.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina Calvinista - topico oficial (parte II)

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina Calvinista - topico oficial (parte II)

Mensagem por Khwey em Ter 15 Dez 2009, 11:37 pm

Articulador escreveu:
Erivelton escreveu:Nem a fé e nem as obras provam para alguém que a pessoa vive realmente na presença de Deus, logo as obras serão a prioridade para o julgamento de todos.

errado .
a Fé viva não precisa ser provada exteriormente , para ninguém , logo é DEUS quem julgará os corações , como julgou que a fé do ladrão na cruz ERA VIVA , mesmo sem ele ter produzido boas obras .
O caso do ladrão foi especial! E será assim para qualquer um que tiver o entendimento só no fim da vida.

Mas quanto aos outros, a sua doutrina está redondamente enganada:

Assim resplandeça a vossa luz diante
dos homens, para que vejam as vossas
boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que
está nos céus.
(Mat 5:16)

Mas não é mesmo, que a fé viva exige boas obras? Então?

Quem tem fé deve agir assim, e esta lhe será aumentada com o entendimento das coisas do Espírito de Deus. Do contrário até o que tem lhe será tirado.

Dureza!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Erivelton em Qua 16 Dez 2009, 8:40 am

Articulador escreveu:
Dá , mas dá para vc não se fingir de cego desta vez quanto ao contexto apresentado ? , ou vai começar à floodar perguntas já respondidas , sem resolver o que te é passado ? Olhe aqui Deus falando CONTIGO (os queixosos) :
Articulador escreveu:
b) Deus faz acepção de pessoas ?
R.: NÃO . e isto não elimina predestinação .

"O que pecou , este pagará ..", TODOS pecamos , todos deveríamos pagar .
Qual a acepção ? Que Deus decidiu ser MISERCORDIOSO com alguns ? Jesus já até exortou aqueles que pensam que ele não pode fazer favor maior a uns que a outros :

(Mateus 20:1) - PORQUE o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
(Mateus 20:12) - Dizendo:
Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
(Mateus 20:13) - Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo,
não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
(Mateus 20:14) -
Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
(Mateus 20:15) -
Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
Como vemos , Deus não considera acepção fazer favor imerecido a alguns , sendo que já deu a PAGA JUSTA a todos , então não é vc que diz à Deus o que é acepção , é Ele que diz a você , se tiver humildade de ouvir , o que tá difícil .
Articulador: Predestinados todos nós estamos segundo um plano divino, mas o erro de alguns calvinistas é afirmar que Deus predestina alguns para o inferno porque quis sem depender de qualquer responsabilidade humana pelos seus atos aqui nesta terra. Isto é: Deus já havia dado as obras para alguns pecarem e ir para o inferno. Creio que voce é um calvinista que não pensa desta maneira.
Deus cria, escolhe, predestina alguns para o inferno e lhe dá obras para pecar propositadamente e depois lançá-o no inferno?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Khwey em Qua 16 Dez 2009, 10:17 am

As vezes eles dizem que Deus não faz isto, mas é assim porque Deus já sabe dos pensamentos, do coração, e das obras que serão feitas, antes da pessoa nascer.

Outras vezes eles pregam que Deus opera o querer e o efetuar para que a pessoa seja salva ou condenada.

Nem eles sabem o que pregam!

Loucura total!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qua 16 Dez 2009, 12:46 pm

Khwey escreveu:As vezes eles dizem que Deus não faz isto, mas é assim porque Deus já sabe dos pensamentos, do coração, e das obras que serão feitas, antes da pessoa nascer.

Outras vezes eles pregam que Deus opera o querer e o efetuar para que a pessoa seja salva ou condenada.

Loucura total!!!

papo mentiroso .
Sempre eu disse que TODOS somos caídos em Adão , dentro desta condição é que Deus endurecerá (AINDA MAIS) ALGUNS , como está bem , em bom português , escrito sobre Faraó , ou terá misericórdia SOMENTE dos eleitos .

o que , como vemos pelas palavras acima , vc não conseguiu refutar sequer uma vez , note em tí mesmo a loucura total de ir contra a santa palavra .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 16 Dez 2009, 12:50 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
(aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço) = presença da Fé EXIGE que hajam boas obras . Em português MUITO básico e USUAL , o termo Exigir tem também o sentido de NECESSÁRIO (consulte o pai dos burros , que está a precisar)
Então a presença da fé exige boas obras??? E tome-lhe bíblia:

Primeiro verso, já colocado:

"aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço) = presença da Fé EXIGE que hajam boas obras ."(Pastor)

No seu entendimento, parece que se a pessoa crer, então ele será obrigada a fazer obras!

FLOODOU de novo , já que não conseguiu refutar a comparação que apresentei :
"aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço) = presença da Fé EXIGE que hajam boas obras ."(Pastor)
Está em bom português , para os que não se fingem de analfabetos funcionais .

Agora um outro aspecto do que diz a bíblia a respeito de crer em Jesus:

Apesar de tudo, até muitos dos principais
creram nele; mas não o confessavam por
causa dos fariseus, para não serem
expulsos da sinagoga.
(João 12:42)

Como é mesmo???

Você disse que para todo aquele que crer em Jesus a presença da fé exige que haja boas obras???

Exige mesmo???

Lógico que exige : (Tiago 2:26) - Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Vc apenas me mostrou pessoas com fé morta , que se convenceram humanamente falando , mas se não aceitar isto , é facinho para EMBROMADORES , basta vc tentar refutar Tiago2 . E FLOODOU de novo , já que está 'esquecidinho' que defendo dois tipos de fé , a viva e a morta , como tiago ensinou .

Articulador escreveu:Aí vc pega tua zombaria inepta que se virou contra tí , e volta ao ginasial para depois voltar ao debate , porque eu é que não posso descer ao teu nível , vc que tem que saber escrever e ler minimamente .

Mas que bom que aprendeu de mim , após tanta afirmação estulta , que a fé viva é reconhecida (exige , necessita demonstrar) pelas boas obras. Só falta vc agora pedir perdão pelo tempo que perdeu entupindo a tela de asneiras .
Agora você consertou.

A fé, para ser viva, exige as boas obras.

não , vc que se auto-enrolou :
admitiu o que ensinei : que a fé viva é reconhecida (exige , necessita demonstrar) pelas boas obras.
antes tentou negar : Você disse que para todo aquele que crer em Jesus a presença da fé exige que haja boas obras???
novamente bem escrito para alfabetizados , e os que não passem de meros embromadores , que uma hora dizem uma coisa, outra hora negam , já que não tem mesmo doutrina , nem temor pela santa palavra .

Certamente que não só eu, mas muitos aqui também estão aprendendo com você. Assim não passarão vergonha neste e em outros fóruns de debates.

Se vc tivesse aprendendo comigo , não estaria fazendo-se de tolo, desdizendo-se a sí mesmo , como só os se doutrina costumam fazer , aprenda !

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 16 Dez 2009, 1:01 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Erivelton escreveu:Nem a fé e nem as obras provam para alguém que a pessoa vive realmente na presença de Deus, logo as obras serão a prioridade para o julgamento de todos.

errado .
a Fé viva não precisa ser provada exteriormente , para ninguém , logo é DEUS quem julgará os corações , como julgou que a fé do ladrão na cruz ERA VIVA , mesmo sem ele ter produzido boas obras .
O caso do ladrão foi especial! E será assim para qualquer um que tiver o entendimento só no fim da vida.

PROVE que foi especial ... seus conceitos particulares não me interessam .
porque temos então o ladrão da cruz , as ex-prostitutas , os ex-publicanos , e todos que foram salvos NÃO apenas no fim da vida , mas sem tempo de gerar muitas boas obras , Eles foram salvos SOMENTE PELA FÉ . Agora a sândice que vc falou , nos leva a pensar que Deus então tem uma 'caderneta' débito/crédito , o mesmo que o espiritismo e muitas religiões de heresia ensinam , é o resultado de vossas bobagens .

está nos céus.

FLOOD .
Onde está escrito que SEM FÉ , as boas obras poderiam salvar ?
vc está é aborrecendo com inutilidades , nem enrolar vc sabe .

Quem tem fé deve agir assim, e esta lhe será aumentada com o entendimento das coisas do Espírito de Deus. Do contrário até o que tem lhe será tirado.

Dureza!

Errado , a Fé viva existe ANTES , e não é 'deve agir assim', é AGE ASSIM , produzindo SUAS boas obras e por elas sendo aperfeiçoada : (Tiago 2:22) - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

aprenda garoto , aprenda .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 17 Dez 2009, 1:07 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:As vezes eles dizem que Deus não faz isto, mas é assim porque Deus já sabe dos pensamentos, do coração, e das obras que serão feitas, antes da pessoa nascer.

Loucura total!!!

papo mentiroso .
Sempre eu disse que TODOS somos caídos em Adão , dentro desta condição é que Deus endurecerá (AINDA MAIS) ALGUNS , como está bem , em bom português , escrito sobre Faraó , ou terá misericórdia SOMENTE dos eleitos .

o que , como vemos pelas palavras acima , vc não conseguiu refutar sequer uma vez , note em tí mesmo a loucura total de ir contra a santa palavra .
Foi dito por você que por Deus saber dos pensamentos e ações de cada um desde a eternidade, ele já sabe quem vai para o céu e quem vai para o inferno.

Foi dito que este é um tipo de predestinação, caracterizado pela não interferência de Deus no destino de cada um.

Também foi dito por você, que se Deus resolver ter misericórdia de um desses que já tem destino certo ao inferno e querer efetuar a salvação dele, então este será salvo, caracterizando assim o segundo tipo de predestinação. Ou seja, a predestinação quando Deus interfere a favor ou contra a pessoa.

Eu aprendi muito bem sobre as suas pregações, só que não sou maluco de aceitar algo tão absurdo e contrário ao que ensina as escrituras.

Estou aqui para combater isto, com ou sem flood!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Qui 17 Dez 2009, 7:45 am

Até os calvinistas mais extremos já admitem depois de tantos questionamentos que todos nós somos responsáveis por nossas obras. Agora é preciso saber porque Deus predestina e o que predestina.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Qui 17 Dez 2009, 9:44 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Loucura total!!!

papo mentiroso .

Foi dito por você que por Deus saber dos pensamentos e ações de cada um desde a eternidade, ele já sabe quem vai para o céu e quem vai para o inferno.

Foi dito que este é um tipo de predestinação, caracterizado pela não interferência de Deus no destino de cada um.

tá indo bem , foi isto mesmo que eu defendi .

Também foi dito por você, que se Deus resolver ter misericórdia de um desses que já tem destino certo ao inferno e querer efetuar a salvação dele, então este será salvo, caracterizando assim o segundo tipo de predestinação. Ou seja, a predestinação quando Deus interfere a favor ou contra a pessoa.

errado , de onde vc tirou este 'contra'? se logo antes admitiu que eu defendo que a OMISSÃO de Deus é quem DEIXA as pessoas no inferno , pois todos são caídos ?

Eu aprendi muito bem sobre as suas pregações, só que não sou maluco de aceitar algo tão absurdo e contrário ao que ensina as escrituras.

pena para vc que seu gogó não conseguiu refutar as , claras , reiteradas , extensivas , contextuais , e inegáveis palavras que provaram cada uma das minhas afirmações , logo fostes um mal aluno .
Estou aqui para combater isto, com ou sem flood!

Pelo menos já está admitindo que usar flood é uma de tuas táticas de 'guerrilha' .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 17 Dez 2009, 10:39 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O caso do ladrão foi especial! E será assim para qualquer um que tiver o entendimento só no fim da vida.

porque temos então o ladrão da cruz , as ex-prostitutas , os ex-publicanos , e todos que foram salvos NÃO apenas no fim da vida , mas sem tempo de gerar muitas boas obras , Eles foram salvos SOMENTE PELA FÉ . Agora a sândice que vc falou , nos leva a pensar que Deus então tem uma 'caderneta' débito/crédito , o mesmo que o espiritismo e muitas religiões de heresia ensinam , é o resultado de vossas bobagens .
Provar???

Um ladrão arrepende-se no fim da vida e tem a promessa do paraíso, e eu tenho que provar que isto é um caso especial de fé viva, sem obras, que pode acontecer com muitos???

Articulador escreveu:

está nos céus.

FLOOD .
Acho que a interpretação dele falhou novamente!

Com a exceção dos casos especiais, este texto visa contestar a sua afirmação de que as obras são só para Deus ver.
Reveja:

Articulador escreveu:

Entendeu agora a razão daquele verso???

Aí cabe a parábola dos talentos, onde alguém enterrou os dele e não produziu nada!

Logo, a fé viva precisa sim, ser provada exteriormente, para servir de exemplo aos outros dando testemunho da palavra. Exceto se a ficha cair só no fim da vida, onde Deus certamente terá outros meios para resolver isto.
Eu não acredito!
Flood, flood! Flood, flood, flood!

Articulador escreveu:

Dureza!

Errado , a Fé viva existe ANTES , e não é 'deve agir assim', é AGE ASSIM , produzindo SUAS boas obras e por elas sendo aperfeiçoada : (Tiago 2:22) - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

Antes, quando se crê em Jesus, existe só a fé, a qual passa a ser viva quando se faz as obras. Exemplo:

expulsos da sinagoga.

Exemplo de fé! Somente fé e mais nada! Assim não serve!

É preciso que todo aquele que crê ponha a mão na massa, senão não sair obras de jeito nenhum!
Eu, aprender com você?
Para isto eu tenho .

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qui 17 Dez 2009, 10:47 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

errado , de onde vc tirou este 'contra'? se logo antes admitiu que eu defendo que a OMISSÃO de Deus é quem DEIXA as pessoas no inferno , pois todos são caídos ?
Então aproveita e ensina novamente, por favor.

Por que Deus resolve efetuar a salvação daqueles em que viu, desde antes de nascerem, que terão o destino ao inferno por não crerem e ainda por fazerem más obras?

E por que, por outro lado, Deus resolve não efetuar a salvação destes?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qui 17 Dez 2009, 11:16 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O caso do ladrão foi especial! E será assim para qualquer um que tiver o entendimento só no fim da vida.

Provar???

Um ladrão arrepende-se no fim da vida e tem a promessa do paraíso, e eu tenho que provar que isto é um caso especial de fé viva, sem obras, que pode acontecer com muitos???

nem tente mesmo , é impossível vc provar esta converseira tua de 'caso especial' , porque não só acontece com o ladrão da cruz , mas muitos milhares que morrem no fim de sua vida , recebem SALVAÇÃO PELA FÉ , tendo uma vida inteira anteiror de MÁS obras , provando claramente que , somente a fé viva... SALVA !

Articulador escreveu:

está nos céus.

FLOOD .
Acho que a interpretação dele falhou novamente!

Com a exceção dos casos especiais, este texto visa contestar a sua afirmação de que as obras são só para Deus ver.
Reveja:

Articulador escreveu:

ao contrário , falhou de novo tua enrolação ,
Jesus está exortando aos JÁ SALVOS (resplandeça a VOSSA LUZ - já a tinham) , a mostrar tuas obras , portanto admitindo que eles já tinham a salvação . E novamente é simples reforçar : ex-prostitutas , ladrão da cruz , etc , não mostraram boas obras , simplesmente creram e foram salvos ANTES disto . Mais exemplos : ZAQUEU , ele dediciu restituir o que defrauldou , mas ANTES de efetivar isto , Jesus já alegou que ele era "filho de Abraão". E ainda :
(Lucas 7:50) - E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.
(Marcos 2:5) - E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.

Aí cabe a parábola dos talentos, onde alguém enterrou os dele e não produziu nada!

tolice : (Mateus 6:3) - Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; como vemos , usar bem os talentos , nem sempre necessita de mostrar para ninguém .

Logo, a fé viva precisa sim, ser provada exteriormente, para servir de exemplo aos outros dando testemunho da palavra. Exceto se a ficha cair só no fim da vida, onde Deus certamente terá outros meios para resolver isto.

falhou .
A fé viva é algo ÍNTIMO que Deus (e apenas) julgará para a salvação , como provei extensivamente , e exemplos na bíblia não faltam . Vc tentou mais uma de tuas confusões ineptas , confundindo as boas obras produzidas pelo EXERCÍCIO da fé viva , com a salvação que esta fé JÁ TROUXE de antemão .

Articulador escreveu:

Dureza!

Antes, quando se crê em Jesus, existe só a fé, a qual passa a ser viva quando se faz as obras. Exemplo:

expulsos da sinagoga.

Exemplo de fé! Somente fé e mais nada! Assim não serve!

ERRADO .
tanto é fé morta que produziu MÁS OBRAS , porque a bíblia diz que a omissão tb é pecado : "aquele que pode fazer o bem , e não o faz , peca". A única coisa que vc conseguiu , foi confirmar-me ainda mais , mas é este sempre o resultado que temos visto .
Eu, aprender com você? Para isto eu tenho .

isto se vc a seguisse , como heretiza tudo que lê , é necessário alguém com mais estofo espiritual para lhe ensinar , como se viu acima , de novo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 17 Dez 2009, 11:18 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Então aproveita e ensina novamente, por favor

Por que Deus resolve efetuar a salvação daqueles em que viu, desde antes de nascerem, que terão o destino ao inferno por não crerem e ainda por fazerem más obras?

Lógico , te ensino sim : Porque é direito Dele , sem explicar suas razões , porque qualquer pessoa com um pouquinho de noção de exegese , sabe que não se nega a bíblia por 'arrazoados' humanos , e que doutrina se faz por ACEITAR o que a bíblia ensina . Rm9 já te ensinou isto , e vc continua floodando a mesma pergunta já resp que o próprio Deus respondeu :

(Romanos 9:15) - Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
(Romanos 9:16) - Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
(Romanos 9:20) - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

bem simples .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 17 Dez 2009, 12:07 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Então aproveita e ensina novamente, por favor

Lógico , te ensino sim : Porque é direito Dele , sem explicar suas razões , porque qualquer pessoa com um pouquinho de noção de exegese , sabe que não se nega a bíblia por 'arrazoados' humanos , e que doutrina se faz por ACEITAR o que a bíblia ensina . Rm9 já te ensinou isto , e vc continua floodando a mesma pergunta já resp que o próprio Deus respondeu :
Ué? Não tem explicação???

Mas na bíblia tem explicação porque Deus endureceu alguns! E bem explicado!!!

Articulador escreveu:(Romanos 9:15) - Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
(Romanos 9:16) - Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
(Romanos 9:20) - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

bem simples .
É bem simples mesmo, pois isto daí diz respeito à condição dos que foram endurecido, quanto a missão a ser cumprida por ele. Isto sim está bem explicado.

Ora, todos foram endurecidos???

Agora, o porque Deus fez isto também está muito bem explicado.

Então, como nem todos foram endurecidos, ainda está faltando a sua explicação, pois não podemos pregar nada do que não temos certeza ou aquilo que não podemos demonstrar com as escrituras.

Por favor! Faça isto porque nem todos estão endurecidos a ponto de não poder entender as suas explicações!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qui 17 Dez 2009, 12:49 pm

Khwey escreveu:

Articulador escreveu:(Romanos 9:15) - Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.

bem simples .
É bem simples mesmo, pois isto daí diz respeito à condição dos que foram endurecido, quanto a missão a ser cumprida por ele. Isto sim está bem explicado.

Então, como nem todos foram endurecidos, ainda está faltando a sua explicação, pois não podemos pregar nada do que não temos certeza ou aquilo que não podemos demonstrar com as escrituras.

Por favor! Faça isto porque nem todos estão endurecidos a ponto de não poder entender as suas explicações!

FLOOD novamente , e estúpido agora .
não fala somente de endurecidos , como vc embroma , o que basta alguém saber ler : terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia . Logo não há nada mais que eu te deva , Deus ja'te respondeu , AMOLECE (tem compaixão para salvar) , quem ele quiser , e ainda te perguntou "quem és tú , para me replicar sobre isto ?".

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 17 Dez 2009, 7:51 pm

Khwey escreveu:Um ladrão arrepende-se no fim da vida e tem a promessa do paraíso, e eu tenho que provar que isto é um caso especial de fé viva, sem obras, que pode acontecer com muitos???
Testemunho pessoal...
Já assisti a várias pessoas que viveram à margem da sociedade, que confessaram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador após uma pequena pregação minha. Logo após morreram... Pode acontecer sim e com muitos!
Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Qui 17 Dez 2009, 10:44 pm

Adriane Cunha escreveu:
Khwey escreveu:Um ladrão arrepende-se no fim da vida e tem a promessa do paraíso, e eu tenho que provar que isto é um caso especial de fé viva, sem obras, que pode acontecer com muitos???
Testemunho pessoal...
Já assisti a várias pessoas que viveram à margem da sociedade, que confessaram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador após uma pequena pregação minha. Logo após morreram... Pode acontecer sim e com muitos!
Em Cristo Jesus...
Eu estou justamente questionando o fato dele me pedir provas disto que você também entende que pode acontecer com muitos.

Ora, se isto aconteceu na bíblia com um ladrão e também pode acontecer com muitos outros, então eu não sei porque ele me pede por provas disto!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qui 17 Dez 2009, 10:50 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

bem simples .

não fala somente de endurecidos , como vc embroma , o que basta alguém saber ler : terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia . Logo não há nada mais que eu te deva , Deus ja'te respondeu , AMOLECE (tem compaixão para salvar) , quem ele quiser , e ainda te perguntou "quem és tú , para me replicar sobre isto ?".
Mas ainda está faltando a explicação!

Por que Deus resolve efetuar a salvação daqueles em que viu,
desde antes de nascerem, que terão o destino ao inferno por não crerem
e ainda por fazerem más obras?

Uma vez que certamente você não foi endurecido(ou também foi?), então você poderá nos dar a explicação do que está pregando.

Pode ser ou tá difícil?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 17 Dez 2009, 11:34 pm

Khwey escreveu:Eu estou justamente questionando o fato dele me pedir provas disto que você também entende que pode acontecer com muitos.
Ora, se isto aconteceu na bíblia com um ladrão e também pode acontecer com muitos outros, então eu não sei porque ele me pede por provas disto!
Ái Cristo! Mas eu também não sei explicar! É uma questão de fé! Por isso precisamos (digo por mim) evangelizar o maior número de pessoas na área da Saúde, a fim de que o Reino seja engrandecido, para a Glória de nosso amado Senhor Jesus Cristo...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Sex 18 Dez 2009, 12:09 am

Adriane Cunha escreveu:
Khwey escreveu:Eu estou justamente questionando o fato dele me pedir provas disto que você também entende que pode acontecer com muitos.
Ái Cristo! Mas eu também não sei explicar! É uma questão de fé! Por isso precisamos (digo por mim) evangelizar o maior número de pessoas na área da Saúde, a fim de que o Reino seja engrandecido, para a Glória de nosso amado Senhor Jesus Cristo...

Podemos explicar isto ao lermos e crermos que primeiramente Deus é justo, e que desde o Gênesis foi nos ensinado que Deus conhece nossos corações e pensamentos.

Daí fica fácil de explicar como Deus pode resolver pagar o mesmo valor tanto para quem fez boa obras, quanto para aquele que ficou impossibilitado de fazê-las. Tem até uma parábola que ilustra isto!

O fato de alguém, que ficou impossibilitado de fazer obras, a exemplo daquele ladrão que foi salvo apenas por ter fé e arrepender-se dos pecados na hora da morte, não significa que aqueles que tem a fé e o entendimento ainda em vida, podem ficar isentos de fazer as obras, sendo salvos apenas pela fé, como o nosso amigo pastor dá a entender.

A bíblia demonstra muito bem que é possível a pessoa ter verdadeira fé em Jesus e não fazer obra nenhuma por vontade própria, tal como ilustra a parábola dos talentos e tal como diz aquele verso a respeito de alguns dos principais do povo judeu que creram em Jesus, de verdade, mas não o confessaram por causa da tradição judaica.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Erivelton em Sex 18 Dez 2009, 8:59 am

Bom dia a paz do Senhor.
Na verdade Deus elegeu e predestinou um plano divino antes da fundação do mundo para depois colocá-lo em prática. Dentro de seus decretos escolheu pessoas, povos tribos e nações no decorrer da vida terrena para se fazer cumprir seu plano predestinado. Com certeza teria que eleger pessoas para se fazer cumprir um plano predestinado em suas profecias decretadas, escolhendo pessoas fiéis para se concluir seu trabalho no tempo de Deus.
Desde Abraão até Jesus Cristo e terminando nos apóstolos, Deus cumpriu sua promessa num plano traçado antes que tudo viesse a existir. Hoje temos a nação de Israel com sua 12 tribos e o cristianismo de Jesus como o principal foco de um plano eleito e predestinado a acontecer.
Dentro deste plano Deus nunca escolheu e predestinou pessoas antes de nascer para serem pecadores e se tornarem filhos do diabo eternamente. A verdade é que Deus predestinou a vida eterna para todos os homens, dando gratuitamente a oportunidade para todos se salvarem. Compreendemos com isto porque ele amou ao mundo e mandou levar o evangelho a toda criatura. Concluímos com isto que a vontade de Deus era que todos se salvassem e com observamos que Deus elegeu um plano e predestinou a salvar a toda humanidade.
Dentro desta eleição antes que tudo viesse a existir também predestinou um inferno porque sabia que a vontade do homem seria contrária aos decretos do criador e por isto os homens estão se predestinando duas vezes mais como filhos da perdição.
O apóstolo Paulo nos trás provas concretas de que Deus nunca criaria alguém para ir pro inferno lhe dando obras dignas de um pecador e depois sem nenhum motivo qualquer lhe lançaria no inferno como pensam alguns calvinistas mais extremos.
Vejamos o que Paulo diz: Romanos 3:
1 Qual é pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?
2 Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas.
3 Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?
4 De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.
5 E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós? (Falo como homem.)
6 De maneira nenhuma; de outro modo, como julgará Deus o mundo?
7 Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador?
8 E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa.

ENTÃO COMO DEUS JULGARIA AO MUNDO SE PREDESTINASSE ALGUNS A SEREM FILHOS DAS TREVAS? Logo predestinação individual não existe.
Existe um erro grosseiro na qual contraria as próprias escrituras, pois a bíblia é tão clara ao declarar que os homens são os culpados e os responsáveis pelos seus atos.
Deus por exemplo sabia em sua presciência que Faraó nunca deixaria o povo sair da escravidão do Egito e sabendo das intenções do lider egípcio resolveu deixá-lo até que houvesse uma intervenção por mão forte.
Logo endureceu seu coração tem sentido de saber de antemão(presciência), que faraó jamais voltaria atrás.
Calvinistas em geral interpretam as escrituras de modo doferente afirmando que Deus o escolheu antes da fundação do mundo para ser um pecador e filho do diabo. Isto não existe...
Isto contraria as próprias palavras de Paulo e Deus seria injusto ao resposabilizar o homem pelos seus atos.
Em todo o plano terreno sobre a terra os acontecimentos predestinados foram acontecendo no tempo de Deus de acôrdo com a fidelidade dos homens, por isto responsabilizou ao homem por tudo.
Saul por exemplo foi escolhido para se fazer cumprir os propósitos de Deus e devido a sua desobediência o reino foi entregue a DAVI.
Logo fica mais uma vez provado que não existe predestinação individual. Deus estabeleceu uma justiça e os homens outra, como disse o apóstolo Paulo.
Temos portanto que encaixar todos os versículos bíblicos dentro dos ensinos de Paulo senão jamais compreenderemos o que é na verdade a PREDESTINAÇÃO.
Fiquemos na paz.
Irmão Erivelto José de Oliveira.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Sex 18 Dez 2009, 9:45 am

Adriane Cunha escreveu:

NÃO... seja mais honesto intelectualmente .
a prova que eu peço , é do porque você NEGOU que estes exemplos de SALVAÇÃO SOMENTE PELA FÉ , sejam regra de como a fé viva é suficiente . Seja com o ladrão da cruz , seja nas ex-prostitutas e ex-pecadores que são salvos , DIARIAMENTE a fé SALVA AO MILHARES , em seus ultimos momentos de vida , não há nada de exceção aí , senão a regra comum :
(Atos 15:9) - E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.
(Romanos 3:22) - Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

Aliás a enrolação é tanta , que vc acaba de confessar mais abaixo , após ter aprendido da bíblia e de mim "Deus conhece os corações", .... ÓBVIO , conhece , e por conhecer é que BASTA a fé viva , para que a pessoa já seja considerada salva , restando o que Tiago disse "Fé viva produzirá as SUAS boas obras" .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 18 Dez 2009, 9:55 am

Khwey escreveu:
Adriane Cunha escreveu:

Podemos explicar isto ao lermos e crermos que primeiramente Deus é justo, e que desde o Gênesis foi nos ensinado que Deus conhece nossos corações e pensamentos.

Daí fica fácil de explicar como Deus pode resolver pagar o mesmo valor tanto para quem fez boa obras, quanto para aquele que ficou impossibilitado de fazê-las. Tem até uma parábola que ilustra isto!

parabéns por ter aprendido comigo e a bíblia .
ENROLOU este tempo inteiro , com aquele converseira de justificação por OBRAS , para agora admitir minha doutrina ? É isto mesmo , PELA fé VIVA SOMENTE a salvação já está presente , pois Deus não apenas conhece os corações , MAS OS TRANSFORMOU pela fé (uma vez mais provando que a fé é o primordial e primeiro na salvação) : (Atos 15:9) - E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.

O fato de alguém, que ficou impossibilitado de fazer obras, a exemplo daquele ladrão que foi salvo apenas por ter fé e arrepender-se dos pecados na hora da morte, não significa que aqueles que tem a fé e o entendimento ainda em vida, podem ficar isentos de fazer as obras, sendo salvos apenas pela fé, como o nosso amigo pastor dá a entender.

ninguém disse isto ,
não invente para se escafeder das bobagens que disse . MUITO AO CONTRÁRIO , afirmei que a fé viva EXIGE (VEM JUNTO, necessita) boas obras . Conheço de longe esta mania tua de falar abobrinha, depois tentar consertar de maneira insincera .

A bíblia demonstra muito bem que é possível a pessoa ter verdadeira fé em Jesus e não fazer obra nenhuma por vontade própria, tal como ilustra a parábola dos talentos e tal como diz aquele verso a respeito de alguns dos principais do povo judeu que creram em Jesus, de verdade, mas não o confessaram por causa da tradição judaica.

ERRADO :
(Tiago 2:20) - Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Boa doutrina não coloca a bíblia em contradição , como vemos , Fé dos 'talentos enterrados' é MORTA , ou tiago mentiroso , escolha .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 18 Dez 2009, 9:58 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

bem simples .

Mas ainda está faltando a explicação!

Por que Deus resolve efetuar a salvação daqueles em que viu,
desde antes de nascerem, que terão o destino ao inferno por não crerem
e ainda por fazerem más obras?

NOVO FLOOD .
administradores , fiquem à notar ,
insiste NA MESMA pergunta já respondida (por baixo 20vezes , neste tópico , e nos outros trancados) . Deus já ensinou em Rm9 que Ele não declarou os motivos da eleição , e ainda exorta quem se queixava exatamente disto : ( "não tenho eu o direito de moldar um vaso para honra , outro para desonra ? ") . Cabe ao forista replicar SOBRE Rm9 , não ficar repetindo a mesma pergunta eternamente , ninguém é obrigado a falar o que Deus não revelou .

Última edição por Articulador em Sex 18 Dez 2009, 10:09 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 18 Dez 2009, 10:07 am

Erivelton escreveu:ENTÃO COMO DEUS JULGARIA AO MUNDO SE PREDESTINASSE ALGUNS A SEREM FILHOS DAS TREVAS? Logo predestinação individual não existe.
Existe um erro grosseiro na qual contraria as próprias escrituras, pois a bíblia é tão clara ao declarar que os homens são os culpados e os responsáveis pelos seus atos.

Erivelton , vc é outro que não está na linha da argumentação sincera , porque se '''esquece''' a cada meia dúzia de msgs do que os outros alegaram ? Neste fórum, ou no Fpic , vc CANSOU de ser esclarecido que :

Na predestinação (e na bíblia) , não é Deus que cria as condições de mandar ninguém ao inferno , é a NATUREZA PECAMINOSA DO HOMEM (1000x dito já) . E Deus então ELEGE aqueles a quem dará fé para suplantar esta natureza . Então que tal parar de falácia do espantalho ? inventando um argumento que não é o dos predestinistas ? É , isto vai tirar teu único argumento , mas Cristãos não foram chamados para ficarem recalcitrando contra a bíblia , apenas aceitá-la .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:55 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: