.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
29 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O VALOR DO TEMPLO

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O VALOR DO TEMPLO

Mensagem por JOEL HAREL em Sab 27 Ago 2011, 11:26 am

Paz do Senhor Jesus Cristo!

E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo. Lucas 19:47

À medida que sirvo ao Senhor, percebo cada vez mais que Ele usa circunstâncias e pessoas com o objetivo de nos preparar para cumprirmos seu chamado em nossas vidas.
É importante compreender que há um lugar ou posição espiritual que devemos manter como crentes em Jesus. Com essa posição vem a autoridade. Essa autoridade é o que o inimigo deseja. Se o inimigo conseguir nos fazer abrir mão da autoridade que Deus nos concedeu, a tomará e a usará contra nós. Isso afeta não somente a nós, mas também àqueles que estão sob os nossos cuidados, nossos filhos, conjuje.
Nós literalmente ocupamos um lugar espiritual em Deus. É imperativo que nós como crentes, não somente termos ciência de qual é nosso lugar, mas também operar nele. Se não soubermos qual é a nossa posição, não poderemos agir de maneira adequada no corpo de Cristo. Essa posição e sua respectiva autoridade podem ser perdidas ou roubadas. Em Atos 1:20 diz - Porque no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, e não haja quem nela habite, tome outro o seu bispado. (Davi estava falando de Judas?)
Judas perdeu permanentemente sua posição espiritual por causa do pecado da traição, vejo que essa é a forma primária do inimigo tirar as pessoas de suas posições de autoridade espiritual e ganhar o senhorio sobre elas, mediante a transgressão do pecado. Abri um tópico em outro site, com o tema Nome escrito no Livro dos Salvos, nele falei sobre a perda dessa autoridade com Adão e Eva, e que fora removido do seu lugar espiritual e de tudo o que eles governavam. Eles entregaram tudo de mão beijada à serpente.
Adão e Eva ocupavam a mais alta posição de autoridade na terra, toda criatura vivente e toda a natureza estavam debaixo de sua autoridade. Deus disse: domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais que se movem rentes ao chão. Genesis 1:26. Nada nesta terra, seja no reino espiritual ou natural, estava acima da autoridade da humanidade, somente o próprio Deus. Se não soubermos qual é a nossa posição em Deus, não poderemos funcionar corretamente no Corpo de Cristo.
Oremos:
Senhor Jesus, que a sua sabedoria e seu conhecimento celestial, e todo o manual do Reino de Deus venha a ser estabelecido no cerne da nossa alma, e nossas mentes sejam livres dos poderes da serpente, e que em nenhum momento venhamos a coxear em dois pensamentos, seja por desvio comportamental, seja por leviandade, e que seja formada uma conexão com o Santo Espirito de tal forma que alcancemos corações sábios. A nossa luta não é contra a carne nem o sangue mas, contra as potestades desse mundo tenebroso. Não nos deixe cair em tentação, para que não pereçamos no caminho, perdendo a autoridade espiritual que uma vez nos foi delegada, porque com essa autoridade embraçamos o escudo da fé, com o qual apagamos todos os dardos inflamados do maligno. Senhor Deus, nos livre do mal e do poder hipnótico da serpente, em nome do Senhor Jesus, amém.

Joel Harel.

Última edição por JOEL HAREL em Sab 27 Ago 2011, 8:03 pm, editado 1 vez(es)

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359
flag : Brasil

Mensagem por Ton em Sab 27 Ago 2011, 12:57 pm

David de Oliveira escreveu:Estou imaginando a utilidade e o propósito desse tópico... Será que é para exaltar a necessidade de assentar aquelas pedras amontoadas, e construir de novo o templo que Jesus derrubou?
Quem derrubou foi os romanos, faltoso de estudo ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Ago 2011, 2:45 pm

JOEL HAREL escreveu:Paz do Senhor Jesus Cristo!

E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo. Lucas 19:47

À medida que sirvo ao Senhor, percebo cada vez mais que Ele usa circunstâncias e pessoas com o objetivo de nos preparar para cumprirmos seu chamado em nossas vidas.
É importante compreender que há um lugar ou posição espiritual que devemos manter como crentes em Jesus. Com essa posição vem a autoridade. Essa autoridade é o que o inimigo deseja. Se o inimigo conseguir nos fazer abrir mão da autoridade que Deus nos concedeu, a tomará e a usará contra nós. Isso afeta não somente a nós, mas também àqueles que estão sob os nossos cuidados, nossos filhos, conjuje.
Nós literalmente ocupamos um lugar espiritual em Deus. É imperativo que nós como crentes, não somente termos ciência de qual é nosso lugar, mas também operar nele. Se não soubermos qual é a nossa posição, não poderemos agir de maneira adequada no corpo de Cristo. Essa posição e sua respectiva autoridade podem ser perdidas ou roubadas. Em Atos 1:20 diz - Porque no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, e não haja quem nela habite, tome outro o seu bispado. (Davi estava falando de Judas?)
Judas perdeu permanentemente sua posição espiritual por causa do pecado da traição, vejo que essa é a forma primária do inimigo tirar as pessoas de suas posições de autoridade espiritual e ganhar o senhorio sobre elas, mediante a transgressão do pecado. Abri um tópico em outro site, com o tema Nome escrito no Livro dos Salvos, nele falei sobre a perda dessa autoridade com Adão e Eva, e que fora removido do seu lugar espiritual e de tudo o que eles governavam. Eles entregaram tudo de mão beijada à serpente.
Adão e Eva ocupavam a mais alta posição de autoridade na terra, toda criatura vivente e toda a natureza estavam debaixo de sua autoridade. Deus disse: domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais que se movem rentes ao chão. Genesis 1:26. Nada nesta terra, seja no reino espiritual ou natural, estava acima da autoridade da umanidade, somente o próprio Deus. Se não soubermos qual é a nossa posição em Deus, não poderemos funcionar corretamente no Corpo de Cristo.
Oremos:
Senhor Jesus, que a sua sabedoria e seu conhecimento celestial, e todo o manual do Reino de Deus venha a ser estabelecido no cerne da nossa alma, e nossas mentes sejam livres dos poderes da serpente, e que em nenhum momento venhamos a coxear em dois pensamentos, seja por desvio comportamental, seja por leviandade, e que seja formada uma conexão com o Santo Espirito de tal forma que alcancemos corações sábios. A nossa luta não é contra a carne nem o sangue mas, contra as potestades desse mundo tenebroso. Não nos deixe cair em tentação, para que não pereçamos no caminho, perdendo a autoridade espiritual que uma vez nos foi delegada, porque com essa autoridade embraçamos o escudo da fé, com o qual apagamos todos os dardos inflamados do maligno. Senhor Deus, nos livre do mal e do poder hipnótico da serpente, em nome do Senhor Jesus, amém.

Joel Harel.

Esse "lenga lenga" todo é para defender que haja a continuidade do Templo e sua hierarquia??? Me poupe... já há bastante familiocracias de "templos" no Brasil e isso nunca foi orientação bíblica!!! Essa é a hierarquia que eu rejeito, humana, egoísta, mesquinha e não leva a nada!
Essa, de ficar jogando indiretas, dizendo que só os "amantes do templo" é que estão com o Espírito Santo e os outros estão com o "inimigo" é balela, conversa mole p'ra boi dormir. Puro farisaísmo!!!
Fazer-se de santinhos aqui não cola, pois não é nenhuma organização religiosa. Deus, O Espírito Santo e o Espírito de Cristo não estão nos templos feitos por mãos humanas. não adianta pregarem sobre isso que não vai colar!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por Ton em Sab 27 Ago 2011, 2:49 pm

David, seu sistema congregacional 'desorganizado', de 'qualquer jeito' e 'quando der' também nunca foi Orientação Bíblica. Não sei por qual razão você se pousa de sábio.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Ago 2011, 2:55 pm

Ton escreveu:David, seu sistema congregacional 'desorganizado', de 'qualquer jeito' e 'quando der' também nunca foi Orientação Bíblica. Não sei por qual razão você se pousa de sábio.

Você já foi a um culto que não pertencesse a uma instituição religiosa?
Se, sim, diga-nos porque achou tudo isso que você disse.
Se, não, vai ficar sem resposta...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 27 Ago 2011, 2:59 pm

Não preciso ir, a começar pelo que você condena nas instituições: que lá não há bispos reconhecidos na congregação (presbíteros/anciãos/pastores).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Ago 2011, 3:02 pm

Ton escreveu:Não preciso ir, a começar pelo que você condena nas instituições: que lá não há bispos reconhecidos na congregação (presbíteros/anciãos/pastores).

Não deveria te responder, já que você se comporta como um inconsequente, a dizer o que não sabe...
Agora quanto a isso que você postou agora, desculpe-me, mas sou obrigado a chamar-lhe de mentiroso.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 27 Ago 2011, 3:33 pm

Mentiroso porquê? Foi com base em suas próprias postagens que você ignora as hierarquias. Não se esqueça que não é a primeira vez que tratamos desse assunto.

Não preciso frequentar um grupo pra julgar-lhes as doutrinas ...
Você já foi num centro espírita? Numa loja maçônica? Etc?

Comédia.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por JOEL HAREL em Sab 27 Ago 2011, 8:26 pm

Irmão David de Oliveira, não sei qual é o seu problema, criei esse tópico e gosto dele pois fui criado na Igreja Evangélica Assembléia de Deus aos pés do pastor Cabral, homem de oração e homem de Deus. O propósito do tópico não é menospresar os "sem templos" muito menos tentar ser mais santo do que você. Sou adepto dos templos, seguidor e discípulo de Cristo com ou sem templo, vou às Sinagogas em Israel uma vez por ano e quando o terceiro Templo do Rei Salomão for reconstruído estarei presente lá, pois quando vou até Israel adoro no Muro das Lamentações.
Você já bateu de frente comigo duas vezes e só lamentei, não te disse nada, mas dessa vez você deve não ter lido meu texto, e se leu, não entendeu o propósito, porque falei sobre a autoridade espiritual e isso não tem nada ver com Templos, escrevi nesse tópico pois pensei, já que a internet não é templo pelo menos existirá uma palavra todo sábado de manha, escrita por mim, e não será você que me fará parar de escrever sobre as coisas de Deus.
Se fosse cheio do Espírito Santo, coisa que sinto que você não é, no mínimo você teria dito amém para o texto supra citado, pois, antes de postá-lo, re-li três vezes e analisei se o conteúdo dele pudesse alimentar ou edificar a alma de alguém. Mas o inimigo de fato é astuto. Não vai me intimidar. Ninguém joga pau em pé de laranja azeda, porque vens tu jogar pau em mim, o que queres, você está precisando de ajuda? fale com seu pastor, seu lider. Ah, desculpe, você não tem pastor.
Deus te abençoe rapaz, e seja feliz no seu caminho.
Poste aqui algo que sai do fundo do seu coração que seja para edificação de muitos que entram nesse fórum gospel sedentos da palavra de Deus, eu sei que se você se humilhar diante de Deus Ele já te capacitou para você dar frutos, não para ser apenas mais um crítico da fé, esse tipo de árvore, a que não dá fruto, Jesus amaldiçoou e secou-se por completa.
Seja uma árvore frutífera.

Última edição por JOEL HAREL em Dom 28 Ago 2011, 11:05 am, editado 1 vez(es)

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Ago 2011, 10:13 pm

Ton escreveu:Mentiroso porquê? Foi com base em suas próprias postagens que você ignora as hierarquias. Não se esqueça que não é a primeira vez que tratamos desse assunto.

Comédia.

É até cômico esse fórum... Eu chamo o indivíduo de mentiroso e ele não se dá ao trabalho de provar que não é. Eu nunca fui chamado de mentiroso que não provasse a calunia!
Como é de admirar, a pessoa que coloca na cabeça, uma coisa que não existe e que não há meio de fazê-la compreender do contrario!
Não há hierarquia na Igreja!!! Vou repetir: Não há hierarquia na Igreja!!! Vou repetir de novo: Não há hierarquia na Igreja! Vou repetir mais uma vez: Não há hierarquia na Igreja!!! Se alguém me provar, dou um doce...
O que é que acontece atualmente quando surge uma nova "igreja"? (Aqui eu estou usando o "i" minúsculo, de outro tipo de igreja):
Geralmente, um indivíduo estava "secado" numa igreja e "fizeram a gata parir". Resultado? O carinha sai com os seus "companheiros" e começam um novo "trabalho". Logicamente, aquele carinha secado será o novo apóstolo, bispo ou seja lá o nome que derem p'ra ele. Dali começará uma nova "dinastia", ou seja, o chefe, antes "secado" torna-se um ditadorzinho que comandará de maneira centralizada, tudo o que acontecer no seu reduto. Adivinhem quem vai preparar a "departamentalização"? Ele, o "ex-secado", lógico!!! Sua mulher será a bispa, pastora ou o que for; os seus filhos logo entrarão num seminário (se não fundarem um) e serão a princípio, pastores, depois, lógico, vão aparecendo "as bênçãos". O colegiado de "pastores", lógico, serão aqueles seus cupinchas que vieram da outra igreja. Imaginem a formatação desse quartel general!!! Adivinhe quem é o tesoureiro? e o engenheiro da construção do novo "Templo"? A professora de dança, o candidato a vereador? etc, etc, etc...
Essa é, em termos gerais, a hierarquia atual da instituição religiosa. É claro que varia de instituição para instituição, mas no final, há sempre uma hierarquia humana reinante, familiocracia, dinastia do chefe, puxadores de saco do chefe etc.
Não venham com trá lá lá, que eu conheço muito bem os templos modernos...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Ago 2011, 11:06 pm

JOEL HAREL escreveu:Irmão David de Oliveira, não sei qual é o seu problema, criei esse tópico e gosto dele pois fui criado na Igreja Evangélica Assembléia de Deus aos pés do pastor Cabral, homem de oração e homem de Deus. O propósito do tópico não é menospresar os "sem templos" muito menos tentar ser mais santo do que você. Sou adepto dos templos, seguidor e discípulo de Cristo com ou sem templo, vou às Sinagogas em Israel uma vez por ano e quando o terceiro Templo do Rei Salomão for reconstruído estarei presente lá, pois quando vou até Israel adoro no Muro das Lamentações.
Você já bateu de frente comigo duas vezes e só lamentei, não te disse nada, mas dessa vez você deve não ter lido meu texto, e se leu, não entendeu o propósito, porque falei sobre a autoridade espiritual e isso não tem nada ver com Templos, escrevi nesse tópico pois pensei que já que a internet não é templo pelo menos existirá uma palavra todo sábado de manha, escrita por mim, e não será você que me fará parar de escrever sobre as coisas de Deus.
Se fosse cheio do Espírito Santo, coisa que sinto que você não é, no mínimo você teria dito amém para o texto supra citado, pois, antes de postá-lo, re-li três vezes e analisei se o conteúdo dele pudesse alimentar ou edificar a alma de alguém. Mas o inimigo de fato é astuto. Não vai me intimidar. Ninguém joga pau em pé de laranja azeda, porque vens tu jogar pau em mim, o que queres, você está precisando de ajuda? fale com seu pastor, seu lider. Ah, desculpe, você não tem pastor.
Deus te abençoe rapaz, e seja feliz no seu caminho.
Poste aqui algo que sai do fundo do seu coração que seja para edificação de muitos que entram nesse fórum gospel sedentos da palavra de Deus, eu sei que se você se humilhar diante de Deus Ele já te capacitou para você dar frutos, não para ser apenas mais um crítico da fé, esse tipo de árvore, a que não dá fruto, Jesus amaldiçoou e secou-se por completa.
Seja uma árvore frutífera.

Há algum tempo atrás eu fui a um templo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em minha cidade.
É um majestoso templo localizado num bairro muito nobre, de gente rica mesmo! Há uma escadaria que dá acesso para uma galeria no alto da nave. custei a achar um lugarzinho lá em cima e sentei-me para ouvir uma série de baboseiras jamais ouvida na minha vida.
Depois do monólogo do sermão começou uma espécie de leilão de ofertas financeiras. O pastor, começou com uma manobra de "convencimentos", daqueles que "convence" a pessoa de que, se não der, está roubando, sendo muquirana, que não vai ser abençoada e por aí afora!
Daí veio o leilão propriamente dito:
1) Quem pode dar R$ 5. 000,00? Foram uns gatos pingados.
2) Quem pode dar R$ 1. 000,00? Foram muitos gatos pingados.
3) Quem pode dar R$500,00? Bem mais gatos pingados.
4)Assim por diante, até chegar a R$20,00.
fiquei pensando: Quem estava esperando um lance menor que vinte Reais não pôde ofertar.
Vou dizer uma coisa séria para você: Saí de lá arrasado, me perguntando: "O que fizeram com a Igreja de Cristo?".

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Dom 28 Ago 2011, 9:25 am

David de Oliveira escreveu:
Ton escreveu:Mentiroso porquê? Foi com base em suas próprias postagens que você ignora as hierarquias. Não se esqueça que não é a primeira vez que tratamos desse assunto.

Comédia.
É até cômico esse fórum... Eu chamo o indivíduo de mentiroso e ele não se dá ao trabalho de provar que não é. Eu nunca fui chamado de mentiroso que não provasse a calunia!
Se eu for dar crédito a toda besteira que você diz, irei respirar só pra isso.
E todos aqui já conhecem suas mentiras, que pra você, são verdades.

David de Oliveira escreveu:Como é de admirar, a pessoa que coloca na cabeça, uma coisa que não existe e que não há meio de fazê-la compreender do contrario!
Não há hierarquia na Igreja!!! Vou repetir: Não há hierarquia na Igreja!!! Vou repetir de novo: Não há hierarquia na Igreja! Vou repetir mais uma vez: Não há hierarquia na Igreja!!! Se alguém me provar, dou um doce...
O que é que acontece atualmente quando surge uma nova "igreja"? (Aqui eu estou usando o "i" minúsculo, de outro tipo de igreja):
Geralmente, um indivíduo estava "secado" numa igreja e "fizeram a gata parir". Resultado? O carinha sai com os seus "companheiros" e começam um novo "trabalho". Logicamente, aquele carinha secado será o novo apóstolo, bispo ou seja lá o nome que derem p'ra ele. Dali começará uma nova "dinastia", ou seja, o chefe, antes "secado" torna-se um ditadorzinho que comandará de maneira centralizada, tudo o que acontecer no seu reduto. Adivinhem quem vai preparar a "departamentalização"? Ele, o "ex-secado", lógico!!! Sua mulher será a bispa, pastora ou o que for; os seus filhos logo entrarão num seminário (se não fundarem um) e serão a princípio, pastores, depois, lógico, vão aparecendo "as bênçãos". O colegiado de "pastores", lógico, serão aqueles seus cupinchas que vieram da outra igreja. Imaginem a formatação desse quartel general!!! Adivinhe quem é o tesoureiro? e o engenheiro da construção do novo "Templo"? A professora de dança, o candidato a vereador? etc, etc, etc...
Essa é, em termos gerais, a hierarquia atual da instituição religiosa. É claro que varia de instituição para instituição, mas no final, há sempre uma hierarquia humana reinante, familiocracia, dinastia do chefe, puxadores de saco do chefe etc.
Não venham com trá lá lá, que eu conheço muito bem os templos modernos...
Ô desiludido! Estou tratando de Bíblia, e não de seus traumas filosóficos. Vai ser preciso que eu poste aqui os Textos Bíblicos novamente? Hein? Aluno do Khwey? heheheh

[/quote]

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Dom 28 Ago 2011, 9:38 am

David de Oliveira escreveu:Daí veio o leilão propriamente dito:
1) Quem pode dar R$ 5. 000,00? Foram uns gatos pingados.
2) Quem pode dar R$ 1. 000,00? Foram muitos gatos pingados.
3) Quem pode dar R$500,00? Bem mais gatos pingados.
4)Assim por diante, até chegar a R$20,00.
fiquei pensando: Quem estava esperando um lance menor que vinte Reais não pôde ofertar.
Vou dizer uma coisa séria para você: Saí de lá arrasado, me perguntando: "O que fizeram com a Igreja de Cristo?".
O que fizeram com a Igreja de Cristo???
Isso aí que você contou é apenas um mosquito, engolidor de camelos.

Hoje a 'igreja de cristo' (sim, entre aspas e em minúsculo) não tem NADA a ver com a Seita dos Nazarenos. Os ensinos e as práticas desta 'igreja de cristo' estão LONGE de concordar com a Torah e com o Ensino dos Profetas (At 24:14).
Hoje tem gente que se considera da 'igreja de cristo' sem o mínimo de requisito, bastando imitar os demônios e só 'creem'.
Hoje tem uns traumatizados que ignoram que haviam, reconhecidos na congregação, os apóstolos, profetas, pastores (bispos, presbíteros ou anciãos), mestres e diáconos. Bastando se reunir dois ou três em nome de Jesus e profetizar, curar, expulsar demonios em nome dEle, mesmo sabendo que JESUS poderá dizer-lhes "Nunca vos conheci! Vós que praticais a Iniquidade".

Entendeu? Coador de Mosquito?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por JOEL HAREL em Dom 28 Ago 2011, 10:58 am

Paz a todos.

Se tivesse oportunidade de conversar com David pessoalmente certamente nos entenderíamos. Creio que entendo o que se passa com ele. Quero deixar claro que não participo da IEAD desde 1990, quando apartei-me dela.
Depois voltei para Batista e atualmente sou da Presbiteriana Renovada. Confesso que se fosse analisar o desejo do meu coração eu não seria membro de igreja nenhuma, pois muitas coisas que acontecem em todas elas são motivos contundentes para que eu seja apenas mais um discipulo de Cristo solto por ai. Vivi sem compromisso com Igreja por uns sete anos, digo, sem aliança, sem se membrar, e em dado momento percebi que o que éra pecado antes, já não achava tão pecado assim, e quando pecava não tinha a necessidade de retratar com ninguem, apenas pedia perdão à Deus; A verdade é clara, não tinha parâmetro espiritual, não tinha limite pra fazer o que quizesse, e também não tinha quem aplicasse a disciplina do Senhor, e todos sabemos que quem não passa pela disciplina é bastardo e não filho legítimo; não tinha compromisso de ensaiar nos sábados à tarde para tocar no domingo à noite, não precisava dar as caras para nínguem. O que me fez voltar foi a saudade de cear com os irmãos, o partir do pão e o tomar o vinho, de ter o nome ligado na terra e no céu, de ser recebido na Igreja por todos e arrolado como membro dela. Não penso que a Igreja atual seja uma hierarquia, mas o apostolo Paulo fala que à uns foram dados dons, uns foram separados para pastores, obreiros, mestres, músicos; sou músico levita, ungido para adorar o Rei.
Abraço.

Última edição por JOEL HAREL em Dom 28 Ago 2011, 4:51 pm, editado 1 vez(es)

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Dom 28 Ago 2011, 2:49 pm

Joel,
Eu acho que você está no lugar errado... Se você é um levita (???), deveria "se arrolar" a uma Sinagoga!!! Mas deve saber que já não existem levitas há milênios!!!
Eu já fui da IPR por dez anos consecutivos. É uma boa igreja. Tenho vários pastores e irmãos conhecidos lá.
Eu acho que você deve ficar onde se encontra, pois ainda não tem maturidade para decidir questões mais complexas. No meu caso, hoje, já não preciso de "correções ou disciplinas" de igrejas, compromissos e alianças com instituições, parâmetros espirituais e tudo o mais...
Eu não deixei de congregar, como querem alguns hipócritas mentirosos desse fórum. Não; continuo partindo o pão na congregação e com isso, estou mais do que nunca "ligado", podes crer!!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JOEL HAREL em Dom 28 Ago 2011, 4:31 pm

Mas adoradores ainda existem, e eu sou um deles. Quanto a ser maduro, de fato ainda não alcancei a estatura de varão perfeito, então ainda preciso estar ligado ao corpo de Cristo dentro de um Templo.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 27 Set 2011, 1:24 am

Shalom

Sou um verdadeiro apaixonado por todos os milagres que o nosso amado Senhor Jesus realizou, e todas as vezes que me pego lendo sobre eles fico mais maravilhado ainda. Desde tornar agua em vinho à ressuscitar um morto de quatro dias. Para mim não ha diferênça, todos esses milagres são sobrenaturais. Lembro-me de quando por duas vezes tive a oportunidade de pernoitar em Tiberíades, e da janela do Hotel, à noite ficava olhando as águas do mar da galileia, e imaginando o Senhor Jesus, o Filho de Deus andando por sobre as águas. O discípulo Pedro pedindo socorro por afundar sozinho.
Quero compartilhar um milagre sensacional que ocorreu num desses sábados, quando Jesus compareceu para pregar na Sinagoga.

LUCAS 6:6
E aconteceu também noutro sábado, que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada.

Jesus adorava ensinar as pessoas, e ele aproveitava o sábado pois todos os judeus vão à sinagoga nesse dia. Estava ali um homem deficiente. Mas, todos sabemos que os judeus criaram 39 regras além da Lei Mosaica. Dentre elas, não poderia um doente de lepra ou deficiente entrar na Sinagoga. De fato esse homem não estava ali por acaso, ele fora convidado por algum fariseu que tinha intenção de plantar uma prova contundente para matar Jesus.
Note:
E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar.
Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé.
Pelo que parece Jesus não está preocupado se vai forjar uma prova contra si mesmo, Jesus é o dono de toda a situação, Ele se preocupa com as pessoas que estão sofrendo, então ele pede para o doente ficar de pé, esse homem devia estar escondido no canto da sinagoga, quando ele fica de pé, sua mão mirrada já não é mais segredo para ninguem, cai por terra aquilo que talvez ele escondia de muita gente ou que fora rejeitado por longos anos, talvez ele vivesse uma situação de clausura dentro de casa, trabalhando na internet. Mas Jesus faz a situação ficar ainda mais grave, na minha bíblia Jesus chama o homem para o meio, ora, a sinagoga tem o altar bem ao centro, não é como nossos templos que fica no fim do corredor, fica bem no meio. Quando Jesus chama o homem para vir para o meio, começa a cura do medo, da insegurança, da vergonha, da timidez, todos olhavam atonitos o que Jesus iria fazer.
Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar?
E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra.
Note que Cristo efetuou um milhagre tremendo, as microveias começaram a se expandir, o sangue que jamais jorrava outrora, agora fluia como um rio entre seus dedos, que maravilha, glória à Deus! Mas quando Cristo faz um milagre na vida de alguém, o inimigo fica furioso, pois aumenta a fé de muitas pessoas que circulam na esfera de amizades da pessoa curada.
E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus.
Lucas 6:6-11

Que o Senhor Jesus, o médico de Gileade, que curou no passado, e continua curando no presente, possa nos curar dos traumas, dos medos, da timidez espiritual e da covardia cristã, nos dando oportunidade para sermos nova criatura e vivermos em novidade de vida. Amém.
Joel Harel, servo e discipulo de Cristo.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Ter 27 Set 2011, 3:47 pm

Pô! Joel você é um daqueles romeiros que pegam um avião fretado e vai ver a ex terra santa? Isso é a maior idiotice que já vi! Tanto lugar para conhecer no mundo!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 23 Jan 2012, 11:28 pm

Relendo o texto hoje, em 2012, que postei em setembro de 2011, achei maravilhoso, não porque fui eu que escrevi, mas porque exalta o nome do meu Jesus, mas, observando sua pergunta david de oliveira, percebo que não ha nada pertinente do que fora postado. Primeiro vc me chama de romeiro, sendo que quando vou à Israel, vou com minha esposa e filha, segundo, voce chama Israel de ex terra santa, ou você é alienado ou você é um completo sonso em relação à palavra de Deus, pois todos sabemos que Sião será sempre Sião. E, sem querer se engrandecer devo dizer que tive oportunidade de conhecer vários países, como Egito, Israel, Amsterdan na Holanda, Portugal, Espanha, Londres, Paris e Roma. Você como moderador muito me admira, afinal, você é moderador de que mesmo?

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Ter 24 Jan 2012, 12:03 am

O valor do templo.....
qual?
o de pedra?
O templo que tem valor somos nós.....Nós somos morada do Espirito de Deus

Quantos templos o o messias ou seus apostolos criaram?
qual a denominação de Jesus ? ou de Paulo?
Quem vivia de templo e sistema religioso eram os fariseus
que o nosso salvador chamou de "Serpentes , Raça de Viboras" e muitos outros elogios desse tipo .....
Quem são os Fariseus de hoje? é so assistir os programas evangelicos de tv pra ver alguns deles ....

Estevão disse que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens...

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 24 Jan 2012, 12:21 am

Sim, de fato o Senhor Deus não habita em templo feito por mãos humanas, o verdadeiro templo somos nós. Com esse argumento raso, muitos não vão ao templo, um lugar de pedra como você mencionou para ter comunhão com os irmãos, sendo isso bíblico. Preferem ser insubmissos, desobedientes e seguir sua própria cabeça, seu coração. Jesus subia ao Templo de Salomão para entregar seus sermões todos os sábados, mas para que? Deus não habita em templo feito por mãos, ora, assim como o Juíz precisa do Forum para deliberar, o advogado precisa do escritório para ajuizar ação assim também nós cristãos, temos que ter um lugar para nos encontrarmos e alegrar com os irmãos no Senhor.
:Se não fosse tão importante, Deus não teria falado à Moises para fazer uma tenda, com repartições, contendo Atrio, Santo Lugar e Santo dos Santos.
Depois o Rei Davi viu a necessidade de fazer um Templo com toda a riqueza de detalhes, e o melhor da época, no qual recebeu a planta em sonhos, e passou para Salomão construir.
O nosso corpo é templo do Espírito Santo e nós, precisamos nos ajuntar como juntas e ligaduras, nós somos a Igreja de Cristo o corpo de Cristo precisa estar junto, unido, como Cristo quer.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Ter 24 Jan 2012, 2:24 am

Ta confundindo velha aliança com nova aliança? dando exemplo da tenda de moisés.....
Meu advogado é O messias ....ele não precisa de Templo de pedra pra advogar...

Quem nos uni em comunhão é Cristo...e não o templo de pedra....
Juntos ou separados estamos ligados pelo Cabeça que é CRISTO...

Argumento raso.....
E quem disse que preciso frequentar templo .....
O mandado foi "ide e pregai " e não "vinde e escutai"
Instituição religiosa e coisa de homens ....
O messias não fundou denominação nenhuma nem pertençeu a nenhuma religião..

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 24 Jan 2012, 11:40 am

E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Mateus 9:36
E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
Marcos 6:34
Então disse ele: Vi a todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o SENHOR: Estes não têm senhor; torne cada um em paz para sua casa.
1 Reis 22:17
Que saia diante deles, e que entre diante deles, e que os faça sair, e que os faça entrar; para que a congregação do SENHOR não seja como ovelhas que não têm pastor.
Números 27:17
Então disse ele: Vi a todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o SENHOR: Estes não têm senhor; torne cada um em paz para sua casa.
2 Crônicas 18:16
Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
Ezequiel 34:8

Os textos acima mostra claramente que a maioria das pessoas precisam de pastor, e o apostolo Paulo ensina que devemos ser submissos aos nossos líderes, pois eles deverão prestar contas da nossa alma, veja:
Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
Hebreus 13:17

Me desculpe amigo, não discuto com quem não segue a palavra de Deus.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Ter 24 Jan 2012, 1:12 pm

Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
Hebreus 13:17

Eu só queria saber aonde está esse "Pastor"...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Ter 24 Jan 2012, 2:34 pm

Hebreus 13:17 .......
Texto muito usado pelo "SISTEMA RELIGIOSO"...

agora mim respondam por que vcs não dão uma lida mais adiante ate o verciculo 20 ....onde diz :(Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, GRANDE PASTOR DAS OVELHAS...

O NOSSO SALVADOR E O GRANDE PASTOR DE OVELHAS....
E NÃO ESSES LIDERES RELIGIOSOS..

CARA NÃO MIM JUGUE DIZENDO Q NÃO DISCUTE COM QUEM NÃO SEGUE A PALAVRA DE DEUS.....POIS NÃO ESTOU JUGANDO VC......ESTOU DESCULTINDO A MANEIRA QUE ACHO CERTO INTERPRETAR A PALAVRA ...E RESPEITO SEU PONTO DE VISTA ....NEM EU NEM VOCE SOMOS OS DONOS DA VERDAD. A VERDADE PERTENCE AO CRIADOR ....ENTÃO NÃO SEJA INFANTIL ...AME O SEU PROXIMO ..FOI ISSO QUE O SALVADOR NOS ENSINOU EM TODA A SUA VIDA AQUI NA TERRA

SE VOCE FOSE MAIS SABIO LERIA OS CONTEXTOS E NÃO FICARIA PRESO A LINKAR VERCICULUS PARA SEUS PROPOSITO...

VOCE ACHA QUE QUANDO O SALVADOR SE REFERE A OVELHAS SEM PASTOR
ELE TA FALANDO DESSES PASTORES DENOMINACIONAIS QUE ESTÃO POR AI
E EVIDENTE QUE NÃO .....E SO VOCE OBSERVAR COMO ERA A VIDA DE"PEDRO" QUE ERA UM PASTOR APACENTADOR DE OVELHAS E COMPARAR COM ESSES PASTORES AI QUE VIVEM DO COMERCIO DA FÉ.....PEDRO PREGOU NO TEMPLO E CONVERTEU 5,000 ALMAS QUE ESTAVAM ENGANADAS PELOS LIDERES RELIGIOSOS...VC ACHA QUE HOJE E DIFERENTE..

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:42 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: