.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Teologia da Prosperidade - Tópico Oficial

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Teologia da Prosperidade - Tópico Oficial

Mensagem por Convidad em Sab 21 Nov 2009, 12:17 pm

Olha , é lamentável mesmo , mas por questões de boa medida , tem 03 itens que ele não errou não :

1 e 6) somos mesmo 'deuses' , Jesus mesmo se valeu desta palavra . Evidentemente há medidas perante o Criador, mas um cristão tem a autoridade de usar o poder divino , se torna uma nova criatura . Veja o que Eliseu e Elias faziam , OSSOS que ressuscitavam ? coisa de 'deus' ...

5) neste item me parece que há um descontexto ... se ele quer uma 'metralhadora espiritual' , é porque acha que a luta 'não é conta a carne ... mas contra o espírito' .

No resto , realmente tem coisas lamentáveis ,
"Adão podia voar ? foi para a lua ?"
Agora o que ví de OFENSIVO , é ele dizer que o Espírito 'implorou mais 05 minutos' , ele perdeu o senso do rídiculo , se falou tal abobrinha .

Convidad
Convidado

BISPO (Ex-Renascer) REBATE TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 21 Jun 2010, 12:17 am

BISPO REBATE TEOLOGIA PROSPERIDADE

Zé Bruno, ex Renascer, diz que Igreja não precisa de dinheiro

Por: Redação Creio

Bispo Zé Bruno, ex-dirigente da Igreja Renascer em Cristo, fundador da Igreja Casa da Rocha, rebateu severamente as teses da teologia da Prosperidade. Em uma das gravações no qual o CREIO teve acesso, ele aponta, entre várias coisas, que ‘as igrejas precisam parar de pedir dinheiro’.

Ao encerrar um estudo sobre as sete igrejas do Apocalipse, Zé Bruno falou sobre a Igreja em Laodicéia e criticou – de forma indireta-, as denominações que colocam os bens materiais acima da fé. “Uma das coisas mais importantes para se compreender na palavra é o significado da prosperidade para Deus. Tem gente que não tem alegria com Deus, mas alegria com que Deus dá.”

Zé Bruno afirma claramente que Deus não tem interesse que nós temos e a Igreja precisa aprender a se relacionar com o dinheiro e não se tornar escrava dele. “Igreja não precisa de dinheiro, pois tem Deus”

Data: 16/6/2010

fonte: http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=9103

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil

Sobre a Teologia da Prosperidade

Mensagem por SamukaEl em Ter 22 Jun 2010, 11:26 am

Eu acredito que todo cristão sincero e devotado não fica muito tempo sendo iludido por essa falácia da teologia da prosperidade. Eu fui pentecostal e durante um tempo dei minha vida pensando que seria milionário um dia, sofri muito por isso, fiz muitos votos, dei muito dinheiro na igreja e nada mudava, pelo contrario minha vida continuava uma miseria, mas os "pastores" diziam que eu não tinha fé.

Hoje eu sou prospero, porque sei que JESUS me salvou, não existe benção maior que essa. AS minhas necessidades físicas Deus tem suprido, é uma promessa dele. Mas eu não vivo mas buscando riquezas, eu prefiro buscar em primeiro lugar o Reino de Deus.

Não estou dizendo que temos de nos conformar com uma situação de escassez, por exemplo, se eu estiver desempregado, com dívidas pra pagar e sem ter o que fazer, é lógico que eu não vou fingir que está tudo bem, mas eu vou orar, apresentar a Deus o meu problema, ir em busca de soluções (não podemos ficar parados) e sempre confiando na provisão de Deus - Isso é uma experiencia própria.

Todos os que confessam a JESUS e o recebem, passam a ter sua provisão e suas promessas, ele já nos doou graciosamente tudo que precisamos. Mas se por um momento estamos sob uma crise seja ela qual for, devemos depositar a nossa confiança nele e na sua fidelidade, pois ele jamais nos abandonará.

SamukaEl
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28

Mensagem por David de Oliveira em Ter 22 Jun 2010, 6:41 pm

SamukaEl escreveu:Eu acredito que todo cristão sincero e devotado não fica muito tempo sendo iludido por essa falácia da teologia da prosperidade. Eu fui pentecostal e durante um tempo dei minha vida pensando que seria milionário um dia, sofri muito por isso, fiz muitos votos, dei muito dinheiro na igreja e nada mudava, pelo contrario minha vida continuava uma miseria, mas os "pastores" diziam que eu não tinha fé.

Hoje eu sou prospero, porque sei que JESUS me salvou, não existe benção maior que essa. AS minhas necessidades físicas Deus tem suprido, é uma promessa dele. Mas eu não vivo mas buscando riquezas, eu prefiro buscar em primeiro lugar o Reino de Deus.

Não estou dizendo que temos de nos conformar com uma situação de escassez, por exemplo, se eu estiver desempregado, com dívidas pra pagar e sem ter o que fazer, é lógico que eu não vou fingir que está tudo bem, mas eu vou orar, apresentar a Deus o meu problema, ir em busca de soluções (não podemos ficar parados) e sempre confiando na provisão de Deus - Isso é uma experiencia própria.

Todos os que confessam a JESUS e o recebem, passam a ter sua provisão e suas promessas, ele já nos doou graciosamente tudo que precisamos. Mas se por um momento estamos sob uma crise seja ela qual for, devemos depositar a nossa confiança nele e na sua fidelidade, pois ele jamais nos abandonará.

Como é bom saber que alguém "acordou" do estado de ingenuidade!

O problema da ganância não está na "igreja-instituição", em que há a parte ingênua, os chamados leigos, mas, em seus líderes religiosos, ou seja, os mercenários, ditos por Jesus em Mateus 7:21-23." Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade".

Jesus fez essas referencias a um tipo de pessoas que se parecem muito com esses lobos que vemos em todo o tipo de mídia, os donos desse negócio extraordinariamente rentável (para os seus bolsos) chamado igreja-Empresa.

David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Teologia da prosperidade e o reino de Deus

Mensagem por David de Oliveira em Sex 17 Set 2010, 12:25 pm

É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. (Jesus). Marcos 10:25

Se é tão difícil para a pessoa que possui muitos bens, entrar no reino de Deus, como é que fica os dizimistas que estão no ilusão de que vai cair dinheiro sobre suas cabeças?
[b]
E a "teologia da prosperidade", que tanto se fala nos dias de hoje, como fica?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Sex 17 Set 2010, 3:19 pm

A ¨¨teologia da prosperidade¨¨ é uma tentativa de se adaptar o evangelho ao padrão cultural dominante de hoje, que é o consumismo e a auto-indulgência, qualquer pessoa que tenha lido o NT sabe que se trata de uma deturpação rasteira e oportunista.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por David de Oliveira em Sex 17 Set 2010, 4:01 pm

Cal escreveu:A ¨¨teologia da prosperidade¨¨ é uma tentativa de se adaptar o evangelho ao padrão cultural dominante de hoje, que é o consumismo e a auto-indulgência, qualquer pessoa que tenha lido o NT sabe que se trata de uma deturpação rasteira e oportunista.

Será que os da "TP" não lêem o NT? Será que é a pura falta de leitura? não será que exista vários deuses no mundo?
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Sex 17 Set 2010, 8:37 pm

Ler eles lêem, mas eles adaptam o que interessam para o propósito de enriquecimento pessoal...

São mais ateus que os próprios ateus!

E pelo visto, os frequentadores gostam desta ilusão de poderem dar ordem a Deus na espectativa de enriquecimento.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Sex 17 Set 2010, 10:33 pm

Ed escreveu:Ler eles lêem, mas eles adaptam o que interessam para o propósito de enriquecimento pessoal...

São mais ateus que os próprios ateus!

E pelo visto, os frequentadores gostam desta ilusão de poderem dar ordem a Deus na espectativa de enriquecimento.

Isso me remete a um verso: Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir.
Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas.

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Josoco em Sab 18 Set 2010, 9:33 pm

A teologia da prosperidade foi criada a partir do positivimos dos americanos, uma adaptação brasileira do mesmo.
Nos tempos do nascimento da TP era comum se ver livro exaltando a força do pensamento positivo, como o de Normam Vicente Peale.

Se for preciso sentir raiva, sinta, mas perdoe depois

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Teologia da Prosperidade - topico Oficial

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 01 Maio 2011, 12:09 pm

bom em muitos debates, se fala muito da teologia da prosperidade, principalmente silas malafaia tambem é muito falado que prega a tal teologia.

como identificar esta tal teologia da prosperidade e quais provas sao apresentadas para provar que o Pr. Silas Malafaia prega a tal teologia?

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 15 Ago 2011, 11:28 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Apostasia: Igreja universal invoca orixá Ogum em corrente da prosperidade???

Mensagem por Sales em Qui 30 Jun 2011, 11:58 pm

Durante toda a semana os bispos da IURD de edir macedo (em minúsculo mesmo) estão convocando as pessoas à se apresentarem na igreja com uma camisa vermelha em busca de riquezas ilimitadas.

Na foto abaixo temos uma consagração de obreiros, pastores e bispos. Esses por suas vezes pretendem transferir a unção da riqueza para os membros da seita.

Não existe respaldo bíblico para esse absurdo, mas a resposta para isso está nos rituais de Umbanda, pois nesses terreiros é comum prestar culto ao orixá Ogum usando uma camisa vermelha.

Ogum é o deus da guerra, do metal, ferro, aço e costuma ser conhecido como o dono dos sete montes. Nas ilustrações ele sempre é visto com uma espada. Agora pasmem…um dos Bispos da IURD faz a reunião usando uma espada.

Uma das lendas sobre esse demônio diz que ele tinha uma mulher chamada Oyá e ela o traiu com Xangô. Ogum começou a perseguir Oya e quando as suas varas mágicas se tocaram ocorreu uma transformação. Ogum se dividiu em sete partes e Oyá passou em nove.

Essa lenda, assim como os mistérios da maçonaria em seus graus, são oferendas para o reinado da besta do abismo, o anticristo e a Rainha dos Céus.

[...]

Extraído: http://apocalipsetotal.wordpress.com/2011/06/30/igreja-universal-invoca-orixa-ogum-em-corrente-da-prosperidade/

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 22 Jul 2011, 12:01 pm

Interessante mesmo

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 22 Jul 2011, 5:51 pm

Esses dias eu fui na IURD e o pessoal estava mesmo de vermelho, mas o que isso tem haver com macumba ???

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por JEDU em Sex 22 Jul 2011, 8:24 pm

Eu não piso na IURD nem amarrado...Me digas com quem andas e eu te direi quem eres.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por JEDU em Sex 22 Jul 2011, 8:25 pm

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por silvamelo em Sab 23 Jul 2011, 3:11 am

Diego escreveu:Esses dias eu fui na IURD e o pessoal estava mesmo de vermelho, mas o que isso tem haver com macumba ???
Existe a associação da cor vermelha para esse demônio. É só você reparar; no dia de "São Jorge" (Ogum) os devotos trajam vermelho. Veja isso:

Com as armas de Jorge
23.04.10

Hoje é dia de São Jorge! O Santo, que é padroeiro da Inglaterra e de Portugal (entre muitos outros lugares do mundo!), é um dos mais queridos santos brasileiros e é objeto de devoção especialmente na cidade do Rio de Janeiro – por isso hoje é seu feriado no Rio!

E como falar de São Jorge sem pensar em vermelho? A cor, que é sinônimo de sensualidade e também força, inspira estilistas e apaixonados por moda. Totalmente na contramão da corrente nude, alguns nomes de peso, como Giulia Borges investiu no vermelho em suas peças e também na beleza de sua passarela, nos red lips de Daniel Hernandez. Cantão, Espaço Fashion e New Order também levaram lindos looks rubros para as passarelas do último Fashion Rio, dando ares quentes ao inverno 2010.
http://modices.com.br/tag/sao-jorge/

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 23 Jul 2011, 11:02 am

[quote="silvamelo"]
Diego escreveu:Esses dias eu fui na IURD e o pessoal estava mesmo de vermelho, mas o que isso tem haver com macumba ???
Existe a associação da cor vermelha para esse demônio. É só você reparar; no dia de "São Jorge" (Ogum) os devotos trajam vermelho.

Nobre irmão cada demônio tem uma cor que "diz" ser sua, e ai o que nos sobra ??

Quero que me proves que a IURD usou a cor com esse fim (representar o Jorjão), Se não puder, acho muito mais prudente deixar de falar do que não se pode provar, no mais, se o coral da sua Igreja fizesse vestimentas vermelhas tbm seria com esse fim??

Não defendo as praticas dessa ou qualquer religião, só acho que as acusações devem ser montadas em cima de fatos e não levantes fraudulentos, e por isso faço as indagações.

Shabat Shalom.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por silvamelo em Dom 24 Jul 2011, 2:57 am

Diego escreveu:Nobre irmão cada demônio tem uma cor que "diz" ser sua, e ai o que nos sobra ??

Quero que me proves que a IURD usou a cor com esse fim (representar o Jorjão), Se não puder, acho muito mais prudente deixar de falar do que não se pode provar, no mais, se o coral da sua Igreja fizesse vestimentas vermelhas tbm seria com esse fim??

Não defendo as praticas dessa ou qualquer religião, só acho que as acusações devem ser montadas em cima de fatos e não levantes fraudulentos, e por isso faço as indagações.

Shabat Shalom.
Eu não estou afirmando nada. Só respondi à sua indagação. Não sei qual o propósito deles para com o vermelho, apesar de que, partindo da IURD, depois do que eu já vi, não duvido de mais nada...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 08 Set 2011, 10:23 pm

Carlos I. D. Santos escreveu:Primeiramente, gostaria de esclarecer que o meu objetivo com este post não é (mesmo) “atirar pedras” em quem quer que seja. Afinal, um cristão, e como tal me considero, não deve ter em mente, nem sequer guardar em seu coração, qualquer propensão para esse tipo de atitude, não é mesmo?

Então, na verdade quem irá responder à pergunta do tópico é o Senhor, através de Sua Palavra! E somente Ele julgará. O propósito aqui é, simplesmente, analisar a atitude praticada, debater sobre ela, conscientizarmo-nos de que há algo de errado nisso, proposital ou não, pedirmos em oração que o Senhor Deus nos livre de atitudes semelhantes, e alertar para o erro aqueles que praticam atitudes semelhantes pensando estarem agindo corretamente, segundo a vontade de Deus.

Esclarecimento feito, vamos aos fatos!

Ao ligar a TV no domingo pela manhã, deparei-me com uma pregação no programa do Pr. Silas Malafaia, feita pelo Dr. Morris Cerullo e traduzida pelo Pr. Gidalt Alencar. É claro que isso não é novidade para ninguém, era um reprise de programas anteriores, e também, não é a primeira vez que vemos isso na telelvisão. Especialmente, na programação do PR. Silas. E este é fato que reputo como preocupante!

Na primeira vez que assisti, pregação semelhante, e com os mesmos personagens, considerei, sinceramente, um equívoco da parte do Pr. Silas. Afinal, um equívoco, todos nós seres humanos, o praticamos. Mesmo em se tratando de pessoa tão preparada intelectualmente, como o referido pastor.
Mas agora, estamos tratando de um “repeteco”! Será que uma repetição de um mesmo erro pode ser considerado um equívoco? Ainda mais quando consideramos as críticas porque passou, publicamente feitas por diversas personalidades de destaque do meio evangélico que discordam de tais procedimentos? Ou será que não se trata de mais um equívoco, e sim, de uma clara intenção de ludibriar seus irmãos evangélicos, enganando-os, distorcendo a Palavra de Deus, e com isto, beneficiar-se financeiramente?
Bem...mas como disse no começo do post, quem vai nos esclarecer a respeito é o próprio Senhor Deus, através de Sua Palavra sem distorções.

Uma das bases bíblicas muito utilizada por esses pregadores da prosperidade é o capítulo 9 da segunda carta aos Coríntios, especialmente seus versículos 6, 7 e 8 que vamos aqui reproduzir:

6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

Já salta aos olhos de qualquer leitor mediano, a primeira distorção deste texto quando comparado ao que pregam seus propaladores. O texto diz, claramente, “Cada um contribua segundo propôs no seu coração...”; logo, se alguém for induzido a contribuir com qualquer obra que seja, e ainda mais, com qualquer valor definido, tanto aquele que induziu quanto o que acatou essa indução, estão agindo em desacordo com a Palavra de Deus!
A partir do momento em que agimos sob qualquer motivação, já não se pode falar em liberalidade, que é o sentido que o texto bíblico expressa. Não há margem para qualquer outra interpretação.

Tão grave quanto a distorção praticada acima, é a omissão do versículo seguinte! Notem que o versículo 8 termina com ponto-e-vírgula (Wink, assim, espera-se um suplemento que venha deixar ainda mais claro o sentido da frase (intenção). Vejamos então, o que vem a seguir, no versículo 9:

9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.

Então, é com os pobres que devemos ser liberais? É isso que a Palavra diz? Por que então, tais pregadores não deixam isso claro em suas pregações? A AVEC (Associação Vitória em Cristo), o Dr. Morris Cerullo, e mesmo o Pr. Gidalt Alencar, podem ser considerados pobres? Ou ainda, os demais pregadores dessa teologia?

E, para finalizar acerca deste texto, nenhuma referência à palavra dinheiro, ou similares, encontramos no capítulo mencionado.

Uma outra base bíblica bastante explorada está no livro de 1 Crônicas, capítulo 29, todos os seus versículos.
Esta argumentação é bastante “forte”, pois neste texto bíblico, são citados bens materiais, diretamente: ouro, prata, cobre, pedras preciosas... e outros congêneres. Aqui neste texto, não há qualquer dúvida que está sendo tratado de doações em bens que se traduzem aos dias de hoje, em dinheiro. Apesar de ainda vermos nos dias de atuais, instituições religiosas pedindo doações em ouro.

Mas vamos destacar alguns versículos, e verificarmos o sentido em que são aplicados, segundo a Palavra de Deus.

3 E ainda, de minha própria vontade para a Casa do meu Deus, o ouro e prata particular que tenho demais eu dou para a Casa do meu Deus, afora tudo quanto tenho preparado para a casa do santuário:

4 três mil talentos de ouro, do ouro de Ofir, e sete mil talentos de prata purificada, para cobrir as paredes das casas;

5 e ouro para os objetos de ouro, e prata para os de prata, e para toda obra de mãos artífices. Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?

No versículo 3, lemos: “3 E ainda, de minha própria vontade para a Casa do meu Deus, o ouro e prata particular que tenho demais eu dou para a Casa do meu Deus ...”; aqui fica bastante claro que ninguém induziu Davi a oferecer suas doações. Ele o fez por iniciativa própria (liberalidade). Além disso, no próprio versículo, lemos que Davi deu daquilo que tinha demais; ou seja, Davi não tirou de suas necessidades básicas para doar. Logo, quem induz a alguém a deixar de cumprir com alguma obrigação pessoal, ou com a sua família, para doar tal importância para qualquer obra, e o faz em Nome de Deus, está equivocado ou enganando a outrem! E aquele que aceita a indução, erra igualmente; nem pense estar, com tal atitude, agradando ao Senhor Deus. Porque não é isso que Ele espera de nós.

Mas algum defensor da prosperidade, certamente dirá: no versículo 5, Davi exorta a toda a congregação, a fazer mesmo!
Sem dúvida, basta lermos o texto para constatarmos: “Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?”
No entanto, é preciso considerar o contexto no qual foi dito isto.
Primeiramente, Davi deu o exemplo a ser seguido. Tirou de si mesmo uma enorme fortuna (não conquistada à custa de fiéis) para doá-la para o templo do Senhor. Alguém aqui já presenciou algum pregador da prosperidade, praticar atitude semelhante?
Davi prometeu alguma recompensa divina aos seus súditos por tais doações, e que adviria futuramente da parte do Senhor Deus? Pelo contrário, todo o contexto do capítulo é de reconhecimento e agradecimento, por tudo o que já haviam recebido do Senhor.
Dos que ali estavam, algum pobre tirou de seu próprio sustento para doar? Vejam quem doou: “(6) Então, os chefes dos pais, e os príncipes das tribos de Israel, e os capitães dos milhares e das centenas e até os capitães da obra do rei voluntariamente contribuíram (7) e deram para o serviço da Casa de Deus cinco mil talentos de ouro, e dez mil dracmas, e dez mil talentos de prata, e dezoito mil talentos de cobre, e cem mil talentos de ferro. (8) E os que se acharam com pedras preciosas as deram para o tesouro da Casa do SENHOR, na mão de Jeiel, o gersonita.”

Finalizo o post fazendo referência a uma passagem bíblica do Novo Testamento bastante conhecida, uma das poucas usadas pelos teólogos da prosperidade. Refiro-me a que relata a história de Zaqueu, o chefe dos publicanos.
O Senhor Jesus exortou a Zaqueu a tomar a atitude que tomou? Zaqueu agiu da forma que agiu por algum interesse, ou por ter recebido alegremente ao Senhor Jesus? O Senhor deu a ele alguma recompensa financeira por tal atitude? Ou lhe deu a salvação por sua sincera conversão?

Bem, meus caros, se alguém por aqui pertence a alguma congregação que prega a teologia da prosperidade, neste post você dispõe de algumas perguntas para fazer aos seus pastores, e para você mesmo.
E eu, com todo o respeito que você merece, pergunto-lhe: será que você vive equivocado quanto à Palavra de Deus, ou foi enganado por seus líderes? Ou ainda, prefere viver enganado na expectativa de que alcançará sucesso "barganhando" com Deus?

Seja qual for o caso, sugiro a você “cair na real”! Deus em nada se agrada de tal equívoco, ou pior, desse engano proposital!

Fiquem na paz do Senhor!

autor:Carlos I. D. Santos

fonte:

http://porissocri.criaforum.com/t409-um-grande-equvoco-ou-engano-proposital#4605

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 26 Out 2011, 12:09 am

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 02 Nov 2011, 12:05 am

fonte:

1) http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=th6uKnh5kck

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Qua 02 Nov 2011, 5:33 am

Perfeito!

1 Tm 6:9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

Estes líderes: RR Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia, Bispo Hernandes, Valdomiro Santiago, pregam a doutrina da prosperidade.

Por favor citem aqui outros nomes que conduzem cegos à morte eterna! O povo precisa saber quem são os lobos...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Homini em Qua 02 Nov 2011, 5:50 am

Ed escreveu:
Estes líderes: RR Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia, Bispo Hernandes, Valdomiro Santiago, pregam a doutrina da prosperidade.

Detalhe, O Silas Malafaia disfarça que não é, mas é.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3157 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Jeanbanak em Qua 02 Nov 2011, 12:18 pm

Homini escreveu:
Ed escreveu:

Detalhe, O Silas Malafaia disfarça que não é, mas é.

desculpe mas isto não é a mesma coisa que baratear a salvação? digamos, creia a penas, page (dê o dizimo) as ofertas e será salvo. do tipo, que não há responsabilidade de "crente" ao 'crente"?

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:11 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo