.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Teologia da Prosperidade - Tópico Oficial

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Teologia da Prosperidade - Tópico Oficial

Mensagem por Guilherme em Seg 18 Fev 2013, 4:45 pm

Antes se pensava que essas ideias de prosperidade automatica so pegava em paises miseraveis (como na africa) ou paises pobres com uma grande massa de semi-analfabetos (Brasil). Mas pega em qualquer lugar. Paises cultos ou pobres, iletrados ou ricos.
A praga pega pq e uma combinacao entre pessoas altamente sugestivas, efeitos pirotecnicos de pulpito, falsos testemunhos, distorcao da Palavra e mais uma importante. A pregacao da Palavra em si. Se ninguem pregar, as pedras clamarao nao e? pois e, independente do pregador, se a Palavra e pregada, ela nao volta vazia, isto e, as pessoas sao tocadas e vidas sao transformadas. No entanto, os lobos em peles de cordeiros fazem proveito disso e a apostasia esta feita. A ovelha esta ali presa, talvez por anos.
Mas ha uma grande parcela de culpa das ovelhas tb. PREGUICA. Se examinassem e meditassem na Palavra nao ficariam nessa por muito tempo.

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por E.Ramos em Seg 18 Fev 2013, 6:10 pm

Guilherme escreveu:
Mas ha uma grande parcela de culpa das ovelhas tb. PREGUICA. Se examinassem e meditassem na Palavra nao ficariam nessa por muito tempo.
´
...é por aí mesmo, virou caça-níquel; uma parte destas pessoas contribui prá receber o "100 vezes mais".

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Seg 18 Fev 2013, 6:18 pm

Para o ganancioso olha como soa bem:

Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Aí o ganancioso acha que este verso é para ele e não exclusivamente para Israel da época e vai de cabeça...

Me desculpem mas são uns otários mesmo. Ou seja, como diz o ditado: "Escreveu não leu, o pau comeu"... traduzindo, vai entregar tudo para o pastoreco e vai ficar na pindura. Pra isso servem os espertinhos...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Gil Rocha em Seg 18 Fev 2013, 9:37 pm

Ed escreveu:Para o ganancioso olha como soa bem:

Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Aí o ganancioso acha que este verso é para ele e não exclusivamente para Israel da época e vai de cabeça...

Me desculpem mas são uns otários mesmo. Ou seja, como diz o ditado: "Escreveu não leu, o pau comeu"... traduzindo, vai entregar tudo para o pastoreco e vai ficar na pindura. Pra isso servem os espertinhos...

Mas a teologia da prosperidade não se contenta com dízimo Ed.

As campanhas de tijolinhos, toalhinhas, bandeirinhas, etc. são para arrecadar muito mais.

Outro dia escutei em uma rádio um cidadão que se dizia Pastor apregoando que o dízimo devia ser de 30%. pirou

Dizia ele que as pessoas davam o dízimo e nãos prosperavam porque davam errado, ou seja, davam 10%.
-----------------------

Quanto ao dízimo propriamente dito, independentemente do legalismo em torno do assunto, considero 10% um bom referencial para quem não quer ser dilapidado por espertalhões, mas também não quer negligenciar as necessidades financeiras da obra de Deus. Para isso deve-se certificar-se de estar em um igreja fiel a Deus, e não em uma caça-níquel qualquer.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Quem foi o pai da teologia da prosperidade?

Mensagem por David de Oliveira em Sab 12 Out 2013, 7:48 pm

Teologia da pro$peridade.

Ontem, eu estava pensando com os meus botões... Mas afinal, quem foi o pai dessa criança?
Se pensarmos com cautela veremos que o conteúdo genérico do Velho Testamento corresponde ou se identifica perfeitamente com essa insana teologia. lá, todo o tipo de prosperidade terrena era sinônimo de "bênção de Jeová". A medida que se usava para identificar a bênção do indivíduo era pelo número de animais que tinha no pasto ou curral, uma bela habitação; o tamanho de suas terras e suas roupas de linho.   
Abençoado era o tipo do indivíduo que por astúcia nos negócios, malandragem, mentiras, assassinatos, invasões de terras, guerras sangrentas, escravagismo etc. quando conseguia ficar rico, independendo dos meios, era tido como "abençoado". Ainda hoje, esse é processo para se identificar as "bênçãos terrenas" . Não estou falando de ambientes extra redutos religiosos, não! É exatamente lá que se enquadram a maioria dos "abençoados".
Pobreza é sinônimo de "falta de fé", sendo assim, o indivíduo ou família fica naquela luta eterna para "ficar abençoado" e para fugir do mico da pobreza ou necessidades. Se enterram nos cartões de crédito e financiamentos para manter a "aparência da bênção". Nunca saltam do ônibus perto da igreja; o terno é comprado no brechó; a bíblia é tão cara  que foi obtida com parcelamentos; o carro? Só o SERASA sabe quantas prestações estão atrasadas! A maior glória é se dirigir à frente e, à vista de todos, deixar o "dízimo" e oferta na mesa do seu "bom" pastor.
Mas o que eu quero tratar aqui é de onde veio essa "perpetuação de bênção". De onde vem esse conceito de bênção já no tempo da graça? Quem foi o pai dessa criança malvada? É aqui que os meus botões me deram uma dica! Aliás, além de me dar essa dica, eles também me deram "de bandeja" o primeiro escolhido para cair na armadilha. Vamos lá?

Lucas 4: 5,6: 
Aí o Diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo
e disse: — Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser.

Pronto! Matamos a charada!

Mas os filhos da teologia da prosperidade ainda oferecem o mundo de riquezas! Vejam esse vídeo:

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Lit San Ares em Dom 13 Out 2013, 10:33 am

Dando uma de "João sem braço", isso significa que quem defende a tal teologia é um seguidor do tinhoso?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Felix Éber em Dom 13 Out 2013, 11:44 am

De fato, foi o diabo. Porém, nos EUA foram seus precussores na Igreja Neopentecostal  Essek W. Kenyon, T. L. Osborn, Kenneth Hagin, Benny Hinn, entre outros. No Brasil, são seus adeptos: Valnice Milhomens, Edir Macedo, Valdemiro Santiago, R. R. Soares, Silas Malafaia e líderes de ministérios como Verbo da Vida, Renascer em Cristo, entre outras que não sei.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 269

Mensagem por David de Oliveira em Dom 13 Out 2013, 4:15 pm

Lit San Ares escreveu:Dando uma de "João sem braço", isso significa que quem defende a tal teologia é um seguidor do tinhoso?
Seguidor, não, figura, é filho!
Só há um caminho para se ficar rico; alguém tem que ficar pobre para que o seu dinheiro mude de mãos. Isso, nada mais é do que a "teologia da prosperidade". Será que o Ser absoluto a que chamamos "Pai Nosso" se deleita nessa jogatina e para isso deu o Seu Filho unigênito?

Lucas 12: 

12.16 Então Jesus contou a seguinte parábola: — As terras de um homem rico deram uma grande colheita.

12.17 Então ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer?

12.18 Ah! Já sei! — disse para si mesmo. — Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho.

12.19 Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’ ”

12.20 Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?”

12.21 Jesus concluiu: — Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos.

12.22 Então Jesus disse aos seus discípulos: — É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir.

12.23 Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 13 Out 2013, 4:28 pm

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Dom 13 Out 2013, 4:48 pm

Ed escreveu:Quem foi o pai da teologia da prosperidade?

O diabo e sua equipe... angel
Isso configura o principal produto do mercantilismo religioso, a "meia verdade" que varreu os países berços do evangelho e que são hoje verdadeiros cemitérios espirituais, tais como: Suíça, Alemanha, Inglaterra, EUA e agora o Brasil. Tanto faz, esse veneno funciona da mesma maneira no indivíduo e no coletivo.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Lit San Ares em Dom 13 Out 2013, 9:45 pm

Seguidor, não, figura, é filho! 
Isso foi bem forte.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Teologia da prosperidade, um grande negócio...

Mensagem por Ed em Sab 26 Out 2013, 4:07 pm

Ed

Mensagem por dedo-duro em Dom 27 Out 2013, 1:02 pm

Vai deixar um monte ateuzinho babando de inveja.

Viu como TP funciona? O Valdomiro tá rico.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Gil Rocha em Dom 27 Out 2013, 4:03 pm

Ele tá rico, mas já esteve em situação melhor :risadinha: 

Universal derruba e tira Igreja Mundial da Band e do canal 21

A partir desta segunda-feira (21), a Igreja Mundial deixará de ser parceira e principal programa das madrugadas da Band e de 21 horas diárias do canal 21, que pertence ao grupo Band. Devido a atrasos no pagamento mensal pela cessão do canal (aluguel), a Band decidiu romper com a Mundial e fechar com a Universal de Edir Macedo.

Trata-se de uma das maiores derrotas sofridas pelo apóstolo Valdemiro Santiago, que deixou a Universal e fundou a Mundial. Ela já havia sofrido com a denúncia feita pelo jornalismo da Record (que pertence a Macedo), de que estaria usando dinheiro da igreja em benefício próprio, em reportagem exibida no "Domingo Espetacular". A reportagem causou abertura de investigações pelo Ministério Público e levou Santiago a vender algumas propriedades.

Nem Record, nem igreja, nem Band informam qual será a duração do novo contrato com a Universal, mas em UHF a programação evangélica deverá ocupar o mesmo tempo que hoje ocupa a Mundial: 21 horas por dia. Na Band, a Universal também ocupará parte das madrugadas.

Não há nenhuma legislação clara que proíba uma emissora de vender espaço para terceiros, embora uma lei "caduca" dos anos 60, que supostamente deveria regulamentar a TV aberta, proíba isso.

http://celebridades.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2013/10/21/universal-derruba-e-tira-igreja-mundial-da-band-e-do-canal-21.htm

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Dom 27 Out 2013, 8:08 pm

Pode uma mão lutar contra a outra?

Não no Corpo de Cristo.

Eis a prova de que nenhuma pertence ao Corpo de Cristo.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por gusto em Dom 27 Out 2013, 8:25 pm

Os tesouros no céu são armazenados somente na proporção em que são renunciados os tesouros na terra. Anônimo

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3329-frases-uteis-aos-cristaos

Meio diferente do que a TP ensina, né mesmo?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Gil Rocha em Seg 28 Out 2013, 4:40 pm

Parece que esse é o momento de inferno astral para o "Ministério" do Valdomiro. Na Revista Isto É desta semana lê-se:
"
À espera de um milagre
Quadrilhas de pastores ladrões, dívidas milionárias com as tevês, administração amadora e investimentos equivocados na construção de grandiosos templos. O que está por trás da crise financeira da Mundial, uma das mais poderosas igrejas evangélicas do País"
íntegra em:  http://www.istoe.com.br/reportagens/331588_A+ESPERA+DE+UM+MILAGRE?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Do mesmo modo que há Quadrilhas de pastores ladrões roubando até R$30.000.000 por mês da IMPD, segundo informado a Isto É (ver o link sugerido), tem muitos interessados em prejudicar ainda mais o Valdomiro. 

Essa reportagem a seguir publica uma carta que, creio eu,  seria uma tolice a IMPD emitir. Deve haver alta pilantragem por trás da carta, feita para prejudicar o Valdomiro.

Para comprar MTV, Igreja Mundial pede para fiéis fingirem doença

Por DANIEL CASTRO, em 28/10/2013 · Atualizado às 06h00

Em carta encontrada em uma sala do templo da Avenida João Dias, na zona sul de São Paulo, a Igreja Mundial do Poder de Deus pede a fiéis para se "passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados" e assim "conseguir convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a aquisição do canal 32".

O canal 32 é uma concessão do Grupo Abril, usada até 30 de setembro para transmitir a programação da MTV Brasil em sinal aberto. Estaria à venda por R$ 500 milhões.

A carta, reproduzida abaixo, chama a atenção pelo "pragmatismo". Os interessados não precisam comprovar que tiveram alguma doença. Necessitam apenas ter disponibilidade para viajar "para dar seu testemunho de consagração e vitória". Recompensa-se o esforço com "uma ajuda de custo".

A carta tem um espaço em branco para o preenchimento do nome do bispo local, mas diz que se trata de um "pedido feito diretamente pelo apóstolo Valdemiro Santiago a todos os seus fiéis". Pede-se a destruição da carta após sua leitura. 

A carta obtida pelo Notícias da TV é uma impressão simples, embora colorida. Havia algumas dezenas delas na sala em que foram encontradas. 

A Igreja Mundial do Poder de Deus passa por grave crise financeira. Devendo entre R$ 13 milhões e R$ 21 milhões para o Grupo Bandeirantes, perdeu a locação de 23 horas diárias da Rede 21 e de três horas diárias nas madrugadas da Band. O espaço será ocupado justamente por sua principal rival, a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo.

Ontem, em culto transmitido pela TV, o apóstolo Santiago praticamente se despediu da Rede 21 e convocou seus fiéis da Grande São Paulo a segui-lo pelo canal 25, de cobertura muito fraca.

A igreja vem fazendo intensa campanha para viabilizar seu projeto de televisão. Pede "ofertas de R$ 100,00" durante a transmissão de cultos. 

O Notícias da TV tentou durante duas semanas uma entrevista com alguma autoridade da Igreja Mundial. Na semana passada, a igreja se limitou a informar que o bispo Jorge Pinheiro, segundo na hierarquia interna, declarou que "a informação não procede".

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/para-comprar-mtv-igreja-mundial-pede-para-fieis-fingirem-doenca-892

=======================

A cabeça do Valdomiro deve estar a 1000...

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Seg 28 Out 2013, 5:12 pm

Isso que é falsidade ideológica!!!

Isto é a alma da teologia da prosperidade !!!

Ed

Mensagem por E.Ramos em Ter 29 Out 2013, 8:56 am

O Valdemiro pode ser tudo, menos burro...muito pouco provável esta carta ter saído da igreja dele.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Ed em Ter 29 Out 2013, 11:53 am

Deve de ter saído da gráfica do concorrente dele, o Adir Maiscedo... :risadinha:

Um sempre coloca uma pedra de tropeço no caminho do outro. É uma união esses "irmãos"!angel 

Ed

Mensagem por Mary em Sex 06 Dez 2013, 4:25 pm

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

O cúmulo da prosperidade

Mensagem por Ed em Qui 06 Fev 2014, 12:03 am

Bispo da Igreja Universal entra com carro importado dentro do templo para os fiéis tocarem e prosperarem.
É lamentável, Jesus só pregou o espiritual, a divisão a partilha a ajuda ao próximo e hoje vemos muitas igrejas indo contra tudo isso e ensinando seus irmãos lutarem pelo material. Que Deus tenha piedade de nós.

Ed

Mensagem por carlosect em Qui 06 Fev 2014, 8:33 pm

Sabe o que é mais engraçado disso aí?

O dinheiro do carro importado veio dos fieis, se eu pedir para todo mundo me dar dinheiro com certeza eu também terei um desses, mas prefiriria ter um carro mais simples e ajudar quem precisa.

Pois está escrito:
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
Lucas 12:34

O meu maior tesouro é Espiritual, a saber, está com JESUS E O PAI ETERNAMENTE como também juntos aos irmãos que foram lavados no sangue do Cordeiro.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por carlosect em Qui 06 Fev 2014, 8:35 pm

ACHEI INTERESSANTE um comentário que vi a respeito na internet, vou deixar aqui pois não foi minha autoria.

Jenifer Cardoso De Quevedo Coelho Bom, se as pessoas acham que tocando numa santa de gesso, vão receber algum tipo de milagre, então tocar num carro importado faz o mesmo sentido.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Fev 2014, 9:31 pm

As pessoas não querem nada de "espiritual" não. Até aquelas que antes supostamente procuravam, estão viciadas em riquezas a qualquer custo. Só pensam em levar vantagem financeira a qualquer custo. Quando se troca os atributos espirituais pelos materiais, a usura, o egoísmo, a petulância, e todos os sentimentos mesquinhos do mundo cegam a alma e os sentimentos sublimes morrem junto com o que era a pessoa.
Eu acho que esse é o maior terror apocalíptico, um mundo sem alma.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:57 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: