.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
55 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

IURD - topico oficial

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: IURD - topico oficial

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Qui 02 Ago 2012, 4:42 pm

Logo teremos uma ditadura Teocrática, intolerante e inquisidora aqui no Brasil.

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Qui 02 Ago 2012, 5:28 pm

Johannes Van Der Mille escreveu:Logo teremos uma ditadura Teocrática, intolerante e inquisidora aqui no Brasil.
Você pretende ser o líder?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228874 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por oliveira leite em Qui 02 Ago 2012, 5:45 pm

Prometo não falar mais da IURD
acho errado, falar do comercio dos outros :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Johannes Van Der Mille em Qui 02 Ago 2012, 5:52 pm

Ed escreveu:
Johannes Van Der Mille escreveu:Logo teremos uma ditadura Teocrática, intolerante e inquisidora aqui no Brasil.

Não tenho a intenção de ser líder, até mesmo porque o credo que professo não faz apologia , proselitismo ou "apostolado."
O credo que professo não tem a intenção de levar a " Verdade" e a "salvação" a toda criatura viva , nem que seja goela abaixo, e nem Demoniza "infiéis" .
Não destrói nem vilipendia templos de cultos Afros.

Johannes Van Der Mille
SUSPENSO

Número de Mensagens : 175

Mensagem por David de Oliveira em Sex 03 Ago 2012, 8:37 pm

Johannes Van Der Mille escreveu:
Ed escreveu:

Não tenho a intenção de ser líder, até mesmo porque o credo que professo não faz apologia , proselitismo ou "apostolado."
O credo que professo não tem a intenção de levar a " Verdade" e a "salvação" a toda criatura viva , nem que seja goela abaixo, e nem Demoniza "infiéis" .
Não destrói nem vilipendia templos de cultos Afros.

Vós ouvistes a blasfêmia; que vos parece? E todos (judeus) o consideraram culpado de morte. Marcos 14:6.

Preciso falar alguma coisa????

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

IURD x novela da globo

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 23 Out 2012, 4:02 pm

Evangélicos promovem boicote contra 'Salve Jorge'

Blog de Edir Macedo afirma que novela de Glória Perez faz adoração a 'ogum' e apologia ao lesbianismo

Rio - A novela "Salve Jorge", de Glória Perez, estreou nesta segunda-feira e já está causando polêmica: evangélicos estão promovendo protestos contra o folhetim nas redes sociais desde a última sexta-feira. Uma das campanhas divulgadas no Facebook afirma que a trama vai fazer adoração a "Ogum" e que os evangélicos não devem deixar essa entidade entrar em seus lares por meio da novela.

"Sem que percebam e mesmo que não venerem ‘ogum’, muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe", diz o site "Exército Universal", formado por frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus.

Edir Macedo provoca Rede Globo em blog | Foto: Reprodução Internet

Para concorrer com a novela, a Record está reprisando "Rei Davi", às 21h, mesmo horário de "Salve Jorge". Em seu blog oficial, Edir Macedo escreveu a seguinte mensagem: "Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?". Junto com o texto, há montagem de uma imagem mostrando Rei Davi atacando São Jorge, que está sobre um cavalo.

Procurada pelo jornal Folha de S. Paulo, a Globo explicou que a novela não fala de São Jorge, mas sim do mito do guerreiro. A emissora também ressaltou que a única referência ao santo é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria da trama.

Imagem que circula na Internet associa novela à mensagens que seriam negativas Foto: Reprodução Internet

Lesbianismo

Além de repudiar São Jorge, a campanha dos evangélicos também prega contra a relação homossexual. O site "Exército Universal", critica o papel de Thammy Miranda na novela.

"Ressalta-se que a novela da Globo ainda fará apologia à prática do lesbianismo. A novela também terá a participação de uma policial lésbica, que será interpretada por Thammy Gretchen, assumidamente lésbica na vida real", diz o site.

Thammy Miranda será uma policial lésbica em 'Salve Jorge' / Foto: Divulgação

http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/evang%C3%A9licos-promovem-boicote-contra-salve-jorge-1.506061

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Mary em Ter 23 Out 2012, 6:27 pm

Edir macedo é um tremendo cara de pau pois anos atrás s a rede record estava querendo contratar a gloria perez por um salario de 1 milhão de reais por mês.

edir macedo= Negativo Negativo

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por David de Oliveira em Dom 28 Out 2012, 9:09 pm

Sabemos que o dinheiro das mais variadas arrecadações, principalmente o dízimo, vai para o "bolso" do "Perdir".
Uma pergunta que não quer calar:
Para quem o "pedir" dá o seu dízimo, se é que "dá"?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Seg 29 Out 2012, 2:51 pm

David de Oliveira escreveu:Sabemos que o dinheiro das mais variadas arrecadações, principalmente o dízimo, vai para o "bolso" do "Perdir".
Uma pergunta que não quer calar:
Para quem o "pedir" dá o seu dízimo, se é que "dá"?
Dizem que vai para a maçonaria... No final das contas é para lá que o dinheiro da maioria dos crentes vai, pois hoje é difícil você encontrar um pastor que não seja maçon...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Ter 30 Out 2012, 3:05 pm

Para onde vai o dízimo da iurd?

Revista aponta que Igreja Universal e a Record (de Edir Macedo) são 'inseparáveis'.
A edição deste fim de semana da revista "Veja" afirma que a Igreja Universal repassou em três anos quase R$ 1 bilhão para a emissora Record, e que os valores repassados são maiores a cada ano.
Segundo a reportagem, em 2006 foram R$ 240 milhões, outros R$ 320 milhões em 2007 e R$ 400 milhões em 2008.
Ainda segundo "a Veja", "apesar das afirmações de independência da emissora", a Universal e a Record "são inseparáveis". A revista diz que pessoas ligadas à igreja ocupam a maioria dos cargos de direção da emissora.
A revista informa também que o bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal, é dono de 90% da Rede Record. A mulher dele, Ester Eunice Rangel Bezerra, é dona dos outros 10%, informa a "Veja".
Ainda conforme a "Veja", o atual presidente da emissora, Alexandre Raposo, vive com a família em uma casa de luxo que está registrada em cartório como pertencente à Cremo Empreendimentos, uma das empresas de fachada que seriam controladas pela Universal
A Cremo seria, segundo o Ministério Público de São Paulo, responsável por enviar dinheiro da doação de fiéis para o exterior.
A revista diz que a Universal paga à Record mais de R$ 200 mil por hora na faixa da madrugada, valor bem acima do mercado. A "Veja" diz que "a compra dos horários na madrugada é um modo de justificar do ponto de vista legal" a enorme quantidade de recursos.
A "Veja" também cita levantamento do Coaf, órgão do Ministério da Fazenda que fiscaliza as operações financeiras das empresas. O documento aponta a Record como a segunda entre as principais beneficiárias de transferências bancárias da Universal. A primeira é a própria igreja.
O advogado da Igreja Universal, Arthur Lavigne, foi procurado para comentar a reportagem da revista, mas não respondeu às ligações.
Jornal
O jornal "O Estado de S.Paulo" mostra que a Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo investigou empresas que teriam ligação com a Igreja Universal.
O levantamento revela que a Universal 'estaria por trás" de uma rede de 48 empresas, envolvendo 44 pessoas, "que contaria com o uso de laranjas costumazes".
Entre as empresas que teriam relações com a igreja, o jornal aponta a Unimetro Empreendimentos, citada pelo Ministério Público estadual como escoadouro dos recursos arrecadados pelos fiéis. A empresa enviaria o dinheiro para o exterior e ele retornava para ser aplicado no Brasil com finalidade comercial.
A Receita estadual teria ainda, conforme o jornal, investigado a aquisição de veículos por parte da Universal. Entre 1998 e 2011, cita o jornal, a igreja comprou 607 veículos, entre eles carros de luxo, como uma Mercedes Benz, um Cadillac, uma BMW e uma Mitsubishi Pajero

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Ter 30 Out 2012, 6:31 pm

Nos Bastidores do ReinoA Vida Secreta na Igreja Universal do Reino de Deus

PREFACIO

Os originais de Nos Bastidores do Reino chegaram as minhas mãos ha mais de um ano. Ointrigante e que eu morava no meio do nada, perto das montanhas de São Francisco, naCalifórnia, e o remetente era um desconhecido brasileiro que vivia em Nova York. Abri oenvelope na varanda da minha casa, me perguntando como ele me achou e por que eu.Estava ocupado, tinha compromissos marcados, mas li a primeira linha e só sai da varandaao anoitecer, depois de ter lido o livro em uma tacada. A primeira coisa que me veio acabeça: ainda bem que ele me achou e me escolheu.Prepare-se: ler Nos Bastidores do Reino e um evento de transformação. Ninguém será omesmo depois de conhecer os detalhes da vida de Mário Justino, mas vale a pena correr orisco. Ainda não se criou uma designação para este estilo literário. Seria o que, literaturaemocional, visceral? Pensando bem, pouco importa o estilo. e um livro, como todos oslivros buscam ser: um acontecimento na vida do leitor. A começar, a historia nebulosa daformação de um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, que cresceu com a criseespiritual do homem moderno, dando respostas objetivas a carência moral de milhares defieis abandonados por outras seitas. Os métodos da Igreja são questionados. Aproveita-se dafé para extorquir milhões? Poderíamos concluir que a religião vira um negocio, e umatécnica e desenvolvida para confundir a "vitima", relendo a Bíblia e deturpando o pensamento cristão. Nos bastidores, premiam-se os pastores que conseguem arrecadar maisdinheiro. As fofocas giram em torno do sucesso ou fracasso financeiro de tal filial. O poder sobe a cabeça, e um estilo de vida nada religioso passa a ser a norma entre os lideres daIgreja. De festa em festa, nosso personagem e contaminado pelo vírus da AIDS. e expulsoda Igreja, e desce aos poucos os degraus do inferno. Em pouco tempo, o garoto daUniversal perde tudo e vive seu calvário pessoal, nas sombras de uma estação de metrô de Nova York, aquecendo-se numa fogueira com outros mendigos (os de possuídos),pensandoem roubar para comprar drogas e planejando o assassinato do bispo Edir Macedo, líder daseita. Não e apenas um livro denúncia. A própria teologia esta em debate. De repente,estamos, agora sim, em frente à pobreza e à verdade do ideal cristão. Chegamos a acreditar que Mário Justino e mais Jesus que toda a pompa papal e a conta bancaria da Universal. Sãoescritores como ele que podem nos salvar e iluminar alguns caminhos. Faça bom prato das palavras de um homem que viu de tudo, que viveu os extremos, e pode ser considerado, emteoria, um herói.

MARCELO RUBENS PA1VASão Paulo, primavera de 1995

Introdução

Não considero este livro uma autobiografia. Essas são escritas por aqueles que já viveramtudo. Ele também não pretende ser uma busca de remissão, nem uma tentativa de me justificar a quem quer que seja. Acima de tudo, este livro não tem a pobreza de ser umaforma de vingança.Talvez eu não tivesse o direito de escrever uma historia que envolve tantas pessoas. Mas, nodecorrer dos últimos anos, eu vinha sentindo uma irresistível vontade de contar a minhaverdade. Entretanto, seria impossível contar essa historia sem que se revelasse, noandamento natural da narrativa, a historia dos porões da Igreja Universal.

Infelizmente, as duas historias estão fundidas em uma só. Sexo, dinheiro e drogas seconfundem, no mesmo púlpito, com orações e salmos de Davi. Lamento pelas pessoas quese sentirão traídas por esta obra. Mas espero que ela contribua para que se forme umadiscussão de âmbito nacional sobre a influencia nociva que pseudopastores vem exercendosobre as massas, fazendo com que menores abandonem famílias, e estudos, desgraçandoassim seu futuro e sua vida. Isso, se não é, deveria ser caso de policia. As poucas pessoasque conseguem se liberar desse crack religioso se vêem no meio de um profundo vazio.Como se o tapete mágico tivesse sido puxado repentinamente de sob seus pés. Em muitasvezes as seqüelas são irreparáveis. Nos Estados Unidos existem varias organizações,algumas governamentais, que dão apoio psicológico e legal a essas pessoas vitimadas por grupos como a "igreja" de Edir Macedo. Eu acredito que no Brasil essas vitimas sejam emgrande numero ex-pastores, missionários, evangelistas, obreiros, membros. Pessoas de boafé que deram seus lombos para que sobre eles fosse construído o império de Macedo.Somente denunciando elas serão ouvidas. Recuso-me a acreditar que a Constituição, quando protege a liberdade de culto, também proteja a lavagem cerebral e a exploração financeira dacredulidade publica. A principio, este livro pretendia ser uma denuncia, um clamor por justiça, mas, na medida em que foi sendo concebido, foi assumindo a forma daquilo querealmente e: a trajetória de alguém que, buscando o desconhecido, encontrou a si mesmo.MÁRIO JUSTINO Nova York, verão de 1995PRELÚDIOOra, não se faca de imbecil! Você sabe por que tem de ir. Mas vou refrescar sua mente. Vocênão pode mais ficar com a gente porque tem AIDS! Quando Edir Macedo, o bispo da IgrejaUniversal do Reino de Deus, me chamou em seu escritório, no fundo eu sabia que era issoque ele me diria. Dois meses antes eu enviara uma carta ao pastor Honorilton Gonçalves, naqual contava o meu problema. Gonçalves fora um grande amigo, desde os meus dezesseisanos, quando fui transferido do Rio para ser pastor na Bahia, estado em que ele era o vice-líder. Gonçalves agora era líder nacional, e, em nome da nossa antiga amizade, pensei nelecomo alguém que podia me ajudar a sair daquele estado de torpeza e confusão. Na carta,contei a ele tudo o que estava acontecendo comigo. Disse, inclusive, que achava estar com"aquela doença incurável" Por varias semanas esperei pela resposta do pastor Gonçalves. Nunca chegou. Em compensação, fui chamado ao escritório do bispo Edir Macedo, que naépoca encontrava-se em Nova York fugindo das acusações de charlatanismo feitas pela policia de São Paulo. Com o conhecido olhar que aterrorizava seus subalternos, o bispoordenou que eu juntasse minhas coisas e fosse embora. Eu não interessava mais a IgrejaUniversal do Reino de Deus. Pior, podia "comprometê-la". Ao insistir em saber por queestava sendo varrido da Igreja depois de onze anos de serviços prestados, recebi do bispoaquela resposta áspera, bem no estilo dele. Disse que não tinha para onde ir e implorei queao menos me mandasse de volta para o Brasil. Respondeu-me afirmando que eu tinha uma passagem de volta e que deveria usa-la. Mas não existia passagem alguma. A passagem comque tinha ido do Brasil para Portugal fora obtida numa promoção e tinha apenas três mesesde validade. Como permaneci em Lisboa por quase um ano, perdera a validade. O mesmoacontecera com a passagem de Lisboa para Nova York. Inutilmente, disse que escrevera acarta num momento de desespero e que não tinha certeza se estava mesmo com a doença.

Não adiantou. Ele se mostrou irredutível diante das minhas suplicas e explicações. Nada poderia demove-lo da idéia de me punir severamente. Ao sair do escritório do bispo, a primeira coisa que me veio a cabeça foi ligar para Eliane. Disse-lhe que algo terrível mehavia acontecido e que precisava de sua ajuda. Ela me recebeu em sua casa sem ao menos perguntar o motivo pelo qual a Igreja estava sendo tão severa e cruel comigo. Fiquei lá por uma semana. Depois, tornei a implorar ao bispo Macedo para que me desse algum dinheiroou me mandasse de volta para o Brasil. Inflexível como sempre, o que achava ser umavirtude, o bispo não voltou atras: Aqui, o!!! - disse ele, ao mesmo tempo que desferia uma"banana", aquele clássico gesto em que, erguido, o punho cerrado assume a forma de umimenso pênis em estado de ereção. Depois do que acabara de experimentar, comecei acaminhar feito um desnorteado pelas ruas da cidade. Com passadas largas e firmes, tentavaentender o que estava acontecendo comigo. Uma das razoes pelas quais me tornara uma dasfiguras mais populares dentro da imensa comunidade da Igreja Universal tinha sidoexatamente a habilidade com que conseguira me movimentar, a habilidade para contornar problemas e sempre ter, nas situações difíceis, a tal carta escondida na manga. Agora, noentanto, todo aquele jogo de cintura também parecia Ter virado as costas para mim. Sentia-me inteiramente impotente. Desarmado. Tudo o que queria era chorar. E nem issoconseguia. Não levaram muito tempo para descobri r que Eliane estava me abrigando. Aoregressar a casa, encontrei o pastor Natanael. Ele estava ali a mando do Bispo. Queriachecar meus pertences. Natanael disse que depois da minha saída fora notado o sumiço deum gravador, que era usado para gravar testemunhos dos milagres de Macedo.Desconfiavam que eu havia roubado o equipamento. Ao tentar impedi-lo de revistar minhamochila, atracamo-nos em uma inglória (para mim, dado o meu estado cambaleante) lutacorporal. Enquanto isso, aos gritos, Eliane suplicava que parássemos com aquilo. Fuidominado facilmente por Natanael, que, tento rasgando a bolsa, ia chutando tudo o que caia,espalhando minhas roupas, procurando pelo gravador. Provando uma humilhação que nuncaimaginei passar, fiquei jogado num canto da sala tossindo e jurando que me vingaria detodos eles. Um por um. Como se você fosse viver para isso - disse Natanael com um sorrisoirônico, saindo sem encontrar o que viera buscar e deixando para trás a minha figuramiserável recolhida ao chão. Não sei por quanto tempo fiquei ali, no canto daquela sala, acabeça baixa, os olhos parados e o tempo se esvaindo diante deles. As imagens de minhatrajetória na Igreja passavam velozmente pela minha mente, como num aparelho de vídeo. Oódio me desvirginava. Encolhido no canto, sentia-me a pior das criaturas. Rastejando no pó,como a serpente amaldiçoada. Como Lucifer, caído em desgraça. Destituído de toda agloria. De toda a luz. Esforçava-me para não chorar. Seria reconhecer a vitoria deles. Comum no na garganta e a respiração pesada, senti minha boca se encher de uma saliva amarga.Por entre os dentes, emitia grunhidos cujo significado nem eu mesmo sabia. Naquelemomento, foi definitivamente possuído pelo pior sentimento conhecido pela raça humana. Eesse sentimento, agora, iria reger a minha vida. Meus pensamentos, que corriam longe,arrebentaram a linha tênue que separa o bom senso da loucura quando eu comecei aconsiderar a idéia de matar. Eu não tinha mais nada a perder. Tudo o que tivera haviaescorrido por entre os meus dedos: mulher, filhos, meus pais, meus sonhos, minha fé, meuDeus. Tudo tinha ido. A única coisa que me restara era o ódio mortal pelo bispo Macedo esua Igreja Universal. A idéia de mata-lo pareceu-me uma forma deliciosa de fazer justiça.Ainda fraco, levantei a cabeça e fiquei de pe. O pensamento me revigorou e me fez sentir melhor A saliva se fez doce. Havia, enfim, encontrado uma razão para continuar vivendo.

http://pt.scribd.com/doc/883833/Mario-Justino-Nos-Bastidores-Do-Reino-A-Vida-Secreta-Na-Igreja-Universal-Do-Reino-De-Deus

http://crocko.com/1699830615.html

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 30 Out 2012, 8:17 pm

trecho do livro:
"Não demorou muito para que um jovem pastor começasse a palestra. Nervoso e ainda tremulo, não conseguia acompanhar a fala acelerada do pastor. Por fim, eleordenou que fechássemos os olhos para que fizesse uma oração. Eu não era religioso. Meus pais se diziam católicos, porem nunca iam a missa. Nós rezávamos somente quando alguémcaia doente em casa".

Esse é o tipo comum que fez da empresa mística-religiosa do pedir mais cedo, um império. Pessoas que nunca abriram a bíblia.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 16 Jan 2013, 8:07 pm

uma lei contra o comércio religioso em rádios e televisão

É altamente louvável a disposição do Senador Roberto Requião de empunhar uma bandeira para mobilização de pessoas e entidades que já não suportam mais o escandaloso comércio religioso na televisão. Não obstante, assim me parece, seja o insígne senador averso a uma lei coercitiva neste sentido, mister se faz que haja de fato uma lei proibindo o pedido de dízimos, ofertas, ou o apelo em programas radiofônicos, televisos, ou em espaços públicos convocando a participação do público em correntes e/ou campanhas religiosas mediante pagamento em espécie. Que tal prática se restrinja somente no interior de templos religiosos ou em espaços fechados utilizados para reuniões de membros, afiliados ou simpatizantes desta ou daquela entidade religiosa.

Não há como prescindir de uma lei neste sentido. Pois há lei que restringe propaganda de cigarros e bebidas nos meios de comunicação, há lei que restringe o uso de tabaco em locais públicos, há lei que restringe o uso de bebidas alcoólicas e a direção de veículos automotores, há lei contra a propaganda enganosa, há lei que proibe o uso de aparelhos sonoros em coletivos...

Apelo para uma campanha por uma lei contra o comércio religioso na televisão, nos meios de radiodifusão e em espaços públicos.

Todos que assim o desejarem que enviem um e-mail para Senador Roberto Requião assim dizendo:

"Eu apoio uma lei contra o comércio religioso em rádios e televisão"

e-mail do senador: roberto.requiao@senador.gov.br

REPASSE ESTE E-MAIL PARA TODOS OS SEUS CONTATOS

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 18 Fev 2013, 4:24 pm

Um dia antes de ser proibido de sair do Brasil, bispo Edir Macedo se muda para Portugal

O bispo Edir Macedo é alvo de uma ordem da justiça que determina que ele não deve deixar o país enquanto o processo por lavagem de dinheiro em que é réu não for finalizado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O processo foi instaurado após a justiça aceitar denúncia do Ministério Público Federal, que acusa Edir Macedo e os outros três integrantes da direção da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de terem utilizado os serviços de uma casa de câmbio dem São Paulo para enviar recursos de forma ilegal para os Estados Unidos, entre os anos de 1999 e 2005, segundo informações do jornal O Globo.
Porém, o líder da IURD está em Portugal, onde vive desde o final do ano passado, segundo o jornalista Lauro Jardim: “Edir Macedo está descumprindo uma ordem expressa em ofício da 2ª Vara Criminal de São Paulo enviado para a Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos”, escreveu o colunista da revista Veja.
Ainda segundo Jardim, a ordem foi enviada pela justiça um dia depois de sua chegada em Portugal: “O ofício 1758/2012 enviado em 19 de dezembro para o aeroporto diz que Macedo não poderia se ausentar do país enquanto o processo de lavagem dinheiro estivesse em curso na Justiça paulista. Macedo está morando em Portugal desde 18 de dezembro”, assegura.
A Redação do Gospel+ entrou em contato com a assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus para obter um pedido de posicionamento a respeito da nota publicada na coluna Radar Online, porém até o fechamento desta matéria, não houve resposta por parte da igreja. Caso haja, iremos atualizar esta notícia imediatamente.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

http://noticias.gospelmais.com.br/edir-macedo-muda-portugal-antes-proibido-sair-brasil-49948.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 02 Abr 2013, 11:28 pm

Igreja Universal é condenada a indenizar trabalhador agredido por pastor

Durante culto, pastor chamou operador de áudio de incompetente e, no ritual de exorcismo, disse que trabalhador era o demônio
Minas Gerais - O microfone é uma das principais armas de alguns religiosos no momento de arrebanhar fiéis. Mas um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus em Belo Horizonte exagerou. Irritado com um operador de som que não obtinha o efeito que ele considerava necessário para impressionar os fiéis, o pastor agrediu o trabalhador empurrando o microfone em seu rosto. A igreja, que foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 25 mil, recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas a condenação foi mantida.

Segundo a reclamação trabalhista, como o tratamento acústico das paredes do templo absorvia o som e não retomava reverberação, necessária para impressionar os fiéis, os pastores se irritavam e humilhavam o operador publicamente. Um dos pastores, além de chamá-lo de incompetente durante o culto, nos rituais de exorcismo apontava o dedo em sua direção e, de acordo com testemunhas, bradava: "Ali está o demônio, ele que estraga tudo, é aquele rapaz ali em cima. Queima este demônio aí em cima, queima, queima ele, mande ele embora, pois ele é o demônio que está estragando a nossa reunião".

O trabalhador relatou que, em uma ocasião, um pastor reclamou que microfone estaria sujo e sem cromagem. Quando o operador explicou que o globo estava descascando por excesso de lavagem, foi pedido que ele cheirasse o microfone. Quando se aproximou do microfone, o pastor o empurrou com toda a sua força em seu rosto, machucando o nariz. Após a agressão, todos os pastores passaram a fazer piada com o trabalhador: "Cheira aqui, fulano".

"Registro que o sofrimento do autor advindo dos fatos narrados foram comprovados, ao confirmar que o Bispo Luciano, após gesticular 'parecendo muito nervoso e, de repente, enfiou o microfone na cara do reclamante'. Veja-se ainda, que os demais pastores zombavam do autor, pelas vezes em que ele era xingado", disse a sentença.

http://odia.ig.com.br/portal/brasil/igreja-universal-%C3%A9-condenada-a-indenizar-trabalhador-agredido-por-pastor-1.567502

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Qua 03 Abr 2013, 11:18 am

O pior é ver os seguidores dessa seita chamada IURD defenderem Edir Macedo como se ele não simbolizasse a sua crença.. as atitudes de Edir não são cristãs, como podem seguí-lo? A IURD não é maior que Edir, a IURD é o próprio Edir.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Bernardi em Qua 03 Abr 2013, 11:21 am

David de Oliveira escreveu:uma lei contra o comércio religioso em rádios e televisão

É altamente louvável a disposição do Senador Roberto Requião de empunhar uma bandeira para mobilização de pessoas e entidades que já não suportam mais o escandaloso comércio religioso na televisão. Não obstante, assim me parece, seja o insígne senador averso a uma lei coercitiva neste sentido, mister se faz que haja de fato uma lei proibindo o pedido de dízimos, ofertas, ou o apelo em programas radiofônicos, televisos, ou em espaços públicos convocando a participação do público em correntes e/ou campanhas religiosas mediante pagamento em espécie. Que tal prática se restrinja somente no interior de templos religiosos ou em espaços fechados utilizados para reuniões de membros, afiliados ou simpatizantes desta ou daquela entidade religiosa.

Não há como prescindir de uma lei neste sentido. Pois há lei que restringe propaganda de cigarros e bebidas nos meios de comunicação, há lei que restringe o uso de tabaco em locais públicos, há lei que restringe o uso de bebidas alcoólicas e a direção de veículos automotores, há lei contra a propaganda enganosa, há lei que proibe o uso de aparelhos sonoros em coletivos...

Apelo para uma campanha por uma lei contra o comércio religioso na televisão, nos meios de radiodifusão e em espaços públicos.

Todos que assim o desejarem que enviem um e-mail para Senador Roberto Requião assim dizendo:

"Eu apoio uma lei contra o comércio religioso em rádios e televisão"

e-mail do senador: roberto.requiao@senador.gov.br

REPASSE ESTE E-MAIL PARA TODOS OS SEUS CONTATOS

Seria interessante uma petição pública pedindo pela aprovação desse projeto de lei, alguém tem conhecimento se tem alguma?

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Abr 2013, 1:37 pm

Bernardi escreveu:O pior é ver os seguidores dessa seita chamada IURD defenderem Edir Macedo como se ele não simbolizasse a sua crença.. as atitudes de Edir não são cristãs, como podem seguí-lo? A IURD não é maior que Edir, a IURD é o próprio Edir.

Já que eles gostam de denegrir os outros, eu vou dizer o que penso deles...

São todos uns canalhas, vagabundos, marginais, sócios do diabo, caras de pau, e aí vai um milhão de predicativos dessa linha...

Agora estou melhor...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Gil Rocha em Qui 04 Abr 2013, 8:02 pm

O comércio da fé é constrangedor sim. Incautos perdem suas posses de olho em retornos divinos que não foram prometidos por Deus. Alguns são pegos em sua própria cobiça, outros agem de boa fé.

Mas não creio que uma lei coibindo o tal comércio em rádio e TV seja o melhor caminho, seria radical e um perigoso precedente: podem aparecer ateus militantes dizendo que a TV é concessão pública, o estado é laico, e pretenderem ampliar a restrição para todos os programas religiosos. Enfim, seria abrir mão de uma parcela de liberdade e deixar a porta aberta para outras ações.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por gusto em Sab 13 Abr 2013, 12:21 am

Bernardi escreveu:O pior é ver os seguidores dessa seita chamada IURD defenderem Edir Macedo como se ele não simbolizasse a sua crença.. as atitudes de Edir não são cristãs, como podem seguí-lo? A IURD não é maior que Edir, a IURD é o próprio Edir.
Todos os discípulos seguem o seu mestre.

Atos 20:30;
20:30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por gusto em Sab 13 Abr 2013, 12:08 pm

Do jeito que eles, "evangélicos", se envolvem na política, temo que sim. :chapeu:

Ainda por cima com a heresia de que a "igreja" tem de trazer o reino...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Gil Rocha em Sab 13 Abr 2013, 12:35 pm

gusto escreveu:
Do jeito que eles, evangélicos, se envolvem na política, temo que sim. :chapeu:

O Cristianismo, seja qual for o modo como o vivam, ou sendo ele falso ou verdadeiro para vocês, "já era" como referência na sociedade.

Vivemos o mundo pós-cristão, o número de cristãos, ainda que nominais, só decresce na Europa. Entre os intelectuais, acadêmicos e formadores de opinião de todo o ocidente, é cada vez mais raro encontrar algum disposto a defender princípios cristãos.

Então, se preocupem com outras coisas, mais factíveis. O único estado Teocrático ocidental é, e vai continuar sendo, o Vaticano.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Mary em Sab 13 Abr 2013, 2:04 pm

Ed escreveu:

judeus ortodoxos e messianicos entre outros adeptos a religiões distintas não gostam dos cristãos porém vale dizer que o mestre yeshua veio para todos pregando a palavra de salvação e paz sem estabelecer nomes de religiões pois ele jamais faria separação de seus ensimamentos e palavras .

pórem o homem fez esta separação absurda devido as suas interpretações .....e hoje assistimos mais rivalidade e diputa de quem é o mais correto e certo.

Tudo que o mestre não queria ja está acontencendo..#fato

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 13 Abr 2013, 5:02 pm

Gil Rocha escreveu:
gusto escreveu:
Do jeito que eles, evangélicos, se envolvem na política, temo que sim. :chapeu:

O Cristianismo, seja qual for o modo como o vivam, ou sendo ele falso ou verdadeiro para vocês, "já era" como referência na sociedade.

Vivemos o mundo pós-cristão, o número de cristãos, ainda que nominais, só decresce na Europa. Entre os intelectuais, acadêmicos e formadores de opinião de todo o ocidente, é cada vez mais raro encontrar algum disposto a defender princípios cristãos.

Então, se preocupem com outras coisas, mais factíveis. O único estado Teocrático ocidental é, e vai continuar sendo, o Vaticano.
Quais coisas mais factíveis?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 13 Abr 2013, 5:05 pm

Mary escreveu:
Ed escreveu:

judeus ortodoxos e messianicos entre outros adeptos a religiões distintas não gostam dos cristãos porém vale dizer que o mestre yeshua veio para todos pregando a palavra de salvação e paz sem estabelecer nomes de religiões pois ele jamais faria separação de seus ensimamentos e palavras .

pórem o homem fez esta separação absurda devido as suas interpretações .....e hoje assistimos mais rivalidade e diputa de quem é o mais correto e certo.

Tudo que o mestre não queria ja está acontencendo..#fato

Mateus
10:13 E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
10:34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
:chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:22 am

Conteúdo patrocinado

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo