.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
58 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ICAR

Página 4 de 38 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 21 ... 38  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ICAR

Mensagem por Convidad em Qui 30 Out 2008, 7:33 am

Deus não mandou fazer imagem de Homem ou mulher nenhuma , se você gosta tanto de dizer que somos mentirosos , dê o exemplo e seja mais verdadeiro. A bíblia diz para não fazer imagem alguma em semelhança ao que há debaixo do céu , ou encima do céu , o que obviamente inclui Maria.

E nem adianta a conversa de que havia a arca ou os querubins , porque estas exceções são aprovadas diretamente por Ordem de Deus , assim como a lei mosaíca diz NÃO MATARÁS , mas Deus podia matar , e matava.

Mais claro que o ensino bíblico , só se Deus descesse dos céus e proclamasse , o que a bíblia deixa bem claro , que o papismo segue a idolatria , seja porque coloca santos em posições de medianeiros , seja porque fazem imagens destes santos .

(Deuteronômio 4:15) - Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;
(Deuteronômio 4:16) - Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;

(Deuteronômio 5:8) - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
(Deuteronômio 5:9) - Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 30 Out 2008, 7:41 am

mazzo escreveu:Os adeptos da falsa doutrina do "só a Bíblia" são os evangélicos e em cima dessa falsa doutrina, os evangélicos constroem todas as acusações contra a Fé Católica, inclusive a acusaçao de idolatria !!!

ainda bem que você reconhece que é mesmo pelo 'só a bíblia' que demonstramos a doutrina herética da Icar , porque é na bíblia mesmo , e católico como é ruim de bíblia , já come na mão dos outros , não ouve o que Jesus mandou dizer sobre o valor delas :

(II Timóteo 3:15) - E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
(Romanos 15:4) - Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

O que católicos deveriam fazer , ao invés de ficar irritado que demonstremos os erros da Icar :
(João 5:39) - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

Convidad
Convidado

Mensagem por Ana Clara em Qui 30 Out 2008, 9:22 am

Jan Mozol escreveu:
Quem te disse que idolo tem que ser aceito ??
Jamais um idolo pode ser aceito pois representa um falso deus.
O Salmo 115 deixa bem claro que não podemos aceitar nenhum idolo.

Mas você deve estar pretendendo usar o Salmo 115 contra as imagens de Jesus, Maria, dos Anjos, dos Apostolos e dos Santos, mas essas imagens não são idolos pois nós não consideramos a imagem como um deus. Sabemos perfeitamente que imagem é só imagem, pura representação simbólica. Assim, o Salmo 115 não tem relação alguma com imagens católicas.

Imagens católicas tem relação com:

O mesmo Deus que proibe todos os falsos deuses e suas imagens(idolos) a seu povo e Deus mandou Moisés fazer imagens de dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20), que era aquilo que o povo de Deus tinha de mais sagrado. Era justamente ali, na presença da arca com as imagens que Deus se manifestava. E Josué e todos os anciãos se prostravam ali, diante da arca que tinha em si as imagens dos querubins.

"Josué prostrou-se com o rosto em terra diante da arca do Senhor, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).

Assim, imagem católica não tem nada a ver com Salmo 115, mas tem a ver com Exodo 25,18-20 e Josué 7,6.

"Nós recebemos o culto das imagens, e ferimos de anátema os que procedem de modo contrário. Anátema a todo aquele que aplica às santas imagens os textos da escritura contra os ídolos. Anátema a todo aquele que as chama ídolos. Anátema àqueles que ousam dizer que a Igreja presta culto a ídolos" - Concilio de Nicéia, ano 325
Será que o Mazzo ainda não entendeu?

:: Sempre há esperança quando há vida humana. Simone Weil

Ana Clara
Safira
Safira

Número de Mensagens : 144
flag : Brasil

Mensagem por Maria Rita de Cássia em Qui 30 Out 2008, 1:16 pm

Nossa Senhora!

O que vocês estão fazendo é feio!

Já vi muitos milagres feito atravéz dela.

É só ir em qualquer paróqia e ver quantos milagres .

Só na São Judas-Tadeu não cabem mais muletas, cadeiras de rodas e outros inventos que os curados deixaram lá. Muito mais milagres do que estes "pastores" de televisão.

E aí, como é que fica?

A Virgem Maria dá de 10 na crentaiada.

Este é meu desbafo.

Não mexe com a santa porque se mexer com ela mexeu comigo. a esposa!

coraçãozinho Amo Jesus, amo vocês! beijinho

Maria Rita de Cássia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 289

Mensagem por Convidad em Qui 30 Out 2008, 2:58 pm

Não há nada feio em falar a verdade da bíblia Rita .

Maria não pode fazer milagre algum Rita , nunca pode em vida , quanto mais em morte , ela sempre foi , respeitada , mas figura secundária nos evangelhos , os apóstolos sim fizeram milagres mas a maria nunca foi creditado um único nos evangelhos .

fontes de milagres podem ser
a) própria do homem (auxilio por remédios , melhor ânimo contra doenças , etc)
b) Deus que se compadece de quem pede , mesmo os que pedem errado e a pessoas erradas .
c) o diabo

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Qui 30 Out 2008, 3:10 pm

Articulador escreveu:Deus não mandou fazer imagem de Homem ou mulher nenhuma , se você gosta tanto de dizer que somos mentirosos , dê o exemplo e seja mais verdadeiro. A bíblia diz para não fazer imagem alguma em semelhança ao que há debaixo do céu , ou encima do céu , o que obviamente inclui Maria.

De acordo com os "evangélicos", saliento: de acordo com os "evangelicos" (e não de acordo com a Bíblia), Deus teria proibido toda imagem, seja de homem, mulher, anjos, animais, etc... incluindo também Querubins, bois, leões, etc...
Mas esse ensinamento é um ensinamento proveniente da falsa doutrina do "só a Bíblia". Veja bem: não é um ensinamento proveniente da Bíblia, mas proveniente sim da falsa doutrina do "só a Bíblia".
A Bíblia é clara ao ensinar que Deus proibe idolos, que são falsos Deus. Imagem de representação, Deus não proibiu. São os evangélicos que querem que seja proibido então dizem que Deus ou que a Bíblia proibe. Mas Deus não é contraditório !!! Deus não iria proibir toda imagem para logo depois mandar fazer. Deus não iria se manifestar em templos cheios de imagens.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por mazzo3 em Qui 30 Out 2008, 3:14 pm

Articulador escreveu:
E nem adianta a conversa de que havia a arca ou os querubins

Isso não é simples conversa. É Bíblia. Deus mandou fazer imagens !!!! E o Templo era cheio de imagens. E Josué se prostrava diante de imagens.

Deus proibe idolos que são outros deuses, falsos deuses.
Imagens de representação, Deus não proibiu.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 30 Out 2008, 3:22 pm

Articulador escreveu:(Deuteronômio 5:8) - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
(Deuteronômio 5:9) - Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Você citou Deuteronomio 5, 8 e 9 mas, mais uma vez, esqueceu de citar o que não lhe interessa: no versiculo 7 fala o seguinte: "Não terás outro deus diante de mim".
E em seguida vem o texto que você citou. Logo, essas imagens nesse contexto, são imagens de outros deuses, isto é, falsos deuses. Isso sim Deus proibe !!!!
Imagens de representação, que não são imagens de outros deuses mas apenas representação, Deus não só não proibiu como mandou fazer: Exodo 25,18 e muitas outras !!!

Então, quando você citar a Bíblia, cite dentro do contexto:
(Deuteronomio 5:7)- Não terás outro deus diante de mim
(Deuteronômio 5:8) - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
(Deuteronômio 5:9) - Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. [/color][/quote]

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qui 30 Out 2008, 6:09 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:Deus não mandou fazer imagem de Homem ou mulher nenhuma , se você gosta tanto de dizer que somos mentirosos , dê o exemplo e seja mais verdadeiro. A bíblia diz para não fazer imagem alguma em semelhança ao que há debaixo do céu , ou encima do céu , o que obviamente inclui Maria.

De acordo com os "evangélicos", saliento: de acordo com os "evangelicos" (e não de acordo com a Bíblia), Deus teria proibido toda imagem, seja de homem, mulher, anjos, animais, etc... incluindo também Querubins, bois, leões, etc...
Mas esse ensinamento é um ensinamento proveniente da falsa doutrina do "só a Bíblia". Veja bem: não é um ensinamento proveniente da Bíblia, mas proveniente sim da falsa doutrina do "só a Bíblia".
A Bíblia é clara ao ensinar que Deus proibe idolos, que são falsos Deus. Imagem de representação, Deus não proibiu. São os evangélicos que querem que seja proibido então dizem que Deus ou que a Bíblia proibe. Mas Deus não é contraditório !!! Deus não iria proibir toda imagem para logo depois mandar fazer. Deus não iria se manifestar em templos cheios de imagens.

como já demonstrei pela própria bíblia , Deus deu uma lei , clara e específica , para não fazer imagem alguma , de homem algum , mas assim como Ele pode matar , e nós não podemos (Não matarás) , ele mandou fazer os querubins . é bem simples , a lei mosaíca é para regrar homens , não a Deus . e vocês como homens , não podem fazer imagem de outro homem , muito menos para se ajoelhar perante ela , como está claramente escrito .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 30 Out 2008, 6:11 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:

Isso não é simples conversa. É Bíblia. Deus mandou fazer imagens !!!! E o Templo era cheio de imagens. E Josué se prostrava diante de imagens.

Não , os textos , em português bem límpido , diz IMAGENS de qualquer coisa , imitando algo dos céus ou da terra , e também NÃO SE AJOELHAR perante elas . Deus pode o que quiser , nós não , temos uma bíblia para seguir .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 30 Out 2008, 6:13 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:(Deuteronômio 5:8) - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;

Você citou Deuteronomio 5, 8 e 9 mas, mais uma vez, esqueceu de citar o que não lhe interessa: no versiculo 7 fala o seguinte: "Não terás outro deus diante de mim".
E em seguida vem o texto que você citou. Logo, essas imagens nesse contexto, são imagens de outros deuses, isto é, falsos deuses. Isso sim Deus proibe !!!!
Imagens de representação, que não são imagens de outros deuses mas apenas representação, Deus não só não proibiu como mandou fazer: Exodo 25,18 e muitas outras !!!

Então, quando você citar a Bíblia, cite dentro do contexto:
[color:9b2f="green"](Deuteronomio 5:7)- Não terás outro deus diante de mim
[/quote]

o que está acima é que , quando faz uma imagem de escultura semelhante a um homem , e te encurvas perante ela , você tem outro deus perante Ele , fora que as sentenças são auto-executáveis por sí, assim como no decálogo "Não matarás , Nâo roubarás , Não dirás falso testemunho ....Não ..." . Catolicismo é uma tentativa de caçar vírgulas para ver se muda o que está já claramente escrito , como se Deus fosse um sádico que gosta de deixar mensagens 'subliminares' , mas a verdade é óbvia, basta ler .. e aceitar , o que a tradição papal impede .

Última edição por Articulador em Qui 30 Out 2008, 6:19 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Caledonian em Qui 30 Out 2008, 6:18 pm

mazzo3 escreveu:Deus mandou fazer imagens !!!! E o Templo era cheio de imagens. E Josué se prostrava diante de imagens.

Então quer dizer que podemos ajoelhar diante de imagens e pedir para o "santo" que ela representa e ele intercede por nós?

:: Tu és pó! - GN 3:19

Caledonian
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129

Mensagem por mazzo3 em Sex 31 Out 2008, 3:07 pm

Caledonian escreveu:
Então quer dizer que podemos ajoelhar diante de imagens e pedir para o "santo" que ela representa e ele intercede por nós?

Sim, você pode pedir aos santos (justos, amigos de Deus, pessoas que estão unidas com Jesus no Céu) que intercedam por você, nem precisa se ajoelhar diante de uma imagem.

Jesus é o Unico Mediador, mas nós podemos e devemos orar uns pelos outros. Os santos estão incluidos nisso. Somos um Só Corpo, em Cristo, e temos comunhão uns com os outros, em Cristo.
Não é um Corpo Mistico de Cristo no Céu e outro, separado, na Terra. É um Cristo só, Um Corpo Mistico de Cristo só !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Sex 31 Out 2008, 3:10 pm

Articulador escreveu:
mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:

Não , os textos , em português bem límpido , diz IMAGENS de qualquer coisa , imitando algo dos céus ou da terra , e também NÃO SE AJOELHAR perante elas . Deus pode o que quiser , nós não , temos uma bíblia para seguir .

Imagens de falsos deuses são proibidas. Não posso ter uma imagem do deus Marduk e me ajolhar diante dela em respeito a quem ela representa. Não posso, pois Marduk é um falso deus.
Posso me ajoelhar diante de uma imagem de Jesus, em respeito e adoração a quem a imagem representa. Posso beijar os pés da imagem, pois em meu coração, estou beijando os pés de Jesus, e para Deus, o que importa é a intenção do coração, pela Fé.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sex 31 Out 2008, 3:35 pm

com eu disse a bíblia é clara :

(Deuteronômio 5:9) - Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam

seja marduk , seja maria , seja jose , seja ateneu , seja o papa , imagens à semelhança de homem , e ajoelhar-se para pedir algo , é proibido por Deus aos homens .

Convidad
Convidado

Mensagem por Caledonian em Sex 31 Out 2008, 6:33 pm

Pois então Mazzo 3, sua palavras foram bem colocadas, até me comoveriam se não fosse pelo convincente argumento do Articulador.

É mais sólido e evidente.

Lógico.

:: Tu és pó! - GN 3:19

Caledonian
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129

Mensagem por Jan Mozol em Sex 31 Out 2008, 6:40 pm

mazzo3 escreveu:
Caledonian escreveu:

Sim, você pode pedir aos santos (justos, amigos de Deus, pessoas que estão unidas com Jesus no Céu) que intercedam por você, nem precisa se ajoelhar diante de uma imagem.

Jesus é o Unico Mediador, mas nós podemos e devemos orar uns pelos outros. Os santos estão incluidos nisso. Somos um Só Corpo, em Cristo, e temos comunhão uns com os outros, em Cristo.
Não é um Corpo Mistico de Cristo no Céu e outro, separado, na Terra. É um Cristo só, Um Corpo Mistico de Cristo só !!!!
Lesou total...

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Sex 31 Out 2008, 10:14 pm

Sinceramente, não acredito em testemunhos de quem não conheço.
Mas
peço a vocês, que me apresentem "uma" pessoa conhecida sua ou de alguém
que você conheça e depois coloque-a em contato comigo.
depois de fazer algumas perguntinhas para ela, vou me convencer. Fechado?
david

Continuo a esperar.
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por David de Oliveira em Sex 31 Out 2008, 11:37 pm

Meu testemunho:

Conhecí minha esposa quando ela e sua família eram católicos praticantes. Nunca disse uma palavra de pregação ou fiz apologias religiosas para ela. Nunca fomos em nenhuma paróquia, nem programas da igreja de Roma.
Para resumir, hoje, ninguém de sua família permaneceu no catolicismo! inclusive uma irmã sua casou-se com um amigo meu, filho de pastor.
Bom, estou apresentando um testemunho particular. Dou fé que é verdadeiro e estou a disposição para qualquer pergunta.
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por mazzo3 em Sab 01 Nov 2008, 8:41 am

apaguei

Última edição por mazzo3 em Sab 01 Nov 2008, 9:17 am, editado 1 vez(es)

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Sab 01 Nov 2008, 8:48 am

apaguei para não ficar muita coisa....

Última edição por mazzo3 em Sab 01 Nov 2008, 9:19 am, editado 1 vez(es)

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Sab 01 Nov 2008, 9:15 am

Considerando todo o contexto Bíblico e não apenas versos isolados (satanás que usa versos isolados para tentar Jesus no deserto), vemos que Deus, em seus mandamentos, em primeiro lugar lembra que Ele é o Deus libertador, que foi Ele quem tirou o povo da escravidão do Egito, Ele e não outro, e proibe qualquer outro deus para seu povo. A proibição de "imagens" é feita nesse contexto. Trata-se de proibição de outros deuses e não proibição de imagens em si, que Deus em vários outras passagens, manda fazer.

O povo de Deus estava saindo do Egito e lá no Egito havia imagens de homens, animais, astros que eram considerados deuses. Deus quer deixar bem claro que não foi nenhum desses outros deuses que tirou o povo da escravidão, mas que foi Ele e quer que seu povo tenha somente a Ele como Deus.

A proibição biblica de imagens, analisando todo o contexto e não versos isolados, sempre diz respeito a outros deuses:

"Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura alguma do que está em cima nos céus, ou abaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles e não lhes prestarás culto ( Ex 20,2-5). Esta proibição se repete muitas vezes mas, no contexto todo, vemos que é proibição de outros deuses: "Não farás para ti deuses fundidos"( Ex 34,17) e "Não adores nenhum outro deus"( Ex 34,14 )

Imagens que não são outros deuses, imagens de representação, Deus mandou fazer:

ÊX. XXV, 18: ― “Farás também dois querubins(imagens) de ouro batido, nas duas extremidades do oráculo. Um Querubim(imagem de querubim) os teja de um lado e outro do outro."

I PAR. XXVIII, 18: ― “E para o altar em que se queima o incenso, deu do ouro mais fino para que dele se fizesse a figura(imagem) dum carro de Querubins, que estendessem as suas asas, e cobrissem a arca da aliança do Senhor. Todas estas coisas ― disse o rei ― me foram dadas escritas pela mão de Deus”.

EZEQ. XLI, 17-21: ― “Acima da porta no interior e no exterior do templo e por toda a parede em redor, tudo estava coberto de figuras (isto é, IMAGENS); Querubins e palmas, uma palma entre dois Querubins. Os Querubins tinham duas faces: uma figura humana de um lado e uma face de leão voltada para a palmeira do outro lado esculpidas em relevo em toda a volta do templo. Desde o solo até acima da porta, havia representações (isto é IMAGENS) de Querubins e palmeiras, assim como sobre a muralha do templo”.

HEBR. IX, 5: ― Descrevendo o templo do Antigo Testamento, diz: “Ai estava um altar de ouro para os perfumes e a arca da aliança... e sobre ela estavam os Querubins da glória que estendiam a sombra de suas asas sobre o propiciatório”.

E não se pode esquecer que Josué e todos os Anciãos se prostravam diante da Arca que tinha as imagens de querubins e Deus ali se manifestava (entre imagens).

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Sab 01 Nov 2008, 1:49 pm

Sinceramente, não acredito em testemunhos de quem não conheço.
Mas
peço a vocês, que me apresentem "uma" pessoa conhecida sua ou de alguém
que você conheça e depois coloque-a em contato comigo.
depois de fazer algumas perguntinhas para ela, vou me convencer. Fechado?
david

Continuo a esperar.
david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por mazzo3 em Sab 01 Nov 2008, 3:07 pm

A glória de Deus enchia o Templo que continha imagens:

II Cronicas 5,2-14

"Levaram os levitas a Arca [...] O Rei Salomão e toda a multidão de israelitas reunida com ele diante da Arca. Os Sacerdotes levaram a Arca a seu lugar, no Santo dos Santos, sob as asas dos querubins (IMAGENS !!!!!). Os quebrubins (imagens) estendiam as asas sobre o lugar da Arca e cobriam-na [...] no momento em que faziam ressoar o som da trombeta, o templo (com a Arca e as IMAGENS) encheu-se de uma nuvem tão espessa que os sacerdotes não puderam permanecer ali [...] A glória do Senhor enchia a casa de Deus,"

Se imagens fosse errado, se imagem fosse idolos, jamais a Bíblia mostraria a gloria de Deus enchendo um templo onde havia tais idolos.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Nov 2008, 12:46 pm

Será que é tão difícil achar um "ex-protetante" convertido à igreja de Roma?

Convido a todos os protestantas (de todas as igrejas) a darem os seus testemunhos (só de familiares, amigos, colegas e vizinhos), de Ex-Catolicos Romanos convertidos ao protestantismos.

Vamos lá, gente!

david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:38 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 38 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 21 ... 38  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: