.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ICAR

Página 3 de 38 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 20 ... 38  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ICAR

Mensagem por Iane em Ter 28 Out 2008, 4:52 pm

Intolerancia Religiosa...

o que eu não gosto mato a pau...

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Ter 28 Out 2008, 4:54 pm

minha aposta continua...
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por papista em Ter 28 Out 2008, 5:03 pm

David de Oliveira escreveu:Estou apostando que ninguém me dará um exemplo de protestante que virou católico.
david

http://www.dicionariodafe.com.br/testemunhos/carlos_nabeto.htm

papista
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 417

Mensagem por David de Oliveira em Ter 28 Out 2008, 5:43 pm

Sinceramente, não acredito em testemunhos de quem não conheço.
Mas peço a vocês, que me apresentem "uma" pessoa conhecida sua ou de alguém que você conheça e depois coloque-a em contato comigo.
depois de fazer algumas perguntinhas para ela, vou me convencer. Fechado?
david

Continuo a esperar.
david

Última edição por David de Oliveira em Qua 29 Out 2008, 6:39 pm, editado 1 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Ter 28 Out 2008, 8:30 pm

melhor a omissão??
Ou vc é ,ou vc não é.
Não existe meio evangélico.
catolicos adoram idolos de pau e pedra,isto é fato.
não vejo nada ofensivo em se falar a verdade, e a poesia é até bonitinha.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jarbas em Ter 28 Out 2008, 8:33 pm

Iane escreveu:é que virou moda ser evangelico...
sabe aquele coisa da maioria ser catolica e aparecer alguns evangelicos, acho que isso foi como uma forma de protesto, estilo hippies e tal...
evangelicos de boca realmente tem crescido... mais que tem realmente um compromisso com Deus são poucos

Não diz isso menina, você está julgando os outros e isso não é bom...

Fica com Deus...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por mazzo3 em Ter 28 Out 2008, 11:18 pm

Jan Mozol escreveu:

Evangélicos não veem nada de ofensivo em falar a verdade deles para os outros. Só acham ofensivo ouvir a verdade que os outros tem a lhes dizer.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por mazzo3 em Qua 29 Out 2008, 12:00 am

Deixa a preguiça e pesquise.
Eis alguns:

Carlos Martins Nabeto ex – protestante da assembléia de Deus
Alessandro Ricardo Lima ex - Luterano
Rondinelly Ribeiro ex – protestante
Júlio César - Fui Protestante e perseguidor da Igreja
Francisco de Almeida Araújo – ex pastor Batista
Cleodon Amaral de Lima ex – Protestante e hoje Padre
Scott Rahn – ex ministro protestante
Luis Miguel Boullón - De Pastor Protestante a um Católico Fervoroso
Igreja pentecostal decide se tornar Católica
Marcus Grodi – ex pastor congregacionalista
James Akin – ex Ministro protestante
B. Bales – ex pastor presbiteriano
Steve Wood – ex pastor protestante
Dave Armstrong – ex protestante metodista
Ir. Themis – ex presbiteriana
Dr. Kenneth Howell – ex ministro presbiteriano
Grahn Leonard – ex bispo Anglicano
Marty e Kristine Franklin – ex missionários protestantes
Michel Viot – ex líder luterano
Família Ray – ex protestantes de várias denominações
Janine e Chris – ex Metodistas
Jason Francis – ex protestantes de várias denominações
Melaine A. Breshears – ex batista
Lynn Nordhagen – ex pentecostal
Carl Olson – ex protestante fundamentalista
Jennifer Nashif – ex protestante e anti-católica
Linda Temple – ex metodista
Laquita Armstrong ex – batista
Liz Swiff ex – Assembléia de Deus
Judite Sears ex – protestante
Jeff Johnson ex – protestante luterano
Cristine Collins ex – protestante anglicana
Adolfo Morán ex – protestante batista
Luiz Fernando ex – protestante de várias denominações

Há um livro com muitos testemunhos: "Porque estes ex-protestantes se tornaram Católicos" ( 256 páginas). Leia, se quiser.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por guardiao em Qua 29 Out 2008, 8:56 am

Como te ofendeu
se você é ateu?
Não se meta nisso
para ir ao paraiso

Como disse Méry
de estátua nada espere
Se quiser a salvação
deixe disso meu irmão
Acho que voce não intendeu o que eu quis dizer, não me senti nem um pouco ofendido com a poesia, até mesmo por que sou cético e antes desta opnião eu era evangélico, então tinha a mesma opnião que voces, porém não é por que voce acha que eles estão errados que tem o direito de trazer texto ofensivo aqui, ja falei que sou cético, mas também não fico omisso em algo que eu ache errado e isto dirigiria a qualquer religião, seu texto é sim ofensivo até mesmo por que não vi até agora ninguem da ala católica virem me dizer que estou errado...
melhor a omissão??
Ou vc é ,ou vc não é.
Hum..., então agora os evangélicos são os detentores da verdade ao se tratar de uma religião tão efêmera, perigosa e intolerante... baseado em que ovce fala isso? baseado em versículos isolados de premissa perniciosa? baseado em versiculos que te dão o direito de dizer o que quizer? amigo, lembre-se que a percursora do cristianismo é a ICAR, querendo ou não esta é a verdade, não estou dizendo que ela é correta por ser a primeira, que pra mim, não tem religião certa, todas são erradas, estou falando que os evangélicos são apenas uma das cabeças desta hidra...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por guardiao em Qua 29 Out 2008, 9:01 am

Evangélicos não veem nada de ofensivo em falar a verdade deles para os outros. Só acham ofensivo ouvir a verdade que os outros tem a lhes dizer.
Engraçado não é mazzo, algumas de suas igrejas roubam o dinheiro suado prometendo ilusões, vendendo promessas vazias, e eles não falam nada, em vez de se preocupar com o podre que é alguns membros de sua igreja, que ao invés de pregar o "amor de cristo" prega o "amor ao dízimo" humpf... hipócritas...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Qua 29 Out 2008, 1:49 pm

guardiao escreveu: não fico omisso em algo que eu ache errado e isto dirigiria a qualquer religião

positivinho

Quem dera todos os moderadores fossem assim !!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Qua 29 Out 2008, 1:58 pm

mazzo3 escreveu:
Jan Mozol escreveu:

Então me fale a verdade.
Faça assim pegue o salmo 115 e me explique direitinho porque idolos tem que ser aceitos, pegue da sua biblia catolica, quem sabe vc não me converte,porque eu devo ser bem burrinho...
vamos lá:

9.(1) Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória, por amor de vossa misericórdia e fidelidade.
10.(2) Por que diriam as nações pagãs: Onde está o Deus deles?
11.(3) Nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.
12.(4) Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens.
13.(5) Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver,
14.(6) têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar.
15.(7) Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum.
16.(8) Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança.
17.(9) Mas Israel, ao contrário, confia no Senhor: ele é o seu amparo e o seu escudo.
Veja bem , retirado do site CATOLICO:http://www.bibliacatolica.com.br/01/21/113.php

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Qua 29 Out 2008, 2:04 pm

guardiao escreveu:
Como te ofendeu
se você é ateu?
Não se meta nisso
para ir ao paraiso

Como disse Méry
de estátua nada espere
Se quiser a salvação
deixe disso meu irmão
Acho que voce não intendeu o que eu quis dizer, não me senti nem um pouco ofendido com a poesia, até mesmo por que sou cético e antes desta opnião eu era evangélico, então tinha a mesma opnião que voces, porém não é por que voce acha que eles estão errados que tem o direito de trazer texto ofensivo aqui, ja falei que sou cético, mas também não fico omisso em algo que eu ache errado e isto dirigiria a qualquer religião, seu texto é sim ofensivo até mesmo por que não vi até agora ninguem da ala católica virem me dizer que estou errado...
melhor a omissão??
Ou vc é ,ou vc não é.
Hum..., então agora os evangélicos são os detentores da verdade ao se tratar de uma religião tão efêmera, perigosa e intolerante... baseado em que ovce fala isso? baseado em versículos isolados de premissa perniciosa? baseado em versiculos que te dão o direito de dizer o que quizer? amigo, lembre-se que a percursora do cristianismo é a ICAR, querendo ou não esta é a verdade, não estou dizendo que ela é correta por ser a primeira, que pra mim, não tem religião certa, todas são erradas, estou falando que os evangélicos são apenas uma das cabeças desta hidra...
Bem,esta é a sua opinião, que eu considero ofensiva.
Hidra é algo que me ofende...o que vc vai fazer a respeito??
Seja um pouco mais honesto e dá uma olhada no que eu postei acima, um salmo retirado da biblia católica que condena os idolos, não foi de um site evangélico.
Qual versiculo isolado, cara-palida??
Um salmo inteiro, uma coerencia biblioca inteira proibindo idolos.
Alias,não me importa a sua opinião, importa a verdade, se vc não a defende fica na sua.
Melhor discutir com um catolico sincero do que com alguem que nem ao menos acredita no que se debate.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por mazzo3 em Qua 29 Out 2008, 2:24 pm

Jan Mozol escreveu:
mazzo3 escreveu:
Jan Mozol escreveu:

Então me fale a verdade.
Faça assim pegue o salmo 115 e me explique direitinho porque idolos tem que ser aceitos,

Quem te disse que idolo tem que ser aceito ??
Jamais um idolo pode ser aceito pois representa um falso deus.
O Salmo 115 deixa bem claro que não podemos aceitar nenhum idolo.

Mas você deve estar pretendendo usar o Salmo 115 contra as imagens de Jesus, Maria, dos Anjos, dos Apostolos e dos Santos, mas essas imagens não são idolos pois nós não consideramos a imagem como um deus. Sabemos perfeitamente que imagem é só imagem, pura representação simbólica. Assim, o Salmo 115 não tem relação alguma com imagens católicas.

Imagens católicas tem relação com:

O mesmo Deus que proibe todos os falsos deuses e suas imagens(idolos) a seu povo e Deus mandou Moisés fazer imagens de dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20), que era aquilo que o povo de Deus tinha de mais sagrado. Era justamente ali, na presença da arca com as imagens que Deus se manifestava. E Josué e todos os anciãos se prostravam ali, diante da arca que tinha em si as imagens dos querubins.

"Josué prostrou-se com o rosto em terra diante da arca do Senhor, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).

Assim, imagem católica não tem nada a ver com Salmo 115, mas tem a ver com Exodo 25,18-20 e Josué 7,6.

"Nós recebemos o culto das imagens, e ferimos de anátema os que procedem de modo contrário. Anátema a todo aquele que aplica às santas imagens os textos da escritura contra os ídolos. Anátema a todo aquele que as chama ídolos. Anátema àqueles que ousam dizer que a Igreja presta culto a ídolos" - Concilio de Nicéia, ano 325

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qua 29 Out 2008, 2:27 pm

Não vejo ofensividade no texto .
o texto começa dizendo que a IMAGEM não é MARIA .
Logo somente se sentirá ofendido quem achar que está idolatrando UMA IMAGEM , e não a pessoa de Maria .

Se é para chegar a estes excessos , então fechemos o fórum e não se debate mais nada , talvez seja isto que alguns propõem , mas a liberdade de expressão tem também seu lugar , e sua medida . Qual o próximo passo , proibidos de falar da inquisição ? ...

Quem achar que há algum TRECHO ofensivo, deve :
a) Selecionar o TRECHO ESPECÍFICO
b) Reclamar com a moderação por MP , que analisará este trecho , em conjunto com os demais moderadores .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Qua 29 Out 2008, 6:39 pm

Mas
peço a vocês, que me apresentem "uma" pessoa conhecida sua ou de alguém
que você conheça e depois coloque-a em contato comigo.
david

Continuo a esperar.
david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por papista em Qua 29 Out 2008, 7:14 pm

David de Oliveira escreveu:

Mas peço a vocês, que me apresentem "uma" pessoa conhecida sua ou de alguém que você conheça e depois coloque-a em contato comigo.
david

Continuo a esperar.
david

Serve uma pessoa que a gente conheça, mas não pessoalmente, isto é, conheça virtualmente e que eu possa de colocar em contato com ela?

papista
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 417

Mensagem por guardiao em Qua 29 Out 2008, 7:48 pm

Bem,esta é a sua opinião, que eu considero ofensiva.
Hidra é algo que me ofende...o que vc vai fazer a respeito??
Hum... aceitar uma poesia que com certeza ofende os católicos podem mas, uma opnião minha é ofensiva, voce falou que te importa a verdade, então por que não leia melhor e percebe que de "verdade" a biblia não tem é nada, e não vou nem pretendo defender este livro quanto mais ficar na minha somente por que alguem que não me conhece fala, antes de pegar o tal salmo, por que não pergunta melhor ao mazzo ou ao papista sobre idolatria pra voce entender melhor... e Articulador, seu post foi um tanto exagerado não?
Se é para chegar a estes excessos , então fechemos o fórum e não se debate mais nada , talvez seja isto que alguns propõem , mas a liberdade de expressão tem também seu lugar , e sua medida . Qual o próximo passo , proibidos de falar da inquisição ?
ninguem falou sobre fechar forum nem tópicos, algum lugar no meu texto falou isto, sera que ninguem leu o que eu falei, vamos comigo todo mundo, OPNIÃO MINHA, de novo, OPNIÃO MINHA, Se o debate falar sobre inquisição, COM CERTEZA vou expressar minha opnião, aprendem a interpretar o que o forista escreve antes de atacar seus posts...

dificil viu...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por guardiao em Qua 29 Out 2008, 8:05 pm

Olha se servir um evangélico que virou ateu eu arrumo facinho ::risadinha::

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Qua 29 Out 2008, 8:12 pm

mazzo3 escreveu:
Jan Mozol escreveu:
mazzo3 escreveu:
Jan Mozol escreveu:

Então me fale a verdade.
Faça assim pegue o salmo 115 e me explique direitinho porque idolos tem que ser aceitos,

Quem te disse que idolo tem que ser aceito ??
Jamais um idolo pode ser aceito pois representa um falso deus.
O Salmo 115 deixa bem claro que não podemos aceitar nenhum idolo.

Mas você deve estar pretendendo usar o Salmo 115 contra as imagens de Jesus, Maria, dos Anjos, dos Apostolos e dos Santos, mas essas imagens não são idolos pois nós não consideramos a imagem como um deus. Sabemos perfeitamente que imagem é só imagem, pura representação simbólica. Assim, o Salmo 115 não tem relação alguma com imagens católicas.

Imagens católicas tem relação com:

O mesmo Deus que proibe todos os falsos deuses e suas imagens(idolos) a seu povo e Deus mandou Moisés fazer imagens de dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20), que era aquilo que o povo de Deus tinha de mais sagrado. Era justamente ali, na presença da arca com as imagens que Deus se manifestava. E Josué e todos os anciãos se prostravam ali, diante da arca que tinha em si as imagens dos querubins.

"Josué prostrou-se com o rosto em terra diante da arca do Senhor, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).

Assim, imagem católica não tem nada a ver com Salmo 115, mas tem a ver com Exodo 25,18-20 e Josué 7,6.

"Nós recebemos o culto das imagens, e ferimos de anátema os que procedem de modo contrário. Anátema a todo aquele que aplica às santas imagens os textos da escritura contra os ídolos. Anátema a todo aquele que as chama ídolos. Anátema àqueles que ousam dizer que a Igreja presta culto a ídolos" - Concilio de Nicéia, ano 325
mazzo,em primeiro lugar nada contra vc, ok??
Mas pensemos...
porque se coroou a imagem de Maria???
porque se anda com as imagens em procissão?? (olha a mangueira aí ,gente!)??
Vc é um camarada escolado que acessa internet e sabe a diferença entre dulia, latria hiperdulia,mas e as pessoas do povo???
Não gosto de enrolão, não, prefiro que a pessoa assuma .
Sua concepção de adoração a arca é sofrivel, na verdade estavam adorando a DEus defronte ao santo dos santos, numa epoca pré-cristã.
"Nós recebemos o culto das imagens, e ferimos de anátema os que
procedem de modo contrário. Anátema a todo aquele que aplica às santas
imagens os textos da escritura contra os ídolos. Anátema a todo aquele
que as chama ídolos. Anátema àqueles que ousam dizer que a Igreja
presta culto a ídolos" - Concilio de Nicéia, ano 325

Receberam sim, dos romanos que cultuavam suas imagens familiares,coisa de catolico mesmo.coisa de quem despreza ao Senhor e cultua imagens vazias.
O salmo 115 se aplica plenamente a estas imagens.Iconoclastia é uma excelente forma de se louvar a Deus.
Mas como eu sei que os catolicos são adeptos da tradição, fazer o quê.
Mas pelo menos nos deixem o direito a livre expressão.
Guardião...
Aí sim, opinião sua, eu respeito, apesar de não concordar, opinião minha, respeite, mesmo não concordando.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Qua 29 Out 2008, 8:14 pm

guardiao escreveu:Olha se servir um evangélico que virou ateu eu arrumo facinho ::risadinha::

E se você quiser de ateu que virou evangélico, eu também ti arrumo também facinho e são muito. ::risadinha::

E a batalha continua!!! atirador ::risadinha::

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Iane em Qua 29 Out 2008, 9:05 pm

infelizmente vou ter que concordar com o Guardião....
evangelicos que viraram ateus ta mais facil que ao contrario....

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por mazzo3 em Qua 29 Out 2008, 10:01 pm

Jan Mozol escreveu: Sua concepção de adoração a arca é sofrivel, na verdade estavam adorando a DEus defronte ao santo dos santos, numa epoca pré-cristã.

Se eles fossem católicos você diria que estavam adorando a arca !!!! Afinal, estavam prostrados diante de imagens !!!! Você os acusaria de idolatria assim como faz com os católicos hoje.

Eu não disse que estavam adorando a Arca. Eu compreendo perfeitamente que eles não acreditavam que a imagem dos querubins eram outros deuses. Da mesma forma como nós, católicos, sabemos perfeitamente que imagem é só imagem. Jamais vi um católico dizer que acredita que a imagem seja um outro deus.

Eles estavam prostrados diante da Arca que tinha em si imagens de Querubins !! Se o uso de imagens é idolatria, como os evangélicos tanto acusam os católicos, Josue e os Anciãos do Povo de Deus estariam cometendo idolatria !!!!

Se o uso de imagens era proibido por Deus, como esse mesmo Deus mandou fazer imagens para ser colocada sobre a Arca, diante das quais as pessoas se prostrariam ????

Deus não proibiu imagens !!!! Dizer que Deus proibiu imagens é uma grande mentira de gente interessada em contestar a Igreja Católica custe o que custar !!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 29 Out 2008, 10:21 pm

Jan Mozol escreveu:Receberam sim, dos romanos que cultuavam suas imagens familiares,coisa de catolico mesmo.coisa de quem despreza ao Senhor e cultua imagens vazias.
O salmo 115 se aplica plenamente a estas imagens.Iconoclastia é uma excelente forma de se louvar a Deus.

Ué ? Você não viu na Bíblia que Deus mandou fazer imagens para a Arca ??? Não viu que Josué se prostrava diante de imagens ????
Parece-me que a Bíblia não vale nada prá você, ou melhor, só vale aquilo que lhe interessa !
O Salmo 115 não se aplica às imagens católicas pois fala de idolos, e imagens católicas são como os Querubins que Deus mandou fazer, isto é, são imagens de representação. Não são idolos porque não são outros deuses. Essas acusações que os evangélicos fazem são fruto da maldade desse povo e de seus interesses profanos e mudanos.

Jan Mozol escreveu:
Mas como eu sei que os catolicos são adeptos da tradição, fazer o quê.

Nada contra você também, mas os evangélicos (incluindo nesse termo todos os cristãos tipo evangélico sem denominação) não são adeptos da Tradição e nem da Bíblia !!!! São adeptos apenas da falsa doutrina do "só a Bíblia". Dizem, mentindo, que seguem a Bíblia, mas na verdade seguem apenas o que lhes interessa. Desprezam o que foi ensinado desde o principio, desprezam os Concílios, desprezam inclusive os ensinamentos daqueles que definiram quais os livros que são inspirados e que compoe a Bíblia. E ficam com a Bíblia ? Não !!! Ficam apenas com a interpretação que eles mesmo dão, de acordo com seus interesses.

Nós Católicos somos adeptos da Tradição sim !!!! Da Sagrada Escritura juntamente com a Sagrada Tradição, ambos depósitos sagrados da Palavra de Deus. Não somos adeptos da falsa doutrina do "só a Bíblia". Deus nos livre dessa falsa doutrina, inventada pelos homens, aplaudida por Satanás. Os adeptos da falsa doutrina do "só a Bíblia" são os evangélicos e em cima dessa falsa doutrina, os evangélicos constroem todas as acusações contra a Fé Católica, inclusive a acusaçao de idolatria !!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qua 29 Out 2008, 10:57 pm

escreveu:
Não passa de muita asneira
de quem é ignorante,
chamar de Medianeira
esse ídolo aberrante.
Mary Schultze

Não é idolo,
é imagem,
permitida por Deus que as mandou fazer.
Dizer que imagem é idolo, é asneira e maldade de gente ignorante e mentirosa.
E jamais a fé católica ensina que a imagem é intercessora.
Imagem é sempre só imagem.
Quem intercede por nós não é a imagem.
Mas o servo do Senhor, santo, justo, amigo de Deus, que está unido a Deus no Céu, reinando com Jesus. Sim !!! Unidos plenamente ao Mediador Jesus Cristo, eles podem, com Jesus, por Jesus, em Jesus, interceder por nós assim como nós, por Jesus, com Jesus, podemos interceder uns pelos outros.
Mas são as pessoas que intercedem e não as imagens.
Dizer que a imagem é a intercessora(medianeira) é uma aberração da maldade, de gente que não se importa com o amor entre os cristãos.

escreveu:
Se o Brasil fosse nação
consagrada ao nosso Deus,
não lhe faria oração,
e lhe daria um adeus!
Porém o povo enganado
pela falsa hierarquia
adora um ídolo pescado
dizendo que ele é Maria!
Mary Schultze

Todos sabem que a imagem não é Maria.
Mas imagem de Maria. Representação !
Todos sabem que imagem é só imagem.
Só a autora da poesia vômito e seus admiradores e seguidores vômito ,
não são capazes de compreender.
E confundem a imagem com a pessoa
pois estão cegos pelo interesse de acusar.

escreveu:
Muita grana vai correndo
pra Catedral dessa “santa”,
muitas crianças morrendo
de fome - e ninguém se espanta.
Mary Schultze

Falta tanta moral para tal poesia, que dá nojo !!!
Antes de poetar tão hipocritamente,
corrija a exploração financeira no meio evangélico !
Fariam isso se seguissem a Palavra que ensina:
"como ousa dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha que tens nos olhos ? Hipocrita !!!! Tira primeiro a trava de teu olho ! " - Mateus 7,4-5
Mas não seguem a Bíblia, seguem apenas seus interesses e maldades.

escreveu:
Sempre que um povo carrega
seus “santos” sobre um andor,
das mãos de Deus escorrega
para um abismo de horror.
Mary Schultze

Sempre que o povo dá ouvidos a gente mentirosa, que diz que segue "só a Bíblia" mas apenas a usa da mesma forma como Satanás(Mateus 4), escorrega mais e mais para o fundo dos infernos, para o colo de Satanás, mas vão de cabeça erguida, de forma bem prepotente, apontando os dedos e chamando os católicos de idolatras.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 38 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 20 ... 38  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: