.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
49 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ICAR

Página 6 de 38 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 22 ... 38  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ICAR

Mensagem por mazzo3 em Ter 04 Nov 2008, 9:44 pm

Articulador escreveu: [...] não ataque , que é falar que alguém tem incapacidade intelectual , se torna um ad-hominem , o que é proibido pelas regras , te sugiro MAIS UMA VEZ que evite porque ninguém está retribuindo à altura sua maneira de falar , tua revolta não está demonstrando-nos nada de útil , muito menos convencendo ninguém que o catolicismo tem algo a nos ensinar.

Quanto ao tema , a comparação que fiz é irrefutável :
quem segue 'só a bíblia' , está seguindo a bíblia , e portanto sua afirmação de que vamos ao inferno é falsa .

Pois para mim, distorcer as coisas como você sempre faz é pior que qualquer tipo de ataque pessoal. Deveria ser proibido neste forum pois é o mesmo que mentir,

E quanto à comparação "irrefutável" que você fez.... eu daria muita risada por você fazer uma declaração assim de seu próprio "argumento".... mas acho isso trágico para você. Que Deus tenha misericórdia !

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Ter 04 Nov 2008, 9:55 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu: (...) não ataque , que é falar que alguém tem incapacidade intelectual , se torna um ad-hominem , o que é proibido pelas regras , te sugiro MAIS UMA VEZ que evite porque ninguém está retribuindo à altura sua maneira de falar , tua revolta não está demonstrando-nos nada de útil , muito menos convencendo ninguém que o catolicismo tem algo a nos ensinar.

Quanto ao tema , a comparação que fiz é irrefutável :
quem segue 'só a bíblia' , está seguindo a bíblia , e portanto sua afirmação de que vamos ao inferno é falsa .

Pois para mim, distorcer as coisas como você sempre faz é pior que qualquer tipo de ataque pessoal. Deveria ser proibido neste forum pois é o mesmo que mentir,

queixa de refutados .

E quanto à comparação "irrefutável" que você fez.... eu daria muita risada por você fazer uma declaração assim de seu próprio "argumento".... mas acho isso trágico para você. Que Deus tenha misericórdia !

continua à sua disposição .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Ter 04 Nov 2008, 10:01 pm

Jan Mozol escreveu:
Mazzo...não se faça de inocente ou de tolo!
imagem é uma coisa, idolo é outra!
como eu disse: rezou na frente,ajoelhou,pediu,carregou em procissão,beijou pés,etc é idolo!

Já é algo grandioso você dizer que imagem é uma coisa e idolo é outra !!! Parabéns !!!
A grande maioria dos evangélico não conseguem dizer isso !!!!!

Mas não é porque "rezou na frente" que a imagem torna-se idolo. Josué rezou na frente de imagens.
Não é porque se ajoelhou que a imagem torna-se idolo. Josué se ajoelhou.
E ninguem pede para que a imagem faça alguma coisa, para que a imagem interceda. Isso, como já disse, é mentira de gente do Mal.
A Arca da Aliança, com os Querubins, era carregada em procissão para as grandes batalhas e isso não a transforma em idolo. Era sim e cumpria a função de imagem. Todos sabiam que não era da ARca que vinha a Vitória, mas de Deus. A Arca estava ali, como sinal.

E eu posso sim beijar os pés de uma imagem de Jesus pois para Ele, o que importa, é o coração. E se beijo os pés de uma imagem de Jesus, em meu coração, eu tenho intenção de beijar os pés de Jesus e não a madeira da imagem em si... que é só madeira como a da porta. Deus vê o coração !!!
.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Ter 04 Nov 2008, 10:27 pm

Jan Mozol escreveu:
o que vc não entende é que a doutrina católica(universal) e apostólica , nasceu pura.
pesquise um pouco e veja que aos poucos a tradiçaõ tomou conta.
a assunção de maria ,por exemplo só foi decidida no seculo passado.
a idolatria só doi instituida seculos depois, ainfalibidade papal tambem.
Infelizmente se alguma religião foi feita por homens, esta foi a catolica.
homens decidiram como adorar,como rezar,como são os sacramentos,etc.
não sou contra vc mazzo, não sou contra os catolicos sinceros...
sou contra aqueles que leem sua biblia,veem o que é certo,mas seguem a tradição.

O Evangelho também nasceu puro... veja no que os evangélicos o transformaram ! Comecaram por adotar uma doutrina inventada pelos homens (a doutrina do ´só a bíblia´) depois resolveram tirar alguns livros da Bíblia pois não estavam de acordo com seus interesses, depois comecaram a se dividir em milhares de grupos com doutrinas diferentes... e se tornaram tolerantes com os erros cometidos em seu meio, unindo-se para atacar os outros... Todos proclamando que seguem a bíblia, quando na verdade seguem, cada grupo, seus interesses e suas interpretações da Bíblia.
Não sou contra você, Jan, sou contra os que afirmam que seguem a Bíblia mas que, na verdade, seguem apenas o entendimento pessoal que eles mesmos dão, de acordo com seus interesses pessoais ou dos grupos onde congregam e se acham tais que pensam que podem fazer até acusações aos que entendem e seguem diferente. Eles acham que o que eles entendem é o correto e o que os outros entendem precisa ser o errado. Para isso, vale tudo !!! E o entendimento desses grupos não tem nenhum valor superior ao entendimento dos outros - dos católicos, por exemplo - mas eles se acham tais que chegam ao ponto de acusar os católicos de idolatras, etc !!!! Com base em que ? Na Bíblia ? Não !!! Com base no entendimento que eles dão.... de acordo com eles mesmos.... não passa disso.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qua 05 Nov 2008, 12:53 am

belezinha mazzo ,

mas católicos não se ajoelham e beijam somente pés de estátuas de Cristo , tem dezenas e dezenas de santos , homens falhos iguais nós (senão mais dependendo da pessoa que vocês inventaram de santificar) , que vocês se ajoelham , beijam os pés , pedem , fazem promessa ... era justamente para evitar isto que havia o mandamento que sua tradição desrespeitou .

todo homem quer justificar sua vida , justificar suas opções , mas ninguém quer mudar para seguir à bíblia , esta foi sempre a crítica de Cristo . Aliás foi o motivo pelo qual o mataram , já que a TRADIÇÃO judaíca não aceitava que precisassem de novos ensinos , é isto que tradições , sem 'só escrituras' , produzem .

E com relação à nosso meio , não tem problema que tenhamos muitas divisões , porque Jesus disse que não mandaria os anjos colherem o Joio no meio do trigo , para que os dois não perecessem , mas manteria eles juntos até o final dos tempos , onde haveria o julgamento . Assim , temos divisões (na acusação católica são milhares , mas na verdade são poucos ramos , porque a maioria é apenas nome diferente de placa e mesma doutrina) , MAS não erram todos em conjunto como vocês erram por seguirem um homem , falho , só .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Qua 05 Nov 2008, 2:27 pm

Articulador escreveu:
mórmons = dizem que creêm em Jesus
Budista = dizem que creêm em Jesus
Islâmicos = dizem que creêm em Jesus
CAtólicos = dizem que creêm em Jesus
espíritas = dizem que creêm em Jesus
Marcionitas = dizem que creêm em Jesus
Camdoblistas = dizem que creêm em Jesus
etc etc etc etc

Faltou colocar nesse lista: os evangelicos dizem que creem em Jesus.

O "dizem" dos evangelicos não tem nada de superior aos outros "dizem".

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Yeray em Qua 05 Nov 2008, 3:47 pm

Porque tampar o sol com a treliça? É só entrar a qualquer paróquia católica que você vê idolatria explícita!

Tenho inúmeras amigas que são católicas e fazem cada uma com suas imagens! Tem uma a Nadir que não deixa a vela apagar n no poleiro da estatueta que mais parece o capitão Marvel oh my Pra a mim virou superstição pura.

“A Bíblia é a espada do Espírito, que nunca deixará de vencer o adversário.”

Yeray
Safira
Safira

Número de Mensagens : 115

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Nov 2008, 6:56 pm

Citar a bíblia é perder tempo? Não, art.
Muita gente além de nós dois, está lendo a bíblia!
Se todos crêem em Jesus à sua maneira, quem somos nós para julgá-los? -
Romanos 2:14Os
não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o
que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei.

Romanos 2:15Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita
no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade,
e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defendem,
também mostram isso.

Romanos 2:16E, de acordo com o evangelho que eu anuncio, assim será naquele dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgará os pensamentos secretos de todas as pessoas.
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por mazzo3 em Qua 05 Nov 2008, 7:22 pm

Yeray escreveu:Porque tampar o sol com a treliça? É só entrar a qualquer paróquia católica que você vê idolatria explícita!

Tenho inúmeras amigas que são católicas e fazem cada uma com suas imagens! Tem uma a Nadir que não deixa a vela apagar n no poleiro da estatueta que mais parece o capitão Marvel oh my Pra a mim virou superstição pura.

Você está falando do que alguns católicos fazem ?? Posso falar do que alguns evangélicos fazem ?
Tem certeza ???

Eu gostaria de discutir doutrina. Eu não fico apontando erros das pessoas pois erros existem em todos os lugares.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Qua 05 Nov 2008, 7:26 pm

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por mazzo3 em Qua 05 Nov 2008, 7:28 pm

Articulador escreveu: Assim , temos divisões (na acusação católica são milhares , mas na verdade são poucos ramos , porque a maioria é apenas nome diferente de placa e mesma doutrina)

Mas quando apontamos alguns absurdos feitos por algumas denominação, vocês dizem: "isso é naquela denominação e não na minha". Mas quando é para falar de divisão, são poucas as diferenças ???!!!

Pois o que você disse confirma o que eu digo: os evangelicos - aqui incluidos todos, mesmo aqueles que não assumen denominação alguma como você - são coniventes e co-responsaveis por todos os absurdo que vemos entre os evangélicos, pois julgam e criticam muito os católicos e os que não são evangélicos, e não aplicam a mesma força julgadora em si mesmos !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qua 05 Nov 2008, 7:40 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu: Assim , temos divisões (na acusação católica são milhares , mas na verdade são poucos ramos , porque a maioria é apenas nome diferente de placa e mesma doutrina)

Mas quando apontamos alguns absurdos feitos por algumas denominação, vocês dizem: "isso é naquela denominação e não na minha". Mas quando é para falar de divisão, são poucas as diferenças ???!!!

Pois o que você disse confirma o que eu digo: os evangelicos - aqui incluidos todos, mesmo aqueles que não assumen denominação alguma como você - são coniventes e co-responsaveis por todos os absurdo que vemos entre os evangélicos, pois julgam e criticam muito os católicos e os que não são evangélicos, e não aplicam a mesma força julgadora em si mesmos !!!!

mazzo , não estamos falando de erros doutrinários de nosso meio , não torça minhas palavras , estou falando que as placas são muitas , mas os RAMOS de doutrina são poucos , não 20mil como vcs gostam de marketear , estamos falando de quantidade . E pare de inventar , eu nunca neguei quais denominações pertenci e pertenço , se você tem alguma curiosidade é só perguntar . E também você não tem direito algum de falar sobre 'força julgadora de doutrina' a mim , sou muito conhecido na internet por ser inflexível com meus pares sobre erros de doutrina .
Enfim , se está seco para criticar , procure motivos melhores SE existirem .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Nov 2008, 9:03 pm

Maravilhoso!

Pelo
que todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento; e, se
sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará.
Filipenses 3:15.
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por Convidad em Qua 05 Nov 2008, 9:13 pm

David de Oliveira escreveu:Citar a bíblia é perder tempo? Não, art.
Muita gente além de nós dois, está lendo a bíblia!
Se todos crêem em Jesus à sua maneira, quem somos nós para julgá-los? -
Romanos 2:14Os
não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o
que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei.
Romanos 2:15Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita
no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade,
e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defendem,
também mostram isso.
Romanos 2:16E, de acordo com o evangelho que eu anuncio, assim será naquele dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgará os pensamentos secretos de todas as pessoas.

david

Citar a bíblia para tentar provar ecumenismo é perca de tempo sim , e você perdeu o seu , porque usou texto sem ligação com o que está sendo discutido , como demonstro :

me mostre Jesus aprovando o 'ecumenismo' discutido , nas palavras abaixo :
(Apocalipse 22:15) - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
(I Corintios 10:14) - Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
(I Corintios 10:20) - Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
(II Pedro 3:16) - Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

Me mostre abaixo a salvação por crer em um Jesus que não salva e não é divino :
(II Pedro 2:1) - E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
(João 3:18) - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Me mostre abaixo , que a maioria será salva , e que todo que tiver um 'Jesus' por encomenda , será salvo :
(Mateus 7:13) - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
(Lucas 13:26) - Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
(Lucas 13:27) - E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

sua obrigação , e minha , é ensinar o que está acima e mais :
(Tito 3:10) - Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
(Tito 3:11) - Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.

(Apocalipse 2:20) - Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

Agora sobre sua citação indevida de Romanos 2 :

e o que isto tem a ver com ecumenismo ?
Paulo está dizendo aí que Deus aceitará a idolatria ???
honrar mais a criatura que o Criador ???
consultar e sacrificar para espíritos ???
que podemos ter um Jesus que não morreu na cruz , Não era divino , e Nem pagou nossos pecados ???

.. nada disto ... Este texto fala que a Lei natural , julgará o HOMEM NATURAL (aquele para quem Cristo não foi pregado) , porque para o que foi pregado , tem os ÓBVIOS ensinos acima , o que o próprio contexto reafirma :
(Romanos 2:8) - Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;

E quanto ao 'dia que será desvendado os segredos' , isto se refere aos ......SEGREDOS ... , não as heresias JÁ REVELADAS , caso contrário Paulo nem mesmo ensinaria a admoestar o homem herético , ou como abaixo :
(Gálatas 1:8) - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
(Gálatas 1:9) - Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

vc disse:
'quem somos nós para julgá-los'
ninguém , mas a bíblia é , e não estamos julgando ninguém , estamos julgando doutrinas .
'Jesus diferente de nós'
só existe o Jesus da bíblia , qualquer outro evangelho é anátema.

(II Corintios 6:16) - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
(II Corintios 6:17) - Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

Última edição por Articulador em Qua 05 Nov 2008, 9:57 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 05 Nov 2008, 9:16 pm

David de Oliveira escreveu:

Maravilhoso!

Pelo
david

O mazzo se sente perfeito em sua doutrina ...
O matheus também , seu mentor também ...
Os papas inquisidores ...também ...
E aí ??

A consulta de conciência só serve para quem , primeiro, guardou as palavras da bíblia , tanto que a própria bíblia fala em 'consciência cauterizada' .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Qua 05 Nov 2008, 11:00 pm

Articulador escreveu:

Maravilhoso!

Pelo
david

E aí ??

A consulta de conciência só serve para quem , primeiro, guardou as palavras da bíblia , tanto que a própria bíblia fala em 'consciência cauterizada' .

O mazzo se sente perfeito em sua doutrina...
O mathes também
Os papas inquisitores
e o articulador igualzinho...

Não sei porque ele não se incluiu nessa lista ! Ou melhor, sei sim.... ele pensa que todos se sentem mas que ele É o perfeição absoluta em sua doutrina segundo o que ele entende da Bíblia que ele submete a ele mesmo pois ele é a perfeição absoluta em entendimento absolutamente corretíssimo da Bíblia e todos os outros são errados.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qua 05 Nov 2008, 11:10 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:

Maravilhoso!

Pelo
david

E aí ??

O mazzo se sente perfeito em sua doutrina...
O mathes também
Os papas inquisitores
e o articulador igualzinho...

Não sei porque ele não se incluiu nessa lista ! Ou melhor, sei sim.... ele pensa que todos se sentem mas que ele É o perfeição absoluta em sua doutrina segundo o que ele entende da Bíblia que ele submete a ele mesmo pois ele é a perfeição absoluta em entendimento absolutamente corretíssimo da Bíblia e todos os outros são errados.

Pois é Mazzo , eu referêncio TUDO que afirmo na bíblia , jamais nego um único verso dela baseado em tradição de nenhum 'falso infalível homem ' , não tento achar desculpas para não seguir o que está escrito contextualmente , e deixo Jesus falar mais alto que Kardec , Papas , e do que eu acho ou deixo de achar , por isto o único que mereceria estar naquela lista é Cristo , do qual eu empresto suas palavras , mais que o catolicismo pode falar .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Qui 06 Nov 2008, 12:37 am

...........

Está chegando a HORA de aparecer os defensores do ecumenismo, mesmo porque a igreja católica fará uma mega Campanha da Fraternidade Ecumênica em 2010.

“Receba nosso agradecimento pela clarividência da CNBB na decisão de realizar a Campanha da Fraternidade Ecumênica em 2010”. Com estas palavras, o presidente do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), pastor Carlos Möller, recebeu do presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, a comunicação de que a Assembléia dos Bispos aprovou, em maio, o pedido de mais uma Campanha da Fraternidade Ecumênica em 2010. Será a terceira vez que a Campanha se realizará em conjunto com outras Igrejas. A primeira foi em 2000 e a segunda em 2005.

Nada de ecumenismo, porque... "Um pouco de fermento leveda toda a massa." (Gálatas 5 : 9)

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por mazzo3 em Qui 06 Nov 2008, 7:58 pm

Articulador escreveu:
Pois é Mazzo , eu referêncio TUDO que afirmo na bíblia , jamais nego um único verso dela baseado em tradição de nenhum 'falso infalível homem ' , não tento achar desculpas para não seguir o que está escrito contextualmente , e deixo Jesus falar mais alto que Kardec , Papas , e do que eu acho ou deixo de achar , por isto o único que mereceria estar naquela lista é Cristo , do qual eu empresto suas palavras , mais que o catolicismo pode falar .

Você referencia TUDO NO ENTENDIMENTO que você dá à Bíblia. Não diga que se referencia NA BÍBLIA. Diga a verdade: você se referencia NO ENTENDIMENTO QUE VOCÊ DÁ à Biblia. A BÍBLIA é Palavra de Deus, infalível. Seu entendimento não tem nenhum valor superior ao entendimento dos outros.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 06 Nov 2008, 7:59 pm

Articulador escreveu:
Enfim , se está seco para criticar , procure motivos melhores SE existirem .

"Se" existem ??? Essa foi a piada do ano !!!!

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 06 Nov 2008, 9:59 pm

Articulador escreveu: eu nunca neguei quais denominações pertenci e pertenço , se você tem alguma curiosidade é só perguntar

Gostaria sim de sabem em qual denominação congrega, isto é, em qual denominação participa.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Qui 06 Nov 2008, 10:10 pm

[quote="Articulador"] E também você não tem direito algum de falar sobre 'força julgadora de doutrina' a mim , sou muito conhecido na internet por ser inflexível com meus pares sobre erros de doutrina .
[\quote]

Força julgadora de doutrina ? Eu não falei exatamente isso que você colocou entre aspas...
A força julgadora é geral, doutrina, jeito de fazer as coisas, erros de pessoas.... mas julgam e levantam a voz para criticar, acusar os Católicos e os não evangélicos. Com os evangélicos, são bem tolerantes.... não aplicam a mesma força julgadora não.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qui 06 Nov 2008, 10:53 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu: eu nunca neguei quais denominações pertenci e pertenço , se você tem alguma curiosidade é só perguntar

Gostaria sim de sabem em qual denominação congrega, isto é, em qual denominação participa.

pois não mazzo , fui 05 meses católico , daqueles que entendem em pouco tempo que a fria , sem espírito , sedm unção , missa católica não é para nós , depois 10 anos luterano tradicional , em que Deus preservou minha juventude em uma boa doutrina . Depois fui chamado ao mundo pentecostal , me tornei pregador da santa palavra , pastor , e hoje prego em várias igrejas , e frequento a Assembléia de Deus , ministério madureira , de um pastor amigo em SBC , ou uma igreja pentecostal em diadema , que não é filiada a nenhuma igreja de renome .

Última edição por Articulador em Qui 06 Nov 2008, 10:59 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 06 Nov 2008, 10:57 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu: E também você não tem direito algum de falar sobre 'força julgadora de doutrina' a mim , sou muito conhecido na internet por ser inflexível com meus pares sobre erros de doutrina .

Força julgadora de doutrina ? Eu não falei exatamente isso que você colocou entre aspas...
A força julgadora é geral, doutrina, jeito de fazer as coisas, erros de pessoas.... mas julgam e levantam a voz para criticar, acusar os Católicos e os não evangélicos. Com os evangélicos, são bem tolerantes.... não aplicam a mesma força julgadora não.

Acabei de dizer que isto não se refere a mim .
Como eu disse procure melhores motivos para destilar sua desimpatía (sendo eufêmico) à mim , esta falha eu não cometo ...Fora que o assunto aqui não tem relação com o tópico, então novamente te peço que volte ao tema do tópico.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 06 Nov 2008, 11:12 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:

Você referencia TUDO NO ENTENDIMENTO que você dá à Bíblia. Não diga que se referencia NA BÍBLIA. Diga a verdade: você se referencia NO ENTENDIMENTO QUE VOCÊ DÁ à Biblia. A BÍBLIA é Palavra de Deus, infalível. Seu entendimento não tem nenhum valor superior ao entendimento dos outros.

Errado , no momento que eu leio na bíblia : "não farás imagems de nada acima , ou abaixo do céu , nem homem , e não te ajoelhará perante ela ..." , e eu ACEITO o que está escrito , sem embromação , a minha palavra se torna a de Cristo , e vale mais que MIL interpretaçãoes que tentam achar desculpas para não atendê-la .
(Mateus 15:6) - E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 38 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 22 ... 38  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: