.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
70 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ICAR

Página 5 de 38 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 21 ... 38  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ICAR

Mensagem por mazzo3 em Dom 02 Nov 2008, 1:50 pm

David de Oliveira escreveu:Será que é tão difícil achar um "ex-protetante" convertido à igreja de Roma?

Convido a todos os protestantas (de todas as igrejas) a darem os seus testemunhos (só de familiares, amigos, colegas e vizinhos), de Ex-Catolicos Romanos convertidos ao protestantismos.

Vamos lá, gente!

david

Tem que ser de ex católicos verdadeiros e não ex católicos ignorantes.
Tem que ser de gente que eu conheço e que posso entrar em contato, caso contrário, não acredito.
Mas a principal condição é ter sido católico verdadeiro.
Eu nunca vi nenhum catolico verdadeiro se tornar evangélico ou protestante.
Já vi sim católico que brigou com o padre e virou evangélico.
Padre que deu escandalo na Igreja Católica e foi suspenso das funções sacerdotais, e então, virou evangélico...
Já vi católico que não era católico coisa nenhuma pois não conhecia nada da Fé Católica, que virou evangélico....
Desse jeito, tá dispensado de apresentar pois não tem valor.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Nov 2008, 10:08 pm

mazzo3 escreveu:
David de Oliveira escreveu:Será que é tão difícil achar um "ex-protetante" convertido à igreja de Roma?

Convido a todos os protestantas (de todas as igrejas) a darem os seus testemunhos (só de familiares, amigos, colegas e vizinhos), de Ex-Catolicos Romanos convertidos ao protestantismos.

Vamos lá, gente!

david

Tem que ser de ex católicos verdadeiros e não ex católicos ignorantes.
Tem que ser de gente que eu conheço e que posso entrar em contato, caso contrário, não acredito.
Mas a principal condição é ter sido católico verdadeiro.
Eu nunca vi nenhum catolico verdadeiro se tornar evangélico ou protestante.
Já vi sim católico que brigou com o padre e virou evangélico.
Padre que deu escandalo na Igreja Católica e foi suspenso das funções sacerdotais, e então, virou evangélico...
Já vi católico que não era católico coisa nenhuma pois não conhecia nada da Fé Católica, que virou evangélico....
Desse jeito, tá dispensado de apresentar pois não tem valor.

Pô mazzo, aí você reduziu o seu universo a 99%!

Eu só conheci na vida, um católico verdadeiro. Olhe que conheci muitos católicos!
A rigor, que eu me lembre, conheci uma pessoa que sabia realmente o que era ser
católica
: minha tia. Uma senhora beirando os seus oitenta anos. Ela sabia
os significados das liturgias, um pouco da história de sua igreja e seus
santos, era leitora assídua da Bíblia (muito mais que a grande maioria dos
ditos evangélicos). Levava à sério a rotina das missas
e o que os seus padres falavam nos sermões. No vulgar, ela era o que chamamos
de uma “católica carola”. Quase todos os seus filhos haviam se convertido às
várias denominações de linhas evangélicas. Resistiu com bravura aos assédios
religiosos deles até o fim e morreu católica. Era uma boa mãe, boa esposa, boa
gente mesmo! Creio que dona Maria, minha tia, foi salva.
Estamos entrando em um campo muito interessante. O que é ser católico verdadeiro no Brasil?
sugiro a leitura do estudo:
www.estudos-biblicos.com/catolicismo-br.html
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por tropicana em Dom 02 Nov 2008, 11:13 pm

Eu tenho uma amiga que amo muito e é super católica e ela pensa exatamente como voce.
Ela é uma gracinha um exemplo de vida. Nunca ela falou mal de alguém que fosse de outra fé diferente da dela.
Nós somos um grupo de amigas algumas nao tem religiao, outras sao catolicas, outras protestantes e outras espíritas. Nós temos excelente relaçao e a religião nunca atrapalhou a nossa amizade.
Eu fui criada nos principios da igreja catolica estudei em escola de freira na infancia e em escola de padre na minha adolescencia. E digo a voce que sempre fui a missa aos domingos mas, eu achava a missa muito sem novidades. Era algo muito mecanico e repetitivo. Fiz primeira comunhao, crisma e tal mas, não tinha na época por ser muito nova a certeza da importancia desses eventos.
Minha família é metade protestante e metade católica. Nós costumamos sentar a mesa e sempre um gosta de falar o que o padre ou o que o pastor ensinou na missa e no culto.
Graças a Deus um nao interfere na escolha do outro e sabe respeitar.
Se eu convido o meu pai para receber algum protestante em minha casa para fazer oraçao ele aceita. Se ele me convida para ir a missa com ele em algum momento eu vou. Em minha casa nós temos essa visao de que Deus é o mesmo de todo e qualquer ser humano independente da religião que tenha.
Meu pai assina a revista do vaticano que mostra o trabalho da igreja catolica e minha mãe que é protestante ajuda o trabalho de um centro espírita. Um trabalho que mantém o labaratorio de informatica para crianças carentes. E eu e minha irmã costumamos visitar igrejas evangélicas e grupos de oraçoes. O legal que eu acho da igreja católica é a carismática. Voce conhece?
Também adoro todas as músicas do padre zezinho e do padre marcelo. Eu tenho a coleçao do padre zezinho acho fantástica. Sempre que posso asssisto rede vida.
Existem coisas que eu nao concordo da igreja catolica assim como coisas que eu nao concordo na igreja evangélica.
O legal é ouvir a palavra e louvar e pronto. Eu me importo com a palavra. Se vai falar de Deus pra mim é o que interessa não importa aonde seja e qual religião seja o que importa é estar falando de Deus e do seu amor incondicional. Essas guerras de religião e briga pelo poder e pela disputa da fé pra mim não aproxima o homem de Deus apenas distancia e causa intrigas e separativismo.

tropicana
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 69

Mensagem por Alexandre Alves em Seg 03 Nov 2008, 6:28 am

tropicana escreveu:Eu tenho uma amiga que amo muito e é super católica e ela pensa exatamente como voce.
Ela é uma gracinha um exemplo de vida. Nunca ela falou mal de alguém que fosse de outra fé diferente da dela.
Nós somos um grupo de amigas algumas nao tem religiao, outras sao catolicas, outras protestantes e outras espíritas. Nós temos excelente relaçao e a religião nunca atrapalhou a nossa amizade.
Eu fui criada nos principios da igreja catolica estudei em escola de freira na infancia e em escola de padre na minha adolescencia. E digo a voce que sempre fui a missa aos domingos mas, eu achava a missa muito sem novidades. Era algo muito mecanico e repetitivo. Fiz primeira comunhao, crisma e tal mas, não tinha na época por ser muito nova a certeza da importancia desses eventos.
Minha família é metade protestante e metade católica. Nós costumamos sentar a mesa e sempre um gosta de falar o que o padre ou o que o pastor ensinou na missa e no culto.
Se eu convido o meu pai para receber algum protestante em minha casa para fazer oraçao ele aceita. Se ele me convida para ir a missa com ele em algum momento eu vou. Em minha casa nós temos essa visao de que Deus é o mesmo de todo e qualquer ser humano independente da religião que tenha.
Meu pai assina a revista do vaticano que mostra o trabalho da igreja catolica e minha mãe que é protestante ajuda o trabalho de um centro espírita. Um trabalho que mantém o labaratorio de informatica para crianças carentes. E eu e minha irmã costumamos visitar igrejas evangélicas e grupos de oraçoes. O legal que eu acho da igreja católica é a carismática. Voce conhece?
Também adoro todas as músicas do padre zezinho e do padre marcelo. Eu tenho a coleçao do padre zezinho acho fantástica. Sempre que posso asssisto rede vida.
Existem coisas que eu nao concordo da igreja catolica assim como coisas que eu nao concordo na igreja evangélica.
O legal é ouvir a palavra e louvar e pronto. Eu me importo com a palavra. Se vai falar de Deus pra mim é o que interessa não importa aonde seja e qual religião seja o que importa é estar falando de Deus e do seu amor incondicional. Essas guerras de religião e briga pelo poder e pela disputa da fé pra mim não aproxima o homem de Deus apenas distancia e causa intrigas e separativismo.
Você tem uma linda família ecumênica.

Assim que é bom, cada um fecha o olho para não apontar o erro dos outros, afinal, se um cego guiar outro cego ambos cairão no abismo, não é mesmo?

Mas, o que vale é o xemplo de vida, o testemunho que o verdadeiro cristão tem para dar nos seus atos. Talves a melhor oração é o silêncio. Se discutir não leva a nada, o melhor é fazer a obra para que todos vejam.

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129

Mensagem por David de Oliveira em Seg 03 Nov 2008, 1:19 pm

Bom, eu sou religioso, mas não tenho “religião”. Não sou de uma denominação específica; não me limito aos ensinamentos, conjunto de crenças, doutrinas e exegeses de uma instituição específica. Já pertenci a várias denominações, porém acho que a nossa experiência com Deus fica limitada às linhas de fé próprias de cada instituição, então sinto-me melhor estar livre dessas limitações. Posso congregar aonde eu quiser, questionar, aceitar ou não doutrinas e instruções. Se voltar a alguma denominação estaria em conflito comigo mesmo e com a instituição. Para evitar polêmicas internas e com outras denominações prefiro ser de todas e não ser de nenhuma.
Não sou adenominacional, mas indenominacional, apesar de os católicos não aceitarem essa minha posição, pois acham que devemos ingressar em uma paróquia romana, para estarmos em comunhão com a “verdadeira igreja”. Mas vejo que não preciso estar sob nenhuma forma de hierarquia religiosa para estar na presença de Deus.
Não creio que o critério de salvação no final terá alguma coisa a ver com alguma instituição humana. Todos terão de prestar contas pessoalmente no tribunal de Cristo e isso só diz respeito a cada indivíduo e Deus.
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Seg 03 Nov 2008, 7:17 pm

O problema é que vc ,e só vc , e alguns catolicos que acham que a imagem da virgem não é um idolo.
è sim um idolo, endeusado ,e mais..no fundo não é a imagem da virgem,mas sim de uma outra deusa.
existe um sincretismo entre a deusa(por favor deixem Maria fora disto) e Isis, Astarte, etc.
o culto a grande mãe remonta a antes do cristianismo,e ainda é praticado em varios lugares.
Cultuar outros deuses(que vcs cahmam de santos) mas que não conseguem mostrar diferenças reais é idolatria pura.
O problema é que eles diminuem a figura de Jesus.
Jesus não precisa de ninguem dizendo a ele quem deve ser ajudado,quem deve ser perdoado, ou curado.
Jesus é mais, Deus é mais.
Ou será que vcs acham que existe algo oculto a ele??
A patetica tentativa de desmerecer o mandamento de DEus, querendo fazer uma diferença entre a imagem que é cultuada,e idolos é igual a dizer que carro e automovel não são a mesma coisa, não tem a mesma função.
O que me deixa p' da vida não é a sua adoração idolatra, não é ver vc se ajoelhar e beijar os pés de uma estatua fria e sem vida.
não é vc pecar contra Deus,não é nada disto.
se vc fizesse isto e assumisse, eu te respeitava.taí um cara de coerencia, errada, mas homem(no sentido de carater) suficiente para assumir sua religião.
Mas não...a sua briga é para provar que esta idolatria é 'passavel', que esta idolatria não fere a palavra de Deus.
Por que será que vc dispende tanto esforço para isto??
vou te contar...lá no fundo, bem no fundo a sua psique luta para justificar a idolatria, porque ela sabe que está errado.
Ninguem é dno absoluto da veradade, mas muitos torcem a verdade, esperando apoio e compreensão.
Acho risivel como vc se aproxima de ditos evangélicos, como o de se usar versiculos isolados e dizer que são do diabo, e usar um monte deles para justificar o que é injustificavel.
Eu adoro a um Deus unico.
por mais que eu admire os profetas, Maria, Pedro, Paulo, sei que eles são co-adoradores, como eu.
Não os rebaixando, e nem me crescendo, mas viemos do pó,do barro, todos nós.
Inclusive é dito que muitos dos escolhidos não se salvarão.
é triste que esta enorme legião de católicos(que diminuem dia a dia) seja enganada pela tradição.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Ed em Seg 03 Nov 2008, 7:37 pm

Tem coisas que dá gosto ler... UP

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por mazzo3 em Seg 03 Nov 2008, 9:41 pm

Jan Mozol escreveu:O problema é que vc ,e só vc , e alguns catolicos que acham que a imagem da virgem não é um idolo.
è sim um idolo, endeusado ,e mais..no fundo não é a imagem da virgem,mas sim de uma outra deusa.

Eu considero isso uma falsa acusação. Uma mentira !

Jan Mozol escreveu:
existe um sincretismo entre a deusa(por favor deixem Maria fora disto) e Isis, Astarte, etc.
o culto a grande mãe remonta a antes do cristianismo,e ainda é praticado em varios lugares.
Cultuar outros deuses(que vcs cahmam de santos) mas que não conseguem mostrar diferenças reais é idolatria pura.

Eu não concordo com você. Essas suas palavras soam como uma maldosa distorção da verdade.

Jan Mozol escreveu:

É bem o contrário disso !!!! Exemplo: desde quando elogiar uma obra de Monteiro Lobato diminue a figura de Monteiro Lobato ???
Suas palavras, Jan, demonstram que você não conhece a Fé Católica. Ou melhor, conhece de uma forma distorcida, envenenada e envenenante. Eu não vejo Deus nisso. Vejo o Mal presente e agindo.

Jan Mozol escreveu:
Jesus não precisa de ninguem dizendo a ele quem deve ser ajudado,quem deve ser perdoado, ou curado.

Esse é mais um pensamento distorcido, errado, que não corresponde com a Fé Católica.
Por que você não aplica esse seu pensamento na oração que devemos fazer uns pelos outros ???

Jan Mozol escreveu:
A patetica tentativa de desmerecer o mandamento de DEus, querendo fazer uma diferença entre a imagem que é cultuada,e idolos é igual a dizer que carro e automovel não são a mesma coisa, não tem a mesma função.

Então Josué e todo o povo de Deus era idolatra pois se prostravam diante da Arca que tinha imagens de querubins. Eram idolatras da Arca e idolatras dos idolos querubins !!!
Inclusive Deus é idolatra pois Ele mesmo mandou fazer imagens como a dos Querubins !!!
Vocês interpretam a Bíblia do jeito que lhes interessa.
Você acreditam não na Bíblia, nas no que lhes interessa.
Isso é lamentável.

Jan Mozol escreveu:
O que me deixa p' da vida não é a sua adoração idolatra, não é ver vc se ajoelhar e beijar os pés de uma estatua fria e sem vida.
se vc fizesse isto e assumisse, eu te respeitava.taí um cara de coerencia, errada, mas homem(no sentido de carater) suficiente para assumir sua religião.
Mas não...a sua briga é para provar que esta idolatria é 'passavel', que esta idolatria não fere a palavra de Deus.

Não fere a Palavra porque não é idolatria.
Não queria que nós assumamos algo que não passa de uma acusação mentirosa.

Jan Mozol escreveu:

Porque é a acusação que você mais gostam de fazer. Veja: há vários tópicos sobre idolatria. Nenhum foi aberto por católicos. Só por evangélicos.

Jan Mozol escreveu:
vou te contar...lá no fundo, bem no fundo a sua psique luta para justificar a idolatria, porque ela sabe que está errado.

Não Jan ! Eu tenho tanta convicção de que o uso de imagens não é idolatria que tenho diversas imagens em minha casa e só não tenho mais porque exagero fica feio.... Se o uso de imagens fosse idolatria, Deus jamais iria mandar fazer dois querubins para serem colocados sobre a Arca. Por que vocês insistem em dar valor só para algumas passagens que lhes interessa para poderem acusar-nos e não dão valor algum para outras passagens igualmente biblicas ???

Jan Mozol escreveu:
Ninguem é dno absoluto da veradade, mas muitos torcem a verdade, esperando apoio e compreensão.

Sim. Você falou diversas coisas que para mim são pura deturpação dos fatos. E o pior é que vocês se acham conhecedores e seguidores da Bíblia quando, na verdade, não são. São conhecedores e seguidores de deturpações da Bíblia, para melhor poderem acusar os outros e para que ela combine com seus interesses. Por isso dão valor para um versiculo e "esquecem" outros e por isso se dedicam tanto em fazer acusações. Gostam de atirar pedras e não suportam o contrário !!! E não aplicam o rigor com que julgam os católicos em si mesmos !!!!

Jan Mozol escreveu:
Acho risivel como vc se aproxima de ditos evangélicos, como o de se usar versiculos isolados e dizer que são do diabo, e usar um monte deles para justificar o que é injustificavel.

Eu citei versiculos que falam da proibição de idolos e versiculos que falam que Deus mandou fazer imagens.
Vocês só citam versiculos das proibições de idolos e se esquecem completamente daqueles versiculos onde Deus manda fazer imagens e ficam dizendo que toda imagem é idolo... etc.... Isso é distorcer a Palavra pois se toda imagem é idolo, Josué e o Povo de Deus se tornaram idolatras !!!! As deturpações que vocês fazem da Palavra seria risível se não fosse trágico e não os levasse a condenação eterna pois "do mesmo modo como vocês julgam, serão julgados" e isso vai ser muito pesado sobre vocês que julgam e acusam tanto os outros e não vocês mesmos.

Jan Mozol escreveu:
por mais que eu admire os profetas, Maria, Pedro, Paulo, sei que eles são co-adoradores, como eu.

Nós, Católicos, também. Só adoramos a Deus. Exclusivamente.

Jan Mozol escreveu:
é triste que esta enorme legião de católicos(que diminuem dia a dia) seja enganada pela tradição.

Pois eu acho triste ver como os evangélicos (e demais do genero) são enganados dia a dia pelos venenos e distorções provenientes de seus interesses e que para servir seus interesses adotaram a falsa doutrina do "só a Bíblia", que é uma doutrina totalmente falsa, inventada pelos homens, doutrina não querida por Deus e aplaudida por Satanás.
Muito triste ver as pessoas sendo enganadas por outras que dizem que seguem a Bíblia quando na verdade seguem apenas a falsa doutrina do "só a Bíblia". Doutrina tão falsa como a doutrina da reencarnação. Se os que creem na reencarnação vão para o inferno, os seguidores da falsa doutrina do só a Bíblia vão junto !!! Ambas doutrinas igualmente falsas e igualmente inventadas pelos homens.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Seg 03 Nov 2008, 9:57 pm

mazzo escreveu:Inclusive Deus é idolatra pois Ele mesmo mandou fazer imagens como a dos Querubins !!!
Você acreditam não na Bíblia, nas no que lhes interessa

Porque até hoje mazzo , você não nos explicou porque Deus pode matar , e mandar matar , mas na lei está escrito "não matarás' ?
Não há dificuldade nenhuma em entender que ELE MANDOU , mas vocês não podem fabricar imagens de homens , e se ajoelhar , o que é claro e límpido pelo mandamento , que vocês fazem de conta que não está na bíblia . Daqui a pouco mazzo , a doutrina católica dirá que Deus tem que se circuncidar tb , já que está na lei para regrar homens , né ? ...

Se os que creem na reencarnação vão para o inferno, os seguidores da falsa doutrina do só a Bíblia vão junto !!! Ambas doutrinas igualmente falsas e igualmente inventadas pelos homens.

quer dizer que quem segue a bíblia vai para o inferno (a que ponto o catolicismo chega) , e não é mais a tradição católica que foi inventada pelos homens , agora é a santa palavra .... é tão tresloucada esta afirmaçaõ , que nao precisa de maiores comentários , Sad

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 03 Nov 2008, 11:50 pm

tá tudo bem , só que a coisa toda é mais simples que isto :
BÍBLIA = sobre a palavra DESTE tribunal que teremos que acertar contas , daí o ecumenismo da maneira proposta , ser um grande mal à pessoas , porque as convence de que Deus está em tudo , e que não tem personalidade definida , ou seja , não tem o que lhe desagrade ou agrade .

Todos dizem gostar de Jesus , mas Jesus é conhecido por onde ?? Exato , pela bíblia , é lá que sua palavra existe , e dela que temos que tirar nossas normas de vida e credo .

Convidad
Convidado

Mensagem por tropicana em Seg 03 Nov 2008, 11:59 pm

Alexandre Mauro Alves escreveu:
tropicana escreveu:Eu tenho uma amiga que amo muito e é super católica e ela pensa exatamente como voce.
Você tem uma linda família ecumênica.

Assim que é bom, cada um fecha o olho para não apontar o erro dos outros, afinal, se um cego guiar outro cego ambos cairão no abismo, não é mesmo?

Mas, o que vale é o xemplo de vida, o testemunho que o verdadeiro cristão tem para dar nos seus atos. Talves a melhor oração é o silêncio. Se discutir não leva a nada, o melhor é fazer a obra para que todos vejam.

E dou Graças a Deus por isso todos os dias. E espero que minha família sempre permaneça assim respeitando a fé alheia... E divulgado o amor incondicional de Deus.

tropicana
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 69

Mensagem por mazzo3 em Ter 04 Nov 2008, 12:50 am

Articulador escreveu:
mazzo escreveu: Se os que creem na reencarnação vão para o inferno, os seguidores da falsa doutrina do só a Bíblia vão junto !!! Ambas doutrinas igualmente falsas e igualmente inventadas pelos homens.

quer dizer que quem segue a bíblia vai para o inferno (a que ponto o catolicismo chega) , e não é mais a tradição católica que foi inventada pelos homens , agora é a santa palavra .... é tão tresloucada esta afirmaçaõ , que nao precisa de maiores comentários , Sad

Articulador
Eu não disse que quem segue a Bíblia vai para o inferno.
Você entende tudo errado por incapacidade intelectual ou distorce as coisas por pura maldade a serviço do Diabo ??
Eu disse que quem segue a falsa doutrina do "só a Bíblia" !!!!!
Pois quem segue a falsa doutrina do "só a Bíblia" não segue a Bíblia mas sim uma doutrina inventada pelos homens tão falsa como a doutrina da reencarnação.
Quem segue a doutrina do "só a Bíblia" só mente dizendo que segue a Bíblia, quando segue apenas a si mesmo.
E alguns seguidores do "só a Bíblia" tem uma capacidade de distorcer tudo, como você acabou de fazer acima, que prova que o "só a Bíblia" é uma doutrina satanica.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Ter 04 Nov 2008, 4:39 am

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:
mazzo escreveu: Se os que creem na reencarnação vão para o inferno, os seguidores da falsa doutrina do só a Bíblia vão junto !!! Ambas doutrinas igualmente falsas e igualmente inventadas pelos homens.

Articulador
Você entende tudo errado por incapacidade intelectual ou distorce as coisas por pura maldade a serviço do Diabo ??

escolho a terceira opção , a daquele que tem capacidade intelectual para saber que seguindo-se 'só a bíblia' , obviamente , está se seguindo a bíblia . Então não use a boca para falar heresias deste tamanho mazzo , ninguem que se guia pela biblia irá para inferno algum .

mas vejo que a refutação que fiz sobre as imagens você não ousou refutar , religião não se faz com ataques mazzo , se faz com espírito e conhecimento , esta é a prova da verdadeira religião .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Ter 04 Nov 2008, 10:24 am

Articulador escreveu:tá tudo bem , só que a coisa toda é mais simples que isto :
BÍBLIA = sobre a palavra DESTE tribunal que teremos que acertar contas , daí o ecumenismo da maneira proposta , ser um grande mal à pessoas , porque as convence de que Deus está em tudo , e que não tem personalidade definida , ou seja , não tem o que lhe desagrade ou agrade .

Todos dizem gostar de Jesus , mas Jesus é conhecido por onde ?? Exato , pela bíblia , é lá que sua palavra existe , e dela que temos que tirar nossas normas de vida e credo .

Articulador.
não entendi essa defesa da bíblia, já que ninguém a denegriu. Seja mais específico.
david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Ter 04 Nov 2008, 10:52 am

mazzo3 escreveu:
Jan Mozol escreveu:O problema é que vc ,e só vc , e alguns catolicos que acham que a imagem da virgem não é um idolo.

Mazzo,prove o contrario...prove que o sincretismo não existe, prove que aquele padre de salvador que fez a missa com atabaques não é tambem sincretico.
prove que os cultos celtas,egipcios de culto a grande mãe não estão no culto a deusa católica.

Jan Mozol escreveu:

Eu não concordo com você. Essas suas palavras soam como uma maldosa distorção da verdade.
Soam como uma verdade dolorida,mas necessária, talvez alguns catolicos mais estudados não vejam assim,mas a grande maioria sim.

Jan Mozol escreveu:

É bem o contrário disso !!!! Exemplo: desde quando elogiar uma obra de Monteiro Lobato diminue a figura de Monteiro Lobato ???
Suas palavras, Jan, demonstram que você não conhece a Fé Católica. Ou melhor, conhece de uma forma distorcida, envenenada e envenenante. Eu não vejo Deus nisso. Vejo o Mal presente e agindo.
Vc está errado, é como falar que a emilia fez o Lobato grande...emilia é um personagem de ficção,entendeu?? O mal Age quando vc diminue Cristo, faz ele precisar de auxiliares,ele não precisa.

Jan Mozol escreveu:

Esse é mais um pensamento distorcido, errado, que não corresponde com a Fé Católica.
Por que você não aplica esse seu pensamento na oração que devemos fazer uns pelos outros ???
Sim,fazemos uns pelos outros,com a esperança que Deus,somente ele,tenha a misericordia,que somente ele pode ter de nos auxiliar.

Jan Mozol escreveu:

Então Josué e todo o povo de Deus era idolatra pois se prostravam diante da Arca que tinha imagens de querubins. Eram idolatras da Arca e idolatras dos idolos querubins !!!
Inclusive Deus é idolatra pois Ele mesmo mandou fazer imagens como a dos Querubins !!!
Você acreditam não na Bíblia, nas no que lhes interessa.
Isso é lamentável.
Se vc puder me provar que Josué ou qualquer outro profeta orou mais ou menos assim:
Salve querubim,intercedei por nós agora e na hora...etc(vc entendeu,né??) eu mudo agora pro catolicismo!! Se vc me mostrar qualquer passagem no NT de Jesus orando para imagens,eu mudo agora pro catolicismo!!

Mazzo..vc parece ser uam boa pessoa,seja um bom amigo de DEus.
As imagens de decoração,as quais vc não ora para elas,não pede intercessão,não carrega em procissão,mas estão no interior de igrejas,sem altares,são apenas imagens.
Orou,rezou,pediu,carregou em procissão,beilou pés...é idolo.

Jan Mozol escreveu:

Não fere a Palavra porque não é idolatria.
Não queria que nós assumamos algo que não passa de uma acusação mentirosa.
já expliquei acima mazzo

Jan Mozol escreveu:

Porque é a acusação que você mais gostam de fazer. Veja: há vários tópicos sobre idolatria. Nenhum foi aberto por católicos. Só por evangélicos.

Na verdade eu me alinho aos catolicos contra o aborto,mas certas coisas eu tenho que falar, e não é por maldade,nem por perseguição,mas para que a gente se una mais.
por que catolicos não abrem topicos contra a idolatria dos umbandistas ,por exemplo??
POR QUE AS IMAGENS ESTÂO PRESENTES EM AMBOS OS CASOS

Jan Mozol escreveu:

Não Jan ! Eu tenho tanta convicção de que o uso de imagens não é idolatria que tenho diversas imagens em minha casa e só não tenho mais porque exagero fica feio.... Se o uso de imagens fosse idolatria, Deus jamais iria mandar fazer dois querubins para serem colocados sobre a Arca. Por que vocês insistem em dar valor só para algumas passagens que lhes interessa para poderem acusar-nos e não dão valor algum para outras passagens igualmente biblicas ???
Porque a oração não ia para estas imagens, numa passagem um anjo impede que se ajoelhe diante dele, dizendo:somos co-irmãos e adoradores do Deus vivo, o unico deus.
vai negar esta passagem??

Jan Mozol escreveu:

Sim. Você falou diversas coisas que para mim são pura deturpação dos fatos. E o pior é que vocês se acham conhecedores e seguidores da Bíblia quando, na verdade, não são. São conhecedores e seguidores de deturpações da Bíblia, para melhor poderem acusar os outros e para que ela combine com seus interesses. Por isso dão valor para um versiculo e "esquecem" outros e por isso se dedicam tanto em fazer acusações. Gostam de atirar pedras e não suportam o contrário !!! E não aplicam o rigor com que julgam os católicos em si mesmos !!!!
Por favor me atire pedras onde eu esteja errado!!isto para mim é motivo de crescimento espiritual.sou humilde para reconhecer quando estou errado.nesta eu não estou!!!
reconheço o valor de Maria,de todos os profetas,de todos os apostolos, mas sei tambem que eram seguidores de Deus,a maioria judeus, e todos eles se horrorizariam se soubessem que oram para eles, que os endeusam, isto era a pior coisa que se podia fazer a eles.

Jan Mozol escreveu:

Eu citei versiculos que falam da proibição de idolos e versiculos que falam que Deus mandou fazer imagens.
Vocês só citam versiculos das proibições de idolos e se esquecem completamente daqueles versiculos onde Deus manda fazer imagens e ficam dizendo que toda imagem é idolo... etc.... Isso é distorcer a Palavra pois se toda imagem é idolo, Josué e o Povo de Deus se tornaram idolatras !!!! As deturpações que vocês fazem da Palavra seria risível se não fosse trágico e não os levasse a condenação eterna pois "do mesmo modo como vocês julgam, serão julgados" e isso vai ser muito pesado sobre vocês que julgam e acusam tanto os outros e não vocês mesmos.
Mazzo...não se faça de inocente ou de tolo!
imagem é uma coisa, idolo é outra!
como eu disse: rezou na frente,ajoelhou,pediu,carregou em procissão,beijou pés,etc é idolo!

Jan Mozol escreveu:

Nós, Católicos, também. Só adoramos a Deus. Exclusivamente.
hehe! agora vc mentiu e não ficou vermelho!!
vamos fazer o seguinte...se vc tem mesmo peito pra isso:
vamos numa igreja catolica e perguntemos para algumas pessoas numa festa de qualquer santo para quem estão rezando, o que estão pedindo e para quem,e se um santo faz milagres...

Jan Mozol escreveu:

Pois eu acho triste ver como os evangélicos (e demais do genero) são enganados dia a dia pelos venenos e distorções provenientes de seus interesses e que para servir seus interesses adotaram a falsa doutrina do "só a Bíblia", que é uma doutrina totalmente falsa, inventada pelos homens, doutrina não querida por Deus e aplaudida por Satanás.
Muito triste ver as pessoas sendo enganadas por outras que dizem que seguem a Bíblia quando na verdade seguem apenas a falsa doutrina do "só a Bíblia". Doutrina tão falsa como a doutrina da reencarnação. Se os que creem na reencarnação vão para o inferno, os seguidores da falsa doutrina do só a Bíblia vão junto !!! Ambas doutrinas igualmente falsas e igualmente inventadas pelos homens.
o que vc não entende é que a doutrina católica(universal) e apostólica , nasceu pura.
pesquise um pouco e veja que aos poucos a tradiçaõ tomou conta.
a assunção de maria ,por exemplo só foi decidida no seculo passado.
a idolatria só doi instituida seculos depois, ainfalibidade papal tambem.
Infelizmente se alguma religião foi feita por homens, esta foi a catolica.
homens decidiram como adorar,como rezar,como são os sacramentos,etc.
não sou contra vc mazzo, não sou contra os catolicos sinceros...
sou contra aqueles que leem sua biblia,veem o que é certo,mas seguem a tradição.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Ter 04 Nov 2008, 1:47 pm

David de Oliveira escreveu:
Articulador escreveu:tá tudo bem , só que a coisa toda é mais simples que isto :

Articulador.
não entendi essa defesa da bíblia, já que ninguém a denegriu. Seja mais específico.
david

eu que não entendi sua pergunta Davi , leia o tópico , está se falando em ecumenismo , isto não é deixar a bíblia de escanteio ? Agora se você , acha (não sei) que está fora disto , tudo bem , mas minha msg é para todos que lerem .

Convidad
Convidado

Mensagem por mazzo3 em Ter 04 Nov 2008, 1:49 pm

Articulador escreveu:
mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:

Articulador

escolho a terceira opção , a daquele que tem capacidade intelectual para saber que seguindo-se 'só a bíblia' , obviamente , está se seguindo a bíblia . Então não use a boca para falar heresias deste tamanho mazzo , ninguem que se guia pela biblia irá para inferno algum .

mas vejo que a refutação que fiz sobre as imagens você não ousou refutar , religião não se faz com ataques mazzo , se faz com espírito e conhecimento , esta é a prova da verdadeira religião .

É, para você, religião não se faz com ataque contra os evangélicos(incluo você entre os evangélicos) mas somente com ataques contra os católicos !!!!
Ora, articulador, você está entre os campeoes no ministério de atacar, acusar, criticar !!! Veja sua contradição vergonhosa: numa resposta onde você diz que religião não se faz com ataque, você se referiu à minha resposta como heresia !!!!

Quem segue o "só a Bíblia" não está seguindo a Bíblia !!!! Está sim seguindo uma falsa doutrina inventada pelos homens !!!

Em momento algum eu disse que quem segue a Bíblia vai para o inferno. Isso é apenas mais uma de suas numerosas deturpações, sr. articulador. Eu disse e confirmo o que disse: os seguidores do "só a Bíblia" não são seguidores da Bíblia mas sim de uma falsa doutrina (falsa doutrina do "só a Bíblia) que é uma doutrina ainda mais falsa e satanica que a doutrina da reencanação.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Ter 04 Nov 2008, 1:51 pm

Articulador escreveu:

Não OUSEI refutar ????

Nossa que prepotencia a sua !!!!

E pelo que sei, eu refutei sim mas você é cego para aquilo que não lhe interessa.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Ter 04 Nov 2008, 1:54 pm

[quote="Jan Mozol"]
mazzo3 escreveu:

Mazzo,prove o contrario...prove que o sincretismo não existe, prove que aquele padre de salvador que fez a missa com atabaques não é tambem sincretico.
prove que os cultos celtas,egipcios de culto a grande mãe não estão no culto a deusa católica.

Quem acusou que tem que provar !
Prove, com o catecismo católico a relação feita pela doutrina católica de Maria com cultos celtas ou que Maria, no catecismo católico, é tida como uma deusa.

Não irá encontrar. Você irá encontrar isso só no veneno existente entre os evangélicos, veneno de falsas acusações, veneno de distorcer as coisas, veneno de alienação e fantasias pois, no mundo evangélico, vale tudo contra a Fé Católica.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Ter 04 Nov 2008, 1:57 pm

Jan Mozol escreveu:
Jan Mozol escreveu:

Soam como uma verdade dolorida,mas necessária, talvez alguns catolicos mais estudados não vejam assim,mas a grande maioria sim.

Não. Soam mesmo como MENTIRA, com todas as letras maiusculas !!! MENTIRA, MALDADE e MUITO INTERESSES PROPRIOS alheios à verdade do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por mazzo3 em Ter 04 Nov 2008, 2:06 pm

Jan Mozol escreveu:

Jan Mozol escreveu:
Vc está errado, é como falar que a emilia fez o Lobato grande...emilia é um personagem de ficção,entendeu?? O mal Age quando vc diminue Cristo, faz ele precisar de auxiliares,ele não precisa.

De forma alguma dizemos que é Maria que faz Deus grande !!! De onde você tirou isso ??? Vocês inventam cada coisa absurda para pode acusar os católicos !!!!

Não é Maria que faz Deus grande, mas quando reconhecemos que Deus escolheu e elevou Maria, quando reconhecemos e proclamamos as maravilhas que Deus faz em Maria, nós honramos a Deus por meio de Maria.

O mal age quando as pessoas mentem, inventam coisas para poder acusar as outras, distorcem tudo para acusar, etc e etc... Os Santos não são auxiliares no sentido que você está dizendo. São intercessores da mesma forma como nós podemos orar uns pelos outros. Ou você não ora por ninguem e renuncia a toda oração que alguem faça por você ???

mazzo3
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Ter 04 Nov 2008, 2:45 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:
mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:

Articulador

É, para você, religião não se faz com ataque contra os evangélicos(incluo você entre os evangélicos) mas somente com ataques contra os católicos !!!!
Ora, articulador, você está entre os campeoes no ministério de atacar, acusar, criticar !!! Veja sua contradição vergonhosa: numa resposta onde você diz que religião não se faz com ataque, você se referiu à minha resposta como heresia !!!!

Quem segue o "só a Bíblia" não está seguindo a Bíblia !!!! Está sim seguindo uma falsa doutrina inventada pelos homens !!!

Em momento algum eu disse que quem segue a Bíblia vai para o inferno. Isso é apenas mais uma de suas numerosas deturpações, sr. articulador. Eu disse e confirmo o que disse: os seguidores do "só a Bíblia" não são seguidores da Bíblia mas sim de uma falsa doutrina (falsa doutrina do "só a Bíblia) que é uma doutrina ainda mais falsa e satanica que a doutrina da reencanação.

Heresia mazzo , novamente ululante para qualquer um aqui , se trata de afirmar que a fé alheia não faz parte do ideário de Deus , isto chama-se argumentação apologética, plenamente permitida , mas falar que alguém tem incapacidade intelectual , se torna um ad-hominem , o que é proibido pelas regras , te sugiro MAIS UMA VEZ que evite porque ninguém está retribuindo à altura sua maneira de falar , tua revolta não está demonstrando-nos nada de útil , muito menos convencendo ninguém que o catolicismo tem algo a nos ensinar .

Quanto ao tema , a comparação que fiz é irrefutável :
quem segue 'só a bíblia' , está seguindo a bíblia , e portanto sua afirmação de que vamos ao inferno é falsa .

Última edição por Articulador em Ter 04 Nov 2008, 9:37 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 04 Nov 2008, 2:49 pm

mazzo3 escreveu:
Articulador escreveu:

Não OUSEI refutar ????

Nossa que prepotencia a sua !!!!

E pelo que sei, eu refutei sim mas você é cego para aquilo que não lhe interessa.

exato , não ousou , preferiu partir para queixumes , mas está em aberto a questão , provada , de que Deus não está submetido às leis que deu para regrar o homem , mas vocês estão , e nelas é límpida a proibição de fazer imagens , principalmente de homens , e se ajoelhar perante elas .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Ter 04 Nov 2008, 9:18 pm

"eu que não entendi sua pergunta Davi , leia o tópico , está se falando em ecumenismo , isto não é deixar a bíblia de escanteio ? Agora se você , acha (não sei) que está fora disto , tudo bem , mas minha msg é para todos que lerem ."

O que é ecumenismo?

João 3:14 - Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado,
João 3:15 para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna.
João 3:16 Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.
João 3:17 Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.
sugiro a leitura do artigo:

http://www.estudos-biblicos.com/demonizacao.html

david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Ter 04 Nov 2008, 9:28 pm

David de Oliveira escreveu:"eu que não entendi sua pergunta Davi , leia o tópico , está se falando em ecumenismo , isto não é deixar a bíblia de escanteio ? Agora se você , acha (não sei) que está fora disto , tudo bem , mas minha msg é para todos que lerem ."

O que é ecumenismo?

João 3:14 - Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado,
João 3:15 para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna.
João 3:16 Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.
João 3:17 Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.
sugiro a leitura do artigo:

http://www.estudos-biblicos.com/demonizacao.html

david

Davi , não perca seu tempo citando a biblia , ela não manda nós sermos ecumênicos no sentido que foi dado neste tópico , o mesmo Jesus que veio para salvar nos diz que quem não crê nele será CONDENADO , e esclareceu que esta crença é baseada no que ele ensinou apenas . O único tipo de ''ecumênismo'' que há (e não se deve usar este termo que está adulterado pelo secularismo , visto que culto ecumênico abrange até religiões orientais) é o que SEGUE A BIBLIA , nesta todos seremos UM .

mórmons = dizem que creêm em Jesus
Budista = dizem que creêm em Jesus
Islâmicos = dizem que creêm em Jesus
CAtólicos = dizem que creêm em Jesus
espíritas = dizem que creêm em Jesus
Marcionitas = dizem que creêm em Jesus
Camdoblistas = dizem que creêm em Jesus
etc etc etc etc

Se teu Deus aprova tudo isto ?
então você será ecumênico , mas SE for, cuidado , ele não será o Deus da bíblia ...

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:32 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 38 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 21 ... 38  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: