.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Yohan em Qui 18 Ago 2011, 9:54 am

olá irmãos,

1 Corintios 11.23-26: Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão, e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ela venha.

Para mim, fica bem claro que a santa ceia é anunciar a morte de Jesus até o seu retorno, prova cabal que Cristo voltará, pois, o próprio Jesus também disse, em Mateus 26:29

E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.

Graça e Paz,

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Qui 18 Ago 2011, 10:09 am

silvamelo escreveu:Famado, se você disser que o mundo está melhor você estará contradizendo a Bíblia, que diz que "o mundo jaz no maligno". O mundo não está melhor e nem vai melhorar pela ação do homem. Só a interversão de Cristo, conforme profetizado, irá mudar este mundo para melhor...
Jesus disse isso estando ainda vivo. Depois que morreu e ressuscitou, Ele falou "É me dado todo o poder, no céu e na terra". Acabou o reinado de Satanás. Ele foi amarrado e está cerceado pela Igreja. Ele e seus demônios só têm acesso a quem não tem Jesus.

Leia cada um dos pontos que mostrei no primeiro post e contradiga. Só não vê que o mundo melhorou e vai melhorar mais quem não quer.

Última edição por famado em Qui 18 Ago 2011, 10:12 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por famado em Qui 18 Ago 2011, 10:11 am

Yohan escreveu:olá irmãos,

1 Corintios 11.23-26: Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão, e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ela venha.

Para mim, fica bem claro que a santa ceia é anunciar a morte de Jesus até o seu retorno, prova cabal que Cristo voltará, pois, o próprio Jesus também disse, em Mateus 26:29

E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.

Graça e Paz,

De fato, Jesus voltará. Haverá provavelmente uma parousia, mas em que circunstâncias? Após uma improvável tribulação e degradação da raça humana ou após a prosperidade social e tecnológica ostensiva promovida pela ciência e pelo cristianismo?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Yohan em Qui 18 Ago 2011, 10:22 am

Olá,

Realmente, parece ser difícil acreditar que a civilização se tornará menos civilizada, e o desenvolvimento e evolução se retrairão,
Mas, apesar das 'aparências', como já disse, quem domina este mundo são os 'interesses malígnos e...$$$ humanos', no momento que alguém contrariar esses interesses, não sabemos quais serão as reações e consequências... boas, eu não creio.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Sales em Qui 18 Ago 2011, 11:42 am

famado escreveu:
De fato, Jesus voltará. Haverá provavelmente uma parousia, mas em que circunstâncias? Após uma improvável tribulação e degradação da raça humana ou após a prosperidade social e tecnológica ostensiva promovida pela ciência e pelo cristianismo?

Após o domínio do anticristo que não será nenhum paraíso aqui na Terra... não esqueçamos dos Juizos de Deus aos habitantes da Terra no período tribulacional... Isso tudo é poucos 7 anos... ...A tecnologia será uma das ferramentas que o anticristo usará para dominar durante os 7 anos..., agora, mais do que nunca, ele poderá dominar, controlar, submeter tudo.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por famado em Qui 18 Ago 2011, 12:07 pm

Sales, vc consegue ver a gravidade do que vc está dizendo? Consegue ver que é absolutamente improvável entregar um planeta inteiro na mão de um único governante? Veja o tamanho dessa abobrinha. Meu deus, será que não dá pra ver que é uma conjectura louca? Uma impossibilidade extrema?

Cara, o Apocalipse falava do Cesar, que era, em última análise, o governante de quase todo o mundo ocidental. Era ele quem fazia a acontecia. Pelo amor de deus, deixa de ser cabeçudo!!!

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 18 Ago 2011, 12:23 pm

mas famado, quem vai fazer isso, são os proprios moradores da terra.

sabe por que?

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

só pur isso.

por esse mermo motivo, me guardo, sabe? escuto apenas a palavra e do que dela advém. se alguém vier me pregar outro evangelho que num seja esse, eu considero anatema.

tudo que voce diz, são conjecturas.

o mundo jaz no maligno.

o pecado jaz a porta.

num tem jeito desse mundo ser os tempos de Jesus famado querido. sabe por que? por que eu creio que subirei com meu Jesus pros céus. e enquanto eu estiver aqui, Ele ainda num veio pra me buscar. então, ele ainda num voltou. ele só foi uma vez, depois que ressucitou. e vai voltar de novo.

o dia e a hora ninguém sabe. ninguém. podem fazer os tanto de especulação que fizerem. só Deus sabe quando será a volta de Jesus.

desculpe-me querido. mas num posso crer no que voce diz. num tem embasamento biblico, mermo que voce teime em dizer que tem.

é sua interpretação, ou de quem voce andou lendo. não a minha. e não a de muitos irmãos por aí.

beijos querido!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Ago 2011, 12:45 pm

famado escreveu:

Leia cada um dos pontos que mostrei no primeiro post e contradiga. Só não vê que o mundo melhorou e vai melhorar mais quem não quer.

Só não vê que o mundo vai de mal a pior, aquele que está amando este mundo... "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (I João 2 : 15)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Ago 2011, 1:00 pm

famado escreveu:
Yohan escreveu:olá irmãos,

Graça e Paz,

Famado, não tem como vc esconder o dia do Senhor que está por vir, pois a Bíblia está repleta do seu relato.

10 Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.
11 E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.
12 Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir.
13 Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do SENHOR dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.
14 E cada um será como a corça que foge, e como a ovelha que ninguém recolhe; cada um voltará para o seu povo, e cada um fugirá para a sua terra.
15 Todo o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada.
16 E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas.
17 Eis que eu despertarei contra eles os medos, que não farão caso da prata, nem tampouco desejarão ouro.
18 E os seus arcos despedaçarão os jovens, e não se compadecerão do fruto do ventre; os seus olhos não pouparão aos filhos.

E os que restarem?... "E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos." (Zacarias 14 : 16)

Para os preteristas sustentarem suas teorias, eles sempre terão de falar que as Escrituras são alegorias.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 18 Ago 2011, 1:09 pm

famado escreveu:Sales, vc consegue ver a gravidade do que vc está dizendo? Consegue ver que é absolutamente improvável entregar um planeta inteiro na mão de um único governante? Veja o tamanho dessa abobrinha. Meu deus, será que não dá pra ver que é uma conjectura louca? Uma impossibilidade extrema?

Cara, o Apocalipse falava do Cesar, que era, em última análise, o governante de quase todo o mundo ocidental. Era ele quem fazia a acontecia. Pelo amor de deus, deixa de ser cabeçudo!!!

famado,

espero que quando o anticristo aparecer e começar a controlar tudo você possa entender que estava totalmente enganado.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Qui 18 Ago 2011, 1:24 pm

Que loucura!!! Rapaz, como vcs podem ser tão cegos? A maioria dos teólogos eruditos (que não sejam os assembleianos) é preterista e coloca o Apocalipse se cumprindo no Império Romano. As loucuras assembleianas são as invenções do jesuíta espanhol Francisco Ribera. Ele viajou na maionese e seus escritos acabaram caindo na mão dos pentecas, que espalharam isso aqui no Brasil. Rapaz, o anti-cristo era o Cesar. O falso profeta era a classe sacerdotal do império, que obrigava o povo a adorar o busto do imperador. Roma era a grande prostituta e só podia comprar e vender, quem tinha autorização de Roma. Rapaz, isso é história. Não tem nada dessa bobagem de chip na testa ou na mão. Era tudo sobre o império Romano. Para de acreditar em bobagens.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qui 18 Ago 2011, 1:30 pm

Valeria Freitas escreveu:
...é sua interpretação, ou de quem voce andou lendo. não a minha. e não a de muitos irmãos por aí.

beijos querido!

Os crédulos do pré-milenismo catastrofista, enfim, da degradação do ser humano são os assembleianos, seguidos de todos os pentecostais que se baseiam nos escritos do jesuíta espanhol Francisco Ribera.

Lamento por vcs ficarem alimentando esperança no sumiço de milhões de pessoas, queda de aviões de supostos pilotos crentes, desastres de veículos de supostos motoristas crentes. Lamento por vcs ficarem festejando a cada terremoto, tsunami, guerras e acidentes naturais em geral. Lamento. Deus possa abrir seus olhos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Ago 2011, 1:32 pm

famado escreveu:Que loucura!!! Rapaz, como vcs podem ser tão cegos? A maioria dos teólogos eruditos (que não sejam os assembleianos) é preterista e coloca o Apocalipse se cumprindo no Império Romano. As loucuras assembleianas são as invenções do jesuíta espanhol Francisco Ribera. Ele viajou na maionese e seus escritos acabaram caindo na mão dos pentecas, que espalharam isso aqui no Brasil. Rapaz, o anti-cristo era o Cesar. O falso profeta era a classe sacerdotal do império, que obrigava o povo a adorar o busto do imperador. Roma era a grande prostituta e só podia comprar e vender, quem tinha autorização de Roma. Rapaz, isso é história. Não tem nada dessa bobagem de chip na testa ou na mão. Era tudo sobre o império Romano. Para de acreditar em bobagens.

Cego?...

Cego é tu que não vê que o fim jaz às portas... "Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados." (II Pedro 1 : 9)... nada vendo ao longe (fim dos tempos), só enxerga as coisas no passado.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 18 Ago 2011, 1:44 pm

mas famado, eu nunca fui assembleiana ou mermo pentecostal.

e sempre me baseei na biblia somente. só ela. os livros que leio, tomo o cuidado de ler como opinião de homens, que são falhos, famado.

como voce pode afirmar com tanta certeza que escritos de outros homens se sobrepõe a biblia?

isso é crer em homens, e como eu disse acima, em doutrinas de homens. temos que ter cuidado, famado.

muito cuidado.

esses homens, por mais teologos famosos e eruditos que sejam não morreram por mim, Jesus sim.

por isso, a palavra de Jesus é muito mais importante do que palavra de homens. sejam eles quem forem.

para de desprezar a palavra.

e outra, esse negocio de avião caino, gente sumino, é coisa de escatologia.

ninguém sabe como vai ser. só diz que como o relampago sai do oriente e se mostra no ocidente, será a vinda do filho do homem.

o que começaram a pelejar em cima disso, é pura escatologia e como deve ser encarado. ou seja, como a mente humana supõe que será, entendeu?

mas ninguém tem certeza de nada. só no dia que a gente vai ter.

e aí, a gente vai ver quem tava certo ou não. ou até mermo, todo mundo tava errado. ma subiu assim mermo.

não podemos passar do que está escrito, isso é a unica certeza que temos.

beijos famado amado!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por famado em Qui 18 Ago 2011, 2:19 pm

Valeria Freitas escreveu:mas famado, eu nunca fui assembleiana ou mermo pentecostal.

e sempre me baseei na biblia somente. só ela. os livros que leio, tomo o cuidado de ler como opinião de homens, que são falhos, famado.

como voce pode afirmar com tanta certeza que escritos de outros homens se sobrepõe a biblia?

isso é crer em homens, e como eu disse acima, em doutrinas de homens. temos que ter cuidado, famado.

muito cuidado.

esses homens, por mais teologos famosos e eruditos que sejam não morreram por mim, Jesus sim.

por isso, a palavra de Jesus é muito mais importante do que palavra de homens. sejam eles quem forem.

para de desprezar a palavra.
Eu tb não sigo o que os homens falam. Quando cito os teólogos eruditos, é apenas para corroborar a melhor maneira de interpretar o Apocalipse, que é compará-lo à história contemporânea ao escritor.

e outra, esse negocio de avião caino, gente sumino, é coisa de escatologia.

ninguém sabe como vai ser. só diz que como o relampago sai do oriente e se mostra no ocidente, será a vinda do filho do homem.

o que começaram a pelejar em cima disso, é pura escatologia e como deve ser encarado. ou seja, como a mente humana supõe que será, entendeu?

mas ninguém tem certeza de nada. só no dia que a gente vai ter.

e aí, a gente vai ver quem tava certo ou não. ou até mermo, todo mundo tava errado. ma subiu assim mermo.

não podemos passar do que está escrito, isso é a unica certeza que temos.

beijos famado amado!
Mas quem tá dizendo que haverá sumiço e coisa e tal são Seu Sales e Seu Jarbas. Além do mais, é isso que o pré-milenismo catastrofista prega.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 18 Ago 2011, 2:27 pm

mas famado, se a gente crê que vão sumir todos, a gente tem que colocar alguma coisa na cabeça para imaginar cumé que vai ser, né não?

e nada mais obvio que se um avião, na hora, estiver vuano, e o piloto for um dos que vai, ele vai sumir. ou vai fica um buneco la no lugar dele?

entende por que a gente imagina como que vai ser?

oce tem imaginação pra imaginar que o mundo tá melhor. só oce, por que eu to cada veiz mais ferrada. trabaio muito pra receber poko, cumida ta cada vez mais cara, saúde ta uma bosteca (vai enfrentar um sus com um idoso passano mal pro ce ver), corrupção no governo cada vez mais corrupção e mais bilhoes de reais sumindo pra conta dos engodados lá, e a gente pagano imposto. a imoralidade agora tá legalizada. e a gente num pode nem falá mal dela que vai preso.

oras, famado! que mundo oce vive? o de carochinha? por que eu vivo no mundo real, e cara, tá osso! to mais quereno que Jesus venha logo, por que eu num to guentano mais viver aqui não, sério. e se eu tivé que enfrentar os mais 40 anos (talvez) de vida que me restam, levando em conta a expectativa de vida do brasileiro, caraca! só vai sobrá ossinho de mim!

nem famado, eu vo viver muito mais aqui não. que Jesus volte logo, seja de que forma for, por que tá dificil já. imagina na hora da tribú mermo!

onde que oce já viu dizendo há paz e segurança? inda num vi isso não, hein? oce já viu?

paz = fim das guerras
segurança = viver seguro

cade isso que inda eu num vi?

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por athos em Qui 18 Ago 2011, 2:32 pm

famado escreveu:
athos escreveu:

Se me mostrar fontes de que a população mundial já foi maior da que a atual talvez corrobore sua afirmativa, em relação a taxa de comparação obviamente que já foi muito maior, o que vi de ti foi informações desprovidas de fontes.
Não irmão, vc não entendeu. Quando dizemos que a taxa foi mais alta não quer dizer que a população foi mais alta. Taxa é a inclinação da curva. O que vc tentou mostrar é que a população vem crescendo mais em um tempo menor e eu disse que ela já cresceu mais em tempos menores ainda. Ademais, altas taxas de crescimento demográfico não são sinais da vinda do Senhor. Não querem dizer nada.

E deixei bem claro no meu post anterior que a taxa de comparação (a tal "curva" que citas) era muito maior, o que era obvio pois não havia ninguém em um mundo tão grande e cheio de recursos, até que em determinado momento a tamanho da população se estabiliza com pouca taxa de variação.

O que estava tentando dizer é que a taxa ter sido maior ou não, não corrobora sua afirmativa, então não sei por que elucidou exatamente este ponto...

Quero deixar claro que já ouvi muitos absurdos aqui neste fóruns, marcação de datas, proselitismo, ateísmo militante, trollagem, floodagem nonsense, mas alguém vir dizer que esse mundo é ótimo, que está bom do jeito que tá, que não precisamos de Jesus nos salvar de nada, tendo eu passado, visto e lutado por tantas coisa absurdas, esse lugar é mal não se iluda meu irmão, parece mil maravilhas se você não tirar a grande remela que satanás está colocando em todos nós nesses dias atuais.

O mundo jaz no maligno.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por famado em Qui 18 Ago 2011, 3:24 pm

Jazia. Jesus falou isso estando ainda vivo. Depois que morreu e ressuscitou, falou "É me dado todo o poder, no céu e na Terra". Satanás só pode contra quem não tem Jesus. O cristianismo avança e o mundo agora melhora, até ficar bom pra caramba. Cristianismo + ciência = benção de Deus.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Ago 2011, 3:53 pm

famado escreveu:Jazia. Jesus falou isso estando ainda vivo. Depois que morreu e ressuscitou, falou "É me dado todo o poder, no céu e na Terra". Satanás só pode contra quem não tem Jesus. O cristianismo avança e o mundo agora melhora, até ficar bom pra caramba. Cristianismo + ciência = benção de Deus.

"Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência," (I Timóteo 6 : 20)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 18 Ago 2011, 4:30 pm

famado escreveu:Jazia. Jesus falou isso estando ainda vivo. Depois que morreu e ressuscitou, falou "É me dado todo o poder, no céu e na Terra". Satanás só pode contra quem não tem Jesus. O cristianismo avança e o mundo agora melhora, até ficar bom pra caramba. Cristianismo + ciência = benção de Deus.

Tomé viu acreditou... portanto, sei que você acreditará também.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 18 Ago 2011, 4:33 pm

famado escreveu:
ministrosales escreveu:
famado escreveu:Não existe cumprimento duplo de profecia. Não inventa.

Não estamos no final dos tempos por assim dizer. Dentro de um ponto de vista escatológico, hoje não tem nada de diferente de qualquer tempo dentro dos últimos dois mil anos.

Já temos praticamente 2.000 anos do nascimento de Jesus até os nossos dias... ...Na Bíblia fala de 1.000 anos do Reino de Cristo sobre a Terra... Como o amilenismo explica os 1.000 anos a mais que se passou? Quando se conta o milênio? ou serão dois milênios ?

Sales

Os 1000 anos não são literais. São representativos de um longo período. Já falei mil vezes!

Números como 7, 40, 1000... são alegorias de completude. Entenda por favor!!!

Ahhh... desculpa, ...esqueci que os AMILENISTAS tem costume de considerar o que a Bíblia diz de fato como 'fantasias'.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 18 Ago 2011, 4:46 pm

famado escreveu:Que loucura!!! Rapaz, como vcs podem ser tão cegos? A maioria dos teólogos eruditos (que não sejam os assembleianos) é preterista e coloca o Apocalipse se cumprindo no Império Romano. As loucuras assembleianas são as invenções do jesuíta espanhol Francisco Ribera. Ele viajou na maionese e seus escritos acabaram caindo na mão dos pentecas, que espalharam isso aqui no Brasil. Rapaz, o anti-cristo era o Cesar. O falso profeta era a classe sacerdotal do império, que obrigava o povo a adorar o busto do imperador. Roma era a grande prostituta e só podia comprar e vender, quem tinha autorização de Roma. Rapaz, isso é história. Não tem nada dessa bobagem de chip na testa ou na mão. Era tudo sobre o império Romano. Para de acreditar em bobagens.

1º... nem sou assembleiano, mesmo porque não há problema algum em ser...
2º... Creio no que a Bíblia diz... não nos eruditos... ...talvez os eruditos deveriam ter deixado claro nas versões bíblicas editadas o que era alegoria e o que não era... ... mas, deixa pra lá, as versões já tem coisas que deixam a deseja, imagina colocar mais absurdos de mentes de homens "eruditos" ... Quero a Palavra de Deus e não o que um erudito acha.

Meu ERUDITO é o Espírito Santo de Deus... Ele é quem me ensina e não existe estudioso nesse mundão que supere os ensinamentos do Espírito Santo.

3º... continuo a dizer que, assim como Tomé, você mudará de idéia cedo ou mais tarde.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 18 Ago 2011, 4:49 pm

então, famado, devo acreditar que se ciencia + cristianismo = benção de deus, oce avisa isso pros cientistas, por que eles num creem em Cristo Jesus. alias, são os responsaveis por uma boa parte da população hoje ser atéia e não acreditar Nele.

já que o que oce ta falando é verdade, vamos largar o cristianismo de mão e começar a acreditar na ciencia. então os ateus estão certos!!!!! não existe um deus que criou tudo! existe o acaso, o cabum, que duma junção de energia num pedaço de ameba virou o homem, né?
e sim, nós viemos de uma evolução, dos macaquinhos. isso tudo tá certo. viu.

senta lá, claudia.

aff, famado amado, oce ta misturano é tudo!

tomara que Deus abra os seus olhos, meu querido, tomara mermo. por que se continuar acreditando dessa forma, gurinha mermo quem tá ateu é oce, viu?

e menos um pro reino de Deus!

toma cuidado, meu amado, toma cuidado!

num diexa que essas vãs dissimulaçoes apaguem a chama de deus dentro do seu coração!

falo como irmã, assim te considero, meu querido.

abre o oio, pois vai chegar um momento que ocê terá que fechar!

te amo em Jesus, meu irmão, e se debato, é por que num concordo e temo por voce, viu?

com muito amor eu debato contigo, pode apostar.

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Ago 2011, 5:04 pm

ministrosales escreveu:

1º... nem sou assembleiano, mesmo porque não há problema algum em ser...
2º... Creio no que a Bíblia diz... não nos eruditos... ...talvez os eruditos deveriam ter deixado claro nas versões bíblicas editadas o que era alegoria e o que não era... ... mas, deixa pra lá, as versões já tem coisas que deixam a deseja, imagina colocar mais absurdos de mentes de homens "eruditos" ... Quero a Palavra de Deus e não o que um erudito acha.

Meu ERUDITO é o Espírito Santo de Deus... Ele é quem me ensina e não existe estudioso nesse mundão que supere os ensinamentos do Espírito Santo.

3º... continuo a dizer que, assim como Tomé, você mudará de idéia cedo ou mais tarde.

Sales

Interessante que Deus resplandece a luz do conhecimento aos vasos de barro (pequeninos)...

6 Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

Por isso que o Senhor Jesus disse... "Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." (Mateus 11 : 25)

Deus oculta a sabedoria aos "sábios e entendidos" (eruditos), e a revela aos vasos de barro (os pequeninos), para que a glória seja toda Dele, porque os pequeninos (vasos de barro) bem sabe de onde vem o seu entendimento, que é do Espírito Santo.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Qui 18 Ago 2011, 5:04 pm

Sua interpretação é completamente equivocada. Jesus falou que a sua vinda seria como nos dias de Noé. Volta lá nos dias de Noé para você ver como era! E o fim dessa história foi a destruição completa do mundo antigo com água. Nem os animais, nem as plantas foram poupados, com exceção dos que estavam na arca. Não se iluda, Famado! O mundo será novamente destruído. Desde os antigos profetas que Deus anuncia isto!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:11 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: