.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
37 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Página 17 de 17 Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Ter 20 Set 2011, 2:49 pm

Mas vc acha que Deus tem uma forma humana?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Jarbas em Ter 20 Set 2011, 2:55 pm

famado escreveu:Mas vc acha que Deus tem uma forma humana?

Eu entendo que sim... "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." (Gênesis 1 : 26)

E vc acha que não?

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300

Mensagem por famado em Ter 20 Set 2011, 3:14 pm

Mas esta imagem não é a imagem física. Se Deus tem a forma humana, ela só poderia ser a de Jesus, após ter subido ao céu. Fora isto, Deus não tem forma alguma. Deus não é um ser material, que precise de uma forma ou um corpo, enfim. Imagina antes de Deus ter criado o mundo. Por que Deus teria uma forma humana? Não há razão para isso.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Ter 20 Set 2011, 5:26 pm

famado escreveu:Mas esta imagem não é a imagem física. Se Deus tem a forma humana, ela só poderia ser a de Jesus, após ter subido ao céu. Fora isto, Deus não tem forma alguma. Deus não é um ser material, que precise de uma forma ou um corpo, enfim. Imagina antes de Deus ter criado o mundo. Por que Deus teria uma forma humana? Não há razão para isso.

Bom, isso é coisa da sua cabeça, como todas as outras que vc anda postando...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Qua 21 Set 2011, 1:35 pm

Jarbas, coloque a cabeça para pensar.

Deus não cabe em definições. Deus é um ser perfeito e sem limitações.
Deus não tem a forma humana, mesmo porque não tem forma alguma, por não ser material;
Deus não se surpreende com nada;
Deus não pode ser controlado ou plenamente definido.

Tudo o que sabemos de Deus são formulações antropomórficas descritas na bíblia. Geralmente, figuras de linguagem que visam viabilizar o entendimento do que Ele é, para pessoas com entendimento limitado como nós.

Não tente reduzir Deus!

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por abençoado em Qua 21 Set 2011, 2:12 pm

Hoje passou uma matéria sobre a descoberta de uma vacina"anti-HIV".

A ser verdade, devemos louvar a Deus por um sem número de vidas que vão ser beneficiadas.

Só por curiosidade (achei q tinha a ver com o título do tópico).

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por famado em Qua 21 Set 2011, 2:14 pm

Mas é claro que tem.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Qua 21 Set 2011, 5:06 pm

famado escreveu:Jarbas, coloque a cabeça para pensar.

Deus não cabe em definições. Deus é um ser perfeito e sem limitações.

Por acaso eu disse que Deus não é perfeito? tu é que coloca Deus como não perfeito, dizendo que o Senhor Jesus "achava" isso ou aquilo.

Deus não tem a forma humana, mesmo porque não tem forma alguma, por não ser material;

Se Deus não tem forma alguma, então como iremos ver a Sua formosura?

"Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe." (Isaías 33 : 17)

Deus não se surpreende com nada;

E por acaso eu disse que Deus se surpreende? tu está colocando palavras na minha boca... oh my

Deus não pode ser controlado ou plenamente definido.

Novamente tu está querendo colocar palavras na minha boca.... oh my

Tudo o que sabemos de Deus são formulações antropomórficas descritas na bíblia. Geralmente, figuras de linguagem que visam viabilizar o entendimento do que Ele é, para pessoas com entendimento limitado como nós.

Não tente reduzir Deus!

Novamente a mesma tática, colocando palavras na minha boca, dizendo que eu quero reduzir a Deus, eu não meu caro, tu é que transforma toda Bíblia em alegoria e torce as Palavras a seu bel prazer.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Qui 22 Set 2011, 10:51 am

A formosura de Deus não é sua beleza física filho. o texto é metafórico. Convença-se de ima vez por todas que textos proféticos e poéticos são metafóricos!

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Qui 22 Set 2011, 11:20 am

famado escreveu:A formosura de Deus não é sua beleza física filho. o texto é metafórico. Convença-se de ima vez por todas que textos proféticos e poéticos são metafóricos!

Ô famado, vejo que estou perdendo meu tempo contigo, porque está escrito... "Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." (Romanos 14 : 19)

Vc nunca tem respostas, e só sabe vir com essa ladainha "o texto é metafórico", "são metafóricos"

cansei disso.

fica na paz.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:33 am

Conteúdo patrocinado

Página 17 de 17 Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: