.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Página 15 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 09 Set 2011, 10:06 am

Eduardo escreveu:Sinais do fim – todos de uma vez

Quando são mencionados os sinais da volta de Jesus, algumas pessoas respondem mais ou menos assim: “Terremotos, fome e violência sempre existiram.” É verdade, muitas dessas mazelas sempre existiram, desde que Adão e Eva foram expulsos do paraíso após desobedecerem a Deus. Ao que tudo indica, terremotos são efeitos secundários do dilúvio, que causou a fragmentação da crosta terrestre em grandes placas mais ou menos instáveis. O que muitos não estão se dando conta é da intensidade e ocorrência simultânea de todos os sinais numa mesma época. É como as dores do parto que vão se tornando mais intensas e sentidas a intervalos cada vez menores à medida que vai chegando o momento de dar à luz. Jesus breve voltará para dar fim à história de pecado e para enxugar dos olhos toda a lágrima (Ap 21:4).

A Revista do Ancião (CPB) de abril-junho de 2011 traz um esboço de sermão interessante preparado por Frank Breaden, da Austrália. O título é “Dez Grandes Sinais da Volta de Jesus”. Confira a lista:

1. O sinal dos “escarnecedores” (2Pe 3:3, 4). Pedro anunciou que as condições prevalecentes nos “últimos dias” seriam de descrença a respeito dos sinais da vinda de Cristo. Sem dúvida, isso é verdade hoje. Cada escarnecedor moderno é um sinal que fala e se move. O cristão pode dizer ao escarnecedor: “Amigo, Pedro fez uma predição a seu respeito. Você é um dos últimos sinais que estou vendo!”

2. O sinal da “guerra” (Mt 24:6, 7). O século 20 testemunhou as duas maiores guerras da história (1914-1918; 1939-1945). No total, mais de 70 milhões de pessoas morreram, ficaram feridas ou desapareceram). O século 20 foi o mais sangrento já registrado. [E as guerras continuam...]

3. O sinal da “fome” (Mt 24:7). Os últimos cem anos testemunharam quatro das maiores fomes de toda a história (Rússia 1921, 1933; China 1928-1930; Bangladesh 1943-1944. Estima-se que cerca de 20 milhões de pessoas morreram). [Leia mais aqui.]

4. O sinal da “pestilência” (Mt 24:7). O século passado testemunhou também uma das maiores pestilências de toda a sua história (“Gripe Espanhola” de 1918. Estima-se 21 milhões de vítimas). [Isso sem contar o iminente risco da superbactéria.]

5. O sinal dos “terremotos” (Mt 24:7). O último século ainda testemunhou dois dos maiores terremotos da história (China, 1920, 180 mil mortos; Japão, 1923. Total de feridos 1,5 milhão, dos quais 200 mil morreram). O terremoto no Japão foi descrito na ocasião como a “maior catástrofe desde o dilúvio”. [Faltou mencionar os terríveis terremotos do Haiti, no ano passado, e o quarto maior terremoto da história, ocorrido neste mês, no Japão, com intensidade máxima de 9 graus na escala Richter.]

6. O sinal dos “tempos difíceis” (2Tm 3:1-3). A despeito dos equipamentos mais engenhosos e caros para combater o crime, a violência, assassinato, roubo e estupro, estes estão aumentando em proporções alarmantes. Os governos podem restringir, mas não eliminar esses problemas.

7. O sinal do “temor” (Lc 21:25-26). Desde o advento da bomba nuclear, nosso sonho de paz e segurança se transformou em terrível pesadelo, quando o grande conhecimento que os seres humanos adquiriram deveria lhes garantir segurança. [O terrorismo crescente também gera medo.]

8. Sinal dos “Dias de Noé” (Mt 24:37-39). Nos dias de Noé, o avanço e grande conhecimento da civilização foram ofuscados pela violência desenfreada e pela escandalosa imoralidade. O mesmo ocorre hoje. [Mundo torto.]

9. O sinal do “evangelho” (Mt 24:14). Durante os últimos anos, por meio da página impressa, da internet, rádio e televisão, a pregação do evangelho em escala mundial se tornou uma possibilidade real. Um único homem pode atingir uma audiência de dezenas e mesmo centenas de milhões de pessoas! A Bíblia está traduzida em mais de 1.300 línguas e é distribuída a uma média de 100 milhões de cópias por ano.

10. O sinal “estas coisas” (Lc 21:28-32). Quando confrontadas com a impressiva relação de sinais, algumas pessoas argumentam: “Mas crimes, guerras, terremotos e pestilências sempre ocorreram. Não há nada de anormal nisso; portanto, como tratá-las como sinais? Além do mais, pessoas sinceras no passado esperaram a volta do Senhor em seus dias e foram desapontadas. Elas interpretaram mal os sinais. Não poderíamos estar cometendo o mesmo equívoco?” Aqueles que levantam essa objeção deixam de considerar uma diferença muitíssimo significativa entre a nossa geração e as gerações passadas: hoje, pela primeira vez, desde que Jesus ascendeu ao Céu, todos os principais sinais preditos para o tempo do fim estão sincronizados! Um ou mais desses sinais podem ter ocorrido nas gerações passadas, mas nunca todos eles ocorreram simultaneamente, como vemos hoje!

Conclusão

1. Jesus nunca nos pediu que crêssemos na proximidade de Sua vinda com base apenas em um sinal. Um floco de neve não provoca uma avalanche. Mas quando todos os sinais rapidamente se multiplicam, dando assim seu testemunho acumulado, se transformam em uma avalanche de irresistível poder. Portanto, inequivocamente esses sinais da vinda de Cristo não deixam margem para que pessoas inteligentes deixem de reconhecê-los. São tão claros como se Deus estivesse falando por intermédio dos trovões ou se estivesse escrevendo em letras gigantescas no céu!

2. Por que você imagina que Deus nos deu a oportunidade de ouvir essas maravilhosas boas-novas? Para que pudéssemos “discernir os sinais dos tempos” e estar prontos para receber Jesus com avidez e alegria.

3. Lucas 21:28: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça; porque a vossa redenção está próxima.”

Quando Ele vier, encontrará fé na Terra?


Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações. Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça. Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgado em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nesses países. “Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%”, afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona.

O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.

A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não linear que tenta levar em conta fatores sociais que influenciam uma pessoa a fazer parte de um grupo não religioso. A equipe constatou que esses parâmetros eram semelhantes nos vários países pesquisados, resultando na indicação de que a religião neles está a caminho da extinção.

“É um resultado bastante sugestivo”, disse Wiener. “É interessante que um modelo tão simples analise esses dados... e possa sugerir uma tendência.” “É óbvio que cada indivíduo é bem mais complicado, mas talvez isso se ajuste naturalmente”, disse ele.

(Estadão)

Nota: Até na descrença os seres humanos cumprem a profecia bíblica: “Quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na Terra?” (Lc18:8).[MB]

Só li esse post agora...Parabéns por se esforçar tanto para ler e reler sobre profecias enquanto o famado prefere dizer que sempre foi assim.

Não é possivel que o Espirito Santo não te fale nada sobre final dos tempos propósito de Deus, testemunhar o que Deus tem feito na sua vida e falar sobre o final dos tempos para as pessoas. Ora pra Deus te tocar sobre o Apocalipse, ninguém em sanidade acha que ele grande parte dele foi consumado com Nero, sendo que o Evangelho mal havia sido começado a ser pregado.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
Idade : 30
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por abençoado em Sex 09 Set 2011, 3:10 pm

Não é possivel que o Espirito Santo não te fale nada sobre final dos tempos propósito de Deus, testemunhar o que Deus tem feito na sua vida e falar sobre o final dos tempos para as pessoas. Ora pra Deus te tocar sobre o Apocalipse, ninguém em sanidade acha que ele grande parte dele foi consumado com Nero, sendo que o Evangelho mal havia sido começado a ser pregado

...Também é no minimo estranho que Deus tenha inspirado João para escrever Apocalipse e o Senhor Jesus em Seu sermão, sem falar uma única coisa relevante para os contemporâneos( o Senhor resolveu admoestar o povo sobre acontecimentos 2000 anos depois,quando se aproximava uma época terrivel para o povo israelita e há maior perseguição que há memória contra os cristãos .....-não parece tão racional assim... ), ainda mais com um sem numero de expressões como "não passara esta geração " e "o tempo está próximo!"(Mat 23.36, 24.34,Marc 14.30,Lc 21.32,Apc 1.1,3,22.10).Breve estudo de antigas profecias do AT e uma leitura superficial sobre relatos da tomada de Jerusalém e destruição do templo e 70 d.C. atestam que remeter a grande tribulação para os dias contemporâneos dos apóstolos não é tão no sense quanto o pré-milenismo quer vender.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Sales em Sex 09 Set 2011, 4:57 pm

famado e cia...

Fica de olhos nos acontecimentos - sinais - que serão cada vez mais nítidos que provam estarmos no Fim dos Tempos.

Quando acontecerem os maiores sinais, vou querer que você e cia postem aqui explicações AMILENISTAS que justifiquem tais acontecimentos.

Vou aguardar e cobrarei quando chegar o momento.


Sales


A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 09 Set 2011, 5:01 pm

sales, querido, voce poderia me tirar uma duvida?

quando começarem a acontecer os sinais, estaremos ou não ainda aqui? veremos essas coisas acontecerem? ou subiremos e os que ficarem é que verão?

tá tudo muito esquisito mermo. o mundo ta cheirando mal. Jesus num tarda. as coisas que tão acontecendo, tão cada vez mais se aproximando do que apocalipse diz.

voce poderia me responder, fazendo favor?

beijos!


Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
Idade : 52
Localização : Pitangui - MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/08/2011

http://www.eunumtenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por abençoado em Sex 09 Set 2011, 5:17 pm

Bola está do teu lado caro Sales...


São 2 séculos de furadas dispensacionalistas pirou

Recordo que estamos debantendo escatologia biblica e não achismo de jornalzinho.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Jarbas em Sex 09 Set 2011, 5:20 pm

Valeria Freitas escreveu:sales, querido, voce poderia me tirar uma duvida?

quando começarem a acontecer os sinais, estaremos ou não ainda aqui? veremos essas coisas acontecerem? ou subiremos e os que ficarem é que verão?

tá tudo muito esquisito mermo. o mundo ta cheirando mal. Jesus num tarda. as coisas que tão acontecendo, tão cada vez mais se aproximando do que apocalipse diz.

voce poderia me responder, fazendo favor?

beijos!

Bom, as coisas já estão acontecendo, mas muitos não querem ver ou não veem mesmo.

Mas quando estiver bem próximo mesmo, às portas, então veremos por um pouco de tempo, e daí voooom para o céu...

29 E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;
30 Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.
31 Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.


nós veremos estes sinais e saberemos... vós sabeis por vós mesmos, vendo-as

o verão representa o arrebatamento... que perto está já o verão.


não haverá dúvida quando estiver para acontecer, porque quem tiver entendimento, verá e entenderá.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por silvamelo em Sab 10 Set 2011, 1:54 am

ministrosales escreveu:famado e cia...

Fica de olhos nos acontecimentos - sinais - que serão cada vez mais nítidos que provam estarmos no Fim dos Tempos.

Quando acontecerem os maiores sinais, vou querer que você e cia postem aqui explicações AMILENISTAS que justifiquem tais acontecimentos.

Vou aguardar e cobrarei quando chegar o momento.


Sales
E você acha mesmo que eles vão considerar alguma coisa, conforme for acontecendo? Se não creram agora, duvido um pouco que crerão depois... vão sempre arranjar uma explicação "alegórica" para o que estiver acontecendo, até mesmo quando o anticristo já estiver reinando! Você não reparou que o famado vive se esquivando quando eu pergunto a ele sobre a marca da besta? Quando isso for implantado talvez ele diga que é uma boa para todos só poder comprar e vender com um microchip, por questão de segurança, e que não tem nada a ver com o 666 do Apocalipse, porque isto se cumpriu em Nero! Sei não... a situação desses irmãos é mesmo preocupante...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Yohan em Sab 10 Set 2011, 8:05 am

É verdade silvamelo, parece que o famado disse que o céu, e a Nova Jerusalém, são metáforas...


ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra
Data de inscrição : 28/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

china

Mensagem por sabino-sp em Sab 10 Set 2011, 10:38 am

Rafael Mori Neiva escreveu:
sabino-sp escreveu:
Jarbas escreveu:
sabino-sp escreveu:
famado escreveu:Defina nações.

Além do mais, Mateus 24 é relativo à destruição do templo em 70.

Ei, Famado... coisa mais dificil fazer o pessoal aqui da escatologia achar alguma coisa diferente do que pensam.

Se Jesus disse esta frase que eles estão dizendo do evangelho ser pregado ao mundo todo e sabemos que mais de um terço do povo da terra nem sabe o que é, isto como dizem que os fins dos tempos é agora.

Não sabem porque está escrito que o dia do Senhor virá como ladrão de noite... "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." (II Pedro 3 : 10)

Sabino, tu acredita na Bíblia???... oh my

Jarbas acredito sim ...mas desculpe minha falta de entendimento....como vçs explicam que antes do fim o evangelho seria pregado a todo mundo ???? a india , china vamos falar destes 2 são mais de 2 bilhões de pessoas que não ouviram falar de Jesus vçs não acham que vai demorar um pouco mais este fim que vçs estão apregoando

Tipo, a China tem a maior igreja do mundo, porém ela sofre de perseguissão e ninguém faz idéia de quantos membros exatamente ela tem, são reunidos secretamente, um pastor de lá recentemente veio nos visitar e falou como está a situação. (Curiosamente me lembrei que um missionário voltou de lá e me encontrou na santa efigênia usn anos atrás huahuahua, levei ele até o metro sao bento).

Agora sobre os 2 bilhoes, quanto mais a igreja cresce, mas ela tende a crescer, e justamente pela perseguição intensa que ela tem sofrido, os membros estão dispostos a morrer pelo evangelho, levando ele com muito mais zelo e amor.

sei que tem missionários por la na india tb, mas o país é tão grande que falam linguas diferentes (na CHina)
o que predomina por lá são o budismo, hinduismo, e outros ismos são as crenças ouvi dizer que na india se alguem vira crente perde parte na herança fica deserdado (ouvi falar)

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Sab 10 Set 2011, 3:03 pm

abençoado escreveu:
Não é possivel que o Espirito Santo não te fale nada sobre final dos tempos propósito de Deus, testemunhar o que Deus tem feito na sua vida e falar sobre o final dos tempos para as pessoas. Ora pra Deus te tocar sobre o Apocalipse, ninguém em sanidade acha que ele grande parte dele foi consumado com Nero, sendo que o Evangelho mal havia sido começado a ser pregado

...Também é no minimo estranho que Deus tenha inspirado João para escrever Apocalipse e o Senhor Jesus em Seu sermão, sem falar uma única coisa relevante para os contemporâneos( o Senhor resolveu admoestar o povo sobre acontecimentos 2000 anos depois,quando se aproximava uma época terrivel para o povo israelita e há maior perseguição que há memória contra os cristãos .....-não parece tão racional assim... ), ainda mais com um sem numero de expressões como "não passara esta geração " e "o tempo está próximo!"(Mat 23.36, 24.34,Marc 14.30,Lc 21.32,Apc 1.1,3,22.10).Breve estudo de antigas profecias do AT e uma leitura superficial sobre relatos da tomada de Jerusalém e destruição do templo e 70 d.C. atestam que remeter a grande tribulação para os dias contemporâneos dos apóstolos não é tão no sense quanto o pré-milenismo quer vender.

Excelente colocação.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Sab 10 Set 2011, 3:06 pm

silvamelo escreveu:
ministrosales escreveu:famado e cia...

Fica de olhos nos acontecimentos - sinais - que serão cada vez mais nítidos que provam estarmos no Fim dos Tempos.

Quando acontecerem os maiores sinais, vou querer que você e cia postem aqui explicações AMILENISTAS que justifiquem tais acontecimentos.

Vou aguardar e cobrarei quando chegar o momento.


Sales
E você acha mesmo que eles vão considerar alguma coisa, conforme for acontecendo? Se não creram agora, duvido um pouco que crerão depois... vão sempre arranjar uma explicação "alegórica" para o que estiver acontecendo, até mesmo quando o anticristo já estiver reinando! Você não reparou que o famado vive se esquivando quando eu pergunto a ele sobre a marca da besta? Quando isso for implantado talvez ele diga que é uma boa para todos só poder comprar e vender com um microchip, por questão de segurança, e que não tem nada a ver com o 666 do Apocalipse, porque isto se cumpriu em Nero! Sei não... a situação desses irmãos é mesmo preocupante...

Silvamelo

Não viaja filho! O episódio da compra e venda era relativo às relações comerciais com Roma sob a égide do Cesar (a besta e o 666 são ele).

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Sab 10 Set 2011, 3:09 pm

Yohan escreveu:É verdade silvamelo, parece que o famado disse que o céu, e a Nova Jerusalém, são metáforas...

O céu, o paraíso, o porvir, enfim, o lugar onde passaremos a eternidade com Deus, não é fácil descrever. Já a Nova Jerusalém não existe enquanto lugar, é uma metáfora do que a Igreja Universal representa. Assim como a grande multidão, os 144 mil, a mulher vestida de de sol, as duas testemunhas... É tudo metáfora da Igreja Universal.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Sab 10 Set 2011, 3:15 pm

sabino-sp escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:

Tipo, a China tem a maior igreja do mundo, porém ela sofre de perseguissão e ninguém faz idéia de quantos membros exatamente ela tem, são reunidos secretamente, um pastor de lá recentemente veio nos visitar e falou como está a situação. (Curiosamente me lembrei que um missionário voltou de lá e me encontrou na santa efigênia usn anos atrás huahuahua, levei ele até o metro sao bento).

Agora sobre os 2 bilhoes, quanto mais a igreja cresce, mas ela tende a crescer, e justamente pela perseguição intensa que ela tem sofrido, os membros estão dispostos a morrer pelo evangelho, levando ele com muito mais zelo e amor.

sei que tem missionários por la na india tb, mas o país é tão grande que falam linguas diferentes (na CHina)
o que predomina por lá são o budismo, hinduismo, e outros ismos são as crenças ouvi dizer que na india se alguem vira crente perde parte na herança fica deserdado (ouvi falar)

Onde se perseguem cristãos se perseguem tb budistas, ciganos, homossexuais... Enfim, perseguem todo mundo que não é pelas convenções da cultura do país ou convenções estatais. Isso não é um sinal dos tempos. Sem contar que já é assim há décadas, talvez séculos.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Ter 13 Set 2011, 11:09 am

A Turquia disse que está enviando fragatas para escoltar uma embarcação humanitária que ruma em direção à Faixa de Gaza. O Governo turco disse que se for abordado por Israel em águas internacionais vai abrir fogo.

Uma possível guerra entre Turquia e Israel pode deixar os pré-milenistas em polvorosa. Quanto pior melhor... Os Cavaleiros do Apocalipse de plantão vão dizer que é sinal dos tempos.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Sales em Ter 13 Set 2011, 11:19 am

famado,

virão sinais que você não terá como dizer que não é sinal do fim dos tempos.


Sales


A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por abençoado em Ter 13 Set 2011, 2:27 pm

E você acha mesmo que eles vão considerar alguma coisa, conforme for acontecendo? Se não creram agora, duvido um pouco que crerão depois... vão sempre arranjar uma explicação "alegórica" para o que estiver acontecendo, até mesmo quando o anticristo já estiver reinando! Você não reparou que o famado vive se esquivando quando eu pergunto a ele sobre a marca da besta? Quando isso for implantado talvez ele diga que é uma boa para todos só poder comprar e vender com um microchip, por questão de segurança, e que não tem nada a ver com o 666 do Apocalipse, porque isto se cumpriu em Nero! Sei não... a situação desses irmãos é mesmo preocupante....

Caro Silva,


O preterismo não é uma "escolha"feita porque alguém achou um barato colocar as profecias no primeiro século!

É uma questão de leitura bíblica, e lógica,por amor de Deus!

Vejamos:

Mat 24.2,3

Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?



Quando o templo foi destruído? Originais gregos : vinda= parousia - vinda em Juízo (Livro de Joel,por exemplo); mundo=ayon - tempo histórico finito; era.

O vv.34 ajuda muito também!

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.


É uma questão de não complicar aquilo que tá fácil e explícito,ou melhor, o famoso argumento que o Craig usa muito em debate com ateus de "não multiplicar as causas além do necessário".Se a Bíblia fala "esta geração" "destruição do templo" "brevemente", nada mais lógico do que se estudar o cumprimento dos sinais no tempo próximo ao dos díscipulos!É simples...

Apocalipse:

1.1

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

1.3

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.


Questão de ler a BÍBLIA,simples...


Uma coisa seria se os sinais descritos e a linguagem bíblica de julgamento não tivesse acontecido..agora um tempo marcado pelo pior período de perseguição contra os cristaos,guerras,fomes,sinais dos céus sobrenaturiais...a destruição de Jerusalém.

Vamos usar o entendimento que Deus nos deu por um pouco e esquecer o jornalzinho e as conspirações Illuminatis: faz sentido e lógica Deus ter inspirado Jesus,ter inspirado João para descrever eventos proféticos de 2000 ANOS DEPOIS e nem UMA PALAVRA SOBRE OS ACONTECIMENTOS DE 70 D.C.??

O dispensacionalismo comete uma falácia argumentativa de complicar ,desculpe a expressão,ficar escorregando na mayonese buscando teorias da conspiração, numerologia,ocultismo e esoterismo de fora para dentro da Bíblia...e sos 200 anos de "furadas"também não ajudam muito..

Vá por mim caro Silva, nossa situação não é preocupante...é simplesmente não buscar revelações de um livro super simples de entender!

Vai-me dizer que a situação dos eruditos protestantes que já passaram nesta terra era preocupante e eles estão ardendo no inferno por não aceitarem conspirações Illuminati,vai?

Trata-se de aceitar a Bíblia,pura e simples!

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Jarbas em Ter 13 Set 2011, 2:39 pm

famado escreveu:A Turquia disse que está enviando fragatas para escoltar uma embarcação humanitária que ruma em direção à Faixa de Gaza. O Governo turco disse que se for abordado por Israel em águas internacionais vai abrir fogo.

Uma possível guerra entre Turquia e Israel pode deixar os pré-milenistas em polvorosa. Quanto pior melhor... Os Cavaleiros do Apocalipse de plantão vão dizer que é sinal dos tempos.

Para quem crê na Bíblia, é sinal dos tempos sim...

13 E veio a mim a palavra do SENHOR segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte. (a Turquia está ao norte de Israel)
14 E disse-me o SENHOR: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.
( habitantes da terra = Israel)

e a panela está esquentando cada vez mais...



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Ter 13 Set 2011, 2:48 pm

Excelente post o do Abençoado.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Ter 13 Set 2011, 2:49 pm

Jarbas escreveu:
famado escreveu:A Turquia disse que está enviando fragatas para escoltar uma embarcação humanitária que ruma em direção à Faixa de Gaza. O Governo turco disse que se for abordado por Israel em águas internacionais vai abrir fogo.

Uma possível guerra entre Turquia e Israel pode deixar os pré-milenistas em polvorosa. Quanto pior melhor... Os Cavaleiros do Apocalipse de plantão vão dizer que é sinal dos tempos.

Para quem crê na Bíblia, é sinal dos tempos sim...

13 E veio a mim a palavra do SENHOR segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte. (a Turquia está ao norte de Israel)
14 E disse-me o SENHOR: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.
( habitantes da terra = Israel)

e a panela está esquentando cada vez mais...

Óh, não falei??? Já chegou o primeiro celebrando a desgraça.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Jarbas em Ter 13 Set 2011, 4:15 pm

famado escreveu:
Jarbas escreveu:
famado escreveu:A Turquia disse que está enviando fragatas para escoltar uma embarcação humanitária que ruma em direção à Faixa de Gaza. O Governo turco disse que se for abordado por Israel em águas internacionais vai abrir fogo.

Uma possível guerra entre Turquia e Israel pode deixar os pré-milenistas em polvorosa. Quanto pior melhor... Os Cavaleiros do Apocalipse de plantão vão dizer que é sinal dos tempos.

Para quem crê na Bíblia, é sinal dos tempos sim...

13 E veio a mim a palavra do SENHOR segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte. (a Turquia está ao norte de Israel)
14 E disse-me o SENHOR: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.
( habitantes da terra = Israel)

e a panela está esquentando cada vez mais...

Óh, não falei??? Já chegou o primeiro celebrando a desgraça.

Meu caro, eu só estou pregando as profecias, e nelas está escrito isto que postei...



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Ter 13 Set 2011, 4:52 pm

Jarbas, aquela região sempre foi de conflito. Desde milênios atrás. Houve alguns poucos períodos de paz, mas conflitos étnicos e disputas por terra são normais ali. Não é sinal dos tempos.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Jarbas em Ter 13 Set 2011, 5:23 pm

famado escreveu:Jarbas, aquela região sempre foi de conflito. Desde milênios atrás. Houve alguns poucos períodos de paz, mas conflitos étnicos e disputas por terra são normais ali. Não é sinal dos tempos.

Famado, leia... "Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados." (II Pedro 1 : 9)

É cego famado, não vê que o fim está às portas... é cego, nada vendo ao longe (fim dos tempos)



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por silvamelo em Qua 14 Set 2011, 3:14 am

Abençoado, não quero debater de novo isso com você. Você já se firmou nos seus versículos, não é verdade? Mas também tenho versículos em que me firmo! E creio que o da parábola da figueira é o mais importante de todos, porque LIGA as profecias do fim dos tempos AOS NOSSOS DIAS!!! Então, amigo, se quiser ficar nesse entendimento, amém! A minha preocupação é mesmo no caso de vocês virem a receber uma marca para comprar ou vender como o microchip, implantada por um governante mundial, e ainda achando que é normal. Os amilenistas do passado teriam sua chance, por crerem em Jesus, mas vocês não, pois a Bíblia é clara:

"E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro" (Apocalipse 14:9,10).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Qua 14 Set 2011, 11:48 am

Jarbas escreveu:
famado escreveu:Jarbas, aquela região sempre foi de conflito. Desde milênios atrás. Houve alguns poucos períodos de paz, mas conflitos étnicos e disputas por terra são normais ali. Não é sinal dos tempos.

Famado, leia... "Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados." (II Pedro 1 : 9)

É cego famado, não vê que o fim está às portas... é cego, nada vendo ao longe (fim dos tempos)

Vc está usando um texto fora de contexto. Pedro chama de cego aquele que não tem as virtudes cristãs como temperança, paciência. Nada tem a ver com visão de fim dos tempos.

Além do mais, eu poderia dizer tb, se quisesse usar este texto fora do contexto, que os pré-milenistas são cegos e nada vêem ao longe, pois não enxergam que o Apocalipse já se cumpriu no primeiro século e que a besta era o Cesar.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Qua 14 Set 2011, 11:51 am

silvamelo escreveu:Abençoado, não quero debater de novo isso com você. Você já se firmou nos seus versículos, não é verdade? Mas também tenho versículos em que me firmo! E creio que o da parábola da figueira é o mais importante de todos, porque LIGA as profecias do fim dos tempos AOS NOSSOS DIAS!!! Então, amigo, se quiser ficar nesse entendimento, amém! A minha preocupação é mesmo no caso de vocês virem a receber uma marca para comprar ou vender como o microchip, implantada por um governante mundial, e ainda achando que é normal. Os amilenistas do passado teriam sua chance, por crerem em Jesus, mas vocês não, pois a Bíblia é clara:

"E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro" (Apocalipse 14:9,10).

Não há um só versículo na bíblia que fale que a figueira represente Israel. Mas há vários que falam que é a videira. Os pré-milenistas não entendem esta parábola e interpretam a figueira como sendo Israel.

Além do mais, daqui a alguns anos microchips serão tecnologia ultrapassada. Por que o anti-cristo pré-milenista utilizaria uma tecnologia obsoleta?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:06 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 15 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum