.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Jarbas em Qua 07 Set 2011, 12:45 am

sabino-sp escreveu:
Jarbas escreveu:
sabino-sp escreveu:
famado escreveu:Defina nações.

Além do mais, Mateus 24 é relativo à destruição do templo em 70.

Ei, Famado... coisa mais dificil fazer o pessoal aqui da escatologia achar alguma coisa diferente do que pensam.

Se Jesus disse esta frase que eles estão dizendo do evangelho ser pregado ao mundo todo e sabemos que mais de um terço do povo da terra nem sabe o que é, isto como dizem que os fins dos tempos é agora.

Não sabem porque está escrito que o dia do Senhor virá como ladrão de noite... "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." (II Pedro 3 : 10)

Sabino, tu acredita na Bíblia???... oh my

Jarbas acredito sim ...mas desculpe minha falta de entendimento....como vçs explicam que antes do fim o evangelho seria pregado a todo mundo ???? a india , china vamos falar destes 2 são mais de 2 bilhões de pessoas que não ouviram falar de Jesus vçs não acham que vai demorar um pouco mais este fim que vçs estão apregoando

Bom, então vamos lá. Hoje que está tudo bom, certamente que eles não vão querer escutar o Evangelho, mas quando começar a tribulação e o mundo virar de ponta cabeça, aí grande parte da população do mundo vai querer escutar a pregação do Evangelho e depois Dele pregado, então virá o fim. Entendeu o porque que a Palavra de Deus tem de ser pregada durante o tribulo?



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Eduardo em Qua 07 Set 2011, 7:02 am

Sinais do fim – todos de uma vez

Quando são mencionados os sinais da volta de Jesus, algumas pessoas respondem mais ou menos assim: “Terremotos, fome e violência sempre existiram.” É verdade, muitas dessas mazelas sempre existiram, desde que Adão e Eva foram expulsos do paraíso após desobedecerem a Deus. Ao que tudo indica, terremotos são efeitos secundários do dilúvio, que causou a fragmentação da crosta terrestre em grandes placas mais ou menos instáveis. O que muitos não estão se dando conta é da intensidade e ocorrência simultânea de todos os sinais numa mesma época. É como as dores do parto que vão se tornando mais intensas e sentidas a intervalos cada vez menores à medida que vai chegando o momento de dar à luz. Jesus breve voltará para dar fim à história de pecado e para enxugar dos olhos toda a lágrima (Ap 21:4).

A Revista do Ancião (CPB) de abril-junho de 2011 traz um esboço de sermão interessante preparado por Frank Breaden, da Austrália. O título é “Dez Grandes Sinais da Volta de Jesus”. Confira a lista:

1. O sinal dos “escarnecedores” (2Pe 3:3, 4). Pedro anunciou que as condições prevalecentes nos “últimos dias” seriam de descrença a respeito dos sinais da vinda de Cristo. Sem dúvida, isso é verdade hoje. Cada escarnecedor moderno é um sinal que fala e se move. O cristão pode dizer ao escarnecedor: “Amigo, Pedro fez uma predição a seu respeito. Você é um dos últimos sinais que estou vendo!”

2. O sinal da “guerra” (Mt 24:6, 7). O século 20 testemunhou as duas maiores guerras da história (1914-1918; 1939-1945). No total, mais de 70 milhões de pessoas morreram, ficaram feridas ou desapareceram). O século 20 foi o mais sangrento já registrado. [E as guerras continuam...]

3. O sinal da “fome” (Mt 24:7). Os últimos cem anos testemunharam quatro das maiores fomes de toda a história (Rússia 1921, 1933; China 1928-1930; Bangladesh 1943-1944. Estima-se que cerca de 20 milhões de pessoas morreram). [Leia mais aqui.]

4. O sinal da “pestilência” (Mt 24:7). O século passado testemunhou também uma das maiores pestilências de toda a sua história (“Gripe Espanhola” de 1918. Estima-se 21 milhões de vítimas). [Isso sem contar o iminente risco da superbactéria.]

5. O sinal dos “terremotos” (Mt 24:7). O último século ainda testemunhou dois dos maiores terremotos da história (China, 1920, 180 mil mortos; Japão, 1923. Total de feridos 1,5 milhão, dos quais 200 mil morreram). O terremoto no Japão foi descrito na ocasião como a “maior catástrofe desde o dilúvio”. [Faltou mencionar os terríveis terremotos do Haiti, no ano passado, e o quarto maior terremoto da história, ocorrido neste mês, no Japão, com intensidade máxima de 9 graus na escala Richter.]

6. O sinal dos “tempos difíceis” (2Tm 3:1-3). A despeito dos equipamentos mais engenhosos e caros para combater o crime, a violência, assassinato, roubo e estupro, estes estão aumentando em proporções alarmantes. Os governos podem restringir, mas não eliminar esses problemas.

7. O sinal do “temor” (Lc 21:25-26). Desde o advento da bomba nuclear, nosso sonho de paz e segurança se transformou em terrível pesadelo, quando o grande conhecimento que os seres humanos adquiriram deveria lhes garantir segurança. [O terrorismo crescente também gera medo.]

8. Sinal dos “Dias de Noé” (Mt 24:37-39). Nos dias de Noé, o avanço e grande conhecimento da civilização foram ofuscados pela violência desenfreada e pela escandalosa imoralidade. O mesmo ocorre hoje. [Mundo torto.]

9. O sinal do “evangelho” (Mt 24:14). Durante os últimos anos, por meio da página impressa, da internet, rádio e televisão, a pregação do evangelho em escala mundial se tornou uma possibilidade real. Um único homem pode atingir uma audiência de dezenas e mesmo centenas de milhões de pessoas! A Bíblia está traduzida em mais de 1.300 línguas e é distribuída a uma média de 100 milhões de cópias por ano.

10. O sinal “estas coisas” (Lc 21:28-32). Quando confrontadas com a impressiva relação de sinais, algumas pessoas argumentam: “Mas crimes, guerras, terremotos e pestilências sempre ocorreram. Não há nada de anormal nisso; portanto, como tratá-las como sinais? Além do mais, pessoas sinceras no passado esperaram a volta do Senhor em seus dias e foram desapontadas. Elas interpretaram mal os sinais. Não poderíamos estar cometendo o mesmo equívoco?” Aqueles que levantam essa objeção deixam de considerar uma diferença muitíssimo significativa entre a nossa geração e as gerações passadas: hoje, pela primeira vez, desde que Jesus ascendeu ao Céu, todos os principais sinais preditos para o tempo do fim estão sincronizados! Um ou mais desses sinais podem ter ocorrido nas gerações passadas, mas nunca todos eles ocorreram simultaneamente, como vemos hoje!

Conclusão

1. Jesus nunca nos pediu que crêssemos na proximidade de Sua vinda com base apenas em um sinal. Um floco de neve não provoca uma avalanche. Mas quando todos os sinais rapidamente se multiplicam, dando assim seu testemunho acumulado, se transformam em uma avalanche de irresistível poder. Portanto, inequivocamente esses sinais da vinda de Cristo não deixam margem para que pessoas inteligentes deixem de reconhecê-los. São tão claros como se Deus estivesse falando por intermédio dos trovões ou se estivesse escrevendo em letras gigantescas no céu!

2. Por que você imagina que Deus nos deu a oportunidade de ouvir essas maravilhosas boas-novas? Para que pudéssemos “discernir os sinais dos tempos” e estar prontos para receber Jesus com avidez e alegria.

3. Lucas 21:28: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça; porque a vossa redenção está próxima.”

Quando Ele vier, encontrará fé na Terra?


Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações. Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça. Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgado em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nesses países. “Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%”, afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona.

O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.

A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não linear que tenta levar em conta fatores sociais que influenciam uma pessoa a fazer parte de um grupo não religioso. A equipe constatou que esses parâmetros eram semelhantes nos vários países pesquisados, resultando na indicação de que a religião neles está a caminho da extinção.

“É um resultado bastante sugestivo”, disse Wiener. “É interessante que um modelo tão simples analise esses dados... e possa sugerir uma tendência.” “É óbvio que cada indivíduo é bem mais complicado, mas talvez isso se ajuste naturalmente”, disse ele.

(Estadão)

Nota: Até na descrença os seres humanos cumprem a profecia bíblica: “Quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na Terra?” (Lc18:8).[MB]


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Sales em Qua 07 Set 2011, 7:20 am

Eduardo escreveu:Portanto, inequivocamente esses sinais da vinda de Cristo não deixam margem para que pessoas inteligentes deixem de reconhecê-los. São tão
claros como se Deus estivesse falando por intermédio dos trovões ou se estivesse escrevendo em letras gigantescas no céu!

Muito bom Eduardo... O Sinais estão ESCANCARADOS para quem QUISER conferir. Espero que todos leia essa tua postagem.


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Qua 07 Set 2011, 12:22 pm

Eduardo

Suas colocações não passam de uma opinião pré-milenista.

Mateus 24 e seus correlatos em Lucas e Marcos falam da destruição do templo. Nada além disso;

Os sinais que vc elencou sempre existiram;

Pedro falou que o episódio do pentecostes era o cumpirmento de Joel para os últimos dias. Portanto, Pedro pensava viver os últimos dias, porque, na verdade, os últimos dias são o período inteiro de existência da Igreja sobre a terra.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Eduardo em Qua 07 Set 2011, 12:26 pm

Pedro pensava viver os últimos dias...
Então a Bíblia é apenas um conjunto de pensamentos pessoais sem inspiração divina ?

Quero lembrar que o Amilenismo é uma interpretação nova. 'Talvez' tenha ganhado força com o declínio do pós-milenismo quando este enfrentou a realidade das duas grandes guerras, ou mesmo quando o nojento hálito da teologia liberal assolou os seminários teológicos, 'enfraquecendo' a força do Evangelho, substituindo-o por filosofias e projetos sociais.

Leia mais: http://www.gotquestions.org/portugues/amilenialismo.html


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Qua 07 Set 2011, 12:49 pm

Eduardo escreveu:
Pedro pensava viver os últimos dias...
Então a Bíblia é apenas um conjunto de pensamentos pessoais sem inspiração divina ?
Não, mas tem a impressão digital dos homens que escreveram seus livros.

Quero lembrar que o Amilenismo é uma interpretação nova. 'Talvez' tenha ganhado força com o declínio do pós-milenismo quando este enfrentou a realidade das duas grandes guerras, ou mesmo quando o nojento hálito da teologia liberal assolou os seminários teológicos, 'enfraquecendo' a força do Evangelho, substituindo-o por filosofias e projetos sociais.
Ah, pára. O amilenismo é a mais antiga visão. O pré-milenismo foi inventado por Francisco Ribera, um jesuíta espanhol, no movimento de contra-reforma. Ele inventou estas histórias futuristas para retirar do papa a acusação feita pelos cristãos protestantes dele ser a besta. O incrível é que os pentecostais abraçaram esta causa e trataram de aculturar boa parte dos evangélicos brasileiros a esta vertente.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por abençoado em Qua 07 Set 2011, 1:25 pm

Quero lembrar que o Amilenismo é uma interpretação nova. 'Talvez' tenha ganhado força com o declínio do pós-milenismo quando este enfrentou a realidade das duas grandes guerras, ou mesmo quando o nojento hálito da teologia liberal assolou os seminários teológicos, 'enfraquecendo' a força do Evangelho, substituindo-o por filosofias e projetos sociais

Verdade.

A posição escatólógica da Igreja sempre foi o pós-milenismo preterista até Darby no século XIX e mais recentemente o amilenismo.

É correto sua colocação a respeito Eduardo : a relação entre o aparecimento do amilenismo e os acontecimentos da 1ª metade do séc XX é amplamente documentada e provada.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Eduardo em Qua 07 Set 2011, 1:30 pm

Você está confundindo futurismo com pré-milenismo histórico.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Jarbas em Qua 07 Set 2011, 3:17 pm

...

1. O sinal dos “escarnecedores” (2Pe 3:3, 4). Pedro
anunciou que as condições prevalecentes nos “últimos dias” seriam de
descrença a respeito dos sinais da vinda de Cristo. Sem dúvida, isso é
verdade hoje. Cada escarnecedor moderno é um sinal que fala e se move. O
cristão pode dizer ao escarnecedor: “Amigo, Pedro fez uma predição a
seu respeito. Você é um dos últimos sinais que estou vendo!”

Este sinal aí é fatal, pois o escarnecedor moderno precisa da mídia, pois sem ela, seus escárnios seriam sem valor algum...



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Sales em Qua 07 Set 2011, 3:33 pm

Eduardo escreveu:
Pedro pensava viver os últimos dias...

... ou mesmo quando o nojento hálito da teologia liberal assolou os seminários teológicos, 'enfraquecendo' a força do Evangelho, substituindo-o por filosofias e projetos sociais.

Leia mais: http://www.gotquestions.org/portugues/amilenialismo.html

Essa é a resposta mais coerente!



Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por silvamelo em Qua 07 Set 2011, 4:26 pm

Muito bons posts, Eduardo! positivinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por abençoado em Qua 07 Set 2011, 7:55 pm

Você está confundindo futurismo com pré-milenismo histórico.

Certo...mas duas notas:

1) o pré milenismo histórico apesar de ser uma posição defendida por alguns autores primitivos , nunca foi a posição unânime - o pos milenismo era mais amplamente defendido e estudado pelos eruditos.

2) o nome da doutrina não é futurismo mas antes dispensacionalismo e está anos luz do pré-milenismo histórico.

Também é digno de nota q o dispensacionalismo nasceu de uma suposta "visão" de uma denominação não-evangélica e adotada por J.Darby.


abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Eduardo em Qua 07 Set 2011, 8:37 pm

abençoado escreveu:
Você está confundindo futurismo com pré-milenismo histórico.
1) o pré milenismo histórico apesar de ser uma posição defendida por alguns autores primitivos , nunca foi a posição unânime - o pos milenismo era mais amplamente defendido e estudado pelos eruditos.
Este ponto de vista foi abandonado pela ICAR, a qual se moveu para uma interpretação amilenista somente no século IV até o século XVIII. Portanto, no inicio ele era bem aceito.
O pré-milenismo predominou dentro do pensamento escatológico da Igreja, até surgirem em cena os teólogos alexandrinos (século III d.C.). Orígenes e Clemente sugeriram um ensino simbólico ou alegórico acerca dos mil anos referidos em Apoc. 20:4. Uma Igreja exausta, que havia esperado ardorosamente, mas em vão, pelo imediato retorno de Cristo (séculos I e II d.C.), deixou-se influenciar facilmente por essa perda de coragem, e abandonou a posição pré-milenar. A união com o Estado e a proteção de Constantino, ajudou na idéia de que o milênio havia já começado. A princípio, o amilenismo (que diz que não haverá milênio) foi considerado uma heresia; mas, gradualmente, foi sendo aceito, especialmente através da influência de Agostinho, já no século IV d.C.. Agostinho rejeitava o pré-milenismo, tachando-o de literal e carnal demais, e espiritualizou o conceito. O amilenismo tornou-se a posição geralmente adotada pela Igreja Católica Romana, e chegou mesmo a ser defendida pela maior parte dos reformadores protestantes.
Seja como for, nunca busquei guarida na unânimidade.
2) o nome da doutrina não é futurismo mas antes dispensacionalismo e está anos luz do pré-milenismo histórico.
Discordo em parte, o correto é Pré-milenismo pré-tribulacionista (ou pré-milenismo dispensacionalista). Por outro lado o termo O dispensacionalismo é bem mais amplo, não restrito apenas à escatologia.
Também é digno de nota q o dispensacionalismo nasceu de uma suposta "visão" de uma denominação não-evangélica e adotada por J.Darby.
Exato, fato que muitos desconhecem e outros tentam esconder.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por abençoado em Qua 07 Set 2011, 8:50 pm

Este ponto de vista foi abandonado pela ICAR, a qual se moveu para uma interpretação amilenista somente no século IV até o século XVIII. Portanto, no inicio ele era bem aceito. De qualquer forma nunca busquei guarida na unânimidade.

Não confuda amilenismo com pos milenismo..

Agostinho,Eusébio entre outros mandam abraços da igreja primitiva Pré ICAR e os reformadores do século XVI,idem.

Você mesmo falou no outro post que o amilenismo aparece no contexto das duas grandes guerras...como ele era defendido pela ICAR no século IV ? pirou

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Eduardo em Qua 07 Set 2011, 9:01 pm

abençoado escreveu:Agostinho, Eusébio entre outros mandam abraços da igreja primitiva Pré ICAR e os reformadores do século XVI,idem.
Agostinho, Eusébio são hereges. Se quiser
posso enumerar algumas de suas crenças.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Eduardo em Qua 07 Set 2011, 9:06 pm

abençoado escreveu:
Este ponto de vista foi abandonado pela ICAR, a qual se moveu para uma interpretação amilenista somente no século IV até o século XVIII. Portanto, no inicio ele era bem aceito. De qualquer forma nunca busquei guarida na unânimidade.
Não confuda amilenismo com pos milenismo.. Você mesmo falou no outro post que o amilenismo aparece no contexto das duas grandes guerras...como ele era defendido pela ICAR no século IV ? pirou
Realmente, o termo é recente:

http://www.monergismo.com/textos/pos_milenismo/a-historia-amilenismo_deventer.pdf


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por athos em Qua 07 Set 2011, 9:38 pm

famado escreveu:Jazia. Jesus falou isso estando ainda vivo. Depois que morreu e ressuscitou, falou "É me dado todo o poder, no céu e na Terra". Satanás só pode contra quem não tem Jesus. O cristianismo avança e o mundo agora melhora, até ficar bom pra caramba. Cristianismo + ciência = benção de Deus.

DANIEL 12
4 E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.


Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/12/2008

http://www.peniel.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por abençoado em Qua 07 Set 2011, 9:52 pm

Agostinho, Eusébio são hereges. Se quiser
posso enumerar algumas de suas crenças.

Ad hominem,Eduardo.Terem posições "erradas"numa área da teologia não significa que as tenham em todas as áreas.

Mas fiquei curioso..sobretudo de Agostinho..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Eduardo em Qua 07 Set 2011, 9:58 pm

abençoado escreveu:
Agostinho, Eusébio são hereges. Se quiser
posso enumerar algumas de suas crenças.
Ad hominem,Eduardo.Terem posições "erradas" numa área da teologia não significa que as tenham em todas as áreas. Mas fiquei curioso..sobretudo de Agostinho..
Veja: http://adventista.forumbrasil.net/t3355-agostinho-de-hipona-herege-pai-e-defensor-das-heresias-de-roma#4878


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 07 Set 2011, 10:34 pm

sabino-sp escreveu:
Jarbas escreveu:
sabino-sp escreveu:
famado escreveu:Defina nações.

Além do mais, Mateus 24 é relativo à destruição do templo em 70.

Ei, Famado... coisa mais dificil fazer o pessoal aqui da escatologia achar alguma coisa diferente do que pensam.

Se Jesus disse esta frase que eles estão dizendo do evangelho ser pregado ao mundo todo e sabemos que mais de um terço do povo da terra nem sabe o que é, isto como dizem que os fins dos tempos é agora.

Não sabem porque está escrito que o dia do Senhor virá como ladrão de noite... "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." (II Pedro 3 : 10)

Sabino, tu acredita na Bíblia???... oh my

Jarbas acredito sim ...mas desculpe minha falta de entendimento....como vçs explicam que antes do fim o evangelho seria pregado a todo mundo ???? a india , china vamos falar destes 2 são mais de 2 bilhões de pessoas que não ouviram falar de Jesus vçs não acham que vai demorar um pouco mais este fim que vçs estão apregoando

Tipo, a China tem a maior igreja do mundo, porém ela sofre de perseguissão e ninguém faz idéia de quantos membros exatamente ela tem, são reunidos secretamente, um pastor de lá recentemente veio nos visitar e falou como está a situação. (Curiosamente me lembrei que um missionário voltou de lá e me encontrou na santa efigênia usn anos atrás huahuahua, levei ele até o metro sao bento).

Agora sobre os 2 bilhoes, quanto mais a igreja cresce, mas ela tende a crescer, e justamente pela perseguição intensa que ela tem sofrido, os membros estão dispostos a morrer pelo evangelho, levando ele com muito mais zelo e amor.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
Idade : 30
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Qui 08 Set 2011, 4:26 pm

Conclusão da discussão entre o Eduardo e o Abençoado: O Amilenismo venceu. O pós milenismo ficou em segundo lugar (quase empatado em primeiro) e o pré-milenismo ficou em último, com nada a favor e tirando zero em todas as provas.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Sales em Qui 08 Set 2011, 4:31 pm

famado escreveu:Conclusão da discussão entre o Eduardo e o Abençoado: O Amilenismo venceu. O pós milenismo ficou em segundo lugar (quase empatado em primeiro) e o pré-milenismo ficou em último, com nada a favor e tirando zero em todas as provas.

Vindo de você essa conclusão não poderia ser diferente! :chapeu:


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Eduardo em Qui 08 Set 2011, 4:56 pm

famado escreveu:Conclusão da discussão entre o Eduardo e o Abençoado: O Amilenismo venceu. O pós milenismo ficou em segundo lugar (quase empatado em primeiro) e o pré-milenismo ficou em último, com nada a favor e tirando zero em todas as provas.
De onde você tirou essa conclusão ?

O pré-milenismo historicista foi a primeira e é a melhor interpretação. Se o milênio é simbólico, a cidade santa, o lago de fogo, a segunda vinda e todo o resto também.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Jarbas em Qui 08 Set 2011, 5:00 pm

famado escreveu:Conclusão da discussão entre o Eduardo e o Abençoado: O Amilenismo venceu. O pós milenismo ficou em segundo lugar (quase empatado em primeiro) e o pré-milenismo ficou em último, com nada a favor e tirando zero em todas as provas.

"Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 20 : 16)

Os derradeiros (últimos) certamente vencerão...



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Sex 09 Set 2011, 9:41 am

Eduardo escreveu:
famado escreveu:Conclusão da discussão entre o Eduardo e o Abençoado: O Amilenismo venceu. O pós milenismo ficou em segundo lugar (quase empatado em primeiro) e o pré-milenismo ficou em último, com nada a favor e tirando zero em todas as provas.
De onde você tirou essa conclusão ?
O pré-milenismo historicista foi a primeira e é a melhor interpretação...
É óbvio que a igreja primitiva era pré-milenista, ela achava que Jesus voltaria durante sua existência. Aliás, se Jesus tivesse voltado ali, e o milênio fosse literal, o juízo final já teria acontecido. Contudo, com o passar dos primeiros séculos, o pré-milenismo ficou insustentável, assim como o é para hoje. Ou a realidade é pós-milenista ou amilenista (que na minha opinião acaba sendo a mesma coisa, pois ambos consideram que o milênio é simbólico de um longo período).

Se o milênio é simbólico, a cidade santa, o lago de fogo, a segunda vinda e todo o resto também.
Mas é lógico que a cidade santa é alegórica. Trata-se de uma metáfora da Igreja. O lago de fogo é a metáfora da condenação eterna e a segunda vinda de Jesus é algo que precisamos resolver. O que afirmo com certeza é que Mateus 24 é o episódio da destruição do templo. Assim, aquela Sua vinda sobre as nuvens, dizendo aos Seus algozes que eles O veriam, é alegórica da vingança de Deus sobre os judeus, destruindo o templo através de Vespasiano.



Última edição por famado em Sab 10 Set 2011, 3:18 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:10 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum