.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
33 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

tempos

Mensagem por sabino-sp em Seg 15 Ago 2011, 4:10 pm

Yohan escreveu:irmão famado,

A cura do câncer e outras doenças crônicas, não tem cura, daí vem os médicos dizendo que se for detectado precocemente, etc. e tal...mas na verdade, não há cura, só prolonga o sofrimento...já acompanhei muitos desses casos, cura momentânea, mas depois volta...Assim também diabetes e outras doenças crônicas.

Digo isto, pois a longevidade do ser humano foi limitada por Deus, após o dilúvio em 120 anos, ninguém consegue viver mais do que isto, com toda ciência e tecnologia atual.

Há relatos bíblicos que no milênio de Cristo, as pessoas viverão muito mais que 100 anos, então me parece ainda algo distante dos recursos humanos.

Yohan
no que vc disse sobre muçumanos
são realmente uma das religiões com maior número de adéptos no mundo, se todos fossem extremistas radicais ai sim o mundo seria um caos
algumas doenças ainda não tem cura mas não se esqueça de falar tb que a variola ja dizimou multidões febre amarela tifo paralisia infantil e hoje se tem vacinas que quase exterminaram isto, a medicina tem avançado muito o que se diz é que num futuro próximo vai se ter medicina preventiva quando a criança nasce através de um exame se saberá quais doenças poderá ter em vida e ser tratada preventivamente
e que também a média de vida será de 150 anos e com saúde

não podemos deixar de ver os avanços que se tem acontecido aquilo que a algum tempo atrás éra ficção hj é realidade num futuro próximo quem sabe como vai estar

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por athos em Seg 15 Ago 2011, 5:09 pm

famado escreveu:
athos escreveu:
As revoluções Americana e Francesa trouxeram a democracia e os direitos humanos mais ou menos nos moldes em que eles são hoje. Aliás, na atualidade, estas instituições evoluíram, reconhecendo iguais direitos a todas as raças, credos e sexos;

Até por volta de 50 anos atrás, no Brasil, a mulher não poderia votar, ter conta em banco e antes um pouco, ela nem era contada no senso. Hoje a mulher tem os mesmos direitos que o homem;

A escravidão era algo ostensivo, hoje foi erradicada do mundo;

A natureza era devastada, hoje defendida. Há mentalidade de reciclagem, reuso e redução nas empresas e as pessoas estão se aculturando a isso, passando a praticar em suas casas;

As crianças são defendidas e têm seus direitos exclusivos;

A tecnologia é algo incrivelmente melhor e proporciona ao homem de hoje uma qualidade de vida jamais experimentada. A tendência é ir cada vez mais longe, aumentando a perspectiva de vida, ausência de dor física, diminuindo limitações de amputados. Possivelmente, o homem alcançará os demais planetas do sistema solar e os colonizará e por aí vai;
Concordo com você irmão, só que para suas palavras estarem 100% corretas, primeiro deveríamos arrancar estes versículos da Bíblia:

I TESSALONICENSES 5

2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto daquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

Esses versos são relativos a Nero. Paulo falava da repentina paz e segurança que havia no governo de Claudio Cesar e de repente viria a destruição causada por Nero.

E ainda esses fatores positivos que citas com louvor a favor de sua teoria, está provocando algo que nem estamos reparando muito:

• 1 a 2 bilhões de pessoas entre 1850 a 1925 - 75 anos se passaram para chegar a essa meta.
  • 2 a 3 bilhões de pessoas entre 1925 a 1962 - 37 anos se passaram.
  • 3 a 4 bilhões de pessoas entre 1962 a 1975 - 13 anos se passaram.
  • 4 a 5 bilhões de pessoas entre 1975 a 1985 - 12 anos se passaram.
  • 5 a 6 bilhões de pessoas entre 1985 a 1998 - 13 anos se passaram.
  • 6 a 7 bilhões de pessoas entre 1998 a 2010 - 12 anos se passaram.

• 7 a 10 bilhões de habitantes, sendo que previsto isso até 2016.

Fontes:
WordPress

http://jmmatias.blogspot.com/2008/03/estimativas-da-populao-mundial.html

UOL.COM

Tá tentando mostrar o que? O crescimento exponencial da população? Isso não quer dizer nada. A taxa já foi muito maior. Imagine Adão e Eva. Eles eram apenas dois. Em alguns anos, a população da terra virou centenas, depois milhares, etc, em taxas bastante maiores que estas daí. Taxas de crescimento populacional não dizem nada.

Se me mostrar fontes de que a população mundial já foi maior da que a atual talvez corrobore sua afirmativa, em relação a taxa de comparação obviamente que já foi muito maior, o que vi de ti foi informações desprovidas de fontes.

Em relação a sua afirmativa do aparente "Mundo Melhor Atual" fala isto por que está ai sentadinho em frente ao computador com comida e família a salva, servindo ao governo corrupto, imoral e falso, que deixa na misérias as pessoas que você não enxerga ou não quer enxergar, fala isto por que não está na Líbia, no Egito, no Iraque, Israel, Grã-Bretanha, e sim em um país que talvez não enxergue mas é onde o coronelismo reina como no caso da Juíza que foi executada por ser justa, onde os moradores das favelas são reféns dos próprios polícias que recebem salário que não dá pra alimentar nem ele sozinho quem dirá a família, digo o mesmo pelos bombeiros.

Os benefícios que cita só esta fazendo a minoria (que somos nós) que temos "iguais direitos", alimentação e abrigo experimentar uma falsa paz, assistir a partir de nossas técnologias (internet, rádio, televisão) o que acontece com a maioria da população que está sendo massacrada , meu irmão se você me disser que um dia poderemos chegar a um ponto de chamar esse mundo de melhor eu até consideraria, mas digo lhe uma coisa, não se iluda, não desfrute dessa falsa paz, não desmereça as atrocidades que a cada segundo ocorre aqui nesse mundo corruptível, mergulhado no maligno e comandado pelas marionetes de satanás, assim o chamo por que de tudo que já vi, resolvo denominar assim.

Última edição por athos em Seg 15 Ago 2011, 8:06 pm, editado 2 vez(es)

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Yohan em Seg 15 Ago 2011, 5:18 pm

Olá irmão sabino,

Sei que a verdadeira ciência deveria estar bem mais avançada, mas é justamente isto que já mencionei: os poderosos não deixam...
Faz décadas que ouço e vejo nas manchetes cura de câncer, cura de diabetes, etc...etc...,mas nunca chega...é só prá manter a esperança (falsa)...por que os lobs poderosos farão de tudo para manter os seus ganhos à custa dos coitados...

Eu até estou 'torcendo' para chegarmos nessa era onde as pessoas terão todos os recursos para resolverem os seus problemas, seja na área de saúde, como também em outras áreas.

Eu até sei que há tratamentos alternativos que muitas vezes alcançam melhores resultados que a medicina tradicional, justamente porque ela é limitada pelos interesses...

Talvéz se cada um procurasse alternativas próprias, ou pelo menos se houvesse liberdade e condições favoráveis para isso, teríamos uma verdadeira ciência que avance para as soluções...

Eu mesmo tenho muitos projetos em diversas areas, mas não tenho recursos nem liberdade para colocá-los em prática, além de falta de tempo, parece que o tempo está cada vêz mais curto.

Até mais,

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Jarbas em Seg 15 Ago 2011, 5:48 pm

ministrosales escreveu:
famado escreveu:
sabino-sp escreveu:
Parabens Amigo Famado é isto mesmo que acontece
o Mundo Atualmente esta bem melhor que antigamente, não vai acabar coisa nenhuma o que acabará um dia será o mal , ficam desejando e achando motivos para que acabe logo se alegram com tudo que é desgraça que acontece no planeta dizendo ser o fim dos tempos se acham salvos e os outros que se danem
só não ve quem não quer

Sábias palavras. O que parece é que os pré-milenistas querem o mal das pessoas. Soa hipócrita ficar falando do amor de Jesus e se alegrar com o que eles acham ser sinais dos tempos (geralmente desgraças naturais como terremotos e tsunamis).

Famado, ... o irmão sabino QUER acreditar em tudo que não seja o CAOS, salvo engano, diante de suas postagens, ele procura uma interpretação que fique longe de qualquer desolação futura... ...Sim, é apreciável isso, pois, ninguém em sã consciência DESEJA desolação e caos ... Eu não quero isso, mas, não é o que QUERO que vai acontecer, e SIM o que a Palavra diz... portanto, quer queiramos ou não, PREPAREM-SE, o FIM VEM.

Sales

Eles querem colocar os que pregam o Apocalipse como desumanos, e que gostam de ver o mundo no caos, mas a verdade é uma só, eu não tenho que querer nada, eu tenho é que pregar a Bíblia, e Ela é clara e diz... "Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas." (Lucas 21 : 26)... e ao que parece, isso já está começando a acontecer.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

tempos melhores

Mensagem por sabino-sp em Seg 15 Ago 2011, 10:36 pm

Yohan escreveu:Olá irmão sabino,

Sei que a verdadeira ciência deveria estar bem mais avançada, mas é justamente isto que já mencionei: os poderosos não deixam...
Faz décadas que ouço e vejo nas manchetes cura de câncer, cura de diabetes, etc...etc...,mas nunca chega...é só prá manter a esperança (falsa)...por que os lobs poderosos farão de tudo para manter os seus ganhos à custa dos coitados...

Eu até estou 'torcendo' para chegarmos nessa era onde as pessoas terão todos os recursos para resolverem os seus problemas, seja na área de saúde, como também em outras áreas.

Eu até sei que há tratamentos alternativos que muitas vezes alcançam melhores resultados que a medicina tradicional, justamente porque ela é limitada pelos interesses...

Talvéz se cada um procurasse alternativas próprias, ou pelo menos se houvesse liberdade e condições favoráveis para isso, teríamos uma verdadeira ciência que avance para as soluções...

Eu mesmo tenho muitos projetos em diversas areas, mas não tenho recursos nem liberdade para colocá-los em prática, além de falta de tempo, parece que o tempo está cada vêz mais curto.

Até mais,

Aqui no brasil temos verdadeiros heróis lutando contra a corrente e muito se tem feito e conseguido falta verbas
o que muda a respeito destes casos que vc colocou é que antigamente não se tinha noção de como éra a causa das doenças hj em dia se sabe tudo a respeito se não existe cura pelo menos em como evitar no caso do cancer as pesquisas estão bem avançadas
ultimamente saiu um monte de noticias de virus que diziam tratar-se de epidemias, da vaca louca, do frango, do porco (gripe suina) teve tb um negócio chamado ébola que diziam iria acabar com multidões a Aids bem me parece que esta sobre controle o que não se conseguiu exterminar pelo menos se sabe como evitar
teve umas epidemias que quase levaram ao exterminio da raça humana que foram a gripe espanhola e a peste negra que éra causada por piolhos de ratos dizem que um terço da população da europa morreu disto éram tantos que não se dava conta de enterrar faziam uma vala grande e iam jogando uns em cima dos outros
o interessante é que dizem a causa disto ser uma caça indiscriminada de cobras que se alimentavam de ratos e faziam controle por causa disto os ratos proliferaram a quase que acabam com a raça humana é o homem se intrometendo nas coisas de deus

olha sei que tem muito pra se fazer as vzs vai meio devagar mas vai avançando de quando se começou la com o socrates fazendo trapanações no cérebro com poucos conhecimentos e instrumentos rudes ao que estamos agora a evolução foi imensa

fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

tempos melhores

Mensagem por sabino-sp em Seg 15 Ago 2011, 11:07 pm

[quote="ministrosales"][quote="famado"]
sabino-sp escreveu:

Famado, ... o irmão sabino QUER acreditar em tudo que não seja o CAOS, salvo engano, diante de suas postagens, ele procura uma interpretação que fique longe de qualquer desolação futura... ...Sim, é apreciável isso, pois, ninguém em sã consciência DESEJA desolação e caos ... Eu não quero isso, mas, não é o que QUERO que vai acontecer, e SIM o que a Palavra diz... portanto, quer queiramos ou não, PREPAREM-SE, o FIM VEM.

Sales

Irmão Sales eu sou assim mesmo desejo que Deus em sua infinita misericórdia salve a todos
outro dia num post o ed falou uma coisa parece que leu meus pensamentos
maios ou menos isto: disse que não se sentiria feliz num lugar bom com seus parentes amigos conhecidos sofrendo este é meu pensamento tb

fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Yohan em Ter 16 Ago 2011, 8:26 am

Olá sabino e irmãos,

Desculpe, mas só pude voltar agora cedo,

Eu sempre estudei e pesquisei em varias areas da ciência, uma delas a biologia, sei que todas as descobertas que surtiram efeito não é nada mais nada menos que o próprio sistema imunológico criado por Deus, ou seja, vacinas são estimulantes do sistema imune, assim, como certos nutrientes e dietas.
Quando surgem certas epidemias, principalmente após as guerras, onde o povo fica exposto ao stress (tensão, insegurança, crises, medo, prejuízos), então o sistema imune fica deficiente, aí é o maior perigo de contrair os vírus.
Além disso, geralmente os antibióticos não conseguem matar os virus, (de nada adiantou as descobertas dos antibióticos), veja, nos próprios hospitais, as infecções hospitalares são letais, não existe antibiótico que detenha...

Por outro lado, vemos pessoas que vivem em condições de extrema pobreza, vivendo junto de córregos de esgoto, convivendo com ratos, baratas, e todas sorte de contaminações, e não tem nenhuma doença (a ciência sabe explicar isso ???).
No meu entender, Deus é perfeito e criou o ser humano perfeito, se nós seguíssemos as recomendações de Deus, não teríamos doenças...

Paz,

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por famado em Ter 16 Ago 2011, 11:29 am

A cura do câncer e outras doenças crônicas, não tem cura, daí vem os médicos dizendo que se for detectado precocemente, etc. e tal...mas na verdade, não há cura, só prolonga o sofrimento...já acompanhei muitos desses casos, cura momentânea, mas depois volta...Assim também diabetes e outras doenças crônicas.

Digo isto, pois a longevidade do ser humano foi limitada por Deus, após o dilúvio em 120 anos, ninguém consegue viver mais do que isto, com toda ciência e tecnologia atual.

Há relatos bíblicos que no milênio de Cristo, as pessoas viverão muito mais que 100 anos, então me parece ainda algo distante dos recursos humanos.

Rapaz, eu não estou dizendo que Deus não limitou a vida do homem e nem que todas as doenças vão ter cura, mas que a longevidade vai aumentar. Isto já é um fato. A idade média dos brasileiros já aumentou nos últimos anos e vem aumentando ainda mais.

Quanto às doenças, até a descoberta da penicilina, os homens morriam de muitas infecções. Principalmente as crianças. Com o adventos dos antibióticos, uma infecção vai embora em uma semana. O desenvolvimento da indústria farmacêutica é incrível. Graças a Deus. Ele tem dado inteligência aos cientistas para dar qualidade de vida aos homens. Jesus é muito bom.

O milênio é agora. Cristo já reina em sua igreja e através dela.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 16 Ago 2011, 11:31 am

famado querido,

com isso que oce escreveu acima, eu entendi do que voce disse que o arrebatamento já aconteceu, é isso?

se for, qual a prova que voce tem disso?

ou num foi isso qui eu intendi?

me explica, por favor?

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por famado em Ter 16 Ago 2011, 11:42 am

Valeria Freitas escreveu:...

e sobre isso, famado, querido, o que voce pode me dizer:

...

pelo menos nessa região, é a razão biblica para tantos conflitos, né não?

beijos!
Há muitas razões para os conflitos no Oriente Médio. Naquele lugar sempre existiu muitas etnias em conflito por terra. Povos com diferentes línguas e culturas, lutando para continuar existindo. Há disputas religiosas tb, porque o Judaísmo e o Islamismo consideram Jerusalém uma cidade sagrada e querem tomá-la exclusivamente para si. Modernamente, o conflito tem mais a ver com o petróleo. Para os americanos, é interessante que Israel permaneça ali porque eles têm base avançadas de onde podem vigiar o petróleo do mundo árabe. Veja, os americanos tem bases ao redor da maior parte das jazidas petrolíferas. Eles se instalaram na Colômbia e recentemente se reforçaram para vigiar a Venezuela.

Uma coisa eu afirmo. Nada disso é sinal dos tempos. Nada disso têm razões apocalípticas. Apocalipse se cumpriu na igreja primitiva sob a égide do César, que era a besta qiue João falava.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Ter 16 Ago 2011, 11:50 am

athos escreveu:

Se me mostrar fontes de que a população mundial já foi maior da que a atual talvez corrobore sua afirmativa, em relação a taxa de comparação obviamente que já foi muito maior, o que vi de ti foi informações desprovidas de fontes.
Não irmão, vc não entendeu. Quando dizemos que a taxa foi mais alta não quer dizer que a população foi mais alta. Taxa é a inclinação da curva. O que vc tentou mostrar é que a população vem crescendo mais em um tempo menor e eu disse que ela já cresceu mais em tempos menores ainda. Ademais, altas taxas de crescimento demográfico não são sinais da vinda do Senhor. Não querem dizer nada.

Em relação a sua afirmativa do aparente "Mundo Melhor Atual" fala isto por que está ai sentadinho em frente ao computador com comida e família a salva, servindo ao governo corrupto, imoral e falso, que deixa na misérias as pessoas que você não enxerga ou não quer enxergar, fala isto por que não está na Líbia, no Egito, no Iraque, Israel, Grã-Bretanha, e sim em um país que talvez não enxergue mas é onde o coronelismo reina como no caso da Juíza que foi executada por ser justa, onde os moradores das favelas são reféns dos próprios polícias que recebem salário que não dá pra alimentar nem ele sozinho quem dirá a família, digo o mesmo pelos bombeiros.

Os benefícios que cita só esta fazendo a minoria (que somos nós) que temos "iguais direitos", alimentação e abrigo experimentar uma falsa paz, assistir a partir de nossas técnologias (internet, rádio, televisão) o que acontece com a maioria da população que está sendo massacrada , meu irmão se você me disser que um dia poderemos chegar a um ponto de chamar esse mundo de melhor eu até consideraria, mas digo lhe uma coisa, não se iluda, não desfrute dessa falsa paz, não desmereça as atrocidades que a cada segundo ocorre aqui nesse mundo corruptível, mergulhado no maligno e comandado pelas marionetes de satanás, assim o chamo por que de tudo que já vi, resolvo denominar assim.
A miséria humana já foi muito mais ostensiva. A fome, as doenças e as guerras devastavam multidões. Não digo que a miséria, as doenças, as guerras, enfim, os males do mundo acabaram, mas que diminuíram muito.

Última edição por famado em Ter 16 Ago 2011, 12:02 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Ter 16 Ago 2011, 12:00 pm

Valeria Freitas escreveu:famado querido,

com isso que oce escreveu acima, eu entendi do que voce disse que o arrebatamento já aconteceu, é isso?

se for, qual a prova que voce tem disso?

ou num foi isso qui eu intendi?

me explica, por favor?

beijos!
O arrebatamento não aconteceu e esse rapto repentino de milhões de pessoas não existe. Isso é um literalismo sem sentido pregado pela AD e demais pentecostais. Quando se fala de arrebatamento, é relativo ao juízo final.

Veja, o mundo e o Universo foram criados para o desfrute humano. O milênio é o reinado de Cristo através de sua igreja. É hoje. O mundo melhora e vai melhorar mais. Tudo começou com a morte do último césar (Domiciano), quando então a perseguição ao cristianismo acabou e a igreja pode caminhar livremente até os dias atuais e ainda existirá por um tempo indefinido. Não são mil anos literais, mas um tempo muito longo em que satanás está amarrado (cerceado pela Igreja de Cristo)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 16 Ago 2011, 12:05 pm

ai famado, se ele tá amarrado e fazendo tanta atrocidade, imagina quando ele for solto, né?

desculpe, ma num dá pra acreditar assim.

AINDA num houve a volta de Jesus. a gente saberá quando ele voltar. todos saberão. negar isso é ir de encontro a tudo que se está na palavra e tornar mentira tudo escrito ali, né não?

tenho muito cuidado ao ler coisas desse tipo. e temos que ter muito cuidado pra num confundir as pessoas também.

a palavra num pode ser negada, famado. e disso que eu tenho medo.

se num pudermos ter fé naquilo que nos foi deixado, por que então viveriamos o cristianismo, entende?

ainda to tentando entender tudo que voce ta escrevendo e gostaria de saber as fontes de onde voce tira isso tudo, qual doutrina.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Sales em Ter 16 Ago 2011, 12:44 pm

famado escreveu:Sales, eu acho que seria muito legal vc falar pra sua congregação algo como "pessoal, eu tive lendo a bíblia com mais atenção, estudei um pouco de história, conversei com alguns amigos e me convenci que o pré-milenismo é improvável e inviável. Na verdade, a tribulação já aconteceu no primeiro século da era cristã e agora vivemos um momento de melhoras. Deus está abençoando a humanidade de tal forma que o reconhecimento dos direitos do homem, a ciência e a tecnologia nos tem levado longe e nos levará ainda muito mais. Esforcem-se por serem bons alunos, bons profissionais, bons cidadãos, enfim, as oportunidades estão aí e cabe a cada um de nós nos esmerarmos no sucesso pessoal e contribuir pra um mundo melhor. Vamos dar testemunho pessoal que é melhor que mil palavras. Jesus é bom e vai abençoando sua igreja que vem crescendo e o cristianismo avança... e por aí vai"

Rapaz, sua igreja iria encher.

Irmão famado, não prego enganos.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Ter 16 Ago 2011, 12:47 pm

[quote="sabino-sp"][quote="ministrosales"]
famado escreveu:
sabino-sp escreveu:

Sales

Irmão Sales eu sou assim mesmo desejo que Deus em sua infinita misericórdia salve a todos
outro dia num post o ed falou uma coisa parece que leu meus pensamentos
maios ou menos isto: disse que não se sentiria feliz num lugar bom com seus parentes amigos conhecidos sofrendo este é meu pensamento tb

fique na paz

Interceda por eles. A oração, as súplicas e ações de graças, valem muito em seus efeitos.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Ago 2011, 12:56 pm

famado escreveu:

Rapaz, eu não estou dizendo que Deus não limitou a vida do homem e nem que todas as doenças vão ter cura, mas que a longevidade vai aumentar. Isto já é um fato. A idade média dos brasileiros já aumentou nos últimos anos e vem aumentando ainda mais.

Quanto às doenças, até a descoberta da penicilina, os homens morriam de muitas infecções. Principalmente as crianças. Com o adventos dos antibióticos, uma infecção vai embora em uma semana. O desenvolvimento da indústria farmacêutica é incrível. Graças a Deus. Ele tem dado inteligência aos cientistas para dar qualidade de vida aos homens. Jesus é muito bom.

O milênio é agora. Cristo reina em sua igreja e através dela.

Vc está querendo dizer o anticristo né?... "Porque o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;" (II Tessalonicenses 2 : 7)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Ago 2011, 1:01 pm

ministrosales escreveu:
famado escreveu:Sales, eu acho que seria muito legal vc falar pra sua congregação algo como "pessoal, eu tive lendo a bíblia com mais atenção, estudei um pouco de história, conversei com alguns amigos e me convenci que o pré-milenismo é improvável e inviável. Na verdade, a tribulação já aconteceu no primeiro século da era cristã e agora vivemos um momento de melhoras. Deus está abençoando a humanidade de tal forma que o reconhecimento dos direitos do homem, a ciência e a tecnologia nos tem levado longe e nos levará ainda muito mais. Esforcem-se por serem bons alunos, bons profissionais, bons cidadãos, enfim, as oportunidades estão aí e cabe a cada um de nós nos esmerarmos no sucesso pessoal e contribuir pra um mundo melhor. Vamos dar testemunho pessoal que é melhor que mil palavras. Jesus é bom e vai abençoando sua igreja que vem crescendo e o cristianismo avança... e por aí vai"

Rapaz, sua igreja iria encher.

Irmão famado, não prego enganos.

Sales

Nos últimos dias virão espíritos enganadores, eu sempre tenho essa passagem comigo.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Ter 16 Ago 2011, 1:06 pm

Valeria Freitas escreveu:ai famado, se ele tá amarrado e fazendo tanta atrocidade, imagina quando ele for solto, né?
É claro que ele está fazendo atrocidades e continuará fazendo. Mas ele obedece à repreensão de Igreja quando ela usa o nome de Jesus. Quando apocalipse 20 fala que ele foi amarrado por mil anos é isso. A igreja tem o poder de falar "tá amarrado!" e ele obedece.

desculpe, ma num dá pra acreditar assim.

AINDA num houve a volta de Jesus. a gente saberá quando ele voltar. todos saberão. negar isso é ir de encontro a tudo que se está na palavra e tornar mentira tudo escrito ali, né não?
Não, não, não!!! Negar o sumiço de milhões de pessoas é negar o que a AD e os pentecostais ensinam em suas igrejas. Vc foi aculturada a isso. Presbiterianos, batistas, metodistas, enfim, as igrejas oriundas da reforma não crêem assim. Isso foi invenção dos jesuítas e os pentecostais caíram direitinho.

tenho muito cuidado ao ler coisas desse tipo. e temos que ter muito cuidado pra num confundir as pessoas também.

a palavra num pode ser negada, famado. e disso que eu tenho medo.

se num pudermos ter fé naquilo que nos foi deixado, por que então viveriamos o cristianismo, entende?

ainda to tentando entender tudo que voce ta escrevendo e gostaria de saber as fontes de onde voce tira isso tudo, qual doutrina.

beijos!
Procure ler sobre o amilenismo e o pós-milenismo. Eles farão o pré-milenismo cair por terra em sua mente.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Ter 16 Ago 2011, 1:22 pm

Jarbas escreveu:
famado escreveu:...

O milênio é agora. Cristo reina em sua igreja e através dela.

Vc está querendo dizer o anticristo né?... "Porque o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;" (II Tessalonicenses 2 : 7)

Esse trecho dizia respeito a NERO. Quantas vezes eu vou ter que repetir. O termo "somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado" era Claudio. Ô teimosia!!!

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Ter 16 Ago 2011, 1:24 pm

Jarbas escreveu:

Nos últimos dias virão espíritos enganadores, eu sempre tenho essa passagem comigo.

Quem andou tentando enganar os outros aí era uma determinada pessoa que assegurava que Jesus voltaria em 2010. Não eu. Eu repito o que diz o preterismo, o amilenismo e o pós-milenismo, que estão muito bem embasados na história.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Ago 2011, 1:44 pm

famado escreveu:
Jarbas escreveu:

Quem andou tentando enganar os outros aí era uma determinada pessoa que assegurava que Jesus voltaria em 2010. Não eu. Eu repito o que diz o preterismo, o amilenismo e o pós-milenismo, que estão muito bem embasados na história.

Quem tenta enganar, nunca pede desculpas pela sua tentativa, pois sua intenção era mesmo o engano. Mas quando erramos sem ter a intenção de enganar , temos que ser humildes e reconhecermos o erro e pedir desculpas por ele, como eu o fiz. Pois quantas vezes eu errar, serei humilde em reconhecer meu erro.

O enganador, geralmente foge, se esconde, muda de nome, dá desculpas tolas, mas eu continuo aqui como sempre, com o mesmo nome, porque fui humilde em reconhecer o meu erro.

Agora, tudo que tu falas é antibíblico.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Ter 16 Ago 2011, 1:51 pm

Não é anti-bíblico, é bíblico e provado pela história. Já o pré-milenismo não se pode provar. É uma conjectura do futuro e o futuro ainda não aconteceu, logo, pode-se falar qualquer coisa que, enquanto não acontecer, será válido. Colocar tribulação, anti-cristo e tudo mais no futuro é fácil. Como nunca vai acontecer, será sempre usado o "você verá". Já o preterismo mostra os fatos comparando a profecia com a história contemporânea do autor e prova que já aconteceu.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Ago 2011, 2:00 pm

famado escreveu:Não é anti-bíblico, é bíblico e provado pela história. Já o pré-milenismo não se pode provar. É uma conjectura do futuro e o futuro ainda não aconteceu, logo, pode-se falar qualquer coisa que, enquanto não acontecer, será válido. Colocar tribulação, anti-cristo e tudo mais no futuro é fácil. Como nunca vai acontecer, será sempre usado o "você verá". Já o preterismo mostra os fatos comparando a profecia com a história contemporânea do autor e prova que já aconteceu.

Eu já ti disse que as profecias se cumprem mais de uma vez, e isso é bíblico... "Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós." (Eclesiastes 1 : 10)

9 O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
10 Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.
11 Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.
12 Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém.

As profecias se repetem (tem duplo cumprimento), e vai se repetir AGORA no fim dos tempos.

Ó Senhor Jesus, venha logo, conforme a Sua Palavra.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Ter 16 Ago 2011, 2:10 pm

Não existe cumprimento duplo de profecia. Não inventa.

Não estamos no final dos tempos por assim dizer. Dentro de um ponto de vista escatológico, hoje não tem nada de diferente de qualquer tempo dentro dos últimos dois mil anos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Ago 2011, 2:57 pm

famado escreveu:Não existe cumprimento duplo de profecia. Não inventa.

Não estamos no final dos tempos por assim dizer. Dentro de um ponto de vista escatológico, hoje não tem nada de diferente de qualquer tempo dentro dos últimos dois mil anos.

Inventar? Eu não invento nada meu caro, pois está escrito, é só ler...

"A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá." (Apocalipse 17 : 8)

Aí está o cumprimento duplo da besta que veio no passado, e que hoje ainda não veio, mas que está para vir, que é o anticristo.

Mas vc está preso só no entendimento da besta que foi ... A besta que viste foi

Mas certamente que ela ainda virá... mas que virá." (Apocalipse 17 : 8)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: