.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:21 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Yohan em Seg 22 Ago 2011, 11:57 am

Olá irmãos,

Pergunto aos que dizem que o apocalipse já ocorreu: Quando se cumpriu esses sinais no céu ???

Joel 2:31
E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

Confere com Mateus 24:29
Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Seg 22 Ago 2011, 1:07 pm

Joel se cumpriu no pentecostes. Leia Atos e veja o discurso de Pedro dizendo que naquele momento (que ele chama de últimos dias) estava se cumprindo esta passagem.

Mateus 24 ocorreu em 70 DC. O capítulo diz respeito à destruição do templo levada a cabo por Vespasiano Cesar. Como eu disse, a expressão "escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados" é uma metáfora da surpresa das pessoas ao verem o ocorrido.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por Yohan em Seg 22 Ago 2011, 2:30 pm

Olá irmãos,

Irmão famado,

Penso eu, que a maioria dos teólogos, concordam, que em primeiro plano sempre devemos interpretar a bíblia no sentido literal, exceto as parábolas de Jesus, e também as parábolas do AT.

O próprio Jesus Cristo disse que falava por parábolas para trazer confusão aos religiosos, para que eles não entendessem, mas geralmente falava claramente aos seu apóstolos.

Concluo então, que se dissermos que todas as escrituras são metáforas, resultará não somente em confusão, como também em múltiplas interpretações diferentes, pois cada um vai entender diferente.

Eu prefiro me manter nas interpretações literais.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Seg 22 Ago 2011, 2:57 pm

A regra:

Livros históricos e doutrinários são literais. Livros poéticos e proféticos são alegóricos. Mas o contexto textual, a realidade cultural e temporal tb devem ser entendidos.

Profecias são alegóricas. As passagens que vc citou são profecias, logo, são cheias de alegorias.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Yohan em Seg 22 Ago 2011, 3:20 pm

Olá famado,

Supondo que fossem metáforas, só existiria esta interpretação ???
Não existem outras possibilidades de interpretações ???

Mesmo que fossem metáforas, quem pode provar que já se cumpriram, qualquer um pode dizer que ainda serão cumpridas, pois seriam apenas metáforas, e não devem ser entendidas como literais e históricas...

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Seg 22 Ago 2011, 3:30 pm

Se forem metáforas, a única coisa que não poderia significar é o que está literalmente escrito. Logo, o pré-milenismo não faz sentido, posto que é literalista.

Provar que tais profecias se cumpriram é fácil. É só compará-las à história contemporânea à do autor e ver que se encaixa direitinho. Tal como todos os exemplos que eu disse aqui.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Seg 22 Ago 2011, 3:54 pm

Yohan escreveu:Olá irmãos,

Pergunto aos que dizem que o apocalipse já ocorreu: Quando se cumpriu esses sinais no céu ???

Joel 2:31
E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

Olá irmão,

colunas de fumaça...

Deus está falando dessas colunas acima.

fique na paz.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15303

Mensagem por famado em Seg 22 Ago 2011, 4:34 pm

Não é nada disso. Pedro fala em Atos 2 que esta passagem de Joel se cumpre no pentecostes:

"Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.

Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.

Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.

O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;

E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Veja que Pedro chama o pentecostes de "últimos dias"

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Seg 22 Ago 2011, 10:04 pm

famado escreveu:Não é nada disso. Pedro fala em Atos 2 que esta passagem de Joel se cumpre no pentecostes:

"Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.

Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.

Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.

O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;

E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Pois é, sangue, fogo e vapor de fumo (fumaça) = é a guerra que está por acontecer, e que ocorrerá durante o Dia do Senhor.

Veja que Pedro chama o pentecostes de "últimos dias"

Este mistério só vou falar na hora apropriada...

Porque há tempo para tudo debaixo do céu...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 22 Ago 2011, 11:06 pm

Não confudam as coisas, ninguém fica com alegria com as desgraças, mas sim com a volta de Jesus; se tu prefere viver num mundo que cada vez mais torce a palavra de Deus, aprova relativismo e destroi a moral cristã, eu anseio pela volta de Jesus sem dúvidas, mas quero ser usado pelo Senhor para levar muitas vidas ao Senhor.

Agora presta atenção sobre o que falei sobre homosexualismo, antigamente sequer o evangelho havia sido pregado, hoje praticamente ele alcançou quase todo goblo (estou disconsiderandi os lugares que ele esfriou e necessita ser pregado, mesmo porque muitos conhecem Jesus como um persoangem histórico apenas)

Hoje tu ve um movimento contra o evangelho, ainda que se formando, e não de forma opressora como no inicio, mas de uma forma sutil, com relativismo, e isso é novidade, tu ve as relações homossexuais não tendo mais vista como erradas, mas sim como algo que tu nasceu assim.

A pouco tempo tu usava o termo opção sexual, mudaram a terminologia para orientação sexual, logo é um pecado que se torna natural.

No mais....

"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,

E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.

Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,

Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão."
--
No mais Famado tu não tem que levar esses "traumas" por causa da guerra ou pregações (dos que se acham Deus e sabem o dia do juizo).

Tu foi convocado para a guerra espiritual, busque mais do Espirito Santo e gerar o caráter de Cristo em você todos dias, e tu aos poucos será usado para ganhar mais e mais vidas.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Yohan em Ter 23 Ago 2011, 11:13 am

Para mim está claro que ainda virão os selos, e no sexto selo do apocalipse:

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;

E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.

E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.

E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

Se isto já ocorreu, onde, quando, como ???

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Ter 23 Ago 2011, 11:25 am

Ocorreu com a morte de Domiciano e a subida de Trajano. Domiciano foi o último cesar e morreu em 99. Trajano acaba com a perseguição e o cristianismo passa a ter liberdade de culto. Daí o evangelho se espalha e a igreja cresce e vem crescendo até hoje. O cristianismo se tornou a maior religião do mundo. É o milênio de que fala ap. 20.

Lembre-se, o texto é uma profecia, logo, carregado de alegorias. Não é literal.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 23 Ago 2011, 12:49 pm

Famado, tu é espirita?

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Ago 2011, 1:02 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Famado, tu é espirita?

Até o famado aparecer no fórum, eu não conhecia essa doutrina que ele prega, preterismo.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Ago 2011, 1:15 pm

famado escreveu:Ocorreu com a morte de Domiciano e a subida de Trajano. Domiciano foi o último cesar e morreu em 99. Trajano acaba com a perseguição e o cristianismo passa a ter liberdade de culto. Daí o evangelho se espalha e a igreja cresce e vem crescendo até hoje. O cristianismo se tornou a maior religião do mundo. É o milênio de que fala ap. 20.

E essa parte famado, quando aconteceu?

7 E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.
8 E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
9 E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.
10 E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
11 E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.

Já sei, o famado vai falar que isso tudo é só alegoria...

PS: A queda dessa grande estrela que se chama Absinto = é a queda de Satanás.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Yohan em Ter 23 Ago 2011, 2:04 pm

O livro do Apocalipse foi escrito no ano 100, é totalmente improvável, que Deus tenha dado uma profecia ou revelação tão grande como a do Apocalipse, se fosse para aqueles dias, só pode ser para o futuro.
Para mim, totalmente, improvável...

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 23 Ago 2011, 2:11 pm

Yohan escreveu:
O livro do Apocalipse foi escrito no ano 100, é totalmente improvável, que Deus tenha dado uma profecia ou revelação tão grande como a do Apocalipse, se fosse para aqueles dias, só pode ser para o futuro.

Muito bom irmão, e ai se prova a incoerência do Amilenismo,... se o apocalipse, segundo o amilenismo, aconteceu até o ano 99 e o livro de Apocalipse foi escrito no ano 100, então, a revelação veio depois do fato? Ai já não é revelação nenhuma, passa a ser registro... e não é assim que o Apocalipse se identifica:

Ap 1:1
Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as
enviou, e as notificou a João seu servo;

Não diz REGISTRO, diz REVELAÇÃO... que DEVE ACONTECER e não que aconteceu.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por famado em Ter 23 Ago 2011, 3:06 pm

Eu sou cristão evangélico batista desde os 11 anos, ou seja, há 32 anos. Naquela noite, eu era um menino e cri profundamente em Jesus, tal como creio até hoje. Falo isso com imensa emoção. Graças e Jesus que me salvou. Não posso compreender sua misericórdia infinita para comigo, um desprezível pecador.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Ter 23 Ago 2011, 3:08 pm

Jarbas escreveu:

Até o famado aparecer no fórum, eu não conhecia essa doutrina que ele prega, preterismo.
É porque os cristãos evangélicos brasileiros foram aculturados pela Assembléia de Deus. Contigo não foi diferente. Se fosse presbiteriano, luterano, batista tradicional..., seria amilenista preterista.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Ter 23 Ago 2011, 3:11 pm

Yohan escreveu:

ministrosales escreveu:

Muito bom irmão, e ai se prova a incoerência do Amilenismo,... se o apocalipse, segundo o amilenismo, aconteceu até o ano 99 e o livro de Apocalipse foi escrito no ano 100, então, a revelação veio depois do fato? Ai já não é revelação nenhuma, passa a ser registro... e não é assim que o Apocalipse se identifica:

Ap 1:1
Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as
enviou, e as notificou a João seu servo;

Não diz REGISTRO, diz REVELAÇÃO... que DEVE ACONTECER e não que aconteceu.

Sales

Apocalipse foi escrito no ano 90. Há teólogos que colocam o livro no ano 70. Se foi o apóstolo João de fato quem escreveu, ele não pode passar do ano 70, pois João não viveria mais que 70 anos. Ele não teria recursos para viver tanto. Tanto o ano 70 quanto 90 são compatíveis com a besta sendo o Cesar.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Ter 23 Ago 2011, 3:16 pm

Jarbas escreveu:
famado escreveu:Ocorreu com a morte de Domiciano e a subida de Trajano. Domiciano foi o último cesar e morreu em 99. Trajano acaba com a perseguição e o cristianismo passa a ter liberdade de culto. Daí o evangelho se espalha e a igreja cresce e vem crescendo até hoje. O cristianismo se tornou a maior religião do mundo. É o milênio de que fala ap. 20.

E essa parte famado, quando aconteceu?

7 E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.
8 E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
9 E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.
10 E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
11 E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.

Já sei, o famado vai falar que isso tudo é só alegoria...

PS: A queda dessa grande estrela que se chama Absinto = é a queda de Satanás.

É tudo alegoria mesmo. As sete taças são relativas ao sofrimento da igreja primitiva e as sete trombetas são o juízo sobre o Império Romano.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Ter 23 Ago 2011, 3:44 pm

famado escreveu:

Apocalipse foi escrito no ano 90. Há teólogos que colocam o livro no ano 70. Se foi o apóstolo João de fato quem escreveu, ele não pode passar do ano 70, pois João não viveria mais que 70 anos. Ele não teria recursos para viver tanto. Tanto o ano 70 quanto 90 são compatíveis com a besta sendo o Cesar.

Isso não é certo... salvo quando se crer no Amilenismo, então, é muito mais interessante aceitar que o apocalipse tenha sido escrito quanto mais antes melhor...

Mas, sabemos que a data de quando foi escrito o livro é divergente... Assim, não é certo você afirmar que tenha sido escrito no ano 90, pois, tem quem diga foi mais tarde ainda:

Durante o reinado de Domiciano (cerca de 95 d.C.). Baseado em referências exteriores ao livro, especialmente um comentário por Irineu (escrevendo cerca do ano 180 d.C.), que o Apocalipse foi escrito próximo do fim do reinado de Domiciano, muitos comentários datam o livro de cerca de 95 ou 96 d.C.

Ano 95 ou 96 que já mostra ser tarde demais e ai o apocalipse segundo o Amilenismo passa a ser um livro de registro e não de revelação.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Ago 2011, 7:44 pm

famado escreveu:
Jarbas escreveu:

É porque os cristãos evangélicos brasileiros foram aculturados pela Assembléia de Deus. Contigo não foi diferente. Se fosse presbiteriano, luterano, batista tradicional..., seria amilenista preterista.

Comigo foi diferente sim, mesmo porque eu nunca fui congregado a nenhuma igreja.

O que me interessa está aqui... ... porque está escrito... "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14 : 26)... "E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." (I João 2 : 27)

Entende famado, porque eu não caio na sua pregação...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 23 Ago 2011, 10:41 pm

Famado, só queria entender qual é sua visão dos finais do tempo, tipo.
Vai haver ressureição dos mortos, como vai ser o reino dos céus.
Vida eterna, etc

Agora sobre irmos a outros planetas...Eu meio que paro pra pensar, um que ja tem todas condições de viver e não conseguimos nem dar conta dele, isso vai persistir nos outros, a diferença: gravidades diferentes, ar diferente, não tem recursos próprios para manutenção da vida, etc

Rafael Mori Neiva

Mensagem por famado em Qua 24 Ago 2011, 11:03 am

ministrosales escreveu:
famado escreveu:

Isso não é certo... salvo quando se crer no Amilenismo, então, é muito mais interessante aceitar que o apocalipse tenha sido escrito quanto mais antes melhor...

Mas, sabemos que a data de quando foi escrito o livro é divergente... Assim, não é certo você afirmar que tenha sido escrito no ano 90, pois, tem quem diga foi mais tarde ainda:

Durante o reinado de Domiciano (cerca de 95 d.C.). Baseado em referências exteriores ao livro, especialmente um comentário por Irineu (escrevendo cerca do ano 180 d.C.), que o Apocalipse foi escrito próximo do fim do reinado de Domiciano, muitos comentários datam o livro de cerca de 95 ou 96 d.C.

Ano 95 ou 96 que já mostra ser tarde demais e ai o apocalipse segundo o Amilenismo passa a ser um livro de registro e não de revelação.

Sales

Sales, se foi em 95 ou 96, corrobora ainda mais o fato da besta ser Domiciano, pois ele morreu em 99. Veja que Apocalipse começa e termina com um esclarecimento de que se trata de revelação do que em breve aconteceria. Veja:

Apocalipse 1:1
Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

Apocalipse 22:6
E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:38 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: