.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por famado em Dom 14 Ago 2011, 12:57 pm

No AT, as histórias relatam invasões e guerras em que o vencedor matava todas as pessoas, incluindo mulheres, velhos e crianças e ainda por cima cortavam as árvores e jogavam sal na terra para que nunca mais se pudesse plantar e depois saqueavam todos os bens dos derrotados. Hoje, isso seria considerado crime de guerra e causaria nojo e indignação em quase todas as culturas, senão em todas. Haveria um julgamento dos mandatários e eles seriam condenados por crimes de guerra;

No NT, quando Herodes soube que o menino messias deveria ter uns dois anos, mandou que seus soldados matassem todas as crianças que tivessem até essa idade. Nos tempos atuais, nenhum governante teria essa autoridade. Nem mesmo os muçulmanos ou o presidente da Coréia do Norte. Isso seria considerado um crime insuportável e levantaria a revolta do mundo contra quem tal fizesse;

As revoluções Americana e Francesa trouxeram a democracia e os direitos humanos mais ou menos nos moldes em que eles são hoje. Aliás, na atualidade, estas instituições evoluíram, reconhecendo iguais direitos a todas as raças, credos e sexos;

Até por volta de 50 anos atrás, no Brasil, a mulher não poderia votar, ter conta em banco e antes um pouco, ela nem era contada no senso. Hoje a mulher tem os mesmos direitos que o homem;

A escravidão era algo ostensivo, hoje foi erradicada do mundo;

A natureza era devastada, hoje defendida. Há mentalidade de reciclagem, reuso e redução nas empresas e as pessoas estão se aculturando a isso, passando a praticar em suas casas;

As crianças são defendidas e têm seus direitos exclusivos;

As estórias infantis tinham os animais como inimigos. Chapeuzinho Vermelho é um verdadeiro culto à matança de animais, pois na música do caçador ele se orgulha em dizer que mata onças, pacas, tatus e cutias e depois ele ainda mata o lobo. A música “atirei o pau no gato” é tb uma maldade que ensinávamos às nossas crianças. As estórias infantis de hoje procuram abolir tal mentalidade e os animais são vistos como criaturas inocentes e amigas do ser humano;

A tecnologia é algo incrivelmente melhor e proporciona ao homem de hoje uma qualidade de vida jamais experimentada. A tendência é ir cada vez mais longe, aumentando a perspectiva de vida, ausência de dor física, diminuindo limitações de amputados. Possivelmente, o homem alcançará os demais planetas do sistema solar e os colonizará e por aí vai;

Bem, eu poderia enumerar uma quantidade enorme de coisas que mostram que o mundo é melhor e que vivemos o milênio alegórico do apocalipse, que durará um tempo muito, muio maior que 1000 anos, onde o homem, sob a influência do cristianismo, se desenvolverá social e tecnologicamente;

Definitivamente e desta forma, está decretada a morte do literalismo pré-milenista.

Última edição por famado em Seg 15 Ago 2011, 9:43 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Dom 14 Ago 2011, 2:36 pm

famado escreveu:No AT, as histórias relatam invasões e guerras em que o vencedor matava todas as pessoas, incluindo mulheres, velhos e crianças e ainda por cima cortavam as árvores e jogavam sal na terra para que nunca mais se pudesse plantar e depois saqueavam todos os bens dos derrotados. Hoje, isso seria considerado crime de guerra e causaria nojo e indignação em quase todas as culturas, senão em todas. Haveria um julgamento dos mandatários e eles seriam condenados por crimes de guerra;

No NT, quando Herodes soube que o menino messias deveria ter uns dois anos, mandou que seus soldados matassem todas as crianças que tivessem até essa idade. Nos tempos atuais, nenhum governante teria essa autoridade. Nem mesmo os muçulmanos ou o presidente da Coréia do Norte. Isso seria considerado um crime insuportável e levantaria a revolta do mundo contra quem tal fizesse;

As revoluções Americana e Francesa trouxeram a democracia e os direitos humanos mais ou menos nos moldes em que eles são hoje. Aliás, na atualidade, estas instituições evoluíram, reconhecendo iguais direitos a todas as raças, credos e sexos;

Até por volta de 50 anos atrás, no Brasil, a mulher não poderia votar, ter conta em banco e antes um pouco, ela nem era contada no senso. Hoje a mulher tem os mesmos direitos que o homem;

A natureza era devastada, hoje defendida. Há mentalidade de reciclagem, reuso e redução nas empresas e as pessoas estão se aculturando a isso, passando a praticar em suas casas;

As estórias infantis tinham os animais como inimigos. Chapeuzinho Vermelho é um verdadeiro culto à matança de animais, pois na música do caçador ele se orgulha em dizer que mata onças, pacas, tatus e cutias. A música “atirei o pau no gato” é tb uma maldade que ensinávamos às nossas crianças. As estórias infantis de hoje procuram abolir tal mentalidade e os animais são vistos como criaturas inocentes e amigas do ser humano;

A tecnologia é algo incrivelmente melhor e proporciona ao homem de hoje uma qualidade de vida jamais experimentada. A tendência é ir cada vez mais longe, aumentando a perspectiva de vida, ausência de dor física, diminuindo limitações de amputados. Possivelmente, o homem alcançará os demais planetas do sistema solar e os colonizará e por aí vai;

Bem, eu poderia enumerar uma quantidade enorme de coisas que mostram que o mundo é melhor e que vivemos o milênio alegórico do apocalipse, que durará um tempo muito, muio maior que 1000 anos, onde o homem, sob a influência do cristianismo, se desenvolverá social e tecnologicamente;

Definitivamente e desta forma, está decretada a morte do literalismo pré-milenista.

Parabens Amigo Famado é isto mesmo que acontece
o Mundo Atualmente esta bem melhor que antigamente, não vai acabar coisa nenhuma o que acabará um dia será o mal , ficam desejando e achando motivos para que acabe logo se alegram com tudo que é desgraça que acontece no planeta dizendo ser o fim dos tempos se acham salvos e os outros que se danem
só não ve quem não quer

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Jarbas em Dom 14 Ago 2011, 11:23 pm

...

Parabens Amigo Famado é isto mesmo que acontece o Mundo Atualmente esta bem melhor que antigamente, não vai acabar coisa nenhuma o que
acabará um dia será o mal , ficam desejando e achando motivos para que
acabe logo se alegram com tudo que é desgraça que acontece no planeta
dizendo ser o fim dos tempos se acham salvos e os outros que se danem só não ve quem não quer

Sabino, Sabino, vc como cristão tem que crer no que está escrito nas Escrituras... oh my

E o que está escrito Nela? ... "Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem." (Ezequiel 7 : 6)

Vc acreditar em estorinhas de homens, não vai ti trazer nenhum proveito.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Re: Prova definitiva de que o mundo é melhor e o pré-milenismo não faz o mínimo sentido

Mensagem por Sales em Seg 15 Ago 2011, 1:49 am

O pior é que essa mentalidade anti-bíblica do Amilenismo está crescendo muito...

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Yohan em Seg 15 Ago 2011, 8:34 am

Olá irmãos,

Podemos dizer que a última guerra mundial que também gerou fomes, misérias, pestilências e epidemias, destruição, e até radiação nuclear...ocorreu pouco antes do estabelecimento do Estado de Israel.

Daí em diante, Israel é o relógio de Deus para o fim...talvéz 70 anos..

Assim entendo eu.

Graça e Paz,

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por famado em Seg 15 Ago 2011, 8:49 am

sabino-sp escreveu:
o Mundo Atualmente esta bem melhor que antigamente, não vai acabar coisa nenhuma o que acabará um dia será o mal , ficam desejando e achando motivos para que acabe logo se alegram com tudo que é desgraça que acontece no planeta dizendo ser o fim dos tempos se acham salvos e os outros que se danem
só não ve quem não quer

Sábias palavras. O que parece é que os pré-milenistas querem o mal das pessoas. Soa hipócrita ficar falando do amor de Jesus e se alegrar com o que eles acham ser sinais dos tempos (geralmente desgraças naturais como terremotos e tsunamis).

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Seg 15 Ago 2011, 8:54 am

ministrosales escreveu:O pior é que essa mentalidade anti-bíblica do Amilenismo está crescendo muito...

Sales
Anti-bíblico é querer que haja outra grande tribulação só pra Jesus voltar. Não adianta Sales, o mundo segue melhorando e o cristianismo vai proporcionar muita melhoria ainda. Prosperidade para todos, reconhecimento de direitos, justiça, tecnologia... Olhe ao seu redor e veja que isso é o que acontece.

Não confunda as bolhas de violência urbana com uma violência ostensiva que não existe. A violência vem diminuindo e a justiça se estabelecendo. Corruptos são postos na cadeia, ditadores são depostos, a ética e a democracia avançam.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Seg 15 Ago 2011, 8:57 am

Yohan escreveu:Olá irmãos,

Podemos dizer que a última guerra mundial que também gerou fomes, misérias, pestilências e epidemias, destruição, e até radiação nuclear...ocorreu pouco antes do estabelecimento do Estado de Israel.

Daí em diante, Israel é o relógio de Deus para o fim...talvéz 70 anos..

Assim entendo eu.

Graça e Paz,

A última guerra mundial está enterrada há quase cem anos atrás. Todos os criminosos nazistas foram condenados. Dali pra cá foi criada a ONU e a defesa dos direitos humanos avançou a passos largos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Seg 15 Ago 2011, 9:08 am

Jarbas escreveu:...

Sabino, Sabino, vc como cristão tem que crer no que está escrito nas Escrituras... oh my
Não é o que está escrito nas escrituras, mas o que vc acha e interpreta que está.

E o que está escrito Nela? ... "Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem." (Ezequiel 7 : 6)

Este trecho de Ezequiel era direcionado a Israel.

Leia meu relato inicial e tente negar que estou certo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Seg 15 Ago 2011, 10:08 am

famado escreveu:
Jarbas escreveu:...

Não é o que está escrito nas escrituras, mas o que vc acha e interpreta que está.

Este trecho de Ezequiel era direcionado a Israel.

Leia meu relato inicial e tente negar que estou certo.

Sim, este trecho É direcionado para Israel, porque está escrito que o Senhor Deus irá começar a castigar pela cidade que se chama pelo Seu nome (Jerusalém), leia... "Porque, eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; e ficareis vós totalmente impunes? Não ficareis impunes, porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra, diz o SENHOR dos Exércitos." (Jeremias 25 : 29)

Leia Jeremias 25 (todo capítulo), pois nele o Senhor descreve como será o castigo sobre o mundo dos ímpios, abaixo cito apenas um trecho para não ficar longo o post (não gosto de post longo)...

26 E a todos os reis do norte, os de perto, e os de longe, tanto um como o outro, e a todos os reinos do mundo, que estão sobre a face da terra, e o rei de Sesaque beberá depois deles.

É bem com o Senhor Jesus disse... "Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação." (Lucas 21 : 20)... essa passagem confirma o que o Senhor disse em Jeremias 25 : 29 "Porque, eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar;

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Yohan em Seg 15 Ago 2011, 10:50 am

Famado,

Não entendo assim,

Desde o estabelecimento de Israel, a guerra continua naquela região até hoje,
ódio é o que não falta, além de morte, destruição, interesses políticos, etc...

Todo o mundo é unânime em apontar isto que terminará na 3a.guerra nuclear, então isso é evolução ??

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Seg 15 Ago 2011, 11:05 am

Nunca houve paz naquela região, que sempre foi pretendida por muitos. Isso não é sinal dos tempos. Desde antes de Jesus, aquela área é alvo de brigas políticas. Não começou agora. Vem de milênios.

O mundo não aponta para uma guerra nuclear. Essa é uma conjectura improvável.

Favor leia o meu relato inicial e prove que o mundo é pior ou que vai piorar. Pois eu já provei que ele é melhor do que sempre foi e tende a melhorar. Só os pré-milenistas querem o mal do mundo, achando que com isso aceleram a volta do Senhor. Isso é lamentável.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Yohan em Seg 15 Ago 2011, 11:23 am

Não quero o mal do mundo só para provar que virá o Apocalipse,

Entendo o seu modo de pensar, pois, realmente, existem alarmistas extremáticos.

Eu prefiro ser realista, e ao meu ver, a realidade não é nada animadora, em todos os sentidos, vejo que à cada aparente melhoria, surgem imensos prejuízos e problemas.

Para mim toda ciência humana é questionável, (sou em feróz crítico da ciência), eu tenho certeza absoluta que as coisas poderiam ser muitíssimo melhores do que são, porque não funcionam??? por interesses dos 'detentores do poder'.

E não existe nenhuma esperança que eles cedam, pelo contrário, só vemos um suceder de crises e mais crises, que estão resultando até violências e protestos da população de grandes países.

Se for mencionar todas as áreas, vejo com pessimismo, não tenho esperança de melhoria deste mundo.

Isto é realidade

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Seg 15 Ago 2011, 11:38 am

Se há pessoas se manifestando isso é conseqüência da democracia. Sempre haverá excessos, mas isso é bem controlado.

E não existem "detentores do poder" controlando as coisas como em uma conspiração universal em que somente alguns têm acesso a informações privilegiadas. Isso é fantasia.

Não existe ninguém controlando sua vida, a quantidade de comida, as riquezas, os rumos da política... Seu futuro pertence a vc. Vc será tanto melhor sucedido na medida em que se esforça para isso. Depende apenas de vc e da permissão de Deus.

Ser realista é ver as coisas como elas são e não como imaginamos que sejam.

famado
Sirius
Sirius

Mundo melhor

Mensagem por sabino-sp em Seg 15 Ago 2011, 11:43 am

Yohan escreveu:Não quero o mal do mundo só para provar que virá o Apocalipse,

Entendo o seu modo de pensar, pois, realmente, existem alarmistas extremáticos.

Eu prefiro ser realista, e ao meu ver, a realidade não é nada animadora, em todos os sentidos, vejo que à cada aparente melhoria, surgem imensos prejuízos e problemas.

Para mim toda ciência humana é questionável, (sou em feróz crítico da ciência), eu tenho certeza absoluta que as coisas poderiam ser muitíssimo melhores do que são, porque não funcionam??? por interesses dos 'detentores do poder'.

E não existe nenhuma esperança que eles cedam, pelo contrário, só vemos um suceder de crises e mais crises, que estão resultando até violências e protestos da população de grandes países.

Se for mencionar todas as áreas, vejo com pessimismo, não tenho esperança de melhoria deste mundo.

Isto é realidade

As vzs vai meio que aos trancos e barrancos mas vai, a História nos conta o que o famado colocou se o inferno existe o que as pessoas passaram por aqui no passado foi bem pior tem um post do jarbas que saiu uma história destas a respeito das torturas lembra???O Ed que falou foi pra isto que inventaram o inferno
quanto a ciencia tecnologia educação saber tem crescido muito quem quer so ver coisas ruins vai ver mas muito tem ajudado as pessoas de um modo geral estão melhores se preocupam mais com outros a tendencia é um mundo melhor e mais justo é para isto que caminhamos
fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por athos em Seg 15 Ago 2011, 12:45 pm

Concordo com você irmão, só que para suas palavras estarem 100% corretas, primeiro deveríamos arrancar estes versículos da Bíblia:

I TESSALONICENSES 5

2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto daquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

E ainda esses fatores positivos que citas com louvor a favor de sua teoria, está provocando algo que nem estamos reparando muito:

• 1 a 2 bilhões de pessoas entre 1850 a 1925 - 75 anos se passaram para chegar a essa meta.
  • 2 a 3 bilhões de pessoas entre 1925 a 1962 - 37 anos se passaram.
  • 3 a 4 bilhões de pessoas entre 1962 a 1975 - 13 anos se passaram.
  • 4 a 5 bilhões de pessoas entre 1975 a 1985 - 12 anos se passaram.
  • 5 a 6 bilhões de pessoas entre 1985 a 1998 - 13 anos se passaram.
  • 6 a 7 bilhões de pessoas entre 1998 a 2010 - 12 anos se passaram.

• 7 a 10 bilhões de habitantes, sendo que previsto isso até 2016.

Fontes:
WordPress

http://jmmatias.blogspot.com/2008/03/estimativas-da-populao-mundial.html

UOL.COM

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por famado em Seg 15 Ago 2011, 1:49 pm

athos escreveu:

Concordo com você irmão, só que para suas palavras estarem 100% corretas, primeiro deveríamos arrancar estes versículos da Bíblia:

I TESSALONICENSES 5

2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto daquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

Esses versos são relativos a Nero. Paulo falava da repentina paz e segurança que havia no governo de Claudio Cesar e de repente viria a destruição causada por Nero.

E ainda esses fatores positivos que citas com louvor a favor de sua teoria, está provocando algo que nem estamos reparando muito:

• 1 a 2 bilhões de pessoas entre 1850 a 1925 - 75 anos se passaram para chegar a essa meta.
  • 2 a 3 bilhões de pessoas entre 1925 a 1962 - 37 anos se passaram.
  • 3 a 4 bilhões de pessoas entre 1962 a 1975 - 13 anos se passaram.
  • 4 a 5 bilhões de pessoas entre 1975 a 1985 - 12 anos se passaram.
  • 5 a 6 bilhões de pessoas entre 1985 a 1998 - 13 anos se passaram.
  • 6 a 7 bilhões de pessoas entre 1998 a 2010 - 12 anos se passaram.

• 7 a 10 bilhões de habitantes, sendo que previsto isso até 2016.

Fontes:
WordPress

http://jmmatias.blogspot.com/2008/03/estimativas-da-populao-mundial.html

UOL.COM

Tá tentando mostrar o que? O crescimento exponencial da população? Isso não quer dizer nada. A taxa já foi muito maior. Imagine Adão e Eva. Eles eram apenas dois. Em alguns anos, a população da terra virou centenas, depois milhares, etc, em taxas bastante maiores que estas daí. Taxas de crescimento populacional não dizem nada.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Seg 15 Ago 2011, 2:03 pm

famado escreveu:
sabino-sp escreveu:
só não ve quem não quer

Sábias palavras. O que parece é que os pré-milenistas querem o mal das pessoas. Soa hipócrita ficar falando do amor de Jesus e se alegrar com o que eles acham ser sinais dos tempos (geralmente desgraças naturais como terremotos e tsunamis).

Famado, ... o irmão sabino QUER acreditar em tudo que não seja o CAOS, salvo engano, diante de suas postagens, ele procura uma interpretação que fique longe de qualquer desolação futura... ...Sim, é apreciável isso, pois, ninguém em sã consciência DESEJA desolação e caos ... Eu não quero isso, mas, não é o que QUERO que vai acontecer, e SIM o que a Palavra diz... portanto, quer queiramos ou não, PREPAREM-SE, o FIM VEM.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Yohan em Seg 15 Ago 2011, 2:04 pm

irmão Famado,

Nas ditaduras há muitas manifestações populares, mesmo sem democracia.
Os detentores do poder são o diabo os seus, pois este mundo jaz no malígno.

O diabo anda ao nosso redor, como leão, buscando a quem possa tragar.

Olá sabino,

Você disse bem, as aparentes melhorias deste mundo, são na base dos 'trancos e barrancos', no bom sentido...

Eu não gosto dessa associação entre as condições deste mundo com os propósitos de Deus, que são muito mais altos do que a nossa imaginação atinge.
Entendo que Deus concedeu este mundo ao diabo por 6000 anos por causa da queda de Adão (se bem que tem outros precedentes anteriores), mas agora, completando os 6000 anos, o diabo será julgado, e virá o reino de Deus.

Por outro lado, sou muito crítico da pseudo ciência humana, pois vejo enormes discrepâncias, daria discuções sem fim...

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Seg 15 Ago 2011, 2:05 pm

famado escreveu:
ministrosales escreveu:O pior é que essa mentalidade anti-bíblica do Amilenismo está crescendo muito...

Sales
Anti-bíblico é querer que haja outra grande tribulação só pra Jesus voltar. Não adianta Sales, o mundo segue melhorando e o cristianismo vai proporcionar muita melhoria ainda. Prosperidade para todos, reconhecimento de direitos, justiça, tecnologia... Olhe ao seu redor e veja que isso é o que acontece.

Não confunda as bolhas de violência urbana com uma violência ostensiva que não existe. A violência vem diminuindo e a justiça se estabelecendo. Corruptos são postos na cadeia, ditadores são depostos, a ética e a democracia avançam.

Espere que você verá! Tal qual Tomé teve que ver pra crer, você também verá para crer.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Seg 15 Ago 2011, 2:17 pm

Sales, eu acho que seria muito legal vc falar pra sua congregação algo como "pessoal, eu tive lendo a bíblia com mais atenção, estudei um pouco de história, conversei com alguns amigos e me convenci que o pré-milenismo é improvável e inviável. Na verdade, a tribulação já aconteceu no primeiro século da era cristã e agora vivemos um momento de melhoras. Deus está abençoando a humanidade de tal forma que o reconhecimento dos direitos do homem, a ciência e a tecnologia nos tem levado longe e nos levará ainda muito mais. Esforcem-se por serem bons alunos, bons profissionais, bons cidadãos, enfim, as oportunidades estão aí e cabe a cada um de nós nos esmerarmos no sucesso pessoal e contribuir pra um mundo melhor. Vamos dar testemunho pessoal que é melhor que mil palavras. Jesus é bom e vai abençoando sua igreja que vem crescendo e o cristianismo avança... e por aí vai"

Rapaz, sua igreja iria encher.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Yohan em Seg 15 Ago 2011, 2:52 pm

O islãmismo domina a maior parte do mundo, para eles a mulher não tem direito algum, odeiam, perseguem, matam os judeus e cristãos, destroem igrejas, e fomentam os seus seguidores para serem 'kamikases' contra cristãos e judeus, com isso alcançarão o céu...

A maior parte das pessoas deste mundo estão nesse estado.

Triste realidade.

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Seg 15 Ago 2011, 3:13 pm

O islamismo não é a maior religião do mundo. O cristianismo é que é. O islamismo cresce mais que o cristianismo, mas a maioria dos países islâmicos não é tão radical. No mundo árabe é que estão os mais rigorosos, mormente o Irã. Mas eles são uma ilha de fanatismo, não representam todo o mundo islâmico. Além do mais, os atentados são fomentados por grupos específicos e não por governos de nações islâmicas. Al Qaeda, Hamás, Hesbolah são grupos e não nações inteiras.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Yohan em Seg 15 Ago 2011, 3:29 pm

irmão famado,

A cura do câncer e outras doenças crônicas, não tem cura, daí vem os médicos dizendo que se for detectado precocemente, etc. e tal...mas na verdade, não há cura, só prolonga o sofrimento...já acompanhei muitos desses casos, cura momentânea, mas depois volta...Assim também diabetes e outras doenças crônicas.

Digo isto, pois a longevidade do ser humano foi limitada por Deus, após o dilúvio em 120 anos, ninguém consegue viver mais do que isto, com toda ciência e tecnologia atual.

Há relatos bíblicos que no milênio de Cristo, as pessoas viverão muito mais que 100 anos, então me parece ainda algo distante dos recursos humanos.

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 15 Ago 2011, 3:58 pm

famado escreveu:Nunca houve paz naquela região, que sempre foi pretendida por muitos. Isso não é sinal dos tempos. Desde antes de Jesus, aquela área é alvo de brigas políticas. Não começou agora. Vem de milênios.

O mundo não aponta para uma guerra nuclear. Essa é uma conjectura improvável.

Favor leia o meu relato inicial e prove que o mundo é pior ou que vai piorar. Pois eu já provei que ele é melhor do que sempre foi e tende a melhorar. Só os pré-milenistas querem o mal do mundo, achando que com isso aceleram a volta do Senhor. Isso é lamentável.

e sobre isso, famado, querido, o que voce pode me dizer:

Se há uma explicação bíblica explícita para esta animosidade, ela remonta aos tempos de Abraão. Os judeus são descendentes de Isaque, filho de Abraão. Os árabes são descendentes de Ismael, também filho de Abraão. Sendo Ismael filho de uma mulher escrava (Gênesis 16:1-6) e Isaque sendo o filho prometido que herdaria as promessas feitas a Abraão (Gênesis 21:1-3), obviamente haveria alguma animosidade entre os dois filhos. Como resultado das provocações de Ismael contra Isaque (Gênesis 21:9), Sara disse para Abraão mandar embora Agar e Ismael (Gênesis 21:11-21). Isto causou no coração de Ismael ainda mais contenda contra Isaque. Um anjo até profetizou a Agar que Ismael viveria em hostilidade contra todos os seus irmãos (Gênesis 16:11-12).

A religião do Islã, à qual a maioria dos árabes é aderente, tornou essa hostilidade mais profunda. O Alcorão contém instruções de certa forma contraditórias para os muçulmanos em relação aos judeus. Em certo ponto, ele instrui os muçulmanos a tratar os judeus como irmãos, mas em outro ponto, ordena que os muçulmanos ataquem os judeus que se recusam a se converter ao Islã. O Alcorão também introduz um conflito sobre o qual filho de Abraão era realmente o filho da promessa. As Escrituras hebraicas dizem que era Isaque. O Alcorão diz que era Ismael. O Alcorão ensina que foi Ismael a quem Abraão quase sacrificou ao Senhor, não Isaque (em contradição a Gênesis capítulo 22). Este debate sobre quem era o filho da promessa contribui para a hostilidade de hoje em dia.

pelo menos nessa região, é a razão biblica para tantos conflitos, né não?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: