.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
58 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Na casa do meu Pai há muitas moradas.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Na casa do meu Pai há muitas moradas.

Mensagem por Josoco em Dom 14 Ago 2011, 12:17 pm

Eu moro numa cidade, onde tem muitas moradas, mas só uma é a minha.

O universos parece ser infinito em dimensões e finito em quantidade de estrelas, galáxias, planetas, etc.

Deus mora em um lugar ou em todos os lugares? Em um lugar?

Isso de pegar essa palavara de Jesus para forçar a barraa e dizer que é uma prova que TODOS os globos do universo são habitados, é uma verdadeira forcação de barra!!!!

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Re: Na casa do meu Pai há muitas moradas.

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 18 Ago 2011, 3:11 pm

Apocalipse cap 21 e 22

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Josoco em Qui 18 Ago 2011, 6:37 pm

Nesta passagem do evangelho de João ele não está ensinando que todos os globos que circulam no universo são habitados por seres inteligentes. Pelo que se sabe até agora, parece que os globos que circulam no universo não são habitados nem por seres unicelulares.

Jesus está querendo dizer nesta passagem que céu ou lugar onde Deus habita tem lugar para todos...

Torcer e retorcer a palavra de Deus para da credibilidade ao espiritismo é coisa comum entre eles. Foi só Xico Xavier escrever o livro A Caminho da Luz, dizendo que Adão e Eva nunca existiram, que até hoje todo espírita ver com desprezo esta parte da palavra de Deus...

Poderia continuar falando da desonestidade dos espíritas quando dizem que o novo nascimento falado por João se refere a reencarnação, mas por enquanto vou parar por aqui...

Josoco
Banido

Mensagem por Ed em Qui 18 Ago 2011, 7:51 pm

Porque Deus amou o mundo de tal maneira...

O homem foi criado aqui, do pó desta Terra.

Jesus veio aqui, neste planeta.

Os outros mundos não passa de especulação, de nada servem para nós.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228872 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Josoco em Sab 20 Ago 2011, 7:17 am

No céu, ou paraíso ou lugar onde Deus habita, tem casa para todo mundo. Todos que quizerem podem ser salvos....Não vai faltar lugar para ninguém.

Josoco
Banido

Mensagem por Discipulah em Sab 20 Ago 2011, 4:26 pm

Graça e paz,

A casa de meu Pai é o céu de Deus! Portanto não são os planetas supostamente habitados.

O caso do Espiritismo é falta de informação mesmo. Se Kardec conhecesse a Bíblia entenderia que tal expressão usada por Jesus jamais estaria indicando a existência de ETs.

Mas como o Espiritismo vive dando tiros no próprio pé. Não sabe o que fala. Usa certas partes da Bíblia para fazer gambiarras explicativas para criar um "campo favorável" à propagação da crença espírita. Quer dar a entender que o Espiritismo tem ligação "íntima" com o Cristianismo só para conseguir adeptos.

Na fé,
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Dom 06 Nov 2011, 10:06 pm

A Nova Morada é a NOVA JERUSALÉM que como explica Apocalipse cap 21 e cap 22 essa nova morada descerá do Céu e aqui habitaremos com nosso REI...

Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens. Salmos 115:16

A Humanidade não ira morar no Céu ou em Outro Planeta essa é a FÉ ORIGINAL...

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por Eterna em Dom 06 Nov 2011, 10:12 pm

Ed escreveu:Porque Deus amou o mundo de tal maneira...

O homem foi criado aqui, do pó desta Terra.

Jesus veio aqui, neste planeta.

Os outros mundos não passa de especulação, de nada servem para nós.::

Devemos entender então que Jesus andou especulando que na casa do Pai tem muitas moradas?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 08 Nov 2011, 8:21 pm

Apocalipse 21:1-3

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

AI esta a Casa Do PAI e as Moradas como no casamento Bíblico o Noivo depois de Noivar e Tomar o Cálice do Noivado deve providenciar a casa e o sustento pra NOIVA .... Depois só com a ORDEM do PAI ou seja só o PAI sabe o DIA e a HORA da VINDA do NOIVO .... ETC não vou Detalhar ...

SHALOM...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por sabino-sp em Ter 08 Nov 2011, 10:00 pm

a casa de Deus é o grande e infinito universo onde com certeza nosso planeta não é o único com vida inteligente não somos nesta imensidão do cosmos os únicos seres inteligentes criados por Deus
existem incontáveis mundos habitados e alguns muito mais evoluídos que nós..... falta provar , mas o bom senso nos leva a crer nisto

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 09 Nov 2011, 9:04 pm

Bom senso ou adaptação a crença evolucionista ???

Se vc quer Evoluir totalmente volte sua conexão com D'us assim como Adão tinha antes da Queda da Declaração de Independência ... e tem mais Adão usava 100% da sua Capacidade pois D'us usa e detém todo o Poder...

Fomos Criados Imagem e Semelhança como descreve Gênesis 1:26-27

Só voltando ao Estado de Conexão completa com D'us há o Retorno ao estado de PERFEIÇÃO ao qual fomos Criados Parem de levantar temas gerados pela suas crises de Identidades.... Por Favor....

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

casa do pai

Mensagem por sabino-sp em Qua 09 Nov 2011, 11:47 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Bom senso ou adaptação a crença evolucionista ???

Se vc quer Evoluir totalmente volte sua conexão com D'us assim como Adão tinha antes da Queda da Declaração de Independência ... e tem mais Adão usava 100% da sua Capacidade pois D'us usa e detém todo o Poder...

Fomos Criados Imagem e Semelhança como descreve Gênesis 1:26-27

Só voltando ao Estado de Conexão completa com D'us há o Retorno ao estado de PERFEIÇÃO ao qual fomos Criados Parem de levantar temas gerados pela suas crises de Identidades.... Por Favor....

Shalom

Caro amigo: não da para se ter noção exata do que é a obra de Deus da uma olhadinha nisto , nossa compreensão é mais aqui da terra onde colocamos nossos pés , nosso planeta que tão pomposamente chamamos terra e achamos que somos muita coisa não é nada em relação ao universo que é a casa de deus e nós também nada somos um cisco nesta imensidão temos que abrir nossas mentes se quisermos compreender nosso Deus

Dimensões das galáxias

A olho nu só podem ser vistas até 3 galáxias diferentes, uma delas a nossa vizinha Andrômeda que tem o dobro de tamanho.
veja a velocidade da luz
Quando se diz que a nossa galáxia tem de tamanho 100 mil anos luz, isto significa que um raio de luz a viajar à velocidade de 300 mil km/s, demoraria cerca de 100 mil anos para cruzá-la.

....bem ....100 mil anos para se cruzar na velocidade da luz, ora nós vivemos quando muito uns 90 anos e temos conhecimento da vida uns 6000 anos "Não temos noção do que é 100 mil"

Olha o que se diz da via látea a galaxia onde estamos
Mas apesar de a Via Láctea ter um grande tamanho, comparada com determinadas galáxias do universo ela é relativamente uma anã,

tome em consideração por exemplo a colossal Markarian 348 que tem uma impressionante dimensão de 13 vezes superior à Via Láctea o que significa que um raio de luz precisaria de 1 milhão e trezentos mil anos para percorrer toda essa galáxia. vc está acompanhando meu raciocínio olha a quantidade de anos para se percorrer isto!!!!

Mas esta não é a recordista das dimensões das galáxias, pois pode-se mencionar que astrônomos descobriram num aglomerado de galáxias chamado Abell 2029, uma que tem cerca de 60 a 80 vezes o tamanho da nossa galáxia, o que novamente em termos científicos tem cerca de 6 a 8 milhões de anos-luz, e possuirá não bilhões, mas sim trilhões de estrelas.Andrômeda que tem o dobro de tamanho. Quando se diz que a nossa galáxia tem de tamanho 100 mil anos luz, isto significa que um raio de luz a viajar à velocidade de 300 mil km/s, demoraria cerca de 100 mil anos para cruzá-la.

Em uma galáxia como a nossa, podem existir mais de 200 bilhões de estrelas ou mais, vale lembrar que o numero de galáxias existentes passam dos bilhões, dai então ja se imagina o gigantesco numero de estrelas e também, de planetas existentes. o número mais pessimista possível e planetas circulando outras estrelas, ainda faz com que o numero seja enorme, pois a quantidade e riqueza de galáxias e consequentemente
estrelas no universo é enorme.

A Tecnologia atual ampliou nosso conhecimento e nos ajuda a termos uma melhor compreensão de quem é nosso Deus e sua casa

fiquem na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Qui 10 Nov 2011, 2:22 am

Existe uma passagem que Deus diz que repartiu as estrelas para os povos debaixo do céu:

"Quando levantares os olhos para o céu, e vires o sol, a lua, as estrelas, e todo o exército dos céus, guarda-te de te prostrar diante deles e de render um culto a esses astros, que o Senhor, teu Deus, deu como partilha a todos os povos que vivem debaixo do céu." (Deuteronômio 4:19).

Sim, deve haver vida em outros planetas por aí a fora, que tenham as condições necessárias para tal...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Josoco em Qui 10 Nov 2011, 8:27 am

silvamelo escreveu:Existe uma passagem que Deus diz que repartiu as estrelas para os povos debaixo do céu:

"Quando levantares os olhos para o céu, e vires o sol, a lua, as estrelas, e todo o exército dos céus, guarda-te de te prostrar diante deles e de render um culto a esses astros, que o Senhor, teu Deus, deu como partilha a todos os povos que vivem debaixo do céu." (Deuteronômio 4:19).

Sim, deve haver vida em outros planetas por aí a fora, que tenham as condições necessárias para tal...

Pela bíblia isso não tem a menor chance de acontecer...

Josoco
Banido

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 11 Nov 2011, 1:16 pm

Sabino e Silvamelo

Espero que eu esteja vivo pra Ver tudo ser explorado pra PROVAR pra TODOS que a PALAVRA de D'US é a VERDADE...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Deus

Mensagem por sabino-sp em Sex 11 Nov 2011, 3:37 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Sabino e Silvamelo

Espero que eu esteja vivo pra Ver tudo ser explorado pra PROVAR pra TODOS que a PALAVRA de D'US é a VERDADE...!!!

Só esclarecendo
minha resposta se referia a pergunta feita , somente respondi a vc por ter me questionado
o que esta escrito esta.
sua resposta a questão foi da cidade santa descendo do céu preparada aos santos, talvez meu entendimento sobre isto não seja correto se os irmãos puderem ajudar
vejo isto como ou sendo um texto espíritual ou simbólico não tiro sua razão, minha resposta foi mais material mas creio que tudo que existe é obra de Deus tanto o material como o espiritual

fiquem na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Sex 11 Nov 2011, 5:06 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Sabino e Silvamelo

Você não precisa me provar que a Palavra de Deus é a verdade, porque eu acredito nela! Tente usar o seu proselitismo para ganhar algumas almas descrentes para Jesus!

Agora quanto ao que eu escrevi a respeito do tópico, nem precisa de interpretação, porque está bem claro no texto. Eu não tenho culpa se você (assim como todos os legalistas com que eu já me deparei) tenha uma tremenda dificuldade cognitiva para interpretar textos. Vocês vão contra obviedades textuais claríssimas e realmente nada posso fazer quanto a isso, a não ser orar por vocês!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 11 Nov 2011, 9:10 pm

ganho todos os dias as mais difíceis são as que estão perdidas em Dogmas humanos e até muitos em heresias .... preciso dar exemplos ???

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por Gustavo em Qua 16 Nov 2011, 7:17 pm

sabino-sp escreveu:a casa de Deus é o grande e infinito universo onde com certeza nosso planeta não é o único com vida inteligente não somos nesta imensidão do cosmos os únicos seres inteligentes criados por Deus
existem incontáveis mundos habitados e alguns muito mais evoluídos que nós..... falta provar , mas o bom senso nos leva a crer nisto
É com certeza, ou ainda falta provar?
Para mim, bom senso pode ser até determinante em questões éticas. Nesta questão, no entanto, a evidência se faz obrigatória... Não tenho evidência sequer para pensar que isto é um bom senso.

Abraços.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Gustavo em Qua 16 Nov 2011, 7:20 pm

silvamelo escreveu:Existe uma passagem que Deus diz que repartiu as estrelas para os povos debaixo do céu:

Só para corrigir a interpretação do versículo.

Deus aqui diz que as estrelas e astros celestes são divididos entre os povos que vivem debaixo do céu, não os que vivem nestes astros. Como Deus está combatendo o culto a seres criados, o entendimento natural da passagem é que Deus não os criou para serem cultuados, mas como um bem para todas as nações.

Abraços.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 16 Nov 2011, 7:55 pm

No Casamento Bíblico a Responsabilidade de adquirir a Moradia e Sustento era incumbida ao Noivo é isso Yeshua disse que da casa Do PAI faria a Morada para o Grande Casamento com sua Noiva a Igreja ...

Apocalipse cap 21 e cap 22 Deixam Claro que essa morada Descerá do Céu e o noivo descerá também para Habitar aqui com sua Noiva depois das Bodas e será o Tabernáculo da Habitação de D'us e os Homens ....

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

casa de Deus

Mensagem por sabino-sp em Qua 16 Nov 2011, 8:20 pm

Gustavo escreveu:
sabino-sp escreveu:a casa de Deus é o grande e infinito universo onde com certeza nosso planeta não é o único com vida inteligente não somos nesta imensidão do cosmos os únicos seres inteligentes criados por Deus
É com certeza, ou ainda falta provar?
Para mim, bom senso pode ser até determinante em questões éticas. Nesta questão, no entanto, a evidência se faz obrigatória... Não tenho evidência sequer para pensar que isto é um bom senso.

Abraços.

espero que vc tenha lido o que coloquei a uns posts atrás sobre este assunto

como disse não tem provas (ainda) mas também não se tem noção do tamanho do universo,
a terra ...digo mais uma vez, é uma titica um cisco insignificante e nós somos menos que um nada x nada =nada, diante da obra grandiosa de Deus que é o universo querer achar que um Deus tão grandioso fez tudo isto e somente nós somos os únicos Habitantes desta imensidão , para que tudo isto???nosso deleite??? se não conseguimos ver nada do que existe e ainda com a tecnologia atual muito se tem para conhecer

abaixo uma discussão científica sobre o assunto (dizem provavelmente) mas a quantidade astros é provado

Planetas rochosos e provavelmente com condições adequadas para o surgimento de vida são mais comuns em nossa galáxia do que se crê atualmente, afirmaram pesquisadores americanos durante um congresso científico nos Estados Unidos.
O astrônomo Michael Meyer, professor associado da Universidade do Arizona, afirmou que entre 20% e 60% das estrelas semelhantes ao Sol na Via Láctea têm em sua órbita planetas com estruturas rochosas semelhantes à da Terra.
"Nossas observações encontraram evidência de formação de planetas rochosos, não diferentes dos processos que levaram ao planeta Terra", ele afirmou no encontro da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS, na sigla em inglês), que se realiza até esta segunda-feira em Boston, Massachussetts.
Meyer citou um estudo de sua autoria publicado na edição de fevereiro da revista científica The Astrophysics Journal com conclusões baseadas em observações dos telescópios Hubble e Spitzer.
Nelas, os investigadores detectaram discos de poeira cósmica em torno de estrelas, supostamente resultantes de grandes rochas que se chocaram entre si antes de formar planetas.
"Nossa antiga visão de que o sistema solar tem nove planetas será suplantada por uma de que existem centenas, se não milhares de planetas no nosso sistema solar", afirmou Meyer à BBC.

o que se conhece até onde telescópios poderosos conseguem ver cada uma delas bilhões trilhões de estrelas algumas tão grandes que nosso sol fica bem pequeno perto delas

• Número de grupos de galáxias em 100 Milhões de anos-luz = 160
• Número de galáxias grandes em 100 Milhões de anos-luz = 2500
• Número de galáxias anãs em 100 Milhões de anos-luz = 25000
• Número de estrelas em 100 milhoes de anos-luz = 500.000 bilhões

Jesus numa conversa com nicodemos disse que falando coisas aqui da terra não entendia quanto mais se falar das celestiais

fiquem na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Qui 17 Nov 2011, 3:08 am

Gustavo escreveu:

Só para corrigir a interpretação do versículo.

Deus aqui diz que as estrelas e astros celestes são divididos entre os povos que vivem debaixo do céu, não os que vivem nestes astros. Como Deus está combatendo o culto a seres criados, o entendimento natural da passagem é que Deus não os criou para serem cultuados, mas como um bem para todas as nações.

Abraços.
"...render um culto a esses astros, que o Senhor, teu Deus, deu como partilha..."

O que foi "dado como partilha"? Responda, por favor... oh my

Quanto a "todos os povos que vivem debaixo do céu", basta provar que Deus esta falando exclusivamente da terra, já que "céu", na Bíblia, não significa necessariamente o céu visível, mas principalmente o céu sobrenatural. Sendo assim, o que está debaixo dele é simplesmente todo o universo visível...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por DEMAR em Qui 17 Nov 2011, 3:29 am

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:No Casamento Bíblico a Responsabilidade de adquirir a Moradia e Sustento era incumbida ao Noivo é isso Yeshua disse que da casa Do PAI faria a Morada para o Grande Casamento com sua Noiva a Igreja ...

Apocalipse cap 21 e cap 22 Deixam Claro que essa morada Descerá do Céu e o noivo descerá também para Habitar aqui com sua Noiva depois das Bodas e será o Tabernáculo da Habitação de D'us e os Homens ....

Jesus foi claro, ao afirmar que "NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS". Soa lógico, que a CASA DO PAI, é o ESPAÇO INFINITO...Afirmar o contrário seria o mesmo que zombar de Deus...Acreditar que somente esse planeta pequeno e insignificante perante a grandeza do Universo, seja habitado, é, igualmente, zombar e "diminuir" Deus. Acreditar que Deus tenha feito os corpos celestes sem nenhum objetivo ou simplesmente "para maravilhar" nossos olhos, é um tremendo absurdo, sem precedentes...

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 18 Nov 2011, 4:38 pm

Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens. Salmos 115:16

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:48 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: