.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte VI

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte VI

Mensagem por Ton em Seg 08 Nov 2010, 9:45 pm

abençoado escreveu:
Faça a exegese de At 20.7 e 1 cor 16.1-2.

Explique a razão pela qual existem testemunhos históricos que os discipulos de 2ªgeração de Jesus (Paulo,Lucas,João Marcos,entre outros..)congregavam ao Domingo.
> At 20:7 diz que a reunião tinha por objetivo "partir o pão", algo que se fazia todos os dias (At 2:46).
> 1Cor 16:1-2 diz que os crentes, cada um em sua casa, deveriam reservar algo para a coleta que estava sendo levantada para ajudar os necessitados atingidos pela fome em Jerusalém (1Cor 16:3 / At 11:27-29). E outra, se mesmo houve um lápso de demência em mim, ficaria difícil eu acreditar numa suposta reunião no 1º dia da semana dos Cristãos nessa Passagem, pois foi algo ordenado apenas na Galácia e em Corinto.

Meu filho, o NT são escritos puramente judaicos, esquece essas ideias paganistas de "domingo", cara!

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Cal em Seg 08 Nov 2010, 9:46 pm

Esse é o problema de se considerar versículos bíblicos como ¨¨limiares de uma verdade inquestionavel¨¨.

Diante de um dilema em uma questão cada lado cita seu conjunto de versículos para endossar seu ponto de vista.

Qual o resultado? Que qualquer idéia pode ser defendida desse jeito, já vi pastores defenderem que mulheres não devem usar calças jeans e que homens devem obrigatoriamente se barbear por esse método.

Qual a solução? Se quiserem a opinião da Bíblia a respeito vocês devem ler ela inteira, refletir, comparar e concluir após uma correta interpretação de todo o texto por mais que alguns achem isso um esforço absurdo.

Eu sou ateu, eu li a Bíblia inteira, eu sou imparcial nessa questão, de forma isenta posso afirmar que segundo a Biblia no AT as leis eram sombras representativas e que no NT elas se cumpriram, dando inicio ao conceito da graça, aonde as leis de deus são escritas no coração dos seres humanos representados na figura do novo nascimento e isso significa em termos práticos que as ações da pessoa santa ultrapassaria a mera observação de normas, ao invés disso teria um relacionamento pessoal com deus e uma perpectiva espiritual dos eventos que ultrapassa em muito a primeira conduta.

Vou portanto repetir, o cristão nascido de novo não pergunta:

Posso roubar? Ao invés disso ele compreende que o amor ao próximo exclui isso.

Posso venerar outros deuses? Ao invés disso ele compreende que o amor ao deus monoteísta exclui isso.

Devo guardar o Sábado? Ao invés disso ele compreende que todos os dias são para a santificação e não apenas um por semana.

Essa foi a minha última postagem nesse tópico, espero que tenha servido para esclarecer alguma coisa...

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Ton em Seg 08 Nov 2010, 10:01 pm

Cal escreveu:
Qual a solução? Se quiserem a opinião da Bíblia a respeito vocês devem ler ela inteira, refletir, comparar e concluir após uma correta interpretação de todo o texto por mais que alguns achem isso um esforço absurdo.
É um conceito milenar isso ... Ninguém vê perfeitamente a imagem de um quebra-cabeça apenas com 10% de suas peças montadas.

Cal escreveu:Eu sou ateu, eu li a Bíblia inteira, eu sou imparcial nessa questão, de forma isenta posso afirmar que segundo a Biblia no AT as leis eram sombras representativas e que no NT elas se cumpriram, dando inicio ao conceito da graça, aonde as leis de deus são escritas no coração dos seres humanos representados na figura do novo nascimento e isso significa em termos práticos que as ações da pessoa santa ultrapassaria a mera observação de normas, ao invés disso teria um relacionamento pessoal com deus e uma perpectiva espiritual dos eventos que ultrapassa em muito a primeira conduta.
Ser ateu é indesculpável ... Um dia eu tentei, mas não encontrei razão nas teses evolucionistas e a remoção de uma Inteligência por de traz da biologia, da química e da física.

Cal escreveu:Vou portanto repetir, o cristão nascido de novo não pergunta:

Posso roubar? Ao invés disso ele compreende que o amor ao próximo exclui isso.

Posso venerar outros deuses? Ao invés disso ele compreende que o amor ao deus monoteísta exclui isso.

Devo guardar o Sábado? Ao invés disso ele compreende que todos os dias são para a santificação e não apenas um por semana.

Essa foi a minha última postagem nesse tópico, espero que tenha servido para esclarecer alguma coisa...
Visto que um "Resumo" não elimina a vigência de seu Livro-Origem, os Mega-Mandamentos da Lei Mosaica (Amar a DEUS e Amar ao Próximo) não eliminam a Torah (quer sua Essência quer seus Detalhes), nem os Profetas nem nenhuma outra Vontada de DEUS expressa nas Escrituras.
Ao mencionar pro jovem rico vários mandamentos relacionados ao próximo, inclusive o próprio "amarás o teu próximo como a ti mesmo" ... JESUS mostra claramente que o Resumo não "embaça" os Detalhes relacionados.
Logo, ama-se o próximo também "não roubando", também "não matando", etc ...
Logo, ama-se a DEUS também "não adorando outros deuses", também "guardando o Shabat, no Sétimo Dia da Semana".

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por abençoado em Seg 08 Nov 2010, 10:07 pm

> At 20:7 diz que a reunião tinha por objetivo "partir o pão", algo que se fazia todos os dias (At 2:46).
> 1Cor 16:1-2 diz que os crentes, cada um em sua casa, deveriam reservar algo para a coleta que estava sendo levantada para ajudar os necessitados atingidos pela fome em Jerusalém (1Cor 16:3 / At 11:27-29). E outra, se mesmo houve um lápso de demência em mim, ficaria difícil eu acreditar numa suposta reunião no 1º dia da semana dos Cristãos nessa Passagem, pois foi algo ordenado apenas na Galácia e em Corinto.

Meu filho, o NT são escritos puramente judaicos, esquece essas ideias paganistas de "domingo", cara!

Portanto,ler as Escrituras com os judeus no sábado sustenta a crença que se reuniam no sábado,mas juntar para partir a pão ao Domingo já não.Vocês têm de começar a honestos com os textos e aquilo que postam:ou a argumentação interessa sempre ou não interessa nunca.Não pode ser só quando nos convém.

A expressão do "partir do pão"tem um sentido mais profundo do que o simples partir do pão.Aponta para um paralelo com a Ceia do Senhor ("Fazei isto quando vos ajuntardes,em memória de mim, até que eu volte" - parafreasado,Evangelhos sinóticos e 1 Corintios 11)

E outra, se mesmo houve um lápso de demência em mim, ficaria difícil eu acreditar numa suposta reunião no 1º dia da semana dos Cristãos nessa Passagem, pois foi algo ordenado apenas na Galácia e em Corinto.

Demente é quem aceita uma heresia com 130 anos por osmose,só por alguém disse,sem analisar coisa nenhuma,

Que mais quer?"Apenas"em Gálatas e Corintios?Você tem noção que está falando dos cristãos primitivos e não dos "aleluias da prosperidade" e das manias da "nova doutrina" de hoje em dia,certo?Ah e está na Bíblia para que conste..se acha paganismo,queime então essas duas folhas da Bíblia e continue enganando-se a si mesmo.

Meus livros dizem que o NT foi escrito em grego e que mais de metade,aos gentios (14 epistolas de paulo em 26 livros).

Se o Domingo é pagão o sábado também é..ou você pensa que "Saturday"significa rosas e flores bonitas?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Khwey em Seg 08 Nov 2010, 10:17 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:Para começarmos a entender o que interessa nisto tudo que escreveu, qual é esta lei que regeu o sacerdócio, a qual, segundo diz o texto, foi dada ao povo sob o sacerdócio levítico???
Por favor!
Está grifado abaixo.
"Ora, a primeira aliança também tinha Preceitos de Serviço Sagrado e o Seu Santuário Terrestre" (Hb 9:1).
Quero saber quais eram estas leis, quem as deu ao povo sob o sacerdócio levítico e como foram mudadas.

Isto é possível?

Não é possível ... a Torah não caberia aqui.
É a Torá?

Ora, então nem precisa trazê-la aqui, pois está resolvido. Sendo esta torá a lei que o povo recebeu sob o sacerdócio levítico, então é esta lei que foi mudada.

De sorte que, se a perfeição fosse pelo
sacerdócio levítico (porque sob ele o povo
recebeu a lei), que necessidade havia logo
de que outro sacerdote se levantasse,
segundo a ordem de Melquisedeque, e não
fosse chamado segundo a ordem de Arão?
Porque, mudando-se o sacerdócio,
necessariamente se faz também mudança da
lei.
(Heb 7:11,12)

Nisto eu concordo!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por abençoado em Seg 08 Nov 2010, 10:28 pm

guardando o Shabat, no Sétimo Dia da Semana".

A conexão entre SHABATTUM e Sétimo Dia deve-se a uma série de erros doutrinários e passagens mal intrepretadas.Surpreenda-se o leitor que a Bíblia não conectava diretamente o SHABATTUM (literalmente "descanso" em hebraico) com o 7ºdia semanal!
O 7º dia do "shabattum" era o sétimo dia após qualquer atividade e surpreendam-se os sabatistas,a celebração que geralmente ocorria no sétimo dia advém da tradição judaica,não diretamente da Bíblia..
Análise no texto abaixo (impossível transcrever para o post):

http://www.monergismo.com/textos/dez_mandamentos/sabbath-sabado-domingo_Ra-McLaughlin.pdf

Pena que todos os adventistas do mundo não podem ver o engano em que estão oh my

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Seg 08 Nov 2010, 10:32 pm

O CACP tem textos também muitos intessantes sobre o assunto,se alguém quiser investigar mais:

http://www.cacp.org.br/adventismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=2076&menu=1&submenu=5

http://www.cacp.org.br/adventismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=49&menu=1&submenu=5

O site com todos os artigos (basta clicar no assunto pretendido):

http://www.cacp.org.br/adventismo/

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Seg 08 Nov 2010, 10:33 pm

No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder, conforme tiver prosperado, guardando-o, para que se não façam coletas quando eu chegar" (I Cor. 16:2).

O uso da palavra “thesaurizon” (poupar) significa na verdade colocar dentro de um tesouro com implicações de tesouraria. Esse é o mesmo termo usado para o gazofilácio à entrada do templo. O Fato de juntar todas as contribuições individuais num receptáculo comum possibilitava aqueles crentes juntarem uma soma considerável de dinheiro para os necessitados. Dificilmente Paulo estaria se referindo a um hábito de poupança doméstica, visto que nesse caso não haveria a necessidade de ele referir-se a um determinado dia da semana. Poderia ser muito bem qualquer dia da semana. Mas como era o costume das igrejas gentílicas reunirem-se no primeiro dia da semana, nada mais obvio do que esta coleta na tesouraria da igreja (na casa) neste dia de culto!

Idem.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Seg 08 Nov 2010, 11:33 pm

Tudo isso é pura distorção, o sábado sempre foi o sétimo dia.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Jeanbanak em Ter 09 Nov 2010, 12:18 am

Onde esta escrito no novo testamento que nós gentios temos de guardar o sabado?

Entendendo que o sabado se refere aos mandamentos pois esta entre os Dez mandamentos de Deus. Não seriam afirmações de que devemos guardar os mandamentos de Deus quando lemos na biblia no novo testamento que devemos guardar os mandamentos, inclusive o sabado por estar na biblia no novo testamento?

por exemplo paulo nos diz:
Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante? Romanos 6:1
Paulo nos pergunta se permaneceremos no pecado para que a graça seja mais abundante? Acho que não!
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:26
Sabendo que quem peca morre porque este é o salario do pecador, não quero por minha vontade pecar, mas sei que o dom gratuito é a vida eterna!

Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

Não entendo porque paulo usa duas vezes a palavra "obedecer"
Se somos servos do pecado que é o senhor do pecado?
e se obedeço o pecado tendo como salario a morte!
mas se obedeço a obediencia tenho como salario a justiça?

Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. Romanos 6:17

A tenho de obedecer a doutrina de coração a que me foi entregue, mas que doutrina?

Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros {para} servirem à imundícia e à maldade para a maldade, assim apresentai agora os vossos membros {para} servirem à justiça para a santificação. Romanos 6:19

então somos servos da justiça, para a santificação entendi agora!
tenho de ser servo da justiça de coração para a santificação!
mas o que é santificação?

Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna Romanos 6: 22

A estou libertado do pecado, para ser servo de Deus e meus frutos servem para a santificação, e meus frutos servem para a vida eterna, servindo de coração.

Mas a santificação me da a vida eterna? o que é santificação?

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Porque o que faço, não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que {é} boa.
De maneira que, agora, já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho, então, esta lei {em mim:} que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus.
Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus, mas, com a carne, à lei do pecado.
Romanos 7:14-25

Esta é a santificação, por mais que muitos digam, ahh isso é loucura de sabatista, a santificação vem por meio da tentativa de obediência a lei de Deus com o entendimento e tentar rejeitar as concupiscências da carne.
Mas referente à santificação podemos ver claramente que Paulo diz que o seu corpo luta com a vontade de servir a lei de Deus, poque em seu corpo esta o pecado, então a santificação vem da vontade de servir as leis de Deus e não me refiro as leis do antigo testamento, afinal lá tem muito mais do que 10 mandamentos em toda a lei judaica.

Vejamos as afirmações de Paulo:
“ ora se faço o que não quero consinto com a lei que é boa”
“ já não sou eu que faço mas o pecado que habita em mim”
“Sei que na minha carne não habita bem nenhum”
“com efeito o querer esta em mim mas não consigo realizar”
“acho esta lei em mim, que quando quero fazer o bem o “mal” esta comigo”
“porque tenho prazer na lei de Deus”
” vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento”
“ e me prende debaixo da lei do pecado que esta nos meus membros”

Alei é boa? Sim! Paulo diz que sim!
Onde habitava o pecado em Paulo? Na sua carne, e na sua carne não habitava bem nenhum!
Ele conseguiu realizar? Não; ele queria mas não conseguia;
Porque? Ele achou uma lei nele, que mesmo querendo fazer o bem o mal estava com ele!
Onde paulo tinha prazer? Na lei de Deus
que lei batalhava contra a lei do entendimento de Paulo? A lei do pecado que estava nos membros dele!
Como ele conseguia se desviar do pecado? Tendo prazer na lei de Deus, a lei do seu entendimento
Por entendimento básico, paulo queria obedecer a lei? Sim,
Qual foi a solução que ele achou para as lei que batalhavam entre si dentro de paulo, ou em paulo?
Aceitar a condição de pecador pela lei que tinha em seu corpo, e se comprazer na lei de Deus mediante a fé em Cristo. Porque tinha medo do corpo, pois poderia levá-lo a morte!

Então a lei do pecado que habitava em paulo poderia levá-lo à morte? E quais são as leis que nos mostram o pecado e por conseguinte a morte, que por meio de Paulo vemos existiam?
Logo, tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum! Mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem, a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno. Romanos 7:13

Então paulo diz que por meio do mandamento o pecado se mostra excessivamente maligno.
A morte do pecado de Paulo opera para o bem a fim de se mostrar muito maligno.
De forma que entendemos que o pecado que gera a “morte” é bom, porque nos mostra a verdadeira cara do pecado. Fazendo-nos ver que não devemos pecar, mas servir a Deus em verdade e em Espirito. Não ás concupiscências da carne, mas da lei para a santificação. Afinal até Cristo sofreu, e nós esperamos sofrer menos por motivo da graça, ai é que esta o engano! Lembrem-se como morreram os apostolos pela verdade. Imagine nós que somos menos do que aqueles que vieram antes de nós!

A transgressão da lei é o pecado e a santificação é a vontade de cumpri a lei ao invés de transgrdi-la,
mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a {vossa} maneira de viver, 1 Pedro 1:15 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Khwey em Ter 09 Nov 2010, 12:56 am

Adventismo hoje escreveu:Onde esta escrito no novo testamento que nós gentios temos de guardar o sabado?

Entendendo que o sabado se refere aos mandamentos pois esta entre os Dez mandamentos de Deus. Não seriam afirmações de que devemos guardar os mandamentos de Deus quando lemos na biblia no novo testamento que devemos guardar os mandamentos, inclusive o sabado por estar na biblia no novo testamento?
Não, porque este mandamento está contido numa lei que findou, em que tal dia não era para ser feito nenhum trabalho sob pena de ser penalizado se fizesse algum, tal como aconteceu com um apanhador de lenha.

A nova aliança baseia-se na aceitação do filho de Deus e consequentemente na aceitação do Pai de Jesus como Deus verdadeiro.

E sendo assim, quem cumpre o único mandamento dado, o faz por amor a Deus, cumprindo assim toda a lei, tal como está escrito em vários contextos do novo testamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 09 Nov 2010, 10:27 am

Shalom Abençoado..

Jesus ressuscitou no Sábado,dia da semana??? ai, caramba! Não faça perder a muito boa estima em que o tenho rsrs

Bem, se sua estima ao proxímo está arraigado na fé alheia, então pode sim perder a estima por mim, pois creer que a Lei foi abolida descaracterizando o que o Mashienu Yeshua disse em Mateus 5:17-19 nunca fará parte da minha fé e nisso já é uma aperente diferença entre nós. Contudo só lamentarei por uma postura tão anti-biblica que fatalmente te levará a um lagão de fogo chamado Geena. Se assustou ?? Estou brincando eu entendi a brincadeira rsrsrsrs, espero que entenda tbm.

Você conhece o significado da expressão Shabbat?

Eu Sou Judeu Messiânico, desde o berço fui ensinado sobre o Shabat e Shabaton. ACHO que já aprendi.

Faça a exegese de At 20.7 e 1 cor 16.1-2.

Como disse não sou cristão evangêlico, portanto nunca estudei exegese, mas posso usar o Sistema PARDES de interpretação.

O Texto de At 20:7 verte assim nas traduções brasileiras:

7 No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo, que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até à meia-noite. 8 Havia muitas lâmpadas no cenáculo onde estávamos reunidos.

Esse texto com Termos hebraicos fica assim o seu inicio:

No Motza'ei-Shabbat, estando nós reunidos...... etc...

No grego está assim:

No sabaton, estando nós reunidos.. etc...

Agora pare e pense, quando começa o domingo para o Judeu ? Quando é o primeiro dia da Semana ??.

Irmão Motza'ei-Shabbat para nós é no final do Shabat e o final de cada dia se dá no pôr-do-sol, o texto está dizendo que no final do Shabat assim que se inicou o domingo eles já estavam reunidos, portanto a reunião se iniciou no Shabat e findou com o partir do pão no Domingo, igualzinho como ordenado na Torah para a festa da Pessach ( Ex 12:3(c)).

Perceba que nos textos seguintes fala justamente que já era escuro que uma pessoa chegou até pegar no sono por conta da longa mensagem pregada. Vc deve ter uma coisa bem resolvida em sua mente, a Biblia não é um livro baseado na calendário Romano, o calêndario e as tradições são as judáicas. O Shabat ordenado na Torah é de pôr-do-sol a pôr-do-sol. Portanto no Shabat eles estavam reunidos e entraram domingo a dentro reunidos, ou até mesmo, se encontraram depois da Guarda do Shabat, respeitado assim a Torah de qualquer uma das formas.

Bem, I Cor 16:1 segue o mesmo mold.

Explique a razão pela qual existem testemunhos históricos que os discipulos de 2ªgeração de Jesus(Paulo,Lucas,João Marcos,entre outros..)congregavam ao Domingo.

Bem, o que há de mais em se congregar na Segunda, Terça, quarta, quinta-feira?

Será que por eu me congregar na quinta-feira, esse será o dia estipulado por Deus para se guardar??

Claro que não!! O dia especial foi dito por DEUS e é o Shabat, não adianta querermos nos justicar porque fulano se reuniu do Domingo ou qualquer outro dia.

No mais, eu acho que ficou bem explicado que os discípulos entravam domingo adentro já congregados, já que o dia judaíco é de um pôr-do-sol a outro.

Observe os Textos:

Acts 13:14 (JFA(RA)+)
Mas eles, atravessando de Perge para a Antioquia da Pisídia, indo num sábado à sinagoga, assentaram-se.

Acts 13:42 (JFA(RA)+)
Ao saírem eles, rogaram-lhes que, no sábado seguinte, lhes falassem estas mesmas palavras.

Acts 13:44 (JFA(RA)+)
No sábado seguinte, afluiu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus.

Acts 16:13 (JFA(RA)+)
No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido.

Quero acreditar que você ter dito que Jesus ressuscitou no sábado tenha sido algo que você deixou passar sem querer..

Claro que foi querendo. A profecia aponta para um Messias que passa 72 hrs no sepulcro, ou seja 3 dias e 3 noites ( Mt 12:39-40). Se vc se atentar para isso verá que as contas católicas e evangélicas sobre esses dias estão erradas.

Mateus 28:1 No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 5 Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. 6 Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.

Marcos 16:1 No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 2 E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. 3 O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve. 4 E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos. 5 Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. 6 Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.

Lucas 24:1 Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. 2 E encontraram a pedra removida do sepulcro; 3 mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. 4 Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhes dois varões com vestes resplandecentes. 5 Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? 6 Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia, 7 quando disse: Importa que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite no terceiro dia.

João 20:1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. 2 Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram. 3 Saiu, pois, Pedro e o outro discípulo e foram ao sepulcro. 4 Ambos corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro; 5 e, abaixando-se, viu os lençóis de linho; todavia, não entrou. 6 Então, Simão Pedro, seguindo-o, chegou e entrou no sepulcro. Ele também viu os lençóis, 7 e o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus, e que não estava com os lençóis, mas deixado num lugar à parte. 8 Então, entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. 9 Pois ainda não tinham compreendido a Escritura, que era necessário ressuscitar ele dentre os mortos.

No Motza'ei-Shabbat, as mulheres foram ao sepulcro e Yeshua já havia rescucitado em algum momento do Shabat.

Um estudinho sobre isso:

http://www.torahweb.net/Ressurreicao-de-Yeshua-h20.htm

Portanto Yeshua é mesmo o Senhor do Shabat, e esse foi o dia que o Pai escolheu para nos ressuscitar no Messias, permitindo-nos verdadeiramente entrarmos no seu descanso (Hb 4: 4-6).

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Ivan Campestrini Ferreira em Ter 09 Nov 2010, 12:24 pm

Hebreus 4 Enquanto, pois, subsiste a promessa de entrar no seu descanso, tenhamos cuidado em que ninguém de nós corra o risco de ser excluído.

A boa nova nos foi trazida a nós, como o foi a eles. Mas a eles de nada aproveitou, porque caíram na descrença.

Nós, porém, se tivermos fé, haveremos de entrar no descanso. Ele disse: Eu jurei na minha ira: não entrarão no lugar do meu descanso. Ora, as obras de Deus estão concluídas desde a criação do mundo;

pois, em certa passagem, falou do sétimo dia o seguinte: E, terminado o seu trabalho, descansou Deus no sétimo dia {Gn 2,2}.

Se, pois, ele repete: Não entrarão no lugar do meu descanso,

é sinal de que outros são chamados a entrar nele. E como aqueles a quem primeiro foi anunciada a promessa não entraram por não ter tido a fé,

Deus, após muitos anos, por meio de Davi, estabelece um novo dia, um hoje, ao pronunciar as palavras mencionadas: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.

Se Josué lhes houvesse dado repouso, não teria depois disso falado dum outro dia.

Por isso, resta um repouso sabático para o povo de Deus.

PARA O POVO DE DEUS QUE É ESSE POVO ??? A IGREJA ESTA INCLUÍDA SE DESOBEDECE E PREFERE A OFERTA DE CAIM DO QUE LHE SOBRA AO INVÉS DAR A PRIMÍCIA DO SÁBADO QUE É O QUE AGRADA E ACOMPANHA A VONTADE E O DESÍGNIO DE DEUS ??????

Ivan Campestrini Ferreira
Banido

Número de Mensagens : 52
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Ter 09 Nov 2010, 12:34 pm

Conclui-se que o sábado, ou descanso, é uma figura.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ivan Campestrini Ferreira em Ter 09 Nov 2010, 1:09 pm

Khwey

vc é o cara mais falto de sabedoria inteligencia e de Bíblia que conheço;
mesmo que o Sábado seja Sombra figura foi Reproduzido atravéz do Original que Deus lhe Mostrou no Sinai .... no Dia da Dádiva da Torah ...
Assim como foi feito com o Tabernáculo Móvel visto ele na Cidade Celestial Jerusalém que Descerá do Céu .... lá Yeshua é Sumo Sacerdote segundo a òrdem de Melquisedeque ..... ou seja Existe um Templo na nova Jerualem ...
Tudo foi feito do que se viu Ouviu algo que já esta feito assim como o Sábado que veio da Fundação do Mundo sendo consolidado até em Apocalipse não vé quem é cego ou Então tem o tal VÉU NO ROSTO como meu amigo Abençoado que nem sabe o que é a palavra abençoar de tão ignorante e nem meu amigo Khwey são farinha da mesma AXOLOGIA, AXOEXEGE, AXOTRINDADE, AXODOMINGO ETC QUE ACHAM ....

Banido

Mensagem por Ivan Campestrini Ferreira em Ter 09 Nov 2010, 1:11 pm

e Acham que vão Pro CÉU AINDA NÃO CREEM QUE AQUI DESCERÁ A NOVA JERUSALEM MESMO QUE EM APOCALIPSE ISSO SEJA CLARO OU SEJA FALSOS PROFETAS ....

Banido

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 09 Nov 2010, 1:12 pm

Khwey escreveu:Conclui-se que o sábado, ou descanso, é uma figura.

E como é!!

Asim como os sacrificios animais eram uma figura e deveriam ser realizados, até que o Sacrificio vicário fosse estabelecido.

O Shabat semanal como sombra do descanso eterno deve ser cumprido até que o descanso vicário seja estabelecido.

Facto e mais facto que os abulicionistas desprezam.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Khwey em Ter 09 Nov 2010, 1:20 pm

Da mesma forma como os sacrificios de animais eram uma figura que deveria ser realizada até que o sacrificio vicário fosse estabelecido, assim também foi com o sábado:

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei
de mim, que sou manso e humilde de
coração; e encontrareis descanso para as <-Sábado
vossas almas.
(Mat 11:29)

O
sacrificio vicário já foi estabelecido, cumprindo-se com ele as sombras do passado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por abençoado em Ter 09 Nov 2010, 1:32 pm

Claro que foi querendo. A profecia aponta para um Messias que passa 72 hrs no sepulcro, ou seja 3 dias e 3 noites ( Mt 12:39-40). Se vc se atentar para isso verá que as contas católicas e evangélicas sobre esses dias estão erradas.

Mateus 28:1 No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 5 Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. 6 Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.

Marcos 16:1 No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 2 E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. 3 O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve. 4 E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos. 5 Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. 6 Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.

Lucas 24:1 Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. 2 E encontraram a pedra removida do sepulcro; 3 mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. 4 Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhes dois varões com vestes resplandecentes. 5 Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? 6 Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia, 7 quando disse: Importa que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite no terceiro dia.

João 20:1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. 2 Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram. 3 Saiu, pois, Pedro e o outro discípulo e foram ao sepulcro. 4 Ambos corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro; 5 e, abaixando-se, viu os lençóis de linho; todavia, não entrou. 6 Então, Simão Pedro, seguindo-o, chegou e entrou no sepulcro. Ele também viu os lençóis, 7 e o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus, e que não estava com os lençóis, mas deixado num lugar à parte. 8 Então, entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. 9 Pois ainda não tinham compreendido a Escritura, que era necessário ressuscitar ele dentre os mortos.

No Motza'ei-Shabbat, as mulheres foram ao sepulcro e Yeshua já havia rescucitado em algum momento do Shabat.

Um estudinho sobre isso:

http://www.torahweb.net/Ressurreicao-de-Yeshua-h20.htm

Portanto Yeshua é mesmo o Senhor do Shabat, e esse foi o dia que o Pai escolheu para nos ressuscitar no Messias, permitindo-nos verdadeiramente entrarmos no seu descanso (Hb 4: 4-6).

Os outros pontos já foram respondidos noutros posts.

Há uma incrogoência (das grandes),aliás duas:

1)vocês sustentam o dia do sábado baseados em dias semanais;logo,o sábado é o sétimo dia semanal para vocês.Se o sábado é o sétimo dia,como poderia ser o primeiro?

2) Como Jesus ressuscita no sábado,se ele morre sexta antes das 18 horas??Então o Domingo não prefaz os 3 dias e 3 noites,mas o Sábado sim??É no mínimo incogroente..

3)O que o leva a considerar o primeiro dia da semana o sábado?Então não era o último?É o último e o primeiro ao mesmo tempo?? hummm

Sobre os 3 dias e 3 noites,era uma expressão figurativa,não literal:
Agora vamos ver o porquê de Jesus ter usado a expressão "3 dias e 3 noites". Digo de antemão que isso é uma expressão idiomática e não um relato minucioso de tempo. Vou dar alguns exemplos disso encontrados em outros textos bíblicos:

(1 SM 30: 12-13) "um pedaço de bolo de figos prensados e dois bolos de uvas passas. Ele comeu e recobrou as forças, pois tinha ficado três dias e três noites sem comer e sem beber. Davi lhe perguntou: “A quem você pertence e de onde vem”? Ele respondeu: “Sou um jovem egípcio, servo de um amalequita. Meu senhor me abandonou quando fiquei doente há três dias.

Ou seja, 3 dias e 3 noites = há 3 dias.

Gn 42:17-18 - “E os deixou presos três dias. No terceiro dia, José lhes disse...

Neste caso, se eles ficaram presos 3 dias e depois disso José os solta, então eles teriam sido soltos no 4º dia, correto? Porém não é isso que aparece. Ele os solta no 3º dia, ou seja, eles ficaram presos durante 3 dias (forma idiomática e expressiva) e são soltos no 3º dia (literalmente).

Portando, se olharmos com literalidade neste texto, haveria uma contradição, pois os irmãos estariam presos num período de 72 horas, mas o mesmo texto diz que eles foram soltos antes das 72 horas. Não há contradição porque é apenas uma expressão idiomática.

Assim "um dia e uma noite" era uma expressão idiomática usada pelos judeus para indicar um dia, mesmo quando indicava somente parte de um dia, o qual pode ser visto também no Velho Testamento.

Ou seja, a expressão "um dia e uma noite" representava tanto o período total como parte dele

A história sustenta-o:
Outra forma de ver "três dias e três noites" é ter em consideração o método judaico de calcular o tempo. Os escritores judaicos registraram em seus comentários sobre as escrituras o principio que governa o registro do tempo. Qualquer parte do período era considerado um período total. Qualquer parte de um dia era registrado como um dia completo.

O Talmude Babilônico (Comentários Judaicos) relata que "uma parte do dia é o total dele" (Mishnah. Third Tractate, "B. Pesachim", p. 4a).

O Talmude de Jerusalém, assim chamado porque foi escrito em Jerusalém, diz: “Temos um ensino -- 'Um dia e uma noite são um Onah e a parte de um Onah é como o total dele" (Mishnah, Tractate, "J. Shabbath”, Chapter IX, Par. 3).

Um "Onah" é, simplesmente, "um período de tempo".

Temos então a prova de que a expressão 3 dias e 3 noites é "figurada", representando 3 dias seguidos, independente do tempo (horas) transcorrido nestes

..e a ressurreição ilustra-o:

Como 3 dias e 3 noites é apenas uma forma de expressão, Jesus (figuramente falando) ficou no coração da terra 3 dias e 3 noites. Se Jesus tivesse sido sepultado depois do Shabat (sexta após às 18), então a profecia não teria se cumprido, pois não poderíamos contar o dia de sexta. Porém, como foi sepultado antes do pôr-do-sol do Shabat, conta-se o dia do sepultamento.

Assim sendo, Jesus não errou em dizer que estaria três dias enterrado, porque ele não usou o termo "o filho do homem ficará 3 dias enterrado". Ele usou "3 dias e 3 noites", pois sabia que era uma forma de expressão que indicaria a sua ressurreição no domingo.

Se assim não fosse, os fariseus teriam pedido uma guarda até o 4º dia. Porém os mesmos pediram que os romanos cuidassem do túmulo até o 3º dia.

Lembram da minha comparação?

3 dias e 3 noites = há 3 dias...

Os "três dias e três noites" referentes ao período em que Cristo ficou no túmulo pode ser calculados, como se segue: Cristo foi crucificado na sexta-feira. Qualquer tempo antes da 18h da sexta seria considerado "um dia e uma noite". Qualquer tempo depois das 18h de sexta até sábado às 18h, também seria "um dia e uma noite".

Semelhantemente, qualquer tempo após as 18h de sábado até o momento em que Cristo ressuscitou, na manhã de domingo, também seria "um dia e uma noite". Do ponto de vista judaico, seriam "três dias e três noites" de sexta feira à tarde até domingo de manhã.

Concluindo...:
Concluindo, a expressão 3 dias e 3 noites é referente a 3 dias corridos, independente de quantas horas estes dias tiveram. É apenas uma expressão idiomática muito usada no judaísmo para apresentar 3 dias seqüenciais

Sobre atos 20.7,de referir que o partir do pão tem conexão com a Ceia de Cristo,o partir do pão quando os discipulos estivem reunidos, lembrando a sua morte;

As passagens nas sinagogas já foram explicadas:os judeus congregavam ao sábado;Paulo ia lá evangelizar e disputar as Escrituras,ele não ia lá compartir o pão nem fazer amizade!Alias,nem estava entre cristãos na maioria dos casos,pois os judeus das sinagogas foram os principais perseguidores do seu ministério(Atos testifica-o).O fato de Paulo disputar com judeus no sábado,não significa que os discipulos congregavam no sábado;não são sequer passagens que tratem do assunto.

Pelo contrário,se analisarmos as palavras de Cristo na ceia,aliando isso ao Domingo da Ressurreiçao,aliando isso a Atos 20.7 e 1 Cor 16.1-2,parece-nos um argumento bem fundado biblicamente da congregação cristão primitiva ao Domingo.Aliando isso,claro,aos testemunhos dos discipulos nos apócrifos e os testemunhos históricos como o de Flávio Josefo ou de romanos que viviam na Judeia nos dias da Igreja primitiva.Não falando nos testemunhos dos pais da Igreja,antes de Constantino,por volta do ano 100 dC(ainda o Apst João com vida),para não ser taxado com a marca da besta (rsrs..).

Saiba que o considero irmão em Cristo,e que o tenho em estima apesar de tudo Wink

Suas postagens mostram classe apesar de opinião divergente,ao contrário de muitos sabatistas aqui do fórum (não necessariamente judeus messiânicos)

Paz

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Ter 09 Nov 2010, 1:37 pm

Khwey

vc é o cara mais falto de sabedoria inteligencia e de Bíblia que conheço;
mesmo que o Sábado seja Sombra figura foi Reproduzido atravéz do Original que Deus lhe Mostrou no Sinai .... no Dia da Dádiva da Torah ...
Assim como foi feito com o Tabernáculo Móvel visto ele na Cidade Celestial Jerusalém que Descerá do Céu .... lá Yeshua é Sumo Sacerdote segundo a òrdem de Melquisedeque ..... ou seja Existe um Templo na nova Jerualem ...
Tudo foi feito do que se viu Ouviu algo que já esta feito assim como o Sábado que veio da Fundação do Mundo sendo consolidado até em Apocalipse não vé quem é cego ou Então tem o tal VÉU NO ROSTO como meu amigo Abençoado que nem sabe o que é a palavra abençoar de tão ignorante e nem meu amigo Khwey são farinha da mesma AXOLOGIA, AXOEXEGE, AXOTRINDADE, AXODOMINGO ETC QUE ACHAM ....

Exemplo 1 Diego :risadinha:

Cara,eu te conheço?Já chegamos a debater?

A que vem?Nós debatemos fatos bíblicos..se você é mais um com mentalidade de seita,não terá descanso!Vai ter estilatada na testa!

Pactuamos com opiniões divergentes (Diego é um exemplo)mas não com adeptos de heresias que não sabem nem o dizem nem o que fazem (1 tim 1.8).

Quero vê-lo é na arena debatendo teologia!

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Ter 09 Nov 2010, 1:38 pm

Então tem o tal VÉU NO ROSTO como meu amigo Abençoado que nem sabe o que é a palavra abençoar de tão ignorante e nem meu amigo Khwey são farinha da mesma AXOLOGIA, AXOEXEGE, AXOTRINDADE, AXODOMINGO ETC QUE ACHAM

Primeiro não somos amigos,segundo não citou um único versículo bíblico.

Não merece resposta.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ivan Campestrini Ferreira em Ter 09 Nov 2010, 1:59 pm

Queridos Ignorantes Porque então o Autor de Hebreus fala sobre um Descanço Sábatico ??????????

HEBREUS 4: 9 Por isso, resta um repouso sabático para o povo de Deus.????????????????????????????????????????????????????????????????

leitura... pantera na dúvida vitória

Banido

Mensagem por abençoado em Ter 09 Nov 2010, 2:01 pm

Você cita um versículo bíblico e sai aqui insultando todo o mundo quando nem o conhecia ainda do debate.

Foi denunciado por má conduta.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ivan Campestrini Ferreira em Ter 09 Nov 2010, 2:08 pm

E VC POR SER FALSO PROFETA .... VC SABE O QUE É SER IGNORANTE SE VC TEM DICIONÁRIO EU POSTO AI VC PRA E SEU AMIGO ....

A ignorância se refere à falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou ainda à crença em elementos amplamente divulgados como falsos. Em situação em contrapartida o ignorante estabelece critérios que desclassifiquem o conselho alheio, em prol da sua falta de conhecimento, busca estabelecer ideias falsas sobre si mesmo e o mundo que o cerca de forma errônea,que desagrade aqueles que o cercam. Ignorância é não saber, e não saber que não se sabe.

xauzinho até amanha..... Fui

Banido

Mensagem por abençoado em Ter 09 Nov 2010, 2:11 pm

Heb 3.16-19

Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.

Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?

E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?

E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade

Heb 4.4-6

Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.

E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.

Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência

O repouso sabático é colocado num lado da balança (vv.4) o verdadeiro repouso é colocado noutro (vv.6).

O sabático parece ser uma sombra do verdadeiro repouso,sustentanto isto noutras passagens como Col 2.16,17 ou Gál 4.10.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:55 pm

Conteúdo patrocinado

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: