.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
49 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte VI

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte VI

Mensagem por David de Oliveira em Dom 07 Nov 2010, 12:54 pm

OH! Edu, Você só pode estar brincando, né?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353
flag : Brasil

Mensagem por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 1:21 pm

Nova questão: qual o significado de partir o pão no Domingo,segundo Atos 20.7?

Porque os própios discipulos de Atos, faziam do Domingo o seu "Shabbatum"?QuaL o verdadeiro significado de "Shabbatum"de Êxodo 20?Será que significa mesmo sábado literal,7º dia da semana?

Porque Paulo se referia ao Sábado como sombra do Corpo do Cristo,Col 2.16,17?

Porquê a separação dos dez mandamentos da restante lei?Onde está isto,implicitamente na Bíblia?

Porquê Cristo,ao falar da lei,se referia a ela como algo imperfeito,que tinha um significado maior e mais espiritual?Lembrando:"ouviste o que foi dito aos antigos (lei)...eu porém vos digo..".

Caros sabatistas,está na hora de serem vocês a responderem
:sim:

Textos de apoio:

At 20.7
E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite

Col 2.16,17

16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. - ACF

16 Ninguém, portanto, vos julgue pelo comer, nem pelo beber, nem a respeito de um dia de festa, ou de lua nova ou de sábado,[sábados cerimoniais?A palavra está no singular]

17 as quais coisas são sombras das vindouras, mas o corpo é de Cristo.-SBB

16 Portanto, que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado.-NTLH

16 Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado - NVI

16 Let no man therefore judge you in meat, or in drink, or in respect of a feast day or a new moon or a sabbath day:- American Standard Version

16 Let no man therefore judge you in meat, or in drink, or in respect of an holyday, or of the new moon, or of the sabbath {days}: {in meat...: or, for eating and drinking} {respect: or, part} - King James Version

Muitas traduções aparece "sábado"no singular.Sábados cerimoniais (que a Bíblia não separa uns de outros aliás)não parecem encaixar no contexto

O interessante é que na ASV e na KJV aparece a expressão "Shabbath day",ou seja,o dia do descanso.

Mat 5

18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.

20-22 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento.

Eu, porém, vos digo que todo aquele que {sem motivo} se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.

27-28Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.

Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.

31-32Também foi dito: Aquele que repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.

Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério

33-34Também ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás rigorosamente para com o Senhor os teus juramentos.

Eu, porém, vos digo: de modo algum jureis; nem pelo céu, por ser o trono de Deus;

38,39
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente.

Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra

43,44
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.

Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;

Porque Jesus não disse "Olha aqui,eu vim para que a lei ficasse como está.Então tudo aquilo que se fazia no AT,deve ser feito hoje em dia.As ordenanças do AT não eram apenas sombras,como Colossenses e Hebreus afirmam,mas eram a verdadeira lei que deve permanecer para sempre.Então,vocês ouviram o que foi dito aos antigos??Pois continuem a fazê-lo,sem tirar um til ou uma vírgula".
...

Foi isto que Jesus quis dizer em Mateus 5??

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Khwey em Dom 07 Nov 2010, 2:08 pm

Eduardo escreveu:A única coisa que foi desfeita foi a inimizade entre o homem e a lei dos mandamentos. É apenas isso que o texto diz, veja:

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a
lei dos mandamentos, que consistia em
ordenanças, para criar em si mesmo dos
dois um novo homem, fazendo a paz,
(Ef 2:15)
Estamos vendo!

Desfez a inimizade.

Mas, o que é a inimizade???

É a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças.

Consistia!!!
oh my

Por que a lei dos mandamentos era inimizade?

Quem souber responda com a bíblia!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eduardo em Dom 07 Nov 2010, 2:39 pm

O termo "Ordenanças" no grego é o substantivo "dogmas" [dogmaV] e halacha no hebraico, esta expressão pode ser traduzida como interpretação, dogma, doutrina de homens, etc. Esta expressão grega aparece no Novo Testamento sempre associado com "ordenanças de homens" nunca com ordenanças dadas por D'us. Eram as tradições rabínicas que contrariavam os Mandamentos do Eterno na Torah ... e muitas dessas ordenanças apregoavam inimizades e separação entre judeus e gentios. Jo 4:9 e At 21:28 trazem alguns exemplos de consequências da inimizade étnica que havia. Em At 10:28 ("Vós bem sabeis que é proibido a um judeu ajuntar-se ou mesmo aproximar-se a alguém de outra raça"), inclusive traz às claras essa proibição que nem na Torah existe. Muitos ensinamentos rabínicos violavam a Torah e sua Verdadeira Essência, por isso Yeshua contrariava esses ensinos por diversas vezes: "Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição?" (Mt 15:3).

Última edição por Eduardo em Dom 07 Nov 2010, 3:13 pm, editado 1 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Khwey em Dom 07 Nov 2010, 3:04 pm

Lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças.

É o mesmo que lei dos mandamentos que consistia em ordens.

Seja ordens, ou ordenanças, interessa-nos é saber que a lei dos mandamentos foi desfeita.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 3:09 pm

Seja ordens, ou ordenanças, interessa-nos é saber que a lei dos mandamentos foi desfeita.
.
Exato.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Dom 07 Nov 2010, 3:12 pm

abençoado escreveu:
Seja ordens, ou ordenanças, interessa-nos é saber que a lei dos mandamentos foi desfeita..
Exato.
Errado, esses dogmas eram os preceitos de homens. A tradição rabinica da época. Esse termo não se refere aos mandamentos morais. Caso não tenha lido: "O termo "Ordenanças" no grego é o substantivo "dogmas" [dogmaV] e halacha no hebraico, esta expressão pode ser traduzida como interpretação, dogma, doutrina de homens, etc. Esta expressão grega aparece no Novo Testamento sempre associado com "ordenanças de homens" nunca com ordenanças dadas por D'us. Eram as tradições rabínicas que contrariavam os Mandamentos do Eterno na Torah ... e muitas dessas ordenanças apregoavam inimizades e separação entre judeus e gentios. Jo 4:9 e At 21:28 trazem alguns exemplos de consequências da inimizade étnica que havia. Em At 10:28 ("Vós bem sabeis que é proibido a um judeu ajuntar-se ou mesmo aproximar-se a alguém de outra raça"), inclusive traz às claras essa proibição que nem na Torah existe. Muitos ensinamentos rabínicos violavam a Torah e sua Verdadeira Essência, por isso Yeshua contrariava esses ensinos por diversas vezes: "Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição?" (Mt 15:3)."

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 3:18 pm

Errado, esses dogmas eram os preceitos de homens. A tradição rabinica da época. Esse termo não se refere aos mandamentos morais. Caso não tenha lido: "O termo "Ordenanças" no grego é o substantivo "dogmas" [dogmaV] e halacha no hebraico, esta expressão pode ser traduzida como interpretação, dogma, doutrina de homens, etc. Esta expressão grega aparece no Novo Testamento sempre associado com "ordenanças de homens" nunca com ordenanças dadas por D'us. Eram as tradições rabínicas que contrariavam os Mandamentos do Eterno na Torah ... e muitas dessas ordenanças apregoavam inimizades e separação entre judeus e gentios. Jo 4:9 e At 21:28 trazem alguns exemplos de consequências da inimizade étnica que havia. Em At 10:28 ("Vós bem sabeis que é proibido a um judeu ajuntar-se ou mesmo aproximar-se a alguém de outra raça"), inclusive traz às claras essa proibição que nem na Torah existe. Muitos ensinamentos rabínicos violavam a Torah e sua Verdadeira Essência, por isso Yeshua contrariava esses ensinos por diversas vezes: "Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição?" (Mt 15:3)."

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a
lei dos mandamentos
, que consistia em
ordenanças, para criar em si mesmo dos
dois um novo homem, fazendo a paz,(Ef 2:15)

A lei dos mandamentos que consistia em ordenanças.

Ao descobrirmos as ordenanças,pelo texto temos a lei dos mandamentos.

Última edição por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 3:50 pm, editado 1 vez(es)

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Dom 07 Nov 2010, 3:31 pm

Mas esses mandamentos eram ordenanças humanas, a tradição.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 4:47 pm

Mas esses mandamentos eram ordenanças humanas, a tradição

Discordo.O termo aparece mais vezes na Bíblia e é conetado à Antiga Aliança.Vejamos:

Ora, a primeira aliança também tinha preceitos[=rudimentos] de serviço sagrado e o seu santuário terrestre.
Hebreus 9:1

tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz;
Colossenses 2:14

Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças:
Colossenses 2:20

Em col 2.14,qual seriam as ordenanças que tinhamos em dívida para com Deus,senão à desobediência à lei?o termo "ordenanças"é indissociavelmente ligado à AT.

Corroborando..Hebreus 9:8-10:

8 querendo com isto dar a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do Santo Lugar não se manifestou, enquanto o primeiro tabernáculo continua erguido.[elementos da antiga aliança]9 É isto uma parábola para a época presente; e, segundo esta, se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto,[o que são estas coisas?O versículo 10 responde:]10 os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.

De novo a palavra "ordenanças",que foram impostas até ao tempo oportuno da reforma.Reforma significa "dar um novo sentido;modificação",que vai de encontro ao famoso véu de 2 cor 3 e o fim da lei de romanos 10.4

A Escritura intrepreta a própria Escritura.É a regra de ouro de intrepretação bíblica.Wink

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jeanbanak em Seg 08 Nov 2010, 1:00 pm

muito bem ordenanças eram ligadas ao antig testamento

Cristo diz E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não {há} bom, senão um só {que é Deus.} Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19:17

paulo concorda dizendo
anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma! Antes, estabelecemos a lei. Romanos 3:31

Cristo retirou oveú???

o véu faz relembrar do tabernáculo, e o que tinha por de traz do véu???
a arca da aliança onde Deus "aparecia" por cima, da arca no lugar chamado priíciatorio, entre os querubins. e dentro da arca o que tinha os Dez mandamentos. Só o sumo-sacerdote podia chegar nesse lugar, quando foi retirado o véu, tem por significado que todos podiam chegar áté Deus por um ciclo:

Primeiro vem a lei que me torna pecador, porque nao consigo cumpri-la, depois vem, Cristo que me justifica,e por meio do Seu sangue poso chegar até Deus. A lei tem a importancia de me mostrar onde erro e esta na minha mente e no meu coração. por isso não me esqueço da vontade do meu Senhor, por que sele habita verdadeiramente em mim disso não me esquecerei

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 08 Nov 2010, 1:02 pm

Abençoado paz sobre vc....

Com muita dor no peito digo que vc agiu de forma desvertinosa, mas não acredito que seja por maldade, mas por igenuidade.

Ora, a primeira aliança também tinha preceitos[=rudimentos] de serviço sagrado e o seu santuário terrestre.
Hebreus 9:1

Esse seu grifo foi grosseiro e não cabe no texto. A Lei divina não é rudimento do mundo, mas sim o que o texto diz ou seja preceitos vontade, conceito pré-estabelecido, no caso expecífico pelo próprio Deus.

A palavra usada foi δικαιωμα dikaioma
Que significa:
1) aquilo que foi julgado justo de tal forma a ter força de lei
1a) o que foi estabelecido e ordenado pela lei, uma ordenança
1b) decisão judicial, sentença
1b1) de Deus
1b1a) sentença favorável pela qual ele absolve a humanidade e a declara aceitável
1b1b) desfavorável: sentença de condenação
2) uma ato ou feito justo

O termo aparece mais vezes na Bíblia e é conetado à Antiga Aliança.Vejamos:......Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças:
Colossenses 2:20

Desde quando a Lei de Deus é rudimento do mundo???

Desde quando o que Deus ordena é pecado ?

Desde quando palavras que saem da boca de Deus pode ser coisas mundanas?

Irmão, vc até pode vindicar que a Lei foi abolida, mas dai dizer que ela é um rudimento do mundo é um tanto herético, vc coloca o mesmo escritor em contradição, pois ele mesmo disse que a Lei é justa, qe a Lei é boa, que a Lei é espitual etc...
Sua postura de equiparar os rudimentos do mundo (pecado que os homens colocam como regra) com a antiga aliança é o mesmo que dizer que Deus tirou os hebreus do cativeiro egipcio para lhes darem uma lei maldita com rudimentos mundanos.

Hebreus 9:8-10 retrata a troca dos simbolismos e não abolição de Lei. Deus fez o seguinte, deu animais para sacrificios enquanto não enviava seu Filho, vindo o filho é feito a troca e a reforma foi feita nesse sentido.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 08 Nov 2010, 1:07 pm

Todos os irmãos que passaram por aqui defendendo a Lei como constitucional, deixaram claro que a Lei não salva, e que salvação somente mediante a graça de Deus através de Yeshua.

Ficou nitido que todos nós só defendemos que a Lei serve para apontar o que é o pecado, e onde isso está errado ???

Onde pecamos em achar que a Lei ensina o que é pecado ?

Onde está o pecado: em não matar, em não roubar, em não adulterar, em guardar o dia ordenado ?

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Seg 08 Nov 2010, 1:16 pm

Adventismo hoje escreveu:
Primeiro vem a lei que me torna pecador, porque nao consigo cumpri-la, depois vem, Cristo que me justifica,e por meio do Seu sangue poso chegar até Deus. A lei tem a importancia de me mostrar onde erro e esta na minha mente e no meu coração. por isso não me esqueço da vontade do meu Senhor, por que sele habita verdadeiramente em mim disso não me esquecerei
Correção:
Primeiro vem a lei e te torna um pecador. Até que vem Jesus e retira a lei, uma vez que você é incapaz de cumpri-la para se justificar.

Então Jesus te pergunta, se você crê nele e te dá uma tarefa de fé:

Portanto, tudo o que vós quereis que os
homens vos façam, fazei-lho também vós,
porque esta é a lei e os profetas.
(Mat 7:12)

E ainda te ensina que não é mais a lei que cuidará dos seus futuros pecados:

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo,
que o Pai enviará em meu nome, esse vos
ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar
de tudo quanto vos tenho dito.
(João 14:26)

E, quando ele vier, convencerá o mundo do
pecado, e da justiça e do juízo.
(João 16:8)

E então você não entende nada!!!
oh my

Conclui-se que você está empacado!

Você precisa se batizar para que então receba o entendimento do Espírito.

Mas como está atolado no antigo testamento,
não será batizado estando nesta condição de depender de mandamentos da lei.

Separados estais de Cristo, vós os que
vos justificais pela lei; da graça tendes
caído.
(Gal 5:4)

Situação difícil a sua!

Que Deus tenha piedade!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Seg 08 Nov 2010, 2:05 pm

Khwey escreveu:
Correção:
Primeiro vem a lei e te torna um pecador. Até que vem Jesus e retira a lei, uma vez que você é incapaz de cumpri-la para se justificar.

Então Jesus te pergunta, se você crê nele e te dá uma tarefa de fé:

Portanto, tudo o que vós quereis que os
homens vos façam, fazei-lho também vós,
porque esta é a lei e os profetas.
(Mat 7:12)

E ainda te ensina que não é mais a lei que cuidará dos seus futuros pecados:

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo,
que o Pai enviará em meu nome, esse vos
ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar
de tudo quanto vos tenho dito.
(João 14:26)

E, quando ele vier, convencerá o mundo do
pecado, e da justiça e do juízo.
(João 16:8)

E então você não entende nada!!!
oh my

Conclui-se que você está empacado!

Mas como está atolado no antigo testamento,
não será batizado estando nesta condição de depender de mandamentos da lei.

Separados estais de Cristo, vós os que
vos justificais pela lei; da graça tendes
caído.
(Gal 5:4)

Situação difícil a sua!

Que Deus tenha piedade!

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Romanos 7:14
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 1 Coríntios 15:56
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo João 16:8

Se o Espirito vem convencer o mundo do pecado voce ja devia estar convencido porque se o pecado é a força da lei então....
e se o pecado é a força da lei tudo o que é contra a lei é pecado, e voce ainda não esta convencido??
se o sabado é da lei então transgredi-lo é pecado!

Você precisa se batizar para que então receba o entendimento do Espírito

Essa passagem explica bem que não foi preciso batismo pra receber o Espirito Santo!!
Velho testamento né?? Voce é que não sabe o que te falando!!

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
Porque os ouviam falar em línguas e magnificar a Deus.
Respondeu, então, Pedro: Pode alguém, porventura, recusar a água, para que não sejam batizados estes que também receberam, como nós, o Espírito Santo?
E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então, rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias. Atos 10:44-48

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Khwey em Seg 08 Nov 2010, 2:43 pm

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Romanos 7:14
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 1 Coríntios 15:56
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo João 16:8

Se o Espirito vem convencer o mundo do pecado voce ja devia estar convencido porque se o pecado é a força da lei então....
e se o pecado é a força da lei tudo o que é contra a lei é pecado, e voce ainda não esta convencido??
se o sabado é da lei então transgredi-lo é pecado!
Basta eu ter fé que sou justificado dos meus pecados:

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de
todo aquele que crê.
(Rom 10:4)

E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel
testemunha, o primogênito dentre os mortos
e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos
amou, e em seu sangue nos lavou dos
nossos pecados,
(Apoc 1:5)

E você?

Parece que ainda está bem sujo!

Essa passagem explica bem que não foi preciso batismo pra receber o Espirito Santo!!
Velho testamento né?? Voce é que não sabe o que te falando!!

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
Porque os ouviam falar em línguas e magnificar a Deus.
Respondeu, então, Pedro: Pode alguém, porventura, recusar a água, para que não sejam batizados estes que também receberam, como nós, o Espírito Santo?
E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então, rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias. Atos 10:44-48

Eu não quis dizer batismo de João!

Eu quis dizer que você precisa crer em Jesus:

De sorte que foram batizados os que de
bom grado receberam a sua palavra;
(Atos 2:41)

Receba esta palavra:

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de
todo aquele que crê.
(Rom 10:4)

E então será batizado, deixando de ser escravo da lei!

Dureza!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por abençoado em Seg 08 Nov 2010, 3:57 pm

Todos os irmãos que passaram por aqui defendendo a Lei como constitucional, deixaram claro que a Lei não salva, e que salvação somente mediante a graça de Deus através de Yeshua.

Ficou nitido que todos nós só defendemos que a Lei serve para apontar o que é o pecado, e onde isso está errado ???

Onde pecamos em achar que a Lei ensina o que é pecado ?

Onde está o pecado: em não matar, em não roubar, em não adulterar, em guardar o dia ordenado ?

Exato.Faço minhas as palavras do Apóstolo S.Paulo:

2 Tim 1.8-11

8Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo, 9tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, 10impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina, 11segundo o evangelho da glória do Deus bendito, do qual fui encarregado

A grande questão aqui prende-se com significado da palavra "regeneração".O crente genuíno não tem mais necessidade nem vontade deliberada de pecar (1 jo 3.9,5.18,2 cor 5.17),o ES vive nele (1 cor 3.16,17;6.17) e testifica o que é certo e o que é errado (luc 12.12,Jo 14.26,15.26,16.13).É o poder desta graça maravilhosa,que ao contrário do que já foi dito,não nos induz a pecar,antes nos faz resistir e nos livra desse poder pecaminoso (Rom 6.14,17;Tit 2.11-12).Ainda que o homem regenerado possa pecar pontualmente (1 jo 1.9-10,2.1-2),ele não pode mais permanecer debaixo desse domínio devido a bendita influência do ES.É aí que se encontra a diferença:na lei,é nossa carne que domina;na graça,é o ES de Deus que domina.A verdadeira lei não está mais nas tábuas,segundo o escritor bíblico,mas sim escrita nos nosso corações.Daí entende-se qual o verdadeiro significado da lei dada no AT,que seria então a sombra dessa Lei Verdadeira.Daí a mudança do sábado judaico para o domingo da ressurreição de Cristo,que era praticada não pelos católicos como alguns afirmam,mas pela própria Igreja Primitiva (At 20.7,1 cor 16.1-12).O sábado foi abolido?Não,de todo.Foi aperfeiçoado e atinge o verdadeiro significado pós-ressurreição de Jesus.

Se a lei é boa?Bem,o versiculo acima responde..agora...

Qual das descrições acima cabe na de uma verdadeiro cristão,genuíno,lavado no sangue de Cristo e convertido?

Abraço

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 08 Nov 2010, 4:59 pm

Daí entende-se qual o verdadeiro significado da lei dada no AT,que seria então a sombra dessa Lei Verdadeira.Daí a mudança do sábado judaico para o domingo da ressurreição de Cristo,que era praticada não pelos católicos como alguns afirmam,mas pela própria Igreja Primitiva (At 20.7,1 cor 16.1-12).O sábado foi abolido?Não,de todo.Foi aperfeiçoado e atinge o verdadeiro significado pós-ressurreição de Jesus.

Nem de longe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Primeiro que não houve mudança da Lei, houve substituições dos emblemas. Segundo que quem muda os tempos é o anti-Cristo, terceiro que Yeshua ressuscitou no Shabat.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Seg 08 Nov 2010, 6:27 pm

Diego escreveu:

Primeiro que não houve mudança da Lei, houve substituições dos emblemas. Segundo que quem muda os tempos é o anti-Cristo, terceiro que Yeshua ressuscitou no Shabat.

Não houve mudança da lei???
Houve foi substituições dos emblemas???

Porque, mudando-se o sacerdócio,
necessariamente se faz também mudança da
lei
.
(Heb 7:12)

Estaria a minha bíblia adulterada?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 08 Nov 2010, 6:33 pm

Se não entendeu foi porque não leu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Seg 08 Nov 2010, 6:40 pm

Esse daí deve ser irmão do Ton, dada a sua "maturidade".

Eu li exatamente: "
não houve mudança da Lei, houve substituições dos emblemas".

Mas a minha bíblia trás, com todas as letras "mudança da lei"!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por abençoado em Seg 08 Nov 2010, 9:21 pm

Nem de longe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Primeiro que não houve mudança da Lei, houve substituições dos emblemas. Segundo que quem muda os tempos é o anti-Cristo, terceiro que Yeshua ressuscitou no Shabat

Jesus ressuscitou no Sábado,dia da semana??? ai, caramba! Não faça perder a muito boa estima em que o tenho rsrs

Você conhece o significado da expressão Shabbat?Com tempo postarei a respeito..

Faça a exegese de At 20.7 e 1 cor 16.1-2.

Explique a razão pela qual existem testemunhos históricos que os discipulos de 2ªgeração de Jesus(Paulo,Lucas,João Marcos,entre outros..)congregavam ao Domingo.

Você não entendeu nunca a expressão "Shabbat"..nunca teve ligação direta com o sábado,7ºdia.Já já postarei um sobre a respeito.Creio não der para transcrever,por isso transcrivirei o link.Espero que seja analisado com imparcialidade e que deixemos nossas posições predefinidas de lado.

Bato na mesma tecla:ainda ninguém postou algo a respeito de At 20.7 ou 1 Cor 16.1-2 roll:

P.s.:Quero acreditar que você ter dito que Jesus ressuscitou no sábado tenha sido algo que você deixou passar sem querer.. Wink

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Seg 08 Nov 2010, 9:23 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:Para começarmos a entender o que interessa nisto tudo que escreveu, qual é esta lei que regeu o sacerdócio, a qual, segundo diz o texto, foi dada ao povo sob o sacerdócio levítico???
Por favor!
Está grifado abaixo.
"Ora, a primeira aliança também tinha Preceitos de Serviço Sagrado e o Seu Santuário Terrestre" (Hb 9:1).
Quero saber quais eram estas leis, quem as deu ao povo sob o sacerdócio levítico e como foram mudadas.

Isto é possível?

Não é possível ... a Torah não caberia aqui. E mesmo se coubesse, duvido que a leria. O Livro de Levítico possui muitos dos Mandamentos que regiam o sacerdócio terrestre, no entanto encontramos mandamentos sacerdotais em outros Livros da Torah, nos Profetas e em toda a Escritura.
E se sabe ler como gosta de apregoar-se, em nenhum momento eu disse que a Torah foi mudada. O que eu disse que antes de ter um Templo aqui na Terra, havia um lá no Céu. Antes de ter um Sistema Sacerdotal aqui na Terra, havia um lá no Céu. Antes de ser dadas as Leis que regessem o Sistema Terrestre, já havia um que regia o Sistema Celestial. Todo o Modelo Terrestre é Cópia do Celestial. Foi isso que eu disse, hábil leitor ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Seg 08 Nov 2010, 9:25 pm

Khwey escreveu:Esse daí deve ser irmão do Ton, dada a sua "maturidade".

Eu li exatamente: "
não houve mudança da Lei, houve substituições dos emblemas".

Mas a minha bíblia trás, com todas as letras "mudança da lei"!
O mestre da leitura e o mestre das intepretações dando suas aulas ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por abençoado em Seg 08 Nov 2010, 9:31 pm

Primeiro que não houve mudança da Lei, houve substituições dos emblemas

Prove..menos raciocionio e mais Bíblia Wink

Segundo que quem muda os tempos é o anti-Cristo

1ºNão há base escrituristica na afirmação.Os discipulos congregavam ao Domingo e tomara a nós sermos metade dos homens de Deus que eles foram.

2º Pesquise "anti-cristo"na Bíblia e veja quantas vezes aparece o termo e em que livros.Eu lhe digo:4 vezes no livro de João e todas se referem a um espírito que negava a Jesus.É enfático o escritor ao afirmar "muitos se têm feito anticristos"...João não só o indica como um espírito,como diz que ele já estava em operação naqueles dias..

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:22
Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 1 João 2:18
Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:3

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:07 am

Conteúdo patrocinado

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: