.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
74 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte VI

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte VI

Mensagem por eliassoares em Ter 19 Out 2010, 11:07 pm

vou ser mais severo!

pago 5.000 reais pra quem mostrar em todas versões bíblicas a guarda do domingo....E ai Vai encarar?

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 249
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Ter 19 Out 2010, 11:42 pm

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Segundo a minha "vaga" compreensão desses trechos, tenho duas alternativas:
1) Cumpro a Lei de Moisés 100% (se isso fosse possível!).
2) Amo o meu próximo.

Quanto à pergunta, continuo esperando a resposta...
Onde está escrito no testamento de Jesus, que nós, gentios, temos que guardar o sábado?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354

Mensagem por Khwey em Qua 20 Out 2010, 12:20 am

eliassoares escreveu:
Khwey escreveu:Alguém aqui está pregando a guarda de domingos???

Quem estiver favor parar, porque já nos basta esta coisa ridícula de ser obrigado guardar o sábado, sob a nova aliança
.

Viu só! não pode provar dentro da Bíblia a guarda do domingo, tem que inventar uma desculpa. ! Alguém mais se atreve?
Se não tem como provar a guarda de sábados, como poderia haver alguma prova para a guarda de domingos, uma vez estando escrito isto...

Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes,
sendo conhecidos por Deus, como tornais
outra vez a esses rudimentos fracos e
pobres
, aos quais de novo quereis servir?
Guardais dias, e meses, e tempos, e
anos.
Receio de vós, que não haja trabalhado
em vão para convosco.
(Gal 4:9,11)
...???

Parece que para alguns, até então, ele trabalhou em vão sim.

E agora mais essa.
Querem prova para a guarda de domingos!!!
oh my

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Out 2010, 8:28 am

Khwey escreveu:
eliassoares escreveu:
Khwey escreveu:Alguém aqui está pregando a guarda de domingos???

Quem estiver favor parar, porque já nos basta esta coisa ridícula de ser obrigado guardar o sábado, sob a nova aliança
.

Viu só! não pode provar dentro da Bíblia a guarda do domingo, tem que inventar uma desculpa. ! Alguém mais se atreve?
Se não tem como provar a guarda de sábados, como poderia haver alguma prova para a guarda de domingos, uma vez estando escrito isto...

pobres
anos.
em vão para convosco.
...???

Parece que para alguns, até então, ele trabalhou em vão sim.

E agora mais essa.
Querem prova para a guarda de domingos!!!
oh my

Eu "A"guardo os sábados e domingos. Quem não gosta de querê-los depois de uma semana de trabalho? Agora "guardá-los" devotamente, é voltar aos rudimentos fracos e pobres.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 20 Out 2010, 1:58 pm

eliassoares escreveu:vou ser mais severo!

pago 5.000 reais pra quem mostrar em todas versões bíblicas a guarda do domingo....E ai Vai encarar?

Quando perguntei se alguem tinha lido na Biblia se era para o Gentio guardar o sabado não insinuei que era para guardar o domingo
nem sabado nem domigo
fique com seu dinheiro

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por silvamelo em Qua 20 Out 2010, 2:16 pm

Jesus disse:

"Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também" (João 5:17).

O que a perspectiva terrena nos mostra, por estarmos ainda no sexto dia da criação, é que Deus ainda está trabalhando, e que a igreja também trabalha, pela direção do Espírito Santo. Mas a escritura diz:

"E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia" (Hebreus 4:4).

A guarda do sábado é sombra do que veio para nós através da Graça. Em Cristo todos nós guardamos o sábado, pois, ao adentrarmos no descanso de Deus, guardamos, pela Sua Justiça, o dia sétimo da criação:

"Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas" (Hebreus 4:10).

Era isso que os judeus anunciavam toda semana, através da guarda do sábado; a sombra de um bem futuro, o qual fomos agraciados hoje.

Se continuamos a anunciar a vinda daquele que já veio, estamos demonstrando, com essa atitude, que não admitimos que veio de fato, ele, que é o Senhor do sábado, e decaímos da Graça.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jeanbanak em Qua 20 Out 2010, 4:00 pm

silvamelo escreveu:Jesus disse:

O que a perspectiva terrena nos mostra, por estarmos ainda no sexto dia da criação, é que Deus ainda está trabalhando, e que a igreja também trabalha, pela direção do Espírito Santo. Mas a escritura diz:

A guarda do sábado é sombra do que veio para nós através da Graça. Em Cristo todos nós guardamos o sábado, pois, ao adentrarmos no descanso de Deus, guardamos, pela Sua Justiça, o dia sétimo da criação:

"Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas" (Hebreus 4:10).

Era isso que os judeus anunciavam toda semana, através da guarda do sábado; a sombra de um bem futuro, o qual fomos agraciados hoje.

Se continuamos a anunciar a vinda daquele que já veio, estamos demonstrando, com essa atitude, que não admitimos que veio de fato, ele, que é o Senhor do sábado, e decaímos da Graça.

do que você exatamente ta falando? que não é nessessário guardar o sabado?
explique

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por silvamelo em Qua 20 Out 2010, 5:27 pm

Adventismo hoje escreveu:
silvamelo escreveu:Jesus disse:

do que você exatamente ta falando? que não é nessessário guardar o sabado?
explique
Os mandamentos em forma de ordenanças foram abolidos na Nova Aliança e isso inclui o sábado. Está bem claro na Palavra. Você desconhece a Aliança sob a qual deveira estar debaixo?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por eliassoares em Qua 20 Out 2010, 5:43 pm

David de Oliveira escreveu:A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Segundo a minha "vaga" compreensão desses trechos, tenho duas alternativas:
1) Cumpro a Lei de Moisés 100% (se isso fosse possível!).
2) Amo o meu próximo.

Quanto à pergunta, continuo esperando a resposta...
Onde está escrito no testamento de Jesus, que nós, gentios, temos que guardar o sábado?
David

Quer prova melhor que Paulo pregando aos gentil, e que o próprio jesus guardou o sábado, e na nova terra vai continuar guardando o sábado..

Eu também continuo esperando sua Resposta.

me mostre na Bíblia onde esta a guarda do domingo, e quem dos apostólo guardaram?

pago 5.000,00 reais em dinheiro pra quem me mostrar.

eliassoares
Pérola
Pérola

Mensagem por eliassoares em Qua 20 Out 2010, 5:55 pm

Lei Iasaías. 56:6,7
6 E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

Veja se o sábado foi só para Judeus? eram pra todos os povos e todos os estrangeiros. Traduzindo: todas as nasções.

Agora veja de novo se este verso se fala sábado só de judeu!

Ecles.12:13
13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

eliassoares
Pérola
Pérola

Mensagem por eliassoares em Qua 20 Out 2010, 5:58 pm

è o dever de todo Homem guardar os mandamentos de Deus.

Agora compare estes dois versículos:

Gên. 2:16,17
16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

compare com este: êxodo.31:15

15 Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.

Agora compare as palavras de satanás:

-a serpente disse usada por satanás: é certo que não morrereis.
- A voz do Diabo usando as pessoas: Não morre não, foi abolido...jesus morreu por nós, agora pode pintar e bordar.

eliassoares
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Qua 20 Out 2010, 6:15 pm

Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me? João 7:19

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por eliassoares em Qua 20 Out 2010, 6:46 pm

amigo havia duas lei:
- lei de DEUS
-e lei de Moisês
a lei de Moisês eram estatudos, juíses, e ordenanças: Deut.4:44,45

a lei de Deus dizia: não matará.
a lei de moisês entravam em juízo e davam a centença de morte sobre duas ou 3 testemunha.

só que ninguém podia matar por omicidas, ou brigas, se matassem sem o juízo da lei serimonial ele era julgado e morria sem misericórdia.

é esta lei serimonial que foi abolida.

vocês já viram algum Adventista pegar algum criminoso ou adúltero e matar apredejado na praça? claro que não! e muito meno matar cordeiro pra espiação de pecado.

é esta lei que os apóstolo falam que foi abolida por Cristo na cruz.

eliassoares
Pérola
Pérola

Mensagem por Jeanbanak em Qua 20 Out 2010, 7:11 pm

Silvamelo
Os mandamentos em forma de ordenanças foram abolidos na Nova Aliança e isso inclui o sábado. Está bem claro na Palavra. Você desconhece a Aliança sob a qual deveira estar debaixo?

msa você é inocnete demais.....

venho de uma cultura sabatista
se voce me puder provar essa bobagem na biblia
vou ficar bem triste mas feliz se for verdade...

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Out 2010, 7:40 pm

Eu não estou a perguntar nada sobre passagens que aconteceram no sábado ou no domingo.
Eu não estou a perguntar nada sobre a guarda do domingo.

Prestem bem atenção para não caíem ainda mais no ridículo!
Leiam bem a pergunta, se não entenderam, digam que não entenderam, mas por favor, basta de abobrinhas e me dêem a resposta.

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Out 2010, 8:32 pm

eliassoares escreveu:Lei Iasaías. 56:6,7
6 E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

Veja se o sábado foi só para Judeus? eram pra todos os povos e todos os estrangeiros. Traduzindo: todas as nasções.

Agora veja de novo se este verso se fala sábado só de judeu!

Ecles.12:13
13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

Isaias 56: 4,5,6,7:
Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:
Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
E aos filhos dos estrangeiros (moradores de dentro dos muros de Jerusalem), que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança.

Israel, no tempo de Isaias, era uma teocracia e a Lei de Moisés era administrada pelos sacerdotes arônicos. Havia algumas pessoas que por alguma circunstância viviam dentro dos muros da capital. Ora, logicamente, essas pessoas estavam sob a Lei (no espaço e no tempo) e deveriam guardá-la! Isso está muito longe da compreensão de que nós, os gentios do século 21, longe dos muros da antiga Jerusalém, devemos ser submissos também à sua ab-rogada lei (teocracia).
Eclesiastes supostamente foi escrito pelo adúltero, extravagante, fornicador e abominável Salomão. Ora, se realmente ele escreveu todo o livro, com certeza, não foi para que o mundo todo o lêsse, mas, para os seus súditos e isso foi no vigor da Lei!!! O que é que eu tenho a ver com isso?
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qua 20 Out 2010, 10:44 pm

David de Oliveira escreveu:Eu não estou a perguntar nada sobre passagens que aconteceram no sábado ou no domingo.
Eu não estou a perguntar nada sobre a guarda do domingo.

Prestem bem atenção para não caíem ainda mais no ridículo!
Leiam bem a pergunta, se não entenderam, digam que não entenderam, mas por favor, basta de abobrinhas e me dêem a resposta.

David
Previsão: Vai continuar fartando-se com muita abobrinha.

Acho melhor mudar a pergunta.

Mais ou menos assim:

Onde está escrito no testamento de Jesus, que nós, gentios, nunca fomos e nem seremos obrigados a guardar o sábado?

Esta daí já dá para responder usando o novo testamento, sem abobrinhas!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por eliassoares em Qua 20 Out 2010, 10:46 pm

Silvamelo

Então ta! lei e compara todos estes versos:

Sábado da lei moral (lei de Deus)

01. Êxodo.20:8-10-È semanal
02.Êxodo.20:11- Aponta para a criação
03.Êxodo.20:10- É dia de Deus (Mat. 12:8)
04.Gên. 2:1-3- Começou no Édem
05. Gên.2:1-3- Guardado, abençoado e santificado por Deus.
06.Ezeq.20:12- Sinal de que Deus é quem santifica
07.Ezeq.20:20- Sinal de que Deus é o Senhor
08.Luc.4:16-Observado por Jesus
09.Lucas.23:56-Observado pelos seguidores de Jesus
( ver Atos 13:27,42,44; 15:21; 18:4)
10.Isaías 66:22-24- Será observado na NOVA TERRA.

O SÁBADO DA LEI CERIMONIAL.

1º Santa Convocações no Calendário Litúrgico Israelita.
1) pães asmos I- Dia 15 de janeiro-lev. 23:5-7
2)Pães asmos II- Dia 21 de janeiro- lev. 23:8
3)pentecoste- 50 Dias após pães asmo I-lev.23:15,21
4)Trombetas-Dia 1 de julho-lev.23:24,25
5)Expiação-Dia 10 de julho-lev. 23:26-32
6)Tabernáculos I- Dia 15 de julho- lev.23:33-35
7)Tabernáculos II- Dia 22 de julho- lev.23:36
2º Como eram chamadas estas santas convocações? lev. 23:1,2
RESP: versos;
12 No mesmo dia em que moverdes o molho, oferecereis um cordeiro de um ano, sem defeito, em holocausto a Jeová.
13 A sua oferta de cereais será duas dízimas de uma efa de flor de farinha, amassada com azeite, uma oferta queimada a Jeová por suave cheiro; a sua oferta de libação será de vinho, a quarta parte de um him.
14 Não comereis pão, nem trigo torrado, nem espigas verdes, até este mesmo dia, até que tenhais trazido a oblação do vosso Deus; é um estatuto perpétuo pelas vossas gerações em todos as vossas moradas.
15 Contareis para vós desde o dia depois do sábado, desde o dia em que tiverdes trazido o molho da oferta movida. Haverá sete sábados completos:
16 até o dia seguinte ao sétimo sábado contareis cinqüenta dias; e oferecereis uma nova oferta de cereais a Jeová.
32 Será para vós sábado de descanso solene, e afligireis as vossas almas; no dia nono desde a tardinha, duma a outra tarde, guardareis o vosso sábado.

obs: Estas datas eram sábados cerimoniais que caiam no meio da semana.

3º Quando ocorriam estes Sábados? lev. 23:1,2
RESP: versos
1 Depois disse o Senhor a Moisés:
2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: As festas fixas do Senhor, que proclamareis como santas convocações, são estas:

OBS: Em datas marcadas, uma vez ao ano, em qualquer dia da semana.
igual seu aniversário, uma vez por ano.

4º Que se fazia nestes Sábados? lev. 23:37

37 Estas são as festas fixas do Senhor, que proclamareis como santas convocações, para oferecer-se ao Senhor oferta queimada, holocausto e oferta de cereais, sacrifícios e ofertas de libação, cada qual em seu dia próprio;

5º Para que apaontavam estas festas, sacrifícios e holocaustos? Heb.9:9-11

" 9 que é uma parábola para o tempo presente, conforme a qual se oferecem tanto dons como sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que presta o culto;
10 sendo somente, no tocante a comidas, e bebidas, e várias abluções, umas ordenanças da carne, impostas até um tempo de reforma.
11 Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo (não feito por mãos, isto é, não desta criação),

S.joão 1:29; "V. 29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo''.

I Cor.5:7 " V.7 Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado''.

6º Quando Paulo disse: "...ninguém vos julgeis pelos Sábados'', a qual dos dois Sábados se referia?
*Os que apontavam para Cristo na Cruz?
* Ou os que apontavam para a Criação? COL.2:16,17

"16 Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,
17 que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo''.
grande abraço!

eliassoares
Pérola
Pérola

Mensagem por eliassoares em Qua 20 Out 2010, 10:53 pm

dia 15 de janeiro era pães asmo I ; Eram sabado neste dia mesmo se fossem no meio da semana.

dia 21 de janeiro eram Pães asmo II ; sábado de novo seja lá que dia da semana caissem naquele ano era sábado.

não precisa explicar tintim por tintim, para um bom entendedor, meia palavra basta.

É estes sábados que foi abolido por Cristo na nova aliança.

Vê se me entende ai pessoal....

eliassoares
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 20 Out 2010, 11:24 pm

A mensagem da nova aliança refere-se a sábados, todos eles, assim como a palavra lei, refere-se a toda lei da antiga aliança.

É perfeitamente possível de demonstrar isto !

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Qua 20 Out 2010, 11:39 pm

Khwey escreveu:A mensagem da nova aliança refere-se a sábados, todos eles, assim como a palavra lei, refere-se a toda lei da antiga aliança.

mas se cristo veio abolir a lei toda a lei

porque raios ele veio fazer o bem

se era pra abolir a lei então pode mater roubar

todos podemos trocar de mulher e a mulher trocar de marido a hora que bem quiser

já que o sabado não é pra ser guardado

todo o resto vtambém não precisa se preocuár

Depois de Cristo ter morrido pela humanidade toda voce acha que
ELE vem buscar pessoas que não amam ELE nem os Seus mandamentos
porque dizem que no dia du juizo serão perdoados

digo e repito a chance é agora de ser redimido
depois não tem volta
já era foi pro beleléu!!!!

Vai senta no colo do capeta!!!!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 21 Out 2010, 12:44 am

Khwey escreveu:A mensagem da nova aliança refere-se a sábados, todos eles, assim como a palavra lei, refere-se a toda lei da antiga aliança.

Jesus veio primeiramente cumprir toda a lei, para só então ser possível de mudar a lei.

Porque está escrito que a lei não poderia ser alterada, sem que tudo da lei fosse cumprido.

É desta forma que Cristo aboliu a lei de Moisés, cumprido-a na íntegra.

E assim Jesus ensinou-nos a fazer o bem, ao não fazer valer a lei de Moisés condenando a morte uma adúltera, mesma havendo as testemunhas necessárias, entre outras coisas em que a lei de Moisés não aplicava a misericórdia.

Adventismo hoje escreveu:se era pra abolir a lei então pode mater roubar

todos podemos trocar de mulher e a mulher trocar de marido a hora que bem quiser

Acontece que Jesus deu uma outra lei, que está contida na nova aliança.

Ou seja: Antiga aliança, lei de Moisés. Nova aliança, lei de Cristo.

Porém, sob a nova aliança tudo é permitido, tal como matar, roubar, trocar de cônjuge, etc, etc, desde que se observe a lei de Cristo:

Portanto, tudo o que vós quereis que os
homens vos façam, fazei-lho também vós,
porque esta é a lei e os profetas.
(Mat 7:12)

Você deseja que os homens te matem?
Ora, se deseja, então faça isto a eles também.

Não é bem simples o entendimento desta nova lei???
oh my
Parece bem lógica e inteligente, não???

Agora, este negócio de ter que guardar sábado, guardar domingo, guardar qualquer dia...

pobres
anos.
em vão para convosco.

Só para alguém muito burro e analfabeto de pai e mãe!

Ou então para alguém que sofreu um bruta lavagem no cérebro...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Qui 21 Out 2010, 2:48 am

Silvamelo

"Aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz" (Efésios 2:15).

Fique triste e feliz agora, se isso for possível... oh my

Quando o apóstolo Paulo saiu a pregar o Evangelho às nações gentias, ele se deparou com culturas diferentes, leis diferentes, hábitos diferentes... Contudo, ele não criou obstáculo nenhum para que essas pessoas pudessem se achegar a Deus:

"Se outros participam desse direito sobre vós, não o temos nós em maior medida? Entretanto, não usamos desse direito; antes, suportamos tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo" (1 Coríntios 9:12).

Ensinou-lhes somente a prática dos mandamentos da Nova Aliança, deixados por Cristo, de "amar a Deus acima de todas as coisas" e "amar ao próximo coma a si mesmo". Quem pratica esses mandamentos cumpre toda a Lei:

"Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Gl 5.14).

E:

"Se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei" (Gl 5.18).

Também:

"O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei" (Gl 5.22,23).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Qui 21 Out 2010, 11:09 am

se era pra abolir a lei então pode mater roubar

Depois de Cristo ter morrido pela humanidade toda voce acha que
ELE vem buscar pessoas que não amam ELE nem os Seus mandamentos
porque dizem que no dia du juizo serão perdoados

digo e repito a chance é agora de ser redimido
depois não tem volta
já era foi pro beleléu!!!!

Vai senta no colo do capeta!!!!

Romanos Capitulo 6:(Aos judeus residentes na Roma antiga):
Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum
. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
de sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado (na Lei), obedecestes de coração à forma de doutrina (o Evangelho de Jesus) a que fostes entregues.
E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora (no testamento de Jesus) os vossos membros para servirem à justiça para santificação.
Porque, quando éreis servos do pecado (no tempo da Lei Romanos 7:5 ), estáveis livres da justiça.
E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.
Mas agora (com Cristo), libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jeanbanak em Qui 21 Out 2010, 1:06 pm

[quote]
silvamelo escreveu:"Aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz" (Efésios 2:15).

Em Efésios 2:11 onde começa a explicação de que os GENTIOS ESTÃO UNIDOS em Cristo por motivo de Sua morte diz:
"èreis gentios na CARNE e chamados INCIRCUCISÃO" do qual o texto fala.
No vers. 11 como prova de que o texto fala da circuncisão como diferencial ENTRE OS POVOS DAQUELA ÉPOCA, se diz:

" Naquele tempo estáveis sem Cristo SEPARADOS DA COMUNIDADE DE ISRAEL E ESTRANHOS DA PROMESSA (PROMESSA DE ABRAÃO E SUA DESCENDÊNCIA)

Não sei mas vejo que vocês colocam por LEI tudo o que leem, e na verdade existem dois tipos de Lei
a cerimonial na época de Moisés que tem a ver com o sacrifício de animais e a Lei Moral que são os 10 mandamentos de Deus
uma prova disso esta em Mt 5:17 que diz:

" Disse Jesus: Não penseis que vim revogar a Lei, não vim revogar mas cumprir! Mt 5:7"

Jesus disse: "Eu e o Pai somos um " como poderia Cristo ter uma idéia diferente de Deus
por que são unidos em própósito? leia

Por um propósito em comum é que foi retirado o sacrificio de animais

Fique triste ... oh my

Quando o apóstolo Paulo saiu a pregar o Evangelho às nações gentias, ele se deparou com culturas diferentes, leis diferentes, hábitos diferentes... Contudo, ele não criou obstáculo nenhum para que essas pessoas pudessem se achegar a Deus:

a "CULTURA" DE QUE FALA O TEXTO QUE voce me deu tem a ver com a Circuncisão ou não cincuncisão nada a ver coma guarda do sábado...

"Se outros participam desse direito sobre vós, não o temos nós em maior medida? Entretanto, não usamos desse direito; antes, suportamos tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo" (1 Coríntios 9:12).

vou pedir pra você estudar o que lê pra depois postar por exemplo e texto acima, você já leu o contexto? digamo por contexto o captilo 9 inteiro?

Digno é o trbalhador de seu salário é isso o que significa essa capítilo por baixo mas nesse mesmo capítulo Paulo mesmo afirma mais adiante
por motivo de pregar e não querer ser pago por isso diz que tentou buscar a todos de todos os modos

" Se outro tem o direto de ser sustentados por vós, seguramente nnão o temos nós em maior medida" 1 Cor 9:12
"Porquanto se prego de espontanea vontade, tenho direito a recompensa;entretanto, como prego por obrigação, estou simplesmente cumprindo um missão a mim confiada." 1 Cor 9:17"

Ensinou-lhes somente a prática dos mandamentos da Nova Aliança, deixados por Cristo, de "amar a Deus acima de todas as coisas" e "amar ao próximo coma a si mesmo". Quem pratica esses mandamentos cumpre toda a Lei:

"Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Gl 5.14).

Estas são as leis que falam do amor ao próximo:

5 Honra teu pai e tua mãe
6 não matarás
7 Não adulterarás
8 Não furtarás
9 Não dirás falso testemunho
10 Não cobiçarás

Estas são as Leis que falam do amor a Deus

1 Não terás outros Deuses diante de mim
2 Não farás para ti imagem de escultura
3 Não tomarás o nome do senhor teu Deus em vão
4 Lembra-te do Dia de sábado para o santificar

Gen 20.

Cristo Diz: Porque vos digo: se a VOSSA JUSTIÇA
não esceder a dos escribas e fariseus, de MODO NENHUM ENTREREIS NO REINO DOS CÉUS

“Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos.
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos.” I João 5:2, 3

Deus deseja mudar nosso caráter – transformar-nos de transgressores contumazes da lei de Deus para súditos Seus, filhos obedientes, adotados em Sua família de santos. Para isso, convida-nos a “nascer de novo”, como Jesus disse: “quem não nascer de novo, não poder ver o reino de Deus”(João 3:3). Referindo-se ao novo nascimento, o apóstolo diz:

“O que faremos pois, permaneceremos no pecado para que a graça seja mais abuntante? De modo nenhum! Como viveremos para o pecado, nós os que para ele morremos? Rom. 6:1, 2. e mais a frente lemos: "porque o pecado NÃO TERÁ DOMÍNIO SOBRE VÓS, que não estais debaixo da lei, e sim, da graça" Rom. 6:14. E por que o pecado não terá mais domínio sobre vós? Por que não o cometem mais, porque pela graça de Jesus sois obedientes à lei, por isso a lei não vos condena mais. O evangelho é o poder de Deus para todo aquele que crê (Rom. 1:16), isto porque a “justiça de Deus se revela” na vida daquele que crê no evangelho (Rom. 1:17). e a justiça de Deus são os Seus mandamentos, segundo está escrito: “todos os Seus mandamentos são justiça” (Salmos 119:172).

A lei leva o pecador a morte, esse é o preço do pecado , ou seja quem pecava tinha que morrer.
Por isso a adultera era apedrejada.
Alguns pecados era remidos por meio de Holocausto, ouseja, sacrificio de animais.
Este sacrificio de animais foi o que cristo aboliu quando disse:

" Misericórdia quero e não Holocausto" Mt 9:13.

"Se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei" (Gl 5.18).

O amor de Cristo nos diz que a Lei se RESUME ( Resumo = Meio de falar uma palavra no lugar de várias)
num só mandamento amarás o teu próximo como a ti mesmo. Gál. 5:14 Paulo disse isso

Paulo também disse isso:

" Portanto a Lei é pecado? de forma alguma! De fato, eu não teria como saber o que é pecado
a não ser por intermédio da Lei." Rom. 7:8.
"mas o Pecado, aproveitando-se da OCASIÃO DADA PELO MANDAMENTO (Lei) PROVOCOU EM MIM
TODO O TIPO DE COBIÇA." Rom 7:9.

Isso acontece por que a Lei condena à morte. Dessa forma Pecava, matava o bode azazel e era perdoado.
hoje Crsito morreu para que não existisse mais morte de animais.
Para que vivamos em novidade de espírito.

Dessa forma, quando não se cumpre os mandamentos estamos pecando
então temos de fugir do pecado. para fugir temos de morrer com Cristo para o pecado morrer em nós
e vivermos com ele em novidade (nova) de vida.

"De maneira que a Lei é santa, e o mandamento, santo, justo e bom.
Portanto, isso significa que o que era bom (a Lei) tornou-se morte para mim?
De forma alguma! (a Lei não mata) MAS O PECADO PARA QUE, SE REVELASSE COMO PECADO
(pecar é não guardar os mandamentos), produziou em mim a morte
POR INTERMEDIO DO QUE ERA BOM A FIM DE QUE (PARA QUE)
POR MEIO DO MANDAMENTO O PECADO SE DEMOSTRASSE EXTREMAMENTE MALIGNO. (Rom.7:12-13)

Portanto, agiora que não há nenhuma condenação para os que estão EM (espiritualmente)
Cristo Jesus.
Porque a lei do Espírito da vida, em ( espiritualmete) Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado
(porque levava a morte) e da morte.
Porquanto aquilo que a lei foi incapaz de realizar por estar enfraquecida pela natureza pecaminosa
(do Homem)
, Deus o Fez, enviando seu próprio filho, à semelhança do ser humano pecador
como oferta pelo pecado (os nossos e os dos nossos pais).
E assim condenou o pecado na carne ( não no espírito ).
Rom 8:1-3.

Porque a mentalidade da carne é inimiga de Deus, pois, não se submete a Lei de Deus, nem cosegue faze-lo.
os que vivem na carne não podem agradar a Deus.
Vós contudo, não estais debaixo do domínio da carne(pecado), Mas do Espírito, se é que de fato
o Espírito de Deus habita em vós. Todavia, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Rom 8:7-9

Também:

"O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei" (Gl 5.22,23).

Porque a mentalidade da carne é inimiga de Deus, pois, não se submete a Lei de Deus, nem cosegue faze-lo.
os que vivem na carne não podem agradar a Deus.
Vós contudo, não estais debaixo do domínio da carne(pecado), Mas do Espírito, se é que de fato
o Espírito de Deus habita em vós. Todavia, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Rom 8:7-9

ANULAMOS POIS A LEI POR CAUSA DA FÉ? DE MODO ALGUM! AO CONTRÁRIO CONFIRMAMOS A LEI.(Rom.3:31)

A graça que vocês se dizem firmados teve um preço. a morte de Cristo
quando Ele diz: " aquele que me eme guarda meus mandamentos"
Vocês acham que Nosso Senhor esta falando de quem não obedece Seus mandamentos?
Ele morreu e nos deu um TEMPO DE GRAÇA.
Tempo esse que vivemos, para que não erremos no caminho que devemos andar
anulamos pois a Lei por causa da graça? de modo nenhum! Ao contrário confirmamos a Lei

Última edição por Adventismo hoje em Qui 21 Out 2010, 1:34 pm, editado 1 vez(es)

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo