.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte VI

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte VI

Mensagem por Jeanbanak em Qui 21 Out 2010, 1:27 pm

Khwey escreveu:A mensagem da nova aliança refere-se a sábados, todos eles, assim como a palavra lei, refere-se a toda lei da antiga aliança.É perfeitamente possível de demonstrar isto !

Onde ta escrito isso? na biblia?
SÓ se voce esta falando da lei cerimonial ai e otro caso!

É desta forma que Cristo aboliu a lei de Moisés, cumprido-a na íntegra.[/b]

Lei de moisés? cumprir a Lei de moises? ta loco
É A LEI DE DEUS QUE ELE VEIO CUMPRIR!!!
OS 10 MANDAMENTOS!!!! cabeçada

E assim Jesus ensinou-nos a fazer o bem, ao não fazer valer a lei de Moisés condenando a morte uma adúltera, mesma havendo as testemunhas necessárias, entre outras coisas em que a lei de Moisés não aplicava a misericórdia.
ai, caramba!

Eta loco mesmo não é a lei de moises que manda matar a adultera mas a Lei de Deus
Em Gen. 20.
E é o 7º mandamento
Não adulterarás. leia

e onde ta escrito, ESCRITO, QUE CRISTO MUDOU A LEI? cabeçada
não ta escrito na biblia?
Mas ta escrito que é pra guardar o sabado
QUEM LÊ ENTENDE!!! leia leia leia

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
flag : Brasil

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Jeanbanak em Qui 21 Out 2010, 2:09 pm

khwey

Porém, sob a nova aliança tudo é permitido, tal como matar, roubar, trocar de cônjuge, etc, etc, desde que se observe a lei de Cristo:

Portanto, tudo o que vós quereis que os
homens vos façam, fazei-lho também vós,
porque esta é a lei e os profetas.
(Mat 7:12)

a melhor interpretação é assim ó:
Se querem que as pessoas te façam o bem ou o mal façam assim
tembém a elas. pois esta é a lei e os profetas.

Lembra? Amai o proximo...?

que tem a ver com o sabado?
Mais um texto fora e contexto
até o jarbas não conseguiu me iludir com esse tipo de artimanha!!! leia

Não é bem simples o entendimento desta nova lei???]oh my
Parece bem lógica e inteligente, não???

nova lei?
isso é um conselho dado por mateus
nada a ver com sabado!!
2º texto fora de contexto

Agora, este negócio de ter que guardar sábado, guardar domingo, guardar qualquer dia...

Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes,
sendo conhecidos por Deus, como tornais
outra vez a esses rudimentos fracos e
pobres
, aos quais de novo quereis servir?
Guardais dias, e meses, e tempos, e
anos.
Receio de vós, que não haja trabalhado
em vão para convosco.
(Gal 4:9,11)

como ja falei isto tem a ver com a lei cerimonial
nada a ver com o sabado da Lei moral
foi abolido os dias de festa os anos de guarda
todo o cerimonialismo.

[b]Só para alguém muito burro e analfabeto de pai e mãe!

da uma lida bem atenciosa no qiue voce escreveu ai voce vai ve quem é burro martelada

Ou então para alguém que sofreu um bruta lavagem no cérebro...
cutucadinha
Deus te abençoe

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Qui 21 Out 2010, 2:26 pm

Adventismo hoje escreveu:
Não sei mas vejo que vocês colocam por LEI tudo o que leem, e na verdade existem dois tipos de Lei a cerimonial na época de Moisés que tem a ver com o sacrifício de animais e a Lei Moral que são os 10 mandamentos de Deus
Quando o apóstolo Paulo se refere a "lei", ele está falando dos "mandamentos na forma de ordenanças"; aqueles que "não podem aperfeiçoar ninguém no amor".

Adventismo hoje escreveu:uma prova disso esta em Mt 5:17 que diz:" Disse Jesus: Não penseis que vim revogar a Lei, não vim revogar mas cumprir! Mt 5:7"

Jesus disse: "Eu e o Pai somos um " como poderia Cristo ter uma idéia diferente de Deus por que são unidos em própósito?
Jesus não revogou a Lei, mas cumpriu a Lei. Cumprir a Lei, no caso de Jesus, significa estabelecer tudo aquilo que foi profetizado a seu respeito, inclusive o seu caráter legislador de uma Nova Aliança, que é baseada no amor. Através do seu sangue ele estabelece essa Nova Aliança. Estabelecida a Nova Aliança, a Lei é cumprida, porque era esse o seu objetivo, e a Antiga Aliança dá o lugar para a Nova Aliança:

"Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar" (Hebreus 8:13).

Quando o apóstolo Paulo saiu a pregar o Evangelho às nações gentias, ele se deparou com culturas diferentes, leis diferentes, hábitos diferentes... Contudo, ele não criou obstáculo nenhum para que essas pessoas pudessem se achegar a Deus:

a "CULTURA" DE QUE FALA O TEXTO QUE voce me deu tem a ver com a Circuncisão ou não cincuncisão nada a ver coma guarda do sábado...
Tem a ver com a Lei em forma de ordenanças, meu caro! Basta ler as epístolas de Paulo para qualquer criança entender isso!

"Se outros participam desse direito sobre vós, não o temos nós em maior medida? Entretanto, não usamos desse direito; antes, suportamos tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo" (1 Coríntios 9:12).

vou pedir pra você estudar o que lê pra depois postar por exemplo e texto acima, você já leu o contexto? digamo por contexto o captilo 9 inteiro?
Sei muito bem a que se refere esse contexto e imaginei que você fosse mais observador, por isso que eu citei... A pesar de ele não estar falando deste assunto específico, ele deixa claro que não cria qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo. Basta as criancinhas lerem as suas epístolas para entenderem que, nesses "obstáculos", se incluem os mandamentos na forma de ordenanças...

Adventismo hoje escreveu:A lei leva o pecador a morte, esse é o preço do pecado , ou seja quem pecava tinha que morrer. Por isso a adultera era apedrejada. Alguns pecados era remidos por meio de Holocausto, ouseja, sacrificio de animais. Este sacrificio de animais foi o que cristo aboliu quando disse:

" Misericórdia quero e não Holocausto" Mt 9:13.
Não foi somente isso que ele aboliu. O texto é claro: "aboliu na sua carne a lei dos mandamentos em forma de ordenanças"! Contudo, é interessante que você reconheça que alguma coisa foi abolida!!! Por que, em vigorando ainda a Lei, nada poderia ser abolido e Cristo nem sequer poderia ser sacerdote:

"Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las" (Gálatas 3:10).

Adventismo hoje escreveu:ANULAMOS POIS A LEI POR CAUSA DA FÉ? DE MODO ALGUM! AO CONTRÁRIO CONFIRMAMOS A LEI.(Rom.3:31)
É interessante como os legalistas lêem uma passagem e não conseguem assimilar o entendimento... É claro que a Fé está confirmando a Lei, pois é a Lei mesmo que aponta o caminho da Fé!!! Mas isso acontece para se cumprir o que está escrito:

"Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles" (2 Coríntios 3:15).

Adventismo hoje escreveu:A graça que vocês se dizem firmados teve um preço. a morte de Cristo quando Ele diz: " aquele que me eme guarda meus mandamentos" Vocês acham que Nosso Senhor esta falando de quem não obedece Seus mandamentos?
Os mandamentos da Nova Aliança, meu querido...

Adventismo hoje escreveu:Ele morreu e nos deu um TEMPO DE GRAÇA. Tempo esse que vivemos, para que não erremos no caminho que devemos andar anulamos pois a Lei por causa da graça? de modo nenhum! Ao contrário confirmamos a Lei
"Não somos como Moisés, que punha véu sobre a face" (2 Coríntios 3:13).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Qui 21 Out 2010, 3:09 pm

Não sei mas vejo que vocês colocam por LEI tudo o que leem, e na verdade existem dois tipos de Lei a cerimonial na época de Moisés que tem a ver com o sacrifício de animais e a Lei Moral que são os 10 mandamentos de Deus
Quando o apóstolo Paulo se refere a "lei", ele está falando dos "mandamentos na forma de ordenanças"; aqueles que "não podem aperfeiçoar ninguém no amor".

Adventismo hoje escreveu:uma prova disso esta em Mt 5:17 que diz:" Disse Jesus: Não penseis que vim revogar a Lei, não vim revogar mas cumprir! Mt 5:7"

Jesus disse: "Eu e o Pai somos um " como poderia Cristo ter uma idéia diferente de Deus por que são unidos em própósito?
Jesus não revogou a Lei, mas cumpriu a Lei. Cumprir a Lei, no caso de Jesus, significa estabelecer tudo aquilo que foi profetizado a seu respeito, inclusive o seu caráter legislador de uma Nova Aliança, que é baseada no amor. Através do seu sangue ele estabelece essa Nova Aliança. Estabelecida a Nova Aliança, a Lei é cumprida, porque era esse o seu objetivo, e a Antiga Aliança dá o lugar para a Nova Aliança:

"Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar" (Hebreus 8:13).

Quando o apóstolo Paulo saiu a pregar o Evangelho às nações gentias, ele se deparou com culturas diferentes, leis diferentes, hábitos diferentes... Contudo, ele não criou obstáculo nenhum para que essas pessoas pudessem se achegar a Deus:

a "CULTURA" DE QUE FALA O TEXTO QUE voce me deu tem a ver com a Circuncisão ou não cincuncisão nada a ver coma guarda do sábado...
Tem a ver com a Lei em forma de ordenanças, meu caro! Basta ler as epístolas de Paulo para qualquer criança entender isso!

"Se outros participam desse direito sobre vós, não o temos nós em maior medida? Entretanto, não usamos desse direito; antes, suportamos tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo" (1 Coríntios 9:12).

vou pedir pra você estudar o que lê pra depois postar por exemplo e texto acima, você já leu o contexto? digamo por contexto o captilo 9 inteiro?
Sei muito bem a que se refere esse contexto e imaginei que você fosse mais observador, por isso que eu citei... A pesar de ele não estar falando deste assunto específico, ele deixa claro que não cria qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo. Basta as criancinhas lerem as suas epístolas para entenderem que, nesses "obstáculos", se incluem os mandamentos na forma de ordenanças...

Adventismo hoje escreveu:A lei leva o pecador a morte, esse é o preço do pecado , ou seja quem pecava tinha que morrer. Por isso a adultera era apedrejada. Alguns pecados era remidos por meio de Holocausto, ouseja, sacrificio de animais. Este sacrificio de animais foi o que cristo aboliu quando disse:

" Misericórdia quero e não Holocausto" Mt 9:13.
Não foi somente isso que ele aboliu. O texto é claro: "aboliu na sua carne a lei dos mandamentos em forma de ordenanças"! Contudo, é interessante que você reconheça que alguma coisa foi abolida!!! Por que, em vigorando ainda a Lei, nada poderia ser abolido e Cristo nem sequer poderia ser sacerdote:

"Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las" (Gálatas 3:10).

Mas se a Lei ainda vigora, então os Ortodoxos estão certos e os Messiânicos são transgressores!!!

Adventismo hoje escreveu:ANULAMOS POIS A LEI POR CAUSA DA FÉ? DE MODO ALGUM! AO CONTRÁRIO CONFIRMAMOS A LEI.(Rom.3:31)
É interessante como os legalistas lêem uma passagem e não conseguem assimilar o entendimento... É claro que a Fé está confirmando a Lei, pois é a Lei mesmo que aponta o caminho da Fé!!! Mas isso acontece para se cumprir o que está escrito:

"Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles" (2 Coríntios 3:15).

Adventismo hoje escreveu:A graça que vocês se dizem firmados teve um preço. a morte de Cristo quando Ele diz: " aquele que me eme guarda meus mandamentos" Vocês acham que Nosso Senhor esta falando de quem não obedece Seus mandamentos?
Os mandamentos da Nova Aliança, meu querido...

Adventismo hoje escreveu:Ele morreu e nos deu um TEMPO DE GRAÇA. Tempo esse que vivemos, para que não erremos no caminho que devemos andar anulamos pois a Lei por causa da graça? de modo nenhum! Ao contrário confirmamos a Lei
"Não somos como Moisés, que punha véu sobre a face" (2 Coríntios 3:13).

Última edição por silvamelo em Qui 21 Out 2010, 4:33 pm, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jeanbanak em Qui 21 Out 2010, 3:50 pm

silvamelo
acho que por ter me expresssado mal talvez voce nã tenha entendido ou eu nã tenha ecxplicado direito.

concordo que:

OS MANDAMENTO EM FORMAS DE ORDENANÇAS TENHAM SIDO ABOLIDOS.

NÃO CONCOROD QUE O SABADO jUDEU TENHA SIDO POR NÃO SER

UM MANDAMENTO EM FORMA DE ORDENAÇA

quando se lê na biblia "mandamento em forma de ordenança"
significa aqueles mandamentos da "antiga aliança" VT.

Creio que o sabado por ser um sinal entre Deus e o seu povo serve para nós gentios como um meio de expressar-mos à Deus que o amamos
e demosntramos através da "obra" de guardar o sábado para demosntrar ao mundo quem servimos
E por amor aos Seus mandamentos guardamos o sadado como sinal de que somos o seiu povo a quem Ele escolheiu.

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por silvamelo em Qui 21 Out 2010, 5:21 pm

Adventismo hoje escreveu:silvamelo
acho que por ter me expresssado mal talvez voce nã tenha entendido ou eu nã tenha ecxplicado direito.

concordo que:

OS MANDAMENTO EM FORMAS DE ORDENANÇAS TENHAM SIDO ABOLIDOS.

NÃO CONCOROD QUE O SABADO jUDEU TENHA SIDO POR NÃO SER

UM MANDAMENTO EM FORMA DE ORDENAÇA

quando se lê na biblia "mandamento em forma de ordenança"
significa aqueles mandamentos da "antiga aliança" VT.

Creio que o sabado por ser um sinal entre Deus e o seu povo serve para nós gentios como um meio de expressar-mos à Deus que o amamos
e demosntramos através da "obra" de guardar o sábado para demosntrar ao mundo quem servimos
E por amor aos Seus mandamentos guardamos o sadado como sinal de que somos o seiu povo a quem Ele escolheiu.

Bom! Parece que obtivemos algum progresso aqui...

Os mandamentos abolidos foram aqueles em formas de ordenanças, que não podem aperfeiçoar ninguém no amor (Ef 2.15; Cl 2.16). A guarda do sábado também foi abolida. Vejamos:

Análise dos dez mandamentos conforme a Graça:

1) Não terás outros deuses diante de mim
Está dentro do primeiro mandamento de Cristo (Mt 22.37)
2) Não farás para ti imagens de escultura
Está incluído nas ordenanças decididas no concílio apostólico (At 15.20)
3) Não tomarás o nome do Senhor em vão
Está dentro do primeiro mandamento de Cristo (Mt 22.37)
4) Guarda o dia de sábado
Se trata de uma ordenança dirigida ao povo de Israel em memória do êxodo; que não foi posta como uma obrigação para os gentios que crêem em Jesus pela Graça:

"Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado" (Dt 5.15).

5) Honra teu pai e tua mãe
Está dentro do segundo mandamento de Cristo (Mt 22.39)
6) Não matarás
7) Não adulterarás
Está incluído nas ordenanças decididas no concílio apostólico (At 15.20)
8) Não furtarás
9) Não dirás falso testemunho contra seu próximo
10) Não cobiçarás, nem mulher, nem coisa alguma do seu próximo

O que deveríamos observar da Lei, ficou decidido entre os apóstolos e determinado pelo Espírito Santo:

"Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue" (Atos 15:19,20).

"Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes" (Atos 15:28,29).

E nem mesmo os farizeus que creram sequer questionavam:

"Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição" (Atos 21:25).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Out 2010, 6:31 pm

oliveira leite escreveu:Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me? João 7:19

matem Jesus de novo não japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Out 2010, 6:39 pm

Aonde Jesus manda guardar o sabado?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Out 2010, 6:51 pm

lei é lei meu irmão
que estória é essa de só guardar o que lhe convém

quando fala em dizmo
vixe tô fora
dindin

vó nada dá dinheiro pra pastor (essa lei é só para Israel, foi abolida)

quando é para não trabalhar , ficar de bobera
tô dentro somzinho dormidinha

tipico de brasileiro

duralex sedlex amigo
agora escolher o que vai obedecer é no minimo enganação

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jeanbanak em Qui 21 Out 2010, 9:09 pm

Silvamelo

Voce já estudou o santuario celestail feito não por maos humanas de hebreus?

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 21 Out 2010, 9:25 pm

Khwey escreveu:A mensagem da nova aliança refere-se a sábados, todos eles, assim como a palavra lei, refere-se a toda lei da antiga aliança.É perfeitamente possível de demonstrar isto !

A bíblia não trata de "lei cerimonial" ou lei moral.
A bíblia trata de "lei", simplesmente.

"a Lei"!!!

É desta forma que Cristo aboliu a lei de Moisés, cumprido-a na íntegra.

Lei de moisés? cumprir a Lei de moises?
OS 10 MANDAMENTOS!!!!
A chamada "lei de Moisés" é lei de Deus.
Foi dada por Deus no Sinai, sob o sacerdócio Levítico.
Estamos cansados de saber disto! oh my

A lei de Moisés compreende muito mais do que apenas dez mandamentos. Os judeus enumeraram 613 mandamentos!
oh my

E assim Jesus ensinou-nos a fazer o bem, ao não fazer valer a lei de Moisés condenando a morte uma adúltera, mesma havendo as testemunhas necessárias, entre outras coisas em que a lei de Moisés não aplicava a misericórdia.

Eta loco mesmo não é a lei de moises que manda matar a adultera mas a Lei de Deus
Em Gen. 20.
E é o 7º mandamento
Não adulterarás.
E na lei nos mandou Moisés que as tais
sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
(João 8:5)

Sou louco, mas não sou analfabeto e nem burro!

Moisés apenas ministrou a lei de Deus, e é a própria bíblia que denominou tal lei que foi dada no Sinai como "lei de Moisés"!

Depois reclamam quando eu digo que o elemento anda de quatro!

Adventismo hoje escreveu:e onde ta escrito, ESCRITO, QUE CRISTO MUDOU A LEI?
Está escrito exatamente aqui:

De sorte que, se a perfeição fosse pelo
sacerdócio levítico (porque sob ele o povo
recebeu a lei), que necessidade havia logo
de que outro sacerdote se levantasse,
segundo a ordem de Melquisedeque, e não
fosse chamado segundo a ordem de Arão?
Porque, mudando-se o sacerdócio,
necessariamente se faz também mudança da
lei.
(Heb 7:11,12)

Adventismo hoje escreveu:Mas ta escrito que é pra guardar o sabado
QUEM LÊ ENTENDE!!!
Está escrito que é para guardar o sábado???

Está escrito exatamente onde???
No antigo testamento, só para judeu, certo???
oh my

E tem muitas outras coisas para guardar escritas lá. Você as guarda??? oh my

Definitivamente, essa doença não tem cura!!!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jeanbanak em Qui 21 Out 2010, 9:46 pm

Khwey escreveu:

A bíblia não trata de "lei cerimonial" ou lei moral.
A bíblia trata de "lei", simplesmente.

[b]É desta forma que Cristo aboliu a lei de Moisés, cumprido-a na íntegra.

Lei de moisés? cumprir a Lei de moises?
OS 10 MANDAMENTOS!!!!

Quem é maior Deus ou Moisés?
De quem é a Lei de Deus ou Moisés?

A lei de Moisés compreende muito mais do que apenas dez mandamentos. Os judeus enumeraram 613 mandamentos!

otra coisa não to falando de 613 to falando de 10

]

[b]Está escrito exatamente aqui:

lei.
(Heb 7:11,12)[/quote]

Dexa de falar bobagens

Adventismo hoje escreveu:Mas ta escrito que é pra guardar o sabado
QUEM LÊ ENTENDE!!!

oh my

Definitivamente, essa doença não tem cura!!![/quote]

voce sabe o que é santuario celestial?
santuario terrestre?

Propiciatorio? tabuas da Lei?

as coisas da terra sao semelhantes as coisas do céu
se tinha aqui tem lá
demostra o carater de Deus todas as leis Dele
Deus não muda nem volta atras

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 21 Out 2010, 10:04 pm

Quem é maior Deus ou Moisés?
Sabe que eu não sei!

Adventismo hoje escreveu:De quem é a Lei de Deus ou Moisés?
Isto já foi explicado acima.
Compare esta com a mensagem acima e verá que são idênticas.
oh my

Repeteco...

Percebeu???

otra coisa não to falando de 613 to falando de 10
Mas a bíblia fala de "lei", e eu falo de acordo com o que está escrito.

Está escrito exatamente aqui:

lei.
(Heb 7:11,12)

Dexa de falar bobagens
Ora, ora!
Mas eu não falei nada! oh my

Eu apenas trouxe um texto bíblico sobre a mudança da "lei"!

Trata-se de alguma bobagem??? hummm

oh my

Definitivamente, essa doença não tem cura!!!

voce sabe o que é santuario celestial?
Não!

Adventismo hoje escreveu:santuario terrestre?
Não!

Adventismo hoje escreveu:Propiciatorio?
Não!

Adventismo hoje escreveu:tabuas da Lei?
Sei!

Adventismo hoje escreveu:as coisas da terra sao semelhantes as coisas do céu
se tinha aqui tem lá
demostra o carater de Deus todas as leis Dele
Deus não muda nem volta atras
Legal!!! Mas...
Onde está escrito para gentio guardar o sábado???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 21 Out 2010, 10:27 pm

Legal!!! Mas...

Vou adivinhar...
Está escrito nos dogmas da IASD!
Acertei?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Eduardo em Qui 21 Out 2010, 10:37 pm

Não existe mais essa distinção entre gentio e judeu.

Última edição por Eduardo em Qui 21 Out 2010, 10:46 pm, editado 3 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por David de Oliveira em Qui 21 Out 2010, 10:42 pm

Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:Legal!!! Mas...
Não existe mais essa distinção entre gentio e judeu.
Não fui eu quem escreveu isso...
Você quiz dizer "gentio"?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qui 21 Out 2010, 10:44 pm

Nós deixamos de ser gentios:

"Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio..." [Efésios 2:11-14]

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qui 21 Out 2010, 10:50 pm

Então não existe mais essa distinção entre gentio e judeu???

Legal!

E como é que foi feito isto, biblicamente falando??

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 21 Out 2010, 11:00 pm

Eu não faço parte da comunidade de Israel. Não sou circuncidado na carne, o que para isso era necessário.
Faço parte da promessa de Abraão, feita 430 anos antes da Lei, o que não tem nada a ver com a comunidade de Israel . Não sou estranho quanto a essa única promessa, só isso...
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qui 21 Out 2010, 11:06 pm

Acho que vocês não sabem ler. Vou repetir então:

"Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios ..." [Ef. 2:11]

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qui 21 Out 2010, 11:10 pm

David de Oliveira escreveu:Faço parte da promessa de Abraão...
Interessante... Por acaso você sabe que promessa é essa ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jeanbanak em Qui 21 Out 2010, 11:13 pm

David de Oliveira escreveu:Eu não faço parte da comunidade de Israel. Não sou circuncidado na carne, o que para isso era necessário.
Faço parte da promessa de Abraão, feita 430 anos antes da Lei, o que não tem nada a ver com a comunidade de Israel . Não sou estranho quanto a essa única promessa, só isso...
David

Gen 17:9-10 disse mais Deus a abraão: tu pore´m, GUARDARÁS O MEU CONCERTO, TU E A TUA DESCENDENCIA DEPOIS DE TI, NAS SUAS GERAÇÕES.
ESTE É O MEU CONCERTO QUE GARADAREIS ENTRE MIM E VÓS E A TUA SEMENTE DEPOIS DE TI: QUE TODO MACHO SERÁ CIRCUNCIDADO.

e agora "O da Letra" vai faze o que ?

não falo que tudo o que voce le não tem tem fundamento?

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Qui 21 Out 2010, 11:15 pm

Eu continuo sendo considerado pelos judeus (os que não aceitaram a Jesus como seu salvador), Gentio na carne! Agora, para nós, Cristãos, sou um Gentio no Espírito.
Não faço parte da comunidade de Israel, mesmo porque eles não me aceitariam...
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qui 21 Out 2010, 11:16 pm

David de Oliveira escreveu:Faço parte da promessa de Abraão, feita 430 anos antes da Lei, o que não tem nada a ver com a comunidade de Israel . Não sou estranho quanto a essa única promessa, só isso...
David
Gen 17:9-10 disse mais Deus a abraão: tu pore´m, GUARDARÁS O MEU CONCERTO, TU E A TUA DESCENDENCIA DEPOIS DE TI, NAS SUAS GERAÇÕES.
ESTE É O MEU CONCERTO QUE GARADAREIS ENTRE MIM E VÓS E A TUA SEMENTE DEPOIS DE TI: QUE TODO MACHO SERÁ CIRCUNCIDADO.

e agora "O da Letra" vai faze o que ?

não falo que tudo o que voce le não tem tem fundamento?
kkkkkkk

Foi por isso que eu perguntei se ele sabia que promessa é essa ?

Você foi mais rápido.

kkkkkk

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qui 21 Out 2010, 11:17 pm

David de Oliveira escreveu:Faço parte da promessa de Abraão, feita 430 anos antes da Lei, o que não tem nada a ver com a comunidade de Israel . Não sou estranho quanto a essa única promessa, só isso...
Então segundo Gen 17:9-10 você deve se circuncindar.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:37 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte