.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
61 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 58 Visitantes :: 1 Motor de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte II)

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte II)

Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 12:43 pm

Ed como vc quer que eu responda se o cara chama a de ridículo algumas partes da bíblia e outras partes ele acha verdadeira ?

se quer que eu responda como ?

fecha o tópico pronto

o cara não le a bíblia

Convidad
Convidado

Mensagem por Bernardi em Qua 12 Dez 2012, 12:43 pm

Cristão2012 escreveu:e você é uma raça de víbora e filho de uma geração adultera melhor assim?

cita a bíblia conforme lhe convem e outras partes você chama de ridículo

então cara não tem como debater

Ué, só pq ELIAS e MOISÉS haviaM morrido, Jesus falou com eles, e tu não sabes explicar pq não foi pecado, não quer dizer que eu cite conforme me convém, eu coloquei a passagem aí.. vai na Bíblia e confere.. ou pede ajuda aos universitários.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
flag : Brasil

Mensagem por Bernardi em Qua 12 Dez 2012, 12:44 pm

Cristão2012 escreveu:Ed como vc quer que eu responda se o cara chama a de ridículo algumas partes da bíblia e outras partes ele acha verdadeira ?

se quer que eu responda como ?

fecha o tópico pronto

o cara não le a bíblia

Estou com a Bíblia na minha frente, explica aí, que agora vou mesmo almoçar.. grande abraço

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 12:45 pm

então Ed responde da maneira cordial e lógica o que ele quer

eles nos ofenderem não tem moderação , mas ai eu chamo eles de raça de víboras ai apagam ou recebo aviso ?

como vou responder se o cara desacredita a bíblia ?

CARAMBA EU RESPONDI A PERGUNTA DELE SOBRE ELIAS NÃO MORREU FOI LEVADO EM CARRUAGENS DE FOGO AO CÉU E O CARA DIZ QUE EU NAO RESPONDI

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 12:46 pm

PERGUNTO A MODERAÇÃO O QUE EU TENHO QUE RESPONDER ENTAO ?

O CARA FICA FAZENDO A MESMA PERGUNTA DE ELIAS POXA

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 12:47 pm

E AINDA ME DA UM CARTAO AMARELO E PARA ELE NAO ?

ELE ME CHAMA DE TRISTAO , CRISTAL E AI NAO RECEBE CARTAO AMARELO ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 12:47 pm

QUE TENDENCIA É ESTA AGORA ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Qua 12 Dez 2012, 12:48 pm

Bernardi escreveu:
Cristão2012 escreveu:e você é uma raça de víbora e filho de uma geração adultera melhor assim?

cita a bíblia conforme lhe convem e outras partes você chama de ridículo

então cara não tem como debater

Ué, só pq ELIAS e MOISÉS haviaM morrido, Jesus falou com eles, e tu não sabes explicar pq não foi pecado, não quer dizer que eu cite conforme me convém, eu coloquei a passagem aí.. vai na Bíblia e confere.. ou pede ajuda aos universitários.
Cristão 2012, deixe-me explicar como debater.

Olha a pergunta dele, vai na bíblia analisa e traga uma resposta convincente. Não precisa chamar ninguém de idiota.

Se não sabe a respota, chama alguém que tenha mais conhecimento par te ajudar.

Agressão demonstra descontrole e neste quesito você como cristão está apanhando feio.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 12:50 pm

ENTAO VAMOS RESPONDER DA SEGUINTE FORMA

OS ESPIRITAS TEM RAZAO , ESTA SATISFEITO RAÇA DE VIBORA BERNARDI

O QUE VC CITA DAS ESCRITURAS É VERDADE , AS QUE EU CITO NAO É VERDADE

TA SATISFEITO , TA FELIZ AGORA , E A MODERAÇÃO TA DO SEU LADO , TA FELIZ AGORA ?

EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

RESPONDI A PERGUNTA DELE SOBRE ELIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSS

E O CARA DIZ QUE É RIDICULO ESTA HISTORIAAAAAAAAAAAAAAAAAA

QUER QUE EU SOLETRE ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 12:52 pm

ENTAO RESPONDE SEGUNDO A BIBLIA MODERADOR ED , POIS ELE NAO ACREDITA EM CERTAS PASSAGENS , ELE SÓ ACREDITA NAS PASSAGENS QUE ELE CITA

E QUEM COMEÇOU ME DESRESPEITANDO FORAM ELES E PORQUE SÓ EU RECEBO ALERTA E ELES NÃO ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 12:54 pm

ASSUNTO ENCERRADO OK SATISFEITOSSSSSSSSSSSS

MODERADOR PARABENS OK TA SATISFEITO ,

DEIXO PARA VOCE RESPONDER A PERGUNTA DELE ENTAO OK O QUE ACHAS ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Qua 12 Dez 2012, 12:57 pm

Cristão2012 escreveu:ENTAO RESPONDE SEGUNDO A BIBLIA MODERADOR ED , POIS ELE NAO ACREDITA EM CERTAS PASSAGENS , ELE SÓ ACREDITA NAS PASSAGENS QUE ELE CITA

E QUEM COMEÇOU ME DESRESPEITANDO FORAM ELES E PORQUE SÓ EU RECEBO ALERTA E ELES NÃO ?

Porque quem está descontrolado aqui é você e não eles...

Sugestão, vai tomar um guaraná gelado , passear na praça depois volte de cabeça fresca Wink

Vai por mim, isto funciona... :sim:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 1:00 pm

AQUI A RESPOSTA

EU NAO SOU UM DELES , MAS VOCE AGE EM FAVOR DELES , 2 PESOS E 2 MEDIDAS

Bernardi escreveu:
Cristão2012 escreveu:E Elias não morreu , ele foi levado vivo em carruagens de fogo para o céu , só este erro seu já basta para não responder aos outros
e reafirmo

a Sara já respondeu sua pergunta ok , tenha a pachorra de ler o fórum Troll

Hahahaha.. tu acreditas em carruagens de fogo e questionas a doutrina espírita... hahahaha.. és mesmo um brincante...
Por favor, responde o que eu te perguntei e cola aqui a resposta da Sara, por favor.

Não estou APELANDO para a moderação, mas já tomei um cartão amarelo pq falei que chamei um protestante de mentiroso, outra vez fui moderado por citar a palavra IDIOTA (no sentido da idiotia), mas o moderador não sabia a diferença...hehehe

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 1:02 pm

DENUNCIEI A TANTO TENTO O FORUM ANTI NOVA ORDM MUNDIAL SOBRE O ESOTERISMO E ANTI SEMITISMO LA E DISSERAM QUE EU ERA LOUCO

AGORA TEM POST LA ENSINANDO KABALA , RESPOSTAS ANTI SEMITAS COMO HITLER FOI NECESSARIO PARA CONSTRUIR UM ESTADO JUDEU

E AQUI AGORA VAI PARA O MESMO CAMINHO ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 1:03 pm

ESTA AI A RESPOSTA O QUE VC QUER QUE EU RESPONDE AGORA SE O CARA RIDICULARIZA A BIBLIA QUE VOCE DIZ SEGUIR EM MODERADOR ?

Cristão2012 escreveu:AQUI A RESPOSTA

Bernardi escreveu:
Cristão2012 escreveu:E Elias não morreu , ele foi levado vivo em carruagens de fogo para o céu , só este erro seu já basta para não responder aos outros
e reafirmo

Hahahaha.. tu acreditas em carruagens de fogo e questionas a doutrina espírita... hahahaha.. és mesmo um brincante...
Por favor, responde o que eu te perguntei e cola aqui a resposta da Sara, por favor.

Não estou APELANDO para a moderação, mas já tomei um cartão amarelo pq falei que chamei um protestante de mentiroso, outra vez fui moderado por citar a palavra IDIOTA (no sentido da idiotia), mas o moderador não sabia a diferença...hehehe

Convidad
Convidado

Mensagem por Bernardi em Qua 12 Dez 2012, 1:41 pm

Tá, bom, digamos que ELIAS tenha sido levado em uma carruagem literalmente, e quanto a MOISES? Ele não estava morto?

Só para ajudar:
II Reis 2
1 Quando o Senhor estava para tomar Elias ao céu num redemoinho, Elias partiu de Gilgal com Eliseu.
2 Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me envia a Betel. Eliseu, porém disse: Vive o Senhor, e vive a
tua alma, que não te deixarei. E assim desceram a Betel.
...
11 E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do
outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho

Josué 1
1 Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:
2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu
dou aos filhos de Israel.

Cristão2012 escreveu:ESTA AI A RESPOSTA O QUE VC QUER QUE EU RESPONDE AGORA SE O CARA RIDICULARIZA A BIBLIA QUE VOCE DIZ SEGUIR EM MODERADOR ?

Cristão2012 escreveu:AQUI A RESPOSTA

Bernardi escreveu:
e reafirmo

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 12 Dez 2012, 4:48 pm

Ed eu penso que o Cristao ira pedir aqui desculpas.
Vc sabe como funciona Ed...
Por vezes uma pessoa tem bom coracao,mas o demonio é muito forte...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 12 Dez 2012, 4:53 pm

Bernardi escreveu:Mas pq o Espiritismo é uma doutrina demoníaca? O que faz dele isso? Ele prega o mal a alguém? Ele diz que pode pecar a vontade e depois basta se arrepender que será salvo, pois não terá consequencia alguma, vai para o céu e todos vivem felizes para sempre?

Para mim o espiritismo é demoniaco e uma religiao anti-Cristo.
Nao vale a pena eu estar para aqui a pregar a vcs,porque a Fé é um dom de Deus.
Se nao for da Sua vontade,vcs nao compreenderao nunca...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 12 Dez 2012, 5:08 pm

rbarros escreveu:

RenatoPaulo escreveu:Por ser tudo Sua criação,nao quer dizer que somos todos filhos de Deus.

Explique-me por quê não?

Ja lhe disse a vc que a Bilbia tem todas as respostas,por isso a tente perceber se for esta a vontade de Deus.

rbarros escreveu:Você já leu algum dos "livros de macaquinhos do Kardec"? Leu algum de Chico Xavier? Yvonne Pereira? Wera Krijanowsky?

Ou você é do tipo "Maria vai com as outras" e embarca na opinião dos detratores do Espiritismo?

Ora aqui esta uma coisa bem interessante!
Vc se diz espirita,mas na verdade nada sabe sobre espiritos,porque se assim o fosse vc me notaria...
Eu nao preciso de ler nenhum desses livros porque Deus tudo me ensina conforme a Sua vontade.
Sabe como?
Muito facil!Porque eu estou cada vez mais me conhecendo espiritualmente...
Quero eu dizer que cada vez mais deixo de pensar racionalmente com meu cerebro.

rbarros escreveu:
RenatoPaulo escreveu:leia de uma vez por todas a Biblia. La esta tudo muito bem explicado.

Se está "tudo muito bem explicado", por que há tantas discordâncias no meio evangélico, a ponto de existirem dezenas de denominações diferentes?

Se estivesse "tudo muito bem explicado", haveria apenas uma ÚNICA igreja, e não várias...

hummm

Se vc tivesse ja reparado eu lhe falo dessa Igreja!Da Igreja de Jesus Cristo!
Uma Igreja invisivel,espiritual mas presente.
No fundo vc é como quase toda a gente,que tem medo de "dar um passo em frente"para entar no caminho,ou seja na porta estreita.
Todas as religioes sao demoniacas.Nao existe uma sequer que agrade o Santo Deus vivo,o Deus de Israel e de tudo o que existe e nao existe.
Se nao fosse assim concerteza nao haveria discordâncias como vc mesmo disse,certo?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Bernardi em Qua 12 Dez 2012, 5:27 pm

RenatoPaulo escreveu:
Bernardi escreveu:Mas pq o Espiritismo é uma doutrina demoníaca? O que faz dele isso? Ele prega o mal a alguém? Ele diz que pode pecar a vontade e depois basta se arrepender que será salvo, pois não terá consequencia alguma, vai para o céu e todos vivem felizes para sempre?

Meu querido RenatoPaulo, tu como católico, não ora para os santos???
Aproveita e ajuda o Cristao2012 a explicar pq se é pecado conversar com os mortos, porque Jesus conversou com ELIAS e MOISES??? Ele pecou???
Todos temos fé, cada um tem a sua... não é que não valha a pena explicar, é pq não consegues explicar.
Caso a questão de fé fosse apenas a vontade de Deus, então não existiria livre-arbítrio e ninguém responderia pelos seus atos.
Procura ser mais coerente, isso tá me parecendo excesso de absinto...hehehe

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 12 Dez 2012, 6:55 pm

Bernardi escreveu:
RenatoPaulo escreveu:

Meu querido RenatoPaulo, tu como católico, não ora para os santos???
Aproveita e ajuda o Cristao2012 a explicar pq se é pecado conversar com os mortos, porque Jesus conversou com ELIAS e MOISES??? Ele pecou???
Todos temos fé, cada um tem a sua... não é que não valha a pena explicar, é pq não consegues explicar.
Caso a questão de fé fosse apenas a vontade de Deus, então não existiria livre-arbítrio e ninguém responderia pelos seus atos.
Procura ser mais coerente, isso tá me parecendo excesso de absinto...hehehe

Eu nao sou catolico.
Fui batizado catolico,mas ja nao o sou.

O livre-arbitrio apenas existe para a carne.
O espirito,sim ja foi predestinado por Deus.Isso vcs nao o conseguem perceber...porque vossos olhos estao muito fortes enraizados no mundo..
Por isso lutais!Lutais contra Deus e contra todo o filho de Deus!...
Porque quereis ser perfeitos como Deus!
Mas nunca o sereis.

Sim,o espirito ja foi por Deus predestinado,porque o Senhor quer ser amado espiritualmente e nao com as vossas falsas doutrinas.
Mas atencao,porque nem todos os espiritos foram por Deus predestinados para a salvacao!Muitos de vcs irao para a condenacao,pois para isso ja estais tambem predestinados.

Por isso lutais...e provocais.
Bem sabeis que quem pertence ao Senhor,vos conhece...

Vc Bernardi nao é de Deus.
Suas palavras o provam e quem conhece muito bem a palavra de Deus,sabe muito bem que tenho razao.
Pois esta escrito:Fé existe apenas uma e o Espirito tambem é apenas um e sempre o mesmo!
Ora porque me diz entao vc que cada um tem a sua fé?
Nao sabe vc que os homens ao ter mais que uma fé estao contra Cristo?
Nao vos ensinou o Senhor a ter apenas uma Fé e apenas um Evangelho?

Mudando de assunto:
Jesus Cristo pode falar com quem quiser,pois foi Ele que tudo criou!Sejam eles Elias oi Moises...
Nao sabe vc que antes de Moises,o Senhor Jesus ja é?
Mas essas coisas sao para vcs loucura!!

Mas o que é certo para vcs é loucura para Deus.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 7:35 pm

Eu já respondi a pergunta do espirita Bernardi , porém quando cito as escrituras ele diz que é ridículo eu acreditar nas passagem que citei

1 - Elias não morreu , foi arrebatado vivo e levado em carruagens de fogo , este é o primeiro erro que o Bernardi chama de ridículo , mas esta escrito na bíblia , eu não tenho culpa se ele acredita ou não

2 - Moiséis morreu amtes de entrar na terra prometida , mas quando um cristão morre , ele não esta morto espiritualmente ele esta vivo , em um corpo restaurado , a bíblia não fala que moiséis teve que reencarnar varias vezes

3 - Quando jesus Conversou com Moisés e Elias , Jesus não fez necromancia ou qualquer tipo de ritual como os espiritas fazem em suas sessões espiritas

4 - e esta parte que Jesus falando com Moisés e Elias é Ressureição e não reencarnação , senão Paulo não teria citado hebreus 9:27

mas o cara Bernardi chama estas explicações que constam na bíblia de ridículo e ai eu não posso fazer nada se o cara acredita no que ele cita e desacredita quando cito as escrituras chamando de ridículas

5 - ele acredita tanto em conversar com espíritos , mas chama de ridículo que Deus tenha levado Elias arrebatado por carruagens de fogo conforme esta descrito na bíblia

este deus do Bernardi é meio fajuto , pois esta limitado ao que fazer

Sara já respondeu , outras pessoas já responderam , todo mundo aqui já respondeu estas perguntas , mas eles continuam a fazer as mesmas perguntas para que ?

apenas com intuito de irritar , mas eles explicarem as doutrinas demoníacas de Kardec eles não explicam , ao contrario ficam se escondendo a toda hora

então já que é assim , para que perder tempo com estas pessoas

esta escrito:

"Não jogue pérolas aos porcos "

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 7:43 pm

agora deixo para o moderador ed explicar estas coisas ao trio espirita , como se deve responder , pois se eles não acreditam na bíblia , apenas em algumas partes que eles convem , então não sei o que deve fazer

quanto ao alerta foi injusto , pois fundiu os tópicos , ficou sem sentido algumas coisas , mas tudo bem , o fórum não é meu e eu obedecerei as regras

Porém não quer dizer que foi justo meu alerta , eles podem xingar , ridicularizar a bíblia que nós defendemos e mesmo assim não levam alerta ,

então sugiro que moderador ed explique ao trio espirita como se deve responder de acordo com a bíblia , já que eles não acreditam nela ou melhor desacreditam

talvez eles querem uma explicação com base em Rubens saraceni ,Kardec e Xavier

irei ficar no aguardo ele responder ao trio espirita qual como se deve responder se não for pela bíblia

Convidad
Convidado

Mensagem por Guilherme em Qua 12 Dez 2012, 10:06 pm

cristao 2012, eu agora e que estou entendendo.
Nao sabia porque alguns sao tao arrogantes, rudes, sem educacao mesmo. Nãozinho Mentem, distorcem, confrontam, ignorancia...tudo gratuito. Nao tem o menor interesse em debater. E mulheres tambem! Negativo
eu ja tinha visto muito ateu sendo assim, mas espiritas nem tanto....
Como eu sou inocente hein?? eba
agora entendi....
deviamos chamar essa turma de TALIBAS DO KARDEK! :risadinha: :risadinha:
Ai e mais facil e rapido....gente....tem cada tipo hein? e olha que aqui e um site cristao meu...uau! atirador

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por rbarros em Qui 13 Dez 2012, 8:38 am

RenatoPaulo escreveu:
rbarros escreveu:

RenatoPaulo escreveu:Por ser tudo Sua criação,nao quer dizer que somos todos filhos de Deus.

Explique-me por quê não?

Ja lhe disse a vc que a Bilbia tem todas as respostas,por isso a tente perceber se for esta a vontade de Deus.

Sem resposta, né? Típico de mentes cristalizadas no fanatismo.

É a velha Religião da Subserviência: "Vontade de Deus"; "Porque Deus quis assim".

Amém!

Experimente RACIONALIZAR a vossa fé e nada restará!

Mais um candidato ao ateísmo...

:roll2:

RenatoPaulo escreveu:Vc se diz espirita,mas na verdade nada sabe sobre espiritos,porque se assim o fosse vc me notaria...

Caramba, tantos anos a fio estudando e vivenciando a doutrina espírita para NÃO ENTENDER nada de Espíritos, santa perda de tempo...

:cons:

RenatoPaulo escreveu:Eu nao preciso de ler nenhum desses livros porque Deus tudo me ensina conforme a Sua vontade.
Sabe como?
Muito facil!Porque eu estou cada vez mais me conhecendo espiritualmente...
Quero eu dizer que cada vez mais deixo de pensar racionalmente com meu cerebro.

Como alguém pode criticar e condenar uma filosofia sem ao menos estudá-la? Não lhe parece incoerente?

Como eu posso dizer e pregar que doce de jaboticaba é ruim se nunca o experimentei?

Ah, vamos lá! Experimente ao menos UMA colher de sopa do doce de jaboticaba, depois formule uma opinião sensata! Se não agir assim, tornar-se-á um hipócrita que diz que sabe mas não sabe...

RenatoPaulo escreveu:Se vc tivesse ja reparado eu lhe falo dessa Igreja!Da Igreja de Jesus Cristo!

Jesus não pregou religião alguma, ele era judeu! Não fundou igreja alguma, pois o tema religião não lhe interessava! Jesus veio pregar uma nova filosofia de vida, o "amar ao próximo" coisa tão esquecida naquele tempo. Veio apresentar o Pai, o verdadeiro deus de amor e bondade, em lugar do vaidoso e beligerante Javé.

Qualé-mané igreja de cristo? Jesus nem sonhava em receber esta alcunha. Muitos o chamavam Messias, o que ele também não suportava.

RenatoPaulo escreveu:Uma Igreja invisivel,espiritual mas presente.

É, que nem o dragão invisível que tem lá na minha garagem: ninguém vê, só eu sei que ele existe...

RenatoPaulo escreveu:No fundo vc é como quase toda a gente,que tem medo de "dar um passo em frente"para entar no caminho,ou seja na porta estreita.

A "porta estreita", no meu entender, é agir como manda o Mestre da Galiléia, ou seja, amar ao próximo como a mim mesmo e a Deus sobre tudo o mais; e fazer ao meu semelhante o que eu gostaria que me fizessem - amigo, vou te dizer, não tem coisa mais difícil nesta vida que seguir estas duas regrinhas de ouro...

cabeçada

RenatoPaulo escreveu:Todas as religioes sao demoniacas.Nao existe uma sequer que agrade o Santo Deus vivo,o Deus de Israel e de tudo o que existe e nao existe.
Se nao fosse assim concerteza nao haveria discordâncias como vc mesmo disse,certo?

Graças a Deus Espiritismo não é religião, é doutrina.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: