.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
75 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte II)

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte II)

Mensagem por Khwey em Qui 23 Jul 2009, 12:36 am

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:Cadastrei-me agora forum... e achei muito interessante o assunto debatido, sou cristão, mas não me considero de nenhuma religião - por isso minha constante busca por respostas - se Deus é justo como sabemos que é... aqueles q não conhecem a Cristo em razão de sua cultura, como serão julgados no dia do Juízo?
Não seria justo ter uma segunda chance, como a reencarnação aquele q nasce aleijado, deficiente mental, rico ou pobre, inteligente ou com um menor grau de desenvolvimento intelectual...? Como seria seu dia do Juízo?
Não haverá esta injustiça no dia do juízo final sobre aquele não conhece a Cristo, porque todos conhecerão a Cristo.

Você fala em uma segunda chance. Mas, raciocine:

Sendo a única chance de salvação, o único meio para ser salvo, a fé em Jesus e no evangelho juntamente com as obras da fé, que primeira chance teve aquele que nunca conheceu Jesus?

Raciocinemos então: Aqueles que vieram antes do nascimento de Cristo obviamente não o conheceram...sendo a única chance de salvação a fé em Jesus e no evangelho... aquele que conhecer a Cristo no Juízo Final não estará mais tratando de fé, pois fé é a firme convicção de que algo é verdade, sem nenhuma prova dessa verdade...ora, se não se trata mais de fé, e sim, certeza da existência de Cristo, então não haveria mais o "único meio para ser salvo".
O raciocínio deve ter por base somente o que a bíblia ensina:

E em nenhum outro há salvação, porque
também debaixo do céu nenhum outro nome
há, dado entre os homens, pelo qual
devamos ser salvos.
(Atos 4:12)

E acrescentando, a bíblia não prega que haverá o conhecimento de Jesus no juízo final, mas bem antes.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Qui 23 Jul 2009, 1:05 am

Bernardi escreveu:
Jarbas escreveu:
Bernardi escreveu:
athos escreveu:
Bernardi escreveu:Cadastrei-me agora forum... e achei muito interessante o assunto debatido, sou cristão, mas não me considero de nenhuma religião - por isso minha constante busca por respostas - se Deus é justo como sabemos que é... aqueles q não conhecem a Cristo em razão de sua cultura, como serão julgados no dia do Juízo?
Não seria justo ter uma segunda chance, como a reencarnação aquele q nasce aleijado, deficiente mental, rico ou pobre, inteligente ou idiota...? Como seria seu dia do Juízo?
Ser aleijado, rico ou pobre não é desculpa pra não aceitar a Jesus.

Inteligente ou idiota são carateristicas a qual damos uns aos outros,tem gente que eu acho inteligente e outros acham e idiotas, também não justifica...

Não estou falando de aceitar ou não Jesus, os espíritas acreditam em Cristo, as questões são: "Como seria o dia do Juízo para aqueles que, em razão de sua cultura, não conhecem Jesus?" e "Pode-se exigir o mesmo daquele que nasce aleijado ou com pleno vigor físico, rico ou pobre, inteligente ou com menor grau de desenvolvimento intelectual...não seria justa uma segunda chance? "

Fiquem com Deus.

Se os espíritas acreditassem em Cristo Jesus, seguiriam Seus ensinamentos... "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)

Maranata.

Quem te disse que os espíritas não acreditam em Cristo, os ensinamentos de Cristo vão muito além do que apenas a questão da reencarnação.

Jesus Cristo ensina reencarnação?

Quais são esses ensinamentos de Jesus que vão muito além de reencarnação? hummm

Aonde esses ensinamentos estão escritos? Estão fora da Bíblia?

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Jan Mozol em Qui 23 Jul 2009, 7:24 am

Bernardi escreveu:Ora, quando estamos desesperados e sabendo que vamos morrer, como medo do que teremos do outro lado, certamente vamos nos arrepender de nossos pecados de todo o coração. Jamais ouvi falar de alguém blasfemando na hora da morte.
Como todos concordamos, DEUS É JUSTO, mas seria justo com aquele que praticou o bem a vida toda e seguiu os Seus mandamentos se outro que praticou o mal a vida toda e se arrependeu (presumindo que o arrependimento é de coração) no último instante terem o mesmo fim? Não se trata de vingança, mas sim de JUSTIÇA.
Os espíritas não negam a CRISTO, para eles o Espiritismo é visto como o trinômio CIÊNCIA-FILOSOFIA-RELIGIÃO.
A única diferença deles e dos Evangélicos é que interpretam diversas passagens na Bíblia como referentes à reencarnação.
Quem gosta de Teologia, sabe que a Reencarnação faz parte das crenças Judaicas, então, se está no Judaísmo, teria que estar no Tanách, também conhecido como Antigo Testamento. Se está no Antigo Testamento, está na Bíblia, ou não está?
Bernardi..
Ainda é pena de talião.
Imagine que eu sofro um acidente,fico de cama 1 mes e na cadeira de rodas 5 meses,sofrendo,fui atropelado por um cara que bebeu.
depois eu vivi 140 vezes mais totalmente são. uma vida humana no plano divino seria uma espetadela no dedo.
Sim,seria a mesmissima coisa.ambos teriam o direito se o arrependimento fosse sincero.o que vc não entendu é que a alegria seria tão plena que não haveria nem lembrança...seria como uma topada que c deu quando era criança..vc lembra??
Espiritismo é apenas filosofia...descuklpe mas ultrapassada.
não é religião,por definição do proprio Kardec.
não é ciencia,alias me faz rir esta alegação,pesquise sobre a vida em marte e seus habitantes,ditada pelo espirito da (in) verdade,é risivel! pesquise sobre a opinião do mesmo espirito sobre os negros,é humilhante e preconceituosa.
Desculpe,não quero malhar vcs,mas todo o sitema espirita é uma pseudo-ciencia,uma pseudo-religião,uma pseudo justa filosofia.
Minha mãe é espirita,meu irmão tambem.eu li tudo que consegui de Kardec,Chico e Outros qundo mais jovem,mas eu cresci e percebi uma especie de enredo.Pesquisei e começei a ver que não poderia existir meias verades em algo que se diz o futuro,não poderia haver erros grosseiros se os espiritos realmente fossem de 'luz'.e o teste final foi na FEB,quando eu perguntei diretamente a um espirito e eele errou feio.
O caminho é o de Cristo,e posso discorrer com vc em qualquer passagem que vc ache que existe reencarnação,consulta a mediuns,se isto funciona ou não,basta vc ter paciencia,e querer mesmo discutir.(acho que vai ser complicado,pois somos muitos)
Ah sim,por favor cite os versiculos biblicos que apoiam a sua afirmação.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Bernardi em Qui 23 Jul 2009, 9:04 am

Bom dia, amigo Jan Mozol...
Paciência eu tenho bastante, basta que prestes atençao em minhas respostas, jamais tentei "malhar" vcs.. a propósito, não sou espírita, pode "malhar" os espíritas o quanto quiser...hehehe...apenas gosto de Teologia.
Pelo que vi pelas tuas palavras não conheces e jamais leu obra alguma sobre a doutrina espírita, que vai de encontro a qualquer tipo de preconceito... não conheço ex-kardecistas, mas conheço muitos ex-católicos e ex-evangélicos...argumentar que "foi" e "ouviu" um "espírito" dizer tal coisa é fácil, mas um argumento muito frágil, pois posso dizer q vi e ouvi muita coisa só para ter algum argumento...me entendes?
A Lei de Talião (Olho por olho, dente por dente) foi criada por homens, então tenta esquecer esse argumento... não se trata de lei dos homens, trata-se de reflexão sobre justiça.
Essa tua observaçao "pois somos muitos", me lembra uma passagem da bíblia q cita uma tal "Legião"...lembras?...:)...não vai ser complicado debater, pois vou escolher alguém que tente argumentar coerentemente como tu estás fazendo...não vou ficar me atendo àqueles que simplesmente citam uma passagem bíblica e não argumentam.
Citarei os versículos bíblicos que apoiam minhas afirmações, tão logo me expliques pq o judaísmo admite a reencarnação e o cristianismo católico e evangélico não?
Paz e bem!

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Bernardi em Qui 23 Jul 2009, 9:07 am

Jarbas escreveu:
Bernardi escreveu:
Jarbas escreveu:
Bernardi escreveu:
athos escreveu:
Não seria justo ter uma segunda chance, como a reencarnação aquele q nasce aleijado, deficiente mental, rico ou pobre, inteligente ou idiota...? Como seria seu dia do Juízo?

Inteligente ou idiota são carateristicas a qual damos uns aos outros,tem gente que eu acho inteligente e outros acham e idiotas, também não justifica...

Não estou falando de aceitar ou não Jesus, os espíritas acreditam em Cristo, as questões são: "Como seria o dia do Juízo para aqueles que, em razão de sua cultura, não conhecem Jesus?" e "Pode-se exigir o mesmo daquele que nasce aleijado ou com pleno vigor físico, rico ou pobre, inteligente ou com menor grau de desenvolvimento intelectual...não seria justa uma segunda chance? "

Fiquem com Deus.

Se os espíritas acreditassem em Cristo Jesus, seguiriam Seus ensinamentos... "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)

Maranata.

Quem te disse que os espíritas não acreditam em Cristo, os ensinamentos de Cristo vão muito além do que apenas a questão da reencarnação.

Jesus Cristo ensina reencarnação?

Quais são esses ensinamentos de Jesus que vão muito além de reencarnação? hummm

Aonde esses ensinamentos estão escritos? Estão fora da Bíblia?

Maranata.

Amigo Maranata, releia a frase insistentemente, de mente limpa, sem aversões, não foi isso que eu disse.. presta atenção nas vírgulas...Fica com Deus.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qui 23 Jul 2009, 9:14 am

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
Não seria justo ter uma segunda chance, como a reencarnação aquele q nasce aleijado, deficiente mental, rico ou pobre, inteligente ou com um menor grau de desenvolvimento intelectual...? Como seria seu dia do Juízo?
Não haverá esta injustiça no dia do juízo final sobre aquele não conhece a Cristo, porque todos conhecerão a Cristo.

Sendo a única chance de salvação, o único meio para ser salvo, a fé em Jesus e no evangelho juntamente com as obras da fé, que primeira chance teve aquele que nunca conheceu Jesus?

Raciocinemos então: Aqueles que vieram antes do nascimento de Cristo obviamente não o conheceram...sendo a única chance de salvação a fé em Jesus e no evangelho... aquele que conhecer a Cristo no Juízo Final não estará mais tratando de fé, pois fé é a firme convicção de que algo é verdade, sem nenhuma prova dessa verdade...ora, se não se trata mais de fé, e sim, certeza da existência de Cristo, então não haveria mais o "único meio para ser salvo".

devamos ser salvos.

E acrescentando, a bíblia não prega que haverá o conhecimento de Jesus no juízo final, mas bem antes.

E aqueles que morreram muito antes de Cristo? Como terão esse conhecimento "bem antes"?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 23 Jul 2009, 9:57 am

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:

devamos ser salvos.

E aqueles que morreram muito antes de Cristo? Como terão esse conhecimento "bem antes"?
Primeiramente raciocine em cima desta parte, e depois continuaremos:

Para que ao nome de Jesus se dobre todo
o joelho dos que estão nos céus, e na terra,
e debaixo da terra,
(Fil 2:10)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por darkshi em Qui 23 Jul 2009, 10:39 am

Bernardi escreveu:
Amigo Maranata, releia a frase insistentemente, de mente limpa, sem aversões, não foi isso que eu disse.. presta atenção nas vírgulas...Fica com Deus.

O problema é que o ensino de Cristo é o que esta contido na bíblia.
E o que está lá vai muito além do "Ame o próximo como a ti mesmo".
O cerne do evangelho nunca foi esse. O cerne é o ato de Deus, de maneira unilateral, envia seu filho. Não apenas para ensinar, mas principalmente para viver entre os homens. De maneira correta e sem pecados. E ser morto para poder permitir a justificação dos homens perante a justiça de Deus.

E a DE e qualquer outra linha new age vai de encontro direto a esse cerne.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Jarbas em Qui 23 Jul 2009, 4:47 pm

darkshi escreveu:
Bernardi escreveu:

O cerne do evangelho nunca foi esse. O cerne é o ato de Deus, de maneira unilateral, envia seu filho. Não apenas para ensinar, mas principalmente para viver entre os homens. De maneira correta e sem pecados. E ser morto para poder permitir a justificação dos homens perante a justiça de Deus.

O que eu queria saber mesmo, é se o Bernardi é espírita... oh my :risadinha:

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Sex 24 Jul 2009, 12:50 am

darkshi escreveu:
Bernardi escreveu:

Estás falando da expiação originária da cultura judaica, para eles o Cristianismo é uma "linha new age"

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Sex 24 Jul 2009, 12:55 am

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:

devamos ser salvos.

e debaixo da terra,

Queres que eu te dê respostas antes de responderes... aí não seria justo, a legião de vocês é muito grande... primeiro responde minha pergunta: "E aqueles que morreram muito antes de Cristo? Como terão esse conhecimento "bem antes"?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Sex 24 Jul 2009, 1:12 am

Jarbas escreveu:
darkshi escreveu:
Bernardi escreveu:

Maranata.

Não sou espírita, amigo, como já disse, SOU CRISTÃO... a propósito, reprisando tua afirmação "O problema é que o ensino de Cristo é o que esta contido na bíblia."... poderias me dizer em qual bíblia? A Bíblia Sagrada, da Sociedade Bíblica do Brasil, a Bíblia de Estudo Pentecostal, da Assembléia de Deus, as Escrituras Sagradas, das Testemunhas de Jeová, A Bíblia de Jerusalém, editada pela igreja católica, a Bíblia Ecumênica, do Judaísmo, A Bíblia na Linguagem de hoje, A Bíblia Sagrada do Centro Bíblico Católico Português, entre outras tantas escritas cada uma de um jeito? Só não digas que são todas iguais...
Fica com Deus

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 24 Jul 2009, 1:16 am

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:

e debaixo da terra,

Queres que eu te dê respostas antes de responderes... aí não seria justo, a legião de vocês é muito grande... primeiro responde minha pergunta: "E aqueles que morreram muito antes de Cristo? Como terão esse conhecimento "bem antes"?
Onde eu pedi alguma resposta???

Eu respondi a sua pergunta com o verso acima. Você, se quiser, poderá formular perguntas a respeito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Sex 24 Jul 2009, 1:16 am

Bernardi escreveu:
Jarbas escreveu:
darkshi escreveu:
Bernardi escreveu:

Maranata.

Não sou espírita, amigo, como já disse, SOU CRISTÃO... a propósito, reprisando tua afirmação "O problema é que o ensino de Cristo é o que esta contido na bíblia."... poderias me dizer em qual bíblia? A Bíblia Sagrada, da Sociedade Bíblica do Brasil, a Bíblia de Estudo Pentecostal, da Assembléia de Deus, as Escrituras Sagradas, das Testemunhas de Jeová, A Bíblia de Jerusalém, editada pela igreja católica, a Bíblia Ecumênica, do Judaísmo, A Bíblia na Linguagem de hoje, A Bíblia Sagrada do Centro Bíblico Católico Português, entre outras tantas escritas cada uma de um jeito? Só não digas que são todas iguais...
Fica com Deus

Tradução João Ferreira de Almeida versão FIEL, para mim, só essa que me serve...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Sex 24 Jul 2009, 8:53 am

Bernardi escreveu:Bom dia, amigo Jan Mozol...
Paciência eu tenho bastante, basta que prestes atençao em minhas respostas, jamais tentei "malhar" vcs.. a propósito, não sou espírita, pode "malhar" os espíritas o quanto quiser...hehehe...apenas gosto de Teologia.
Não é questão de malhar,mas analisar se é cristão ou não.
Temos que ver que omespiritismo surgiu 1800 e poucos anos depois de Jesus,como uma revelação cientifica a principio,mudando para religião depois.
Em tanto tempo era de se esperar que viesse com veraddes absolutas que nunca seriam mudadas (se fosse verdadeiro!)

Pelo que vi pelas tuas palavras não conheces e jamais leu obra alguma sobre a doutrina espírita, que vai de encontro a qualquer tipo de preconceito... não conheço
Mas eu conheço,sou de familia espirita,li todas as obras que consegui de Kardec,li chico,li zibia,etc.
Alguns trechos pra vc meditar (tá com preguiça,né bernardi,googleia que vc acha,e pode ir conferir nos originais!):

"O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças
mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem
contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual,
vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar,
tornam mais sensíveis a diferença do progresso. Com efeito, seria
impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que
mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos
europeus civilizados"
(Allan Kardec, A Gênese, ed. cit. p. 187, ).
Bem..eu sou descendente de polones,com italiano,com brasileiro(bem moreno) e não acho que sermos chamados de selvagem que mal se distingue do macaco?? vc é moreno ou negro, bernardi??
Seja sincero....
"6 --Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomarmos uma criança
hotentote recém nascida e a educarmos nas melhores escolas, fareis
dela, um dia, um Laplace ou um Newton?" (Allan Kardec, O Livro dos
Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data,
capítulo V, p. 126).

O IDE, instituto de difusão espirita é meu cliente (a parte grafica) conheço os diretores,em especial o Sr. Salvador Gentile, a resposta do espirito da (IN)verdade deixa claro se o espiritismo é racista ou não.:
"Em relação à sexta questão, dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de
uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou
não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos
privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque
procurar fazê-lo cristão ?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos,
Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V,
p. 127)
.

A conclusão:
E Kardec chega ao absurdo de levantar a hipótese de que um hotentote não seria um homem!

Hitler aprovaria a doutrina racista de Kardec.

E os espíritas tupiniquins, repudiam eles esse racismo grosseiro e brutal, ou o aceitam?

Se o repudiam, como poderão continuar aceitando a doutrina espírita de Kardec como revelada por "espíritos superiores"?

E será que esses "espíritos superiores" eram "caucásicos", isto é, arianos?

Não há dúvida, pois: Allan Kardec era um racista grosseiro e brutal. E a doutrina espírita é racista.

Daí, o orgulho que ela suscita em seus seguidores, que -- se são
caucásicos -- se julgam superiores aos demais mortais, quer porque os
consideram de raças inferiores, quer - quando se comparam a outros
brancos -- os julgam pouco evoluídos espiritualmente.

ex-kardecistas, mas conheço muitos ex-católicos e ex-evangélicos...argumentar que "foi" e "ouviu" um "espírito" dizer tal coisa é fácil, mas um argumento muito frágil, pois posso dizer q vi e ouvi muita coisa só para ter algum argumento...me entendes?

Então pare de só sofismar e vamos a pesquisa,ok?? se não fosse fundamentado,eu nunca postaria,se permanecer aqui vai ver que uma das coisas que eu sei fazer é reconhecer quando erro,mas tambem defender até o fim o que eu penso,defendendo tambem a opinião dos outros,mesmo que não concorde.
Livro dos espiritos:
Questões 55 a 59:

• Sim! Há vida em todos os globos que se movem no Espaço!;
  • Deus povoou de seres vivos os mundos e pensar ao contrário será duvidar de
    Sua sabedoria [por que o Criador faria coisas (mundos) inúteis?];

• a constituição física dos habitantes difere de mundo a mundo, embora a
    forma corpórea, em todos os mundos seja a mesma da do homem terrestre, com
    menor ou maior embelezamento e perfeição, segundo a condição moral dos
    habitantes;

• mundos afastados do Sol têm outras fontes de luz e calor, adequados à
    constituição dos respectivos habitantes; muitos mundos têm fontes próprias,
    tais como a eletricidade, com outros empregos, sem compreensão terrena.

Questões 172 a 188:

• a existência corporal na Terra é das mais grosseiras e das mais distantes
    da perfeição;

• as diversas existências físicas do homem podem ser na Terra bem como em
    outros mundos; o início dessas existências não terá sido aqui, bem como seu
    término também não o será;

• a multiplicidade de vidas na Terra proporciona uma enorme gama de
    aprendizados ao Espírito;

• em cada mundo há uma gradação de valores morais dos seus habitantes;
  • o conhecimento de detalhes físicos e morais sobre os habitantes de
    outros mundos perturbaria aos terrestres, daí não lhes ser revelado ainda;

(grifamos)

• infância e duração da existência nos mundos superiores à Terra são mais
    curtas, aquelas, e mais longas, estas, dado que corpos mais sutis têm menos
    fatores a miná-los;

• o perispírito (corpo que reveste o espírito) é formado de matéria
    específica de cada mundo, sendo que os espíritos puros têm envoltórios
    “extremamente” etéreos:

Obs.: disseram os espíritos a Allan Kardec, quanto ao grau de evolução dos
habitantes do Sistema Solar:

• Marte: inferior à Terra;
  • Júpiter: muito acima de ambos (na coleção da Revista Espírita,
    muitos espíritos que habitaram na Terra disseram estar em Júpiter);

• Sol: não tem habitantes; contudo, é local de reunião de espíritos
    superior

Como eu disse o ano era 1800 e poucos, o tal espirito da inverade passeava por todos estes mundos,marte,jupiter,saturno,e pasme...Lua.
e declarava que em todos havia vida e que o homem logo faria contato com elas...
Rio muito cada vez que leio isto!

A Lei de Talião (Olho por olho, dente por dente) foi criada por homens, então tenta esquecer esse argumento... não se trata de lei dos homens, trata-se de reflexão sobre justiça.

Desculpe,mas este conceito d justiça já foi ultrapassado com o conceito de graça divina,fica complicado discutir sem a pessoa ter a noção do que é o amor de cristo.
Eu perdoei,a pessoa se arrependeu,para que a punição,senão para gerar revolta e perpetuar o ciclo?? não consigo entender como alguem ve lógica e amor num ciclo reencarnatório...e olha que já vão mais de 37 anos de estudo disto.

Essa tua observaçao "pois somos muitos", me lembra uma passagem da bíblia q cita uma tal "Legião"...lembras?...:)...não vai ser complicado debater, pois vou escolher alguém que tente argumentar coerentemente como tu estás fazendo...não vou ficar me atendo àqueles que simplesmente citam uma passagem bíblica e não argumentam.

Sim,mas lembre-se que a legião era do mal,tinha 'prazo de validade',e vou sim debater com vc com carinho e honradamente.(tento fazer isto com todos)

Citarei os versículos bíblicos que apoiam minhas afirmações, tão logo me expliques pq o judaísmo admite a reencarnação e o cristianismo católico e evangélico não?
Paz e bem!

Bernardi,não sei se vc sabe ,mas os judeus tinham um ramo de conhecimento esotérico chamado Kabala,a kabala teve influencia de varias religiões,pelo proprio nomadismo do povo judeu.o Judaismo em sí,não ensina a reencarnação, os livros esotericos da cabala,tais como o Bahir,onde se ve,alem da reencarnação,varios conceitos hindus,como horoscopo,divisão do céu,etc demonstrando a contaminação do ensino antigo,e o Zohar,tambem impregnado por ensinos alienigenas,principalmente gregos,onde se acredita na arma imortal.
Então,vc vai ver horoscopo,numerologia,advinhação possessória,reencarnação,etc a margem da religião judaica.Como vc ve as mesmas coisas a margem do catolicismo,basta dar uma volta na cidade para ver tudo isto,escrevem-se livros sobre isto, mas não quer dizer que daqui a dois mil anos alguem diga que tosdos do seculo 21 eram adeptos da reencarnação..em todas as religiões vc vai ver esotéricos,sem ir muito longe veja os cultos de libertação da IURD e saberá do que eu falo.
Esta é uma falacia de autoridade comum,mas sem fundamento.
Agora vamos aos versiculos.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Bernardi em Sex 24 Jul 2009, 10:06 am

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:

e debaixo da terra,

Eu respondi a sua pergunta com o verso acima. Você, se quiser, poderá formular perguntas a respeito.
Então explica essa tua resposta, pois eu não entendi.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por darkshi em Sex 24 Jul 2009, 10:38 am

Bernardi escreveu:
Estás falando da expiação originária da cultura judaica, para eles o Cristianismo é uma "linha new age"

Estamos falando do que esta no novo testamento.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Bernardi em Sex 24 Jul 2009, 11:02 am

Jan Mozol escreveu:
Bernardi escreveu:Bom dia, amigo Jan Mozol...
Não é questão de malhar,mas analisar se é cristão ou não.
Temos que ver que omespiritismo surgiu 1800 e poucos anos depois de Jesus,como uma revelação cientifica a principio,mudando para religião depois.
Em tanto tempo era de se esperar que viesse com veraddes absolutas que nunca seriam mudadas (se fosse verdadeiro!)

Pelo que vi pelas tuas palavras não conheces e jamais leu obra alguma sobre a doutrina espírita, que vai de encontro a qualquer tipo de preconceito... não conheço
Mas eu conheço,sou de familia espirita,li todas as obras que consegui de Kardec,li chico,li zibia,etc.
Alguns trechos pra vc meditar (tá com preguiça,né bernardi,googleia que vc acha,e pode ir conferir nos originais!):

"O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças
mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem
contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual,
vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar,
tornam mais sensíveis a diferença do progresso. Com efeito, seria
impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que
mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos
europeus civilizados"
(Allan Kardec, A Gênese, ed. cit. p. 187, ).
Bem..eu sou descendente de polones,com italiano,com brasileiro(bem moreno) e não acho que sermos chamados de selvagem que mal se distingue do macaco?? vc é moreno ou negro, bernardi??
Seja sincero....
"6 --Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomarmos uma criança
hotentote recém nascida e a educarmos nas melhores escolas, fareis
dela, um dia, um Laplace ou um Newton?" (Allan Kardec, O Livro dos
Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data,
capítulo V, p. 126).

O IDE, instituto de difusão espirita é meu cliente (a parte grafica) conheço os diretores,em especial o Sr. Salvador Gentile, a resposta do espirito da (IN)verdade deixa claro se o espiritismo é racista ou não.:
"Em relação à sexta questão, dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de
uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou
não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos
privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque
procurar fazê-lo cristão ?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos,
Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V,
p. 127)
.

A conclusão:
E Kardec chega ao absurdo de levantar a hipótese de que um hotentote não seria um homem!

Hitler aprovaria a doutrina racista de Kardec.

E os espíritas tupiniquins, repudiam eles esse racismo grosseiro e brutal, ou o aceitam?

Se o repudiam, como poderão continuar aceitando a doutrina espírita de Kardec como revelada por "espíritos superiores"?

E será que esses "espíritos superiores" eram "caucásicos", isto é, arianos?

Não há dúvida, pois: Allan Kardec era um racista grosseiro e brutal. E a doutrina espírita é racista.

Daí, o orgulho que ela suscita em seus seguidores, que -- se são
caucásicos -- se julgam superiores aos demais mortais, quer porque os
consideram de raças inferiores, quer - quando se comparam a outros
brancos -- os julgam pouco evoluídos espiritualmente.

ex-kardecistas, mas conheço muitos ex-católicos e ex-evangélicos...argumentar que "foi" e "ouviu" um "espírito" dizer tal coisa é fácil, mas um argumento muito frágil, pois posso dizer q vi e ouvi muita coisa só para ter algum argumento...me entendes?

Então pare de só sofismar e vamos a pesquisa,ok?? se não fosse fundamentado,eu nunca postaria,se permanecer aqui vai ver que uma das coisas que eu sei fazer é reconhecer quando erro,mas tambem defender até o fim o que eu penso,defendendo tambem a opinião dos outros,mesmo que não concorde.
Livro dos espiritos:
Questões 55 a 59:

• Sim! Há vida em todos os globos que se movem no Espaço!;
  • Deus povoou de seres vivos os mundos e pensar ao contrário será duvidar de
    Sua sabedoria [por que o Criador faria coisas (mundos) inúteis?];

• a constituição física dos habitantes difere de mundo a mundo, embora a
    forma corpórea, em todos os mundos seja a mesma da do homem terrestre, com
    menor ou maior embelezamento e perfeição, segundo a condição moral dos
    habitantes;

• mundos afastados do Sol têm outras fontes de luz e calor, adequados à
    constituição dos respectivos habitantes; muitos mundos têm fontes próprias,
    tais como a eletricidade, com outros empregos, sem compreensão terrena.

Questões 172 a 188:

• a existência corporal na Terra é das mais grosseiras e das mais distantes
    da perfeição;

• as diversas existências físicas do homem podem ser na Terra bem como em
    outros mundos; o início dessas existências não terá sido aqui, bem como seu
    término também não o será;

• a multiplicidade de vidas na Terra proporciona uma enorme gama de
    aprendizados ao Espírito;

• em cada mundo há uma gradação de valores morais dos seus habitantes;
  • o conhecimento de detalhes físicos e morais sobre os habitantes de
    outros mundos perturbaria aos terrestres, daí não lhes ser revelado ainda;

(grifamos)

• infância e duração da existência nos mundos superiores à Terra são mais
    curtas, aquelas, e mais longas, estas, dado que corpos mais sutis têm menos
    fatores a miná-los;

• o perispírito (corpo que reveste o espírito) é formado de matéria
    específica de cada mundo, sendo que os espíritos puros têm envoltórios
    “extremamente” etéreos:

Obs.: disseram os espíritos a Allan Kardec, quanto ao grau de evolução dos
habitantes do Sistema Solar:

• Marte: inferior à Terra;
  • Júpiter: muito acima de ambos (na coleção da Revista Espírita,
    muitos espíritos que habitaram na Terra disseram estar em Júpiter);

• Sol: não tem habitantes; contudo, é local de reunião de espíritos
    superior

Como eu disse o ano era 1800 e poucos, o tal espirito da inverade passeava por todos estes mundos,marte,jupiter,saturno,e pasme...Lua.
e declarava que em todos havia vida e que o homem logo faria contato com elas...
Rio muito cada vez que leio isto!

Desculpe,mas este conceito d justiça já foi ultrapassado com o conceito de graça divina,fica complicado discutir sem a pessoa ter a noção do que é o amor de cristo.
Eu perdoei,a pessoa se arrependeu,para que a punição,senão para gerar revolta e perpetuar o ciclo?? não consigo entender como alguem ve lógica e amor num ciclo reencarnatório...e olha que já vão mais de 37 anos de estudo disto.

Sim,mas lembre-se que a legião era do mal,tinha 'prazo de validade',e vou sim debater com vc com carinho e honradamente.(tento fazer isto com todos)

Paz e bem!

Bernardi,não sei se vc sabe ,mas os judeus tinham um ramo de conhecimento esotérico chamado Kabala,a kabala teve influencia de varias religiões,pelo proprio nomadismo do povo judeu.o Judaismo em sí,não ensina a reencarnação, os livros esotericos da cabala,tais como o Bahir,onde se ve,alem da reencarnação,varios conceitos hindus,como horoscopo,divisão do céu,etc demonstrando a contaminação do ensino antigo,e o Zohar,tambem impregnado por ensinos alienigenas,principalmente gregos,onde se acredita na arma imortal.
Então,vc vai ver horoscopo,numerologia,advinhação possessória,reencarnação,etc a margem da religião judaica.Como vc ve as mesmas coisas a margem do catolicismo,basta dar uma volta na cidade para ver tudo isto,escrevem-se livros sobre isto, mas não quer dizer que daqui a dois mil anos alguem diga que tosdos do seculo 21 eram adeptos da reencarnação..em todas as religiões vc vai ver esotéricos,sem ir muito longe veja os cultos de libertação da IURD e saberá do que eu falo.
Esta é uma falacia de autoridade comum,mas sem fundamento.
Agora vamos aos versiculos.

Olá, amigo, gostei do "Alguns trechos pra vc meditar (tá com preguiça,né bernardi,googleia que vc acha,e pode ir conferir nos originais!)" ... não tenho preguiça, mas não sou pastor ou padre, portanto, não vivo em templos suntuosos às custas dos fiéis, tenho que trabalhar... à noite terei prazer em te responder...
Fica com Deus

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Sex 24 Jul 2009, 1:14 pm

Eu tambem trabalho,Bernardi,e a sua resposta denotou um certo preconceito.Tem muito pastor que trabalha e ama o seu rebanho, não sendo 'lobo'.
Eu mesmo uso meu tempo de forma apropriada,dou uma entradinha de manhã.na hora do almoço,as vezes a noite.
Vc tá confundido porque ve todos estes escandalos,mas eles sempre existiram e vão continuar existindo,mas se formos discutir as pessoas eu me abstenho!
Vamos continuar discutindo os dogmas e as pessoas históiricas,ok??
Quanto a biblia,se vc for discutir periféricos vai ter trabalho,prefiro discutir a moral cristã e os pontos centrais.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Bernardi em Sex 24 Jul 2009, 3:05 pm

darkshi escreveu:
Bernardi escreveu:

Estamos falando do que esta no novo testamento.

Como assim novo testamento? o antigo de nada vale então? Vamos apagar o Gênesis?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Sex 24 Jul 2009, 3:08 pm

Jan Mozol escreveu:Eu tambem trabalho,Bernardi,e a sua resposta denotou um certo preconceito.Tem muito pastor que trabalha e ama o seu rebanho, não sendo 'lobo'.
Eu mesmo uso meu tempo de forma apropriada,dou uma entradinha de manhã.na hora do almoço,as vezes a noite.
Vc tá confundido porque ve todos estes escandalos,mas eles sempre existiram e vão continuar existindo,mas se formos discutir as pessoas eu me abstenho!
Vamos continuar discutindo os dogmas e as pessoas históiricas,ok??
Quanto a biblia,se vc for discutir periféricos vai ter trabalho,prefiro discutir a moral cristã e os pontos centrais.

Perfeito... tb só consigo fazer essas visitinhas rápidas.. mas como vou refutar ponto a ponto os teus argumentos, demandará tempo, pois essa discussão a respeito de racismo de Kardec já caiu por terra...mas reprisarei para que outros que fazem parte deste grupo de discussão e "tem ouvidos para ouvir", "ouçam"
Até mais tarde

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 24 Jul 2009, 10:22 pm

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:

e debaixo da terra,

Então explica essa tua resposta, pois eu não entendi.
Não precisa explicação, pois o texto diz que ao nome de Jesus todo o joelho se dobrará antes do juízo final.

Dentre estes temos: Os que estão na terra, os vivos, e os que estão no paraíso(céus) e no hades(debaixo da terra), ou seja, os que já morreram e também os que morrerão
.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 11:01 am

darkshi escreveu:
Para mim a melhor resposta é uma conhecida como Trilema de Lewis

"Ou esse homem era e é o Filho de Deus, ou então era um louco, ou algo pior. Podemos fazê-lo calar como se fosse um tolo, podemos cuspir nele ou matá-lo como um demônio, ou podemos cair aos seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas não venhamos com tolices condescendentes a seu respeito como sendo um grande mestre humano" C.S. Lewis.

primeiro faço questão de reiterar as palavras de Lewis que Darkshi trouxe .
Ou cremos no que a bíblia diz , que Jesus é filho UNIGENITO de Deus , milagroso , Deus com Deus , expiador da Cruz , que sujeitou todas as potestades ao seu nome , ou então não nos venham com tolices condescendentes sobre ser apenas um 'mestre humano'.
ou é pela bíblia ou não é .
isto é que é ser cristão .
nomenclaturar-se não faz de ninguém cristão , seguir os ensinos sim .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 12:07 pm

Erivelton escreveu:
Articulador escreveu:está correto darkshi , as obras da fé, também chamadas em gálatas 5 de obras do espírito , nem sempre são obras no sentido de fazer , mas a boa disposição mental e de coração , quem vem pela transformação da fé .
o fazer é RESULTADO , do que as obras de fé/espírito criaram no NOVO homem que Cristo cria em nós . Daí que o ladrão da cruz foi salvo, porque o resultado não deu tempo para aparecer , mas o novo homem já havia começado a crescer dentro dele .
E lugar nenhum se pode dizer que o ladrao da cruz foi justificado por obras (feitas) , ou que precisaria reencarnar para pagar seus roubos , foi SOMENTE pela fé . Isto nos distância da doutrina espírita , desde que lembremos que é a fé que salva , não as obras .
Eu nunca disse que as verdadeiras obras vem daqueles que são imitadores de Cristo. Sei que os cristãos terão facilidades em primeira mão de entrar no céu porque conheçem a presença do Espírito Santo em suas vidas. Este é o novo homem quando se arrepende de seus pecados e abre a porta para Jesus entrar em nossos corações.

facilidade não ,
APENAS cristãos adentrarão nos céus , EEE haverá menor peso (a bíblia não diz se adentrarão no paraíso) , os que NÃO CONHECERAM à Cristo e se guiaram pelas suas consciências , já que para os que foi pregado , e recusaram , o destino informado é claro : (João 3:18) - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

o espiritismo simplemente nega esta clareza , inscrita muitas vezes nos evangelhos .

Última edição por Articulador em Sab 25 Jul 2009, 12:17 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 12:10 pm

Jan Mozol escreveu:
Bernardi escreveu:
athos escreveu:

Fiquem com Deus.

Bernardi,e não seria justo exigir mais dos que nascem em berçode ouro??
se relativarmos as condições de nascimento e se culparmos a propria pessoa pelo jeito que ela nasceu ,qual o valor daqueles que superam estas dificuldades??
Não existe meia-moral,moral relativa..
Alias dentro do cristianismo existe sim a obrigação de vc se ater a moralidade.
Fulano matou e estuprou...mas coitado ele é aleijado,não tem uma perna,já pensou??
o problema éque para nós é dificil compreender que pode haver uma felicidade absoluta após a morte.uma felicidade tal que não vamos pedir vingança,nem vamos cobrar algo que fizeram a nós.nem vamos lembrar de nossas aflições.
o espiritismo,apesar do nome é muito mais ligado a paixões humanas do que a GLÒRIA de Deus.

Os espíritas (e simpatizantes , acho) esquecem de duas passagens dos Evangelhos que nos iluminam quando à justiça de Deus , então não é necessário ficar procurando 'justiça' nas invenções de Kardec , Cristo já deu as respostas (e se os próprios espiritas o consideram um grande mestre , deviam ouví-lo) :

a compensação aos aleijados e deficientes :
(Lucas 16:20) - Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
(Lucas 16:25) - Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

sobre os com pouca capacidade de entendimento :
"ao que mais tem, mais lhe será cobrado.."

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:08 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: