.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte II)

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte II)

Mensagem por Convidad em Ter 30 Jun 2009, 6:02 pm

está correto darkshi , as obras da fé, também chamadas em gálatas 5 de obras do espírito , nem sempre são obras no sentido de fazer , mas a boa disposição mental e de coração , quem vem pela transformação da fé .

o fazer é RESULTADO , do que as obras de fé/espírito criaram no NOVO homem que Cristo cria em nós . Daí que o ladrão da cruz foi salvo, porque o resultado não deu tempo para aparecer , mas o novo homem já havia começado a crescer dentro dele .

E lugar nenhum se pode dizer que o ladrao da cruz foi justificado por obras (feitas) , ou que precisaria reencarnar para pagar seus roubos , foi SOMENTE pela fé . Isto nos distância da doutrina espírita , desde que lembremos que é a fé que salva , não as obras .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 30 Jun 2009, 6:06 pm

Erivelton escreveu:O pior de tudo isto é que Jesus não ensinou nada do que os espíritas pensam, por isto existe o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO E NÃO SEGUNDO JESUS CRISTO.
Graça e Paz amado! Tentando entendê-lo... Qual sua posição acerca das Escrituras? Você é espírita? Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jan Mozol em Ter 30 Jun 2009, 8:40 pm

Articulador escreveu:está correto darkshi , as obras da fé, também chamadas em gálatas 5 de obras do espírito , nem sempre são obras no sentido de fazer , mas a boa disposição mental e de coração , quem vem pela transformação da fé .

o fazer é RESULTADO , do que as obras de fé/espírito criaram no NOVO homem que Cristo cria em nós . Daí que o ladrão da cruz foi salvo, porque o resultado não deu tempo para aparecer , mas o novo homem já havia começado a crescer dentro dele .

E lugar nenhum se pode dizer que o ladrao da cruz foi justificado por obras (feitas) , ou que precisaria reencarnar para pagar seus roubos , foi SOMENTE pela fé . Isto nos distância da doutrina espírita , desde que lembremos que é a fé que salva , não as obras .
Muito bom!

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jarbas em Ter 30 Jun 2009, 9:07 pm

...

Se o homem fosse aperfeiçoado através de reencarnação como os espíritas dizem ter e ser, o mundo não estaria o caos que está hoje... oh my

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por darkshi em Ter 30 Jun 2009, 11:55 pm

Jarbas escreveu:...

Se o homem fosse aperfeiçoado através de reencarnação como os espíritas dizem ter e ser, o mundo não estaria o caos que está hoje... oh my

Maranata.

Para mim a melhor resposta é uma conhecida como Trilema de Lewis

"Ou esse homem era e é o Filho de Deus, ou então era um louco, ou algo pior. Podemos fazê-lo calar como se fosse um tolo, podemos cuspir nele ou matá-lo como um demônio, ou podemos cair aos seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas não venhamos com tolices condescendentes a seu respeito como sendo um grande mestre humano" C.S. Lewis.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Erivelton em Qua 01 Jul 2009, 9:57 am

Articulador escreveu:
ESTRANHISSIMO
vc vir falar em 'negar o sacrifício da cruz', porque os espíritas, NADA MAIS, nada menos , advogam que a SALVAÇÃO/JUSTIFICAÇÃO POR OBRAS (o mesmo que vc e outros neste fórum estão tentando vingar) .
O Cristão deveria dizer : é de GRAÇA (pelos méritos de Cristo na cruz) , sou grato , faço obras .
O Espírita diz : Cristo apenas nos ensinou , busquemos pelas boas obras a aceitação divina .
igual aos que buscam justificação por obras .
Se queremos nos fazer diferentes dos espíritas , é necessário não cometer o mesmo erros deles .
Eu em momento nenhum falei contra as obras de caridade espíritas.
A teologia cristã ensina que Cristo morreu para julgar a todos na carne. Do judeu primeiro e depois dos gentios.
A reencarnação interpreta uma doutrina contrária ao verdadeiro cristianismo ensinado pelos seus apóstolos.
Quanto a questão de caridade todos temos obrigação de fazê-las independente de teologias.
A nove lei que depende toda a lei e os profetas é: Amem uns aos outros com eu vos amei.
Eu defendo o lado teológico para manter firme uma postura predestinada ao sacrificio do julgamento. Esta doutrina do julgamento ninguém poderá mudar a não ser por interpretações particulares humanas. Jesus é o nosso juiz, o leão da tribo de judá que conseguiu abrir o livro da vida para julgar a todos.
A religião quando é bem praticada independente qual for a tendência é diminuir a maldade. É melhor ver uma pessoa religiosa do que estar no mundo praticando toda sorte de maldade satânica.
A lei do amor universal abrange todos os seres humanos independente se são cristãos ou não.
Os pecadores serão julgados segundo as suas obras.(Apocalipse)

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Erivelton em Qua 01 Jul 2009, 10:01 am

Articulador escreveu:está correto darkshi , as obras da fé, também chamadas em gálatas 5 de obras do espírito , nem sempre são obras no sentido de fazer , mas a boa disposição mental e de coração , quem vem pela transformação da fé .
Eu nunca disse que as verdadeiras obras vem daqueles que são imitadores de Cristo. Sei que os cristãos terão facilidades em primeira mão de entrar no céu porque conheçem a presença do Espírito Santo em suas vidas. Este é o novo homem quando se arrepende de seus pecados e abre a porta para Jesus entrar em nossos corações.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Qua 01 Jul 2009, 10:05 am

Adriane Cunha escreveu:
Graça e Paz amado! Tentando entendê-lo... Qual sua posição acerca das Escrituras? Você é espírita? Em Cristo Jesus...
Para mim foi escrita pelos homens, inspirados por Deus a falarem as verdades de acôrdo com a visão humana. Não sou espírita, mas sou a favor daqueles que buscam a Deus independente do credo religioso. Defendo a salvação pelas obras por causa do AMOR DE DEUS.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Qua 01 Jul 2009, 10:16 am

[quote="Jan Mozol"]
Articulador escreveu:
Muito bom!
É MUITO BOM QUANTO A VISÃO HUMANA, MAS QUANDO SE TRATA DO JULGAMENTO DIVINO NENHUM DE NÓS PODERÁ COMPREENDER.
Quem aqui é juiz para entender ao julgamento de Deus?
Quem aqui tem absoluta certeza de que aquele ladrão irá entrar no céu sem primeiro tenha que pagar pelo que fez antes de ser cristão?
A promessa foi feita, mas acho que ele deverá pagar pelos seus pecados antes.
Se não pagar então aquele ladrão está acima de nossas visões a respeito dos mistérios de Deus.
Todos aqui que defendem a fé saibam de uma coisa: Todo cristão precisa se esforçar para praticas as obras da fé. Deus não força ninguém a praticá-las como um robô que faz aquilo que o controlador deseja.
O que adianta sabermos se somos um predestinado se temos que executar as boas obras da fé?
Abraão não duvidou e nem vacilou na fé, mas outros vacilaram como sansão, salomão, Saul etc..

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Qua 01 Jul 2009, 10:20 am

Quem crê na imortalidade da alma e que esta se encontra consciente no céu deveria aceitar a reencarnação, pois é isso que aconteceria a uma alma que torna a entrar no corpo.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Bernardi em Ter 21 Jul 2009, 11:32 am

Cadastrei-me agora forum... e achei muito interessante o assunto debatido, sou cristão, mas não me considero de nenhuma religião - por isso minha constante busca por respostas - se Deus é justo como sabemos que é... aqueles q não conhecem a Cristo em razão de sua cultura, como serão julgados no dia do Juízo?
Não seria justo ter uma segunda chance, como a reencarnação aquele q nasce aleijado, deficiente mental, rico ou pobre, inteligente ou com um menor grau de desenvolvimento intelectual...? Como seria seu dia do Juízo?

Última edição por Bernardi em Qua 22 Jul 2009, 11:30 am, editado 2 vez(es) (Razão : Uso de palavra torpe...)

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Ed em Ter 21 Jul 2009, 12:00 pm

Bernardi escreveu:Cadastrei-me agora forum... e achei muito interessante o assunto debatido, sou cristão, mas não me considero de nenhuma religião - por isso minha constante busca por respostas - se Deus é justo como sabemos que é... aqueles q não conhecem a Cristo em razão de sua cultura, como serão julgados no dia do Juízo?
Não seria justo ter uma segunda chance, como a reencarnação aquele q nasce aleijado, deficiente mental, rico ou pobre, inteligente ou idiota...? Como seria seu dia do Juízo?
Ixi, agra pega fogo! :risadinha:

Bem vindo Bernardi :chapeu:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por athos em Ter 21 Jul 2009, 12:46 pm

Bernardi escreveu:Cadastrei-me agora forum... e achei muito interessante o assunto debatido, sou cristão, mas não me considero de nenhuma religião - por isso minha constante busca por respostas - se Deus é justo como sabemos que é... aqueles q não conhecem a Cristo em razão de sua cultura, como serão julgados no dia do Juízo?
Não seria justo ter uma segunda chance, como a reencarnação aquele q nasce aleijado, deficiente mental, rico ou pobre, inteligente ou idiota...? Como seria seu dia do Juízo?
Ser aleijado, rico ou pobre não é desculpa pra não aceitar a Jesus.

Inteligente ou idiota são carateristicas a qual damos uns aos outros,tem gente que eu acho inteligente e outros acham e idiotas, também não justifica...

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Jan Mozol em Ter 21 Jul 2009, 1:20 pm

Tá faltando um espirita aqui.
Assim a coisa fica mais apimentada.
Mas..o espiritismo é ruim desde o começo até o fim.
Acreditem,eu sei do que falo.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 21 Jul 2009, 7:36 pm

Sugerimos que os amados substituam a palavra "idiota", a qual traz uma conotação depreciativa com relação a pessoas que possam ter algum problema acerca de uma possível ignorância. Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Bernardi em Qua 22 Jul 2009, 10:45 am

Adriane Cunha escreveu:
Sugerimos que os amados substituam a palavra "idiota", a qual traz uma conotação depreciativa com relação a pessoas que possam ter algum problema acerca de uma possível ignorância. Em Cristo Jesus...

Gostaria de esclarecer que apesar da palavra idiota até ter, para alguns, uma conotação depreciativa, é um termo utilizado na psiquiatria para pessoas com um menor grau de desenvolvimento intelectual.

Última edição por Bernardi em Qua 22 Jul 2009, 10:52 am, editado 1 vez(es)

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qua 22 Jul 2009, 10:50 am

athos escreveu:

Inteligente ou idiota são carateristicas a qual damos uns aos outros,tem gente que eu acho inteligente e outros acham e idiotas, também não justifica...

Não estou falando de aceitar ou não Jesus, os espíritas acreditam em Cristo, as questões são: "Como seria o dia do Juízo para aqueles que, em razão de sua cultura, não conhecem Jesus?" e "Pode-se exigir o mesmo daquele que nasce aleijado ou com pleno vigor físico, rico ou pobre, inteligente ou com menor grau de desenvolvimento intelectual...não seria justa uma segunda chance? "

Fiquem com Deus.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Qua 22 Jul 2009, 1:52 pm

Bernardi escreveu:
athos escreveu:

Não estou falando de aceitar ou não Jesus, os espíritas acreditam em Cristo, as questões são: "Como seria o dia do Juízo para aqueles que, em razão de sua cultura, não conhecem Jesus?" e "Pode-se exigir o mesmo daquele que nasce aleijado ou com pleno vigor físico, rico ou pobre, inteligente ou com menor grau de desenvolvimento intelectual...não seria justa uma segunda chance? "

Fiquem com Deus.

Bernardi,e não seria justo exigir mais dos que nascem em berçode ouro??
se relativarmos as condições de nascimento e se culparmos a propria pessoa pelo jeito que ela nasceu ,qual o valor daqueles que superam estas dificuldades??
Não existe meia-moral,moral relativa..
Alias dentro do cristianismo existe sim a obrigação de vc se ater a moralidade.
Fulano matou e estuprou...mas coitado ele é aleijado,não tem uma perna,já pensou??
o problema éque para nós é dificil compreender que pode haver uma felicidade absoluta após a morte.uma felicidade tal que não vamos pedir vingança,nem vamos cobrar algo que fizeram a nós.nem vamos lembrar de nossas aflições.
o espiritismo,apesar do nome é muito mais ligado a paixões humanas do que a GLÒRIA de Deus.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Bernardi em Qua 22 Jul 2009, 3:00 pm

Respondendo ao amigo Jan Mozol...

- Seria.. por isso é “É Mais Fácil um camelo passar pelo buraco da agulha, que um rico entrar no reino dos céus”, não por ser rico, pois não são as riquezas que nos impedem de alcançarmos a salvação, mas o coração apegado às paixões humanas.

se relativarmos as condições de nascimento e se culparmos a propria pessoa pelo jeito que ela nasceu, qual o valor daqueles que superam estas dificuldades??

- Esse seria o valor, superar, evoluir como pessoa, aceitar à Deus e nos colocarmos humildemente como servos e não como os donos da Verdade.

- Realmente não existe meia moral ou moral relativa. Concordo plenamente.

Fulano matou e estuprou...mas coitado ele é aleijado,não tem uma perna,já pensou??

- Já pensei, e acredito que o fato de ter cometido esses crimes que atentam contra Deus não se justificam por aquele que os cometeu ser um aleijão.

Agora gostaria de que respondesses os meus questionamentos:

"Como seria o dia do Juízo para aqueles que, em razão de sua cultura, não conhecem Jesus?""Pode-se exigir o mesmo daquele que nasce aleijado ou com pleno vigor físico, rico ou pobre, inteligente ou com menor grau de desenvolvimento intelectual...não seria justa uma segunda chance? "

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Qua 22 Jul 2009, 6:58 pm

Bernardi escreveu:
athos escreveu:

Fiquem com Deus.

Se os espíritas acreditassem em Cristo Jesus, seguiriam Seus ensinamentos... "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Jan Mozol em Qua 22 Jul 2009, 9:39 pm

Bernardi escreveu:Respondendo ao amigo Jan Mozol...

- Seria.. por isso é “É Mais Fácil um camelo passar pelo buraco da agulha, que um rico entrar no reino dos céus”, não por ser rico, pois não são as riquezas que nos impedem de alcançarmos a salvação, mas o coração apegado às paixões humanas.

se relativarmos as condições de nascimento e se culparmos a propria pessoa pelo jeito que ela nasceu, qual o valor daqueles que superam estas dificuldades??

- Esse seria o valor, superar, evoluir como pessoa, aceitar à Deus e nos colocarmos humildemente como servos e não como os donos da Verdade.

- Realmente não existe meia moral ou moral relativa. Concordo plenamente.

- Já pensei, e acredito que o fato de ter cometido esses crimes que atentam contra Deus não se justificam por aquele que os cometeu ser um aleijão.

Agora gostaria de que respondesses os meus questionamentos:

"Como seria o dia do Juízo para aqueles que, em razão de sua cultura, não conhecem Jesus?""Pode-se exigir o mesmo daquele que nasce aleijado ou com pleno vigor físico, rico ou pobre, inteligente ou com menor grau de desenvolvimento intelectual...não seria justa uma segunda chance? "

O fato da pessoa não conhecer Jesus já foi bem debatido aqui,para resumir meu entendimento:
mesmo que vc não o conheça,a pessoa humana tem fé interior,acredita no bom,no justo.
Faz a sua obra para com seu semelhante,e está incluido,se assim o fizer,nas excessões da ignorancia e de incapacidade.

Quanto ao aleijado,fico me perguntando se os espiritas são capazes do perdão??
se são capazes do arrependimento??
e se julgam que Deus seja menos capaz...??
para vc entender a perguntya:
a pessoa me prejudica...eu a perdoo de todo coração..ela se arrepende de todo coração...
e ainda tem que pagar seu carma??Que Deus vingativo seria este,que mesmo diante do arrependimento e do perdão,ainda exige que a pessoa passe pela mesma provação??
Cristãos estão acima desta lei,que se assemelha muito a lei mosaica do olho por olho..
Como eu te falei bernardi,falta a percepção da 'glória plena' dos cristãos (verdadeiros).
mesmo sofrendo uma vida de aleijão,a pessoa sabendo se 'suportar' sem espalhar culpa e choro por todo lado,viverá uma vida eterna de glória e ealegria num corpo perfeito!
é como uma espetada de aguylha na vida inteira.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Bernardi em Qua 22 Jul 2009, 10:47 pm

Ora, quando estamos desesperados e sabendo que vamos morrer, como medo do que teremos do outro lado, certamente vamos nos arrepender de nossos pecados de todo o coração. Jamais ouvi falar de alguém blasfemando na hora da morte.
Como todos concordamos, DEUS É JUSTO, mas seria justo com aquele que praticou o bem a vida toda e seguiu os Seus mandamentos se outro que praticou o mal a vida toda e se arrependeu (presumindo que o arrependimento é de coração) no último instante terem o mesmo fim? Não se trata de vingança, mas sim de JUSTIÇA.
Os espíritas não negam a CRISTO, para eles o Espiritismo é visto como o trinômio CIÊNCIA-FILOSOFIA-RELIGIÃO.
A única diferença deles e dos Evangélicos é que interpretam diversas passagens na Bíblia como referentes à reencarnação.
Quem gosta de Teologia, sabe que a Reencarnação faz parte das crenças Judaicas, então, se está no Judaísmo, teria que estar no Tanách, também conhecido como Antigo Testamento. Se está no Antigo Testamento, está na Bíblia, ou não está?

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qua 22 Jul 2009, 11:18 pm

Jarbas escreveu:
Bernardi escreveu:
athos escreveu:

Fiquem com Deus.

Se os espíritas acreditassem em Cristo Jesus, seguiriam Seus ensinamentos... "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)

Maranata.

Quem te disse que os espíritas não acreditam em Cristo, os ensinamentos de Cristo vão muito além do que apenas a questão da reencarnação.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 22 Jul 2009, 11:18 pm

Não seria justo ter uma segunda chance, como a reencarnação aquele q nasce aleijado, deficiente mental, rico ou pobre, inteligente ou com um menor grau de desenvolvimento intelectual...? Como seria seu dia do Juízo?
Não haverá esta injustiça no dia do juízo final sobre aquele não conhece a Cristo, porque todos conhecerão a Cristo.

Você fala em uma segunda chance. Mas, raciocine:

Sendo a única chance de salvação, o único meio para ser salvo, a fé em Jesus e no evangelho juntamente com as obras da fé, que primeira chance teve aquele que nunca conheceu Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Bernardi em Qui 23 Jul 2009, 12:19 am

Khwey escreveu:
Não haverá esta injustiça no dia do juízo final sobre aquele não conhece a Cristo, porque todos conhecerão a Cristo.

Você fala em uma segunda chance. Mas, raciocine:

Sendo a única chance de salvação, o único meio para ser salvo, a fé em Jesus e no evangelho juntamente com as obras da fé, que primeira chance teve aquele que nunca conheceu Jesus?

Raciocinemos então: Aqueles que vieram antes do nascimento de Cristo obviamente não o conheceram...sendo a única chance de salvação a fé em Jesus e no evangelho... aquele que conhecer a Cristo no Juízo Final não estará mais tratando de fé, pois fé é a firme convicção de que algo é verdade, sem nenhuma prova dessa verdade...ora, se não se trata mais de fé, e sim, certeza da existência de Cristo, então não haveria mais o "único meio para ser salvo".

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:00 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: