.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 11:38 am por Jarbas

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
45 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte II)

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte II)

Mensagem por Akuma em Qua 29 Out 2008, 9:13 pm

Jarbas escreveu:........

Meu irmão Articulador, você é um bom soldado de Cristo Jesus, vejo que tu está trabalhando muito para o Senhor. Que Ele ti recompense grandemente por isso!!! Lutemos pois, para que recebamos o inteiro galardão, se Deus assim o quiser.

Maranata.

Dá a impressão que os Espíritas são inimigos do Cristo de acordo com o que vc acabou de postar

Nada perece, Jesus Cristo é o vencedor do mal.
Sede vencedores da impiedade

Espírito de Verdade - Bordeaus França - 1.863

Akuma
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Qua 29 Out 2008, 9:35 pm

Akuma escreveu:

Meu irmão Articulador, você é um bom soldado de Cristo Jesus, vejo que tu está trabalhando muito para o Senhor. Que Ele ti recompense grandemente por isso!!! Lutemos pois, para que recebamos o inteiro galardão, se Deus assim o quiser.

Maranata.

Dá a impressão que os Espíritas são inimigos do Cristo de acordo com o que vc acabou de postar

Akuma , vejo que você é um camarada de fácil trato , então me permito fazer uma alegoria dos evangelhos para você , imagine o seguinte :

• você sendo GOD , manda seu filhão para morrer pelos pecadores ... limpar a 'ficha' dos criminosos adãozinhos , que tinham que pagar a pena . Faz mais ainda , manda seu Filho fazer milagre sobre milagre e registra na biblia , para que saibam que não é um homem comum . OK... Aí seu filhote querido , diz no Getsemani ; "Pai se for possível afasta de mim este cálice (crucificaçao) , mas não seja feito como eu quero , mas como vc quer"!

Iesus , pensou ... vão tentar negar o motivo de meu sacrifício , então vou registrar VÁRIAS VEZES na biblia que é para dar perdão aos pecadores , e vou registrar VÁRIAS VEZES na bíblia que crer em mim é essencial , e VÁRIAS VEZES que eu não fui tomado de surpresa , mas dei meu corpo voluntariamente para este fim nobre .

Aí chega kardec .... 1800 anos depois dos fatos , e o que faz ?? simplesmente NEGA o motivo do sacrifício do seu filho amado , que se deu voluntariamente e, tomou TODAS as providências possíveis para que você não negasse o motivo de seu sacrifício
.

Você gostaria que negassem o motivo do sacrifício de seu filho ??!
Então Akuma , lance um 'haikoden' , e sai desta , os evangelhos são clarissímos , Jesus é a peça fundamental , não apenas um sábio , nem um espírito evoluido , nem um professor de amar , Ele é Filho Unigênito (único) de Deus , e sua vida custou muito caro para Deus , daí , obviamente, ser uma ofensa a Deus não crer no que está registrado , e está a disposição de quem queira perdão POR ELE , porque outro tipo de perdão não existe , amar é complemento da vida em Cristo , não substituto .

abç .

Convidad
Convidado

Mensagem por Akuma em Qui 30 Out 2008, 4:29 am

Articulador escreveu:
Akuma escreveu:

Maranata.

Akuma , vejo que você é um camarada de fácil trato , então me permito fazer uma alegoria dos evangelhos para você , imagine o seguinte :

Com todo respeito mas fazer "alegoria" num assunto tão sério é pretensão demais não acha?
E vc cometeu uma falacia da pressuposição pq vc não é DEUS.

Nada perece, Jesus Cristo é o vencedor do mal.
Sede vencedores da impiedade

Espírito de Verdade - Bordeaus França - 1.863

Akuma
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28

Mensagem por Convidad em Qui 30 Out 2008, 7:18 am

Akuma escreveu:
Articulador escreveu:
Akuma escreveu:

Maranata.

Com todo respeito mas fazer "alegoria" num assunto tão sério é pretensão demais não acha?
E vc cometeu uma falacia da pressuposição pq vc não é DEUS.

oh, vejo que não é de tão fácil trato assim , tudo bem , vamos lhe explicar o que você não sabe : alegoria se usa para expôr idéias atráves de exemplos , portanto quanto mais sério o assunto , mais adequado o uso de alegorias , e quem eu disse para supor que fosse Deus , para entender o sacrificio de Jesus foi você , portanto além da pretensão não ser minha , é sua , por achar que pode acusar alguém de falácia, quando você é que incorreu em uma , chamada Non Sequitur .

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Qui 30 Out 2008, 1:47 pm

Olá, Akuma. Olá a todos!
Akuma, o fato de Jesus saber de antemão que Ele iria morrer e ainda dizer que o seu sangue seria derramado em favor de muitos não te leva a pensar no que o Articulador tem te mostrado? Que o nosso acesso à vida eterna com Deus depende da fé na vida, na morte e na ressurreição de Jesus, o Cristo e depois de nossas obras? Por que será que Jesus disse isso? "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Você crê em Jesus como um modelo e guia apenas ou crê que Jesus é o Senhor e o salvador, além de ser nosso guia e modelo? Eis a questão!

O que fazer com as inúmeras passagens bíblicas que nos diz que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado? Descartá-las?? Erro de tradução? São passagens sofísticas??

Acredito que amar ao próximo é fundamental, sem sombra de dúvida. A fé sem obras é morta. Mas tem que ter a fé. Fé em que e em quem? Fé em Jesus Cristo, fé que Ele é o Senhor e o salvador da raça humana. É possível fazer caridade e amar ao próximo sem ter fé que Jesus, o Cristo, é o salvador e Senhor? Sim, é possível. Será salva tal pessoa? Deus é o juiz. Não eu. Procure ver o que é dito na Bíblia a respeito disso.

[ ]s a todos.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por tropicana em Sab 01 Nov 2008, 4:46 pm

Não conheço a doutrina Espírita.
Não conheço praticamente nada sobre espiritismo.
Mas, a maioria das minhas amigas e amigos são espíritas e eu digo a voces que admiro muito a forma como eles lidam com o ser humano.A capacidade que eles têm em respeitar as crenças alheias, em ser solidários aos necessitados, fazendo trabalhos voluntariados e sendo caridosos. Eles nao tentam converter uma pessoa ao espiritismo eles utilizam do espiritismo para distribuir solidariedade aos necessitados. E isso eu admiro nos Espíritas. Um crente de cara diz que um espírita e um catolico, umbandista vai ao inferno. Voce jamais ouvira isso de um espírita, ateu, umbandista ou catolico.Nesse ponto acho eles mais equilibrados.

tropicana
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 69

Mensagem por Tupac em Sab 01 Nov 2008, 5:02 pm

Conheço um pouco da doutrina... Não é nada bonita, não é lógica, não é cientifica, não me é interessante em nada. Além de seus maiores nomes (no Brasil) terem sido pegos em rituais fajutos e forjados conscientemente...

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Jarbas em Sab 01 Nov 2008, 5:03 pm

tropicana escreveu:Não conheço a doutrina Espírita.
Mas, a maioria das minhas amigas e amigos são espíritas e eu digo a voces que admiro muito a forma como eles lidam com o ser humano.A capacidade que eles têm em respeitar as crenças alheias, em ser solidários aos necessitados, fazendo trabalhos voluntariados e sendo caridosos. Eles nao tentam converter uma pessoa ao espiritismo eles utilizam do espiritismo para distribuir solidariedade aos necessitados. E isso eu admiro nos Espíritas. Um crente de cara diz que um espírita e um catolico, umbandista vai ao inferno. Voce jamais ouvira isso de um espírita, ateu, umbandista ou catolico.Nesse ponto acho eles mais equilibrados.

Sei, sei...Minha mãe foi espírita toda a vida e também fez muitas caridades, mas morreu sem crer que Jesus é quem salva!!! Será que ela será salva pelas suas obras? oh my Por isso mesmo, eu tenho horror dessa enganação de espiritismo, cuidado, porque essa enganação mata a alma. E esta escrito...

13
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15301

Mensagem por tropicana em Sab 01 Nov 2008, 5:18 pm

Jarbas escreveu:

Sei, sei...Minha mãe foi espírita toda a vida e também fez muitas caridades, mas morreu sem crer que Jesus é quem salva!!! Será que ela será salva pelas suas obras? oh my Por isso mesmo, eu tenho horror dessa enganação de espiritismo, cuidado, porque essa enganação mata a alma. E esta escrito...

13
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Maranata.

Pois é meu caro.
Assim como existem os falsos apóstolos no espiritismo existem os falsos profetas do evangelismo- os lobos na péle de cordeiro-
Concordo quando voce fala sobre JESUS que pra mim é o mesmo que Deus.
Agora que os espíritas são mais generosos, solidários e respeitam mais a fé alheia do que os evangélicos isso é um fato e uma grande verdade.Pelo menos nos contatos em que eu tenho mantido.
Agora falso profeta existe em qualquer lugar... o objetivo é angariar dinheiro e viver na vida mansa as custas alheias... Usam do marketing pessoal, da bíblia para fazerem os seus shows. Deus que nos livre dessas víboras em péle de cordeiro...

tropicana
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Sab 01 Nov 2008, 5:29 pm

tropicana escreveu:
Jarbas escreveu:

13

Maranata.

Pois é meu caro.
Assim como existem os falsos apóstolos no espiritismo existem os falsos profetas do evangelismo- os lobos na péle de cordeiro-
Agora que os espíritas são mais generosos, solidários e respeitam mais a fé alheia do que os evangélicos isso é um fato e uma grande verdade.Pelo menos nos contatos em que eu tenho mantido.
Agora falso profeta existe em qualquer lugar... o objetivo é angariar dinheiro e viver na vida mansa as custas alheias... Usam do marketing pessoal, da bíblia para fazerem os seus shows. Deus que nos livre dessas víboras em péle de cordeiro...

Pois é minha cara, mas sem Jesus nada feito...

No cristianismo não tem essa de tolerância não, no cristianismo, só o cristão é salvo, o resto vai para o lago de fogo. Tolerância ZERO... "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10 : 10)... Quem não cre e não confessa que Jesus é o Senhor salvador, este não será salvo.

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por tropicana em Sab 01 Nov 2008, 5:39 pm

Jarbas escreveu:
tropicana escreveu:
Jarbas escreveu:

13

Maranata.

Pois é meu caro.

Pois é minha cara, mas sem Jesus nada feito...

No cristianismo não tem essa de tolerância não, no cristianismo, só o cristão é salvo, o resto vai para o lago de fogo. Tolerância ZERO... "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10 : 10)... Quem não cre e não confessa que Jesus é o Senhor salvador, este não será salvo.

.

Pois é meu caro.
Como eu sou teísta.
E tenho Jesus em meu coraçao.
E segundo a sua teoria so quem tem Jesus que será salvo...
Entao deixa que Deus decida se eu ou outra pessoa mereça ir ou não para o inferno. Já que essa decisão só cabe a Ele.

tropicana
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Sab 01 Nov 2008, 8:35 pm

......

Segundo a minha teoria? Mas que negócio é este? Segundo a Palavra de Deus que está escrito na Bíblia, isso sim!!!

Eu não estou decidindo nada por ninguém, entendeste? Só estou pregando o Evangelho a toda criatura como Jesus disse para fazermos!!!

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura ." (Marcos 16 : 15)

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Espiritismo - Tópico Oficial (parte II)

Mensagem por Well em Qua 25 Fev 2009, 12:27 pm

JESUS CRISTO >>> Jesus nos ensinou que o seu sangue nos remiria os pecados (Mateus 26.26-30; Lc. 14.19-20; etc). A partir disso, os escritores do Novo Testamento reforçaram essa idéia paulatinamente. Perceba, por exemplo, "e assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação." Heb. 9.27-28. Há inúmeros outros versos que falam sobre a salvação pela graça.

JESUS CRISTO >>> Jesus várias vezes disse que iria morrer e que no terceiro dia iria ressuscitar. Se ele, Jesus, reencarnou como explicar o sumiço do seu corpo?

JESUS CRISTO >>> Jesus nos deu a entender que os mortos não podem se comunicar com os vivos pelo exemplo da parábola do rico e Lázaro. O fato de Moisés e Elias terem se comunicado com ele é porque eles estavam vivos no céu e não mortos. E eles vieram a Jesus assim como os anjos vieram a outros homens.

JESUS CRISTO >>> Jesus falou claramente da existência do diabo. Veja João 8.44 !! Etc.

ESPIRITISMO E A GRAÇA DE DEUS >>> Outro fato que gera muita dúvida é a reencarnação. Jesus disse ser a ressurreição e a vida e não disse ser a reencarnação. Esse ensinamento é diametralmente oposto à salvação pela graça. Esta é dada de graça a quem quiser receber. "Pela graça sois salvos, mediante a fé..." As obras irão medir o seu galardão. A fé é manifestada pelas obras. Mas fé em que ou em quem? Fé em Jesus Cristo. Quando Jesus estava no jardim do Getsêmani ele pediu ao Pai que se fosse possível que passasse dele aquele cálice, mas não foi atendido. O que isso quer dizer? Que se houvesse outra maneira do homem chegar até Deus, este impediria todo o sofrimento de Jesus na cruz do calvário. Jesus veio em missão. A missão de salvar a humanidade. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16. E mais: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." Atos 4.12. Se houvesse outra maneira do homem se chegar a Deus, este, repito, não permitiria que Jesus sofresse tanto e fosse crucificado como um malfeitor. Qualquer outra tentativa de se querer chegar a Deus é como se nós estivéssemos dizendo para Jesus: Senhor, morrestes à toa! Jesus foi enfático em dizer que ele era o nosso salvador.

REENCARNAÇÃO >>> Por que uns nascem deficientes e outros, não? Por que uns são mais dotados de inteligência do que outros? Por que uns nascem ricos e outros, pobres?

REENCARNAÇÃO >>> Muitos dos problemas congênitos são frutos da irresponsabilidade dos pais e, principalmente, da mãe. Se uma mulher fuma e se droga estando grávida e seu filho nasce com problemas qual foi a culpa da criança? E se não foi problema causado pela mãe, por mais que uma pessoa sofra nessa Terra, o que será esse sofrimento comparado com a salvação dessa alma? Para que voltar aqui novamente, se nessa vida mesmo, eu posso ter minha salvação? O que dizer do perdão, então? O perdão simplesmente anula com a lei do carma. E os animais que nascem com problemas? E os vegetais que nascem deformados? Estão em expiação também? Ricos e pobres, fruto do livre-arbítrio do homem. Repito: Por mais que uma pessoa sofra nessa Terra, o que será esse sofrimento comparado com a salvação dessa alma?

Pergunta 166 do Livro dos Espíritos: A alma que não atingiu a perfeição durante a vida corpórea como acaba de depurar-se?
— Submetendo-se à prova de uma nova existência.

a) Como ela realiza essa nova existência? Pela sua transformação como Espírito?
— Ao se depurar, a alma sofre sem dúvida uma transformação, mas para isso necessita da prova da vida corpórea.

Pergunta 168. O número das existências corpóreas é limitado ou o Espírito se reencarna perpetuamente?
— A cada nova existência o Espírito dá um passo na senda do progresso: quando se despojou de todas as impurezas, não precisa mais das provas da vida corpórea.

Pergunto: Se quando o espírito foi criado simples e ignorante, segundo os espíritas, ele ainda não tinha praticado nem o bem e nem o mal, ou seja, não tinha impurezas e, consequentemente, nada a depurar, para que então, necessitaria de encarnar??

Bem, prezados espíritas, reflitam por favor.

[ ]s a todos.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Erivelton em Dom 28 Jun 2009, 10:29 pm

Espiritismo é uma mistura de filosofia, ciência e religião.
Eles não estão nem aí se estão interpretando as escrituras erradas.
Eles desmembram as escrituras e fazem da verdade uma interpretação espírita.
Como é o caso do consolador o Espírito da verdade
http://erivelton.forumeiros.com/espiritismo-f5/espirito-da-verdade-segundo-o-espiritismo-t5.htm
Acredita quem quiser.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Sales em Dom 28 Jun 2009, 10:36 pm

Sabemos que Jesus não se RE-encarnou... Jesus ENCARNOU... uma só vez... veio como homem... e pronto...

Não existe nunhum relato Bíblico de alguém que viveu na Terra que fora RE-encarnado.

Antibíblico.

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Erivelton em Dom 28 Jun 2009, 10:42 pm

ministrosales escreveu:Sabemos que Jesus não se RE-encarnou... Jesus ENCARNOU... uma só vez... veio como homem... e pronto...
Não existe nunhum relato Bíblico de alguém que viveu na Terra que fora RE-encarnado.
Antibíblico.
Ministro Sales
Não importa.
Em debates com espíritas a maioria entende que Jesus reencarnou em outros mundos adquirindo uma perfeição e aqui encarnou para ajudar aos espíritos tortuosos.
Não vejo nenhuma diferença. Jesus passou pelo mesmo processo segundo o espiritismo.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Dom 28 Jun 2009, 10:46 pm

O pior de tudo isto é que Jesus não ensinou nada do que os espíritas pensam, por isto existe o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO E NÃO SEGUNDO JESUS CRISTO.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Dom 28 Jun 2009, 10:59 pm

Seguinte... há uma citação intrigante na Bíblia relacionadas a espírito...

Quando diz na Bíblia que "o corpo volta ao pó e o espírito para Deus que o deu." ...

A forma que Jesus veio a terra pode caracterizar como alguém pode ser existente fisicamente na terra... tipo... pelo nascimento de mulher alguém pode coexistir na terra. Jesus antes de vir era apenas espírito, e vindo ele tornou-se o Deus-homem... agora passou a ter corpo físico como o homem... E Jesus da mesma forma que qualquer homem veio também a terra... por nascimento de mulher. Mas é bem claro que isso só aconteceu uma vez. Não houve repetição... mesmo que ele já existisse antes, desceu uma só vez e pronto. Isso é marca de ENCARNAÇÃO... somente.

Se o espírito volta pra Deus que o deu... não é relata que depois volte para outro corpo em outra vida novamente...

Se o espírito volta para Deus então veio de lá... ...quais as explicações para isso??? Não há... a frase só cita que volta para Deus... e não cita que volta para a terra.

Tanto que a Bíblia define a morte física como ponto final da vida física na terra... quando diz: Depois da morte segue-se o juizo.

Vemos a situação do texto de Lázaro e o rico, depois da morte um foi pra cima e outro pra baixo... e nenhum deles tiveram qualquer permissão de saírem de seus atuais lugares... nem pra lá nem pra cá.

Se não houve permissão de ambas as partes para sair de onde estavam então não poderiam nem mesmo reencarnarem em outras vidas.

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Erivelton em Dom 28 Jun 2009, 11:06 pm

Ministro sales o Evangelho de Jesus cristo não ensina a reencarnação. Onde está escrito nas cartas de Paulo que o mesmo ensinou a consulta aos mortos ou que poderíamos voltar em outras reencarnações?
Qualquer outra tentativa de buscar explicações nas escrituras para favorecer ao espiritismo é perda de tempo.
Se a reencarnação existisse não precisaria Jesus morrer pelos nossos pecados, devido o homem conseguir sua perfeição através da reencarnação.
A reencarnação inutiliza o sacrifício de Cristo como juiz de todos num julgamento futuro.
Isto não é doutrina do cristianismo.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Dom 28 Jun 2009, 11:17 pm

Erivelton escreveu:Ministro sales o Evangelho de Jesus cristo não ensina a reencarnação. Onde está escrito nas cartas de Paulo que o mesmo ensinou a consulta aos mortos ou que poderíamos voltar em outras reencarnações?
Qualquer outra tentativa de buscar explicações nas escrituras para favorecer ao espiritismo é perda de tempo.
Se a reencarnação existisse não precisaria Jesus morrer pelos nossos pecados, devido o homem conseguir sua perfeição através da reencarnação.
A reencarnação inutiliza o sacrifício de Cristo como juiz de todos num julgamento futuro.

ABSOLUTAMENTE CERTO... creio assim... e é assim que é...

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Seg 29 Jun 2009, 8:05 am

não ha uma certa diferença entre ressuscitar e reencarnar?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Erivelton em Seg 29 Jun 2009, 8:53 am

Iane escreveu:não ha uma certa diferença entre ressuscitar e reencarnar?
Com certeza sim pois na ressurreição o espírito volta ao mesmo corpo em que deixou e a reencarnação o espírito volta em outro corpo.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Seg 29 Jun 2009, 1:33 pm

Erivelton escreveu:Ministro sales o Evangelho de Jesus cristo não ensina a reencarnação. Onde está escrito nas cartas de Paulo que o mesmo ensinou a consulta aos mortos ou que poderíamos voltar em outras reencarnações?

ESTRANHISSIMO
vc vir falar em 'negar o sacrifício da cruz', porque os espíritas, NADA MAIS, nada menos , advogam que a SALVAÇÃO/JUSTIFICAÇÃO POR OBRAS (o mesmo que vc e outros neste fórum estão tentando vingar) .

O Cristão deveria dizer : é de GRAÇA (pelos méritos de Cristo na cruz) , sou grato , faço obras .
O Espírita diz : Cristo apenas nos ensinou , busquemos pelas boas obras a aceitação divina .
igual aos que buscam justificação por obras .

Se queremos nos fazer diferentes dos espíritas , é necessário não cometer o mesmo erros deles .

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Seg 29 Jun 2009, 2:22 pm

Articulador escreveu:
ESTRANHISSIMO
vc vir falar em 'negar o sacrifício da cruz', porque os espíritas, NADA MAIS, nada menos , advogam que a SALVAÇÃO/JUSTIFICAÇÃO POR OBRAS (o mesmo que vc e outros neste fórum estão tentando vingar) .

O Cristão deveria dizer : é de GRAÇA (pelos méritos de Cristo na cruz) , sou grato , faço obras .
O Espírita diz : Cristo apenas nos ensinou , busquemos pelas boas obras a aceitação divina .

Se queremos nos fazer diferentes dos espíritas , é necessário não cometer o mesmo erros deles .

Ok... bem observado... Não cometamos os erros deles.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por darkshi em Ter 30 Jun 2009, 2:39 pm

Articulador escreveu:

ESTRANHISSIMO

Outro detalhe muito esquecido é que as chamadas "obras de fé" não são sinônimos de obras de caridade. E sim a transformação de vida que a fé em Cristo faz na vida do cristão.
Isso inclui obras de caridade, mas são um universo minimo das "obras de fé".

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:40 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: