.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte II)

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte II)

Mensagem por Bernardi em Sab 25 Jul 2009, 1:44 pm

Olá, amigo Jan Mozol, "malhar" foi o termo que usaste, eu apenas repeti.

Vamos para a Bíblia então, Jesus disse: “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. (Mateus 18, 20)
Pedro disse: “De fato agora compreendo que Deus não faz distinção de pessoas; mas todos os que o adoram e praticam o bem são aceitos por ele, seja qual for a sua nação”. (Atos 10, 34)
Paulo disse: “julgais as coisas só pelas aparências. Se alguém tem a certeza de pertencer a Cristo, considere que nós somos de Cristo com Ele”. (2 Coríntios 10, 7)
Espiritismo é religião....essas passagens não deixam dúvida disso.
Se não fosse verdadeiro, não teria uma luta tão ferrenha por parte dos pseudo-defensores da Bíblia contra o Kardecismo...ou, como diz o ditado “Só se atiram pedras em árvore que dá frutos”. Porque tanto medo do Kardecismo? Pq não deixar que as pessoas leiam sobre tudo que quiserem e cheguem às suas conclusões, se o próprio Jesus permitia isso?
Lembro que o protestantismo surgiu no início do século XVI...até então concordavam com todos dogmas católicos...lembremos que a primeira igreja batista surgiu em 1608, igreja metodista surgiu em meados do século XVIII, o Anglicanismo, cujo surgimento se deu em razao de interesse pessoal do rei, os neopentecostais surgidos no início do século XX, a igreja bola de neve, onde se prega sobre uma prancha de surf, as Testemunhas de Jeová, que consideram a transfusão de sangue como o ato de “beber sangue”, entre tantas outras evangélicas que pregam suas “verdades absolutas”. Que “verdade absoluta” é essa com tantas divergências? Só não vai citar Jesus Cristo com “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, pois isso já sabemos somente dele vem a Verdade e não é o que está a se dicutir.. minha fé em Cristo é reafirmada a todo instante.
Por fim, vou citar kardec:
"Se o Espiritismo é uma falsidade, ele cairá por si mesmo; se, porém, é uma verdade, não há diatribe que possa fazer dele uma mentira".
Mas como todos aqui sabemos, o Espiritismo está aí cada vez mais forte.

Meu amigo, como está se confirmando, tu não conheces o kardecismo. Kardec referia-se à evolução dos espíritos encarnados e não aos corpos físicos. Ademais, eu não me distingo muito do macaco não.. em comparação feita entre um grupo de genes de humanos, simios e macacos, a semelhança supera os 99%.
Ora, não faz como a moça deste forum que não sabia o que era “idiotia” e quis me “moderar” porque eu estaria usando um termo “torpe”...hehehe

Quanto à minha cor nessa vida eu sou branco, mas minha mãe era solteira, não conheci meu pai, então não posso afirmar que não tenho sangue negro também...política de cotas não tem nada a ver com Kardecismo.

Ora, ora... Jan Mozol, utilizando a defesa do católico Orlando Fedeli como argumento...és católico então? Definitivamente não leste kardec, ou não entendeste... também omitiste o que te convém, acredito que não por má-fé, mas por ignorância, isso é perdoável...vou te ajudar então:
A pergunta apresentada é: Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomardes uma criança hotentote recém-nascida e a educardes nas escolas mais renomadas, fareis dela algum dia um Laplace ou um Newton?
Resposta: Em relação à sexta questão, sem dúvida se dirá que o hotentote é de uma raça inferior. Então perguntaremos se o hotentote é ou não é um homem. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdados de privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, por que procurar fazê-lo cristão? (grifo meu)
Prestaste atenção no se dirá? (lá vou eu com a língua portuguesa de novo)...ele não está afirmando que é ele quem diz, mas sim que as pessoas dirão... peço que reflitas mais sobre os argumentos que usas para não confundires os demais leitores desse fórum, pois é isso que o Mal quer, confundir e nos afastar dos princípios Cristãos.
O Kardecismo é muito mais amplo que isso, para ele não há diversas espécies de homens, há apenas homens cujos Espíritos estão mais ou menos atrasados, todos, porém, suscetíveis de progredir, a própria ciência já confirmou isso...não existem raças de homens, mas apenas a raça humana. Negros, brancos, amarelos, vermelhos...todos pertencem à raça humana....Tá precisando ler mais ein...tens preguiça, né Jan Mozol...desculpa a ironia, mas precisei imitar tuas palavras...

o conhecimento de detalhes físicos e morais sobre os habitantes de outros mundos perturbaria aos terrestres, daí não lhes ser revelado ainda; (grifamos) ...muito bom ter grifado, esse é o motivo pelo qual as revelações feitas a kardec não foram feitas por Cristo quando esteve como homem aqui... tudo a seu tempo...inclusive a questão do tempo.. nós, na nossa insignificância jamais compreenderemos o “sempre”... Deus sempre existiu.. mas é difícil compreendermos o SEMPRE, pois somente conhecemos nossa vida finita.. com o nascimento e a morte... compreendes?

Esqueceste de citar:
"No cristianismo encontram-se todas as verdades" (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5).

Estás saindo pela tangente... realmente, tuas risadas soam como na época em que riam de Copérnico e Galileu quando foi afirmado que a terra era redonda...na Bíblia não é apresentado nada contrário a isso, portanto, não podemos afirmar que seja uma inverdade... a Bíblia também não diz que Deus criou SÓ O HOMEM, e seria muita pretensão achar que somos os únicos no universo... aliás, se ficarmos discutindo ponto a ponto com citações da Gênese, Bíblia, Livro dos Espíritos, Torá, Alcorão... não chegaremos a lugar nenhum... como já te disse, leia mais, e não seja como a grande maioria dos fiéis que apenas repetem o que ouvem... leia...leia sobre tudo...
Não sei porque, mas me fizeste lembrar da parábola do Fariseu e do Publicano: ”A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: “Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. “Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’. “Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”.”

Eu perdoei,a pessoa se arrependeu,para que a punição,senão para gerar revolta e perpetuar o ciclo?? não consigo entender como alguem ve lógica e amor num ciclo reencarnatório...e olha que já vão mais de 37 anos de estudo disto...
Esse conceito está ultrapassado para quem? Está escrito: “Nem todos os que dizem: Senhor, Senhor, entrarão no reino dos céus; mas sim os que fazem a vontade do meu Pai que está nos céus. ... todo aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática...” (Mateus 7, 21)...Jesus disse ainda: “... e há de retribuir a cada um segundo suas obras” ... aliás, a idéia de um céu gratuito vai de encontro a várias passagens da Bíblia, como Gn 18: 23 – 33, Jeremias 31:29 e 30, Ezequiel 14:12, Jó 34:11– 20, Provérbios 12:14 e 28, Salmos 28:4, Isaías 3:11, entre outras...

(Mateus 16, 27)....poderia ser mais claro que isso? ...reencarnação não gera revolta... é um dos motivos pelo qual não lembrarmos de nossa vida anterior... gera aprendizado e a consequente evolução espiritual para chegarmos cada vez mais perto de Deus. Onde estaria a Justiça Divina se nos colocasse eternamente no inferno, supondo que pecaremos por no máximo uns 100 anos, sabendo que Deus quer que todos se salvem?
Amigo, mais um argumento falacioso ein... a Cabala é uma tradição judaica, considerada a alma da Torá, explicitando os conhecimentos sobre a essência de Deus, como interage com o mundo e o motivo da Criação...não sabes que a Cabala, ou Cabalá, ensina a cosmologia judaica? E integra TODAS as disciplinas da Torá? Lê mais, não fiques limitado ao que padres e pastores te dizem.. mais uma vez.. lê..ou se preferires, consulta um rabino...hehehe
Ah... e Kardecismo não é esoterismo, estás confundindo ou tentando confundir espiritualismo com espiritismo...
Amigo Jan Mozol (está muito bom esse debate), vamos às passagens bíblicas então, senão vais continuar com teus argumentos frágeis e não sairemos disso... vamos tentar ser mais objetivos... respostas mais diretas senão vai tomar tempo e se tornar cansativo...como eu disse anteriormente.. lê.

Mateus 11, 13: “Pois todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. E se vocês quiserem aceitar, este é o Elias que havia de vir”...Cristo, sabendo que muitos não compreenderiam que João Batista era o Elias reencarnado, mas respeitando o livre-arbítrio daqueles, completou: “aquele que tem ouvidos, ouça!”.
Mateus 17, 1-3:” Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e os levou, em particular, a um alto monte. Ali ele foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz. Naquele mesmo momento apareceram diante deles Moisés e Elias, conversando com Jesus. “ Como bom cristão, e leitor da Bíblia, sabes que Moisés e Elias já estavam mortos.
Mateus 17, 10-13: “Os discípulos lhe perguntaram: “Então, por que os mestres da lei dizem que é necessário que Elias venha primeiro?” Jesus respondeu: “De fato, Elias vem e restaurará todas as coisas. Mas eu lhes digo: Elias já veio, e eles não o reconheceram, mas fizeram com ele tudo o que quiseram. Da mesma forma o Filho do homem será maltratado por eles”. Então os discípulos entenderam que era de João Batista que ele tinha falado.”
Não esquece que Jesus afirmou: Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai” (João 14, 12). Dessa forma, se anteriormente existia uma proibição feita pela Lei de Moisés, aqui ela foi plenamente descartada por aquele que tinha autoridade para tal.

Agora é tua vez de citar as passagens que repelem a reencarnação.
Fica com Deus.

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Sab 25 Jul 2009, 1:56 pm

...

1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Jan Mozol em Sab 25 Jul 2009, 5:00 pm

[quote="Bernardi"]Olá, amigo Jan Mozol, "malhar" foi o termo que usaste, eu apenas repeti.

Vamos para a Bíblia então, Jesus disse: “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. (Mateus 18, 20)
Pedro disse: “De fato agora compreendo que Deus não faz distinção de pessoas; mas todos os que o adoram e praticam o bem são aceitos por ele, seja qual for a sua nação”. (Atos 10, 34)
Paulo disse: “julgais as coisas só pelas aparências. Se alguém tem a certeza de pertencer a Cristo, considere que nós somos de Cristo com Ele”. (2 Coríntios 10, 7)
Otimo que vc use a palavra,assim poderemos dialogar com mais clareza.
O espiritismo nasceu como 'ciencia',como um estudo a arespeito dos fenomenos mediunicos que se observavam naquela epoca,epoca onde se confundiam ciencia e outras artes.Basta ver o mesmerismo, logico que isto que vc escreveu está correto,porem algumas regras são basicas..

Se não fosse verdadeiro, não teria uma luta tão ferrenha por parte dos pseudo-defensores da Bíblia contra o Kardecismo...ou, como diz o ditado “Só se atiram pedras em árvore que dá frutos”. Porque tanto medo do Kardecismo? Pq não deixar que as pessoas leiam sobre tudo que quiserem e cheguem às suas conclusões, se o próprio Jesus permitia isso?
E o que vc acha que fazemos??proibimos o acessoa aos livros espiritas??não,bernardi..mas todo livro espirita busca o que??fiéis.Apenas alertamos das incronguencias do espiritismo com a biblia.
Na verade Bernardi,a religião que mais cresce no Brasil é o evangelismo diverso,e proporcionalmente o islamismo,segundo o Censo do Ibge de 200 o espiritismo perdeu seguidores.

Lembro que o protestantismo surgiu no início do século XVI...até então concordavam com todos dogmas católicos...lembremos que a primeira igreja batista surgiu em 1608, igreja metodista surgiu em meados do século XVIII, o Anglicanismo, cujo surgimento se deu em razao de interesse pessoal do rei, os neopentecostais surgidos no início do século XX, a igreja bola de neve, onde se prega sobre uma prancha de surf, as Testemunhas de Jeová, que consideram a transfusão de sangue como o ato de “beber sangue”, entre tantas outras evangélicas que pregam suas “verdades absolutas”. Que “verdade absoluta” é essa com tantas divergências? Só não vai citar Jesus Cristo com “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, pois isso já sabemos somente dele vem a Verdade e não é o que está a se dicutir.. minha fé em Cristo é reafirmada a todo instante.

Vc tem que ser honesto e ver que o p´rotestantismo surgiu como uma forma de retorno a igreja primitiva,contra a corrupção catolica de vendas de indulgencias e outras corrupções.Prefiro que entenda que as divergencias de adoração não invalida o principal, a salvação de Cristo, o reconhecimento de um só Deus e a unidade entre todos as pessoas.

"Se o Espiritismo é uma falsidade, ele cairá por si mesmo; se, porém, é uma verdade, não há diatribe que possa fazer dele uma mentira".

Novamente, vc incorre em um engano,o satanismo cresce muito tambem e convenhamos não é o melhor,o amor pelo dinheiro tambem,e como já lhe disse :
Espiritas kardecistas tiveram seus numeros reduzidos entre 1980 e 1990, tendo ligeiro aumento em 2000,de modo geral em 50 anos diminuiram de 3,2% para 1,38 %.Estes numeros não revelam os diferentes espiritas,incluindo muitas vezes umbandistas e outros.Se a taxa é maior, obviamente por algum motivo os espiritas preferem não se incluir tal como.

Meu amigo, como está se confirmando, tu não conheces o kardecismo. Kardec referia-se à evolução dos espíritos encarnados e não aos corpos físicos. Ademais, eu não me distingo muito do macaco não.. em comparação feita entre um grupo de genes de humanos, simios e macacos, a semelhança supera os 99%.
Ora, não faz como a moça deste forum que não sabia o que era “idiotia” e quis me “moderar” porque eu estaria usando um termo “torpe”...hehehe

Não, amigo,não era de espiritos não,e como vc mesmo demonstra genes não se referem a espirito. temos tambem muita coincidencia de genes com outros primatas, porem a prgunta é: demonstre pelas palavras de kardec que não houve racismo. Ora..muitos brancos adotaram negros de lugares atrasadissimos e a maior migração de raças foi a escravidão e se produziu brilhantes argumenmtadores,escritores,filosofos,matematicos...
sei que vc quer defender kardec,mas o fato é que ele foi infeliz.ou o espirito que ditou foi infeliz.Se a evolução se dá por mérito,qual o merito da civilização adiantada em amor,compreensão,despreendimento?? lembre-se a sociedade mais avançada á epoca era a inglesa e a alemã e sabemos o que aconteceu..Lembrando que apesar da palavra idiota ter um significado , ela bem pode ser usada como pejorativo,é só lembra de vaca ,por exemplo.

Quanto à minha cor nessa vida eu sou branco, mas minha mãe era solteira, não conheci meu pai, então não posso afirmar que não tenho sangue negro também...política de cotas não tem nada a ver com Kardecismo.

Ora, ora... Jan Mozol, utilizando a defesa do católico Orlando Fedeli como argumento...és católico então? Definitivamente não leste kardec, ou não entendeste... também omitiste o que te convém, acredito que não por má-fé, mas por ignorância, isso é perdoável...vou te ajudar então:
A pergunta apresentada é: Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomardes uma criança hotentote recém-nascida e a educardes nas escolas mais renomadas, fareis dela algum dia um Laplace ou um Newton?
Resposta: Em relação à sexta questão, sem dúvida se dirá que o hotentote é de uma raça inferior. Então perguntaremos se o hotentote é ou não é um homem. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdados de privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, por que procurar fazê-lo cristão? (grifo meu)
Prestaste atenção no se dirá? (lá vou eu com a língua portuguesa de novo)...ele não está afirmando que é ele quem diz, mas sim que as pessoas dirão... peço que reflitas mais sobre os argumentos que usas para não confundires os demais leitores desse fórum, pois é isso que o Mal quer, confundir e nos afastar dos princípios Cristãos.
Não compactuo com muitas ideias de católicos,não por valor,mas por crença. Porem se não atentarmos para algo que se escreve,mesmo a pessoa não sendo do nosso meio,estaremos discriminando por antecipação.Ele fez e pintou na lbv,mas o que escreveu serviu de alerta para os espiritas que se arvoravam em extremos de libertários.
Esta frase : se dirá,esta se referindo aos espiritas ou aos outros??quem pergunta e a quem se responde??
Vejamos em Frances a lingua original da escrita:

O Kardecismo é muito mais amplo que isso, para ele não há diversas espécies de homens, há apenas homens cujos Espíritos estão mais ou menos atrasados, todos, porém, suscetíveis de progredir, a própria ciência já confirmou isso...não existem raças de homens, mas apenas a raça humana. Negros, brancos, amarelos, vermelhos...todos pertencem à raça humana....Tá precisando ler mais ein...tens preguiça, né Jan Mozol...desculpa a ironia, mas precisei imitar tuas palavras...

hehe! pare com isso,a sua defesa tá te deixando um pouco cego,vejamos o preto no branco(sem ironia):
O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças
mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem
contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual,
vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar,
tornam mais sensíveis a diferença do progresso. Com efeito, seria
impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que
mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos
europeus civilizados"

O negro pode ser belo para o negro, como um gato é belo para um gato; mas não é belo no sentido absoluto, porque os seus traços grosseiros, seus lábios espessos acusam a materialidade dos instintos;
podem bem exprimir as paixões violentas, mas não saberiam se prestar às
nuanças delicadas dos sentimentos e às modulações de um espírito fino.
Eis
porque podemos, sem fatuidade, eu creio, nos dizer mais belos do que os
negros e os Hotentotes; mas talvez também seremos, para as gerações
futuras, o que os Hotentotes são em relação a nós; e quem sabe se,
quando encontrarem os nossos fósseis, não os tomarão pelos de alguma
variedade de animais."
(Allan Kardec, Teoria da Beleza, in Obras Póstumas, p.131. (se um de nós escrevesse isto hoje em dia era na certa cana dura!)
Os negros, pois, como organização física, serão sempre os mesmos; como
Espíritos, sem dúvida, são uma raça inferior, quer dizer, primitiva;
são verdadeiras crianças às quais pode-se ensinar muita coisa;"
(Allan Kardec, “Perfectibilidade da raça negra” Revue Spirite,
Abril de 1862)

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Sab 25 Jul 2009, 5:00 pm

o conhecimento de detalhes físicos e morais sobre
os habitantes de outros mundos perturbaria aos terrestres, daí não lhes
ser revelado ainda; (grifamos) ...muito bom ter grifado, esse é o
motivo pelo qual as revelações feitas a kardec não foram feitas por
Cristo quando esteve como homem aqui... tudo a seu tempo...inclusive a
questão do tempo.. nós, na nossa insignificância jamais compreenderemos
o “sempre”... Deus sempre existiu.. mas é difícil compreendermos o
SEMPRE, pois somente conhecemos nossa vida finita.. com o nascimento e
a morte... compreendes?

O que é o suficiente,quanto aos habitantes de outro mundo, Kardec afirma que todos os mundos são habitados e outras
afirmações que já cairam por terra.

Esqueceste de citar:
"No cristianismo encontram-se todas as verdades" (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5).

Inclusive o cumprir a lei,com todos os mandados sobre necromancia

Estás
saindo pela tangente... realmente, tuas risadas soam como na época em
que riam de Copérnico e Galileu quando foi afirmado que a terra era
redonda...na Bíblia não é apresentado nada contrário a isso, portanto,
não podemos afirmar que seja uma inverdade... a Bíblia também não diz
que Deus criou SÓ O HOMEM, e seria muita pretensão achar que somos os
únicos no universo... aliás, se ficarmos discutindo ponto a ponto com
citações da Gênese, Bíblia, Livro dos Espíritos, Torá, Alcorão... não
chegaremos a lugar nenhum... como já te disse, leia mais, e não seja
como a grande maioria dos fiéis que apenas repetem o que ouvem...
leia...leia sobre tudo...

Peço o mesmo a vc,
tire de lado a sua defesa apaixonada e leia o que foi escrito, nem foi
afirmado que somos os unicos, os anjos e demonios tambem existem.

Não
sei porque, mas me fizeste lembrar da parábola do Fariseu e do
Publicano: ”A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam
os outros, Jesus contou esta parábola: “Dois homens subiram ao templo
para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava
no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens:
ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo
duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. “Mas o
publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas
batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou
pecador’. “Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa
justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem
se humilha será exaltado”.”

Não confunda
defesa de fé com arrogancia,e não sei porque vc disse isso,acaso está
achando que pensamos que somos donos da verdade?? eu sigo o que a
biblia diz.

Eu perdoei,a pessoa se arrependeu,para
que a punição,senão para gerar revolta e perpetuar o ciclo?? não
consigo entender como alguem ve lógica e amor num ciclo
reencarnatório...e olha que já vão mais de 37 anos de estudo disto...
Esse
conceito está ultrapassado para quem? Está escrito: “Nem todos os que
dizem: Senhor, Senhor, entrarão no reino dos céus; mas sim os que fazem
a vontade do meu Pai que está nos céus. ... todo aquele que ouve as
minhas palavras e as põe em prática...” (Mateus 7, 21)...Jesus disse
ainda: “... e há de retribuir a cada um segundo suas obras” ... aliás,
a idéia de um céu gratuito vai de encontro a várias passagens da
Bíblia, como Gn 18: 23 – 33, Jeremias 31:29 e 30, Ezequiel 14:12, Jó
34:11– 20, Provérbios 12:14 e 28, Salmos 28:4, Isaías 3:11, entre
outras...
(Mateus 16, 27)....poderia ser mais claro que isso?
...reencarnação não gera revolta... é um dos motivos pelo qual não
lembrarmos de nossa vida anterior... gera aprendizado e a consequente
evolução espiritual para chegarmos cada vez mais perto de Deus. Onde
estaria a Justiça Divina se nos colocasse eternamente no inferno,
supondo que pecaremos por no máximo uns 100 anos, sabendo que Deus quer
que todos se salvem?
Pois eu não vejo justiça nisto. até a lei dos homens que é falha ,sabe que sem o entendimento não há crime.
pensemos
num exemplo de um pai que bate em seu filho por algo que ele vai
fazer,ou um pai que bate pelo que o filho fez e nem sabe que fez...cade
o aprendizado??(espoirita)

outro pai
fala ao filho: se vc fazer isto, será punido. o filho erra, o pai dá
outra chance..e o filho acerta. não é melhor assim??(cristão)

Vc
aceitaria ser preso por algo que nem sabe se fez??ou melhor,vc faria
algo errado sabendo que vai poder voltar 'n ' vezes e um dia quem sabe
acerte?? aff. argumentação muito ruim esta da justiça divina.

Amigo,
mais um argumento falacioso ein... a Cabala é uma tradição judaica,
considerada a alma da Torá, explicitando os conhecimentos sobre a
essência de Deus, como interage com o mundo e o motivo da Criação...não
sabes que a Cabala, ou Cabalá, ensina a cosmologia judaica? E integra
TODAS as disciplinas da Torá? Lê mais, não fiques limitado ao que
padres e pastores te dizem.. mais uma vez.. lê..ou se preferires,
consulta um rabino...hehehe

Amigo...padres e
pastores??afinal vc me toma pelo que?? será que pensa que somos todos
bitolados, apedeutas? Cabala é esoterismo na sua essencia e é base para
milhares de seitas esotéricas,desde a antiguidade.não siga com esta
linha de demolir minha condição mental ou de atrela-la a conhecimentos
repetitivos de outrem,lembre-se estamos discutindo kardec e sua
condição racista.

Ah... e Kardecismo não é esoterismo, estás confundindo ou tentando confundir espiritualismo com espiritismo...
Amigo
Jan Mozol (está muito bom esse debate), vamos às passagens bíblicas
então, senão vais continuar com teus argumentos frágeis e não sairemos
disso... vamos tentar ser mais objetivos... respostas mais diretas
senão vai tomar tempo e se tornar cansativo...como eu disse
anteriormente.. lê.

Li, inclusive em frances.e
kardec está cheio de esoterismo.cheio de pseudo-cientificidade.Cheio de
conceitos hindus de reencarnação e karma.eu leio e vejo cada vez mais.

Acho
que ficou meio confuso esta parte,pois misturaste as citações,mas pelo
que eu consegui entender vc está defendendo a não lembrança da vida
anterior,é isto??
Perfeito, é isto mesmo, mesmo
porque não existe vida anterior.um grande matematico já provou isto,
calculando por baixo as reencarnações, que não tem como haver tido
tantas pessoas na terra...tem reis e rainhas e condes e marquezas
demais...e pobres,escravos,lavradores de menos...

Mateus
11, 13: “Pois todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. E se
vocês quiserem aceitar, este é o Elias que havia de vir”...Cristo,
sabendo que muitos não compreenderiam que João Batista era o Elias
reencarnado, mas respeitando o livre-arbítrio daqueles, completou:
“aquele que tem ouvidos, ouça!”.

Nossa..então o nascer de novo era reencarnar??risivel..
Primeiro
que ELias não morreu,mas foi transportado aos ceus sem a morte, segundo
que João Batista era a voz que clamava do deserto,e tinha as mesmas
funções de chamar de volta o povo judeu ao Senhor,era uma volta dos
propositos de Elias, alias Jesus explica direitinho:

João 3:5Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.

João 3:6O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.

Mateus
17, 1-3:” Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João,
irmão de Tiago, e os levou, em particular, a um alto monte. Ali ele foi
transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas
se tornaram brancas como a luz. Naquele mesmo momento apareceram diante
deles Moisés e Elias, conversando com Jesus. “ Como bom cristão, e
leitor da Bíblia, sabes que Moisés e Elias já estavam mortos.

Primeiro
era uma teofania,uma representação do que haveria de se passar com
Jesus, sua condição divina restabelecida, segundo ,Moisés estava
morto,Elias não, e mesmo que estivessem ambos mortos,era uma visão
sobre a qual o poder de Deus estava. que tem a ver com reencarnação??
Moisés matou,foi presunçoso, não se esperaria que já tivesse
reencarnado??Mas não..

Mateus 17, 10-13: “Os discípulos
lhe perguntaram: “Então, por que os mestres da lei dizem que é
necessário que Elias venha primeiro?” Jesus respondeu: “De fato, Elias
vem e restaurará todas as coisas. Mas eu lhes digo: Elias já veio, e
eles não o reconheceram, mas fizeram com ele tudo o que quiseram. Da
mesma forma o Filho do homem será maltratado por eles”. Então os
discípulos entenderam que era de João Batista que ele tinha falado.”

Vejamos a passagem de Elias , que se assemelha muito a de Enoque:
2 Reis 2:11Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e elias
Percebe que se fala dos atributos e deveres de Elias?? subiu ao céu num redemoinho.

Não
esquece que Jesus afirmou: Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim
fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do
que estas, porque eu estou indo para o Pai” (João 14, 12). Dessa forma,
se anteriormente existia uma proibição feita pela Lei de Moisés, aqui
ela foi plenamente descartada por aquele que tinha autoridade para tal.
??Qual proibição? seja mais especifico??

Agora é tua vez de citar as passagens que repelem a reencarnação.

Hebreus 9:27 E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,
Nda de morrer e reencarnar.

por enquanto esta.

Fica com Deus.[/quote]

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Sab 25 Jul 2009, 5:19 pm

333 — O apuramento artificial das ra-
ças pela Ciência é acaso contrário à
Lei Natural?
«Não; devemos fazer tudo para chegar
à perfeição, e o Homem, individualmente,
é um instrumento de que DEUS Se serve
para atingir Seus Fins.»
Sendo a perfeição o fim a que tende
a Natureza, é colaborar em seus planos
favorecer essa perfeição. O Ser Humano
está de acordo pois com a Lei de DEUS
quando solicita à Arte ou à Ciência
o aperfeiçoamento das raças.
Smells like NS

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 25 Jul 2009, 5:39 pm

Bernardi escreveu:Olá, amigo Jan Mozol, "malhar" foi o termo que usaste, eu apenas repeti.

ONDE ? o que ví é o que sempre o espíritismo faz , uso de versos ISOLADOS para dar sentido até oposto ao que Cristo ensinou :

a) Mat18 , o próprio Cristo nos ensina o que é estar sob seu NOME , que não apenas se auto-nomenclaturar cristão :
(Mateus 7:22) - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
(Mateus 7:23) - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
(Mateus 7:24) - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

b) Este caso é de descontextualização clássica ,o texto nos ensina que este a quem Pedro foi enviado , CRERAM NA EXPIAÇÃO DA CRUZ (coisa que espíritas não creêm) :
(Atos 10:43) - A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
(Atos 10:44) - E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

c) Mais um de descontextualização , ao contrário do intentado , não serve para fazer todos cristãos, mas cf a exortação de Paulo , só os que mantem o entendimento em obediência à Cristo:
(II Corintios 10:5) - Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

E onde os espíritas desobedecem à Cristo ?, quando Cristo asseverá MUITAS VEZES , que Ele é a única porta da salvação , da expiação , que é NECESSÁRIO aceitar seu sacrifício na cruz como perdoador dos pecados ... que somente Ele é filho unigênito de Deus (e não apenas mestre e criatura) , Em tudo isto os espíritas desobedecem à Cristo , logo estão exortados pelas palavras acima .

isto é uma falácia conhecida , uma espécie de ad-populum invertido , ser contra alguma coisa , não a faz verídica , caso contrário seria '''santo'' ser pedófilo , ou ser da seita do Jim Jones . O kardecismo é diabólico na medida que afasta o homem do CERNE dos evangelhos , cf o próprio Cristo nos diz : (Marcos 16:16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Logo , o espiritismo que diz que não é pré-requisito crer na expiação da cruz , está CONDENANDO PESSOAS .

Nãozinho
errado , o protestantismo se baseia na doutrina da SOLA-SCRIPTURA (autoridade somente pelas escrituras) , e neste sentido existe desde os PRIMÓRDIOS (como o exemplo dos BEREANOS na bíblia , que conferiam tudo que se dizia pelas escrituras) . esta crítica é antiga , muita usada no ateismo , e sem sentido . Se alguém reforma para voltar as origens , OBVIAMENTE , está VOLTANDO ÀS ORIGENS . TJ nem se consideram protestantes , e qualquer erro doutrinário , de quaquer igreja , não invalida as palavras de Cristo , ASSIM COMO os absurdos ensinados por Kardec não tem o poder de corromper os evangelhos , que já estavam bem escritos há 2000 anos , SEM ajuda de supostos 'espíritos' , que nada mais são que demônios espertalhões (quando não é puro embuste dos que dizem valer-se deles) .

outra falácia ad-populum . o Islâmismo tb , o Budismo tb , o ateísmo tb .
A 'verdade' está em tudo isto ? ...sorry, não é argumento , até porque o próprio Cristo predisse que no final dos dias as pessoas buscariam mestres segundo seu coração corrupto , logo está previsto que a MAIORIA se perderá em busca infrutíferas .

evidente que tem, e foi demonstrado aqui que kardec tinha supostas 'orientações espirituais', quanto à raças. Se hoje abandonaram este erro de kardec , só prova-nos que ele é falível (não como Cristo , que suas palavras nunca passarão) . A desculpa é livre , pode inventar o quanto for sobre o que Kardec alardeoou , mas o fato é único , ele doutrinou racismo .

o conhecimento de detalhes físicos e morais sobre os habitantes de outros mundos perturbaria aos terrestres, daí não lhes ser revelado ainda; (grifamos) ...muito bom ter grifado, esse é o motivo pelo qual as revelações feitas a kardec não foram feitas por Cristo quando esteve como homem aqui... tudo a seu tempo...inclusive a questão do tempo.. nós, na nossa insignificância jamais compreenderemos o “sempre”... Deus sempre existiu.. mas é difícil compreendermos o SEMPRE, pois somente conhecemos nossa vida finita.. com o nascimento e a morte... compreendes?

o mesmo papo-furado dos mórmons e de outras seitas de 'revelações extratemporâneas' a algum lider de última hora . Porque devemos ouvir as 'revelações' de kardec , e não a dos livros dos mórmons ou no 'Henri Christi' ?... preferimos confiar na bíblia , que tem uma substância que durou perfeitamente durante 2000 anos , e que sempre pode levar o homem à salvação .

O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. “Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’. “Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”.”

sim , e AMBOS falavam com DEUS e não com os 'espíritos'.
Logico a fonte de toda justificação e sabedoria espiritual é o Senhor , não espíritos errantes que Jesus vivia a expulsar dos corpos dos outros . Hoje temos a seguinte ordem, para nos chegarmos à Deus em humildade : (João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

a Cabala é uma tradição judaica, considerada a alma da Torá, explicitando os conhecimentos sobre a essência de Deus, como interage com o mundo e o motivo da Criação...não sabes que a Cabala, ou Cabalá, ensina a cosmologia judaica? E integra TODAS as disciplinas da Torá? Lê mais, não fiques limitado ao que padres e pastores te dizem.. mais uma vez.. lê..ou se preferires, consulta um rabino...hehehe

manifestação de vontade apenas .
a 'alma da torá' , é a própria torá , tanto que Cristo vivia a criticar os Fariseus por negar a TORÁ pelas suas tradições humanas . Não existe nada de cabala na torá , apenas invenção de alguns .

Amigo Jan Mozol (está muito bom esse debate), vamos às passagens bíblicas então, senão vais continuar com teus argumentos frágeis e não sairemos disso... vamos tentar ser mais objetivos... respostas mais diretas senão vai tomar tempo e se tornar cansativo...como eu disse anteriormente.. lê.

Certo , comece contigo respondendo o que devemos fazer , com a ÓBVIA E OBJETIVA palavra de Cristo que os espíritas negam, a saber :
(João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
(João 3:18) - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Mateus 11, 13: “Pois todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. E se vocês quiserem aceitar, este é o Elias que havia de vir”...Cristo, sabendo que muitos não compreenderiam que João Batista era o Elias reencarnado, mas respeitando o livre-arbítrio daqueles, completou: “aquele que tem ouvidos, ouça!”.

a bíblia usa o termo 'espírito' TAMBÉM (e rotineiramente) para falar da DISPOSIÇÃO ESPIRITUAL de alguém (como na nossa língua , ter 'bom espírito') . A palavra acima , ao contrário do que os espíritas querem isolar (tábua de arrimo , já que não se acha nada mais assim na bíblia) , é sobre isto , como João batista tinha o 'espírito' de um homem de fé como Elias ... um preparador de caminhos .

Mateus 17, 1-3:” Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e os levou, em particular, a um alto monte. Ali ele foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz. Naquele mesmo momento apareceram diante deles Moisés e Elias, conversando com Jesus. “ Como bom cristão, e leitor da Bíblia, sabes que Moisés e Elias já estavam mortos.

E como bom leitor , não desprezes o 'transfigurado' , portanto não foi apenas uma encarnação espiritual como kardec ensina , e a bíblia jamais negou a capacidade de Deus nos revelar o sobrenatural. O que não vemos é espírito algum incorporar alguém para o bem , sempre para o malefício , e SEMPRE o ÚNICO espírito que faz o bem ao homem (sem dominá-lo) , é o espírito santo do próprio Deus , e SEMPRE aos tementes às normas bíblicas .

Mateus 17, 10-13: “Os discípulos lhe perguntaram: “Então, por que os mestres da lei dizem que é necessário que Elias venha primeiro?” Jesus respondeu: “De fato, Elias vem e restaurará todas as coisas. Mas eu lhes digo: Elias já veio, e eles não o reconheceram, mas fizeram com ele tudo o que quiseram. Da mesma forma o Filho do homem será maltratado por eles”. Então os discípulos entenderam que era de João Batista que ele tinha falado.”

viste ? até os discípulos RECONHECERAM que era de João batista que Jesus falava (sem que ele clareasse isto de prima) . Confirmando o que eu disse , era uma pessoa com as capacidades e disposição espiritual como a de Elias , mas a pessoa era , como os discipulos facilmente reconheceram, JOÃO BATISTA .

Não esquece que Jesus afirmou: Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai” (João 14, 12). Dessa forma, se anteriormente existia uma proibição feita pela Lei de Moisés, aqui ela foi plenamente descartada por aquele que tinha autoridade para tal.

a obra de Cristo é , TODA HONRA E GLÓRIA À DEUS . e não a espíritos quaisquer .
Isto já é a primeira diferença. Assim se um dia um CRISTÃO (como os que eram os no monte da transfiguração) vir à moisés , seja por quaisquer meios que Deus provenha , não será Moisés que nos orientará ou receberá honra ..assim como Deus não disse que precisariamos viver muitas vidas para alcançar nada , mas que quem quisesse ganhar sua vida , DEVERIA crer em Cristo como sendo filho unigênito de Deus , e em seu sacrifico expiatório de Cruz , caso contrário seria condenado , neste ensino se distingue o '''espírito'''' enganador , do '''espírito'''' vindo de Deus .

(I João 4:2) - Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
(I João 4:3) - E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Sab 25 Jul 2009, 7:40 pm

...

Cristão verdadeiro, só segue a Bíblia...

8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por athos em Dom 02 Ago 2009, 3:31 pm

Bernardi uma pessoa que foi má precisa sim nascer de novo para se redimir de seus pecados, porém espiritualmente, e não fisicamente, se ela aceitar a Jesus de todo seu coração e se tornar uma nova pessoa, ela já está perdoada, pois Jesus pagou pelo pecado da mesma a preço de sangue, como aquele ladrão na cruz.

HEBREUS 9
27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

^^

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Espiritismo e suas divisões-Analises a luz biblica.

Mensagem por Jan Mozol em Ter 08 Set 2009, 5:09 pm

Comecemos com o topico reencarnação ou ressureição.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Ter 08 Set 2009, 5:45 pm

REENCARNAÇÃO >>> Por que uns nascem deficientes e outros, não? Por que uns são mais dotados de inteligência do que outros? Por que uns nascem ricos e outros, pobres?

REENCARNAÇÃO >>> Muitos dos problemas congênitos são frutos da irresponsabilidade dos pais e, principalmente, da mãe. Se uma mulher fuma e se droga estando grávida e seu filho nasce com problemas qual foi a culpa da criança? E se não foi problema causado pela mãe, por mais que uma pessoa sofra nessa Terra, o que será esse sofrimento comparado com a salvação dessa alma? Para que voltar aqui novamente, se nessa vida mesmo, eu posso ter minha salvação? O que dizer do perdão, então? O perdão simplesmente anula com a lei do carma. E os animais que nascem com problemas? E os vegetais que nascem deformados? Estão em expiação também? Ricos e pobres, fruto do livre-arbítrio do homem. Repito: Por mais que uma pessoa sofra nessa Terra, o que será esse sofrimento comparado com a salvação dessa alma?

Pergunta 166 do Livro dos Espíritos: A alma que não atingiu a perfeição durante a vida corpórea como acaba de depurar-se?— Submetendo-se à prova de uma nova existência.

a) Como ela realiza essa nova existência? Pela sua transformação como Espírito?
— Ao se depurar, a alma sofre sem dúvida uma transformação, mas para isso necessita da prova da vida corpórea.

Pergunta 168. O número das existências corpóreas é limitado ou o Espírito se reencarna perpetuamente?
— A cada nova existência o Espírito dá um passo na senda do progresso: quando se despojou de todas as impurezas, não precisa mais das provas da vida corpórea.

Pergunto: Se quando o espírito foi criado simples e ignorante, segundo os espíritas, ele ainda não tinha praticado nem o bem e nem o mal, ou seja, não tinha impurezas e, consequentemente, nada a depurar, para que então, necessitaria de encarnar??

Bem, prezados espíritas, reflitam por favor.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Jan, na página 2 deste tópico (Teologia) há um estudo, também, sobre o Espiritismo. (O Espiritismo, a reencarnação e Jesus Cristo)

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Jan Mozol em Ter 08 Set 2009, 6:07 pm

Valeu, Well.
mas a reencarnação é apenas o principio,eu queria fazer um mais abrangente.
Eu particularmente acho que a reencarnação é um tormento medonho.
A reencarnação nega o principio basico do arrependimento,é uma vingança velada.
Uma doutrina que escraviza a alma.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 08 Set 2009, 7:15 pm

Jan Mozol escreveu:Comecemos com o topico reencarnação ou ressureição.
E quanto à ressurreição amados?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Espiritismo: o que é? Qual sua origem? Quem foi o Professor Rivail?

Mensagem por Angel em Qua 09 Set 2009, 9:28 am

Olá a todos...
Venho atraves deste tópico trazer algumas informações adicionais para q possamos discutir ssobre o assunto...
É muita coisa, portanto na medida do possível responderei as 3 perguntas do tópico.
Fiz esse tópico devido à grande polêmica em outros tópicos e espero esclarecer algumas dúvidas. Longe de mim ser intenção de que acreditem, mas que fique mais claro o significado dessa nova doutrina.

Hj começarei com a primeira. O que é o Espiritismo? Afinal fala-se de ciência, filosofia e religião... Mas como visualizá-las dentro de uma só Doutrina?

Em 1º de abril de 1858, Kardec fundou em Paris a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, primeira entidade espírita regularmente constituída. Os conceitos Allan Kardec estabeleceu a partir dos estudos desenvolvidos sobre o Espiritismo, aplicando a essa nova ciência o método experimental.

No Evangelho de João, Cap. XIV, vers. 15 a 17 e 26 encontram-se as seguintes afirmações de Jesus: “Se me amais, guardais os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e Ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: - O Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê e absolutamente não o conhece. Mas quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. – Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito”.

Outro Consolador: o Espírito da verdade. Se havia a necessidade de um novo Consolador, da vinda do Espírito da Verdade, significa que nem todos à época de Jesus estavam preparados para entender toda a sua Doutrina, e que nem tudo poderia ser explicado. Ele veio trazer ao povo sofrido as primeiras sementes da Luz Clarificadora do Amor de Deus, despertando-o para a busca da verdade.

O Espiritismo vem cumprir a promessa de Cristo no tempo previsto. Todo o trabalho de compilação e organização dos preceitos do Espiritismo desenvolvido por Allan Kardec foi orientado por uma Equipe de Espíritos Luminares, enviados por Jesus (governador de nosso planeta), que se identificaram como Espírito da Verdade, conforme havia dito Jesus.

O Espiritismo vem abrir os olhos e o entendimento das criaturas de forma clara, deixando de lado figuras e alegorias que outrora se faziam necessárias para expressar os ensinamentos; vem trazer a consolação suprema aos deserdados da Terra e a todos os que sofrem. O Espiritismo mostra que a causa dos sofrimentos está nas encarnações anteriores e na destinação do Planeta Terra, onde o espírito encarnado de homem expia o seu passado.

Assim como o Cristo disse: “Não vim destruir a lei, porém cumpri-la”, também o Espiritismo diz: “Não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução”. Nada ensina ao contrário que ensinou o Cristo: mas, desenvolve, completa, explica, em termos claros e para toda a gente, o que foi dito apenas sob a forma alegórica.

Como Filosofia:

Kardec em suas pesquisas teve a oportunidade de avaliar e comparar conhecimentos difundidos em tempos anteriores por estudiosos das questões da origem do universo e da natureza do homem, entre os quais merecem maior destaque Sócrates e Platão, vistos por Kardec como precursores do Cristianismo e do Espiritismo, que na verdade ensinam a mesma coisa.

Como Ciência:

O Espiritismo significa “ciência do Espírito” ou ensino dos Espíritos, podendo ser denominado espiritualismo experimental, por tratar-se de uma doutrina que repousa sobre fatos positivos, controlados pela experimentação científica.

O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino do Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.

Sendo uma ciência eminentemente prática, o Espiritismo ensina aos homens as duas grandes virtudes sobre as quais repousa toda a moral humana: a justiça e a solidariedade, isto é, o progresso na ordem e no amor.

Como Religião:

É a religião dinâmica, sem dogmas, sem rituais, sem sacerdócio, sem limites, sem misticismo, sem superstição, encarregada de preparar a Era Nova da Humanidade ideal conforme preconizada por Jesus e referendada por São Luís.

Portanto:

Ciência que investiga, filosofia que esclarece e religião que conduz, o Espiritismo vem, no momento próprio, quando a cultura o pode assimilar e o homem vive-lo.

Espero ter esclarecido algo... Dúvidas é só postar q esclareço na medida de meu conhecimento (como disse ainda estou estudando...)

Fiquem com Deus

Angel

Nada do que fazemos é em vão, se for feito com o coração e aliado à razão!

Angel
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 78

Mensagem por Jan Mozol em Qua 09 Set 2009, 10:30 am

As reencarnações são dádivas e não escravizamento. Vc não foi obrigado
a reencarnar. Mas o aceitou e muitos até o pedem, para evoluir. Deus
não castiga, não escraviza.
Imaginemos em nossa realidade.
Um camarada mata alguem.ele é preso e condenado.antes de cumprir a pena que seria uns 30 anos de cadeia e mais eletrocução após os trinta anos , dão a ele uma droga que apaga suas memórias.
E ele sem saber o porque está lá,mas sofrendo do mesmo jeito é obrigado a sofrer.
è justo?
memso que ele tivesse pedido isto...( quem prova senão o proprio justificante??)
Vc sabe que um dia seu filho vai aprontar...então já dá uma surra,ou um castigo antes..

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Qua 09 Set 2009, 10:58 am

Angel escreveu:O Espiritismo vem cumprir a promessa de Cristo no tempo previsto. Todo o trabalho de compilação e organização dos preceitos do Espiritismo desenvolvido por Allan Kardec foi orientado por uma Equipe de Espíritos Luminares, enviados por Jesus (governador de nosso planeta), que se identificaram como Espírito da Verdade, conforme havia dito Jesus.
Olá, Angel.
Angel, o problema é que essa equipe de Espíritos ensinou coisas contrárias ao que o próprio Cristo disse. Ex.: Cristo disse que ao homem é impossível ele salvar-se, mas a Deus, não; Cristo disse também que o seu sangue nos redime dos pecados, etc.

Angel escreveu:O Espiritismo vem abrir os olhos e o entendimento das criaturas de forma clara, deixando de lado figuras e alegorias que outrora se faziam necessárias para expressar os ensinamentos; vem trazer a consolação suprema aos deserdados da Terra e a todos os que sofrem. O Espiritismo mostra que a causa dos sofrimentos está nas encarnações anteriores e na destinação do Planeta Terra, onde o espírito encarnado de homem expia o seu passado.
A causa do sofrimento está nessa vida mesmo, Angel. Por que você acha que está em vidas passadas?

Angel escreveu:Assim como o Cristo disse: “Não vim destruir a lei, porém cumpri-la”, também o Espiritismo diz: “Não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução”. Nada ensina ao contrário que ensinou o Cristo: mas, desenvolve, completa, explica, em termos claros e para toda a gente, o que foi dito apenas sob a forma alegórica.
Ôpa!! Ensina coisa contrária sim, vide mais acima o que postei como alguns exemplos.

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 09 Set 2009, 12:46 pm

Mais ensino contrário ao de Cristo:

E, como aos homens está ordenado
morrerem uma vez, vindo depois disso o
juízo,
(Hebreus 9:7)

Certamente os espíritas não se baseiam em todo o ensino de Cristo, salvo se houver explicações para todas as contradições.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Angel em Qua 09 Set 2009, 1:26 pm

Well escreveu:REENCARNAÇÃO >>> Por que uns nascem deficientes e outros, não?

Olá Well, esses tipos de perguntas q o Espiritismo responde. Não sei o q as demais religiões dizem, mas o Espiritismo diz que quando alguém nasce com alguma deficiência, é vestigio da encarnação passada. Nós ainda estamos enraizados, ou seja, trazemos conosco algumas tendências das outras vidas. Ex: trago a tendência de fumante, pois fumei muito na outra vida. Msm tendo essa tendência, possuo o livre-arbítrio de querer ser ou não um fumante nesta vida agora.
Outro ex: Alguém mata outra utilizando-se das mãos para isso. Para redimir-se, pede q venha sem as mãos, ou as perca durante a vida... É a lei da causa e efeito.

Well escreveu:
Por que uns são mais dotados de inteligência do que outros?

Pq provavelmente são mais evoluídos intelectualmente q os demais. Mas como não evoluiram moralmente, reencarnam para faze-lo. A vida moral deve acompanhar a intelectual. A moral deve ser a pratica da intelectual.

Well escreveu: Por que uns nascem ricos e outros, pobres?

Os q nascem pobres, geralmente já foram ricos em outra vida e não fizerem bom uso de suas riquezas. Não a usaram para o bem. Os ricos normalmente (tem exceções), são apegados demais a matéria e só pensam em coisas mundanas, esquecendo-se de si e do próximo, e tb de Deus. Uma vez reconhecido o erro, pedem para q sejam pobres na próxima encarnação, vendo assim o valor da vida, vendo Deus em todas as coisas e desligando-se da matéria.
Ao rico é dado a oportunidade de utlizar suas riquezas para o bem.

Well escreveu:REENCARNAÇÃO >>> Muitos dos problemas congênitos são frutos da irresponsabilidade dos pais e, principalmente, da mãe. Se uma mulher fuma e se droga estando grávida e seu filho nasce com problemas qual foi a culpa da criança?

Como já disse, vidas passadas. Vamos supor q essa msm mãe foi filha dessa crianças noutra vida. E essa "criança" na outra vida fumava e causou problemas à sua mãe (conseguiu inverter os papéis?). Agora nesta vida, a criança vem para resgate. Sua mãe q nasceu com tendência do fumo devido a propria criança, não conseguiu evitar o vicio, e agora a criança sofre as msm dores q fez sofrer sua mãe um dia. Nada é por acaso. Tudo tem sua razão de ser. É claro q fiz uma suposição. Só Deus msm para saber de todas as verdades e razões. Mal sabemos da nossa! Quanto mais a de outrém!

Well escreveu:E se não foi problema causado pela mãe, por mais que uma pessoa sofra nessa Terra, o que será esse sofrimento comparado com a salvação dessa alma? Para que voltar aqui novamente, se nessa vida mesmo, eu posso ter minha salvação?

O sofrimento no Espiritismo nada mais é do que prova. Se vc sofre, e não é em vão (consequencia de algo q fizeste nesta ou noutra vida), e consegue passar por esse sofrimento sem revoltar-se e rebelar-se contra Deus, ultrapassar os problemas e dores com dignidade sem desviar do caminho do bem, então terá dado mais um passo na evolução. Terás subido mais um degrau. Se vc parar pra pensar vai perceber q tudo tem uma causa e sendo assim um efeito. Ceja nosso clima! causa: camada de ozonio, poluição, dentre outros. efeito: clima instável. Camada de ozonio - causa: o homem. efeito: aquecimento global.
Se tudo o q Deus criou segue as leis naturais, pq seria diferente conosco?
Well, se vc atingir um nivel de elevação moral e intelectual mais elevado q o da Terra, provavelmente não voltará aqui. Só depende de vc. Vc determina o tempo de sua evolução pelos mundos. Mas isso não quer dizer q tudo acabou. A doutrina nos explica q estamos sempre aprendendo e assim como existe homens mais inteligentes (mais elevados) que outros, existe tb planetas mais elevados q outros. A Terra ainda caminha para um nível melhor, portanto vc continuará sua evolução encarnando em outros planetas, já q evoluiste mais rápido.
Eu só não entendo uma coisa. Se para vcs Jesus veio salvá-los, pq ainda precisam de salvação?
Estamos qui para evoluir, aprender e ensinar. Aprender e praticar. Dar amor, carinho, caridade, solidariedade, sem esperar nada em troca.

Well escreveu:O que dizer do perdão, então? O perdão simplesmente anula com a lei do carma.

O perdão é a mais bela ação de amor para com o seu próximo e não entendo como ele anula a lei de causa e efeito.

Well escreveu:E os animais que nascem com problemas? E os vegetais que nascem deformados? Estão em expiação também?

Sim, estão... Lembra quando vc disse que Deus criou os espíritos simples e ignorantes? Então... Ele está criando a todo o momento. E cabe aqui lembrar o reino mineral. Esses espíritos simples e ignorantes não são já aptos a virem como homens, precisando passar pelo estágios naturais até chegar a tal ponto. Pq? Eles são simples e ignorantes! Precisam desenvolver o moral e o intelectual. Para a reencarnação destes, entraremos no determinismo. Eu ia fazer um história e ia chegar lá, mas meu tópico foi desfeito e vcs já puxaram um assunto sem deixar eu postar as bases para a discussão.

Well escreveu:
Ricos e pobres, fruto do livre-arbítrio do homem. Repito: Por mais que uma pessoa sofra nessa Terra, o que será esse sofrimento comparado com a salvação dessa alma?

Na verdade não estamos aqui para ser salvos. Estamos aqui para evoluir. Vai de cada um querer ou nao fazê-lo. Jesus veio nos ensinar e o Espiritismo veio falar tudo o que Ele já havia falado, mas de uma forma mais fácil e com provas da existência da outra vida.

Well escreveu:Pergunto: Se quando o espírito foi criado simples e ignorante, segundo os espíritas, ele ainda não tinha praticado nem o bem e nem o mal, ou seja, não tinha impurezas e, consequentemente, nada a depurar, para que então, necessitaria de encarnar??

Como já disse, precisa evoluir moral e intelectualmente. Afinal os espíritos não foram criados já sábios...
Compare com uma criança...
Ela não nasce já sabendo falar, contar, andar, raciocinar... E com 10 anos ainda sente dificuldades de se colocar no lugar de outra pessoa.
Assim é o espírito... Ele é criado e precisa assim como a criança, crescer e aprender, a falar, andar, pensar, raciocinar, sentir, etc...

Obs: Um doutrinador poderá responder estas questões melhor do q eu. Tenho certeza de q deva haver um centro em sua cidade, caso eu não consiga sanar suas dúvidas.

fiquem bem

Angel

Angel
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Angel em Qua 09 Set 2009, 1:36 pm

Khwey escreveu:Mais ensino contrário ao de Cristo:

E, como aos homens está ordenado
morrerem uma vez, vindo depois disso o
juízo,
(Hebreus 9:27)

Certamente os espíritas não se baseiam em todo o ensino de Cristo, salvo se houver explicações para todas as contradições.

Isto depende do que cada religião interpreta ao q Cristo disse.
Cristo falava em alegorias.
Ao homem de carne morrerá uma vez, mas seu espírito é imortal.

O Sacrifício de Cristo
"Cristo, porém, vindo como Sumo Sacerdote dos bens futuros, atravessou uma tenda maior e mais perfeita, que não foi construída por seres humanos, isto é, não pertence a este mundo". (Hebreus 9:11)

Angel

Angel
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Angel em Qua 09 Set 2009, 1:41 pm

Jan Mozol escreveu:Valeu, Well.
mas a reencarnação é apenas o principio,eu queria fazer um mais abrangente.
Eu particularmente acho que a reencarnação é um tormento medonho.
A reencarnação nega o principio basico do arrependimento,é uma vingança velada.
Uma doutrina que escraviza a alma.

Pq nega?
Vc só reencarna se estiver arrependindo, e vc so se arrepende quando o quer, logo só reencarna quando quer.
Se não quiser, não evoluirá.
A encarnação é necessária para nosso crescimento.
E não... Nossa doutrina não escraviza a alma. Quem a escraviza somos nós mesmos com regras da sociedade, regras morais, e outras mais.
Conheço pessoas q nem assistem TV, e deixam de fazer outras coisas por suas religioes... Enquanto em minha doutrina apenas buscamos a verdade... Qual será q escraviza?

Angel

Angel
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Angel em Qua 09 Set 2009, 1:48 pm

Adriane Cunha escreveu:
Jan Mozol escreveu:Comecemos com o topico reencarnação ou ressureição.
E quanto à ressurreição amados?

Olá Adriane
Vamos lá:

"Reencarnação: O princípio mesmo da reencarnação, que inicialmente havia encontrado muitos contraditores, porque não era compreendido, é hoje aceito pela força da evidência e porque todo homem que pensa nele reconhece a única solução possível do maior número de problemas da filosofia moral e religiosa. Sem a reencarnação somos detidos a cada passo, tudo é caos e confusão; com a reencarnação tudo se esclarece, tudo se explica da maneira mais racional. [...]"

Ou seja... Seria estranho então passar toda uma vida no bem, para morrer e td acabar e não haver méritos.
Aqui o espírito volta (nasce) num novo corpo.

"Ressureição: […] a ressurreição dá idéia de voltar à vida o corpo que já está morto, o que a Ciência demonstra ser materialmente impossível, sobretudo quando os elementos desse corpo já se acham desde muito tempo dispersos e absorvidos. [...] "

Aqui o espírito volta no msm corpo q havia morrido...

Fonte: O Espiritismo de A a Z

Angel

Angel
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Angel em Qua 09 Set 2009, 2:16 pm

Jan Mozol escreveu:Imaginemos em nossa realidade.
Um camarada mata alguem.ele é preso e condenado.antes de cumprir a pena que seria uns 30 anos de cadeia e mais eletrocução após os trinta anos , dão a ele uma droga que apaga suas memórias.
E ele sem saber o porque está lá,mas sofrendo do mesmo jeito é obrigado a sofrer.
è justo?
memso que ele tivesse pedido isto...( quem prova senão o proprio justificante??)
Vc sabe que um dia seu filho vai aprontar...então já dá uma surra,ou um castigo antes..

Ele fez o ato, certo? É justo que colha o que plantou! Aqui cabe explicar o esquecimento. Vamos supor q esse camarada (joão) matou esse alguem (Maria), numa vida. Quando João morre, sofre e vai para um lugar com o nível de seu espírito, ou seja, ruim. Quando ele se arrepende é atendido por um grupo socorrista (leia Nosso Lar), que o retira daquele lugar e o leva para uma espécie de hospital. Então ele já um pouco melhor e arrependido, pede para resgatar o erro e Maria q nada lhe fez de mal (mas por ter sido morta, passa a odiá-lo), concorda em reencarnar. Os dois encarnam com parentescos próximos ou como convir para a evolução de ambos. Nessa nova vida se Maria lembrasse o q aconteceu, não conseguiria conviver com João e vice-versa. Não conseguiriam vencer a prova e evoluirem. Prova da vontade divina.

Para entender esses mecanismos é necessário a leitura científica. Recomendo o Livro dos Espíritos e Livro dos Médiuns, numa leitura minuciosa.

fique bem

Angel

Angel
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Convidad em Qua 09 Set 2009, 2:42 pm

o papo é bom , extensivo , mas ao invés de ficarmos com prolixidades , podemos ir diretamente à 'pedra-de-toque' , o ponto onde se prova que o espiritismo NUNCA FOI uma doutrina apoiada por Cristo :

(Marcos 16:16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
(João 3:18) - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

o 'interprete' (supostos) dos evangelhso , Kardec, se ''''esqueceu''''' seletivamente de mencionar estes claros textos (e outros de mesmo sentido) , que dizem claramente que a salvação não é pela expiação reencarnatória, e sim pelos MÉRITOS DO SACRIFÍCIO DA CRUZ , e que DEPENDE desta fé .

E outra coisa , o Espírito Santo seria e foi enviado , mas completar o ensino é uma coisa , NEGAR é outra , o que está escrito jamais será negado , pois Cristo disse "nem um til cairá", portanto nem João 3 , nem marcos 16 , nem outra dezena de versos que dizem que a principal Obra de Cristo , foi MORRER PELOS NOSSOS PECADOS , aí temos o seguinte :

o FALSO espírito que 'ensinou' Kardec , FALSAMENTE o fez pinçar apenas o que era agradável aos seus olhos , mas a parte PRINCIPAL , deixou de lado , porque desejava que o homem PERDESSE o rumo de confiar na obra de expiação do REDENTOR .

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Qua 09 Set 2009, 3:08 pm

Angel escreveu:Olá Well, esses tipos de perguntas q o Espiritismo responde. Não sei o q as demais religiões dizem, mas o Espiritismo diz que quando alguém nasce com alguma deficiência, é vestigio da encarnação passada. Nós ainda estamos enraizados, ou seja, trazemos conosco algumas tendências das outras vidas. Ex: trago a tendência de fumante, pois fumei muito na outra vida. Msm tendo essa tendência, possuo o livre-arbítrio de querer ser ou não um fumante nesta vida agora.
Outro ex: Alguém mata outra utilizando-se das mãos para isso. Para redimir-se, pede q venha sem as mãos, ou as perca durante a vida... É a lei da causa e efeito.
Angel, boa tarde. É nesse caso que entra o perdão que te falei. Imagina em uma vida uma pessoa roubou e maltratou um parente seu. Agora, esse parente seu perdoa essa pessoa de tudo que ela fez. Pois bem, o agressor então, se arrepende de fato, recebe o perdão do seu parente e muda de vida, só fazendo o bem. Pergunto: pra que voltar se tudo já foi resolvido???
Angel escreveu:Os q nascem pobres, geralmente já foram ricos em outra vida e não fizerem bom uso de suas riquezas. Não a usaram para o bem. Os ricos normalmente (tem exceções), são apegados demais a matéria e só pensam em coisas mundanas, esquecendo-se de si e do próximo, e tb de Deus. Uma vez reconhecido o erro, pedem para q sejam pobres na próxima encarnação, vendo assim o valor da vida, vendo Deus em todas as coisas e desligando-se da matéria.
Ao rico é dado a oportunidade de utlizar suas riquezas para o bem.
Será? Tudo é fruto dessa vida mesmo. Pessoas nascem na miséria por causa do egoísmo do homem. Esses que nascem pobres é porque o homem criou esse ambiente. Não é devido a vidas passadas.
Angel escreveu:Como já disse, vidas passadas. Vamos supor q essa msm mãe foi filha dessa crianças noutra vida. E essa "criança" na outra vida fumava e causou problemas à sua mãe (conseguiu inverter os papéis?). Agora nesta vida, a criança vem para resgate. Sua mãe q nasceu com tendência do fumo devido a propria criança, não conseguiu evitar o vicio, e agora a criança sofre as msm dores q fez sofrer sua mãe um dia. Nada é por acaso. Tudo tem sua razão de ser. É claro q fiz uma suposição. Só Deus msm para saber de todas as verdades e razões. Mal sabemos da nossa! Quanto mais a de outrém!
Não são vidas passadas. Tudo é resultado dessa vida mesmo. A mãe fuma e prejudicou seu filho que nasceu. Opção da mãe em fumar. Muitas doenças existem e são frutos das atitudes do homem nessa vida mesmo. Deus julgará a todos justamente.
Angel escreveu:Eu só não entendo uma coisa. Se para vcs Jesus veio salvá-los, pq ainda precisam de salvação?
Porque precisamos receber essa salvação, que é de graça e precisamos confessar isso, arrepender-nos e obedecermos.
Well escreveu:E os animais que nascem com problemas? E os vegetais que nascem deformados? Estão em expiação também?
Angel escreveu:Sim, estão... Lembra quando vc disse que Deus criou os espíritos simples e ignorantes? Então... Ele está criando a todo o momento. E cabe aqui lembrar o reino mineral. Esses espíritos simples e ignorantes não são já aptos a virem como homens, precisando passar pelo estágios naturais até chegar a tal ponto. Pq? Eles são simples e ignorantes! Precisam desenvolver o moral e o intelectual. Para a reencarnação destes, entraremos no determinismo. Eu ia fazer um história e ia chegar lá, mas meu tópico foi desfeito e vcs já puxaram um assunto sem deixar eu postar as bases para a discussão.
Animais, pelo que sei sobre Espiritismo, possuem apenas um princípio de inteligência, não tendo consciência dos seus atos e, portanto, não expiam nada. Pergunto: por que sofrem, então? Vegetal, pedra, nem se fala então!!
Angel escreveu:Na verdade não estamos aqui para ser salvos. Estamos aqui para evoluir. Vai de cada um querer ou nao fazê-lo. Jesus veio nos ensinar e o Espiritismo veio falar tudo o que Ele já havia falado, mas de uma forma mais fácil e com provas da existência da outra vida.
Evoluir? Você, como espírita, crê em Jesus certo? Repare que Ele afirmou que veio para salvar o que se havia perdido. Lembra disso? E disse que ao homem é impossível salvar-se, mas a Deus tudo é possível. Então, como fica o Espiritismo diante de tão claras assertivas do Mestre?
Angel escreveu:Como já disse, precisa evoluir moral e intelectualmente. Afinal os espíritos não foram criados já sábios...
Compare com uma criança...
Ela não nasce já sabendo falar, contar, andar, raciocinar... E com 10 anos ainda sente dificuldades de se colocar no lugar de outra pessoa.
Assim é o espírito... Ele é criado e precisa assim como a criança, crescer e aprender, a falar, andar, pensar, raciocinar, sentir, etc...
Mas segundo o entendimento espírita o corpo serve para depurar o espírito. Depurar de que, se ele nasce simples e ignorante? Ele poderia muito bem evoluir moral e intelectualmente sem um corpo. Afinal, o corpo não é nada e espírito é tudo. Certo?
Angel escreveu:Obs: Um doutrinador poderá responder estas questões melhor do q eu. Tenho certeza de q deva haver um centro em sua cidade, caso eu não consiga sanar suas dúvidas.
Querida, eu já faço um curso num Centro Espírita perto de minha casa e converso muito com meus colegas espíritas. Posso te confessar uma coisa? A doutrina espírita é muito bonita, mas nega o sacrifício salvífico de nosso Senhor Jesus Cristo. Todos os doutrinadores espíritas vão camuflar isso de uma maneira sutil. Por que faço o curso lá? Porque quero conhecer bem a Doutrina Espírita e, quem sabe, alertar meus amigos espíritas sobre o terreno encantado que eles estão pisando.
Angel, medite nessas palavras: "Se, na verdade, vindo alguém prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esses de boa mente tolerais (...) E não é de admirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça e o fim deles será conforme as suas obras." II Cor. 11:4, 14 e 15.
Angel escreveu:fiquem bem
Angel
Você também, querida.
Well

Última edição por Well em Sab 24 Out 2009, 3:28 pm, editado 2 vez(es)

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Angel em Qua 09 Set 2009, 3:11 pm

Angel escreveu:Olá Well...
Se for assim, posso cometer então qlqr pecado q serei redimida?

Angel escreveu: Eu não acho, tenho certeza. É claro q dependendo de nossas condutas nesta vida, tb podemos acrescentar novos sofrimentos provenientes desta vida. Como explicaria então uma criança nascer deficiente?
Well escreveu:Ôpa!! Ensina coisa contrária sim, vide mais acima o que postei como alguns exemplos.
Angel escreveu:Até agora não encontri nada contrário. Encontrei sim algumas versões distorcidas das alegorias de Jesus, mas não no Espiritismo.

Fique Bem

Angel

Angel
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Angel em Qua 09 Set 2009, 3:20 pm

Articulador escreveu:o papo é bom , extensivo , mas ao invés de ficarmos com prolixidades , podemos ir diretamente à 'pedra-de-toque' , o ponto onde se prova que o espiritismo NUNCA FOI uma doutrina apoiada por Cristo :

Olá Art,
Acredito q devemos respeitar a crença do próximo. Em nenhum momento disse q a tua religião não era a certa, ou não era religião...
Acredito q todas, enquanto fizerem o homem seguirem pelo caminho do bem são válidas.
E estamos aqui para conhecer mais um pouco um dos outros, pq falar em prolixidade?
Se o tópico foi aberto não é para debatermos?
Do jeito q colocaste até parece q vc está certo e a sua bíblia é a certa.
Bom meu caro irmão, ainda fico me perguntando onde estará a primeira bíblia...

Articulador escreveu:o FALSO espírito que 'ensinou' Kardec , FALSAMENTE o fez pinçar apenas o que era agradável aos seus olhos , mas a parte PRINCIPAL , deixou de lado , porque desejava que o homem PERDESSE o rumo de confiar na obra de expiação do REDENTOR .

Se vc tivesse lido as obras, veria q não é o falso espírito, pois a equipe dá provas mais do q concretas.
De onde tiraste esta informação equivocada?
E como pode me garantir q a sua bíblia não foi escrita por homens com o intuito de alienarem multidões, e colocarem mais um véu sobre seus olhos?
Fique tranquilo, eu não acredito nisso, e não precisa me provar nada pois estou convicta de meu caminho.

Fique bem Art...

Angel

PS: Well, q centro vc faz curso?
pode me mandar em mp?
E não mudo uma palavra do q disse... =]
E q curso está fazendo? Existem tantos...

bjocas querido^^

Angel
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:39 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: