.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte V

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte V

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 21 Fev 2011, 11:48 am

silvamelo

Fico de boca aberta quando vejo certas asseverações como essas. Os gregos não tinham palavras para "Lei de Moisés" ou "Lei de Deus".

Foram os judeus que tiveram de adaptar certas palavras gregas para expressar suas crenças. Então querer trazer entendimento de palavra grega como se tal transmitisse EXATAMENTE uma ideia judia é de uma criancice sem par...

Se alguém quer entender o que está revelado no Evangelho deve partir pelo entendimento, conforme o ensinado claramente pelos dicípulos; não através de uma pseudo-retórica bairrista que distorce o entendimento revelado.

Quem Falou em LEI a Palavra em questão é a palavra ORDENANÇA não LEI .... Certo ???

Como a Palavra LEI é uma Só SABIXÃO Paulo usava de palavras Agregadas pra Saber de que estava falando por isso Essa Diferença Entre

DOGMAS e DIKAIOMA

TEM PESSOAS QUE PRECISAM NASCER DENOVO MESMO .....

MESTRE silvamelo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

QUAL É A PALAVRA GREGA PARA ARREPENDIMENTO E SEU SIGNIFICADO DIRETO DO ORIGINAL GREGO SEM SUAS INTERPRETAÇÕES INTRANSIGENTES ????????????????????????????????????????????????????????????????????

TESHUVÁ AO ETERNO .... SHALOM

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 21 Fev 2011, 12:07 pm

Khwey

Postei Todos os textos com a palavra que Pediu não disse que todos estão certo disse se disse onde ??? :)

Então existe ou não uma Diferente colocação em relação aquilo que vem como Divino e aquilo que é imputado por Homens Interpretações Humanas e acréscimos ...

Se Entendermos só isso já temos motivos pra fazer o que esta escrito em ...

João 5:38-47

e não tendes a sua palavra permanente em vós, pois não credes naquele que ele enviou.
Vós perscrutais as Escrituras, julgando encontrar nelas a vida eterna. Pois bem! São elas mesmas que dão testemunho de mim.
E vós não quereis vir a mim para que tenhais a vida...
Não espero a minha glória dos homens,
mas sei que não tendes em vós o amor de Deus.
Vim em nome de meu Pai, mas não me recebeis. Se vier outro em seu próprio nome, haveis de recebê-lo...
Como podeis crer, vós que recebeis a glória uns dos outros, e não buscais a glória que é só de Deus?
Não julgueis que vos hei de acusar diante do Pai; há quem vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança.
Pois se crêsseis em Moisés, certamente creríeis em mim, porque ele escreveu a meu respeito.
Mas, se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis nas minhas palavras?

Pra que crer em Moisés se não há nada de Bom no VT como afirmam alguns ????

Lucas 23:50-56

Havia um homem chamado José, membro do Conselho, homem bom e justo,
que não tinha consentido na decisão e no procedimento dos outros. Ele era da cidade de Arimatéia, na Judéia, e esperava o Reino de Deus.
Dirigindo-se a Pilatos, pediu o corpo de Jesus.
Então, desceu-o, envolveu-o num lençol de linho e o colocou num sepulcro cavado na rocha, no qual ninguém ainda fora colocado.
Era o Dia da Preparação, e estava para começar o sábado.
As mulheres que haviam acompanhado Jesus desde a Galiléia, seguiram José e viram o sepulcro, e como o corpo de Jesus fora colocado nele.
Então, foram para casa e prepararam perfumes e especiarias aromáticas. E descansaram no sábado, em obediência ao mandamento.

Pergunto porque ainda estavam guardando o Sábado ??????? Jesus Não Ensinou isso ??? que deveriam guardar o Domingo Romano ?????????????

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por silvamelo em Seg 21 Fev 2011, 1:30 pm

Eduardo escreveu:Preciso que seja mais especifico, por exemplo, em que medida devemos tratar a tradução de xeol por hades, geena e tartaro no novo testamento ?
Será que temos de partir para a visão politeísta dos gregos para entendermos o que os dicípulos diziam? Não creio nisso! A não ser que tivéssemos descrições detalhadas desses lugares na Bíblia para se fazer uma comparação. No máximo, vejo como uma ferramenta para comunicar aos gentios uma ideia através de uma descrição com a qual eles estavam familiarizados.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Seg 21 Fev 2011, 1:51 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Quem Falou em LEI a Palavra em questão é a palavra ORDENANÇA não LEI .... Certo ???
Paulo fala em Lei o tempo todo. De que Lei Paulo está falando? Ordenanças, são ordenanças da Lei. Um caráter pormenorizado daquilo que faz parte de um conjunto que ele sempre definiu claramente...

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Como a Palavra LEI é uma Só SABIXÃO Paulo usava de palavras Agregadas pra Saber de que estava falando por isso Essa Diferença Entre

DOGMAS e DIKAIOMA
Seria bom você exemplificar isso aí usando a Palavra, para que possamos entender aonde você quer chegar...

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:TEM PESSOAS QUE PRECISAM NASCER DENOVO MESMO .....
Se for para nascer segundo o exemplo legalista é melhor não sair do ventre...

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:
MESTRE silvamelo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

QUAL É A PALAVRA GREGA PARA ARREPENDIMENTO E SEU SIGNIFICADO DIRETO DO ORIGINAL GREGO SEM SUAS INTERPRETAÇÕES INTRANSIGENTES ????????????????????????????????????????????????????????????????????
"Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo" (Mateus 23.10).

Sinto muito se o meu entendimento o constrange. Antes assim fosse para provocar um impacto positivamente transformador em você...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Seg 21 Fev 2011, 2:54 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Khwey

Postei Todos os textos com a palavra que Pediu não disse que todos estão certo disse se disse onde ??? :)
Sr EMBAIXADOR DO REINO, o certo mesmo seriam textos em português que foram grafados com a palavra ordenança.

Você realmente não entendeu a pergunta, ou está se comportando como alguns daqui?
hummm

Digo isto porque mesmo sendo clara a pergunta, a impressão que se tem é que alguns fingem que não a entendem, gerando rodeios e desvirtuamento do assunto, e é exatamente este tipo de comportamento que vem dando pano pra manga e gerando contendas, coisa que, em sendo comprovada tal estratégia, se possível eu gostaria de ajudar a coibir, porque isto é inaceitável em um debate.

Repare na clareza...

Qual é o texto grego do novo testamento em que na tradução para o português "ordenança" trata especificamente da lei de Deus, sendo grafada como "Dikaioma", no texto fonte?

Posso considerar que você não entendeu a pergunta e por isto só trouxe um texto que trata de leis de Deus, leis referentes ao serviço sagrado, onde realmente temos δικαιώμασιν traduzido por ordenança?

Ou seja, só temos este único caso, ou você seria capaz de colocar outros versos que satisfazem a questão acima, quanto a palavra "ordenança"?

Por favor, eu lhe peço:
Responda simplesmente e somente com o necessário que satisfaça as questões.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 21 Fev 2011, 6:26 pm

silvamelo

o que me Impressiona é como ainda há anti semitismo no meio Protestante hoje .... Não estou irritado com vcs mais suas Afirmações fogem de textos postados como o de Lucas cap 23 Ninguém sabe explicar porque ainda guardavam o Sábado ???

Jesus disse que não crerem e Moisés jamais creriam nele tambem ...!!! Complicado né pois vcs afirmam Que MOisés foi Abolido mais não sabem explciar tal relação de Jesus ... Porque Jesus se encontrou com Moises e Elias ??????????????????????????????????????????????????????????????

Se o Tempo é da graça porque Foi representado no Dia da Transfiguração os Profetas e A LEI ... um Profeta Semelhante a MIM disse Moisés ....

Porque Paulo diz Guardar a LEI e os Profetas depois do Encontro Com Jesus Perante o Sinédrio ele diz SOU JUDEU FARISEU .... Segundo o CAminho que chamam Seita Vivo de Acordo com A LEI e os PROFETAS e ainda fala MAis as Tradições que nos foram Ensinadas .....

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por silvamelo em Seg 21 Fev 2011, 8:31 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu: silvamelo

o que me Impressiona é como ainda há anti semitismo no meio Protestante hoje ....
Quando vocês não tem mais argumentos, vem com essa de anti semitismo... Lamentável...

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Não estou irritado com vcs mais suas Afirmações fogem de textos postados como o de Lucas cap 23 Ninguém sabe explicar porque ainda guardavam o Sábado ???

Jesus disse que não crerem e Moisés jamais creriam nele tambem ...!!! Complicado né pois vcs afirmam Que MOisés foi Abolido mais não sabem explciar tal relação de Jesus ... Porque Jesus se encontrou com Moises e Elias ??????????????????????????????????????????????????????????????

Se o Tempo é da graça porque Foi representado no Dia da Transfiguração os Profetas e A LEI ... um Profeta Semelhante a MIM disse Moisés ....

Porque Paulo diz Guardar a LEI e os Profetas depois do Encontro Com Jesus Perante o Sinédrio ele diz SOU JUDEU FARISEU .... Segundo o CAminho que chamam Seita Vivo de Acordo com A LEI e os PROFETAS e ainda fala MAis as Tradições que nos foram Ensinadas .....
Desculpe, mas não mordi a isca! Este assunto já foi fartamente debatido no fórum. Eu não estou nenhum pouco disposto a entrar novamente no assunto. Digo com toda a sinceridade que esta posição legalista, que se opõe claramente às Escrituras válidas me deixa muito chateado... Se você quiser saber qual a minha contraposição a estas e outras perguntas, basta acessar qualquer dos tópicos de debate sobre Lei. Está tudo lá...

Mas quero lembrar a você uma coisa importantíssima: NÃO ESTOU SEM LEI PERANTE O MEU DEUS!!! Se você quer saber a que Lei eu me refiro, leia o Novo Testamento com honestidade!!!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Seg 21 Fev 2011, 8:53 pm

Digo isto porque mesmo sendo clara a pergunta, a impressão que se tem é que alguns fingem que não a entendem, gerando rodeios e desvirtuamento do assunto, e é exatamente este tipo de comportamento que vem dando pano pra manga e gerando contendas, coisa que, em sendo comprovada tal estratégia, se possível eu gostaria de ajudar a coibir, porque isto é inaceitável em um debate.

É isso que vem acontecendo o tempo todo, quando estão encurralados!!!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 22 Fev 2011, 10:11 am

Então responda Porque ainda guardavam o Sábado ao Invés do Domingo Guardavam uma LEI que segundo vcs era de Moisés e que foi Abolida...

Acham que Jesus veio nos Levar pro CÉU... Nem sabem onde surgiu o Evangelho ...

Gêneses 3:15 pisou a cabeça = a palavra Hebraica Roch = Autoridade Domínio Governo Devolvendo o Governo que havia no Éden no Éden a LEI de D'us era Interna ao Homem pois era Perfeito Criado e gerado de D'us logo Continha a LEI de D'us em Si Dentro de Si Foi necessário uma lei externa por causa da relação Direta entre Homem Criatura e Criador havia sido rompida mais qual é o desejo de D'us vemos na Nova Aliança a Internalização da LEI de D'us Novamente e não haverá mais necessidade de Ensinar pois a Ordem do Éden será Restaurada e o Domínio ao Homem e Descerá pra ser seu REI Eternamente Apocalipse cap 21 :1-4

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por Ton em Dom 06 Mar 2011, 2:26 pm

Khwey escreveu:
Servo de CRISTO escreveu:
KHWEY,

Vc agora é moderador né? pelo pouco que vi, vc está apagando mensagens ou apagou, algumas...

No tempo que escrevia aki, as minhas mensagens só foram apagadas num dia quando eu estava discutindo com uma pessoa aqui, aí eu entendo perfeitamente, só não gostaria que elas fossem apagadas ao seu livre-entendimento... assim cria uma instabilidade muito grande pra quem escreve aki

Se alguma coisa for apagada, tem que ter uma justificativa plausível como a que citei acima.

Pois eu já vi cada coisa louca escrita que não foi apagada e que é prejudicial aos neófitos, p. ex.: comentários que querem deixar dúvida sobre a própria Palavra, entre outras coisas.

Agradeço a sua compreensão.

Tudo o que foi apagado era completamente inútil, e você pode confirmar isto visitando o espaço "Arquivo morto". Se encontrar algo proveitoso para a área de teologia, traga aqui.
Mais uma vítima do Khwey ...

Servo de Cristo, no Arquivo Morto, postei umas 3 postagens inuteis dele que estão poluindo o fórum até hoje, e que ele mesmo não tem a coerencia de apagar.

Mas tá, ele é moderador ... ele pode (nesse fórum).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 03 Ago 2011, 2:57 pm

Diego escreveu: xaropinho

Vamos ao contexto, coisa que simplesmente anômicos desprezam:

Primeiro eu citei:

"Assim a lei se NOS tornou pedagoga (Tutora, Aio) encarregada de levar-NOS a Cristo, para SERMOS justificados pela fé."

Depois sugeri uma reflexão baseada na pergunta:

E a carta de Gálatas foi escrita a quem ??????

A pergunta era para levar uma mente sã a entender que quando Paulo diz "nós" ele está falando de crentes, pois a carta é para crente!!

Só que antes eu já havia dito:

Analfabetismo funcional não faz entender!

Agora citarei o restante do texto baseado no que o user Davi sugere como a ultima coca-cola do deserto:

Assim a lei se nos ("tornou a nós, judeus" (palavras do user)) tornou pedagogo encarregado de levar-nos a Cristo (Judeus foram a Cristo??? essa é nova!!! kkkkk), para sermos justificados pela fé ( e foram justificados por fé kkkkkkk).

Mas, depois que veio a fé, já não dependemos de pedagogo,

porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo
(judeus como filho, por fé?).

Todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo (Judeu batizado e revestido de cristo kkkk).

Já não há judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus. (Agora complicou, o user diz que era do judeu que se estava falando, mas Paulo diz que não existe mais essa separação, poxa que vacilo Sr. Paulo!! kkkkkkkk)

Sem mais!!!
Só mais essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

Se vc tivesse certo, o texto levaria a crer que os Judeus foram salvos!!! Porém como o texto é claro, sabe-se que era aos gálatas e assim eles tiveram a lei como tutora pois foram eles que foram levados ao Messias e não a nação Ysraelita como a sua tortuosa interpretações insinua.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Ago 2011, 3:07 pm

Diego escreveu:
Diego escreveu: xaropinho

Vamos ao contexto, coisa que simplesmente anômicos desprezam:

Primeiro eu citei:

"Assim a lei se NOS tornou pedagoga (Tutora, Aio) encarregada de levar-NOS a Cristo, para SERMOS justificados pela fé."

Depois sugeri uma reflexão baseada na pergunta:

E a carta de Gálatas foi escrita a quem ??????

A pergunta era para levar uma mente sã a entender que quando Paulo diz "nós" ele está falando de crentes, pois a carta é para crente!!

Só que antes eu já havia dito:

Analfabetismo funcional não faz entender!

Agora citarei o restante do texto baseado no que o user Davi sugere como a ultima coca-cola do deserto:

Assim a lei se nos ("tornou a nós, judeus" (palavras do user)) tornou pedagogo encarregado de levar-nos a Cristo (Judeus foram a Cristo??? essa é nova!!! kkkkk), para sermos justificados pela fé ( e foram justificados por fé kkkkkkk).

Mas, depois que veio a fé, já não dependemos de pedagogo,

porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo
(judeus como filho, por fé?).

Todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo (Judeu batizado e revestido de cristo kkkk).

Já não há judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus. (Agora complicou, o user diz que era do judeu que se estava falando, mas Paulo diz que não existe mais essa separação, poxa que vacilo Sr. Paulo!! kkkkkkkk)

Sem mais!!!
Só mais essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

Se vc tivesse certo, o texto levaria a crer que os Judeus foram salvos!!! Porém como o texto é claro, sabe-se que era aos gálatas e assim eles tiveram a lei como tutora pois foram eles que foram levados ao Messias e não a nação Ysraelita como a sua tortuosa interpretações insinua.

Isso é uma achologia sua.
Depois trataremos disso.

Voltemos à pergunta. Vou ser o máximo resumido possível!

Por que Gálatas 3:19 te afirma que a Lei só foi ATÉ Jesus?

Sem rodeios e ... sem "K's", por favor...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Ago 2011, 3:39 pm

Voltemos à pergunta. Vou ser o máximo resumido possível!
Por que Gálatas 3:19 te afirma que a Lei só foi ATÉ Jesus?
Sem rodeios e ... sem "K's", por favor...

Esse é um dos "calcanhar de Aquiles"...

Diego, Eu sei que você não pode me responder essa pergunta; tudo bem, vou relevar...

Conheci um rapaz ASD e ele me falou que a IASD sofreu uma "boa" modificação a partir do peruano alejandro Bulhon, (não sei se é assim que escreve), já "jubilado", segundo ele.
Esse irmão peruano , segundo o rapaz, fez os ASD entenderem de uma vez por todas que "a salvação é somente pela graça, sem as obras da Lei e tudo mais...". Então eu lhe disse: "Irmão, isso é sem dúvidam um avanço, mas também implica numa série de novos entendimentos". Ele balançou a cabeça afirmativamente e se calou...
Há alguma coisa ainda mal resolvida entre vocês. Por que se calam? Avancem mais!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 03 Ago 2011, 4:14 pm

Davi eu não debato com vc, simplesmente porque vc não consegue enxergar nem a ponta do próprio nariz, e não porque vc me coloque em desvantagem, e provei isso ai acima, mostrando o tiro no pé que vc deu, mas vc depois vai "resolver" né?? kkkkk

Eu não entendo que salvação é por Lei, isso é vc que pensa que eu acho assim, tbm não sou adventista e concordo que eles tem mesmo que aprenderem muita coisa.

Quanto a gálatas 2:19 e CONTEXTO eu já lhe respondi a tempos, mas vc preferiu dizer (acontextualmente) que tenho o véu sobre mim.. enfim não vale apena, pura perca de tempo da minha parte.

Mas vamos lá... como vc mesmo disse, o que vale é os demais:

Uma tradução melhor clareia as coisas:

19 Então, por que é que foi dada a Lei? Ela foi acrescentada para mostrar as transgressões, até a chegada do descendente, em vista do qual foi feita a promessa. A Lei foi promulgada pelos anjos, e um homem serviu de intermediário.

Pense em uma coisa. Como vc conhece o Messias ??? Melhor como vc sabe que Yeshua é o Messias ?? Vc poderia ser o messias ?? O que te difere de Yeshua ???

Bem, a grande diferença é que vc em algum ponto transgrediu a Torah, já Yeshua jamais, e por isso a Lei foi dada, para mostrar ao homem o que é pecado e assim saberem quem é o descendente da promessa, ou seja, aquele que não pecaria.

O texto não diz que a lei foi até Yeshua, mas que revela o pecado até a chegada do descendente, mas ai vc poderia me perguntar então não revela mais??? ai vem o contexto que diz:

Então, a Lei estará contra as promessas de Deus? Claro que não! Se tivesse sido dada uma lei capaz de comunicar a vida, então sim, realmente a justiça viria da Lei.
22 A Escritura, porém, colocou tudo sob o domínio do pecado, a fim de que a promessa fosse concedida aos que acreditam, mediante a fé em Jesus Cristo.

23 Antes que chegasse a fé, a Lei tomava conta de nós, à espera da fé que devia ser revelada.
24 A Lei, portanto, é para nós como um pedagogo que nos conduziu a Cristo, para que nos tornássemos justos mediante a fé.

A lei nos ensina a chegar na justiça do Messias!! A lei mesmo não salva, aponta o que é pecado e assim a nossa fé em conjunto com a obediência nos faz filhos, filhos que se arrependem mediante saberem o que é pecado, mediante a Torah (I Jo 3:4) e são limpos através daquilo que a Torah exige como pagamento (sangue), e sangue de um justo por um injusto.

Para pra pensar cabra bão.. se a Torah foi abolida, ninguém esta salvo, uma vez que sacrifício de cordeiros é a única salvação do ímpio, sendo assim Yeshua é o Cordeiro que morreu para invalidar seu sacrifício ( ai, caramba! ), uma vez que a fundamentação desse sacrifício é na Torah.

Caso vc discorde de mim eu vou te perguntar, como é que vc sabe que não existe salvação sem derramamento de sangue ?? Como vc saberia que Yeshua substituiu o cordeiro, se vc nunca tivesse lido na Torah, sobre expiação, cordeiros etc?? Como saber quem é o messias se não sabemos nem o que é transgressão e como ela é paga?

Tá vendo como é a Torah que nos aponta o Messias?!!!!

Se nós não soubéssemos o que é transgressão mediante a Torah, jamais poderíamos reconhecer o descendente, que veio ser a Torah!!

Assim fica claro que a Torah ensina o que é pecado para sabermos quem é o descendente e assim não anula a promessa!! Pois sem esse conhecimento oriundo da Torah, qualquer um poderia se declarar o descendente.

Pense mais um pouco, porque o descendente tinha que cumprir a Torah, sem viola-la, já que ela de um "geito" ou de outro seria abolida??

Simples, porque a Torah é qualificação de justiça, num mundo de pecado, muito embora ela mesmo não justifique, pois erramos nela.

Se a Torah ensina o que é pecado, na mesma partida ensina como ser justo. E de fato Yeshua foi e é o único Justo mediante a Torah, pois não a violou, caso eu conseguisse viver sem transgredir eu seria outro justo, mas como não consigo, sou justificado pela obediência que Yeshua desempenhou, mas isso não tira o meu dever de buscar arrependimento e me santificar, não mais pecando, não mais violando, não mais transgredindo os preceitos.

Ora se Yeshua é justo porque não transgrediu a Torah, como nós que transgredimos seremos justificados??

Pela fé que é dada graciosamente sem mérito, contudo essa fé gera obediência (Tg 2:17)

Yeshua é justo por suas obras, que foram, não matar, não roubar, não ter outros deuses e tbm não comer coisa imunda, guardar o Shabat e festas e se existe algum outro mandamento ele foi fiel. Quem quer a justiça desse justo sobre si deve perseverar no mesmo caminho (Ap 14;12)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por carlosect em Qua 03 Ago 2011, 7:34 pm

Diego escreveu:Ao Carlosect;

Jesus se manifestou sem lei, no entanto vivemos por uma lei, esta lei são as palavras que Jesus nos deu por Ele e pelos apóstolos...

Se vc crê no que Yeshua disse, então VIVA Mt 5:17-19!!!

20 Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei;
21 para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

Esse texto já foi devidamente explicado dentro do contexto, portanto se prenda a entender o que é estar debaixo de alguma coisa.

Leia mais o novo que vc compreenderá o antigo.

Sinceramente duvido que vc já tenha lido o "antigo", pois certamente teria se deparado com Dt 13, que condena ao fogo os que são contra a Torah, sendo assim sua leitura do novo (se é que a fez) não serviu de nada.

Sim, lembro que vc disse que a lei alcança uma pessoa se ela cometer adultério, mentira, etc.....

Yeshua cumpriu a Lei .

Em relação a Dt 13 nem preciso comentar uma vez que no novo está escrito

3 Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
4 é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas,

Acho que prefiro esta passagem pois é por meio dela que eu vivo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Ago 2011, 8:22 pm

É tanta baboseira que nem sei por onde começar... mas vamos lá, "Kazinho"?

Bem, a grande diferença é que vc em algum ponto transgrediu a Torah, já Yeshua jamais, e por isso a Lei foi dada, para mostrar ao homem o que é pecado e assim saberem quem é o descendente da promessa, ou seja, aquele que não pecaria.

Sabe porque eu nunca transgredi em ponto nenhum essa Lei? Porque eu não sou judeu! E não sendo judeu, eu não tenho essa lei e se não tenho essa Lei não posso de maneira nenhuma transgredi-la.
Vamos confirmar?
(...) Porque onde não há lei também não há transgressão. Romanos 4:15
Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Romanos 2:14
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (...) 1 Coríntios 9:21

Eu poderia encher esse espaço de “kazinhos” não é mesmo?

O texto não diz que a lei foi até Yeshua, mas que revela o pecado até a chegada do descendente, mas ai vc poderia me perguntar então não revela mais???

Essa, de todas as asneiras me “arrebentou” de tanto rir!!! (sem Kazinhos).

O próprio texto de Gal 3:19 pergunta e responde ao mesmo tempo: Qual era a utilidade da Lei? Para que servia a Lei? Qual era a finalidade da Lei? Se a Lei perdeu a sua essência de existência em Jesus, não há mais nenhuma utilidade!
É como disse Paulo (um judeu) em Filipenses 3, quando à Lei: “considero um lixo, um refugo!”.

(Eu Paulo fui) Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, (fui) irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo.

Depois dessa, poderia encher isso aqui de “kazinhos”!

Será que Paulo, depois de dizer isso aí, ainda considerava a Lei como “professor”? É ruim hein?

A Tora não foi abolida, ela simplesmente aboliu-se em Jesus. Gál 3:19.

Sabe porque eu não tenho nada a ver com a tora?
“Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. (...) Cristo nos resgatou da maldição da lei, (resgatou quem? Os judeus) (...) Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo(...)”.

Essa previsão de Deus foi muito antes de existir qualquer judeu no mundo, quanto mais a sua Lei!!! A vinda de Jesus já era prometida muito antes da fundação de Israel, assim como foi muito antes de qualquer de suas leis. Essa promessa não tem nada a ver com a Lei de Moisés e Paulo conseguiu enxergar muito bem isso.

Aí vêm os legalistas e dizem: ah! Mas ela “apontava para o Messias”. E daí? Se a Lei de Moisés “apontava” para o Messias, serviu para quem? Para quem a Lei foi direcionada! O que é que eu tenho com isso??? Se a Tora ensinou o que era transgressão? Ótimo! Mas não para os não judeus!

É, mas a Lei ensina a não matar, não roubar... E daí? O código de hamurab também ensina e é mais velho que a Lei de Moisés!

Em síntese, eu sou a lei, como disse Paulo:
“Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei”.Romanos 2:14.

aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! aleluia! (...).

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=5329

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=5788

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:11 pm

Conteúdo patrocinado

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: