.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte V

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte V

Mensagem por Convidad em Sab 31 Jan 2009, 11:36 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:Pois bem senhores , já foi demonstrando aqui que a lei do Cristão é a lei do amor , e esta é aplicada pelo julgamento da CONSCIÊNCIA
Então, se a CONSCIÊNCIA do cidadão aprovar, o casamento pode acontecer sem ser considerado pecado ?

faça a gentileza de me quotar, a resposta já esta na minha resposta .

... a consaguineidade trás riscos biológicos para que um cristão entenda a regra que Deus criou ...
Isso é facilmente resolvido por um bom geneticista.

este é uma das três provas autosuficientes , qualquer uma delas te refuta . Ainda assim aqui é o reconhecimento do que é natural , qualquer camisinha também diminui os riscos dos homossexuais , mas é claramente ao contrário do que Deus criou , assim as doenças genéticas são a mesma prova de anti-naturalidade , podendo ou não ser minoradas por um geneticista .

(Atos 15:20) - Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue. fomos libertos da lei mosaíca senão 04 coisas , entre elas as prostituições (portanto incluíse os desvios sexuais previstos no velho testamento) .
Aqui claramente você recorreu a Torah.

não , Atos15 recorreu , e firmou que as prostituições continuam proibidas , portanto se tornaram regras do novo testamento .

As obras da carne já estavam 'manifestas' (conhecidas por todos) ...
E como você acha que todos conheceram essas obras da carne ?

Indique a fonte desse conhecimento.

já indiquei na minha respostas gálatas4 , favor não tergiversar .

(I Corintios 5:1) - GERALMENTE se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.
Aqui não se fala em irmãos.

nem seu VT fala de maconha , cocaína , masoquismo , sadomasoquismo , pedofilia , etc.... , nem fala de lesbianismo etc ... mas para bom entender , pingo é letra , e acima se ensina proibição de relação com consaguíneos próximos .

Acabou a embromação ??!
então da proxima vez que ''tentar'' me responder quote as resposta como eu as dei ... sem misquotation , todas as três provas continuam em pé , óbvio .

Última edição por Articulador em Dom 01 Fev 2009, 12:06 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Sab 31 Jan 2009, 11:40 pm

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
(Atos 15:20) - Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue. fomos libertos da lei mosaíca senão 04 coisas , entre elas as prostituições (portanto incluíse os desvios sexuais previstos no velho testamento) .

não , Atos15 recorreu , e firmou que as prostituições continuam proibidas , portanto se tornaram regras do novo testamento .

Você acabou de admitir que este mandamento da Torah permanece até hoje.

Gálatas 4 não proibe casamento entre irmãos.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 31 Jan 2009, 11:51 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:

Não só este, mas todos os que violam o mandamento dado com a nova aliança.

Tais como, não matar, não adulterar, etc, etc.

E também outros que surgiram na atualidade, como não dirigir em alta velocidade, não conduzir veículos em má condição de funcionamento, não comercializar produtos agrícolas com agrotóxicos, etc, etc, etc...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eduardo em Sab 31 Jan 2009, 11:58 pm

Articulador escreveu:Pois bem senhores , já foi demonstrando aqui que a lei do Cristão é a lei do amor , e esta é aplicada pelo julgamento da CONSCIÊNCIA , e completo ainda :
(Romanos 14:5) - Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.

Romanos 14:5 é claro - Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente... Então, se a CONSCIÊNCIA do cidadão aprovar, o casamento pode acontecer sem ser considerado pecado.

(Romanos 14:14) - Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.

Então, se a CONSCIÊNCIA do cidadão considerar esse ato puro, o casamento pode acontecer sem ser considerado pecado.

(Romanos 14:22) - Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.

Então, se a CONSCIÊNCIA do cidadão não o condenar, o casamento pode acontecer sem ser considerado pecado.

... a lei da consciência é o último norte do Cristão ...

Então, se a CONSCIÊNCIA do cidadão aprovar, o casamento pode acontecer sem ser considerado pecado.

Ah sim, e segundo Romanos 14:4, você não pode julgar que achar esse ato licito:

"Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar."

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Dom 01 Fev 2009, 12:24 am

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:

E ? Levítico 19 também foi reeditado por Jesus , logo permanece é se tornou lei NEOTESTAMENTÁRIA , tal qual as quatro coisas de Atos15 .. entenda Eduardo , vocês foram REFUTADOS !

Gálatas 4 não proibe casamento entre irmãos.

não me faça perder tempo , não foi esta sua pergunta , você perguntou onde estava minha afirmação de que os pecados da carne 'ESTÃO MANIFESTOS' . Busque o argumento completo de minha resposta , e pare de tática para fugir do que já demonstrei , isto só demonstra o quanto a doutrina de vocês é fraca .

05 provas ,
- anti-naturalismo pela genética observável , mesmo motivo que sodôma foi destruída
- Gálatas 4 afirma que os pecados da carne já estavam manifestos , portanto conhecidos dos judeus .
- Atos 15 reforçou que as 04 proibições são vigentes na nova aliança
- palavra clara que sexo entre consaguíneos próximos é pecado .
- o julgamento pela consciência purificada

até agora nenhuma foi refutada .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Fev 2009, 12:26 am

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:

Levítico 19 também foi reeditado por Jesus , logo permanece é se tornou lei NEOTESTAMENTÁRIA , tal qual as quatro coisas de Atos15 ..

Não garoto, você foi refutado. O NT ainda usa a Torah como norma moral.

- anti-naturalismo pela genética observável , mesmo motivo que sodôma foi destruída

Facilmente resolvido por um geneticista.

- Gálatas 4 afirma que os pecados da carne já estavam manifestos , portanto conhecidos dos judeus .

Conhecido por causa da torah que já tinha ensinado isso, você depende da torah aqui.

Proibido por causa da torah que já tinha ensinado isso, você depende da torah aqui.

Onde ?

Só se for na torah.

Não jukgue a consciencia, segundo Rm 14:4.

Última edição por Eduardo em Dom 01 Fev 2009, 12:37 am, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Dom 01 Fev 2009, 12:32 am

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
...a lei da consciência é o último norte do Cristão ...
Então, se a CONSCIÊNCIA do cidadão aprovar, o casamento pode acontecer sem ser considerado pecado.

Ah sim, e segundo Romanos 14:4, você não pode julgar que achar esse ato licito:
"Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar."

bastava um pouquinho de sinceridade , para não nos fazer perder tempo com enche-tela , a resposta estava bem claramente abaixo dos versos que você quotou acima :

PROVA A

.... Assim a 'armadilha' caiu . Mas ainda tem um diversionismo , os da lei mosaica , tentam uma acusação pouco sincera , de que então 'vale tudo' , ledo engano :

a consciência pode ser cauterizada ou pura :
      (I Timóteo 4:2) - Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
      (Tito 1:15) - Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.

mas a do cristão verdadeiro foi renovada , portanto apta a acusar os pecados:
      (II Timóteo 1:3) - Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia;
      (Hebreus 9:14) - Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

E outra , senão gosta do argumento da lei consciência (nenhum mosaíco gosta) , pode usar qualquer outro da 05 provas que foram feitas , cada uma delas é auto-suficiente . O que vemos aqui é como adventistas agem quando refutados , postagem diversionistas , e espantalhos , recortam nossos argumentos no meio das frases , para ver se o assunto 'é esquecido' ou desviado para outra coisa , sinal de doutrina famélica .

Última edição por Articulador em Dom 01 Fev 2009, 12:38 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 01 Fev 2009, 12:35 am

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:

Levítico 19 também foi reeditado por Jesus , logo permanece é se tornou lei NEOTESTAMENTÁRIA , tal qual as quatro coisas de Atos15 ..

Não garoto, você foi refutado. O NT ainda usa a Torah como norma moral.

vou te que te ensinar o que são provas 'auto-suficientes' ??!
como demonstrei , cada uma das 05 , é suficiente isoladamente .
e não precisa desfiar obviedades para nós , o que era moral permanece e foi reforçada em Atos 15 , SOMENTE as quatro , o resto foi para a lata do lixo de Agar , logo as regras sabáticas nunca foram morais .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Fev 2009, 12:38 am

Articulador escreveu:- anti-naturalismo pela genética observável , mesmo motivo que sodôma foi destruída

Conhecido por causa da torah que já tinha ensinado isso, você depende da torah aqui.

Proibido por causa da torah que já tinha ensinado isso, você depende da torah aqui.

Onde ?

Só se for na torah.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Dom 01 Fev 2009, 2:56 am

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:- anti-naturalismo pela genética observável , mesmo motivo que sodôma foi destruída

espantalho e irrelevante ,
para defender o legalismo vocês fazem qualquer coisa , até inventar 'nova ciência' , seu argumento não é vero : http://genoma.ib.usp.br/noticias/noticias_vejaonline080618.php . Mesmo que a ciência conseguir um dia resolver (o que não aconteceu) , já está demonstrada sua anti-naturalidade pelos indícios que Deus deixou observáveis , e ainda estou esperando você me resolver o caso de sodôma , que foi julgada SEM a torá , somente pelo que era anti-natural , lembre-se , hoje dizem que os riscos do homossexualismo são próximos de zero com uso de preservativos :risadinha:

irrelevante novamente , importa que o conhecimento já existe , e se tornou regra neotestamentária , assim como 'não matar' ou 'não adulterás' , o desejo original dos adventistas era vigorar a lei mosaíca , sinto muito , só 04 coisas estão em vigor , as moralidades sexuais são uma delas .

mesma resposta , a lei mosaíca caiu , sinto muito , isto nunca vai mudar , não importa o argumento que inventem , os testamentos são claros e superiores ao ensino de EGW , somente quatro coisas .

Onde ?
Só se for na torah.

1cor5 , bem claro . Mas como o que abunda , não falta , fique com mais um (agora são 06 provas claras) , assim sua tentativa de vigorar moisés fica bem enterradinha : (I Timóteo 5:2) - As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.

PURIFICADA , como eu demonstrei com palavras bem claras , Lembre-se você me deve os mandamentos da torá sobre masoquismo , sadomasoquismo , maconha , vícios diversos , etc ... , assim , quiça , consiga me provar que os escritores eram 'loucos' ao falar que o julgamento do Cristão é pela consciência . Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Fev 2009, 9:47 am

O geneticista serve para identificar gene autossômico recessivo, se não houver no pool genético da família dificilmente ocorrerão malformações congenitas. Então, seria possivel evitar essa anomalia:

"Eu sugiro que vocês procurem um serviço de genética que levantará todos os dados da genealogia. Os profissionais poderão explicar melhor as possibilidades, riscos e vão orientá-los deforma adequada."

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:

... importa que o conhecimento já existe , e se tornou regra neotestamentária , assim como 'não matar' ou 'não adulterás' ...
Não senhor, todos esses mandamentos fazem parte da é torah. Esse conhecimento de que o casamento entre irmãos é pecado só existe na torah. Você ainda não me deu um único verso no NT que proiba esse tipo de casamento.

(I Timóteo 5:2) - As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.
Você está apelando... gargalhada Agora qualquer verso que cite a palavra irmã/irmão você usa como se fosse proibição de casamento entre eles. Isso é o cumulo do desespero. Esse verso não define o que é pureza, até nisso você depende da torah novamente.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ton em Dom 01 Fev 2009, 9:04 pm

Articulador escreveu:Lembre-se você me deve os mandamentos da torá sobre masoquismo , sadomasoquismo , maconha , vícios diversos , etc ... , assim , quiça , consiga me provar que os escritores eram 'loucos' ao falar que o julgamento do Cristão é pela consciência . Wink
Aqui também???
Crente, use meio-neuronio ...

Quer dizer que esse desafio "passatempo" seu serve pra todas as questão que você não consegue resolver com a Bíblia?
Ah ... vai encher tela com outros, mano ... pára de floodar ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Dom 01 Fev 2009, 9:06 pm

Eduardo escreveu:
(I Timóteo 5:2) - As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.
Você está apelando... gargalhada Agora qualquer verso que cite a palavra irmã/irmão você usa como se fosse proibição de casamento entre eles. Isso é o cumulo do desespero. Esse verso não define o que é pureza, até nisso você depende da torah novamente.
Apelou mesmo ... kkkk
O minino tá desesperado ... hehehe

- Invento, uso textos sem contexto algum, insisto na falácia; mas não falo que dependo da lei mosaica para aplicar esse proibição aos crentes pós-calvário.

Haja paciencia ... ta loco

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Seg 02 Fev 2009, 2:39 am

Ton escreveu:
Articulador escreveu:Lembre-se você me deve os mandamentos da torá sobre masoquismo , sadomasoquismo , maconha , vícios diversos , etc ... , assim , quiça , consiga me provar que os escritores eram 'loucos' ao falar que o julgamento do Cristão é pela consciência . Wink
Aqui também???
Crente, use meio-neuronio ...

Quer dizer que esse desafio "passatempo" seu serve pra todas as questão que você não consegue resolver com a Bíblia?
Ah ... vai encher tela com outros, mano ... pára de floodar ...

se você não tem nada de útil para dizer , não diga , é simples ''moderador'' floodador , o desafio acima tem um objetivo , que claramente você não tem capacidade para resolver .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 02 Fev 2009, 2:41 am

Ton escreveu:
Eduardo escreveu:
Apelou mesmo ... kkkk
O minino tá desesperado ... hehehe

- Invento, uso textos sem contexto algum, insisto na falácia; mas não falo que dependo da lei mosaica para aplicar esse proibição aos crentes pós-calvário.

Haja paciencia ... ta loco

Os dois podem reclamar à vontade , por 06 provas distintas eu mandei para o 'espaço' vosso legalismo neste tópico . tratar irmãs com 'toda a pureza' é EVIDENTEMENTE uma indicação de que não devemos ter sexo com irmãs . Ao reclamarem desta obviedade , mostraram apenas a má vontade em que tem com os evangelhos .

Última edição por Articulador em Seg 02 Fev 2009, 3:09 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 02 Fev 2009, 3:01 am

Eduardo escreveu:O geneticista serve para identificar gene autossômico recessivo, se não houver no pool genético da família dificilmente ocorrerão malformações congenitas. Então, seria possivel evitar essa anomalia:

"Eu sugiro que vocês procurem um serviço de genética que levantará todos os dados da genealogia. Os profissionais poderão explicar melhor as possibilidades, riscos e vão orientá-los deforma adequada."

inverídico :
"Na herança autossômica recessiva, a doença pode não se manifestar nos pais de um indivíduo afetado. Em média, a chance dos irmãos ou irmãs de uma criança afetada apresentarem a doença é de 1 em 4"
http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/article/002048.htm
http://www.cynara.com.br/genetica2.htm

vale tudo para defender o legalismo né ? ...lamentável .

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:

... importa que o conhecimento já existe , e se tornou regra neotestamentária , assim como 'não matar' ou 'não adulterás' ...
Não senhor, todos esses mandamentos fazem parte da é torah. Esse conhecimento de que o casamento entre irmãos é pecado só existe na torah. Você ainda não me deu um único verso no NT que proiba esse tipo de casamento.

basta você não tentar se fazer de cego : 1cor5 , 1 Tim5 , o regramento da consciência , anti-naturalidade óbvia do ato , todos presentes no nt . E como disse acima , é mandamento neotestamentário , é uma analogia bem simples : art. 1521 do Código Civil: Não podem se casar: I - os ascendentes com os descendentes, seja parentesco natural ou civil; este mesma proibição já estava presentes nos códigos anteriores , herda-se o mandamento que PASSA a ser do CÓDIGO NOVO , portanto por mais este argumento (entre 06) , os mosaícos foram refutados .

precisar apenas ser escolarizado (e pouco) para saber que tratar as irmãs com pureza, é o mesmo que não fazer sexo com elas ... , não precisa sequer ser cristão ... XEQUE MATE (de novo) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Seg 02 Fev 2009, 9:36 pm

O risco de anomalias em casais não-consagüíneos, que é de 2% a 3%. Se usar esse critério, você terá que proibir a reprodução em geral.

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
Articulador escreveu: (I Timóteo 5:2) - As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.

precisar apenas ser escolarizado (e pouco) para saber que tratar as irmãs com pureza, é o mesmo que não fazer sexo com elas ... não precisa sequer ser cristão ...
Se não há mandamento proibindo a pratica, por que a pureza seria vilipendiada? Lembre-se que os filhos de Adão tiveram filhos e nem por isso foram culpados por isso, sabe por que ?

Não havia mandamento proibindo o incesto assim como não há no Novo Testamento.

art. 1521 do Código Civil: Não podem se casar: I - os ascendentes com os descendentes, seja parentesco natural ou civil;
Irmãos não são nem perentes ascendentes, nem descendentes.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Qua 04 Fev 2009, 1:08 am

Eduardo escreveu:O risco de anomalias em casais não-consagüíneos, que é de 2% a 3%. Se usar esse critério, você terá que proibir a reprodução em geral.

Nãozinho50% de risco nos consaguineos de primeiro grau , na melhor hipótese , 25% de chance de herdar defeitos genéticos advindos dos dois ramos familiares , mas que NÃO se manifestariam quando o casamento não é entre parentes próximos , sua suposição então diria que Deus faz leis sem sentido , óbvio que não , e a genética confirma .

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
Articulador escreveu: (I Timóteo 5:2) - As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.

precisar apenas ser escolarizado (e pouco) para saber que tratar as irmãs com pureza, é o mesmo que não fazer sexo com elas ... não precisa sequer ser cristão ...
Se não há mandamento proibindo a pratica, por que a pureza seria vilipendiada? Lembre-se que os filhos de Adão tiveram filhos e nem por isso foram culpados por isso, sabe por que ?

Não havia mandamento proibindo o incesto assim como não há no Novo Testamento.

errado , adão viveu 900 anos (por aí) , ele poderia ter tataranetos e mais ainda , antes que qualquer dos filhos dele decidisse casar e gerar descendência .

art. 1521 do Código Civil: Não podem se casar: I - os ascendentes com os descendentes, seja parentesco natural ou civil;
Irmãos não são nem perentes ascendentes, nem descendentes.

Está claro para que foi usado o código civil , para demonstrar que uma lei repetida em um código NOVO , faz parte , OBVIAMENTE , do novo código , assim como as quatro regras que foram admitidas de moisés em Atos15 , se tornaram regras novo testamento .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Qua 04 Fev 2009, 1:02 pm

Está claro seu desespero, seu ódio anti-Lei (anomia) leva você a recorrer a genetica ao codigo civil e quando se volta ao NT, encontra versos vagos ou que evocam a Torah para fazer sentido sobre o assunto.

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:O risco de anomalias em casais não-consagüíneos, que é de 2% a 3%. Se usar esse critério, você terá que proibir a reprodução em geral.

Nãozinho50% de risco nos consaguineos de primeiro grau , na melhor hipótese , 25% de chance de herdar defeitos genéticos advindos dos dois ramos familiares , mas que NÃO se manifestariam quando o casamento não é entre parentes próximos , sua suposição então diria que Deus faz leis sem sentido , óbvio que não , e a genética confirma .

Mesmo entre não-consanguineos existe risco. Eis as fontes:

"A probabilidade de casais comuns terem filhos com anomalias genéticas é de aproximadamente 3%."

http://www.portaldosalunos.com/noticias/noticia.php?id=722
http://www.saudelazer.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3604&Itemid=49

Gênesis 5:1-6

" Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados. E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu. E viveu Sete cento e cinco anos, e gerou a Enos. "

O espaço de tempo entre o nascimento de sete e o nascimento de Enos é curtissimo, além disso Adão tinha apenas 130 anos qdo Sete nasceu. Isso reduz sua amostragem para bem abaixo dos 900 que você afirmou. Os primeiros descendentes dele casavam entre si e constituíam família. A história se repete nos primeiros dias após o dilúvio. Os filhos de Noé também casaram-se entre si.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Qua 04 Fev 2009, 3:14 pm

Eduardo escreveu:Está claro seu desespero, seu ódio anti-Lei (anomia) leva você a recorrer a genetica ao codigo civil e quando se volta ao NT, encontra versos vagos ou que evocam a Torah para fazer sentido sobre o assunto.

seus preconceitos adventistas não me interessam , só existe um fato aqui , que sua tese de Agar foi refutada ao PÓ ! .

Articulador escreveu:

Mesmo entre não-consanguineos existe risco. Eis as fontes:

"A probabilidade de casais comuns terem filhos com anomalias genéticas é de aproximadamente 3%."

repeteco de argumento desbaratado apenas , como já demonstrei , 50% é o risco de consaguineos naturalmente , e mesmo com a incursão da genética , vários casais seriam proibidos de casar e ainda assim o risco seria de 25% entre os que casassem , demonstrando claramente a anti-naturalidade do ato , xeque-mate .

Gênesis 5:1-6

" Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados. E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu. E viveu Sete cento e cinco anos, e gerou a Enos. "

O espaço de tempo entre o nascimento de sete e o nascimento de Enos é curtissimo, além disso Adão tinha apenas 130 anos qdo Sete nasceu. Isso reduz sua amostragem para bem abaixo dos 900 que você afirmou. Os primeiros descendentes dele casavam entre si e constituíam família. A história se repete nos primeiros dias após o dilúvio. Os filhos de Noé também casaram-se entre si.

só se você apostar que as pessoas aqui são analfabetas , e acho que não são , 930 anos foi a idade de Adão , depois que gerou sete é dito "e gerou filhos e filhas" , portanto continuou a povoar a terra . Mas o interessante aqui , é que Sete viveu 105anos antes de gerar descendência , tempo suficiente para Adão gerar DEZENAS de filhos , e estes gerarem netos , bisnetos , tataranetos , .....possível ir até a 6 ou 7a geração , é como eu disse XEQUE-MATE .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Qua 04 Fev 2009, 5:16 pm

Não sei por que esse papo furado todo, o que interessa mesmo é a inexistência de mandamento no NT que proiba o incesto. Lembrando que à época da igreja primitiva não havia conhecimento genetico, sendo assim, os irmãos poderiam se casar sem peso de conciência.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por darkshi em Qua 04 Fev 2009, 5:20 pm

Art,
Porque vc mordeu a isca?

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Convidad em Qua 04 Fev 2009, 6:02 pm

Eduardo escreveu:Não sei por que esse papo furado todo, o que interessa mesmo é a inexistência de mandamento no NT que proiba o incesto. Lembrando que à época da igreja primitiva não havia conhecimento genetico, sendo assim, os irmãos poderiam se casar sem peso de conciência.

como já demonstrei , há 02 mandamentos explícitos no nt , mais o julgamento pela consciência , mais a clareza de ser anti-natural , ... , mais a declaração de que as prostituições descritas no vt estão entre as únicas 04 coisas vigentes , etc .... não adianta tergiversação , nem mesmo quanto à conhecimento genético , faz milênios que a humanidade observa que casamentos de irmãos geram prolês defeituosas.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Qua 04 Fev 2009, 6:06 pm

Articulador escreveu:... a declaração de que as prostituições descritas no vt estão entre as únicas 04 coisas vigentes , etc ....

Tirando o termo 'as únicas', o resto está perfeito. O mandamento do VT referente ao incesto continua vigente na nova aliança:

"Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para lhe descobrir a nudez. Eu sou o SENHOR" (Lv 18:6 - ARA).

"Nenhum de vós se chegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir a sua nudez; eu sou Jeová" (Lv 18:6 - Brasileira).

Veja a objetividade, a clareza desses versos em contraste com o malabarismo eisegetico praticado pelo Articulador. E tudo isso é em razão de sua ira contra a santa Lei de Deus. Lamentável.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Qua 04 Fev 2009, 6:11 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:... a declaração de que as prostituições descritas no vt estão entre as únicas 04 coisas vigentes , etc ....

Tirando o termo 'as únicas', o resto está perfeito. O mandamento do VT referente ao incesto continua vigente na nova aliança.

lógico que está , foram apresentadas 06 provas disto , esta é apenas uma delas , mas que bom que já reconhece .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: