.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte V

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte V

Mensagem por Ton em Seg 09 Fev 2009, 5:07 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:Interessante, que apresentei uns 7 Textos que de forma "não direta" aponta a vigencia do quarto mandamento; e ele fez de tudo pra não entender.

Agora vemos ele na mesma situação, tentando provar com textos indiretos a vigencia da lei mosaica em questão.

os textos que apresentei são diretos , se perguntar para 6bilhões de pessoas no mundo o que é 'tratar as mulheres como a irmãs , com toda a pureza' , 6bilhões de pessoas dirão que é para não ter sexo com elas , então , obviamente , o problema está com vocês , e não com o mundo todo , já para seu sabado existe sim norma direta ,contra a vigência .
Ah é?
Se eu, como solteiro, fôsse tratar todas as mulheres como minha irmã ... eu estava aderindo ao celibatário recomendado por Paulo.

Você é celibatário?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Seg 09 Fev 2009, 6:07 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:Interessante, que apresentei uns 7 Textos que de forma "não direta" aponta a vigencia do quarto mandamento; e ele fez de tudo pra não entender.

Agora vemos ele na mesma situação, tentando provar com textos indiretos a vigencia da lei mosaica em questão.

os textos que apresentei são diretos , se perguntar para 6bilhões de pessoas no mundo o que é 'tratar as mulheres como a irmãs , com toda a pureza' , 6bilhões de pessoas dirão que é para não ter sexo com elas , então , obviamente , o problema está com vocês , e não com o mundo todo , já para seu sabado existe sim norma direta ,contra a vigência .
Ah é?
Se eu, como solteiro, fôsse tratar todas as mulheres como minha irmã ... eu estava aderindo ao celibatário recomendado por Paulo.

Você é celibatário?

é cada 'argumento' que tenho que ouvir de você .... ai, caramba!
quer dizer então que Paulo estava ensinando o celibato ? a pergunta vale para você também .... nos responda ! e será que 'mulher jovens' é o mesmo que 'esposas' ? vá estudar ton .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Seg 09 Fev 2009, 6:13 pm

Iá ... eu sou jovem, e estou falando de mulher jovem, e não de esposas.
Vá aprender a entender textos básicos, articulador.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Fev 2009, 6:20 pm

Articulador escreveu:

os textos que apresentei são diretos , se perguntar para 6bilhões de pessoas no mundo o que é 'tratar as mulheres como a irmãs , com toda a pureza' , 6bilhões de pessoas dirão que é para não ter sexo com elas ...

Isso é apenas um costume cultural, não tem base no NT. Por outro lado, nós adventistas não temos problemas com isso, já que os mandamentos do VT referente ao incesto são claríssimos:

"Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para lhe descobrir a nudez. Eu sou o SENHOR" (Lv 18:6 - ARA).

"Nenhum de vós se chegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir a sua nudez; eu sou Jeová" (Lv 18:6 - Brasileira).

Veja a objetividade, a clareza desses versos em contraste com o malabarismo eisegetico praticado pelo Articulador. E tudo isso é em razão de sua ira contra a santa Lei de Deus. Lamentável.

Levítico 20:17 - E, quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe, e vir a nudez dela, e ela a sua, torpeza é; portanto serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã, levará sobre si a sua iniqüidade.

Última edição por Eduardo em Seg 09 Fev 2009, 6:23 pm, editado 1 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Convidad em Seg 09 Fev 2009, 6:21 pm

Ton escreveu:Iá ... eu sou jovem, e estou falando de mulher jovem, e não de esposas.

''textos básicos'' da bíbia identificam que o sexo permido é com ESPOSAS , não com jovens mulheres , não me faça perder tempo . E aguardo você me dizer , se Paulo estava ensinando o celibato , ou o que ele estava ensinando ... ,
IASD é isto = doutrina de embromação .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Fev 2009, 6:24 pm

Articulador escreveu:

os textos que apresentei são diretos , se perguntar para 6bilhões de pessoas no mundo o que é 'tratar as mulheres como a irmãs , com toda a pureza' , 6bilhões de pessoas dirão que é para não ter sexo com elas ...

Isso é apenas um costume cultural, não tem base no NT. Por outro lado, nós adventistas não temos problemas com isso, já que os mandamentos do VT referente ao incesto são claríssimos:

"Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para lhe descobrir a nudez. Eu sou o SENHOR" (Lv 18:6 - ARA).

"Nenhum de vós se chegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir a sua nudez; eu sou Jeová" (Lv 18:6 - Brasileira).

Veja a objetividade, a clareza desses versos em contraste com o malabarismo eisegetico praticado pelo Articulador. E tudo isso é em razão de sua ira contra a santa Lei de Deus. Lamentável.

Levítico 20:17 - E, quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe, e vir a nudez dela, e ela a sua, torpeza é; portanto serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã, levará sobre si a sua iniqüidade.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Seg 09 Fev 2009, 6:30 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:

Isso é apenas um costume cultural, não tem base no NT.

isto é interpretação UNÃNIME de texto , que vocês se fazem de cegos , porque a doutrina da Iasd não tem sinceridade nem mesmo para aceitar textos simples e diretos , que não causam dúvidas nem liberalistas sexuais , quanto mais em cristãos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 09 Fev 2009, 6:34 pm

nada ví Eduardo , qualquer pessoa escolarizada tem tanto capacidade para entender o que está acima , como para entender que é a mesma coisa que tratar as jovens com pureza , como fossem irmãs . Agora é importante você me mostrar , onde está a clareza da proibição ao sadomazoquismo , masoquismo , parafilias , entorpecentes , dar a face ao inimigo , não dar divórcio senão por adultério , e não jurar , no VELHO testamento , já que é adepto do literalismo pleno , não deverá ser difícil para você , na sequência me mostre , literalmente exato , onde está o mandamento que anula ou reinterpreta o ensino de sabados de Colossenses 2:16 no nt . (lembre-se não estamos discutindo a lei , e sim o padrão de literalidade que você usa)

Última edição por Articulador em Seg 09 Fev 2009, 6:41 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 09 Fev 2009, 6:39 pm

Eduardo escreveu:Só quem obedece os mandamentos de Deus na Torah tem essa proibição como válida, mas quem só leva em consideração o NT como regra moral não encontrará proibição alguma. Não há essa proibição no NT.

De forma hipotética, amado.

Se você não obedecesse os mandamentos de Deus na Torah, mas só o Novo Testamento, casaria com uma irmã sua? Seus pais concordariam?

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Fev 2009, 6:49 pm

Adriane Cunha escreveu:
Eduardo escreveu:Só quem obedece os mandamentos de Deus na Torah tem essa proibição como válida, mas quem só leva em consideração o NT como regra moral não encontrará proibição alguma. Não há essa proibição no NT.

De forma hipotética, amado.

Se você não obedecesse os mandamentos de Deus na Torah, mas só o Novo Testamento, casaria com uma irmã sua? Seus pais concordariam?

Em Cristo Jesus...

Você está falando de costumes sociais, mas em alguns paises essa pratica já é cada vez mais aceita.

http://www.scn.org/mpfc/modules/fam-incp.htm

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 09 Fev 2009, 6:58 pm

Eduardo escreveu:Você está falando de costumes sociais, mas em alguns paises essa pratica já é cada vez mais aceita.

Perguntei a você, amado.

De forma hipotética, casaria com sua irmã (mesmo papai e mamãe)?
Ou melhor, praticaria o incesto como postou acima? <--- Hipoteticamente falando.
Sim ou não? Rs...

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Fev 2009, 7:58 pm

Adriane, já lhe dei exemplos que esse costume não é universal, classificado até como tabu no artigo que lhe dei. Por isso, esse dilema necessita de uma norma divina, e essa norma encontra-se apenas na Torah.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 09 Fev 2009, 8:15 pm

Eduardo escreveu:Adriane, já lhe dei exemplos que esse costume não é universal, classificado até como tabu no artigo que lhe dei. Por isso, esse dilema necessita de uma norma divina, e essa norma encontra-se apenas na Torah.

Entendi, amado!

Apenas desejo uma resposta sua, hipoteticamente falando.

Exemplo: Eu Nãozinho não casaria com um irmão. Ponto final.

Se não desejar postar uma resposta simples como o fiz, entenderei. :chapeu:

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Fev 2009, 8:43 pm

Eu também não casaria com minha irmã.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 09 Fev 2009, 9:10 pm

Não "doeu" responder, num é?! number 1 Rs... Te amo em Cristo Jesus...

Eduardo escreveu:Eu também não casaria com minha irmã.

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Fev 2009, 9:23 pm

:chapeu:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Ter 10 Fev 2009, 10:36 am

Eduardo escreveu:Adriane, já lhe dei exemplos que esse costume não é universal, classificado até como tabu no artigo que lhe dei. Por isso, esse dilema necessita de uma norma divina, e essa norma encontra-se apenas na Torah.
Isto não é verdade, pois para isto temos os termos da nova aliança que são normas divinas.

A nova aliança não trás detalhadas normas casamenteiras, portanto todo "casamento"(que é relativo a "casal"), é lícito contanto que sejam observados os termos da nova aliança.

Obs: A antiga aliança não foi pregada a todas as nações, e sim a nova.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eduardo em Ter 10 Fev 2009, 1:04 pm

Khwey escreveu:A nova aliança não trás detalhadas normas casamenteiras, portanto todo "casamento"(que é relativo a "casal"), é lícito contanto que sejam observados os termos da nova aliança.

E quais são eles ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Ter 10 Fev 2009, 10:30 pm

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:A nova aliança não trás detalhadas normas casamenteiras, portanto todo "casamento"(que é relativo a "casal"), é lícito contanto que sejam observados os termos da nova aliança.

E quais são eles ?
Tá cansado de saber:

Portanto, tudo o que vós quereis que os
homens vos façam, fazei-lho também vós,
porque esta é a lei e os profetas.
(Mat 7:12)

Um novo mandamento vos dou: Que vos
ameis uns aos outros; como eu vos amei a
vós, que também vós uns aos outros vos
ameis.
(João 13:34)

Mas, qualquer que escandalizar um destes
pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe
fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma
mó de azenha, e se submergisse na
profundeza do mar.(Mat 18:6)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Ter 10 Fev 2009, 10:40 pm

Khwey, é já tinha comentado isso. Não me faça repetir outra vez. O unico que pode, em algumas situações, impedir o casamento entre irmãos é a passagem de Mat 18:6. Mas muitos paises e grupos sociais já não vêem o incesto como escândalo e sim como tabu.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qua 11 Fev 2009, 12:04 am

Eduardo escreveu:Khwey, é já tinha comentado isso. Não me faça repetir outra vez. O unico que pode, em algumas situações, impedir o casamento entre irmãos é a passagem de Mat 18:6. Mas muitos paises e grupos sociais já não vêem o incesto como escândalo e sim como tabu.
E quem falou em impedir?

Onde eu disse que a nova aliança proíbe ou impede o casamento entre irmãos???

Este casamento está permitido na nova aliança, desde que aquele que a aceitou não viole os seus termos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qua 11 Fev 2009, 1:53 am

Eduardo ,

Tua tentativa é tão sem-nexo , que seguindo sua idolatria pela lei abolida , resta que quem não conheceu a torá (e foi mUUUUITA gente) então nunca pecou ao casar entre irmãos , mas como já foi bem ensinado neste tópico , além do nt ter ensinos claros sobre isto , tem também o MANDAMENTO de que o homem será julgado pelo que é anti-natural e pela consciência .

O que é interessante que sodôma e gomorra foram julgados assim , o mundo será julgado por obviedades observáveis assim , mas os que seguem à moisés estão mais cegos que o mundo , estão precisando de leis de pedra para admitir obviedades .

Última edição por Articulador em Qua 11 Fev 2009, 2:03 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 11 Fev 2009, 1:54 am

Khwey escreveu:

Este casamento está permitido na nova aliança, desde que aquele que a aceitou não viole os seus termos.

pronto ... só faltava mais esta ... do 'tudo é moisés' , passou-se para o 'tudo é liberado' ... , Jesus não conhece este 'evangelho' do tupo pode , o que ele conhece é o evangelho que matou sodôma e gomorra , onde as pessoas tem , NO MÍNIMO , tem que saber o que é naturalmente demonstrado no projeto original do Criador .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Qua 11 Fev 2009, 4:49 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:Iá ... eu sou jovem, e estou falando de mulher jovem, e não de esposas.

''textos básicos'' da bíbia identificam que o sexo permido é com ESPOSAS , não com jovens mulheres , não me faça perder tempo . E aguardo você me dizer , se Paulo estava ensinando o celibato , ou o que ele estava ensinando ...
Se eu trato as moças como à irmãs, como a Lei reprova sexo com irmã de forma clara e objetiva, eu não teria nenhuma intensão matrial com nenhuma jovem ... resultando "solteiro pra sempre".

Logo, mostro que sua interpretação desse texto genérico pra proibir o incesto pelo NT não passa de um parcialismo ridiculo da sua parte diante dos 8 Textos, que de mesmo nível (e até maior) aprova a vigencia do quarto mandamento no NT.

Articulador escreveu:
IASD é isto = doutrina de embromação .
É pra fazer ataques denominacionais? Então lá vai ...
- Eu tenho pena de seus pastoreados ...
sendo guiados por um cego metido a sabido.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Qua 11 Fev 2009, 5:01 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

pronto ... só faltava mais esta ... do 'tudo é moisés' , passou-se para o 'tudo é liberado' ... , Jesus não conhece este 'evangelho' do tupo pode , o que ele conhece é o evangelho que matou sodôma e gomorra , onde as pessoas tem , NO MÍNIMO , tem que saber o que é naturalmente demonstrado no projeto original do Criador .
Caim se casou com quem?
R: Uma irmã.

Outro argumento fora.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:01 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares