.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
56 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte V

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte V

Mensagem por Eduardo em Qua 04 Fev 2009, 6:13 pm

Então não pregue a abolição da Torah.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Qua 04 Fev 2009, 6:20 pm

darkshi escreveu:Art,
Porque vc mordeu a isca?

mordi não amigo , entrei sabendo , mas o tema ainda está em incesto no nt , só tenho que aturar um pouquinho o Eduardo tergiversar , mas isto já estou acostumado, é praxe adventista .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 04 Fev 2009, 6:21 pm

Eduardo escreveu:Então não pregue a abolição da Torah.

leia seu tópico , o desafio era provar NO NT a proibição de incesto , isto foi feito TANTO pelos quatro ÚNICOS preceitos de moisés que foram renovados no nt , QUANTO por ensinos claros do próprio NT .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Qua 04 Fev 2009, 6:44 pm

O mandamento que não foi abolido ou substituido continua na nova aliança.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por darkshi em Qua 04 Fev 2009, 7:16 pm

Articulador escreveu:
darkshi escreveu:Art,
Porque vc mordeu a isca?

mordi não amigo , entrei sabendo , mas o tema ainda está em incesto no nt , só tenho que aturar um pouquinho o Eduardo tergiversar , mas isto já estou acostumado, é praxe adventista .

O tema ainda é a validade das leis moisaicas sob a nova aliança.

Sem problemas discutir sobre esse tema. Mas já tínhamos outro tópico sobre isso.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Convidad em Qua 04 Fev 2009, 10:04 pm

não darkshi , você está confundindo a intenção do Eduardo (que você corretamente chama de isca) , com o que EU tratei com ele , que foi exclusivamente o incesto entre irmãos (salvo uma resposta nas páginas iniciais à um judeu messianico) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Qua 04 Fev 2009, 10:17 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:... a declaração de que as prostituições descritas no vt estão entre as únicas 04 coisas vigentes , etc ....

Tirando o termo 'as únicas', o resto está perfeito. O mandamento do VT referente ao incesto continua vigente na nova aliança:

"Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para lhe descobrir a nudez. Eu sou o SENHOR" (Lv 18:6 - ARA).

"Nenhum de vós se chegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir a sua nudez; eu sou Jeová" (Lv 18:6 - Brasileira).

Veja a objetividade, a clareza desses versos em contraste com o malabarismo eisegetico praticado pelo Articulador. E tudo isso é em razão de sua ira contra a santa Lei de Deus. Lamentável.
Anram ...
Sem contar que uma vez ele malabarizou um monte de coisa só pra provar que no Sermão do monte JESUS condenava todo tipo de pecado. E tudo isso pra não adminitir obviedades ... "Que as Sagradas Letras Podem nos Tornas Sábios Para a Salvação Pela Fé que Há em Cristo Jesus" (2Tm 3:15).
Esse cara é terrível ... o SENHOR o repreenda! affraid

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Qui 05 Fev 2009, 12:50 am

Ton escreveu:
Anram ...
Sem contar que uma vez ele malabarizou um monte de coisa só pra provar que no Sermão do monte JESUS condenava todo tipo de pecado. E tudo isso pra não adminitir obviedades ... "Que as Sagradas Letras Podem nos Tornas Sábios Para a Salvação Pela Fé que Há em Cristo Jesus" (2Tm 3:15).

não perca seu tempo , o Senhor pode é me galardoar por ensinar verdadeira doutrina aos legalistas, agora eu sim posso te avisar (segunda vez...) que sua função é zelar pelo bom andamento do fórum , e este tópico não é para discutir vigência de lei mosaíca .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 05 Fev 2009, 1:31 am

Eduardo escreveu:O mandamento que não foi abolido ou substituido continua na nova aliança.

Eduardo , aprenda que o que sobeja não falta :
(I Timóteo 5:2) - As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza. , palavra tão clara que até ateus que nunca pegaram a bíblia na mão entenderiam . E como já explanei para fácil compreensão , qualquer mandamento RENOVADO se torna mandamento do nova lei (testamento) , coisa óbvia. seu desafio foi resolvido facilmente .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Qui 05 Fev 2009, 7:33 am

Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Anram ...

não perca seu tempo , o Senhor pode é me galardoar por ensinar verdadeira doutrina aos legalistas, agora eu sim posso te avisar (segunda vez...) que sua função é zelar pelo bom andamento do fórum , e este tópico não é para discutir vigência de lei mosaíca .
Os que defende obviedades não são legalistas (termo tão ad-homem quanto antinomista). Os que defende obviedades são chamados de sinceros.
Não não viemos com marabalismo mirabulantes pra defendes heresias não.

O interessante que nos tópicos relacionados ao quarto mandamento, o sr. administrador faz questão de abordar a vigencia da lei mosaica neles.
Administre pelo exemplo, é sua redobrada função. Zele por isso ...

E pára de floodar (terceira vez ...). positivinho
Porque além de fazer isso, não refuta o post quotado??? Tem uma Passagem Bíblica nela.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 05 Fev 2009, 12:12 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Anram ...

Os que defende obviedades não são legalistas (termo tão ad-homem quanto antinomista). Os que defende obviedades são chamados de sinceros.
Não não viemos com marabalismo mirabulantes pra defendes heresias não.

O interessante que nos tópicos relacionados ao quarto mandamento, o sr. administrador faz questão de abordar a vigencia da lei mosaica neles.
Administre pelo exemplo, é sua redobrada função. Zele por isso ...

E pára de floodar (terceira vez ...). positivinho
Porque além de fazer isso, não refuta o post quotado??? Tem uma Passagem Bíblica nela.

então você não é sincero , porque só defende heresias e não 'obviedades' .
quer ver um exemplo de sua 'sinceridade' ? , NÃO existe tópico específico sobre quarto mandamento neste fórum , só da lei mosaíca, e NÃO é este , em que você com usa '''sinceridade''' está querendo debater vigência de lei mosaíca ... logo Sr 'moderador' de araque , o senhor está floodando de novo , como seu hábito .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Qui 05 Fev 2009, 12:15 pm

Talvez, neste fórum não ... """administradorzinho""" de araque.
Disse bem ...
Nos outros fóruns seu proceder não conta, né???

Dê exemplo, e páre de ficar floodando comigo (4ªx) ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 05 Fev 2009, 12:20 pm

Ton escreveu:Talvez, neste fórum não ... """administradorzinho""" de araque.
Disse bem ...
Nos outros fóruns seu proceder não conta, né???

Dê exemplo, e páre de ficar floodando comigo (4ªx) ...

não sou administrador mais ton , falei com o Ed ontem que tenho compromissos para atender , e também tenho mais o que fazer do que ficar cuidando de pessoas '''''adultas''''' como você , mas meu proceder é irretocável neste ou em qualquer fórum que eu passei , por isto nunca tomei um Warn , ao contrário de você que está pendurado em outros fóruns ... isto já diz o suficiente sobre nossas diferenças ... , e aí achou o tal 'tópico do sábado' ?? ou era MAIS UMA inverdade sua ?? oh my ..... e não estou floodando , estou respondendo à ad-hominens vossos , se você é moderador , dê o exemplo antes e simplesmente modere ué , faça sua OBRIGAÇÃO . Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Qui 05 Fev 2009, 12:23 pm

Você como administrador ou não, não fez diferença alguma ... kkkk
Até mais ...

Fim da floodagem ... :chapeu:

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 05 Fev 2009, 12:25 pm

Ton escreveu:Você como administrador ou não, não fez diferença alguma ... kkkk
Até mais ...

Fim da floodagem ... :chapeu:

isto garoto , comece a respeitar as regras , dê exemplo para foristas comuns como eu doravante . Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Qui 05 Fev 2009, 12:28 pm

Ok, EDITADO
Fim.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Qui 05 Fev 2009, 2:10 pm

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:O mandamento que não foi abolido ou substituido continua na nova aliança.

Eduardo , aprenda que o que sobeja não falta :
(I Timóteo 5:2) - As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza. , palavra tão clara que até ateus que nunca pegaram a bíblia na mão entenderiam .

O que significa o termo pureza usado nesse verso ?

E como já explanei para fácil compreensão , qualquer mandamento RENOVADO se torna mandamento do nova lei (testamento) , coisa óbvia. seu desafio foi resolvido facilmente .

Repito, todo mandamento está em vigor até ser oficialmente subtituido ou abolido.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qui 05 Fev 2009, 11:01 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:... a declaração de que as prostituições descritas no vt estão entre as únicas 04 coisas vigentes , etc ....

Tirando o termo 'as únicas', o resto está perfeito. O mandamento do VT referente ao incesto continua vigente na nova aliança:

"Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para lhe descobrir a nudez. Eu sou o SENHOR" (Lv 18:6 - ARA).

"Nenhum de vós se chegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir a sua nudez; eu sou Jeová" (Lv 18:6 - Brasileira).

Veja a objetividade, a clareza desses versos em contraste com o malabarismo eisegetico praticado pelo Articulador. E tudo isso é em razão de sua ira contra a santa Lei de Deus. Lamentável.

Outro verso clarissmo que foi rejeitado pelo Articulador em razão de ódio pela Torah:

Levítico 20:17 - E, quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe, e vir a nudez dela, e ela a sua, torpeza é; portanto serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã, levará sobre si a sua iniqüidade.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Seg 09 Fev 2009, 3:02 pm

Eduardo escreveu:
Eduardo escreveu:

Outro verso clarissmo que foi rejeitado pelo Articulador em razão de ódio pela Torah:

Levítico 20:17 - E, quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe, e vir a nudez dela, e ela a sua, torpeza é; portanto serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã, levará sobre si a sua iniqüidade.

uma óbvia mentira sua , já que não estou negando o velho testamento , e sim provando que existe a mesma norma no novo testamento .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Fev 2009, 3:06 pm

Não existe mesmo, os versos que você apresentou não fazem proibição direta desse pecado.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ton em Seg 09 Fev 2009, 3:14 pm

Interessante, que apresentei uns 7 Textos que de forma "não direta" aponta a vigencia do quarto mandamento; e ele fez de tudo pra não entender.

Agora vemos ele na mesma situação, tentando provar com textos indiretos a vigencia da lei mosaica em questão.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Seg 09 Fev 2009, 4:23 pm

Eduardo escreveu:Não existe mesmo, os versos que você apresentou não fazem proibição direta desse pecado.

sim fazem sim , como ficou bem demonstrando para quem souber ler .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 09 Fev 2009, 4:25 pm

Ton escreveu:Interessante, que apresentei uns 7 Textos que de forma "não direta" aponta a vigencia do quarto mandamento; e ele fez de tudo pra não entender.

Agora vemos ele na mesma situação, tentando provar com textos indiretos a vigencia da lei mosaica em questão.

os textos que apresentei são diretos , se perguntar para 6bilhões de pessoas no mundo o que é 'tratar as mulheres como a irmãs , com toda a pureza' , 6bilhões de pessoas dirão que é para não ter sexo com elas , então , obviamente , o problema está com vocês , e não com o mundo todo , já para seu sabado existe sim norma direta ,contra a vigência .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 09 Fev 2009, 4:31 pm

Uma pergunta, amados...

Tem alguém aqui defendendo que podemos casar em família (digo, se eu tenho um irmão e desejo casar com ele, o faço, sem consequências espirituais)?

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Fev 2009, 5:07 pm

Adriane Cunha escreveu:
Uma pergunta, amados...

Tem alguém aqui defendendo que podemos casar em família (digo, se eu tenho um irmão e desejo casar com ele, o faço, sem consequências espirituais)?

Em Cristo Jesus...

Só quem obedece os mandamentos de Deus na Torah tem essa proibição como válida, mas quem só leva em consideração o NT como regra moral não encontrará proibição alguma. Não há essa proibição no NT.

Última edição por Eduardo em Seg 09 Fev 2009, 5:08 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:13 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte