.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte V

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vigência das Leis mosaícas - parte V

Mensagem por Well em Qua 20 Ago 2008, 2:47 pm

Mirna em NY

Era uma quinta-feira, 3 de novembro de 2044 na cidade de Nova York,
onde encontrava-se Mirna, uma ex-adventista do sétimo dia que sempre
aprendeu que um dia chegaria a Lei Dominical.
Ela estava a andar por uma rua e leu num jornal que as terríveis
catástrofes da natureza eram por causa do afastamento do homem em
relação a Deus. Por mais que ela pensasse que as catástrofes eram única
e exclusivamente por causa do egoísmo do homem, por aonde andava via
pessoas orando e buscando auxílio em Deus. As igrejas estavam
abarrotadas... Mirna não conseguia entender o porquê de tudo isso. Com
o passar do tempo, o Congresso norte-americano promulgou uma lei
forçando todas os americanos a respeitarem os dez mandamentos,
principalmente o mandamento sabático, que para eles era o domingo. A
grande maioria não entendia o motivo de tal obrigação, pois muitos
cultuavam a Deus, da melhor maneira possível, todos os dias, mas,
cumpriram a determinação.

Um grupo menor de evangélicos não concordou. Houve muito protesto e
Mirna não conseguia entender qual a ligação entre a natureza e o sábado X o domingo.
Era falado que o homem se afastou de Deus porque não guardava
o verdadeiro dia do Senhor, o sábado, mas ela retrucava dizendo que o
problema não era esse, mas era a falta de amor ao próximo, gerando
assim o egoísmo e o amor ao dinheiro.

- Não, gritavam outros! O homem busca a Deus de modo errado! Apenas no
sábado se adora a Deus de forma correta, pois só assim se cumpre toda a
lei!

Mirna não entendia, pois ela abria a sua bíblia e lia que amando a Deus e ao próximo toda a lei e os profetas eram cumpridos.

O tempo foi passando e com isso a rigorosidade para se guardar o
domingo também. Primeiro o Congresso proibiu pessoas de comprarem e
venderem a não ser que guardasse o domingo e, finalmente, depois de algum tempo, mandou executar a todos que continuassem a desrespeitar o domingo como
dia do Senhor. Mirna, então, fugiu para o interior, mas foi caçada e
encontrada no alto de uma montanha orando a Deus por misericórdia e
proteção. Nesse momento, cristãos batistas, metodistas e de outras
denominações, muitos deles conhecidos de Mirna a encontraram nesse
estado de intimidade com Deus. Olharam uns para os outros e antes que Mirna dissesse o amém, com os olhos
lacrimejantes, seus algozes, todos cristãos e conhecidos dela, a agarraram, a colocaram de joelhos e disseram:

- O sábado ou o domingo? Mirna, então com a voz trêmula respondeu:

- O sábado!

Então, o líder da turba, um pastor batista pegou uma grande foice e ... Mirna acordou!!!!
Seus amigos cristãos estavam em torno dela orando para que ela se
reestabelecesse de sua enfermidade. Ela, então, pode se levantar e dar
um grande abraço no seu amigo pastor, que no pesadelo estava com a
foice na mão para dar o golpe final, que disse a ela: o nosso Senhor,
que nos ensinou a amar os nossos inimigos e ao nosso próximo como a nós
mesmos, te curou.

Glória a Deus!!!

Prezado forista, o final dessa estória para os adventistas é bem
diferente. É esse mesmo que você já ouviu falar e que eles contam. Para
eles o pastor batista decepou a cabeça de Mirna por causa do sábado. É
isso mesmo! Por causa do sábado! Cristãos assassinando outros cristãos
por causa do sábado. Isso é extremamente cheio de um fanatismo sem
medidas. Que esperassem isso de não cristãos já seria um absurdo.
Agora, esperar essa barbaridade de cristãos!!!

Você, caro leitor, já ouviu falar alguma vez que na história dos
patriarcas ou dos cristãos alguém foi assassinado por causa única e
exclusiva do sábado?

A paz do Senhor a todos e muita luz aos nossos amigos adventistas.
Tenho colegas e amigos adventistas, mas não há como concordar com eles que ensinam que, por causa do sábado, eles serão perseguidos e dizem, ainda, que o sábado será o selo de Deus e que o domingo será o sinal da besta.

um []. xauzinho

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Desafios aos Guardadores do Sabbath

Mensagem por Rodrigo Alves em Qui 30 Out 2008, 7:40 am

Há diversas questões que nenhum indivíduo que guarda o Sábado tem sido capaz de responder claramente e baseado nas Escrituras. Assim, vamos lá - por favor, use as Escrituras. Mas estabeleçamos alguns limites -

1. Não espiritualize Israel com a Igreja - os dois não são os mesmos.

2. Use a ACF (Almeida Corrigida Fiel) - visto que esta parece ser a Escritura mais usada neste fórum - e a preferida pelo moderador.

"Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê." (Rm 10:4 ACF)

Paulo nos diz que uma vez que nós viemos para Cristo - ELE é o fim da lei. Assim, as únicas pessoas sob a lei são aquelas que ainda não têm a Cristo como Senhor e o Salvador.

"24 De maneira que a lei nos serviu de aio [ou mestre-escola], para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. 25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. 26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." (Gl 3:24-26 ACF)

Uma vez vindo para Cristo eu já não necessito de um mestre-escola - a lei - eu estou agora sob e em Cristo.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." (Cl 2:14 ACF)

Havendo riscado - removendo-as - esta cédula de ordenanças é a lei - todas as 613 leis que estão no V.T.

“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,” (Cl 2:16 ACF)

Aqui, nos é dito para não julgarmos outros cristãos com relação a diversas coisas - a última coisa é sobre este tópico - o Sábado. Por que você julga outros por não guardar o Sábado, quando aqui nós temos um mandamento para não julgar os outros? Deus é o autor das Escrituras- é através do Espírito Santo que nós temos os escritos [perfeitamente] preservados por Deus para nós - divinamente e excepcionalmente dados. Cristo, em outras palavras, ordena isto - assim, sendo você um guardador do Sábado, você tem pecado fazendo diversas coisas...

1. Você é, nos dias modernos, um judaizante - querendo que os cristãos estejam sob o jugo da escravidão uma vez mais
.
2. Cristo não é o fim da lei para você.

3. Você prefere o mestre-escola e não o próprio Cristo.

4. Você recusa aceitar o fato de que estes escritos de ordenanças têm sido apagados.

5. Você julga os cristãos porque muitos não guardam o Sábado judaico.

O Sábado foi dado à nação de Israel como um sinal - não para a igreja - a igreja tem o Espírito Santo que é nosso selo de autenticidade.

Em Ezequiel 20:12, Deus-Pai diz
"E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica."

Quem são eles neste versículo?

Israel - não a igreja.

No instante em que você espiritualiza este versículo - você o toma fora do contexto.

::Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete - Mat 18:22

Rodrigo Alves
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte V

Mensagem por Eduardo em Qui 30 Out 2008, 10:30 am

Não vou me apressar nesse tópico, veremos detalhadamente uma coisa de cada vez.

Rodrigo Alves escreveu:Assim, vamos lá - por favor, use as Escrituras. Mas estabeleçamos alguns limites -

1. Não espiritualize Israel com a Igreja - os dois não são os mesmos.

Israel e a Igreja tornaram-se um só povo, Cristo derrubou "a parede da separação que estava no meio" (v. 14). Parede aponta para mais do que o muro do templo que separava o pátio dos gentios de outras áreas às quais só os judeus tinham acesso. Refere-se a divisões religiosas, sociais e políticas que mantinham separados os dois grupos. Mas, ao morrer pelos pecados de toda a humanidade, Cristo trouxe paz em duas dimensões: verticalmente, entre Deus e a humanidade; horizontalmente, entre pessoa e pessoa. A primeira proclama que Deus ama a todos igualmente. O poder transformador da cruz faz surgir uma nova humanidade na qual "não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus". (Gál. 3:28 e 29). As boas-novas são que embora possam haver diferenças entre pessoas, gêneros, culturas, raças e nações, o propósito divino final é de levar todos os seres criados à unidade "em Cristo" (Efés. 1:10).

Todas essas distinções, embora reais, são substituídas pela unidade que temos em Jesus. Sem Cristo, os gentios eram estranhos e estrangeiros, não tinham parte na "comunidade de Israel" (Efés. 2:12). Mas em Cristo eles se tornam "concidadãos com os santos" (v. 19). O cristão é cidadão do reino de Deus. Ele reconciliou o que era irreconciliável – isto é, judeus e gentios. Ele fez isso, não impressionando os judeus para a necessidade de acomodar os gentios e nem convertendo os gentios ao sistema religioso dos judeus, que, sem dúvida, era superior a qualquer coisa que os gentios tivessem. Não. Cristo realizou a reconciliação de judeus e gentios tratando de um problema comum a ambos – o problema do pecado, que é a causa de toda inimizade. A cruz reconciliou com Deus tanto judeus como gentios, e essa reconciliação se tornou a base de sua unidade em um só corpo, que é a igreja sem paredes.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Jarbas em Sex 31 Out 2008, 3:09 am

........

A guarda do sábado não acabou e nunca acabará para os filhos de Israel, o qual foi estabelecido por aliança perpétua por Deus.

"Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua." (Êxodo 31 : 16)

Igreja composta pelos gentios irão para o céu
Igreja composta pelos judeus habitarão na terra.

Não existe nehum verso nas cartas de Paulo dizendo que a igreja dos gentios devam guardar o sábado o qual foi estabelecido como aliança perpétua aos filhos de Israel por Deus.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15309

Mensagem por Convidad em Sex 31 Out 2008, 3:40 am

O detalhe aí Jarbas , é que em Cristo não ha 'Judeu , nem gentio , escravo ou livre , ....' , portano os judeus convertidos ao cristianismo também não precisam guardar moisés , assim como nós .

Jesus diz que nossa pátria 'não é deste mundo' , portanto não existe a questão de pátria no cristianismo . E Paulo reforça isto em vários contextos , quando diz , por exemplo "que a lei nos serviu de tutor para nos levar à Cristo , vindo Cristo não estamos mais sob o tutor" , e ele fala isto aos JUDEUS convertidos , já que eram os que estavam sobre a tutela da lei .

abç

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 31 Out 2008, 3:46 am

Eduardo escreveu:Ele fez isso, não impressionando os judeus para a necessidade de acomodar os gentios e nem convertendo os gentios ao sistema religioso dos judeus, que, sem dúvida, era superior a qualquer coisa que os gentios tivessem. Não. Cristo realizou a reconciliação de judeus e gentios tratando de um problema comum a ambos – o problema do pecado, que é a causa de toda inimizade. A cruz reconciliou com Deus tanto judeus como gentios, e essa reconciliação se tornou a base de sua unidade em um só corpo, que é a igreja sem paredes.

este texto começa bem , e conclui errado !
a conciliação dos povos , foi justamente à abolição da lei mosaíca que causava inimizade , já que o Judeu não aceitava o gentio , justamente por este fator , já desde Cristo acusavam "este povo é maldito porque não segue a lei" :

(Efésios 2:15) - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

de resto somos sim um povo só , porém os CRENTES em Cristo que são um povo unido , mas unido em uma NOVA ALIANÇA , não na velha do sinai .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Sex 31 Out 2008, 4:09 am

Articulador escreveu:O detalhe aí Jarbas , é que em Cristo não ha 'Judeu , nem gentio , escravo ou livre , ....' , portano os judeus convertidos ao cristianismo também não precisam guardar moisés , assim como nós .

Jesus diz que nossa pátria 'não é deste mundo' , portanto não existe a questão de pátria no cristianismo . E Paulo reforça isto em vários contextos , quando diz , por exemplo "que a lei nos serviu de tutor para nos levar à Cristo , vindo Cristo não estamos mais sob o tutor" , e ele fala isto aos JUDEUS convertidos , já que eram os que estavam sobre a tutela da lei .

abç

Mas aí meu irmão é que vem a confusão do real significado do sábado. O sábado representa os mil anos do reinado de Jesus Cristo, o sábado representa o repouso para os judeus. Isso é uma aliança perpétua estabelecida por Deus e não pode ser mudado. Em seis dias Deus fez o mundo e no sétimo dia (sábado = mil anos) repousou. Um dia para Deus é como se fosse mil anos e mil anos como um dia. Não sei se você me entendeu, mas o Xan entende isso direitinho.

Repouso (sábado) = mil anos do reinado de Jesus Cristo depois da tribulação... "Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus." (Hebreus 4 : 9)

"Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia." (Hebreus 4 : 4)

"Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia." (Hebreus 4 : 8)

O significado do sábado é o repouso (mil anos), só que os fariseus preferiram o repouso que Satanás prometeu a eles o qual se chama MILÊNIO. Entende agora o porque esse nome milênio é tão difundido hoje em dia?

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15309

Mensagem por Convidad em Sex 31 Out 2008, 2:47 pm

melhorou bem ... se você considera este sábado o milênio , é um dos significados dele sim , embora tenhamos um shabat muito mais longo em Cristo = eternidade , sabemos que o milênio também será o repouso prometido no monte Santo .

lembrando que nós já participamos deste shabat , porque ele era sombra do corpo de Cristo , e Cristo já veio para nós . Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Sab 01 Nov 2008, 9:45 am

Articulador escreveu:lembrando que nós já participamos deste shabat , porque ele era sombra do corpo de Cristo , e Cristo já veio para nós .

Esclareça esse ponto.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Jan 2009, 6:49 pm

Na nova aliança, o casamento entre irmãos é pecado ?

O que a bíblia diz ?

Última edição por Eduardo em Sex 30 Jan 2009, 3:25 pm, editado 1 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por athos em Qui 29 Jan 2009, 8:42 pm

lá vem polêmica...

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Iane em Qui 29 Jan 2009, 8:44 pm

Eu acho que ai e questao de bom senso... não sei se a biblia fala exatamente sobre isso...

mais com tanta mulher por ai ne?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Jan 2009, 8:45 pm

Iane escreveu:Eu acho que ai e questao de bom senso... não sei se a biblia fala exatamente sobre isso...

mais com tanta mulher por ai ne?

Versos bíblicos maninha... rsrsrs

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Iane em Qui 29 Jan 2009, 8:54 pm

Como que a descendencia de Adão e Eva multiplicou?
eles casaram entre si...

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por darkshi em Qui 29 Jan 2009, 9:33 pm

Iane escreveu:Como que a descendencia de Adão e Eva multiplicou?
eles casaram entre si...

Romanos 7:7 - "Que diremos, pois? É a Lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não conheci o pecado senão pela
Lei; porque eu não conhecia a cobiça, se a Lei não dissesse: Não cobiçarás".

Existe um principio no direito que diz que um crime só existe quando existe uma lei que o descreve como tal.

E nesse caso, a proibição do incesto por parte de Deus só veio com as leis mosaicas. Antes não era crime, não era errado e não era pecado. Simples assim.

Última edição por darkshi em Qui 29 Jan 2009, 9:59 pm, editado 2 vez(es)

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Jan 2009, 9:43 pm

darkshi escreveu:E nesse caso, a proibição do incesto por parte de Deus só veio com as leis mosaicas. Antes não era crime, não era errado e não era pecado. Simples assim.

E hoje, essa Lei continua em vigor ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por darkshi em Qui 29 Jan 2009, 10:00 pm

Eduardo escreveu:
darkshi escreveu:E nesse caso, a proibição do incesto por parte de Deus só veio com as leis mosaicas. Antes não era crime, não era errado e não era pecado. Simples assim.

Esqueci de por um trecho de romanos sobre isso.
Só conhecemos o pecado se a lei diz que é pecado.

Para as pessoas que não tinham essa lei, não era pecado. Para as que tem, é.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Jan 2009, 10:02 pm

darkshi escreveu:
Eduardo escreveu:

O problema continua, neste caso, essa lei continua em vigor ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por darkshi em Qui 29 Jan 2009, 10:03 pm

Eduardo escreveu:
darkshi escreveu:
Eduardo escreveu:

Qual problema?
Se vc está falando da vigência das leis mosaicas. Cara, não irei entrar nesse assunto.
Apenas respondi porque não era errado para o povo pré-moisés.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Jan 2009, 10:10 pm

darkshi escreveu:
Eduardo escreveu:
darkshi escreveu:
Eduardo escreveu:

Qual problema?
Se vc está falando da vigência das leis mosaicas. Cara, não irei entrar nesse assunto.

Então você não sabe se hoje isso é pecado ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por darkshi em Qui 29 Jan 2009, 10:12 pm

Eduardo escreveu:
darkshi escreveu:
Eduardo escreveu:
darkshi escreveu:
Eduardo escreveu:

Qual problema?

Então você não sabe se hoje isso é pecado ?

Não é de interesse meu entrar em discussões ad eternun sobre a validade das leis mosaicas.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Jan 2009, 10:15 pm

Tudo bem, respeito sua postura.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ser Humano em Qui 29 Jan 2009, 10:32 pm

Ah, pessoal... agora fiquei curiosa sobre a resposta. Bom, baseando-me no "costume popular" suponho que seja proibido, blibicamente falando.

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Jan 2009, 10:33 pm

Blibicamente falando é o que eu quero saber.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por darkshi em Qui 29 Jan 2009, 10:35 pm

Levítico 18:6 “Não descobrirás a nudez da mulher de teu irmão; é a nudez de teu irmão.”

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:12 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: