.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte III

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte III

Mensagem por Khwey em Dom 26 Dez 2010, 10:27 pm

Segundo a palavra de Deus, existe alguém que foi justificado por Cristo que não seja santo???
hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 10:39 pm

Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:Se o homem é justificado sem as obras da Lei Como é que pode alguém ainda resistir a esse versículo???
Por que não existe só "Justificação", existe também "Santificação".
Em Ef 2:8-10, Paulo é bem completo quando diz:
* Justificação = Somos Salvos Pela Graça Mediante a Fé, não por meio de Obras.
* Santificação = Pois Somos Feituras dEle, Criados em Cristo Jesus para as Boas Obras ... preparadas de Antemão por DEUS para que nElas andássemos.

Em nenhuma parte da Lei, é dito que a prática de Boas Obras seria para Justificação. Esse é o uso ilegítimo da Lei (Tt 1:8); e foi nisso que alguns judeus erraram ... esquecendo o próprio Messias que viria para isso (Is 53:11).
A Lei foi dada aos Israelitas para ser praticada a fim de que eles fossem santos, como DEUS era santo (Lv 11:44 / Lv 19:2 / Lv 20:7. 26). Essa era a razão de ter sido dada a Lei (Rm 3:20).

Toin, toin...

Você confunde "Boas obras" com "obras da Lei"! Não faça isso bichim... Leia Efésios capítulo 4. Lá tem várias "boas obras" e não se fala em "obras da lei" algumas.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8351

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 11:00 pm

Eu já li o bastante para ter o entendimento que atingi, mas há muitos capítulos que não me interessa nenhum pouco agora. Por exemplo, os capítulos 18, 19, 20 e 21 do livro de Juízes, não são interessantes e não o indicaria à ninguém!
Eu disse para o Edu ler todo o capítulo 3 de Romanos, pois são instruções para os judeus e ele costuma repetir apenas o último versículo, o 31. Não estou dizendo que ele usa de má fé, como fazem a maioria dos profissionais religiosos, mas muitas pessoas são enganadas com esse artifício.
O importante não é ler a bíblia, mas compreendê-la de maneira isenta. Não há nada nela que eu não saiba e tudo o que se comenta dela não me é estranho. Você não tem idéia do tempo que eu a conheço.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 11:08 pm

Esses ASD são verdadeiros enigmas ambulantes! às vezes leio algumas coisas deles e não acredito!
Vejam só?
A Lei foi dada aos Israelitas para ser praticada a fim de que eles fossem santos, como DEUS era santo (Lv 11:44 / Lv 19:2 / Lv 20:7. 26). Essa era a razão de ter sido dada a Lei (Rm 3:20).
Parece que fui eu mesmo que digitei essa assertiva...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 11:26 pm

Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:O sábado é "ordenança" ou lei?
Lei.
David de Oliveira escreveu:Ordenança não pode ser por que está no decálogo.
Pelo menos entendeu mais rápido do que o Khwey o que é "ordenança" (grego = dogma).

David de Oliveira escreveu:Se é Lei, não foi dirigida para nós.
Pra nós brasileiros, nada da Bíblia é pra nós.
David de Oliveira escreveu:Se não é lei e nem ordenança, então ninguém é obrigado a cumpri-la.
Conclusão espetacular!

Peraí, eu nunca entendi que "ordenança" é "doutrina"! Sempre entendi que a Lei dos mandamentos era constituida de ordenanças.
Olhe o que nos ensina o NT:
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, Efésios 2:15

Essa conclusão de que a Lei dos judeus não nos serve para nada, é uma coisa que devemos saber, pois é um dos principais fundamentos da vida cristã.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 26 Dez 2010, 11:42 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:Então explica-nos o caso de Hirão, rei de Tiro. Se conseguir explicar esse, tenho uma penca de outros aqui que foram estrangeiros não-residentes e que não foram inimigos de Israel.

Estou a esperar ...
Seja claro, direto e objetivo. Exponha o caso, citando o texto seguido da questão para qual deseja a resposta.

Está em um debate!
Não parece ... pois o cara que eu mais debato, simplesmente se esquiva de argumentos que ele não consegue refutar, ou então se faz de cego.
Eis aí NOVAMENTE, moderador ... http://gospelbrasil.topicboard.net/t3877p195-o-sabado-foi-feito-desde-o-eden-por-causa-do-homem#90483
É para você postar o texto, interpreta-lo e então formular a questão. Assim ficará bastante claro o que você deseja.

Mas nem isto sabe fazer.

Mas dá para adiantar que os estrangeiros só eram considerados inimigos de Israel quando violavam a lei estando em meio àquele povo, ou então quando o próprio Deus os taxavam como inimigos por algum motivo conforme o contexto de cada situação, a semelhança do faraó
.

Canseira!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Dom 26 Dez 2010, 11:52 pm

David de Oliveira escreveu:Você confunde "Boas obras" com "obras da Lei"! Não faça isso bichim... Leia Efésios capítulo 4. Lá tem várias "boas obras" e não se fala em "obras da lei" algumas.
Todas as obras dos mandamentos morais da Lei são bons. Eu te desafio a demonstrar o contrário. O próprio Paulo afirma que a Lei é santa, boa, justa, espiritual e baseada no amor.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Eduardo em Dom 26 Dez 2010, 11:54 pm

Até agora ninguém me respondeu porque o sábado foi feito no Éden por causa de Adão, Eva e seus descendentes.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Dez 2010, 10:29 am

As boas obras de Efésios 4 e outras do NT são as melhores para os nossos dias, supera as leis cíveis da nossa constituição, direcionadas aos marginais, tais como: não roubar, não matar,não adulterar etc.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Dez 2010, 11:02 am

A terra e tudo o que existe nela, também foi feito por causa do homem. Mas existe um "dia da terra": http://dia-da-terra.blogspot.com/

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Seg 27 Dez 2010, 1:35 pm

Que argumento fraco.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Dez 2010, 1:47 pm

Eduardo escreveu:Que argumento fraco.

É que deixei os "fortes" para as ocasiões fortes.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Seg 27 Dez 2010, 1:49 pm

É simples, se não considera esse tópico relevante não perca seu tempo com ele. A pergunta continua para quem tiver interesse. Até agora ninguém me respondeu porque o descanso no sétimo dia foi feito no Éden por causa de Adão, Eva e seus descendentes.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Seg 27 Dez 2010, 1:52 pm

David de Oliveira escreveu:As boas obras de Efésios 4 e outras do NT são as melhores para os nossos dias, supera as leis cíveis da nossa constituição, direcionadas aos marginais, tais como: não roubar, não matar, não adulterar etc.
É mesmo ?

Faça uma demonstração para nossa aprendizagem.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Dez 2010, 2:07 pm

Eduardo escreveu:É simples, se não considera esse tópico relevante não perca seu tempo com ele. A pergunta continua para quem tiver interesse. Até agora ninguém me respondeu porque o descanso no sétimo dia foi feito no Éden por causa de Adão, Eva e seus descendentes.

Se o fórum é fraco, nós somos os responsáveis. Por que há tanta fraqueza? Porque alguns combatem os erros, mas muitos defendem as doutrinas pré-fabricadas e estas, "não podem ser admitidas como erros", então caímos na fraqueza da argumentação, na repetição de um ou outro versículo e não aonde eles estão inseridos, nos ridículos das interpretações pontuais e não genéricas, no esforço da busca de tábuas de salvação que vão ficando cada vez mais rídiculas e... fracas.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Seg 27 Dez 2010, 2:18 pm

Alguém pode me responder porque o descanso no sétimo dia foi feito no Éden por causa de Adão, Eva e seus descendentes.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 27 Dez 2010, 2:28 pm

Até agora ninguém me respondeu porque o descanso no sétimo dia foi feito no Éden por causa de Adão, Eva e seus descendentes.

Ora Eduardo, me adimira niguém ter respondido kkkkkkkkk....

Porque aqueles que fazem suas próprias leis se responderem usando as Escrituras certamente entrarão em fatal contradição.

Irei responder de forma simples e clara para que vc nobre irmão não diga nunca mais que ninguém respondeu essa pergunta.

Deus não teria prazer algum em dias de descanso, pois Ele certamente não se cansa, enquanto ao homem esse obtém inúmeras vantagens quando passa a respeitar seus próprios limites (fisicos) e mais ainda os limites divinos (espirituais). Ao Deus criar ainda no Éden um dia de descanso e memorial, a tudo quanto foi criado, confirma assim o poder e o amor envolvido nessa criação dando descanso assim a suas criaturas e tbm um momento de total intimidade entre o Criador e a criatura (isso é fantástico). O Periodo do Éden demarcou um ciclo que se iniaciaria, e apartir daquele ciclo tudo tomaria forma segundo o preceito divino.

O interessante a notar é que o pecado originado naquela época foi extensivo até o dias atuais, portanto aquela decisão divina criada no Éden de o homem parar seus afazeres no sétimo dia se estende a TODOS, pois certamente se o homem não tivesse pecado essa regra ainda estaria em nosso meio, não haveria o porque Deus muda-la, porque o Shabat foi instituido em um mundo perfeito. Por isso mesmo Yeshua é Senhor do Sábado porque assim como o Shabat foi feito em prol do homem, assim tbm sua encarnação morte e ressurreição o são.

Vale lembrar que quando a Terra for submetida a uma nova intervenção divina serão os Sábados os dias de memoriais (IS 66:23)

Shalom..

Última edição por Diego em Seg 27 Dez 2010, 2:51 pm, editado 1 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Khwey em Seg 27 Dez 2010, 2:41 pm

O aprendizado tem base nisto:

Portanto, tudo o que vós quereis que os
homens vos façam, fazei-lho também vós,
porque esta é a lei e os profetas.
(Mat 7:12)

Todas as boas obras que interessam a Deus aí estão contidas.

Não entendem???

Então certamente está faltando o convencimento disto por parte de alguém, que não é humano.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 27 Dez 2010, 2:48 pm

O sábado foi criado como sendo um símbolo daquilo que haveria de vir:

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer,
ou pelo beber, ou por causa dos dias de
festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
Que são sombras das coisas futuras, mas
o corpo é de Cristo.
(Col 2:16:17)

Já foi.

Sendo assim é mais fácil alguém apartar-se desta anomalia, que é o entendimento de alguns, do que entrar nela.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 27 Dez 2010, 2:53 pm

E o sábado é sombra do que ?

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Seg 27 Dez 2010, 3:07 pm

Diego escreveu:E o sábado é sombra do que ?
O próprio texto já está dizendo, tudo foi sombra de Cristo.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei
de mim, que sou manso e humilde de
coração; e encontrareis descanso para as
vossas almas.
(Mat 11:29)

E a vós, que sois atribulados, descanso
conosco, quando se manifestar o Senhor <-Isto é para o futuro!
Jesus
desde o céu com os anjos do seu
poder
,(II Tes 1:7)

Por isso me indignei contra esta geração,
E disse: Estes sempre erram em seu
coração,
E não conheceram os meus caminhos.
Assim jurei na minha ira
Que não entrarão no meu repouso.
(Heb 3:10:11)

Descanso = Sábado oh my

Jesus = Sábado real.

O outro sábado era sombra do verdadeiro, assim como regras sobre comidas, festas, etc...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 27 Dez 2010, 3:35 pm

KW..

Sim está certo a sombra é do descanso que teremos em Cristo.
Será que tudo ainda não é para o futuro ?? Paulo disse que são sombras do futuro e não que eram passadas aquelas coisas.
Os de colossos estavam sofrendo perseguição por parte dos gentios descrentes, porque como novos cristãos resolveram zelar pela Torah zelando pelo Sábado, festas etc.. e isso ofendia os librerais pagãos, então Paulo escreve a eles para que não se constrangessem com isso. Então Kw acho que sua colocação é fora do contexto da situação do texto.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Seg 27 Dez 2010, 4:07 pm

Diego escreveu:KW..

Será que tudo ainda não é para o futuro ?? Paulo disse que são sombras do futuro e não que eram passadas aquelas coisas.
Os de colossos estavam sofrendo perseguição por parte dos gentios descrentes, porque como novos cristãos resolveram zelar pela Torah zelando pelo Sábado, festas etc.. e isso ofendia os librerais pagãos, então Paulo escreve a eles para que não se constrangessem com isso. Então Kw acho que sua colocação é fora do contexto da situação do texto.

Sendo o sábado, as comidas e as festas coisas da lei, foi dito sim, que estas coisas já haviam passado, por causa de Cristo:

De maneira que a lei nos serviu de aio,
para nos conduzir a Cristo, para que pela fé
fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não
estamos debaixo de aio.
(Gal 3:24,25)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 27 Dez 2010, 4:23 pm

Khwey escreveu:

Sendo o sábado, as comidas e as festas coisas da lei, foi dito sim, que estas coisas já haviam passado, por causa de Cristo:

fôssemos justificados.
estamos debaixo de aio.

Kw eu entendo desse texto que Paulo está dizendo que teve um professor e esse professor foi a Torah. Como todo bom professor a Torah habilitou Paulo e os irmãos a reconhecerem Jesus e a forma de como deviam se portar para serem aceitos com uma fé viva. Uma vez que Paulo teve um bom professor e aprendeu com esse a fé genuina, não precisaria mais ser ensinado pois já havia chegado ao apse. Entendo Kw que quando aprendemos o que é o pecado e morremos para ele estamos então congregados no Messias, sendo assim estamos livres tanto do pecado quanto das condenações que a Torah aponta, uma vez que ela não nos alcansa como transgressores pois a fé genuina motivada por amor e obras nos moldam fazendo-nos homens oriundos da fé.

Veja que o texto conclama que o tutor fez com que a fé viesse, pois é esse professor que aponta para o Messias e somente nele acertamos o alvo. O Texto não fala de abolição, o texto se torna dificil pelo fato de revelar que não precisamos mais desse tutor, no entanto um dia precisamos e todos que se achegam a Cristo em primeiro momento prescisa pois para se encontrar com Cristo genuinamente é nescessario o abandono das iniquidades que o tutor ensina.

O que acha?

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Seg 27 Dez 2010, 4:57 pm

Diego escreveu:
Khwey escreveu:

fôssemos justificados.
estamos debaixo de aio.

Kw eu entendo desse texto que Paulo está dizendo que teve um professor e esse professor foi a Torah. Como todo bom professor a Torah habilitou Paulo e os irmãos a reconhecerem Jesus e a forma de como deviam se portar para serem aceitos com uma fé viva. Uma vez que Paulo teve um bom professor e aprendeu com esse a fé genuina, não precisaria mais ser ensinado pois já havia chegado ao apse.
A lei não ensinava a fé genuína, não existe isto na bíblia, pois a fé baseia-se na aceitação da pregação de Jesus, que a bíblia chama de verdade:

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça
e a verdade vieram por Jesus Cristo.
(João 1:17)

A lei apontava o pecado, coisa que agora ficou por conta do Espírito Santo, que vem pela fé.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: