.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte III

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte III

Mensagem por Khwey em Dom 26 Dez 2010, 1:59 am

Ton escreveu:
Khwey escreveu:O véu não foi abolido:

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu
está posto sobre o coração deles.
(II Cor 3:15)

Porque "abolir" é um verbo que refere-se a lei.

Mas o verso acima já trás a ideia de como impedir ação do tal véu, ao mostrar como ele se levanta!
Tem várias versões que não vertem "abolir".
Mas deixando de lado essa Obviedade que vocês não querem reconhecer ... me diga.

Pra quê serve as Escrituras Sagradas (Torah, Profetas e Escritos)?
Serve para que tenhamos o entendimento a respeito do plano de Deus para salvar os homens, como por exemplo, porque os judeus foram endurecidos com tantos mandamentos enquanto outros não tinham nenhum.

Serve para revelar que o propósito disto era preparar a entrada da verdade, que é Jesus, tendo toda estas coisas como sendo sombras ou figuras.

Serve para ensinar que a salvação do homem se dará pela fé em Jesus, pois esta fé é a única forma dele não ser enganado no estágio final.

Serve para ensinar que somente a fé em Jesus garante uma proteção eficaz que completa a instrução bíblica, pois nela não consta todo o ensinamento, o qual será completado pelo Espírito Santo, convencendo-nos de toda a verdade, sem sombras e sem figuras.

Existe algo que endurece o sentido das pessoas para que entendam estas coisas, que é o véu.

E o véu não foi abolido:

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu
está posto sobre o coração deles.
(II Cor 3:15)

Porque "abolir" é um verbo que refere-se a lei.

Mas o verso acima já trás a ideia de como impedir ação do tal véu, ao mostrar como ele se levanta!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 26 Dez 2010, 2:27 am

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:Estamos falando de "inimigos de DEUS" ou "inimigo de um humano" ? Pois "inimigo de DEUS" qualquer um pode ser (Tg 4:4).

E como já disse, uma amigo seu poderia virar um violador da lei, continuar seu amigo, mas sofrer a sentença ... e isso não é ódio, é justiça. JESUS fará o mesmo na Sua 2ª Vinda (2Ts 2:8).

Sob a antiga aliança, inimigo de Israel era inimigo de Deus e vice-versa.
Então explica-nos o caso de Hirão, rei de Tiro. Se conseguir explicar esse, tenho uma penca de outros aqui que foram estrangeiros não-residentes e que não foram inimigos de Israel.

Estou a esperar ...
Seja claro, direto e objetivo. Exponha o caso, citando o texto seguido da questão para qual deseja a resposta.

Está em um debate!

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Logo, estou falando de inimigo de Deus e também de inimigo de humanos, que é o povo de Israel.

oh my Continuo impressionado com tamanho entendimento!!!
E onde está a refutação do que eu disse:
- E como já disse, uma amigo seu poderia virar um violador da lei,
continuar seu amigo
, mas sofrer a sentença ... e isso não é ódio, é
justiça. JESUS fará o mesmo na Sua 2ª Vinda (2Ts 2:8).
No antigo testamento não havia justiça.

Onde estava a justiça ao matar os primogênitos do Egito?

Qual lei de Moisés eles violaram?

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Como você não esta falando somente do sábado e do Éden, diga-nos por que sob o ensino de Moisés foi permitido comer a comida dos infiéis e também a comer tudo o que se vende no açougue, uma vez que você afirmou que desde aquele tempo Moisés vem sendo ensinado em cada cidade.

Não é capaz de responder a isto?
oh my

Eu creio que não é capaz, então também devia limitar-se a falar somente sobre o sábado e o Éden.
Já debatemos muito sobre isso, mas se quiser fazer de novo e usar a mesma argumentação besta, pode fazê-lo ... mas respeite o assunto desse tópico, 'moderador' ...

Leia isto:

Ton escreveu:
silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:É
por isso que a Graça de Deus aboliu o sábado.
Pq Paulo e os
apostolos continuaram guardando o sábado?
Poxa, Eduardo,
vocês gostam mesmo de ficar andando em círculos... quantas vezes você e o
Ton vão querer ouvir as mesmas respostas?
Não estamos
andando em círculos, estamos defendendo a Vigência da Lei do Eterno. Os
'Proclamadores da Transgressão da Lei' é que devem se preparar, pois
estamos aqui pra derrubar a mentira jogando-lhe Verdades na cara dela
...
Você está defendendo a lei do Eterno, correto?

A lei do Eterno não é somente o sábado, acertei???

E o Eterno deu mandamento sobre comida, juntamente com o mandamento do sábado. E como nada da lei caiu, razão de você a estar defendendo...

Diga-nos por que sob o ensino de Moisés foi permitido comer a comida dos infiéis e também a comer tudo o que se vende no açougue, uma vez que você afirmou que desde aquele tempo Moisés vem sendo ensinado em cada cidade?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Dom 26 Dez 2010, 10:13 am

Em II Cor 3:16 podemos ler que "quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará". Veja que o véu é retirado por Cristo no momento da conversão. A palavra katargeo, ora traduzido como abolir, significa ser apartado do efeito e da função. O dicionário de palavras gregas de Stephan pode ser considerado um dos melhores, e ele nos diz que aqui essa palavra significa ser apartado da função, ou seja, o véu foi removido, retirado. O véu foi removido dos que se convertem a Cristo.

Esse texto é uma tradução, sendo assim não podemos nos afastar do sentido original do texto. A construção utilizou "o qual" para evitar entendimentos errados com o de David. O termo "o qual" fixa a concordância com "o mesmo véu". Essa fixação não seria possivel com o uso de "que".

Sobre a lei disse Cristo: "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para dar seu completo sentido." [Mateus 5]. A justificação é pela fé, mas a fé não anula a lei (Rm 3:31). Existem também os mandamentos descritos em Apocalipse 14:12. Nesse verso João diz que os santos serão conhecidos porque guardam os mandamentos de Deus e têm a fé em Jesus. Dentre esses mandamentos estão os Dez Mandamentos de Deus.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 11:50 am

Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:Segundo a regra gramatical, o pronome relativo "o qual" pode ser substituído pelo pronome relativo "que". No caso do versículo II Co. 3:14 pode ficar assim: Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, que foi por Cristo abolido; .

Então? dá para entender que foi abolido o véu? Claro que não!!!
Você deve arrumar outra tábua de salvação, que esta, a cada vez que defende, vai ficando mais e mais ridícula!!!
Pra quem estudou portugues de verdade, "lição do velho testamento" é uma locução substantiva, e conforme a concordancia nominal, o artigo deve concordar com o substantivo "adjetivado" pelo outro substantivo.
Ex: Todos concordaram com a juíza de futebol, a qual (ou que, tanto faz) foi aplaudida.

Logo, pra que sua "aulinha" estivesse correta, era necessário desconsiderar as regras da concordância nominal.
Dessa forma, a locução substantiva "lição do velho testamento" exige um referencial feminino, que para tal, o Versículo deveria trazer: "Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está
por levantar na lição do velho testamento, a
(ou que, tanto faz) qual foi por Cristo abolida".

Com essa "graaaaande" aula estou estupefado!!! acabamos de presenciar uma mudança na nossa lingua!!!

Fui à pesca do pirarucu, o qual (ou que) estava escasso.
Eu estou me referindo “ao pirarucu” (masculino), que estava escasso e não “à pesca dos pirarucus” (feminino).
Segundo os ASD, não podemos nos referir “ao pirarucu” para contemplar a essa doutrina furada... Bota furada nisso!!! ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Eduardo em Dom 26 Dez 2010, 11:59 am

Esse problema foi resolvido pela Nova Versão Internacional (NVI): "Na verdade a mente deles se fechou, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido."

Veja que o véu é retirado por Cristo no momento da conversão. A palavra katargeo, ora traduzido como abolir, significa ser apartado do efeito e da função. O dicionário de palavras gregas de Stephan pode ser considerado um dos melhores, e ele nos diz que aqui essa palavra significa ser apartado da função, ou seja, o véu foi removido, retirado. O véu foi removido dos que se convertem a Cristo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Dom 26 Dez 2010, 12:12 pm

Eduardo escreveu:Em II Cor 3:16 podemos ler que "quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará". Veja que o véu é retirado por Cristo no momento da conversão.
E a conversão é apartar-se de Moisés e agarrar a Jesus, tal como Paulo estava ensinando. Desta forma o véu não se levanta.

Mas se permanecer com Moisés, então aí está o véu que não foi abolido, pois abolir é usado em um contexto sobre lei. Logo, abolimos lei e não véu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Dom 26 Dez 2010, 12:17 pm

Isso que você diz é mentira, Paulo defende a relação
harmônica entre a Lei e a Fé:

"Anulamos então a lei pela fé? De maneira
nenhuma! Ao contrário, confirmamos a lei."
[Rm 3, Nova Versão Internacional]

Podemos extrair, nesse trecho, duas afirmações claras:

1. A Fé não anula a Lei.

2. A Fé estabelece a Lei.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 12:33 pm

Eduardo escreveu:Esse problema foi resolvido pela Nova Versão Internacional (NVI): "Na verdade a mente deles se fechou, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido."

Veja que o véu é retirado por Cristo no momento da conversão. A palavra katargeo, ora traduzido como abolir, significa ser apartado do efeito e da função. O dicionário de palavras gregas de Stephan pode ser considerado um dos melhores, e ele nos diz que aqui essa palavra significa ser apartado da função, ou seja, o véu foi removido, retirado. O véu foi removido dos que se convertem a Cristo.

encantoado, vai buscar refugio de qualquer jeito. Agora fugiu para NAVI!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 26 Dez 2010, 12:35 pm

Que argumento é esse ? Agora fugiu para NAVI ?

Eu apenas usei a palavra de Deus. Ela é clara:

"Na verdade a mente deles se fechou, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido." II Cor 3:14

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Dom 26 Dez 2010, 12:39 pm

Este trecho é muito claro em dizer que o véu não foi abolido:

"até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança."

"Não foi retirado"

Agora, sobre a lei há texto em demasia dizendo que é ela que foi abolida em função de ter sido cumprida.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 12:44 pm

Eduardo escreveu:Isso que você diz é mentira, Paulo defende a relação
harmônica entre a Lei e a Fé:

1. A Fé não anula a Lei.

Quando você citar Romanos 3:31, cite também o 27,28,29 e 30. Por que você não o faz?
27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.

28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

29 É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,

30 Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.

31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

Sabia que você está sendo ridículo? RIDÍCULO!!!

Se o homem é justificado sem as obras da Lei Como é que pode alguém ainda resistir a esse versículo???

Atravéjustificar?
s da fé confirmamos a Lei (aquilo que ainda pode ser bom).
Como é que podemos confirmar aquilo em que não podemos nos
Tenho que ter muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita paciência...

Última edição por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 12:53 pm, editado 2 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 26 Dez 2010, 12:48 pm

Eu já sei que homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Quem disse o contrário ? Me diga agora mesmo, Quem disse o contrário ?

Já disse que sou salvo em Cristo, isso não é suficiente ? Para encerrar esse assunto afirmo: sou salvo pela Graça mediante a Fé! Se disser novamente que busco salvação pelas obras é porque seu objetivo é apenas me provocar. Eis Minha declaração de fé: "Sou salvo pela Graça mediante a Fé".

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3916-minha-declaracao-de-fe-sou-salvo-pela-graca-mediante-a-fe?highlight=minha

Mesmo assim Paulo defende a relação harmônica entre a Lei e a Fé:

1. A Fé não anula a Lei.

Última edição por Eduardo em Dom 26 Dez 2010, 1:13 pm, editado 2 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 1:04 pm

Se o homem é justificado sem as obras da Lei Como é que pode alguém ainda resistir a esse versículo???
Se eu não sou justificado nas obras da Lei e em tudo o que ela diz, como é que eu vou usar aquilo em que não posso ser justificado? Apenas posso confirmar aquilo em que não posso ser justificado, oras bolas!!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 26 Dez 2010, 1:09 pm

David de Oliveira escreveu:Se o homem é justificado sem as obras da Lei Como ...
De acordo. Repito, concordo. Para encerrar esse assunto afirmo: sou salvo pela Graça mediante a Fé! Se disser novamente que busco salvação pelas obras é porque seu objetivo é apenas me provocar. Eis Minha declaração de fé: "Sou salvo pela Graça mediante a Fé".

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3916-minha-declaracao-de-fe-sou-salvo-pela-graca-mediante-a-fe?highlight=minha

Se eu não sou justificado nas obras da Lei e em tudo o que ela diz, como é que eu vou confirmar aquilo em que não posso ser justificado?
É simples, segundo Paulo, a fé confirma a lei na sua devida função. Essa função nunca foi a de justificar. A função da lei é informar. Paulo declara em Romanos 3:20 que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 1:19 pm

É simples, segundo Paulo, a fé confirma a lei na sua devida função. Essa função nunca foi a de justificar. A função da lei é informar. Paulo declara em Romanos 3:20 que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.

Aí é que está, se tudo o que a Lei nos diz não nos é justificável, o que é que eu ainda tenho a ver com a Lei??? NADA! O que é que eu vou fazer com aquilo que não me justifica? NADA!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 1:24 pm

O que eu vou fazer com aquilo que não me mostra NADA? A Lei só mostra alguma coisa àqueles a quem ela foi dirigida!
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
Romanos 3:19

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 26 Dez 2010, 1:32 pm

Paulo declara em Romanos 3:20 que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. É para isso que a Lei foi feita. A lei não tem a função de salvar, só Cristo salva.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 2:07 pm

Eduardo escreveu:Paulo declara em Romanos 3:20 que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. É para isso que a Lei foi feita. A lei não tem a função de salvar, só Cristo salva.

Eu concordo plenamente. Paulo estava certíssimo! Só que isso tudo vale para os que estão debaixo da Lei!

Faça uma leitura geral em pelo menos no capítulo 3 de Romanos, por favor. Verás que o contexto do ensino se volta para os judeus.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 2:20 pm

Esse é o erro de muita gente. Se esquecem de que paulo era judeu e falava quase que exclusivamente aos judeus. Quando falava diretamente os gentios, ele se dirigia textuamente a eles, como em Romanos 11:13. Quando encontramos o pronome, nós, na fala de Paulo, nem sempre podemos tomá-lo com sendo para nós os não judeus.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Dez 2010, 2:45 pm

Outro dia fui a uma denominação e o dirigente tomou um versículo apenas para sustentar o seu semão. O verso era:
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" João 5:39.

Se ele estudasse todo o contexto do capítulo não cometeria aquela gafe. Isso não é referência positiva para ninguém! É uma reprimenda de Jesus para aqueles judeus que o queriam morto.
Os fariseus examinavam (estudavam) o Velho Testamento a fim de terem vida eterna, mas não a queriam em Jesus. Esse era o verdadeiro ensinamento, mas como ele não leu todo o capítulo, dirigiu o ensinamento para a platéia, como se servisse para nós, o examinar do Velho Testamento para termos a vida eterna!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 26 Dez 2010, 3:01 pm

David de Oliveira escreveu:
Eduardo escreveu:Paulo declara em Romanos 3:20 que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. É para isso que a Lei foi feita. A lei não tem a função de salvar, só Cristo salva.
Eu concordo plenamente. Paulo estava certíssimo! Só que isso tudo vale para os que estão debaixo da Lei!
Isso vale para todos. O contexto é claro, veja o que ele diz: "Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei". Paulo está se referindo ao toda a humanidade. Em seguida ele explica por nenhum ser humano será justificado pelas obras da Lei: "porque pela lei vem o PLENO CONHECIMENTO do pecado", essa é a função da lei, dar Conhecimento, do Grego epignosis, termo que significa um conhecimento claro e exato (Rom. 1: 28; 10: 2; Éfe. 4: 13), não a palavra usual para conhecimento (gnósis). Não é apenas conhecer, é conhecer completamente, plenamente. Significa um conhecimento progressivo. É o conhecimento dado pelo Espirito Santo e por Cristo acerca da Lei santa, boa, justa, espiritual e baseada no amor.

Última edição por Eduardo em Dom 26 Dez 2010, 5:38 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ton em Dom 26 Dez 2010, 5:30 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:Então explica-nos o caso de Hirão, rei de Tiro. Se conseguir explicar esse, tenho uma penca de outros aqui que foram estrangeiros não-residentes e que não foram inimigos de Israel.

Estou a esperar ...
Seja claro, direto e objetivo. Exponha o caso, citando o texto seguido da questão para qual deseja a resposta.

Está em um debate!
Não parece ... pois o cara que eu mais debato, simplesmente se esquiva de argumentos que ele não consegue refutar, ou então se faz de cego.
Eis aí NOVAMENTE, moderador ... http://gospelbrasil.topicboard.net/t3877p195-o-sabado-foi-feito-desde-o-eden-por-causa-do-homem#90483

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Dom 26 Dez 2010, 5:34 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:Obs: Você disse que iria conferir verso por verso, e esquece de 4.
Qual é a técnica dessa vez? Pinça apenas um que, ao seu ver, poderá dar
mais corda? heheheh
É que eu ainda estou no primeiro que eu escolhi. Portanto, chegará a vez dos outros!

Entendeu?
"heheheh" oh my
Seu hábito, na verdade, é se apegar apenas em 1 e eternizá-lo até os outros irem pro esquecimento ...
Mas vamos ver se isso mudará, moderador ...

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Os "dogmas" podem estar de acordo com as Escrituras como podem estar em desacordo. Exemplos disso são os ensinos rabínicos já disseminados na época que ora Yeshua aprovou uns, ora reprovou outros.
A decisão dos apóstolos só veio depois de ter sido discutida ... e serviu de ponta-pé inicial para a inserção dos gentios nas práticas da Torah, a começar de 4 Mandamentos Mosaicos ... tendo a ideia de que os gentios seriam persuadidos a praticarem o Torah por Moisés ser pregado em todas as cidades.
Responda claramente, por favor: "Dogma" neste verso de Atos 16 é de Deus ou dos homens???

(_)De Deus.
(_)Dos homens.
Dos homens, daí o fato de ter havido a discussão sobre o assunto.
A decisão, porém, não contrariou as Escrituras, já que continuou promovendo a Obediencia aos Mandamentos do Eterno.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Dom 26 Dez 2010, 5:37 pm

David de Oliveira escreveu:Faça uma leitura geral em pelo menos no capítulo 3 de Romanos, por favor. Verás que o contexto do ensino se volta para os judeus.
Quantos capítulos há na Bíblia, pessoal?

Quantos você já teve interesse de ler, Deividi?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Dom 26 Dez 2010, 5:54 pm

David de Oliveira escreveu:Se o homem é justificado sem as obras da Lei Como é que pode alguém ainda resistir a esse versículo???
Por que não existe só "Justificação", existe também "Santificação".
Em Ef 2:8-10, Paulo é bem completo quando diz:
* Justificação = Somos Salvos Pela Graça Mediante a Fé, não por meio de Obras.
* Santificação = Pois Somos Feituras dEle, Criados em Cristo Jesus para as Boas Obras ... preparadas de Antemão por DEUS para que nElas andássemos.

Em nenhuma parte da Lei, é dito que a prática de Boas Obras seria para Justificação. Esse é o uso ilegítimo da Lei (Tt 1:8); e foi nisso que alguns judeus erraram ... esquecendo o próprio Messias que viria para isso (Is 53:11).
A Lei foi dada aos Israelitas para ser praticada a fim de que eles fossem santos, como DEUS era santo (Lv 11:44 / Lv 19:2 / Lv 20:7. 26). Essa era a razão de ter sido dada a Lei (Rm 3:20).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares