.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 01 Ago 2011, 11:01 am

Agora entendi sua Pergunta estes Textos falam sobre o Monte Sião que é o monte do Templo em Jerusalem ...

Mais São Profecias para Fim dos Dias quando Logo Yeshua irá REINAR

Sobre toda a Terra ....

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 01 Ago 2011, 11:13 am

Qtde de Trechos: 229
Favoráveis: 164 (71,6%)
Aparentemente Desfavoráveis: 65 (28,4%)

Concluíndo TORAH pra TODOS

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Ago 2011, 12:21 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Qtde de Trechos: 229

Shalom

Não é de admirar, saindo de uma mente petrificada...

Vou te dar só um versículo e se você, ao contário do Edu comentar sobre ele, vou ser mais um "avatar setimodiano".

Por favor, mas por favor meeeeeesmo!... não enrole e não venha com abobrinhas que aqui não é púlpito da IASD...

Logo, para que é a lei? (a Lei) Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade (Jesus) a quem a promessa tinha sido feita (...).

Estou aguardando...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355
flag : Brasil

Mensagem por carlosect em Seg 01 Ago 2011, 9:58 pm

JEREMIAS 31

31 Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá,
32 não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
33 Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Lucas 22
20 Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós.

II coríntios 3
4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
5 não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
6 o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

hebreus 8
Ora, do que estamos dizendo, o ponto principal é este: Temos um sumo sacerdote tal, que se assentou nos céus à direita do trono da Majestade,
2 ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, que o Senhor fundou, e não o homem.
3 Porque todo sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; pelo que era necessário que esse sumo sacerdote também tivesse alguma coisa que oferecer.
4 Ora, se ele estivesse na terra, nem seria sacerdote, havendo já os que oferecem dons segundo a lei,
5 os quais servem àquilo que é figura e sombra das coisas celestiais, como Moisés foi divinamente avisado, quando estava para construir o tabernáculo; porque lhe foi dito: Olha, faze conforme o modelo que no monte se te mostrou.
6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas.
7 Pois, se aquele primeiro fora sem defeito, nunca se teria buscado lugar para o segundo.
8 Porque repreendendo-os, diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que estabelecerei com a casa de Israel e com a casa de Judá um novo pacto.
9 Não segundo o pacto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; pois não permaneceram naquele meu pacto, e eu para eles não atentei, diz o Senhor.
10 Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo;
11 e não ensinará cada um ao seu concidadão, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior.
12 Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais.
13 Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer.

Hebreus 9
15 E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

Hebreus 12

22 Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos;
23 à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
24 e a Jesus, o mediador de um novo pacto, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

e por fim vemos:
I pedro 2
6 Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.

Romanos 9
30 Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça, mas a justiça que vem da fé.
31 Mas Israel, buscando a lei da justiça, não atingiu esta lei. eba
32 Por que? Porque não a buscavam pela fé, mas como que pelas obras; e tropeçaram na pedra de tropeço;
33 como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço; e uma rocha de escândalo; e quem nela crer não será confundido.

e vcs ainda me dizem que é o torah?

Por isso que eu digo, se no novo confirmar algo que está no antigo eu concordo ou algo que vemos que é bom concordo também, no entanto, o Pacto que vivo é o Novo através dos mandamentos que Jesus nos passou através Dele ou dos Apóstolos.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 02 Ago 2011, 9:48 am

carlosect

Jeremias 31:31-33

Hebreus 8:8-13

Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,

Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.

Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Já Se Cumpriu totalmente ????

Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

MAIS A NOVA ALIANÇA É SEM LEI ??? NÃO O QUE ENVELHECEU FOI A ALIANÇA NÃO A LEI A TORAH É A MESMA NA NOVA OU NA PRIMEIRA ALIANÇA ...

CARLOS obrigado por nos ajudar ...

SHALOM

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 02 Ago 2011, 10:24 am

David de Oliveira

Primeiro pra explicar tenho que sitar um texto chave antes de fazer axologias certo ??

Mateus 5:17-19 Versão Católica

Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.

Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.

Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.

Agora vamos ao texto certo ???

Gálatas 3:17-29 Versão Católica

Afirmo, portanto: a lei, que veio quatrocentos e trinta anos mais tarde, não pode anular o testamento feito por Deus em boa e devida forma e não pode tornar sem efeito a promessa.

Porque, se a herança se obtivesse pela lei, já não proviria da promessa. Ora, pela promessa é que Deus deu o seu favor a Abraão.

Então que é a lei? É um complemento ajuntado em vista das transgressões, até que viesse a descendência a quem fora feita a promessa; foi promulgada por anjos, passando por um intermediário.

Mas não há intermediário, tratando-se de uma só pessoa, e Deus é um só.

Portanto, é a lei contrária às promessas de Deus? De nenhum modo. Se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, em verdade a justiça viria pela lei;

mas a Escritura encerrou tudo sob o império do pecado, para que a promessa mediante a fé em Jesus Cristo fosse dada aos que crêem.

Antes que viesse a fé, estávamos encerrados sob a vigilância de uma lei, esperando a revelação da fé.

Assim a lei se nos tornou pedagogo encarregado de levar-nos a Cristo, para sermos justificados pela fé.

Mas, depois que veio a fé, já não dependemos de pedagogo,

porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo.

Todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo.

Já não há judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus.

Ora, se sois de Cristo, então sois verdadeiramente a descendência de Abraão, herdeiros segundo a promessa.

Explicação é Simples a LEI serviu de Professor pra nos Levar ao Messias Pra sermos SALVOS, JUSTIFICADOS... e Ela não ANULA as Promessas LOGO não é Contrária a GRAÇA da SALVAÇÃO de YESHUA = JESUS...!!!

YESHUA nâo ANULOU a LEI MAIS ELA A LEI NÃO PODIA SALVAR ... E NUNCA PODERÁ ...

Destruímos então a lei pela fé? De modo algum. Pelo contrário, damos-lhe toda a sua força.
Romanos 3:31

Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Romanos 3:28
JUSTIFICADO = SALVO NÃO PELA LEI

É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé;
Gálatas 3:11

Eis o soberbo! A sua alma não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
Habacuque 2:4

Paulo Tirou essa afirmativa deste texto a palavra fé tirado do texto hebraico seria a palavra EMUNAH = Fidelidade e Obediencia ou seja Obedecer deve ser algo Natural sem Intuito de Salvação por isso Timóteo explcia a Fé sem Obras é Morta ....

Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta.
Tiago 2:26

Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril?
Tiago 2:20

Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
Tiago 2:17

Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2:18

Obras não Salvam mais Externam O que Cremos Verdadeiramente....

SHALOM...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 02 Ago 2011, 11:25 am

Muito bom Embaixador...

Não posso deixar de dizer que Paulo estava no contexto falando com CRENTES então ele diz:

"Assim a lei se NOS tornou pedagoga (Tutora) encarregada de levar-nos a Cristo, para sermos justificados pela fé."

Ora, ora se a lei é tutora dos crentes até que esses se acheguem ao nível do Messias é obvio que não foi abolida, e continua ensinando o que é pecado sem anular a promessa de um Messias.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por David de Oliveira em Ter 02 Ago 2011, 10:25 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu: David de Oliveira

Primeiro pra explicar tenho que sitar um texto chave antes de fazer axologias certo ??

Mateus 5:17-19 Versão Católica

Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.

Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.

Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.

Agora vamos ao texto certo ???

Gálatas 3:17-29 Versão Católica

Afirmo, portanto: a lei, que veio quatrocentos e trinta anos mais tarde, não pode anular o testamento feito por Deus em boa e devida forma e não pode tornar sem efeito a promessa.

Porque, se a herança se obtivesse pela lei, já não proviria da promessa. Ora, pela promessa é que Deus deu o seu favor a Abraão.

Então que é a lei? É um complemento ajuntado em vista das transgressões, até que viesse a descendência a quem fora feita a promessa; foi promulgada por anjos, passando por um intermediário.

Mas não há intermediário, tratando-se de uma só pessoa, e Deus é um só.

Portanto, é a lei contrária às promessas de Deus? De nenhum modo. Se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, em verdade a justiça viria pela lei;

mas a Escritura encerrou tudo sob o império do pecado, para que a promessa mediante a fé em Jesus Cristo fosse dada aos que crêem.

Antes que viesse a fé, estávamos encerrados sob a vigilância de uma lei, esperando a revelação da fé.

Assim a lei se nos tornou pedagogo encarregado de levar-nos a Cristo, para sermos justificados pela fé.

porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo.

Todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo.

Já não há judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus.

Ora, se sois de Cristo, então sois verdadeiramente a descendência de Abraão, herdeiros segundo a promessa.

Explicação é Simples a LEI serviu de Professor pra nos Levar ao Messias Pra sermos SALVOS, JUSTIFICADOS... e Ela não ANULA as Promessas LOGO não é Contrária a GRAÇA da SALVAÇÃO de YESHUA = JESUS...!!!

YESHUA nâo ANULOU a LEI MAIS ELA A LEI NÃO PODIA SALVAR ... E NUNCA PODERÁ ...

Destruímos então a lei pela fé? De modo algum. Pelo contrário, damos-lhe toda a sua força.
Romanos 3:31

Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Romanos 3:28
JUSTIFICADO = SALVO NÃO PELA LEI

É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé;
Gálatas 3:11

Eis o soberbo! A sua alma não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
Habacuque 2:4

Paulo Tirou essa afirmativa deste texto a palavra fé tirado do texto hebraico seria a palavra EMUNAH = Fidelidade e Obediencia ou seja Obedecer deve ser algo Natural sem Intuito de Salvação por isso Timóteo explcia a Fé sem Obras é Morta ....

Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta.
Tiago 2:26

Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril?
Tiago 2:20

Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
Tiago 2:17

Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2:18

Obras não Salvam mais Externam O que Cremos Verdadeiramente....

SHALOM...!!!

"Explicação é Simples a LEI serviu de Professor pra nos Levar ao Messias Pra sermos SALVOS, JUSTIFICADOS...

(...) a LEI serviu de Professor pra nos Levar ao Messias(...)

A Lei serviu de professor para os judeus! Não está escrito que "a Lei de Moisés serviu de professor para os crentes em Jesus" Que absuuuuuuuuuuurdo ai, caramba!

e Ela (a Lei) não ANULA as Promessas LOGO não é Contrária a GRAÇA da SALVAÇÃO de YESHUA = JESUS...!!!"

Isso é mais do que lógico!!! A promessa de Deus a Abraão, com respeito a Jesus, que é eterna, tem supremacia absoluta sobre uma lei provisória, que só viria 430 anos depois e com duração até a chegada do herdeiro, Jesus, conforme o verso 19. A Lei nunca teria nenhum poder de invalidar uma promessa de Deus e muito menos ser contrária à salvação pela graça de Jesus! ai, caramba!

Jesus não veio para anular a Lei, ela se anulou em Jesus, conforme Gál 3:19 e se Ele já sabia disso, para que teria intenção de anulá-la??? ai, caramba!

Nós não destruímos a Lei pela fé porque a Lei já acabou em Jesus, conforme Gál 3:19. Como é que vou destruir uma coisa que não existe mais??? ai, caramba!

O homem é justificado pela fé sem as obras da Lei, porque a Lei já não existe desde Jesus, conforme Gál 3:19. ai, caramba!

Essa “fé com obras” de Tiago, não tem nada a ver com as “obras da Lei”. Não deturpe as coisas. Você precisa estudar mais, rapaz... Você está passando do direito de ser ridículo.

aleluia!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Ter 02 Ago 2011, 10:33 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:carlosect

Jeremias 31:31-33

Hebreus 8:8-13

Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,

Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.

Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Já Se Cumpriu totalmente ????

Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

MAIS A NOVA ALIANÇA É SEM LEI ??? NÃO O QUE ENVELHECEU FOI A ALIANÇA NÃO A LEI A TORAH É A MESMA NA NOVA OU NA PRIMEIRA ALIANÇA ...

CARLOS obrigado por nos ajudar ...

SHALOM

ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

óbvio que Jesus se manifestou sem lei, no entanto, vivemos pela Nova aliança.

6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas.
13 Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer.

por acaso o apóstolo não estava falando de Jesus?

Desisto amado irmão, num dá não, pra mim chega, eu jogo a toalha. cabeçada

japinha japinha japinha

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 03 Ago 2011, 8:01 am

Analfabetismo funcional não faz entender:

"Assim a lei se NOS tornou pedagoga (Tutora, Aio) encarregada de levar-nos a Cristo, para sermos justificados pela fé."

E a carta de Gálatas foi escrita a quem ??????

Pois bem, uma vez comprovado que aos gálatas (gentios convertidos) a Lei serviu de Aio e levou-os ao Mashiach, será que a gentios brasileiros não tem o mesmo efeito, levando em conta a universalidade das Escrituras???

Embaixador isso é de fato simples!!!!

A Lei nos leva ao Messias, portanto é ativa para aquilo que foi criada, a pena é que anomistas preferem insistir na falácia e boato que nós os shomer haTorah pregamos salvação por lei, enquanto nós pregamos uma Torah que aponta ao Messias e a qual o mesmo fez questão de cumprir e deixar claro que não a aboliria (Mt 5:17-19).

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 03 Ago 2011, 8:38 am

carlosect

SUA IGNORANCIA É SURPREENDENTE SABIA

Se em Jeremias e Hebreus fala de uma LEI sendo impressa na mente e escrita no Coração como então a Nova Aliança é sem LEI ???

Hein Neófito ??? Desista mesmo não sabe nem LER aprenda a LER primeiro depois nos falamos ....

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por carlosect em Qua 03 Ago 2011, 1:28 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu: carlosect

SUA IGNORANCIA É SURPREENDENTE SABIA

Se em Jeremias e Hebreus fala de uma LEI sendo impressa na mente e escrita no Coração como então a Nova Aliança é sem LEI ???

Hein Neófito ??? Desista mesmo não sabe nem LER aprenda a LER primeiro depois nos falamos ....

Jesus se manifestou sem lei, no entanto vivemos por uma lei, esta lei são as palavras que Jesus nos deu por Ele e pelos apóstolos...

at.

20 Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei;
21 para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

Leia mais o novo que vc compreenderá o antigo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 03 Ago 2011, 2:16 pm

Ao Carlosect;

Jesus se manifestou sem lei, no entanto vivemos por uma lei, esta lei são as palavras que Jesus nos deu por Ele e pelos apóstolos...

Se vc crê no que Yeshua disse, então VIVA Mt 5:17-19!!!

20 Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei;
21 para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

Esse texto já foi devidamente explicado dentro do contexto, portanto se prenda a entender o que é estar debaixo de alguma coisa.

Leia mais o novo que vc compreenderá o antigo.

Sinceramente duvido que vc já tenha lido o "antigo", pois certamente teria se deparado com Dt 13, que condena ao fogo os que são contra a Torah, sendo assim sua leitura do novo (se é que a fez) não serviu de nada.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Ago 2011, 2:38 pm

À isso eu chamo de “ANTAgonismo” da verdade. Paulo era judeu e como tal, emprega esses pronomes e verbos referindo-se a ele e seus patricios. Para uma mente petrificada, e um coração endurecido, por mais que “desenhemos” nas frases, não vai adiantar coisa nenhuma!!! Vou “desenhar”, mas já sei de antemão que não vai adiantar nada! (mas servirá para os outros, é o que importa).

"Assim a lei se NOS tornou (tornou a nós, judeus) pedagoga (Tutora, Aio) encarregada de levar-nos (levar a nós judeus) a Cristo, para sermos (sermos nós, judeus)
justificados pela fé." ai, caramba!

Mas, depois que veio a fé (Jesus), já não estamos (não estamos nós, judeus) debaixo de aio.
Gálatas 3:25
Qual a nação que estava "debaixo da Lei" antes de Cristo, além de Israel??? Essa pergunta, até uma criança sabe me dar a resposta...

Não tem nada a ver, para quem a carta foi escrita!!! ai, caramba!

É um absurdo eu ainda estar aqui ensinando essas coisas. Eu não me impoto que tenham suas interpretações equivocadas, mas baseá-las nesses erros infantis de português??? Pela madrugada!!!

Se a Bíblia nos diz em Gálatas 3:19 que a Lei de Moisés só iria ATÉ JESUS, O que é que vocês tem a argumentar???!!! Só essas coisas ridículas???

Dêem-me argumentos consistentes, por favor!!! E não venham com ladainhas de púlpitos, por favor. Façam-me esse favor. leluia

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade (Jesus) a quem a promessa tinha sido feita; (...). Gálatas 3:19.

Estou aguardando... dormidinha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 03 Ago 2011, 2:49 pm

xaropinho

Vamos ao contexto, coisa que simplesmente anômicos desprezam:

Primeiro eu citei:

"Assim a lei se NOS tornou pedagoga (Tutora, Aio) encarregada de levar-NOS a Cristo, para SERMOS justificados pela fé."

Depois sugeri uma reflexão baseada na pergunta:

A pergunta era para levar uma mente sã a entender que quando Paulo diz "nós" ele está falando de crentes, pois a carta é para crente!!

Só que antes eu já havia dito:

Analfabetismo funcional não faz entender!

Agora citarei o restante do texto baseado no que o user Davi sugere como a ultima coca-cola do deserto:

Assim a lei se nos ("tornou a nós, judeus") tornou pedagogo encarregado de levar-nos a Cristo (Judeus foram a Cristo??? essa é nova!!! kkkkk), para sermos justificados pela fé ( e foram justificados por fé kkkkkkk).

porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo
(judeus como filho, por fé?).

Todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo (Judeu batizado e revestido de cristo kkkk).

Já não há judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus. (Agora complicou, o user diz que era do judeu que se estava falando, mas Paulo diz que não existe mais essa separação, poxa que vacilo Sr. Paulo!! kkkkkkkk)

Sem mais!!!
Só mais essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Ago 2011, 2:56 pm

Diego escreveu: xaropinho

Vamos ao contexto, coisa que simplesmente anômicos desprezam:

Primeiro eu citei:

"Assim a lei se NOS tornou pedagoga (Tutora, Aio) encarregada de levar-NOS a Cristo, para SERMOS justificados pela fé."

Depois sugeri uma reflexão baseada na pergunta:

Só que antes eu já havia dito:

Analfabetismo funcional não faz entender!

Agora citarei o restante do texto baseado no que o user Davi sugere como a ultima coca-cola do deserto:

Assim a lei se nos ("tornou a nós, judeus") tornou pedagogo encarregado de levar-nos a Cristo (Judeus foram a Cristo??? essa é nova!!! kkkkk), para sermos justificados pela fé ( e foram justificados por fé kkkkkkk).

porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo (judeus como filho, por fé?).

Todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo (Judeu batizado e revestido de cristo kkkk).

Já não há judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus. (Agora complicou, o user diz que era do judeu que se estava falando, mas Paulo diz que não existe mais essa separação, poxa que vacilo Sr. Paulo!! kkkkkkkk)

Sem mais!!!
Só mais essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

Não adianta você encher a tela "k's"; isso é coisa de quem não tem argumento. me poupe, por favor.

Não fuja do assunto com palavras ridículas e me responda o que foi perguntado.

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=5326

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sab 29 Out 2011, 7:51 pm

Carlos Sect

Você tem quantos anos??? já fez a crisma e já tomou a primeira Comunhão???

Se Yeshua veio Sem LEI e Aboliu a LEI log ele Aboliu a Nova Aliança também??

Hebreus 8:8-10

Hebreus 8:8-10

Que LEIS que Serão Impressas ??? a LEI Continua mais Agora Impressa na mente escrita no coração .... como pode ser impresso algo e escrito em vocês se isso na suas mentes foi abolido até contra a própria palavra de Yeshua ....

Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. Mateus 5:17 Versão Católica...

http://www.bibliaonline.com.br/vc/s/*/1/n%C3%A3o%20penseis%20que%20vim%20abolir%20a%20lei%20ou%20os%20profetas

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por Jeanbanak em Qua 22 Fev 2012, 2:03 pm

David de Oliveira escreveu:
EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Qtde de Trechos: 229

Shalom

Não é de admirar, saindo de uma mente petrificada...

Vou te dar só um versículo e se você, ao contário do Edu comentar sobre ele, vou ser mais um "avatar setimodiano".

Por favor, mas por favor meeeeeesmo!... não enrole e não venha com abobrinhas que aqui não é púlpito da IASD...

Logo, para que é a lei? (a Lei) Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade (Jesus) a quem a promessa tinha sido feita (...).

Estou aguardando...

os parenteses ( ) que você utilizou para demonstrar sua idéia não consta no texto, o que invalida sua tese por que eu acredito no método Sola Scriptura.

A palavra "posteridade" pode significar muitas coisas, como por exemplo: "um povo futuro".
visto o fato linguistico identico utilizado por Deus ao falar com Abraão, utilizando o mesmo termo linguistico, quando se referiu aos filhos de Arbaão.
Levando em consideração que o texto termina dizendo "a quem a promessa tinha sido feita" mostra claramente que estamos falando de Abraão, visto ter sido feita à ele a promessa. Afinal, a promessa foi feita à Abraão, então, o tempo linguistico disposto remete á ele - Abraão.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:57 pm

Conteúdo patrocinado

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo