.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 7:37 pm por Eterna

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 4:17 pm por Justo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

Quem está conectado
60 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 27 Jul 2011, 12:04 pm

David de Oliveira escreveu:Diego,
Você não pode perturbar o Carlos com um pseudo mandamento do Éden. Isso é uma doutrina específica dos adventistas do sétimo dia, o que aliás o próprio nome já indica, que essa instituição foi fundamentada na guarda do sábado judeus .
Essa "dedução" tem que ficar dentro das quatro paredes da IASD e não se pode estendê-la para quem não tem esse entendimento da guarda do sábado.
É uma das Leis de Moisés dada aos israelitas (não me faça provar outra vez). Não há este mandamento, e nenhuma instrução dados pelos apóstolos em nenhuma parte do NT.
Respeitamos essa dedução da IASD e seria muito bom se respeitassem uma outra compreenção diferente também, ao invés de querer transferir, sem nenhum convencimento, essa doutrina.

Que desespero infantil!!!

No Éden foi separado o Shabat, está nas Escrituras e não em livros de pseudos adventistas.

Aceitar ou não é com vc!!!!!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 27 Jul 2011, 12:34 pm

Diego

Muito Boa Colocação Mesmo ficam Loukos pois não entendem nem sabem explicar ai ficam apelando pra todo tipo de argumentação sem fundamento

Só queria Lembrar denovo um texto simples ...

Versão Católica link : http://www.bibliaonline.com.br/vc/hb/4/9+

Hebreus 4 : 9

Por isso, resta um repouso sabático para o povo de Deus

Como Ainda resta se Foi Abolido ??? :) Axólogos de Primeira vcs hein ???

Ouvindo isso, glorificaram a Deus e disseram a Paulo: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus abraçaram a fé sem abandonar seu zelo pela lei.
Atos 21:20

Vejam os Caram Eram Legalistas mesmo depois de Aceitar Jesus e os Apostolos se gloriavam com isso que estranho né Neófitos expliquem por favor .... :) kkkk

Um certo Ananias, homem piedoso e observador da lei, muito bem conceituado entre todos os judeus daquela cidade,
Atos 22:12

Olha cara Ananias Era Outro Legalista e bem conceituado Discípulo de Jesus Nossa esse povo não esta na graça ???

Praticam as Obras Legalistas dá LEI ???

Shalom Diego e os Pidedosos conforme a Torah ....

E aos Neófitos meus Pesares... Vocês foram envergonhados denovo ....

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 27 Jul 2011, 12:43 pm

Diego

Muito Boa Colocação Mesmo ficam Loukos pois não entendem nem sabem explicar ai ficam apelando pra todo tipo de argumentação sem fundamento.

Se não fosse trágico (por se tratar de vidas desorientadas) seria muito engraçado (devido tamanho escapismo frente a uma realidade pura e clara).

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 27 Jul 2011, 12:45 pm

David de Oliveira

Vc sente dor ??? é não Adianta Tomar Remédio Ignorância só é curada Com Conehcimento ....

Qual é a Maldição da LEI a Punição para aquele que ela transgride Hoje quando Transgredimos por deslize não somos mais encerrados debaixo da Maldição da LEI ....

Eu Repreendo o Espírito do ERRO que está sobre ti; Paulo era Romano ??? João os Apostolos eram Judeus então significa que eles não entraram na Graça cala A BOCA seu HEREGE

Jeremias 31:31-34 V. C.

Dias hão de vir - oráculo do Senhor - em que firmarei nova aliança com as casas de Israel e de Judá.

Será diferente da que concluí com seus pais no dia em que pela mão os tomei para tirá-los do Egito, aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles.

Eis a aliança que, então, farei com a casa de Israel - oráculo do Senhor: Incutir-lhe-ei a minha lei; gravá-la-ei em seu coração. Serei o seu Deus e Israel será o meu povo.

Então, ninguém terá encargo de instruir seu próximo ou irmão, dizendo: Aprende a conhecer o Senhor, porque todos me conhecerão, grandes e pequenos - oráculo do Senhor -, pois a todos perdoarei as faltas, sem guardar nenhuma lembrança de seus pecados.

Leia ai Seu IGNORANTE e NEÓFITO.

A PROFECIA DECLARADA POR JEREMIAS É A MESMA DE HEBREUS CAP 8

HEBREUS 8:8-10

Ora, sem dúvida, há uma censura nestas palavras: Eis que virão dias - oráculo do Senhor - em que estabelecerei, com a casa de Israel e com a casa de Judá uma aliança nova.

Não coma a aliança que fiz com os seus pais no dia em que os tomei pela mão para tirá-los da terra do Egito. Como eles não permaneceram fiéis ao pacto, eu me desinteressei deles - oráculo do Senhor.

Mas esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel depois daqueles dias: imprimirei as minhas leis no seu espírito e as gravarei no seu coração. Eu serei seu Deus, e eles serão meu povo.

Se queres falar mal de mim, me chame que tenho coisas terríveis a respeito de mim. NÃO PRECISO VOCÊ SE AUTO CONDENA ...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 27 Jul 2011, 12:52 pm

A Torah = LEI é a Mesma da Primeira Aliança Sendo agora Retornada ao Estado Original que o Homem Havia no Éden não existe ALIANÇA sem TORAH até porque TORAH não é LEI. TORAH é INSTRUÇÃO, ENSINO

Qual é o significado de Torah então?

A palavra Torah deriva da palavra hebraica Yarah, que quer dizer ensinar, instruir, apontar para o alvo, estabelecer uma fundação.
Assim podemos afirmar que a palavra Torah fala da INSTRUÇÃO e ENSINO de Elohim (Deus) ao seu povo, que deve ser recebida e praticada por cada um de nós DEPOIS que somos salvos.
Assim somos salvos pela graça, por meio da fé em Yeshua Ha Mashiach, mas DEPOIS que somos salvos, devemos crescer no conhecimento e prática da Torah (Instrução, Ensino), de Elohim para nossas vidas.
É evidente que nunca foi o propósito de Deus dar a Torah para a salvação. a salvação foi e sempre será através de Yeshua Ha Mashiach. Mas DEPOIS que somos salvos temos que andar nas boas obras que Deus preparou para que nós andássemos nelas, ou seja, temos que crescer no conhecimento e na prática da Torah.

EMBAIXADOR DO REINO

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 27 Jul 2011, 1:02 pm

Grande parte da teologia cristã relativa à Torah baseia-se no entendimento errôneo de duas expressões gregas inventadas por Sha’ul. A primeira é upo nomon; surge 10 vezes em Romanos, 1Coríntios e Gálatas e é, em geral, traduzida como “sob a lei”. A outra é erga nomou, encontrada, com pequenas variações, 10 vezes em Romanos e Gálatas e traduzida como “obras da lei”.

O que quer que Sha’ul esteja tentando transmitir com estas expressões, uma coisa é clara: ele as considera negativamente – estar “sob a lei” é mau, e as “obras da lei” são más. A teologia cristã considera, em geral, que a primeira significa “dentro da estrutura de observância da Torah” e a segunda, “atos de obediência à Torah”. Esta maneira de ver é errônea. Sha’ul não considera mau viver de acordo com a estrutura da Torah, nem que seja mau obedecer a ela; pelo contrário, escreve que a Torah é “santa, justa e boa” (Romanos 7:12).

C.E.B. Cranfield esclareceu estas duas frases; seu primeiro ensaio relativo ao assunto foi publicado em 1964 (3) e ele o resumiu em seu extraordinário comentário sobre Romanos (4), onde escreve:

“... a língua grega, no tempo de Paulo, não possuía grupo de palavras correspondente a nosso “legalismo”, “legalista” e “legalístico”. Isto significa que ele não dispunha de terminologia adequada para expressar uma distinção vital, encontrando-se assim, com certeza, cerceado na tarefa de esclarecer a posição cristã referente à lei. Diante disto deveríamos estar sempre, parece-me, dispostos a enfrentar a possibilidade de que as declarações paulinas, que a princípio parecem depreciar a lei, voltavam-se na verdade não contra a própria lei, e sim contra aquela má compreensão e mau uso da lei, para os quais dispomos agora de terminologia adequada. Neste terreno muito difícil, Paulo foi pioneiro”. (5)

Se Cranfield tem razão, conforme creio, deveríamos abordar Sha’ul com o mesmo espírito pioneiro. Deveríamos entender erga nomou não como “obras da lei”, e sim como “observância legalista de determinados mandamentos da Torah”. De igual modo, deveríamos entender que upo nomon não significa “sob a lei”, e sim “em sujeição ao sistema que resulta de perverter a Torah em legalismo”. É assim que estas expressões são traduzidas no Novo Testamento Judaico.

A expressão “em sujeição” é importante porque o contexto de upo nomon transmite sempre um elemento opressivo. Sha’ul é bem claro a respeito, conforme se verifica em 1Coríntios 9:20 onde, depois de dizer que para os que não tinham a Torah ele se tornara como alguém sem a Torah, sublinhou que ele próprio não era sem Torah e sim ennomos Christou, “na lei”, ou “na Torah do Messias”. Ele usou um termo diferente, ennomos em lugar de upo nomon, para distinguir seu relacionamento livre de opressão com a Torah, agora que estava unido ao Messias, do sentimento de opressão que notava nas pessoas (gentios, provavelmente.(6)) que, em vez de se relacionarem alegremente com a Torah santa, justa e boa de D’us, submetiam-se a uma perversão legalística dela.

Shalom isso é só um exemplo das erroneas afirmações feitas por crentes...

Última edição por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 27 Jul 2011, 1:17 pm, editado 1 vez(es)

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por David de Oliveira em Qua 27 Jul 2011, 1:09 pm

Reduzam-se às suas doutrinas sem sustentaçõe e se não podem convencer aos demais, conformem-se...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 27 Jul 2011, 1:18 pm

David de Oliveira escreveu:Reduzam-se às suas doutrinas sem sustentaçõe e se não podem convencer aos demais, conformem-se...

Convencimento é o ruach hakodesh quem o faz. Eu por vez falo do que fui convencido.

Agora que no Éden é que houve santificação (separação) do sábado para o descanso nenhum mobral poderia discordar.

"​E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera , descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito.
​E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera." (Gn)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qua 27 Jul 2011, 1:23 pm

Sua Mente esta preparada pra ajudar o Homem da Iniquidade....

2 Tessalonicenses 2: 3 [Variante]
Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing

2 Tessalonicenses 2: 7
Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; - της ανομιας [tê anomias] Gen. sing.

1 João 3: 4
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei*¹, porque o pecado é a transgressão da lei². - ¹την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing. (*"transgride a lei" - την ανομιαν ποιει [tên anomian poiei] Lit: "a negação da lei faz"). / ²η ανομια [hê anomia] Nom. sing.

Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. - την ανομιαν [tên anomian] Acus. sing.

Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.

DIRETO DO GREGO PARA TODOS OS AMANTES DA ANOMIA ...
GERAÇÃO DO ANTI MESSIAS PERTENCENTES AO MINISTÉRIO DA INIQUIDADE

DO GERGO ORIGINAL PARA NEÓFITOS E IGNORANTES ...

PARA OS PIEDOSOS SEGUNDO A TORAH SHALOM ...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por profeta ccb em Qua 27 Jul 2011, 5:50 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Pois eu me deleito na Lei de Deus no homem interior;
Romanos 7:22

Deleita-se assim como David

Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído.
Salmos 119:92
Paz do Senhor caros irmãos e amigos,
é uma máteria que há diversas interpletações, respeito todas, mas, eu fico assim;

Por natureza e por educação, Saulo era um fariseu orgulhoso, perseguidor e de retidão própria, mas a graça operou nele as graças do arrependimento e fé. Foi a graça que o fez repugnar a si mesmo e amar a Cristo. Ele tinha dependido de seus ancestrais hebreus, do rito da circuncisão, da ortodoxia dos fariseus, do seu zelo como um patriota perseguidor e da sua lei de justiça; mas quando a graça lhe revelou Cristo em todo Seu valor, ele considerou todas estas coisas como "esterco", regozijando-se na justiça que vem pela fé em Jesus Cristo. Filipenses 3:l-9.
A graça nos salva do amor ao pecado e dum entendimento obscurecido. Isto pode ser chamado de salvação interior e é obra do Espírito Santo em nós. Nesta obra o Espírito Santo abre os olhos cegos para que vejam a verdade do Evangelho. Paulo disse que seu Evangelho estava escondido dos olhos do pecador, pois suas mentes estavam obscurecidas. O apóstolo deiou em Cor 4:4. A morte de Cristo não beneficia o homem que vive e morre sem fé nela. E todos nós estaríamos em tal condição, se não fosse a obra da regeneração e da iluminação do Espírito Santo. As verdades espirituais são loucura para o homem natural, e ninguém pode fazer do homem natural um homem espiritual a não ser o Espírito Santo.
http://gospel.ativo-forum.com/
profeta ccb

profeta ccb
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 30

Mensagem por Jeanbanak em Qua 27 Jul 2011, 7:13 pm

David de Oliveira escreveu:Reduzam-se às suas doutrinas sem sustentaçõe e se não podem convencer aos demais, conformem-se...

Voce fala como se tivessemo uma biblia diferente da sua Anomista, entretanto voce é que não lê a sua com a intenção da verdade que vem a cada um por meio do Espirito, dessa forma de duas uma, ou voce não aceitou a cristo de verdade e dessa forma não entende o que escrevemos, ou não serve a YHWE e por isso difunde neste tópico a torpeza vinda do inimigo. decida-se ouserve à Deus deste modo e somente deste modo

Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Romanos 6:1

OBEDIENCIA É O PRINCÍPIO DE TUDO!!!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por David de Oliveira em Qua 27 Jul 2011, 7:29 pm

profeta ccb escreveu:
EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Pois eu me deleito na Lei de Deus no homem interior;

é uma máteria que há diversas interpletações, respeito todas, mas, eu fico assim;

Por natureza e por educação, Saulo era um fariseu orgulhoso, perseguidor e de retidão própria, mas a graça operou nele as graças do arrependimento e fé. Foi a graça que o fez repugnar a si mesmo e amar a Cristo. Ele tinha dependido de seus ancestrais hebreus, do rito da circuncisão, da ortodoxia dos fariseus, do seu zelo como um patriota perseguidor e da sua lei de justiça; mas quando a graça lhe revelou Cristo em todo Seu valor, ele considerou todas estas coisas como "esterco", regozijando-se na justiça que vem pela fé em Jesus Cristo. Filipenses 3:l-9.
A graça nos salva do amor ao pecado e dum entendimento obscurecido. Isto pode ser chamado de salvação interior e é obra do Espírito Santo em nós. Nesta obra o Espírito Santo abre os olhos cegos para que vejam a verdade do Evangelho. Paulo disse que seu Evangelho estava escondido dos olhos do pecador, pois suas mentes estavam obscurecidas. O apóstolo deiou em Cor 4:4. A morte de Cristo não beneficia o homem que vive e morre sem fé nela. E todos nós estaríamos em tal condição, se não fosse a obra da regeneração e da iluminação do Espírito Santo. As verdades espirituais são loucura para o homem natural, e ninguém pode fazer do homem natural um homem espiritual a não ser o Espírito Santo.
profeta ccb

positivinho

profeta ccb,
Esse capítulo 3 de Filipenses, eu já postei pelo menos 50 vezes, mas ninguém quer confrontá-lo comigo! É o mais claro testemunho paulino sobre a sua vida antes e depois de convertido a Jesus. É maravilhoso como o evangelho verdadeiro de Jesus muda radicalmente uma pessoa. Só não vê quem não tem olhos para isso.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Qua 27 Jul 2011, 8:50 pm

Gente, como eu disse fugindo ou não fugindo não irei mais expor passagens uma vez que a Palavra está aí e fique para quem quer crer....

Pelo que observei, as mesmas indagações e explicações que vcs colocam são parecidas as convesas que já tive com espíritas e católicos, não vai adiantar eu ficar batendo na mesma tecla.

Sei que Cristo foi o fim da lei para tornar o segundo pacto melhor que o primeiro pois vemos a palavra dizendo ser antiguado o primeiro pacto, vemos também que se este pacto fosse perfeito não teria se achado lugar para o segundo e minha aliança é no Novo pacto que Deus nos estabeleceu.... a passagem de romanos tem haver com um novo pacto através da graça e ainda vemos o apóstolo Paulo falar dos gentios serem enxertados na oliveira.

Se querem viver pelo antigo pacto façam isso, no entanto, serão obrigados a guardar toda a lei.

Prefiro viver pela fé e pela Graça e isso me faz sentir muito bem porque vejo como Deus é bom por ter nos enviado a Jesus tornando algo impossível em possível.

Se não fosse por Jesus, não importa o quanto vocês tentassem observar a lei, esta lei é que mata porque tem força e é Jesus que nos livrou desta Lei através do Seu Amor e por Nosso AMADO DEUS.

Se Jesus não tivesse vindo independentemente das observanças que vocês fazem estaríamos todos no inferno, eu, você ....... todos aqui.

e agora vocês dizem que não, pois devemos fazer todas as coisas que estão escritas no antigo testamento para sermos salvos.

e se não somos salvos pela lei da mesma forma não seríamos condenados pela lei.

Vivemos pela Justiça e pelos mandamentos que Jesus nos passou através Dele próprio e dos apóstolos que vemos no novo testamento.

Pelo menos eu confio na doutrina que Jesus nos passou e acho isto mais que suficiente.....

no final da história vemos que na bíblia a lei anterior foi revogada para alcançarmos uma lei melhor e aqui vemos que não é assim.... ou seja, uns creem que sim e outros que não.

Claro que podemos usar a lei do antigo de forma legítima praticando coisas que sabemos que é bom, no entanto, vivemos pela Graça de Deus.

irmão Diego, a tudo que vc disse tenho argumentos mas não vou mais ficar perdendo tempo neste assunto pois sei que não vai dar em nada como já está acontecendo, Deus abençoe sua vida e tenha paz. As perguntas que vc disse que eu não respondi estão aí para vc ver, mas parece que vc não quer ver mesmo.

Paro por aqui.......

Graça e paz.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por profeta ccb em Qua 27 Jul 2011, 11:25 pm

David de Oliveira escreveu:
profeta ccb escreveu:

profeta ccb

positivinho

profeta ccb,
Esse capítulo 3 de Filipenses, eu já postei pelo menos 50 vezes, mas ninguém quer confrontá-lo comigo! É o mais claro testemunho paulino sobre a sua vida antes e depois de convertido a Jesus. É maravilhoso como o evangelho verdadeiro de Jesus muda radicalmente uma pessoa. Só não vê quem não tem olhos para isso.
paz do Senhor a graça esteja em todos corações,
caro irmão David, as coisas de Jesus são maravilhosas, e deixo assim:
Heb 4:16 - Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
profeta ccb

profeta ccb
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Qui 28 Jul 2011, 10:11 am

Diego escreveu:

Convencimento é o ruach hakodesh quem o faz. Eu por vez falo do que fui convencido.

Agora que no Éden é que houve santificação (separação) do sábado para o descanso nenhum mobral poderia discordar.

"​E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera , descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito.
​E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera." (Gn)

Muito interessante! Esse é o "convencimento" ???

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 28 Jul 2011, 11:13 am

Olá Carlos..

Gente, como eu disse fugindo ou não fugindo não irei mais expor passagens uma vez que a Palavra está aí e fique para quem quer crer....

Mas antes de creer é preciso entender, as Escrituras não dizem que o povo padece por falta do crer, mas sim por falta do entender corretamente. De fato não adianta vc ficar colocando passagens e mais passagens e tentando contrariar o próprio escritor. Vcs anomistas tem a feia mania de apresentar textos fora de contextos e assim acabam por colocar o escritor em franca contradição em outras passagens que ele mesmo escreveu. Por exemplo: Paulo atesta ser um guardião da Torah (At 24:14, At 22:3 etc), e a igreja Primitiva comprova (At 21:24), os justos juízes nada encontraram contra Paulo em relação a desobediência a lei (At 23:29), mas vcs anômicos insistem em dizer que Paulo era contra a Torah. Isso é ou não colocar textos em confronto com outros textos? Os textos acima citados demonstram a fidelidade de Paulo junto a Torah, ai vcs pegam uma montueira de outros versos tirados de contextos e dizem baseados em interpretações corrompidas que Paulo ensinou contra a Lei. "SE" isso tivesse mesmo acontecido e não fosse um BOATO já levantado naquela época (At 21:24) Paulo se auto condenaria pois "teria" exatamente ido contra a Lei de Dt 13, que ensina que qualquer que for contra a Torah é réu de morte.
Seja sincero e reflita: Se os juízes designado para julga-lo segundo a Torah, não encontraram falha nele, ele não guardava o Shabat??? Não guardava a Torah ?? Porque a igreja primitiva estava reunida realizando um voto tipicamente da Torah, quando AFIRMOU que Paulo guardava a Lei (At 21;24)?? Capitou?? Cada texto que vc apresentar que "supostamente" aparenta Shaul contra a Torah te indicarei que leias novamente o texto dentro do contexto, ai verás a falha interpretativa que causa textos sem contextos. O Contexto geral apresenta um Paulo guardião da Torah, um Paulo que ensina a Torah, portanto não se pode usar textos isolados para justificar uma abolição a qual o MESSIAS não pretendia (Mt 5:17) e o mesmo Paulo se coloca como obediente.

Se vc ler At 21, com atenção de quem busca entendimento, vc verá que Paulo e a IGREJA realizaram um voto da Torah o qual até sacrifício animal é exigido, ou seja, voto de nazireu relato em Nm 6:8. E agora josé ?? A Igreja continuou ou não na Torah???

Pelo que observei, as mesmas indagações e explicações que vcs colocam são parecidas as convesas que já tive com espíritas e católicos, não vai adiantar eu ficar batendo na mesma tecla.

hehehehe.. vc é mesmo ruim de observação heim, pois quem está preso em roma é vc, enquanto nós "legalistas" estamos presos as práticas da Torah dada por ADONAY ao oráculo chamado Ysrael. Não sou eu que me orgulho de ser protestante oriundo da Icar saído por rebelião, pelo contrário me orgulho de ser um ramo natural na Oliveira Ysrael (que não foi quebrado) ( Rm 11:17) e tu deveria se orgulhar por ser um enxerto na Oliveira, pois ai teria acesso a Seiva (profecias) e a Raiz (Torah).

Sei que Cristo foi o fim da lei para tornar o segundo pacto melhor que o primeiro pois vemos a palavra dizendo ser antiguado o primeiro pacto, vemos também que se este pacto fosse perfeito não teria se achado lugar para o segundo e minha aliança é no Novo pacto que Deus nos estabeleceu.... a passagem de romanos tem haver com um novo pacto através da graça e ainda vemos o apóstolo Paulo falar dos gentios serem enxertados na oliveira.

Sim, Yeshua é a finalidade da lei e por isso no novo pacto a Torah é Inscrita no coração do crente, pois Yeshua passa a habitar em nós, através do convencimento do pecado e não mais teremos práticas anômicas.

Se querem viver pelo antigo pacto façam isso, no entanto, serão obrigados a guardar toda a lei.

Irmão já é a zilhonésima vez que peço que leias os textos de Jr 31:30-33 e Hb 8 e Hb 10 para vc ter certeza que a Torah é inscrita no coração do crente.
Ninguém aqui está vivendo no antigo pacto pelo fato de zelar pela Torah, se esse fosse o caso, a Igreja primitiva e Paulo estariam no patamar de viver no antigo pacto, outra coisa, a obrigação de guardar toda a lei é de todos, pois já cansei de lhe repetir I Jo 3;4, que cabalmente comprova que pecado é transgressão a Torah, portanto quem quer andar sem pecar deve praticar o que a Lei manda (Rm 2:13)

Prefiro viver pela fé e pela Graça e isso me faz sentir muito bem porque vejo como Deus é bom por ter nos enviado a Jesus tornando algo impossível em possível.

Espero que não saias matando, roubando adulterando pois isso é a Torah que proíbe, assim como consta orientações especificas sobre shabat, festas, alimentação etc.. Se o seu Messias viveu pela Lei, já está mais que na hora de vc o imita-lo.

Se não fosse por Jesus, não importa o quanto vocês tentassem observar a lei, esta lei é que mata porque tem força e é Jesus que nos livrou desta Lei através do Seu Amor e por Nosso AMADO DEUS.

Yeshua não nos livrou da lei, pois foi ele mesmo que disse que não veio ab-roga-la, ele nos livrou da condenação que a lei aponta para pecadores como nós (coisas bem diferente), e vale dizer que muitos se salvaram mesmo antes do Messias (Abraham Itzchak, Ya'acov etc..)

e agora vocês dizem que não, pois devemos fazer todas as coisas que estão escritas no antigo testamento para sermos salvos

Quem disse isso ?? Impossível alguém fazer TODAS as coisas, está escrito que todos (menos um) pecaram, sendo assim meros pecadores somos impossibilitados de sermos salvos pela Torah, mas isso não tira a obrigação de tentarmos acertar sempre. A Torah foi criada para indicar o que é pecado e não dar salvação a ninguém, quer viver sem pecar??? Faça o que a lei manda!!

no final da história vemos que na bíblia a lei anterior foi revogada para alcançarmos uma lei melhor e aqui vemos que não é assim.... ou seja, uns creem que sim e outros que não.

Bem, o que vejo é que a Aliança é Nova, e assim a velha passou, e não lei. O que de fato se vê nas Escrituras é a Torah sendo algo inscrito no coração do justo e não abolida.

Claro que podemos usar a lei do antigo de forma legítima praticando coisas que sabemos que é bom, no entanto, vivemos pela Graça de Deus.

Sempre foi assim!!! Tanto que Paulo diz que a Lei deve ser usada legitimante (I Tm 1:8).

Irmão Diego, a tudo que vc disse tenho argumentos mas não vou mais ficar perdendo tempo neste assunto pois sei que não vai dar em nada como já está acontecendo, Deus abençoe sua vida e tenha paz. As perguntas que vc disse que eu não respondi estão aí para vc ver, mas parece que vc não quer ver mesmo.
Paro por aqui.......

Melhor mesmo parar, assim não será encontrado no seguinte erro:

17 Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento.
18 Eu garanto a vocês: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem sequer uma letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça.
19 Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino do Céu. (Palavras do Mestre)

Shalom para vc tbm.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jeanbanak em Qui 28 Jul 2011, 12:55 pm

acredito que para todos que debatem sobre o tema da Lei deveriam antes debater sobre o Santuário que Deus mandou Moisés erguer, fica masi fácil saber do que se esta falando quando se sabe, como quando e porque muitas leis foram criadas naquele período, Proponho um estudo ou um tópico sobre o tema, o que acham?

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por David de Oliveira em Qui 28 Jul 2011, 8:40 pm

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade (jesus) a quem a promessa tinha sido feita; Gálatas 3:19.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 29 Jul 2011, 9:56 am

Jeanbanak escreveu:acredito que para todos que debatem sobre o tema da Lei deveriam antes debater sobre o Santuário que Deus mandou Moisés erguer, fica masi fácil saber do que se esta falando quando se sabe, como quando e porque muitas leis foram criadas naquele período, Proponho um estudo ou um tópico sobre o tema, o que acham?

Não vai adiantar nada esse estudo!
Proponho apresentar duas listas.
Primeira: Dos inúmeros capítulos e versículos que nos instruem sobre a não observancia da Lei de Moisés, claro, no NT.
Segunda: Dos versículos isolados tidos como tábuas de salvação dos legalistas.
Cada lado terá de apresentar a sua lista.
Qual a opinião de vocês?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por profeta ccb em Sex 29 Jul 2011, 11:17 am

David de Oliveira escreveu:
Jeanbanak escreveu:acredito que para todos que debatem sobre o tema da Lei deveriam antes debater sobre o Santuário que Deus mandou Moisés erguer, fica masi fácil saber do que se esta falando quando se sabe, como quando e porque muitas leis foram criadas naquele período, Proponho um estudo ou um tópico sobre o tema, o que acham?

Não vai adiantar nada esse estudo!
Proponho apresentar duas listas.
Primeira: Dos inúmeros capítulos e versículos que nos instruem sobre a não observancia da Lei de Moisés, claro, no NT.
Segunda: Dos versículos isolados tidos como tábuas de salvação dos legalistas.
Cada lado terá de apresentar a sua lista.
Qual a opinião de vocês?

profeta ccb comnta:
A paz do Senhor nos corações de todos,
o citado acima é importante, pois separa os comentários.
Senhor abençoe a todos.
e aguardo

profeta ccb
Quartzo
Quartzo

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 29 Jul 2011, 12:52 pm

Khwey

Ezequiel 37 :21-28

Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra.

E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos.

E nunca mais se contaminarão com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com as suas transgressões, e os livrarei de todas as suas habitações, em que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

E meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor; e andarão nos meus juízos e guardarão os meus estatutos, e os observarão.

E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, em que habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.

E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.

E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

E os gentios saberão que eu sou o SENHOR que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre.

Responda a Todos Onde se Cumpriu Isso ??? que os profetas profetizaram aerca do Messias tudo já esta Cumprido por que Cristo é o FIm Da LEI .....

Então Obvio todas As Profecias acerca do Messias Ainda irão Se Cumprir ....

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 29 Jul 2011, 1:00 pm

carlosect em Qua 27 Jul - 20:50

Desta Vez irei explicar educadamente com bastante paciencia da Proxima não respondo por mim mesmo ... Paciencia tem Limites...

Romanos 10: 4
Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê. - τελος [telos] Nom. sing.

Grego: τελος [telos] (Substantivo neutro). Fim. Terminação, consumação, conclusão. Meta, alvo, finalidade, propósito, objetivo. Taxa, tributo, imposto.

Ou Seja Não Existe um Só e único Sentido pela concordancia de todos os textos Paulinos e a Nova Aliança falada em Hebreus e o que o proprio Jesus disse em Mateus 5:17 podemos Concluir que o Alvo da LEI escrita era Levar Até a LEI viva A TORAH VIVA YESHUA IMPRESO em NOSSA MENTE e ESCRITO EM NOSSOS CORAÇÔES em PIEDADE OBEDECER os MANDAMENTOS por AMOR nâo com INTENÇÃO de SER SALVO mas DE PERMANECER SALVO ....

Ai vejo um Homem tendencioso em sua doutrina pra escolher a tradução que dá luz ao que ele vê como verdade ....

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 29 Jul 2011, 1:32 pm

Então Paulo, sabendo que alguns deles eram saduceus e os outros fariseus, bradou no Sinédrio: "Irmãos, sou fariseu, filho de fariseu. Estou sendo julgado por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos! "
Atos 23:6

Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
Atos 24:14

Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.
Atos 21:24

Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Tiago 2:11

E um certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam,
Atos 22:12

Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Tiago 2:8

Ouvindo isso, glorificaram a Deus e disseram a Paulo: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus abraçaram a fé sem abandonar seu zelo pela lei
Atos 21 : 20 Versão Católica

Eles, depois de o ouvir, glorificaram a Deus, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares há que têm crido entre os judeus, e todos são zelosos da Lei. Atos 21 : 20 Sociedade Bíblica do Brasil

Ouvindo isso, eles louvaram a Deus e disseram a Paulo: "Veja, irmão, quantos milhares de judeus creram, e todos eles são zelosos da lei.
Atos 21 : 20 Nova Versão Internacional ou NVI

Olha Quantas dezenas de milheres que creêm e todos estão virando Cristãos e indo no Domingo na Igreja do Pastor da Graça e Rejeitando a Lei Ainda Bem assim como Nós né ( Anomia 1:1-2 )

Eles estão congregando junto do Abençoado do Kwey do profeta CCB do David de oliveira e Silva Melo e os demais anomistas;

na IGREJA CONTEMPORANIA da GRAÇA ....

www.igrejacontemporanea.com.br

Diego essa é em homenagem a Você ..... E A TODOS os PIEDOSOS

SHALOM

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por David de Oliveira em Sex 29 Jul 2011, 5:00 pm

Já acabou??? Além de citar versículos "pinçados", separados de seus contextos, e obrigados por Paulo para se livrar da morte, ainda tiveram de repetir um deles.

Eu estou sem tempo agora e isso vai demandar algumas horas, portanto, peço aos irmãos, (não os avatares de judeus e os setimodianos), que comecem a preparar essa mega lista.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 29 Jul 2011, 6:53 pm

David de Oliveira escreveu:Se você acha que Paulo ainda era Fariseu depois que se converteu, temos de considerar pelos menos quatro versículos desse capítulo, ainda que na NVI não apareça o verbo ser, no passado (fui).
Para conhecimento de causa, ser um Fariseu Crente em Yeshua era naturalmente possível (At 15:5). Obedecer ao Messias é um Mandamento da Torah (Dt 18:18-19).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:51 pm

Conteúdo patrocinado

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares