.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
78 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Mensagem por carlosect em Qua 30 Mar 2011, 9:47 pm

Eduardo escreveu:Correto David de Oliveira, e para concluir todo esse texto Paulo diz taxativamente: "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei." Rm 3:31

correto, a lei de Cristo

1 corintios 9 versos:
20 Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei;
21 para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Qua 30 Mar 2011, 9:58 pm

carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:Correto David de Oliveira, e para concluir todo esse texto Paulo diz taxativamente: "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei." Rm 3:31
correto, a lei de Cristo
Está escrito somente LEI.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por David de Oliveira em Qua 30 Mar 2011, 10:16 pm

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade (Jesus) a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Gálatas 3:19

Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora (com Jesus) se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual (Jesus) Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente (graça), para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Responda, Edu, O que você vai fazer com esses versículos? Vai rasgar? Se não, explique-nos direitinho...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Eduardo em Qua 30 Mar 2011, 10:26 pm

Se a Lei tivesse sido abolida a Apocalipse não diria que a igreja nos últimos dias guardaria os mandamentos de Deus e ao mesmo tempo a fé em Jesus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qua 30 Mar 2011, 10:28 pm

Ora, mas a fé exige obra, que é a guarda dos mandamentos de Deus que estão contidos na lei de Cristo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Qua 30 Mar 2011, 10:35 pm

Eduardo escreveu:Se a Lei tivesse sido abolida a Apocalipse não diria que a igreja nos últimos dias guardaria os mandamentos de Deus e ao mesmo tempo a fé em Jesus.

Deixa de rodeios, Edu. Responda e seja honesto...

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade (Jesus) a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Gálatas 3:19

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Qua 30 Mar 2011, 11:20 pm

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:
correto, a lei de Cristo
Está escrito somente LEI.

tá cego??? Lei de Cristo... e a lei de Cristo me referi a corintios...
http://www.bibliaon.com/1_corintios_9/

o verso é 20 ao 21

se vocês tem a lei moral e a tal de lei cerimonial que não está na bíblia....

Porque eu não posso acreditar em LEI DE CRISTO? pelo menos esta aparecere na bíblia conforme descrevi.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Qua 30 Mar 2011, 11:35 pm

Eduardo escreveu:Se a Lei tivesse sido abolida a Apocalipse não diria que a igreja nos últimos dias guardaria os mandamentos de Deus e ao mesmo tempo a fé em Jesus.

isso aqui hoje tá muito difícil.

Irmãos, entendam, será que tudo que Jesus disse não é mandamento? lá de mateus até apocalipse.

a LEI que devemos obedecer é a LEI DE CRISTO.
não é lei cerimonial ou lei moral que nem está na bíblia.

Afinal, se tudo se baseasse apenas nos 10 mandamentos Jesus nem precisaria ter vindo para pregar, era só Ele mexer com os fariseus e morrer na cruz pelos nossos pecados...

OSÉIAS 2:11

11 Também farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas assembléias solenes.

SE fazer culto no DOMINGO É IR PARA O INFERNO ENTÃO VEJAMOS afinal, Eles partiram o Pão e fizeram ofertas exatamente como fazemos nas igrejas...
ATOS 20
7No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite.
1 Coríntios 16
Ora, quanto à coleta para os santos fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galiléia.
2 No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder, conforme tiver prosperado, guardando-o, para que se não façam coletas quando eu chegar.

Última edição por carlosect em Qui 31 Mar 2011, 10:39 am, editado 2 vez(es)

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Qua 30 Mar 2011, 11:39 pm

David de Oliveira escreveu:

David, essa lei do antigo foi abolida.
a lei que passou a valer é a Lei do novo testamento que é as Palavras de Jesus e a Inspiração do Espírito Santo, ou seja, mandamentos que devemos obedecer, mas não vi em nenhuma passagem Jesus observando o sábado daquela forma que está nos mandamentos, afinal, sábado é para descansar e não ficar fazendo obra, seja no trabalho, seja em qualquer outro lugar, não que Jesus tenha descumprido o sábado mas Ele cumpriu conforme vimos fazendo o bem.
esperaremos a resposta do irmão Eduardo.

Última edição por carlosect em Qui 31 Mar 2011, 10:42 am, editado 1 vez(es)

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Qui 31 Mar 2011, 2:36 am

Não adianta, o véu está posto diante deles! ai, caramba! cabeçada cabeçada cabeçada

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Qui 31 Mar 2011, 11:15 am

carlosect escreveu:
David de Oliveira escreveu:

David, essa lei do antigo foi abolida.
a lei que passou a valer é a Lei do novo testamento que é as Palavras de Jesus e a Inspiração do Espírito Santo, ou seja, mandamentos que devemos obedecer, mas não vi em nenhuma passagem Jesus observando o sábado daquela forma que está nos mandamentos, afinal, sábado é para descansar e não ficar fazendo obra, seja no trabalho, seja em qualquer outro lugar, não que Jesus tenha descumprido o sábado mas Ele cumpriu conforme vimos fazendo o bem.
esperaremos a resposta do irmão Eduardo.

Pode esperar dormindo... dormidinha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Qui 31 Mar 2011, 1:22 pm

Eduardo escreveu:Chefe, com todo respeito mas tenho que abrir um tópico para dar esse recado. Você vive me acusando de buscar salvação pelas obras, isso é uma acusação leviana:
Ed escreveu:
Eduardo escreveu:Caim e Abel faziam sacrifícios vegetais e animais. Nôach (Noé) fazia sacrifícios de animais. Avraham, Yitschac e Yaacov - todos indivíduos altamente esclarecidos - faziam sacrifícios animais. Por que se faziam sacrificios de animais antes de Moisés ?

Moço, sai debaixo da maldição da lei...

Mas se vocês legalistas preferem ficar debaixo da lei, fazer o que...

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Ainda bem que esse não é o meu caso. Mesmo assim você vive apontando esse verso em minha direção como se eu buscasse salvação pelas obras. Porque essa desonestidade contumaz ? Já disse que sou salvo em Cristo, isso não é suficiente ? Para encerrar esse assunto, sou salvo pela Graça mediante a Fé! Se disser novamente que busco salvação pelas obras é porque seu objetivo é apenas me provocar. PS: Por favor, deixe este tópico intacto.

mas o ED está corretíssimo.
é a mesma coisa que Paulo dizer 'vós que buscais a salvação pelo Sábado (Brasileiro, nem Israelita é) da graça tendes caído'.

Dizer que é salvo pela fé, Católicos fazem , espíritas fazem , mórmons fazem , agora REALMENTE ser sincero consigo que é salvo pela SOLE-FIDE , são outros quinhentos. A Salvação é SEM OBRAS , obras entram como gratidão a Deus , mas no momento que vc assume que os quebrantadores do sábado (Brasileiro, nem 7o dia da criação é..) estão em pecado , automaticamente está se justificando pelas obras.

Ele não está te provocando , apenas querendo teu bem , quando mais objetivo um cristão , melhor , até porque ele sabe bem como os Adventistas são teimosos neste negócio.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 31 Mar 2011, 1:26 pm

Eduardo escreveu:
David_JP escreveu:É verdade, o tema do tópico não é a lei, mas se o amado afirma que a salvação é através da fé, mas declara que existe um conjunto de OBRAS que o individuo precisa cumprir, para ser salvo...
Novamente, eu nunca afirmei isso.
Vou repetir com letras maiores para você enxergar melhor.

NENHUMA OBRA PRÓPRIA AJUDA O HOMEM NO PROCESSO DE SALVAÇÃO.

Quer que eu aumente a letra ?
O que você pretende com essas mentiras ?

Por favor, respeite as regras do fórum. Se quiser debater sobre esse tema use o tópico "O sábado foi feito desde o Éden por causa do homem". O assunto aqui é minha declaração de Fé: "Na vida de Cristo, de perfeita obediência à vontade de Deus, e em Seu sofrimento, morte e ressurreição, Deus proveu o único meio de expiação do pecado humano, de modo que os que aceitam esta expiação pela fé possam ter vida eterna, e toda a criação compreenda melhor o infinito e santo amor do Criador. Esta expiação perfeita vindica a justiça da lei de Deus e a benignidade de Seu caráter; pois ela não somente condena o nosso pecado, mas também garante o nosso perdão. A morte de Cristo é substituinte e expiatória, reconciliadora e transformadora. A ressurreição de Cristo proclama a vitória de Deus sobre as forças do mal, e assegura a vitória final sobre o pecado e a morte para os que aceitam a expiação. Ela proclama a soberania de Jesus Cristo, diante do qual se dobrará todo joelho, no Céu e na Terra."

Razões Bíblicas|S. João 3:16; Isa. 53; II Cor. 5:14, 15 e 19-21; Rom. 1:4; 3:25; 4:25; 8:3 e 4; Filip. 2:6-11; I S. João 2:2; 4:10; Col. 2:15

esta conversa de se socorrer nas declarações de fé de igreja é antiga, tua mesma igreja fala que quem descumpre o sábado será cobrado , que sábado é sinal perante Deus , que vcs 'seriam' o povo dos últimos tempos , os fiéis da última hora , e tralalá , LOGO é uma dobradinha FÉ+SÁBADO , o que é justificação por obras .
A palavra do Cristão é SIM,SIM,NÃO,NÃO , o resto você sabe , se alguém quer saber se um Adventista se justifica SOMENTE pela fé , basta perguntar se ele pode descumprir o sábado (horário sabático e suass regras) , sem risco para sua salvação, a resposta será a esperada .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Qui 31 Mar 2011, 1:35 pm

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
David_JP escreveu:É verdade, o tema do tópico não é a lei, mas se o amado afirma que a salvação é através da fé, mas declara que existe um conjunto de OBRAS que o individuo precisa cumprir, para ser salvo...
Novamente, eu nunca afirmei isso.
Vou repetir com letras maiores para você enxergar melhor.

NENHUMA OBRA PRÓPRIA AJUDA O HOMEM NO PROCESSO DE SALVAÇÃO.

Quer que eu aumente a letra ?
O que você pretende com essas mentiras ?

Por favor, respeite as regras do fórum. Se quiser debater sobre esse tema use o tópico "O sábado foi feito desde o Éden por causa do homem". O assunto aqui é minha declaração de Fé: "Na vida de Cristo, de perfeita obediência à vontade de Deus, e em Seu sofrimento, morte e ressurreição, Deus proveu o único meio de expiação do pecado humano, de modo que os que aceitam esta expiação pela fé possam ter vida eterna, e toda a criação compreenda melhor o infinito e santo amor do Criador. Esta expiação perfeita vindica a justiça da lei de Deus e a benignidade de Seu caráter; pois ela não somente condena o nosso pecado, mas também garante o nosso perdão. A morte de Cristo é substituinte e expiatória, reconciliadora e transformadora. A ressurreição de Cristo proclama a vitória de Deus sobre as forças do mal, e assegura a vitória final sobre o pecado e a morte para os que aceitam a expiação. Ela proclama a soberania de Jesus Cristo, diante do qual se dobrará todo joelho, no Céu e na Terra."

Razões Bíblicas|S. João 3:16; Isa. 53; II Cor. 5:14, 15 e 19-21; Rom. 1:4; 3:25; 4:25; 8:3 e 4; Filip. 2:6-11; I S. João 2:2; 4:10; Col. 2:15

esta conversa de se socorrer nas declarações de fé de igreja é antiga, tua mesma igreja fala que quem descumpre o sábado será cobrado , que sábado é sinal perante Deus , que vcs 'seriam' o povo dos últimos tempos , os fiéis da última hora , e tralalá , LOGO é uma dobradinha FÉ+SÁBADO , o que é justificação por obras .
A palavra do Cristão é SIM,SIM,NÃO,NÃO , o resto você sabe , se alguém quer saber se um Adventista se justifica SOMENTE pela fé , basta perguntar se ele pode descumprir o sábado (horário sabático e suass regras) , sem risco para sua salvação, a resposta será a esperada .

se alguém quer saber se um Adventista se justifica SOMENTE pela fé , basta perguntar se ele pode descumprir o sábado (horário sabático e suass regras) , sem risco para sua salvação, a resposta será a esperada .

Eu mesmo estou perguntando agora!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 31 Mar 2011, 7:01 pm

Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo. Entre mim e os filhos de Israel será ele um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou, e achou refrigério” (Ex.31:16).

Lembra-te (povo hebreu) de que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; pelo que o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia do sábado” (Dt. 5:15, parênteses do autor).

Se o sábado não é observado pelos dez mandamentos, como afirma o Edu, onde está escrito que eu, brasileiríssimo tupiniquim do pé redondo tenho que guardá-lo sob o risco de perder a salvação?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Os brasileiros não precisam respeitar essas coisas?!!!

Mensagem por A. Guimarães em Qui 31 Mar 2011, 8:03 pm

Os brasileiros não precisam honrar pai e mãe, que era da LEI?

Os brasileiros não precisam abster-se culto às imagens, que era da LEI?

Os brasileiros não precisam abster-se de falar o nome de Deus em vão, que era da LEI?

Os brasileiros não precisam abster-se de dar falso testemunho do próximo, que era da LEI?

Os brasileiros não precisam abster-se de cobiçar coisas e mulher do próximo, que era da LEI?

Os brasileiros não carecem de um regime regular de descanso semanal, como confirmado pela ciência moderna como estando em harmonia com o biorritmo da vida humana?

Jesus disse que "o sábado foi feito por causa do homem-anthropós", que NÃO É o mero homem judaico, nem só esse é que teria tal benefício do regime do descanso semanal. Isso é reconhecido até por países oficialmente ateus. Em todo o mundo há esse regime para o benefício dos trabalhadores, embora sigam a tradição imposta pelo catolicismo, do domingo. . .

O que nossos amigos aqui IGNORAM é que todas as Igrejas historicamente, mas TODAS mesmo, sempre ensinaram o sábado, sim senhor. . . TODAS as confissões de fé, credos, catecismos, declarações doutrinárias de luteranos, batistas, presbiterianos, congregacionais, metodistas, etc., ensinam que os 10 Mandamentos [não diz NOVE] seguem sendo normativos aos cristãos em TODOS os seus preceitos (todos mesmo), como Lei Moral de Deus, que se diferencia das leis Cerimonial e Civil, estas duas últimas não mais aplicáveis à igreja.

Mais recentemente a Ig. Assembleia de Deus veio a público com obras de grande difusão ensinando A MESMA COISA, como a Bíblia de Estudo Pentecostal e a Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.

Ah sim. . . há o detalhe de que tentam canhestramente reinterpretar o sábado como valendo agora para o domingo. . .

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166

Eles é que sabem interpretar a Bíblia direito, não outros cristãos?!

Mensagem por A. Guimarães em Qui 31 Mar 2011, 8:22 pm

Uma pergunta muito séria: Estão carlosect, David de Oliveira et alii querendo nos provar que SABEM MAIS DE INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA do que homens tais como Lutero, Calvino, Wesley, Spurgeon, Moody, Billy Graham, James Kennedy, redatores dos documentos confessionais dos luteranos, presbiterianos, batistas, metodistas, congregacionais e obras de instrução teológica dos assembleianos?!

Vamos esclarecer bem isso, por favor. Vou até repetir em vermelho para se ver melhor:

Estão carlosect, David de Oliveira et alii querendo nos provar que SABEM MAIS DE INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA do que homens tais como Lutero, Calvino, Wesley, Spurgeon, Moody, Billy Graham, James Kennedy, redatores dos documentos confessionais dos luteranos, presbiterianos, batistas, metodistas, congregacionais e obras de instrução teológica dos assembleianos?!

Vamos esclarecer isso de uma vez por todas, por favor.

E por falar em esclarecimento, o que eu disse é que deviam CONSULTAR o que ensinamos sobre o tema da salvação. Desafio nossos amigos que vivem martelando na tecla de que a salvação NÃO É PELAS OBRAS ou por observância de mandamentos, que isso seja o que consta dos tópicos 9, 10 e 19 do documento confessional adventista "Nisto Cremos". Já conferiram lá o que diz?

Não! Ah, então é por isso que continuam com falsos julgamentos e insinuações. . . É fruto da triste somatória de DESINFORMAÇÃO + PRECONCEITO.

Lamentável. . .

A. Guimarães
¹
¹

Lavagem Cerebral igualzinha à das 'testemunhas de Jeova'

Mensagem por A. Guimarães em Qui 31 Mar 2011, 8:36 pm

O que muitos não sabem no evangelicalismo moderno é que foram vitimados por uma tremenda LAVAGEM CEREBRAL, em nada diferente da que a Soc. Torre de Vigia aplica sobre seus adeptos, as "testemunhas de Jeová"--os conceitos neo-antinomistas dispensacionalistas de falsos ensinadores que se levantaram pelo fim do século XIX e início do XX. Esses é que surgiram no mundo evangélico/protestante com essas novas teses de "lei abolida" e dianenhumismo/diaqualquerismo/tododiaísmo que NÃO ERA o ensino clássico, histórico e ainda OFICIAL das Igrejas todas desde séculos.

E esses tais são os MESMOS que especularam nas Escrituras daqui e dali, surgindo com as mirabolantes teorias de "dispensações", e culminando com a profetada tremenda do tal Hal Lindsey, que garantiu que o "arrebatamento" da Igreja se daria em 1988, 40 anos depois da fundação do Estado de Israel (em 1948). Ele foi autor do livro, vendido aos milhões pelo mundo defendendo tais ideias, e que em português se intitulou A Agonia do Grande Planeta Terra.

Só que em 1988, em vez de "arrebatamento da Igreja", o que tivemos foi o arrebentamento de mais uma profetada nos meios evangélicos.

Aliás, o surgimento desses novidadeiros do neo-antinomismo dispensacionalista foi justamente quando Charles Russell, fundador das "testemunhas de Jeová", iniciou o seu movimento religioso. Não é de admirar, portanto, que ele inicialmente também atribuía certas profecias a acontecimentos futuros para a nação literal de Israel (ideias depois abandonadas) e, especialmente, a mesma teologia de "lei abolida" e noções assemelhadas é adotada com unhas e dentes pelas TJ's até hoje.

A. Guimarães
¹
¹

Mensagem por Eduardo em Qui 31 Mar 2011, 9:00 pm

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:Chefe, com todo respeito mas tenho que abrir um tópico para dar esse recado. Você vive me acusando de buscar salvação pelas obras, isso é uma acusação leviana:
Ed escreveu:
Eduardo escreveu:Caim e Abel faziam sacrifícios vegetais e animais. Nôach (Noé) fazia sacrifícios de animais. Avraham, Yitschac e Yaacov - todos indivíduos altamente esclarecidos - faziam sacrifícios animais. Por que se faziam sacrificios de animais antes de Moisés ?

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Ainda bem que esse não é o meu caso. Mesmo assim você vive apontando esse verso em minha direção como se eu buscasse salvação pelas obras. Porque essa desonestidade contumaz ? Já disse que sou salvo em Cristo, isso não é suficiente ? Para encerrar esse assunto, sou salvo pela Graça mediante a Fé! Se disser novamente que busco salvação pelas obras é porque seu objetivo é apenas me provocar. PS: Por favor, deixe este tópico intacto.
REALMENTE ser sincero consigo que é salvo pela SOLE-FIDE , são outros quinhentos. A Salvação é SEM OBRAS , obras entram como gratidão a Deus ...
É assim que eu penso.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qui 31 Mar 2011, 9:02 pm

David de Oliveira escreveu:Se o sábado não é observado pelos dez mandamentos...
Não me lembro de ter dito isso.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Qui 31 Mar 2011, 9:06 pm

Por que é que você não esquece esses "enche telas" e jornais pré-fabricados de "control c / control v" e nos dê as respostas que lhe enviamos, tais como, a explicação de Gálatas 3:19, em que determina que a Lei de Moisés era temporária?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Qui 31 Mar 2011, 9:09 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Ed escreveu:

REALMENTE ser sincero consigo que é salvo pela SOLE-FIDE , são outros quinhentos. A Salvação é SEM OBRAS , obras entram como gratidão a Deus ...
É assim que eu penso.

não respondeu a pergunta Eduardo ,
pergunta aliás que o David teve o cuidado de repostar , vamos aguardar a contra-prova desta alegação pela tua resposta . SALVO se você mudou sua doutrina (aí parabéns antecipados , mas duvido - o adventismo costuma ser teimoso como AGAR do Sinai) .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Qui 31 Mar 2011, 9:14 pm

Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:Se o sábado não é observado pelos dez mandamentos...
Não me lembro de ter dito isso.

Então você observa o sábado porque ele é lei?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 31 Mar 2011, 9:22 pm

A. Guimarães escreveu:
Os brasileiros não precisam honrar pai e mãe, que era da LEI?

Os brasileiros não precisam abster-se culto às imagens, que era da LEI?

Os brasileiros não precisam abster-se de falar o nome de Deus em vão, que era da LEI?

Os brasileiros não precisam abster-se de dar falso testemunho do próximo, que era da LEI?

Os brasileiros não precisam abster-se de cobiçar coisas e mulher do próximo, que era da LEI?

Os brasileiros não carecem de um regime regular de descanso semanal, como confirmado pela ciência moderna como estando em harmonia com o biorritmo da vida humana?

Jesus disse que "o sábado foi feito por causa do homem-anthropós", que NÃO É o mero homem judaico, nem só esse é que teria tal benefício do regime do descanso semanal. Isso é reconhecido até por países oficialmente ateus. Em todo o mundo há esse regime para o benefício dos trabalhadores, embora sigam a tradição imposta pelo catolicismo, do domingo. . .

O que nossos amigos aqui IGNORAM é que todas as Igrejas historicamente, mas TODAS mesmo, sempre ensinaram o sábado, sim senhor. . . TODAS as confissões de fé, credos, catecismos, declarações doutrinárias de luteranos, batistas, presbiterianos, congregacionais, metodistas, etc., ensinam que os 10 Mandamentos [não diz NOVE] seguem sendo normativos aos cristãos em TODOS os seus preceitos (todos mesmo), como Lei Moral de Deus, que se diferencia das leis Cerimonial e Civil, estas duas últimas não mais aplicáveis à igreja.

Mais recentemente a Ig. Assembleia de Deus veio a público com obras de grande difusão ensinando A MESMA COISA, como a Bíblia de Estudo Pentecostal e a Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.

Ah sim. . . há o detalhe de que tentam canhestramente reinterpretar o sábado como valendo agora para o domingo. . .

Eu não entendo os "genéricos'!!!
Numa hora, querem nos impor cargas mosaicas legais em outra hora, dizem que não precisam de obras da lei?!!!
Noutra hora, até os brasileiros, que não são ASD, precisam cumprir leis que foram direcionadas aos Judeus!!!
Vai entender...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 31 Mar 2011, 9:56 pm

Vejam este exemplo; à tempos, fiquei sabendo de um caso, onde um pastor na sexta à noite (sábado) teve de ir à igreja; e na volta, seu carro pifou. Para não deixar seu carro novo no local, onde era meio “barra-pesada”, onde poderia ser roubado ou “depenado”, ele acionou a seguradora, que enviou um guincho e transporte. (que bom que tem seguradora profanando o sábado, né, pastor?).
http://exadventistas.blogspot.com/2010/06/os-adventistas-e-guarda-light-do-sabado.html

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: