.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Mensagem por silvamelo em Qua 30 Mar 2011, 2:11 am

A. Guimarães escreveu:Uma pergunta: se o mandamento do sábado tornou-se "voluntário", "opcional", mera "sugestão" ('se quiser guardar o sábado [ou mesmo o domingo] como estipulado na Bíblia, fique à vontade, respeitamos sua escolha'), por que o mesmo NÃO se aplicaria ao preceito contra culto às imagens de escultura?
Opcional? Quem disse que é opcional ou mera sugestão? A Palavra diz claramente:

"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído" ( Gálatas 5:4).

Portanto, para os gentios NÃO EXISTE opção: Ou vivemos na Graça ou estamos separados de Cristo. Não sou eu quem está dizendo isto, mas o próprio apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo. Pode fazer o malabarismo que for, pois não adianta. A instrução é clara!

Ele diz mais:

"Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco" (Gálatas 4:10,11).

De onde vocês tiraram no Novo Testamento esse negócio de guardar dias? É impressionante como vocês, passados 2000 anos, ainda tentam mudar o Evangelho da Graça!

A. Guimarães escreveu:por que o mesmo NÃO se aplicaria ao preceito contra culto às imagens de escultura? Os evangélicos não pegam tanto no pé dos católicos por tal prática?
Pelo simples fato de que ficou decidido entre os apóstolos, que nós, gentios, deveríamos observar esta abstinência; isto com a anuência do Espírito Santo:

"Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá" (At 15:28,29).

E também outras advertências:

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus" (Gálatas 5:19-21).

"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira" (Apocalipse 22:15).

"Portanto, meus amados, fugi da idolatria" (1 Coríntios 10:14).

A. Guimarães escreveu:Aliás, para embaraço dos que tanto condenam os católicos por tal prática, enquanto alegam que o sábado não é do Novo Testamento, saibam que no Novo Testamento não existe NENHUMA REGRA contra o que os católicos praticam.

Pois é, no NT não há NADA em absoluto que condene o mero confeccionar imagens de esculturas, por exemplo.
Não teria nada de mais mesmo um quadro na parede ou uma estátua qualquer enfeitando uma estante, por exemplo, se o objetivo disso fosse puramente artístico. Mas você e eu sabemos muito bem que os católicos são insentivados pela ICAR a venerar e fazer petições aos santos falecidos, o que faz com que as pessoas os associem às imagens, construindo altares e acendendo velas para elas...

A. Guimarães escreveu:... a Ig. Assembleia de Deus, ensinam oficialmente que os 10 Mandamentos SÃO a Lei Moral de Deus, no que se diferencia das leis Cerimonial e Civil, estas duas últimas não mais aplicáveis à Igreja.
Mas atualmente eles estão mais interessados em ensinar sobre dízimos e ofertas...

Deveriam ensinar também sobre sacrifícios de animais, pois está escrito:

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos" (Tiago 2:10).

e:

"Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las" (Gálatas 3:10).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Qua 30 Mar 2011, 5:47 am

carlosect escreveu:será que eu vou ter que colocar mais uma vez???

Me mostre uma parte na bíblia que Jesus descansou no sábado.
Cristo disse que veio cumprir a Lei, se Ele disse a verdade, e eu creio que sim, concluimos que o sábado foi respeitado.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Eduardo em Qua 30 Mar 2011, 5:49 am

carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:A própria Graça estabelece a Lei (Rm 3:31).

exatamente, pela lei da fé ou da graça da Deus!
No verso 31 ele se refere a Torá.
negativo, pela lei da fé.
Negativo, pela Torá. A Lei da fé nada mais é do que uma referencia a Torá sendo guardada por pessoas que já tinham a fé em Cristo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qua 30 Mar 2011, 5:52 am

silvamelo escreveu:
A. Guimarães escreveu:Uma pergunta: se o mandamento do sábado tornou-se "voluntário", "opcional", mera "sugestão" ('se quiser guardar o sábado [ou mesmo o domingo] como estipulado na Bíblia, fique à vontade, respeitamos sua escolha'), por que o mesmo NÃO se aplicaria ao preceito contra culto às imagens de escultura?
Opcional? Quem disse que é opcional ou mera sugestão? A Palavra diz claramente:

"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído" ( Gálatas 5:4).

Portanto, para os gentios NÃO EXISTE opção: Ou vivemos na Graça ou estamos separados de Cristo. Não sou eu quem está dizendo isto, mas o próprio apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo.
Mas nós concordamos plenamente com esse verso, e eu já disse isso inúmeras vezes. Por que você insiste em tentar colocar sobre nós ensinos que nunca pregamos ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por famado em Qua 30 Mar 2011, 8:04 am

Varões Irmãos

Este tópico é para estabelecimento da Ortodoxia Cristã Evangélica e não para discussões doutrinárias. A validade da lei em seus vários aspectos, entre eles, a guarda do sábado, não faz parte da ortodoxia. O que faz parte é o que é comum a todos os cristãos evangélicos. A Igreja Adventista tem seu ponto de vista e todos nós compreendemos, mas não é comum entre todas as denominações cristãs evangélicas (e eu a coloco entre elas), ou seja, é heterodoxo e questões heterodoxas não estão incluídas para discussão aqui.

Ademais, gostaria de dizer que a ortodoxia é uma coisa mito linda que muito me alegra. Ela me faz sentir unido a todos os meus irmãos cristãos, em todos os lugares e de todos os tempos. Seremos um dia no céu, um grande povo unido, formando a igreja de Cristo, que viverá para sempre ao lado dele. Aleluia!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jan Mozol em Qua 30 Mar 2011, 9:02 am

Estou acompanhando com interesse este post,e tenho uma pergunta:como exercer uma liderança que englobe e implemente todos os aspectos desta ortodoxia??
Será que não reside aí a confusão??sem pastores (lideres gerais) sem regras.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Eduardo em Qua 30 Mar 2011, 12:31 pm

famado escreveu:A validade da lei em seus vários aspectos, entre eles, a guarda do sábado, não faz parte da ortodoxia.
Eu quase não acreditei quando li essas palavras. As mais representativas Confissões de Fé da cristandade, tanto protestante quanto católica, sempre ensinaram a vigência da Lei, como é claramente apresentada na Confissão de Fé de Westminster, na Confissão de Fé Batista de 1689 e nos 39 Artigos de Religião da Igreja da Inglaterra. E então, as principais confissões de fé das igrejas históricas não fazem parte da ortodoxia ? Quer que eu reproduza minha pesquisa aqui ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Qua 30 Mar 2011, 4:01 pm

RESUMINDO, OS UNICOS SALVOS será os ADVENTISTAS, POIS EMBORA VIOLAM O SÁBADO, afirmam guardar o sábado.

outro coisa, o sábado começa no anoitecer de sexta feita quando o sol está se pondo, sendo assim, nenhum adventista estuda Sexta feira.
nenhum adventista faz faculdade, colegial ou cursos....
se for no inverno, tem muitas lojas que fecham 6:30 da noite, e normalmente no brasil há alguma regiões que o sol se põe entre 5:40 da tarde e 6:00 da noite no inverno.

ou seja, se o adventista trabalhar em loja de roupa e tiver atendendo alguém, ele deixa o cliente e vai embora e fala para os outros , olha se virem para fechar a loja.
Quando é mês de dezembro a maioria das lojas abrem e funcionam até as 10:00 da noite. Adventista nem sonha trabalhar este horário pois estaria violando a lei de Deus.
Adventista não liga as luzes nos cultos pois está usando serviços prestados por pessoas que trabalham neste dia e não querem ser cúmplices dessas pessoas,afinal, de que adianta eu falar mal, chingar, reclamar das fábricas de tabagismo sendo que eu fumo? não estaria eu sendo cúmplice?

e como diz em levítico 16, 29-34 que fique bem claro

os adventistas no sétimo mes no dia 10 que neste ano será DOMINGO, eles não deverão trabalhar porque é dia de descanso, afinal, quem mandou alterar o calendário? é provável que eles sigam o calendário da época que 1 ano tem 360 dias.
E será feito uma expiação pelos pecados no santuário...

ISTO É ESTATUTO PERPÉTUO, ou seja para sempre deve ser seguido de geração em geração, afinal, o sábado ainda deve ser seguido conforme o antigo testamento...

só me falta dizer que perpétuo não é para sempre...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por silvamelo em Qua 30 Mar 2011, 4:25 pm

ta loco Então dá para explicar esta doutrina de guarda obrigatória do sábado e as implicações para quem não observa tal doutrina... mas sem rodeios, por favor?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por A. Guimarães em Qua 30 Mar 2011, 4:43 pm

silvamelo escreveu: ta loco Então dá para explicar esta doutrina de guarda obrigatória do sábado e as implicações para quem não observa tal doutrina... mas sem rodeios, por favor?

Olá silvamelo. Sua indagação é bem fácil de resolver. Que tal sem rodeios nos explicar a guarda obrigatória dos seguintes mandamentos e as implicações para quem não os observar:

* Ter outros deuses diante do Senhor [regra obrigatória? Quais implicações de não observá-la?]

* Cultuar imagens de escultura, seja de santos da Igreja ou ídolos (divindades pagãs) [regra obrigatória? Quais implicações de não observá-la?]

*Falar o nome de Deus em vão [regra obrigatória? Quais implicações de não observá-la?]

* Respeitar pai e mãe [regra obrigatória? Quais implicações de não observá-la?]

* Não matar [regra obrigatória? Quais implicações de não observá-la?]

* Não adulterar [regra obrigatória? Quais implicações de não observá-la?]

* Não furtar [regra obrigatória? Quais implicações de não observá-la?]

* Não dar falso testemunho [regra obrigatória? Quais implicações de não observá-la?]

*Não cobiçar coisas e mulher do próximo [regra obrigatória? Quais implicações de não observá-la?]

Pronto, resolva-nos esta questão e observe que usar Mat. 12 para "provar" que Jesus e/ou Seus discípulos desrespeitavam o sábado é um problemão para quem defende tal noção. Simplesmente daí não sabem o que fazer com Mateus 5:17-19 onde fica tudo "amarrado" em nome de Jesus, e pelo próprio Jesus:

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus".

E a conversa de que a Ig. Assembleia de Deus está mais interessada em dízimos não resolve o fato de que ensina, sim senhor, que os 10 Mandamentos seguem sendo normativos aos cristãos em TODOS os seus preceitos, tal como séculos antes já haviam definido como doutrina cristã TODAS as Igrejas-mãe da cristandade pçrotestante (todas mesmo--Luterana, Presbiteriana, Batista, Metodista, Congregacional, Anglicana). Isto consta de documentos confessionais denominacionais clássicos, nenhum deles desqualificado, desautorizado, descartado.

E o que tem a nos dizer objetivamente sobre isso?

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166

Mensagem por David de Oliveira em Qua 30 Mar 2011, 5:04 pm

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:depois ainda fala que não segue a lei do antigo testamento.
ou vivemos pela lei ou pela graça, a graça é Jesus e pela lei ninguém será justificado.
A própria Graça estabelece a Lei (Rm 3:31).

Se a Lei de Moisés era provisória e temporal, terminando em Jesus, como nos diz Gál. 3:19 e a própria graça "estabelece" a Lei, então para que nos serve a Lei?
Por que Jesus iria querer revogar a Lei de Moisés se ela, a Lei, terminaria em Sua pessoa?

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade (Jesus) a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por A. Guimarães em Qua 30 Mar 2011, 5:08 pm

Olá, carlosect

Você NÃO RESPONDEU o que foi perguntado. Prefere partir para arengas antiadventistas. O que foi perguntado é o que importa AGORA.

Como explica que A ORTODOXIA EVANGÉLICA inclui guarda dos 10 Mandamentos TODOS (como definiram há séculos os documentos de luteranos, presbiteiranos, batistas, metodistas, congregadcioanais, anglicanos)?

Aliás, já que fala tão desdenhosamente dos adventistas e seus usos e costumes (que não compreende, pois acha que o que o MUNDO definiu como prática é o que deve impor-se sobre todos) sabia que são os adventistas, e não os demais evangélicos, que mantêm, EM CINCO PONTOS, pelo menos, o que era ensinado consensualmente pelos Reformadores, e por Wesley depois deles?

Veja quais são esses cinco pontos, e gostaria de saber se concorda com eles para vermos se está dentro da propalada "ortodoxia":

a - os 10 Mandamentos seguem como normativos aos cristãos em TODOS os seus preceitos;

b - dentro dos 10 Mandamentos, o seu 4o. preceito é originário da criação do mundo, tendo, pois, caráter MORAL e UNIVERSAL, devendo ser respeitado nos moldes do mandamento do sábado. O fato de que o reinterpretam canhestramente para ajustá-lo ao domingo não desfaz as bases ideológicas do preceito;

c – há divisão das leis, entendendo-se as leis bíblicas como MORAL (o Decálogo), CERIMONIAL (prefigurativas de Cristo), CIVIL (ligadas à vida nacional de Israel), as duas últimas não mais aplicando-se à Igreja;

d - os primeiros 4 mandamentos referem-se a nossa responsabilidade para com Deus, e os 6 últimos, idem quanto ao semelhante (como consta dos documentos confessionais de luteranos, batistas, presbiterianos e anglicanos, e antes da Reforma já era basicamente ensinado por católicos e ortodoxos).

e - Adicionalmente, os adventistas ensinam O MESMO que os Reformadores sobre a figura do Anticristo, e antes desses os valdenses, que nada sabiam sobre essas teorias modernas de “arrebatamento secreto”, “Anticristo misterioso que surgirá no futuro para perseguir judeus, “deixados para trás”, etc.

A. Guimarães
¹
¹

E façam-nos um importante favor. . .

Mensagem por A. Guimarães em Qua 30 Mar 2011, 5:13 pm

E aos amigos anti-sabatistas, façam-nos o favor: parem de vir com esse tiroteio de textos avulsos "provando" que a justificação é só pela graça, e não pela lei.

Prestem bem atenção: estão dando "golpes no ar" pois NÃO PRECISAMOS DESSE DISCURSO. A insinuação de que quem defende o sábado está com isso tentando obter justificação pela lei é FALSA e MENTIROSA. Não é o que cremos e ensinamos.

Por que não conferem primeiro os artigos de fé que expõem a POSIÇÃO OFICIAL dos adventistas sobre essa matéria, em vez de se escorarem no "ouvi dizer", "me contaram", "li num site"? O documento confessional "Nisto Cremos", artigos 9, 10 e 19, dá conta do recado direitinho.

Desafio qualquer anti-sabatista a apresentar-me uma só linha ou palavra nesses artigos que deixem entrever a mínima noção de justificação pelas obras da lei.

A obediência a mandamentos foi destacada como OBRIGAÇÃO CRISTÃ tanto por Cristo quanto por Paulo (João 14:15; 1 Cor. 7:19). Por acaso com isso eles estão ensinando que a justificação é por essa obediência?!

A. Guimarães
¹
¹

Nada diferente do que a Torre de Vigia fez sobre TJ's

Mensagem por A. Guimarães em Qua 30 Mar 2011, 5:37 pm

O que se deu é que uma tremenda LAVAGEM CEREBRAL dominou a cristandade protestante desde fins do séc. XIX e cegou o entendimento de muita gente nesse meio, inclusive pastores. Sinceramente, não vejo diferença disso com o que a Soc. Torre de Vigia fez sobre seus adeptos, as "testemunhas de Jeová". É igualzinho, no repeteco de chavões e mais chavões à base de um tiroteio de textos avulsos, descontextualizados.

Vemos aqui muitos que IGNORAM qual seja o ensino clássico, histórico e AINDA OFICIAL dos cristãos protestantes em seus documentos confessionais, nenhum dos quais foi desqualificado, desautorizado, descartado.

O que constitui a ORTODOXIA PROTESTANTE é o seguinte:

Todas as Igrejas-mãe da cristandade protestante, das quais tantas outras derivaram (eu disse T-O-D-A-S) sempre ensinaram e ainda ensinam que

a - os 10 Mandamentos seguem como normativos aos cristãos em TODOS os seus preceitos (eu disse T-O-D-O-S);

b - dentro dos 10 Mandamentos, o seu 4o. preceito é originário da criação do mundo, tendo, pois, caráter MORAL e UNIVERSAL, devendo ser respeitado nos moldes do que é estabelecido em Gên. 2:2, 3, Êxo. 20:8-11 e Isa. 58:13, 14. O fato de o reinterpretarem para equivocadamente aplicá-lo agora ao domingo não desfaz a base ideológica da questão;

c - as leis divinas devem ser entendidas segundo seus objetivos e características como "moral" (o Decálogo), "cerimonial" (prefigurativa de Cristo e abolida na cruz), "civil", "penal", etc.

d - os primeiros 4 mandamentos referem-se a nossa responsabilidade para com Deus, e os 6 últimos, idem quanto ao semelhante (como consta claramente das confissões batista, luterana e presbiteriana).

Sendo que os cristãos SEMPRE entenderam este ponto d) também, temos uma perguntinha tira-teima para nos responder:

* Por que, sob o Novo Concerto [Novo Testamento], nossa expressão de amor a Deus sobre todas as coisas deve reduzir-se de 4 para 3 preceitos?

Última edição por A. Guimarães em Qua 30 Mar 2011, 6:38 pm, editado 3 vez(es)

A. Guimarães
¹
¹

E Billy Graham, sabia o que dizia?!

Mensagem por A. Guimarães em Qua 30 Mar 2011, 5:49 pm

Numa grande campanha evangelística de anos atrás, com participação de inúmeras Igrejas Evangélicas, incluindo a Ig. Assembleia de Deus, o que se fez foi transmitir sermões gravados do famoso evangelista batista Billy Graham.

Milhares, ou milhões, de pessoas, crentes e descrentes, acompanharam essa campanha, que no Brasil se intitulou "Minha Esperança Brasil".

Pois bem, no YouTube se acha o sermão de no. 3, e no tempo 2:43 em diante, o famoso pregador, dirigindo-se a crentes e descrentes, fala sobre como todos pecaram. Daí, ele indaga: "E o que é pecado?" E ele mesmo responde: "Pecado é violar a Lei de Deus, os 10 Mandamentos". E ainda complementa: "Quem viola um, viola todos", numa clara referência a Tiago 2:10.

Agora, será que Billy Graham estava falando asneiras? Se estava, então os batistas lhe ensinaram tais asneiras, pois o que ele disse está em HARMONIA com as confissões de fé dos batistas desde 1689, e é ainda refletido na sua Declaração Doutrinária da CBB (ou da CBN).

E então, Billy Graham era "ortodoxo" ou "heterodoxo" ao dizer isso?

Por sinal, eis o link que conduz a esse seu sermão:

http://www.youtube.com/v/lLQ1Lkfqhr

A. Guimarães
¹
¹

Mensagem por Eduardo em Qua 30 Mar 2011, 6:26 pm

Também subcrevo e reitero: A insinuação de que quem defende o sábado está com isso tentando obter justificação pela lei é FALSA e MENTIROSA. Não é o que cremos e ensinamos. Todos vocês podem a POSIÇÃO OFICIAL dos adventistas sobre essa matéria baixando o documento confessional "Nisto Cremos" a seguir.

Texto integral do livro Nisto Cremos (pdf) – 1,6 Mb

Os artigos 9, 10 e 19, dá conta do recado direitinho.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Qua 30 Mar 2011, 8:14 pm

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade (Jesus) a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Gálatas 3:19

Guimarães, abra a tua biblia nesse versículo e rasgue-o, ou então nos dê uma justificativa muito bem elaborada, senão, não adianta postar os seus ensinamentos legalistas...

ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qua 30 Mar 2011, 8:24 pm

Paulo afirma que a fé estabelece a Lei (Rm 3:31).

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Qua 30 Mar 2011, 8:30 pm

Eduardo escreveu:Paulo afirma que a fé estabelece a Lei (Rm 3:31).

Serve para você também...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qua 30 Mar 2011, 8:46 pm

David de Oliveira escreveu:
Eduardo escreveu:Paulo afirma que a fé estabelece a Lei (Rm 3:31).
Serve para você também...
E pra você Rm 3:31 afirma que a Torá está em harmonia com a Lei.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Qua 30 Mar 2011, 8:47 pm

Edu,

Você sabe muito bem que o contexto do capítulo 3 de Romanos não é o que você pretende nos passar e enganar, senão, não citaria somente o verso 31, mas outras partes do capítulo, como essas:

Romanos 31: 19-28:

Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora (com Jesus) se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual (Jesus) Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente (graça), para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Podem rasgar esses também...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Debate sobre a lei.Teo

Mensagem por carlosect em Qua 30 Mar 2011, 8:54 pm

A. Guimarães escreveu:Olá, carlosect

Você NÃO RESPONDEU o que foi perguntado. Prefere partir para arengas antiadventistas. O que foi perguntado é o que importa AGORA.

Como explica que A ORTODOXIA EVANGÉLICA inclui guarda dos 10 Mandamentos TODOS (como definiram há séculos os documentos de luteranos, presbiteiranos, batistas, metodistas, congregadcioanais, anglicanos)?

Aliás, já que fala tão desdenhosamente dos adventistas e seus usos e costumes (que não compreende, pois acha que o que o MUNDO definiu como prática é o que deve impor-se sobre todos) sabia que são os adventistas, e não os demais evangélicos, que mantêm, EM CINCO PONTOS, pelo menos, o que era ensinado consensualmente pelos Reformadores, e por Wesley depois deles?

Veja quais são esses cinco pontos, e gostaria de saber se concorda com eles para vermos se está dentro da propalada "ortodoxia":

a - os 10 Mandamentos seguem como normativos aos cristãos em TODOS os seus preceitos;

b - dentro dos 10 Mandamentos, o seu 4o. preceito é originário da criação do mundo, tendo, pois, caráter MORAL e UNIVERSAL, devendo ser respeitado nos moldes do mandamento do sábado. O fato de que o reinterpretam canhestramente para ajustá-lo ao domingo não desfaz as bases ideológicas do preceito;

c – há divisão das leis, entendendo-se as leis bíblicas como MORAL (o Decálogo), CERIMONIAL (prefigurativas de Cristo), CIVIL (ligadas à vida nacional de Israel), as duas últimas não mais aplicando-se à Igreja;

d - os primeiros 4 mandamentos referem-se a nossa responsabilidade para com Deus, e os 6 últimos, idem quanto ao semelhante (como consta dos documentos confessionais de luteranos, batistas, presbiterianos e anglicanos, e antes da Reforma já era basicamente ensinado por católicos e ortodoxos).

e - Adicionalmente, os adventistas ensinam O MESMO que os Reformadores sobre a figura do Anticristo, e antes desses os valdenses, que nada sabiam sobre essas teorias modernas de “arrebatamento secreto”, “Anticristo misterioso que surgirá no futuro para perseguir judeus, “deixados para trás”, etc.

Para mim não interessa se foi luterano, beltrano ciclano, vamos analisar...

A - NÃO POIS É LEI.
B - NÃO pois o carácter dela é perpétuo, sendo assim os demais preceitos que se referem ao sábado deverão ser seguidos.
C - Não pois não há divisão de leis uma vez que estas normas se referem ao passado, estamos no novo testamento, Jesus veio para cumprir as leis do passado.
D - Como eu disse, não tenho por análise o que pensavam no passado, o que eu analiso é a bíblia, e segundo a responsabilidade nossa com Deus é os frutos do Espírito e amar ao próximo como a nós mesmos.
E- SE vocês ensinam ótimo, muito bom, embora vocês tenham que mudar esse entendimento de vocês que a marca da besta é a troca do sábado pelo domingo afinal, a marca da besta é algo que sem ela não podemos comprar ou vender.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cal em Qua 30 Mar 2011, 9:14 pm

Todas as mensagens discutindo sobre a lei x graça no tópico de ortodoxia foram movidas para o tópico aonde já se debate o assunto.

Vale ressaltar que não é a primeira e espero que seja a última vez que a moderação chama a atenção ao fato de se desvirtuar tópicos por esse motivo.

A Moderação.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Eduardo em Qua 30 Mar 2011, 9:18 pm

Correto David de Oliveira, e para concluir todo esse texto Paulo diz taxativamente: "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei." Rm 3:31

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Qua 30 Mar 2011, 9:46 pm

A. Guimarães escreveu:E aos amigos anti-sabatistas, façam-nos o favor:
parem de vir com esse tiroteio de textos avulsos "provando" que a
justificação é só pela graça, e não pela lei.

Prestem bem
atenção
: estão dando "golpes no ar" pois NÃO PRECISAMOS DESSE
DISCURSO. A insinuação de que quem defende o sábado está com isso
tentando obter justificação pela lei é FALSA e MENTIROSA. Não é o que
cremos e ensinamos.

Por que não conferem primeiro os artigos de
fé que expõem a POSIÇÃO OFICIAL dos adventistas sobre essa matéria, em
vez de se escorarem no "ouvi dizer", "me contaram", "li num site"? O
documento confessional "Nisto Cremos", artigos 9, 10 e 19, dá conta do
recado direitinho.

Desafio qualquer anti-sabatista a
apresentar-me uma só linha ou palavra nesses artigos que deixem entrever
a mínima noção de justificação pelas obras da lei.

A obediência a
mandamentos foi destacada como OBRIGAÇÃO CRISTÃ tanto por Cristo quanto
por Paulo (João 14:15; 1 Cor. 7:19). Por acaso com isso eles estão
ensinando que a justificação é por essa obediência?!

tiroteio?
vocês falam que nós que reconhecemos a JESUS CRISTO como único Salvador
e reconhecemos a Deus como único Deus não teremos salvação, eu estou
afirmando apenas que vocês não obedecem o sábado conforme deveria ser,
acho que quem está ''zoando'' são vocês por afirmarem tal coisa e vocês
precisam do discurso SIM porque não seguem como deveriam a lei sabática
conforme vocês intitulam.
Em relação a matéria, pouco para mim
importa o que vocês pensam desde que isto não afete o pensamento atual.

em
relação ao seu desafio já foi várias vezes respondido, ninguém será
justificado por obras da lei, espero que vocês não me pergunte onde está
escrito porque se eu tiver que pôr mais uma vez eu vou encher esta
página inteira pra vocês não esquecerem mais.

em relação a
Cristo, me mostre a passagem que JESUS descansou sábado porque esta
parte que você disse não tem haver com o decágolo mas sim tudo o que ele
falou, as partes de mateus, marcos, lucas, joão e atos quando Jesus
disse a saulo porque ele o perseguia e corintios diz a mesma coisa, para
obedecermos o que Jesus nos falou.

corintios 9
9 Pois na lei
de Moisés está escrito: Não atarás a boca do boi quando debulha.
Porventura está Deus cuidando dos bois?
10 Ou não o diz certamente
por nós? Com efeito, é por amor de nós que está escrito; porque o que
lavra deve debulhar com esperança de participar do fruto.

embora
seja uma lei do passado, é bom que nós a façamos pois EDIFICA, temos que
seguir as leis do passado? Não mas pelo fato de ser algo bom convém
fazer hoje.

A LEI QUE DEVEMOS SEGUIR É ESTA.
1 CORINTIOS 9
21
para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem
lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que
estão sem lei.

A LEI QUE EU SIGO É A LEI DE CRISTO. sendo assim é
bom amar ao próximo, é bom dedicarmos nossos dias a DEUS, é bom fazer o
bem desde que em Cristo, é bom lermos a bíblia, é bom orarmos a Deus
entre várias e várias passagens que argumentam...

feito. gente se tiver errado o lugar de postar me avisem para que eu tome as providencias.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: