.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Mensagem por Khwey em Qui 31 Mar 2011, 10:33 pm

É que segundo a doutrina sabatista, este pessoal do seguro e do guincho estão liberados para trabalhar nos sábados.

Pode conferir com eles se achar que eu estou mentindo.

Curiosidade sabatista: Como se diz o nome de Deus em vão??? hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por carlosect em Qui 31 Mar 2011, 10:53 pm

A. Guimarães escreveu:
Uma pergunta muito séria: Estão carlosect, David de Oliveira et alii querendo nos provar que SABEM MAIS DE INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA do que homens tais como Lutero, Calvino, Wesley, Spurgeon, Moody, Billy Graham, James Kennedy, redatores dos documentos confessionais dos luteranos, presbiterianos, batistas, metodistas, congregacionais e obras de instrução teológica dos assembleianos?!

Vamos esclarecer bem isso, por favor. Vou até repetir em vermelho para se ver melhor:

Estão carlosect, David de Oliveira et alii querendo nos provar que SABEM MAIS DE INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA do que homens tais como Lutero, Calvino, Wesley, Spurgeon, Moody, Billy Graham, James Kennedy, redatores dos documentos confessionais dos luteranos, presbiterianos, batistas, metodistas, congregacionais e obras de instrução teológica dos assembleianos?!

Vamos esclarecer isso de uma vez por todas, por favor.

E por falar em esclarecimento, o que eu disse é que deviam CONSULTAR o que ensinamos sobre o tema da salvação. Desafio nossos amigos que vivem martelando na tecla de que a salvação NÃO É PELAS OBRAS ou por observância de mandamentos, que isso seja o que consta dos tópicos 9, 10 e 19 do documento confessional adventista "Nisto Cremos". Já conferiram lá o que diz?

Não! Ah, então é por isso que continuam com falsos julgamentos e insinuações. . . É fruto da triste somatória de DESINFORMAÇÃO + PRECONCEITO.

Lamentável. . .

Não fuja do assunto irmão.

gálatas 3.19
19 Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
Por acaso é para rasgar esta passagem?

a lei que devemos seguir é a lei de CRISTO. Nem lei cerimonial ou lei moral aparece na bíblia, mas sim LEI DE CRISTO. Já coloquei aqui a passagem na página anterior, não vou ficar enchendo estas páginas de informações idênticas.

por acaso o documento do tal "nisto CREMOS" diz que vocês creem na lei de CRISTO???

Não julgamos ninguém, pelo contrário vocês que estão nos julgando afirmando que iremos para o inferno por não seguirmos uma lei do antigo testamento que nem vocês mesmo cumprem, não esqueça que o sabá começa no pôr do sol de sexta feira. Ninguém aqui falou que vocês irão para o inferno mas vocês sim acusaram-nos.
e se o sábado é concerto perpétuo aplicado a todos e não somente a israel deveríamos seguir exatamente como está escrito e isto inclui LEVÍTICO 16 que eu já mostrei aqui também.

em relação ao documento adventista vocês mostram CLARAMENTE que A marca da Besta se dá ao fato de fazermos cultos na semana ou domingo, os apóstolos partiram o pão domingo e as ofertas foram feitas domingo também... por acaso eles receberiam a marca da besta???
Em relação as ordens do antigo testamento, o que foi declarado foi isto:

atos 15
28 Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas necessárias:
29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá.

observe que era uma mandamento antigo mas era bom seguir....
Se alguém comesse de carne sacrificada ao ídolo iria para o inferno?
claro que não devemos adorar a deuses gente... disso tenho certeza que ninguém discorda.

Mas vamos ver a resposta
1 corintios 10
28 Mas, se alguém vos disser: Isto foi oferecido em sacrifício; não comais por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência;
29 consciência, digo, não a tua, mas a do outro. Pois, por que há de ser julgada a minha liberdade pela consciência de outrem?

sendo assim vemos que a pessoa não iria para o inferno a menos que adorasse tais coisas e vemos no exemplo que isto não é o caso.

Sendo assim, se fosse tão importante ao ponto de se perder a salvação porque em atos 15 os apóstolos não falaram do sábado? porque falaram somente de carne sacrificada a ídolo e ainda sim vemos outra passagem mostrando que não seria errado comer carne sacrificada a ídolos?
Claro, óbvio que ninguém aqui vai oferecer carne sacrificada, mas dependendo da situação onde vamos ou até mesmo onde compramos não sabemos se a carne foi ou não sacrificada a ídolo, estou dizendo isto antes que os apedrejadores de plantão queiram falar alguma coisa desta parte que escrevi ai, caramba! .

Depois ainda fala que nós é que somos mal informados?
Não somos dono da verdade mas tanto eu quanto o irmão silva melo,David de oliveira e outros que estudam, nós apenas procuramos a verdade na bíblia e vocês misturam com a doutrina.
Não condenamos vocês por pregarem a palavra sábado, mas não aceitamos vocês dizerem que iremos para o inferno por razões que vemos biblicamente FALSA.

ah, e por favor, me mostre uma passagem no novo testamento que os apóstolos partiram o pão no dia de sábado após a morte de Jesus ...

Em relação a parte que você diz que nós afirmamos que a salvação não é pelas obras.... não somos nós que dissemos, é a Palavra de DEUS. o que torna bem diferente dos adventistas.

Última edição por carlosect em Sex 01 Abr 2011, 12:48 am, editado 3 vez(es)

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por carlosect em Qui 31 Mar 2011, 10:58 pm

A. Guimarães escreveu:O que muitos não sabem no evangelicalismo moderno é que foram vitimados por uma tremenda LAVAGEM CEREBRAL, em nada diferente da que a Soc. Torre de Vigia aplica sobre seus adeptos, as "testemunhas de Jeová"--os conceitos neo-antinomistas dispensacionalistas de falsos ensinadores que se levantaram pelo fim do século XIX e início do XX. Esses é que surgiram no mundo evangélico/protestante com essas novas teses de "lei abolida" e dianenhumismo/diaqualquerismo/tododiaísmo que NÃO ERA o ensino clássico, histórico e ainda OFICIAL das Igrejas todas desde séculos.

E esses tais são os MESMOS que especularam nas Escrituras daqui e dali, surgindo com as mirabolantes teorias de "dispensações", e culminando com a profetada tremenda do tal Hal Lindsey, que garantiu que o "arrebatamento" da Igreja se daria em 1988, 40 anos depois da fundação do Estado de Israel (em 1948). Ele foi autor do livro, vendido aos milhões pelo mundo defendendo tais ideias, e que em português se intitulou A Agonia do Grande Planeta Terra.

Só que em 1988, em vez de "arrebatamento da Igreja", o que tivemos foi o arrebentamento de mais uma profetada nos meios evangélicos.

Aliás, o surgimento desses novidadeiros do neo-antinomismo dispensacionalista foi justamente quando Charles Russell, fundador das "testemunhas de Jeová", iniciou o seu movimento religioso. Não é de admirar, portanto, que ele inicialmente também atribuía certas profecias a acontecimentos futuros para a nação literal de Israel (ideias depois abandonadas) e, especialmente, a mesma teologia de "lei abolida" e noções assemelhadas é adotada com unhas e dentes pelas TJ's até hoje.

guimarães, não adianta ficar pondo estas coisas porque não responde ao que perguntamos...
ao invés de ficar colocando besteiras, coloque assuntos que nos instruem biblicamente porque isto aí que você pôs não leva a nada.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Sex 01 Abr 2011, 1:02 am

Analisei uma passagem que dá fim aos que os adventistas pregam....

EU DUVIDO que vocês consigam ter argumento contra, mas antes de responder ao que estou escrevendo, não fujam do assunto, respondam o que perguntaram antes, depois se conseguirem respondam o que estou escrevendo...

VOCÊS NOS ACUSAM AFIRMANDO QUE SE NÃO OBEDECERMOS O SÁBADO IREMOS PARA O INFERNO.

MATEUS 5,19
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

aqui está!
aqui mostra claramente que se uma pessoa violar um mandamento de Deus e ensinar aos homens será considerado o menor NO REINO DOS CÉUS.
e o que Jesus estava dizendo? estava falando sobre as bem aventuranças e dando ordens sobre como devemos nos portar.

LEI DE CRISTO? claro que sim pois isto é para obedecermos...

resumindo...

Devemos fazer o quanto possível tudo que Jesus nos mandou fazer, e se falharmos seremos considerados o menor no Reino dos Céus, mas....

perder a salvação?

só mesmo quem desiste de JESUS...

Ou seja, a questão de violar o sábado caiu por terra, pois vocês falam lá que quem não guardar o sábado irá para o inferno...
Lago de fogo irá quem matar, roubar, destruir, ter ódio do próximo, desrespeitar insistentemente sem ter remorço entre outras passagens...

ADVENTISTAS, parem de julgar e faço favor de mudar aquele livro nisto cremos porque há algumas partes dele que estão erradas principalmente esta passagem que fala a respeito do sábado que diz quem violá-lo irá para o inferno porque não tem o selo de Deus.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Abr 2011, 9:03 am

Khwey escreveu:É que segundo a doutrina sabatista, este pessoal do seguro e do guincho estão liberados para trabalhar nos sábados.

Pode conferir com eles se achar que eu estou mentindo.

Curiosidade sabatista: Como se diz o nome de Deus em vão??? hummm

Já estou perguntando...

Por que as pessoas que têm que trabalhar também aos sábados estão liberadas e os ASD não???

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Khwey em Sex 01 Abr 2011, 10:55 am

É que na verdade, esta resposta que eu recebi, sobre alguns estarem dispensados de guardar o sábado, foi uma daquelas saídas estratégicas que eles tem para "aquelas" questões.

Inclusive eu me lembro de Judeu ter dito que até em Israel este serviços necessários não param no sábado.

Parece que houve alguma modificação na lei, e eles não conseguem admitir isto diretamente, sem ser por estes rodeios.

Coisa da doutrina da cabeça dos homens.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sex 01 Abr 2011, 12:42 pm

David de Oliveira escreveu:
Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:Se o sábado não é observado pelos dez mandamentos...
Não me lembro de ter dito isso.
Então você observa o sábado porque ele é lei?
Mas o observo por gratidão, por que já estou salvo. Ele faz parte dos mandamentos de Deus relatados por João em Apocalipse e que a igreja observaria no fim dos tempos. Apocalipse 14:12: "Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Eduardo em Sex 01 Abr 2011, 12:48 pm

David de Oliveira escreveu:Noutra hora, até os brasileiros, que não são ASD, precisam cumprir leis que foram direcionadas aos Judeus!!!
Jesus disse que "o sábado foi feito por causa do ser humano (grego anthropós), lá no Éden quando não existiam nem judeus nem brasileiros. Esse instituição, assim como o casamentos, foram criados nesse periodo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Abr 2011, 3:42 pm

Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:Noutra hora, até os brasileiros, que não são ASD, precisam cumprir leis que foram direcionadas aos Judeus!!!
Jesus disse que "o sábado foi feito por causa do ser humano (grego anthropós), lá no Éden quando não existiam nem judeus nem brasileiros. Esse instituição, assim como o casamentos, foram criados nesse periodo.

Defina num "sim, sim, não, não" para nós:
A) Você cumpre a guarda do sábado porque é o quarto mandamento ou
B) Porque "o sábado (somente) foi feito por causa do homem" e por uma questão de gratidão, sem mandamento o cumpre?
Qual das duas alternativas?

A --- ( )
B---- ( )

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 01 Abr 2011, 4:48 pm

B) Porque "o sábado (somente) foi feito por causa do homem" e por uma questão de gratidão, sem mandamento o cumpre?

A --- ( )
B---- ( )
Sr. David, permita-me chamar a sua atenção para o fato de que ele já respondeu a isto.

Ele disse que guarda o sábado só por gratidão a Deus, pois ele já está salvo.

Eu gostaria de aproveitar e fazer a seguinte pergunta:

Quem já está salvo pode optar por guardar outros mandamentos?

Afinal se a pessoa já encontra-se salva, então eu penso que ela pode demonstrar gratidão com outros mandamentos ou de outra forma.

Ou não?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Abr 2011, 5:48 pm

Khwey escreveu:

A --- ( )
B---- ( )
Sr. David, permita-me chamar a sua atenção para o fato de que ele já respondeu a isto.

Ele disse que guarda o sábado só por gratidão a Deus, pois ele já está salvo.

Eu gostaria de aproveitar e fazer a seguinte pergunta:

Quem já está salvo pode optar por guardar outros mandamentos?

Afinal se a pessoa já encontra-se salva, então eu penso que ela pode demonstrar gratidão com outros mandamentos ou de outra forma.

Ou não?
hummm

Mas a questão é que segundo o que ele disse na sua confissão, "eu sou salvo pela graça", isso equivale dizer que não tem nada a ver com nenhuma lei, ou seja, para a salvação, não há envolvimento com nenhuma lei (a tal da justificação), que ele muitas vezes disse. A guarda do sábado, todos nós sabemos, é uma das leis de Moisés e antes da dessa Lei, não houve nenhum mandamento de guarda do sábado.

Se ele guarda o sábado pela Lei, é por conta e risco dele, pois, como sabemos não há necessidade.
Se ele guarda o sábado "por gratidão" e "sem Lei", é um problema de fórum íntimo e daí eu só vou respeitar esse ponto de vista individual, porém, isso não não lhe dá o direito de julgar quem não tem esse "ponto de vista individual", o tal selo.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 01 Abr 2011, 6:06 pm

Tá parecendo a inquisição japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Abr 2011, 6:19 pm

oliveira leite escreveu:Tá parecendo a inquisição japinha

Não é inquisição não, é "requisição" sabática ou sabatina sabática!
gargalhada

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sex 01 Abr 2011, 6:34 pm

Eduardo escreveu:
Cristo disse, se me amais guardais meus mandamentos. Portanto, podemos guardar mandamentos por amor, não há contradição nisso.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Abr 2011, 7:29 pm

Eduardo escreveu:
Eduardo escreveu:
Cristo disse, se me amais guardais meus mandamentos. Portanto, podemos guardar mandamentos por amor, não há contradição nisso.

Quais os mandamentos que Cristo nos mandou guardar? O do sábado, ceramente que não.
Sem rodeios, Edu. Conta outra...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sex 01 Abr 2011, 7:48 pm

Eduardo escreveu:
Eduardo escreveu:
Quais os mandamentos que Cristo nos mandou guardar? O do sábado, ceramente que não.
Cristo disse que o sábado foi feito desde o Éden por causa da humanidade.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ton em Sex 01 Abr 2011, 8:08 pm

carlosect escreveu:
Ton escreveu:
carlosect escreveu:hoje vivemos pela graça, não é mais olho por olho e dente por dente, cada pessoa tem a oportunidade de aceitar a Jesus, não podemos matar uma pessoa porque ela inclina os joelhos e adora a deuses estranhos ou ao exército do céu.
existem várias e várias passagens, mas isto acho que é bem suficiente, creio...
Na Nova Aliança, há mais severo castigo do que o da Antiga Aliança. Verifique:
"Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça? Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb 10:28-31).

Sem contar com a morte instantanea de Ananias e Safira por reter o valor da propriedade ... e a morte de Herodes comido de bicho.

isso é verdadeiro, se dirige áqueles que ABANDONAM a JESUS CRISTO.
Pois pronto: a mesma "vida pela Graça" consiste em ambas as Alianças.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por carlosect em Sex 01 Abr 2011, 9:20 pm

Ton escreveu:
carlosect escreveu:
Ton escreveu:
carlosect escreveu:hoje vivemos pela graça, não é mais olho por olho e dente por dente, cada pessoa tem a oportunidade de aceitar a Jesus, não podemos matar uma pessoa porque ela inclina os joelhos e adora a deuses estranhos ou ao exército do céu.
existem várias e várias passagens, mas isto acho que é bem suficiente, creio...
Na Nova Aliança, há mais severo castigo do que o da Antiga Aliança. Verifique:
"Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça? Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb 10:28-31).

Sem contar com a morte instantanea de Ananias e Safira por reter o valor da propriedade ... e a morte de Herodes comido de bicho.

isso é verdadeiro, se dirige áqueles que ABANDONAM a JESUS CRISTO.
Pois pronto: a mesma "vida pela Graça" consiste em ambas as Alianças.

você chegou meio tarde aqui no assunto... estávamos discutindo a respeito das leis. mostamos na bíblia que existe a lei de Cristo, mas a tal lei moral ou cerimonial que os adventistas falam não está escrito, mostramos a respeito do julgamento dos adventistas em relação as pessoas que faz os cultos domingos ou na semana.... te aconselho dar uma lida antes positivinho

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Sex 01 Abr 2011, 9:22 pm

A Lei de Cristo é a mesma Lei de Deus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Sex 01 Abr 2011, 10:06 pm

Mas a questão é que segundo o que ele disse na sua confissão, "eu sou salvo pela graça", isso equivale dizer que não tem nada a ver com nenhuma lei, ou seja, para a salvação, não há envolvimento com nenhuma lei (a tal da justificação), que ele muitas vezes disse. A guarda do sábado, todos nós sabemos, é uma das leis de Moisés e antes da dessa Lei, não houve nenhum mandamento de guarda do sábado.

Se ele guarda o sábado pela Lei, é por conta e risco dele, pois, como sabemos não há necessidade.
Se ele guarda o sábado "por gratidão" e "sem Lei", é um problema de fórum íntimo e daí eu só vou respeitar esse ponto de vista individual, porém, isso não não lhe dá o direito de julgar quem não tem esse "ponto de vista individual", o tal selo.

Me parece que ele afirma que guarda o sábado por gratidão. Gratidão por estar salvo pela graça.

É por isto que eu estou curioso em saber se quem está salvo pode guardar outro mandamento, ou então expressar gratidão a Deus de outra forma.

Será que esta gratidão é obrigatória, e implicaria em alguma coisa se a pessoa não a expressar guardando o sábado?
hummm

É isto que eu quero saber, pois isto para mim é novidade, nesta doutrina.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sex 01 Abr 2011, 10:07 pm

carlosect escreveu:Você chegou meio tarde aqui no assunto... estávamos discutindo a respeito das leis. mostamos na bíblia que existe a lei de Cristo
Qual é a Lei de CRISTO? Onde está?

carlosect escreveu:mas a tal lei moral ou cerimonial que os adventistas falam não está escrito
Como entende esse Texto?
"Ora, a Primeira Aliança também tinha preceitos de serviço sagrado e o seu santuário terrestre" (Hb 9:1).

carlosect escreveu:mostramos a respeito do julgamento dos adventistas em relação as pessoas que faz os cultos domingos ou na semana.... te aconselho dar uma lida antes positivinho
Pouco me importa a opinião da IASD.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Sex 01 Abr 2011, 10:11 pm

Se estou salvo o Espirito Santo trabalha em mim para fazer a vontade de Deus, isso é chamado de "perseverança do Santos". Em Apocalipse 14:12 podemos ver claramente "Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a em Jesus".

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ton em Sab 02 Abr 2011, 1:07 am

David de Oliveira escreveu:Quais os mandamentos que Cristo nos mandou guardar? O do sábado, ceramente que não.
Responde Rápido:
- O quarto mandamento faz parte da Lei e dos Profetas?

Pois Yeshua disse:
"Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus" (Mt 5:19).

Só ressaltando, antes que venham com o mesmo lero-lero:
- Toda a Torah é Válida, não só os Dez Mandamentos.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por carlosect em Sab 02 Abr 2011, 1:09 am

[quote="carlosect"]
Ton escreveu:
carlosect escreveu:Você chegou meio tarde aqui no assunto... estávamos discutindo a respeito das leis. mostamos na bíblia que existe a lei de Cristo
Qual é a Lei de CRISTO? Onde está?

carlosect escreveu:mas a tal lei moral ou cerimonial que os adventistas falam não está escrito
Como entende esse Texto?
"Ora, a Primeira Aliança também tinha preceitos de serviço sagrado e o seu santuário terrestre" (Hb 9:1).

Ton, veja aqui

http://www.bibliaon.com/1_corintios_9/
verso 20 e 21, está bem claro.

e mostra que não vivemos na lei do passado, é extremamente evidente esta passagem.

Ton, você é judeu?

Se for, vocês tem uma promessa da parte de Deus, mas se eu não estiver enganado os judeus acreditam apenas no velho testamento, por isso minha pergunta...

Vivemos hoje em dia baseado na nova aliança, a aliança que Jesus nos deixou...
sabe onde está escrito certo? caso não, eu posto para você, é só pedir...

até breve...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Sab 02 Abr 2011, 1:15 am

"Ora, a Primeira Aliança também tinha preceitos de serviço sagrado e o seu santuário terrestre"

ton, é só ler o restante, você entenderá que no velho testamento ainda havia um véu que separava o homem de Deus, não podíamos falar abertamente com Deus como hoje ocorre.

esta parte que você citou é uma alegoria de como teria que ser o santuário.

lendo o restante você verá
23 Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que estão no céu fossem purificadas com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
24 Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
25 nem também para se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote de ano em ano entra no santo lugar com sangue alheio;
26 doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,
28 assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

ou seja, Jesus também entrou em um santuário....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: