.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
32 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 7:19 pm

Chefe, com todo respeito mas tenho que abrir um tópico para dar esse recado. Você vive me acusando de buscar salvação pelas obras, isso é uma acusação leviana:
Ed escreveu:
Eduardo escreveu:Caim e Abel faziam sacrifícios vegetais e animais. Nôach (Noé) fazia sacrifícios de animais. Avraham, Yitschac e Yaacov - todos indivíduos altamente esclarecidos - faziam sacrifícios animais. Por que se faziam sacrificios de animais antes de Moisés ?

Moço, sai debaixo da maldição da lei...

Mas se vocês legalistas preferem ficar debaixo da lei, fazer o que...

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Ainda bem que esse não é o meu caso. Mesmo assim você vive apontando esse verso em minha direção como se eu buscasse salvação pelas obras. Porque essa desonestidade contumaz ? Já disse que sou salvo em Cristo, isso não é suficiente ? Para encerrar esse assunto, sou salvo pela Graça mediante a Fé! A obra de Jesus Cristo, aceita pela fé é a base de minha salvação.

SOU SALVO PELA GRAÇA, MEDIANTE A FÉ SOMENTE!

Se disser novamente que busco salvação pelas obras é porque seu objetivo é apenas me provocar. PS: Por favor, deixe este tópico intacto.

Última edição por Eduardo em Sex 22 Abr 2011, 10:48 am, editado 5 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte IV

Mensagem por Khwey em Dom 19 Set 2010, 7:29 pm

Isto é uma questão para mensagem privada.

Todo indivíduo é livre para crer no que quiser, ou não crer.

Mas, uma vez exposta alguma ideia em um fórum de debates, seja ela a respeito de crença ou de outro assunto, está subentendido o interesse em debater tal ideia onde todos poderão participar expondo opiniões contra ou a favor, conforme o entendimento de cada um.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 7:37 pm

Espero que Ed pare de me acusar. Só abri esse tópico porque as acusações já eram frequentemente repetidas. Já estou perplexo com a atitude do nosso chefe, parece que ele não lê o que escrevo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por DEMAR em Qua 20 Out 2010, 11:55 pm

Ainda bem que esse não é o meu caso. Mesmo assim você vive apontando esse verso em minha direção como se eu buscasse salvação pelas obras. Porque essa desonestidade contumaz ? Já disse que sou salvo em Cristo, isso não é suficiente ? Para encerrar esse assunto, sou salvo pela Graça mediante a Fé! Se disser novamente que busco salvação pelas obras é porque seu objetivo é apenas me provocar. PS: Por favor, deixe este tópico intacto.

Vc. estará "salvo em Cristo" se colocar em prática tudo o que Ele ensinou, consubstanciado nos Mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas..e O PRÓXIMO COMO A SI MESMO". Isso é MANDAMENTO, portanto, de CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO, para aos candidatos às benesses divinas. E tem outra advertência: "NÃO AMEIS DE PALAVRA, NEM DE LÍNGUA, MAS POR OBRA E VERDADE" Jo.3:17/18. Observou bem?. Amar por OBRA, e não por PALAVRA (da boca prá fora): AMOR OPERANTE, praticado. Quer ver que a salvação é por OBRAS?. Vou completar o texto (preste atenção): "QUEM, POIS, TIVER BENS DO MUNDO, E, VENDO O SEU IRMÃO NECESSITADO, LHE CERRAR AS SUAS ENTRANHAS, COMO ESTARÁ NELE O AMOR DE DEUS?". Os textos bíblicos abaixo, NÃO DEIXAM A MENOR DÚVIDA DE QUE QUEM ACREDITA NA SALVAÇÃO PELA FÉ, está cometendo um erro de grandes proporções; está iludindo a si mesmo, "vivendo no engano", ou, não leu "essa parte" da Bíblia, ou, ainda, deu ouvidos a falsos profetas:
"...mas a fé que OPERA PELA CARIDADE" (Gal.5:6).
Comentário: A fé, para ser válida, tem de produzir e estar acompanhada da CARIDADE, e a caridade é FAZER BOAS OBRAS em favor de si mesmo e do próximo.
"VEDES COMO A FÉ COOPERAVA COM AS SUAS OBRAS E ERA COMPLEMENTADA POR ELAS?" (Tg.2:24).Comentário: A Fé só é fé verdadeira se complementada pelas OBRAS. Assim FÉ+ OBRAS = FÉ BÍBLICA salvadora.
" VEDES ENTÃO QUE O HOMEM É JUSTIFICADO PELAS OBRAS, E NÃO SOMENTE PELA FÉ" (Tg. 2:24).
Comentário: Não é preciso nada mais do que esse versículo para DERRUBAR completamente o entendimento EQUIVOCADO e ANTI-BÍBLICO de que a salvação provém da Fé.
Preste bastante atenção ao seguinte texto:
"MESMO QUE EU TIVESSE O DOM DA PROFECIA E CONHECESSE TODOS OS MISTÉRIOS E TODA A CIÊNCIA, MESMO QUE TIVESSE TODA A FÉ, A PONTO DE TRANSPORTAR MONTANHAS, SE NÃO TIVER CARIDADE (AMOR), NÃO SOU NADA" (1Co.13:2).
Comentário: A pessoa pode ter a MAIOR FÉ do mundo, mas se não tiver CARIDADE (pratica das boas obras), ela simplesmente NADA É. Então, adeus "sola fide".
"PORQUE, ASSIM COMO O CORPO SEM ESPÍRITO ESTÁ MORTO, ASSIM TAMBÉM A FÉ SEM OBRAS É MORTA" (Tg. 2:26).Comentário: FÉ SEM OBRAS É MORTA, NÃO EXISTE, NADA VALE (se para NADA VALE, então, nem para a salvação vale...
"QUERES VER, Ó HOMEM VÃO, COMO A FÉ SEM OBRAS É ESTERIL?"(Tg.2:20).
Vc. disse que está SALVO PELA GRAÇA MEDIANTE A FÉ, só que se esqueceu que A FÉ SEM OBRAS PARA NADA VALE, É VÃ, MORTA, INEXISTENTE, portanto, queira ou não, para A SALVAÇÃO SÃO NECESSÁRIAS OBRAS BENEMÉRITAS ORIUNDAS DO AMOR AO PRÓXIMO. Notou que a GRAÇA não é tão "de graça"?. A graça só se torna salvadora se vc. tiver a FÉ OPERANTE, COM OBRAS. Em Tito vemos que "A GRAÇA MANIFESTA-SE SALVADORA A TODOS OS HOMENS". Veja bem, ali não diz que ELA É SALVADORA, mas sim, que se MANIFESTA SALVADORA. E só se manifesta se produzir frutos (prática da caridade, amor ao próximo).
Para arrematar e desfazer qualquer resquício de dúvidas, LEIA, em Mateus 25:31/46, onde o próprio JESUS deu a fórmula da salvação, com especificação ampla de exemplos. Ali Jesus declara que irão para a VIDA ETERNA( SALVAÇÃO), aqueles que mataram a fome dos necessitados, deram de beber,para matar a sede, vestiram os nús, visitaram os doentes, visitaram os encarcerados, etc.. São palavras de Jesus; você acredita em JESUS?! ou naqueles que estão te enganando e dizendo que somente a FÉ, por si só, salva?!. Vc. tem o livre-arbítrio, procure enxergar com os próprios olhos, ou "tem olhos de ver e não vê; ouvidos de ouvir e não ouve", como Jesus admoestou?. Estão em "maus lençóis" aqueles que acreditam numa salvação utópica, simplista, sem o menor esforço, somente pela fé,que lhes impingiram. Melhor se cuidar, antes que seja tarde demais....
Vai mais um texto elucidativo: "TÍTULO: A FÉ SEM OBRAS PARA NADA APROVEITA:"MEUS IRMÃOS, QUE APROVEITA SE ALGUÉM DISSER QUE TEM FÉ, E NÃO TIVER AS OBRAS: PORVENTURA A FÉ PODE SALVÁ-LO? E, SE O IRMÃO OU IRMÃ ESTIVEREM NUNES, E TIVEREM FALTA DE MANTIMENTO COTIDIANO,E, ALGUM DE VÓS LHES DIZER: IDE EM PAZ, AGUENTAI-VOS, E FARTAI-VOS, E LHES NÃO DERDES AS COISAS NECESÁRIAS PARA O CORPO, QUE PROVEITO VIRÁ DAI? ASSIM TAMBÉM A FÉ, SE NÃO TIVER AS OBRAS, É MORTA EM SI MESMA"(S.João 2:14?17).
Quanta CLAREZA e ainda há os que insistem em dizer que "estão salvos" através da fé, unicamente. Quanto engano.....não sabem interpretar a Bíblia. Que Deus os esclareça e ilumine.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por David de Oliveira em Qui 21 Out 2010, 12:12 pm

Eduardo escreveu:Chefe, com todo respeito mas tenho que abrir um tópico para dar esse recado. Você vive me acusando de buscar salvação pelas obras, isso é uma acusação leviana:
Ed escreveu:
Eduardo escreveu:Caim e Abel faziam sacrifícios vegetais e animais. Nôach (Noé) fazia sacrifícios de animais. Avraham, Yitschac e Yaacov - todos indivíduos altamente esclarecidos - faziam sacrifícios animais. Por que se faziam sacrificios de animais antes de Moisés ?

Moço, sai debaixo da maldição da lei...

Mas se vocês legalistas preferem ficar debaixo da lei, fazer o que...

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Ainda bem que esse não é o meu caso. Mesmo assim você vive apontando esse verso em minha direção como se eu buscasse salvação pelas obras. Porque essa desonestidade contumaz ? Já disse que sou salvo em Cristo, isso não é suficiente ? Para encerrar esse assunto, sou salvo pela Graça mediante a Fé! Se disser novamente que busco salvação pelas obras é porque seu objetivo é apenas me provocar. PS: Por favor, deixe este tópico intacto.

Edu,

Você teima em associar "algumas" leis do VT ao Evangelho de Cristo.... Isso, biblicamente, não está certo. Cristo, e somente Cristo já nos basta.
Esta é a questão.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por Eduardo em Qui 21 Out 2010, 12:20 pm

David de Oliveira escreveu:Edu,

Você teima em associar "algumas" leis do VT ao Evangelho de Cristo.... Isso, biblicamente, não está certo. Cristo, e somente Cristo já nos basta.
Esta é a questão.
David
Com todo o respeito mas essa declaração é puro preconceito. A associação entre o evangelho e a Torá é perfeitamente viável. O próprio apóstolo Paulo pergunta e responde a essa postura em Rm 3:31: "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei".

Tanto a lei quanto o Evangelho tem a origem no amor de Deus pela humanidade. Se não houver Deus, então não há lei, pois ela se define como regra eterna e imutável de Deus no governo moral. Se não houver Deus, não pode haver Evangelho, pois o Evangelho são as boas novas de Deus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Qui 21 Out 2010, 1:31 pm

Rm 3:31: "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei".

É justamente aqui que está a incompreensão. A Lei, com o advento da fé em Jesus, é "absorvida", e não, diretamente anulada. Todos os pontos bons da Lei são estabelecidos (cumpridos), quando "morremos com Cristo", de acordo com Romanos 6. Segundo esse capítulo, o fato de estarmos "sem a Lei de Moisés" não implica que estamos em pecado e se não estamos em pecados, qual a necessidade de alguma lei? Para que nos serviria mais alguma coisa se estamos naquilo que nos é bastante e nos satisfaz inteiramente?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qui 21 Out 2010, 2:41 pm

David de Oliveira escreveu:Rm 3:31: "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei".

É justamente aqui que está a incompreensão. A Lei, com o advento da fé em Jesus, é "absorvida", e não, diretamente anulada. Todos os pontos bons da Lei são estabelecidos (cumpridos)...
Estabelecer nunca foi sinonimo de cumprir, estabelecer é o verbo grego histëmi/isthmi, strong <2746>, é o mesmo que “Confirmar”, causar ou fazer ficar de pé, colocar, pôr, estabelecer, permanecer, continuar seguro e são, permanecer ileso, permanecer pronto ou preparado, ser de uma mente firme, de qualidade, alguém que não hesita, que não desiste.

- Tempo presente, voz ativa e modo indicativo: O evangelho confirma a lei como meio condenatório, não sendo ela um agente salvador; apesar do que pode ela aponta a necessidade que os transgressores têm de um agente salvador; ela é uma aio, um pedagogo que conduz os judeus aos pés de Jesus. (Cf. Gl 3:24).

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Qui 21 Out 2010, 10:38 pm

"estabelecer nunca foi sinonimo de cumprir".

Genericamente falando, não, porém, nesse caso específico, que é o que se trata, quando alguém cumpre a Lei "no Amor de Jesus", ele a "estabelece" em sua vida.

É o mesmo que dizer que, se um indivíduo cumpre seus deveres de cidadão, ele estabelece a cidadania!...
ai, caramba!
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qui 21 Out 2010, 11:12 pm

David de Oliveira escreveu:"estabelecer nunca foi sinonimo de cumprir".

Genericamente falando, não, porém, nesse caso específico, que é o que se trata, quando alguém cumpre a Lei "no Amor de Jesus", ele a "estabelece" em sua vida.
Nesse contexto especifico estabelecer é o verbo grego histëmi/isthmi, strong <2746>, é o mesmo que “Confirmar”, causar ou fazer ficar de pé, colocar, pôr, estabelecer, permanecer, continuar seguro e são, permanecer ileso, permanecer pronto ou preparado, ser de uma mente firme, de qualidade, alguém que não hesita, que não desiste.

- Tempo presente, voz ativa e modo indicativo: O evangelho confirma a lei como meio condenatório, não sendo ela um agente salvador; apesar do que pode ela aponta a necessidade que os transgressores têm de um agente salvador; ela é uma aio, um pedagogo que conduz os judeus aos pés de Jesus. (Cf. Gl 3:24).

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Sex 22 Out 2010, 7:35 pm

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Romanos 2:14.

Eu sou Gentio e mesmo não tendo a Lei de Moisés, faço naturalmente as coisas (boas) da Lei.
Aqui está mais do que claro que gentio não precisa "ter" a Lei como cartilha!...
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sex 22 Out 2010, 7:48 pm

Paulo afirma que nós deixamos de ser gentios e passamos a pertencer a comunidade do novo Israel:

"Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio..." [Efésios 2:11-14]

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Sex 22 Out 2010, 8:04 pm

Eduardo escreveu:Paulo afirma que nós deixamos de ser gentios e passamos a pertencer a comunidade do novo Israel:

"Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio..." [Efésios 2-14]

Eu estou cego!!!! Socorro!!!
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sex 22 Out 2010, 8:07 pm

Lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios!

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Sex 22 Out 2010, 8:11 pm

Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne (...)
Eu, realmente era gentio na carne , Depois, com Cristo, hoje sou gentio no Espírito!...

Rapaz... ai, caramba!
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 22 Out 2010, 8:29 pm

Efésios 2. Capítulo inteiro:

E (Jesus) vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sex 22 Out 2010, 8:35 pm

Correto, de ambos os povos fez um. Graças a Cristo judeus e gentios formam uma só igreja. E, vindo, ele evangelizou a paz,a vós que estáveis longe. Quem estava longe ? Os gentios. Quem estava perto ? Os judeus. Fica provado que quem se aproximou da comunidade de Israel foram os gentios e assim se tornaram ex-gentios.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Sex 22 Out 2010, 8:36 pm

Parabéns, esse texto prova o valor da comunidade de Israel:
David de Oliveira escreveu:Efésios 2. Capítulo inteiro:

E (Jesus) vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

David

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Sex 22 Out 2010, 8:45 pm

Espiritualmente falando, não existe mais "comunidade de Israel". Fisicamente, ela ainda existe e eu não faço parte dela, pois para tanto, é necessário circuncidar-me, o que não vou fazer...
Espiritrualmente, alguns poucos... talvez... não sei, fazem parte desse "um só povo". Só Deus sabe...
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sex 22 Out 2010, 8:51 pm

Correto, de ambos os povos, judeus e gentios, fez um.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Sex 22 Out 2010, 9:00 pm

Eduardo escreveu:Correto, de ambos os povos, judeus e gentios, fez um.
Cadê a tal... Comunidade? Viu? não existe!... E se não existe, como é que alguém pode estar nela? dormidinha
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sex 22 Out 2010, 9:42 pm

A igreja é o novo Isael.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Mar 2011, 11:28 am

Na vida de Cristo, de perfeita obediência à vontade de Deus, e em Seu sofrimento, morte e ressurreição, Deus proveu o único meio de expiação do pecado humano, de modo que os que aceitam esta expiação pela fé possam ter vida eterna, e toda a criação compreenda melhor o infinito e santo amor do Criador. Esta expiação perfeita vindica a justiça da lei de Deus e a benignidade de Seu caráter; pois ela não somente condena o nosso pecado, mas também garante o nosso perdão. A morte de Cristo é substituinte e expiatória, reconciliadora e transformadora. A ressurreição de Cristo proclama a vitória de Deus sobre as forças do mal, e assegura a vitória final sobre o pecado e a morte para os que aceitam a expiação. Ela proclama a soberania de Jesus Cristo, diante do qual se dobrará todo joelho, no Céu e na Terra.

Razões Bíblicas|S. João 3:16; Isa. 53; II Cor. 5:14, 15 e 19-21; Rom. 1:4; 3:25; 4:25; 8:3 e 4; Filip. 2:6-11; I S. João 2:2; 4:10; Col. 2:15

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David_JP em Qua 09 Mar 2011, 11:36 am

Olá Eduardo, PAz do Senhor Jesus

O irmão afirma que a salvação é mediante a fé e afirma que crê nisso. Mas existe algo que "ajuda" o homem no processo de salvação? Deixa eu tentar ser mais claro: GUardar o sábado ajuda ou ATRAPALHA alguém, no sentido de ser ou não salvo?

Se "ajuda", então a salvação não é supostamente APENAS POR FÉ, mas se não atrapalha, e temos liberdade em Cristo para cultuar no sábado, no domingo ou na quarta feira, então porque impor esse FARDO nas costas das pessoas?

Em Cristo

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Mar 2011, 11:49 am

Nenhuma obra ajuda o homem no processo de salvação.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte