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Vigência das Leis mosaícas - parte II

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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 24 Dez 2010, 9:22 pm

Eduardo escreveu:É lamentável. Veja também ele usa Ef 2:14, lá "Ordenanças" - grego = "dogmas" [dogmaV] = interpretação, dogma, doutrina de homens, etc... é uma expressão grega que aparece no Novo Testamento sempre associado com "ordenanças de homens" nunca com ordenanças dadas por Deus. A palavra grega para ordenanças de Deus no Novo Testamento é dikaioma [dikaiwma] e não dogma.

Eduardo, vc quer demais, se não entendem o português entenderão grego ??


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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por David de Oliveira em Sex 24 Dez 2010, 9:27 pm

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14

O verbo "ABOLIR" é um termo ou ação jurídica, pela tricentésima milionésima vez!
Não há no mundo e talvez no universo, abolição de "VÉU" e nem de "LIÇÃO DE NADA".
Já o termo "TESTAMENTO", no caso, o "VELHO TESTAMENTO", é um objeto ou matéria jurídica. Cabe perfeitamente a alusão de se ABOLIR O (VELHO) TESTAMENTO.
Não precisamos ser grandes conhecedores da língua portuguesa para entender que, em 2 Coríntios 3:14 o substantivo "véu" está bem longe do termo "foi por Cristo abolido" e por outro lado, "Velho Testamento" está bem juntinho, mas beeeeeem juntiiiinho...
Consultei profissionais vernáculos e obtive o seguinte entendimento:
O pronome "o qual", pode ser usado onde cabe também o pronome "que". No caso do versículo, ora mencionado, podemos usá-lo paefeitamente: " (...) porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, "que" foi por Cristo abolido"; 2 Coríntios 3:14
O qual (a qual) – equivale ao pronome que, porém tem uso mais restrito. Deve ser utilizado quando o que não é aceitável:
Ele terá um prazo, durante o qual poderá preparar-se.

Não tem jeito, só há uma saída e esta, vocês não querem... Então... É bater em ferro frio!

Pronome relativo é uma classe de pronomes que substituem um termo da oração anterior e estabelece relação entre duas orações.

Nós conhecemos o professor. O professor morreu.

Nós conhecemos o professor que morreu.

Como se pode perceber, o que, nessa frase está substituindo o termo professor e está relacionando a segunda oração com a primeira.

Os pronomes relativos são os seguintes:

Variáveis Invariáveis
O qual, a qual Que (quando equivale a o qual e flexões)
Os quais, as quais Quem (quando equivale a o qual e flexões)
Cujo, cuja Onde (quando equivale a no qual e flexões)
Cujos, cujas
Quanto, quanta
Quantos, quantas

Emprego dos pronomes relativos

1. Os pronomes relativos virão precedidos de preposição se a regência assim determinar.
Este é o pintor a cuja obra me refiro.
Este é o pintor de cuja obra gosto.

2. O pronome relativo quem é empregado com referência a pessoas:

Não conheço o político de quem você falou.

3. O relativo quem pode aparecer sem antecedente claro, sendo classificado como pronome relativo indefinido.

Quem faltou foi advertido.

4. Quando possuir antecedente, o pronome relativo quem virá precedido de preposição.

Marcelo era o homem a quem ela amava.

5. O pronome relativo que é o de mais largo emprego, chamado de relativo universal, pode ser empregado com referência a pessoas ou coisas, no singular ou no plural.

Não conheço o rapaz que saiu.
Gostei muito do vestido que comprei.
Eis os ingredientes de que necessitamos.

6. O pronome relativo que pode ter por antecedente o demonstrativo o, a, os, as.

Falo o que sinto. (o pronome o equivale a aquilo)

7. Quando precedido de preposição monossilábica, emprega-se o pronome relativo que. Com preposições de mais de uma sílaba, usa-se o relativo o qual (e flexões).

Aquele é o livro com que trabalho.
Aquela é a senhora para a qual trabalho.

8. O pronome relativo cujo (e flexões) é relativo possessivo equivale a do qual, de que, de quem. Deve concordar com a coisa possuída.

Apresentaram provas em cuja veracidade eu creio.

9. O pronome relativo quanto, quantos e quantas são pronomes relativos quando seguem os pronomes indefinidos tudo, todos ou todas.

Comprou tudo quanto viu.

10. O relativo onde deve ser usado para indicar lugar e tem sentido aproximado de em que, no qual.

Este é o país onde habito.

a) onde é empregado com verbos que não dão idéia de movimento. Pode ser usado sem antecedente.

Sempre morei no país onde nasci.

b) aonde é empregado com verbos que dão idéia de movimento e equivale a para onde, sendo resultado da combinação da preposição a + onde.

Voltei àquele lugar aonde minha mãe me levava quando criança.


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Eduardo em Sex 24 Dez 2010, 10:26 pm

Na NVI está mais claro:

"Até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido." (II Cor 3:14) O véu não foi retitado porque é somente em Cristo que ele é removido.


Última edição por Eduardo em Sex 24 Dez 2010, 10:32 pm, editado 1 vez(es)


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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Jeanbanak em Sex 24 Dez 2010, 10:31 pm

David de Oliveira escreveu:Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14

O verbo "ABOLIR" é um termo ou ação jurídica, pela tricentésima milionésima vez!
Não há no mundo e talvez no universo, abolição de "VÉU" e nem de "LIÇÃO DE NADA".
Já o termo "TESTAMENTO", no caso, o "VELHO TESTAMENTO", é um objeto ou matéria jurídica. Cabe perfeitamente a alusão de se ABOLIR O (VELHO) TESTAMENTO.
Não precisamos ser grandes conhecedores da língua portuguesa para entender que, em 2 Coríntios 3:14 o substantivo "véu" está bem longe do termo "foi por Cristo abolido" e por outro lado, "Velho Testamento" está bem juntinho, mas beeeeeem juntiiiinho...
Consultei profissionais vernáculos e obtive o seguinte entendimento:
O pronome "o qual", pode ser usado onde cabe também o pronome "que". No caso do versículo, ora mencionado, podemos usá-lo paefeitamente: " (...) porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, "que" foi por Cristo abolido"; 2 Coríntios 3:14
O qual (a qual) – equivale ao pronome que, porém tem uso mais restrito. Deve ser utilizado quando o que não é aceitável:
Ele terá um prazo, durante o qual poderá preparar-se.
Não tem jeito, só há uma saída e esta, vocês não querem... Então... É bater em ferro frio!



há ´´e por isso que eu falo deve se estudar sobre oAt para saber o que se fala!!!! De forma qu o véu era a lei sacrificial dada opor Deus a Moisés

Depois degolará o bode, da expiação, que será pelo povo, e trará o seu sangue para dentro do véu; e fará com o seu sangue como fez com o sangue do novilho, e o espargirá sobre o propiciatório, e perante a face do propiciatório. Levítico 16:15

O que faz eneteder o que fala o eduardo, sobre ser o véu a ser retirado!!! Não sabem ainda quão grandoe é o signiificado do tabernáculo terrestre????

O tebernaculo é o que significava a Cristo!!! E não e lei significava a Cristo!! O sacrificio de Animais era o que representava aos Judeus a morte de Cristo para remissão dos pecados!....

Mas os Judeus não acreditarma ser Ele e mesmo assim foi morto para os salvar!! do mesmo jeioto que voces não acreditam!


E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Khwey em Sex 24 Dez 2010, 10:47 pm

O véu não foi abolido!

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu
está posto sobre o coração deles.
(II Cor 3:15)

Esta aí a causa do véu.


Se o véu tivesse sido abolido não haveria problemas em ler Moisés.

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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Eduardo em Sex 24 Dez 2010, 11:07 pm

O verso seguinte afirma que "quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará". Se o véu continua em alguém é por que este ainda não se converteu.


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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por David de Oliveira em Sex 24 Dez 2010, 11:12 pm

mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido; 2 Coríntios 3:14 - ALMEIDA REVISADA IMPRENSA BÍBLICA.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14 - ALMEIDA CORRIGIDA REVISTA FIEL.
Mas os sentidos deles se embotaram. Pois até ao dia de hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece, não lhes sendo revelado que, em Cristo, é removido. 2 Coríntios 3:14 - ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA.
Mas os seus sentidos foram endurecidos: porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14 - ALMEIDA REVISTA E CORRIGIDA 1969.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do Velho Testamento, o qual foi por Cristo abolido. 2 Coríntios 3:14 ALMEIDA REVISTA E CORRIGIDA 1995.
Na verdade as mentes deles se fecharam, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido. 2 Coríntios 3:14 NOVA VERSÃO INTERNACIONAL.
Mas as suas mentes foram endurecidas. Pois até o dia de hoje, na leitura da antiga aliança, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele tirado. 2 Coríntios 3:14 SOCIEDADE BIBLICA BRITANIA


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por David de Oliveira em Sex 24 Dez 2010, 11:20 pm

Eduardo escreveu:O verso seguinte afirma que "quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará". Se o véu continua em alguém é por que este ainda não se converteu.

Não finja que não sabe, Edu... Aqui está falando somente dos judeus.
Os judeus não vão se converter a Jesus nunnnnca! Eles são inimigos do evangelho, conforme Romanos 11.


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Eduardo em Sex 24 Dez 2010, 11:26 pm

O termo "o qual" se refere a "o mesmo véu", concordância entre dois termos masculinos. É simples, a palavra katargeo significa ser apartado do efeito e da função. O dicionário de palavras gregas de Stephan pode ser considerado um dos melhores, e ele nos diz que aqui essa palavra significa ser apartado da função, ou seja, o véu foi removido, retirado.


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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Ton em Sex 24 Dez 2010, 11:37 pm

David de Oliveira escreveu:
Eduardo escreveu:O verso seguinte afirma que "quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará". Se o véu continua em alguém é por que este ainda não se converteu.

Não finja que não sabe, Edu... Aqui está falando somente dos judeus.
Os judeus não vão se converter a Jesus nunnnnca! Eles são inimigos do evangelho, conforme Romanos 11.
Milhares e milhares deles aceitaram Yeshua como Messias, a começar de 12 deles.


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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Ton em Sex 24 Dez 2010, 11:41 pm

David de Oliveira escreveu:Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14
O verbo "ABOLIR" é um termo ou ação jurídica, pela tricentésima milionésima vez!
Não há no mundo e talvez no universo, abolição de "VÉU" e nem de "LIÇÃO DE NADA".
Já o termo "TESTAMENTO", no caso, o "VELHO TESTAMENTO", é um objeto ou matéria jurídica. Cabe perfeitamente a alusão de se ABOLIR O (VELHO) TESTAMENTO.
Pra quem se diz estudioso, saberia que em umas versões em portugues é vertido "retirado", em outras "removido", e etc ... não necessariamente deve ser "abolido".

Faça-me o favor ...


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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Ton em Sab 25 Dez 2010, 12:14 am

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Então há "mandamentos que consistem em ordenanças" que não é inimizade? oh my
Sim!
Então havia Mandamentos na Lei de Moisés que consistiam em ordenanças que não traziam inimizade também?
Não! Segundo a bíblia, toda a lei de Moisés era a inimizade, pois só foi dada a um povo, diferenciado-os dos demais, que segundo a bíblia, não tinham lei!
Mesmo aquele Mandamento Mosaico que Yeshua ressaltou como o 2º mais importante, que dizia pra "amar ao próximo", e esse próximo poderia ser muito bem um estrangeiro???
"Amai, pois, o estrangeiro, porque fostes estrangeiros na terra do Egito" (Dt 10:19).

Khwey escreveu:
Ton escreveu:Se sabe que o Novo Mandamento de JESUS foi dito pros seus discípulos judeus ...
Isso significa que os não-judeus devem obedecer também, né? Interessante como são as coisas ... heheheh
Mas eu disse que o mandamento foi dado a todos os homens, judeus e não judeus!

Então isto é muito lógico!
A Lógica e a "Estar Bem das Vistas" devem andar de mãos dadas ...
Pra quem sabe ler, todo mundo sabe que só havia judeus no momento em que Yeshua deu tal mandamento.

Khwey escreveu:Eu creio que este menino não é normal!!!
Pelo menos você apenas crê.


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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Jeanbanak em Sab 25 Dez 2010, 12:15 am

Khwey escreveu:O véu não foi abolido!

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu
está posto sobre o coração deles.
(II Cor 3:15)

Esta aí a causa do véu.


Se o véu tivesse sido abolido não haveria problemas em ler Moisés.


Quando se fala em véu esta se falando no véu que cobriu o rosto de Moisés para esconder o que estava resplandencendo, porque os filhos de Israel ficaram com medo de olhar para Moisés! mas o legal é que o resto de Moisés resplandecia por causa da Glória de Deus !!!! Mas a glória do rosto de Moisés era transitoria por isso ele cobria o seu rosto para que ninguém o visse!!!

E na verdade o texto diz que "o véu esta sobre o coração" dando a enteder que não é ao entendimento ou a sã conciencia da pessoa, de hoje que que leia os relatos de Moisés!!!! Voces paracem fariseus!!! Que de um modo diferente querem ser justificados somente pela graça , enquanto os antigos fariseus queriam ser justificados somente pelas obras!!!! Não conseguem enxergar que das duas coisas nenhuma se aboliu!!!


Analise os fatos:

Cristo foi chamando de " O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"

No Antigo testamento, pecador era o que trasgredia a Lei de Deus que estava no santuario terrestre no lugar santíssimo por detrás de um véu dentro da arca da aliança, onde só e somente o sumo sacerdote podia entrar uma vez por ano para fazer o sacrificio pelo Povo! (era o lugar onde a Gloria de Deus em nuvem aparecia !!!


Antes um homem sacrificava um animal para redimir os outros homens do pecado que tinham!!!
só que esse sistema não aperfeiçoava os homens daquela época, o que era para ser algo para reconhecer que o pecado era ruim fazendo outra pessoa morrer no seu lugar, acabou se tornando costume, algo que já não trazia mais o arrependimento verdadeiro!

Então veio Cristo!!! " O Cordeiro de Deus que retira o pecado do Mundo"
Este desde que foi visto por João Batista já estava condenado segundo o Batista a morte!

no AT era usado cordeiros para a remissão do pecado, então quando foi chamado de " O Corderio de Deus" e sua função era "retirar os pecados do mundo"
sua morte estava determinada!!!!

Então determina-se que Cristo viria retirar o sacrificio de animais pela Sua morte não necessitando assim continuar sacrificando animais, porque já não traria mais o perdão dos pecados.

De forma que as leis que determionavam a morte de animais eram as leis que são chamadas " ministério da morte gravados com letras em pedras" Porque era necessário que o animal fosse morto em lugar do pecador, se não seria o pecador morto, mas todos faziam o sacrifico nessa altura como costume e não mais por arrependimento verdadeiro em ver o animal sofrer o que seria necessario que o pecador sofresse!!!

Então quando se fala "que o véu esta sobre o coração" esta se referindo ao sacrifico de animais, ou as leis referentes a esse procedimento!!!
Ms como antes os Judeus não entendiam o princípio dessas leis hoje as pessoas também não entendem!!!
Então quando o véu do santuário terrestre foi retirado pela morte de Cristo, significa que nós por meio de Cristo podemos nos achegar onde somente o sumo sacerdote chegava!!! onde Deus está, no lugar santíssimo!!! Mas conseguimos essa façanha por meio de nossas obras???? Não!!! Mas por meio de Cristo!!!
Porque Cristo " não é ministro do pecado" de forma que Cristo vivendo em mim, igual a Ele me torno obediente como Ele foi!!!! Mas isso nao pelos meus esforços, mas pelo meu querer!!! Somente assim o véu é retirado!!!!


(OBS: Muitos textos a axcrssentar por isso decidi naõ expor, pois muito de voces já os conhecem!!!)


E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Ton em Sab 25 Dez 2010, 12:27 am

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Você sabe quais eram as leis que regiam o sacerdócio segundo a ordem de Arão, meu filho? Ou seja, já teve interesse de ler a Bíblia Toda alguma vez?

Paciencia ...
Sei.

De sorte que, se a perfeição fosse pelo
sacerdócio levítico (porque sob ele o povo
recebeu a lei
),


Em Levítico constam os mandamentos da lei, os quais nos levam ao fácil entendimento de que trata-se da lei que o povo recebeu no Sinai enquanto peregrinavam pelo deserto.
Eu não perguntei sob qual tipo de sacerdócio o povo recebeu a Lei. Eu perguntei:
- Quais eram as leis que regiam o sacerdócio segundo a ordem de Arão ...
Eu respondi:

De sorte que, se a perfeição fosse pelo
sacerdócio levítico (porque sob ele o povo
recebeu a lei
)

A lei foi dada sob o sacerdócio levítico.

"A lei", simplesmente. Uma única lei com muitos mandamentos.


Resposta:
"Em Levítico constam os mandamentos da lei, os quais nos
levam ao fácil entendimento de que trata-se da lei que o povo recebeu no
Sinai enquanto peregrinavam pelo deserto."


Devo enumerar as leis de Levítico, ou você mesmo seria capaz de ler e conferir?
A Lei foi dada sob o Sacerdócio Levítico, mas nem todos os mandamentos contidos nEla regem tal sacerdócio.

Você vai responder minha pergunta de verdade ou vai ficar enrolando?
Se não sabe a resposta, é só dizer ...


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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Khwey em Sab 25 Dez 2010, 1:21 pm

"A lei" equivale a todos os mandamentos!

"A lei".

E toda a lei, ou seja, todos os mandamentos são cumpridos por um.


Obs: A sua pergunta já foi respondida.

Quais são as leis do sacerdócio Levítico em que Moisés ministrava a lei enquanto que seu irmão Arão era o sacerdote?

Em Levítico constam muitos mandamentos desta lei, os quais nos
levam ao fácil entendimento de que trata-se da lei que o povo recebeu no
Sinai enquanto peregrinavam pelo deserto.


Quando damos uma resposta a alguém e a mesma não é aceita, então quem julga deter a verdade deve expor a resposta correta.

A propósito, estando correta ou não, eu respondi a pegunta, ou seja, temos uma resposta.

Mas... Existe uma outra pergunta em aberto.

Qual é o mandamento que não consiste em ordenança???

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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Eduardo em Sab 25 Dez 2010, 1:27 pm

Khwey escreveu:E toda a lei, ou seja, todos os mandamentos são cumpridos por um.
Correto, quem ama o próximo guarda o sábado e quem ama a Deus também guarda o sábado. Você está melhorando kw.

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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Ton em Sex 19 Ago 2011, 6:03 pm

Khwey escreveu:"A lei" equivale a todos os mandamentos!

"A lei".

E toda a lei, ou seja, todos os mandamentos são cumpridos por um.
Inclusive pelo Budista amador de próximos.


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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Ed em Sex 19 Ago 2011, 6:39 pm

Valeu galera por ressucitar mais este tópico adventista.

Agora é só trancar e vocês podem continuar no tópico oficial...


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

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Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

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