.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte II

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Eduardo em Qua 22 Dez 2010, 7:42 pm

David de Oliveira escreveu:Não há como fugir e negar o que diz Gálatas 3:19, que é taxativo em fixar o término da Lei em Cristo.
Disse Cristo: "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para dar seu completo sentido." [Mateus 5:17].

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por abençoado em Qua 22 Dez 2010, 9:32 pm

Olá amados irmãos

Visto este debate estar longe de acabar,eis aqui um estudo que lhe passarei onde contém quase todos os argumentos e versículos bíblicos usados por legalistas (que diga-se,não variam muito) e a sua refutação bem como mais uma "pequena"lembrança sobre quem eram os maiores perseguidores do próprio Cristo e da Igreja primitiva senão os "zeladores da lei".Essa "cristianismo judaizante" nunca teve conteúdo biblico-histórico..os argumentos usados resumem-se ,entre outros,a analisar versículos tirados do contexto (lembrando que a Bíblia original não é dividida por versículos,é um texto corrido),não se analisarem passagens menos claras à vista de outras mais claras (muitos são capazes de contradizer toda a Biblia fazendo de um único versículo o seu cavalo de batalha),uso indevido e manipulador do grego,como já vi sobre Rom 10.4,por exemplo (esclarecimentos: old.thirdmill.org/.../83487~9_18_01_3-53-14_PM~paulosergio.htm)e toda uma enxurrada argumentativa de sites pouco fidedignos e nada transparentes nas intrepretações (para além da falta de senso ético de se citarem as fontes).

http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/licao9-heresias-ocristianismojudaizante.htm

Não é por ter uma placa dizendo "Igreja"que isso faz dela uma legítima Igreja.Sejam fiéis a Deus e as Escrituras e deixem doutrinas e ameaças de homens para trás.Só Cristo os poderá garantir no dia do Juízo..não é denominação alguma.

Tit 3.10,11

10Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, 11sabendo que esse tal está pervertido e peca, estando já em si mesmo condenado

Mat 18.15-17

15Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão. 16Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que, pela boca de duas ou três testemunhas, toda palavra seja confirmada. 17E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Jeanbanak em Qua 22 Dez 2010, 10:08 pm

Khwey escreveu:
Adventismo hoje escreveu:
Khwey escreveu:
Khwey escreveu:Nenhum discípulo de Cristo pregou a lei de Moisés, e sim o evangelho.

Paulo fala da lei em romanos !!!! e é a favor dela também

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom Romanos 7:12
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Romanos 2:23
Paulo fala de duas leis e uma delas é a lei do pecado e da morte, a lei que aponta o pecado, ou ainda, o ministério da morte gravado com letras em pedras.

Toda a lei de Deus foi justa e boa, inclusive esta que levou os judeus a Cristo.

Em outra ocasião foi dito que o ministério da morte foi glorioso, mas foi transitório.

Já foi...

Voce acha que o pecado foi transiório??
O ministério da morte foi transitório!

Onde você leu "pecado"???
hummm

oh my

Meu querido voce não respondeu a pergunta!!!

Sendo a lei abolida não há pecado!!!! De forma que perguntei se o pecado foi abolido??

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Jeanbanak em Qua 22 Dez 2010, 10:11 pm

também não há como negar que quando se fla em pecado ninguém quer assumir que tem pecado, pra não ter que admitir que~é a lei que o torna pecador!!!

E não dá pra negar o que a bíblia fala sobre quem faz isso!

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
1 João 1:8
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:10
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
1 João 1:6

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Qua 22 Dez 2010, 10:29 pm

Livro As Boas Novas (Waggoner)

Neste livro poderão muito compreenderem Gálatas versículo à versículo!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 22 Dez 2010, 11:08 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Khwey escreveu:Nenhum discípulo de Cristo pregou a lei de Moisés, e sim o evangelho.

Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Romanos 2:23
Paulo fala de duas leis e uma delas é a lei do pecado e da morte, a lei que aponta o pecado, ou ainda, o ministério da morte gravado com letras em pedras.

Toda a lei de Deus foi justa e boa, inclusive esta que levou os judeus a Cristo.

Em outra ocasião foi dito que o ministério da morte foi glorioso, mas foi transitório.

Já foi...

hummm

oh my

Sendo a lei abolida não há pecado!!!! De forma que perguntei se o pecado foi abolido??
Não!

Respondendo novamente, o que foi abolido foi o ministério da morte, a lei que aponta o pecado, a lei do pecado e da morte, a lei das obras, a lei de Moisés.

Logo, o pecado continua existindo, mas não tem efeito sobre quem tem fé porque a justiça de Deus para todo aquele que crê veio sem a lei de Moisés.

Daí estar escrito que o único pecado que tem efeito sobre o crente é a apostasia consciente, ou seja, quando o crente nega a verdade que foi ensinada pelo Espírito.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jeanbanak em Qua 22 Dez 2010, 11:26 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Já foi...

hummm

oh my

Não!

Respondendo novamente, o que foi abolido foi o ministério da morte, a lei que aponta o pecado, a lei do pecado e da morte, a lei das obras, a lei de Moisés.

Logo, o pecado continua existindo, mas não tem efeito sobre quem tem fé porque a justiça de Deus para todo aquele que crê veio sem a lei de Moisés.

Daí estar escrito que o único pecado que tem efeito sobre o crente é a apostasia consciente, ou seja, quando o crente nega a verdade que foi ensinada pelo Espírito.

o único pecado que tem efeito???? Porque só aquele que nega a verade é que merece castigo??? seria Deus injusto??? De forma que não sabemos o que realmente recebemos como seremos condenados por aquilo que não sabemos???

Se é a lei dos mandamentos que me diz o que é pecado

Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Romanos 7:7

como os crentes do mundo saberão que estão pecando contra o Espirito Santo se não tem um regra para isso? Como foi o caso de ananias e safira!

porque "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."João 4:24
e a lei també é espiritual

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Romanos 7:14

de forma que o que vem por meio do Espírito é também a lei que condena como pecador

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 1 Coríntios 15:56

Mas se não há lei não há transgressão de forma que não precismaos da justiça que vem de Cristo por meio de Cristo

Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão. Romanos 4:15

Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Gálatas 2:21

A justiça não vem da lei mas vem de Cristo, que cumpre a lei em nós de forma que a lei esta ainda em vigor; porque não podemos cumprir a lei por nossas forças mas Cristo pode por nós!

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Romanos 8:7

ou seja a carne luta contra o Espírito de forma a fazernos agir em conformidade com a carne e não com o Espírito!!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Qua 22 Dez 2010, 11:29 pm

Livro jesus Cristo e o sábado (A T jones)

Um bom livro para tirar muitas dúvidas referent ao sábado e cristo!!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 22 Dez 2010, 11:42 pm

o único pecado que tem efeito????
Sim, o único!

Adventismo hoje escreveu:Porque só aquele que nega a verade é que merece castigo???
Simplesmente porque está escrito assim.

Adventismo hoje escreveu:seria Deus injusto???
Não, muito pelo contrário.

Injusto seria um professor aplicar uma avaliação sem antes ensinar e fazer entender a matéria a ser cobrada.

Adventismo hoje escreveu:De forma que não sabemos o que realmente recebemos como seremos condenados por aquilo que não sabemos???
Primeiro você será ensinado, será convencido, portanto estará ciente, e então se negar será condenado por pecar contra o Espírito Santo.

Adventismo hoje escreveu:Se é a lei dos mandamentos que me diz o que é pecado
Foi a lei... Antes de Cristo.

Agora não é mais a lei que faz isto, não para quem está em Cristo:

Todavia digo-vos a verdade, que vos
convém que eu vá; porque, se eu não for, o
Consolador não virá a vós; mas, quando eu
for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do
pecado
, e da justiça e do juízo.
(João 16:7,8)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Qua 22 Dez 2010, 11:52 pm

Khwey escreveu:Foi a lei... Antes de Cristo.

Agora não é mais a lei que faz isto, não para quem está em Cristo:[/b]

for, vo-lo enviarei.
pecado

Cristo mesmo diz Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus 5:18

de forma que a lei ainda não se omitiu, porque o céu e a terra não passaram do seu lugar!!!

se voce acreditasse que a lei esta em vigor conseguiria cumpri-la?

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por abençoado em Qua 22 Dez 2010, 11:54 pm

Quando esta lei foi ou será cumprida?

Quem teve ou tem atributos para cumpri-la?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Jeanbanak em Qua 22 Dez 2010, 11:57 pm

abençoado escreveu:

Quando esta lei foi ou será cumprida?

Quem teve ou tem atributos para cumpri-la?

Cristo a cumpriu

Cristo teve

isso anula a lei???

sendo que Ele diz que Ele não anularia

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Qui 23 Dez 2010, 12:00 am

quem está dizendo que a lei foi revogada são voces porque Cristo sdisse
"Não penseis que vim revogar não vm revorgar mas cumprir"

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Qui 23 Dez 2010, 12:02 am

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B0eKDg9DcaxkODM2YjY3NjQtZGUyNC00ZGRiLWE1MTktMDIyYmIwYzRjNGUw&hl=pt_PT&authkey=CO6KxegL

da uma lida nesse livro é só copiar do original que ele baixa pro seu pc e voce vai poder ler e entender sobre gálatas com mais precisão!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 23 Dez 2010, 12:13 am

Khwey escreveu:Foi a lei... Antes de Cristo.

Agora não é mais a lei que faz isto, não para quem está em Cristo:[/b]

for, vo-lo enviarei.
pecado

Cristo mesmo diz Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus 5:18

de forma que a lei ainda não se omitiu, porque o céu e a terra não passaram do seu lugar!!!
O céu e a terra não passaram mas a lei foi toda cumprida. É por isto que está escrito sobre Jesus ter desfeito a lei dos mandamentos, na sua carne.

Outro verso nos esclarece que isto foi feito com o sacrifício na cruz:

Havendo riscado a cédula que era contra
nós nas suas ordenanças, a qual de alguma
maneira nos era contrária, e a tirou do meio
de nós, cravando-a na cruz.
(Col 2:14)

Além disto temos outro texto dizendo que o fim da lei é Cristo, e outro dizendo que Cristo trouxe a justiça de Deus sem a lei de Moisés.

Está demasiadamente claro.

Adventismo hoje escreveu:se voce acreditasse que a lei esta em vigor conseguiria cumpri-la?
Não conseguiria cumpri-la, a própria bíblia diz que isto é impossível.

Mas uma coisa é certa, eu estaria tentando enfiar esta lei na mente dos outros, por causa daquele véu que endurece os sentidos, que sempre se levanta quando da leitura desta lei.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Sex 24 Dez 2010, 12:41 am

Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Romanos 13:9

resumo= significa que a lei neste contexto esta sendo resumida de forma a abranger o lado do amor, pois "o pincipio da lei é o amor"
de forma que antes da lei vem o amar à Deus, Não ter outros deuses, não usar o Seu Santo nome em vão, guardar o sábado, saparado por Deus e dado o nome de Sábado por Deus que nele descansou servindo como á Cristo de exemplo a nossas gerações.

de forma que Se me amais, guardai os meus mandamentos. João 14:15 porque este é o amor que temos por Deus

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3

de forma que o que é contra nós é o pecado que esta condenado na carne (...condenou o pecado na carne; Romanos 8:3 )

Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Romanos 7:25
Porque temos o exemplode Cristo que cumpriu ( não significa aboliu) a lei para que fossemos das trasngressões da lei perdoados, para que á Deus pudessmos ser reconciliados sendo Cristo nosso intermediario entre Deus e os homens
",,,, nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação com Deus." Romanos 5:11

Se por meio de Cristo somos justificados não façamos como fizeram nossos antepassados e pecadam contra Deus e aceitaram a condenação
porque sabaim que estavam fazendo errado! Hoje mesmo que Cristo vos aparecesse nem assim acreditariam na lei

Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra Deus. Daniel 9:11

A lei não é maldita, Maldito é aquele que transgride a lei, este se torna amaldiçoado e condenado á morte, pois este é o preço do pecado!

"...e a força do pecado é a lei". 1 Coríntios 15:56

"mas não conseguimos cumprir a lie pois "sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado".Romanos 7:14

o que de fato não anula a lei ""Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei." Romanos 3:31

mas continuamos a viver sob 10 leis que conduzem nossa vida à obediencia exemplar de Cristo.

Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste; Hebreus 10:5

porque por que os scarificios não aperfeiçoavam as pessoas
"Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam". Hebreus 10:1

porque????

Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados. Hebreus 10:4

Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). Hebreus 10:8

"Mas este Cristo, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus" Hebreus 10:12
"Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez". Hebreus 10:10
"Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade" Hebreus 10:10
de forma que Cristo foi obedeinte até a sua morte

"Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer." Atos 3:18

Ou seja segundo a lei se oferecia sacrificios, oblaçoes e holocoustos pelos pecados, mas Deus assim não quiseste, e corpo á Cristo preparou, para sacrificio perfeito, segundo a exigencia da lei, hoje anulamos a graça? Não! porque a justiça não vem da lei, mas da fé, e pra serve então a lei?

Para conhecer à Deus
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.1 João 2:3
Para permanecer no amor do Pai
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. João 15:10
Para receber o que Dele pedirmos E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. 1 João 3:22
Para termos do Seu Espírito E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado. 1 João 3:24
Para sermos reconhecidos pelo nosso amor por Ele e a nós Ele seja manifestado
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21
E por ultimo mas principalmente para termos a vida eterna, sem os mandamentos seremos salvos, mas com os mandamentos seremos aperfeiçoados. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Mateus 19:17
Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. Gálatas 3:12 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.Romanos 3:31
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. Tiago 2:2
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago 2:17
Então enfim e dessa forma e tudo o que não é de fé é pecado. Romanos 14:23

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Sex 24 Dez 2010, 12:56 am

Meu irmão se perdoe
voce anda pela lei?
voce confunde as vezes lei com mandamentos
tudo que Deus falou é lei
aqui todos andam na lei
alias me responda
voce é dizimista fiel
o dizimo tá na lei?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jeanbanak em Sex 24 Dez 2010, 1:02 am

oliveira leite escreveu:Meu irmão se perdoe
voce anda pela lei?
voce confunde as vezes lei com mandamentos
tudo que Deus falou é lei
aqui todos andam na lei
alias me responda
voce é dizimista fiel
o dizimo tá na lei?

Como todos voce não compreende???? A lei que eu sigo são os 10 mandamentos e se dou o dízimo é poque vem com promessa sobre esta ordem!
mas o fato é no texto acima lido com atenção não existe falhas a fé não é nada sem as obras assim como se justificar só pelas obras não é da fé de forma que as duas estão ligadas, primeiro creio pela fé como abraão depois cumpro os 10 mandamentos porque me farão bem e não mal e não é uma carga pesada, não é um fardo!

de forma que Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
Romanos 7:25

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 24 Dez 2010, 1:16 am

O ministério da morte escrito com letras em pedras foi transitório. Já acabou para dar lugar a lei de Cristo.

E nada de dar dízimo, pois não existe isto na lei de Cristo. Pode procurar e revirar, que não vai encontrar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Sex 24 Dez 2010, 1:25 am

Khwey escreveu:O ministério da morte escrito com letras em pedras foi transitório. Já acabou para dar lugar a lei de Cristo.

E nada de dar dízimo, pois não existe isto na lei de Cristo. Pode procurar e revirar, que não vai encontrar.

Sim filho o minsiterio da morte que matava animais para remissão dos pecadso acabou sim concordo com voce!!! Cristo é o sacrificio pelos seus , meus e de todos, como diz a profecia que aconteceria!! Ou seja existe sim os mandamentos de Cristo!!!

Agora me diga quando Cristo negou os 10 mandamentos?? ou Ele mesmo disse que não haveria de ser cumprido???? na verdade ele disse para ser feito!

Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Mateus 23:3Voce ama a Cristo então porque não busca ser igual a ele????
Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti. Mateus 17:27

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 24 Dez 2010, 1:43 am

Agora me diga quando Cristo negou os 10 mandamentos?? ou Ele mesmo disse que não haveria de ser cumprido????
E ele cumpriu mesmo, e então estes mandamentos foram desfeitos. Então ele deu um novo mandamento firmando uma nova aliança.

É o que está escrito.

Adventismo hoje escreveu:na verdade ele disse para ser feito!

Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Mateus 23:3
Isto foi dito ainda sob a antiga aliança, uma clara crítica aos doutores da lei.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Sex 24 Dez 2010, 2:05 am

Khwey escreveu:
Agora me diga quando Cristo negou os 10 mandamentos?? ou Ele mesmo disse que não haveria de ser cumprido????
E ele cumpriu mesmo, e então estes mandamentos foram desfeitos. Então ele deu um novo mandamento firmando uma nova aliança.

É o que está escrito.

Adventismo hoje escreveu:na verdade ele disse para ser feito!

Chegamos ao ponto onde diz que
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Romanos 13:9

Ora aqui Cristo diz que se há algum outro mandamentos tudo se resume ou seja, deixa de existir ou condenar? Não! Mas como esta escrito em Apocalipse
"Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" Apc. 14:12

De forma que os santos obedientes serão recompensados

Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Mateus 23:3
Isto foi dito ainda sob a antiga aliança, uma clara crítica aos doutores da lei.

o qu voce não enxergou é o fato de que Cristo é a favor do que eles dissessem ao povo para fazer ou seja cumprir a lei, mas não era pra a gir como eles agiam, é só prestar a devida atenção

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 24 Dez 2010, 2:15 am

o qu voce não enxergou é o fato de que Cristo é a favor do que eles dissessem ao povo para fazer ou seja cumprir a lei, mas não era pra a gir como eles agiam, é só prestar a devida atenção
Aquilo foi uma crítica aos fariseus e doutores da lei quanto ao ensino da parte deles.

Quanto a lei, a bíblia diz que toda a lei, seja ela composta de dez, onze, doze, mil mandamentos, se cumpre com apenas um.

Isto está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Sex 24 Dez 2010, 2:16 am

Khwey escreveu:

Aquilo foi uma crítica aos fariseus e doutores da lei quanto ao ensino da parte deles.

Quanto a lei, a bíblia diz que toda a lei, seja ela composta de dez, onze, doze, mil mandamentos, se cumpre com apenas um.

Isto está escrito.

Não esta escrito "se cumpre"

Na verdade esta Escrito "Se RESUME"

do verbo "RESUMIR"

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 24 Dez 2010, 2:29 am

Khwey escreveu:

Isto está escrito.

Não esta escrito "se cumpre"

Na verdade esta Escrito "Se RESUME"

do verbo "RESUMIR"
Porque toda a lei se cumpre numa só
palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como
a ti mesmo.
(Gal 5:14)

Khwey
administrador
administrador