.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
39 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte II

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Khwey em Ter 21 Dez 2010, 12:58 am

Isto é lei que foi dada a Moisés, portanto faz parte da lei das obras.

Romanos 3 trata de Duas leis:

Onde está logo a jactância? É excluída.
Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei
da fé
.(Rom 3:27)

A pergunta "Por qual lei?" indica claramente que há mais de uma lei envolvida neste contexto. E a seguir é explicado sobre a existência de duas leis.

Estamos tratando da lei da fé do novo testamento, e não desta lei das obras de Êxodo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Ter 21 Dez 2010, 8:41 am

Esses são os mandamentos descritos em Apocalipse 14:12. Nesse verso João diz que os santos serão conhecidos porque guardam os mandamentos de Deus e têm a fé em Jesus. Dentre esses mandamentos estão os Dez Mandamentos de Deus.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Khwey em Ter 21 Dez 2010, 9:53 am

Eduardo escreveu:Esses são os mandamentos descritos em Apocalipse 14:12. Nesse verso João diz que os santos serão conhecidos porque guardam os mandamentos de Deus e têm a fé em Jesus. Dentre esses mandamentos estão os Dez Mandamentos de Deus.
Apocalipse não descreve nenhum mandamento para que se possa afirmar que é mandamento da lei das obras ou da lei da fé, uma vez que Romanos 3 trás o conhecimento da existência destas duas leis em seu contexto.

Logo, é o contexto de Romanos 3, do qual você expôs um verso para ser comentado, que trás o correto entendimento de qual lei estão falando.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 21 Dez 2010, 10:07 am

Ele (Jesus) acabou com a lei, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele. Foi assim que ele trouxe a paz. Efésios 2:15
Mas, (somente) antes que chegasse o tempo da fé, nós éramos prisioneiros da lei, até que (não mais) fosse revelada a fé que devia vir. Gálatas 3:23
O mesmo acontece com vocês, meus irmãos (judeus). Do ponto de vista da lei, vocês também já morreram, pois são parte do corpo de Cristo. E agora pertencem a ele, que foi ressuscitado para que nós possamos viver uma vida útil no serviço de Deus. Romanos 7:4
Devemos lembrar, é claro, que as leis são feitas não para as pessoas corretas, mas para os marginais e os criminosos, os ateus e os que praticam o mal e para os que não respeitam a Deus nem a religião. São feitas também para os que matam os seus pais e para outros assassinos. (Está bem claro que a Lei não feita paara mim). 1 Timóteo 1:9
Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão, pois a promessa foi feita a esse descendente. A lei foi entregue por anjos, e um homem serviu de intermediário. Gálatas 3:19
Assim, a lei ficou tomando conta de nós (judeus) até que Cristo viesse (NÃO MAIS) para podermos ser aceitos por Deus por meio da fé. Gálatas 3:24
Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo. Romanos 3:27
Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda. Gálatas 2:16

ACORDA!!!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Jeanbanak em Ter 21 Dez 2010, 11:06 am

O sábado semanal segundo Ezequiel 20:12-20, é um sinal entre Deus e o homem . Êxodo 31:16 a 18 diz que o sábado é uma aliança perpétua, é sinal para sempre, para eternidade. Isto é comprovado em Isaias 66:22 e 23 que diz que na nova terra os filhos de Deus guardarão o sábado. Entretanto o que da lei dos mandamentos sabemos é o que Tiago nos diz no NOVO TESTAMENTO

Pois quem guardar os preceitos da lei, mas faltar em um só ponto, tornar-se-á culpado de toda ela. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, disse também: Não matarás {Ex 20,13s}. Se, pois, matares, embora não tenhas cometido adultério, tornas-te transgressor da lei. Falai, pois, de tal modo e de tal modo procedei, como se estivésseis para ser julgados pela lei da liberdade.

De modo que sendo o sábado semanal um sinal e é perpétuo e será guardado eternamente e é uma das promessas divinas quanto ao descano e também que pela lei da liberdade havemos de ser julgados que duvidas restaria a nós que descendemos da fé em Cristo Jesus? Nenhuma na verdade só temos certeza!

O objetivo da fé não é aniquilar com a lei, nem a lei com a fé, de modo que um sem o outro não subsiste. Afinal como posso ter fé num sistema onde a santidade e a pureza são contra as leis que me mostram meus erros e afligem minha alma fazendo-me voltar a Cristo pedindo por misericórdia? Não teria como e por conclusão, entendemos que é por meio de Cristo que nos tornamos cumpridores da lei. ou dos mandamentos somente os 10 mandmentos porque em Mateus podemos ver bem no capitulo 23 que Jesus critica a doutrina de homens imposta aos judeus o que de fato veio acontecer por mera vaidade dos fariseus daquela época Cristo diz "atam fardos pesados aos ombors dos homens" já em contraste vemos que Cristo diz " meu fardo é leve" não tem como negar que os mandamentos de Deus são por meio de Cristo possíveis de serem cumpridos!

Visto que a nação dos Judeus veio a ser por meio de um pagão (Josué 24:2) Atos165:14-18 e Rom. 11-25-26 onde Abraão tendo crido foi justificado, para nossa justiça devemos crer! Mas para termos a vida eterna devemos guardar os mandamentos "Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. "Mateus 19:17 de forma que se auto intitular gentio para negar a lei siginifica estar negando á Cristo e negando não ter pecado.
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade d'Israel, e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

O que é gentio não tem Deus porque não o conhece, mas a partir do momento que aceita deixa de ser gentio! então... não resta dúvidas que os primeiros gentios obedeceram aos mandmetnos de Deus além das leis sacrificiais os 10 mandamentos como exemplo a qualquer outro "gentio"! não se deve apegar aos detalhes mas sim que seguiram aos mamdamentos de Deus sendo gentios, e que nós sendo "gentios não judeus" não devemos fazer como Abraão fez sendo gentio judeu? de fato nos dias de pedro a pegração aos gentios não era nenhuma novidade afinal a ãção judia nasceu dentre os gentios!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Khwey em Ter 21 Dez 2010, 12:07 pm

Adventismo hoje escreveu:O sábado semanal segundo Ezequiel 20:12-20, é um sinal entre Deus e o homem . Êxodo 31:16 a 18 diz que o sábado é uma aliança perpétua, é sinal para sempre, para eternidade. Isto é comprovado em Isaias 66:22 e 23 que diz que na nova terra os filhos de Deus guardarão o sábado.
Isto foi um sinal entre Deus e o homem judeu.

Está claro na bíblia.

Guardarão, pois, o sábado os filhos de
Israel,
celebrando-o nas suas gerações por
aliança perpétua.
(Ex 31:16)

Quanto aos outros... Também está claro na bíblia:

Porque, quando os gentios, que não têm
lei,
fazem naturalmente as coisas que são
da lei, não tendo eles lei, para si mesmos
são lei;
(Rom 2:14)

Temos que criar também uma área reservada para argumentos repetidos como este. Assim, quem sabe, não voltem a repeti-lo, "perpetuamente". oh my

Seria a mesma área onde estão colocando toda a espécie de lixo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 21 Dez 2010, 1:02 pm

Adventismo hoje escreveu:O sábado semanal segundo Ezequiel 20:12-20, é um sinal entre Deus e o homem . Êxodo 31:16 a 18 diz que o sábado é uma aliança perpétua, é sinal para sempre, para eternidade. Isto é comprovado em Isaias 66:22 e 23 que diz que na nova terra os filhos de Deus guardarão o sábado. Entretanto o que da lei dos mandamentos sabemos é o que Tiago nos diz no NOVO TESTAMENTO

Pois quem guardar os preceitos da lei, mas faltar em um só ponto, tornar-se-á culpado de toda ela. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, disse também: Não matarás {Ex 20,13s}. Se, pois, matares, embora não tenhas cometido adultério, tornas-te transgressor da lei. Falai, pois, de tal modo e de tal modo procedei, como se estivésseis para ser julgados pela lei da liberdade.

De modo que sendo o sábado semanal um sinal e é perpétuo e será guardado eternamente e é uma das promessas divinas quanto ao descano e também que pela lei da liberdade havemos de ser julgados que duvidas restaria a nós que descendemos da fé em Cristo Jesus? Nenhuma na verdade só temos certeza!

O objetivo da fé não é aniquilar com a lei, nem a lei com a fé, de modo que um sem o outro não subsiste. Afinal como posso ter fé num sistema onde a santidade e a pureza são contra as leis que me mostram meus erros e afligem minha alma fazendo-me voltar a Cristo pedindo por misericórdia? Não teria como e por conclusão, entendemos que é por meio de Cristo que nos tornamos cumpridores da lei. ou dos mandamentos somente os 10 mandmentos porque em Mateus podemos ver bem no capitulo 23 que Jesus critica a doutrina de homens imposta aos judeus o que de fato veio acontecer por mera vaidade dos fariseus daquela época Cristo diz "atam fardos pesados aos ombors dos homens" já em contraste vemos que Cristo diz " meu fardo é leve" não tem como negar que os mandamentos de Deus são por meio de Cristo possíveis de serem cumpridos!

Visto que a nação dos Judeus veio a ser por meio de um pagão (Josué 24:2) Atos165:14-18 e Rom. 11-25-26 onde Abraão tendo crido foi justificado, para nossa justiça devemos crer! Mas para termos a vida eterna devemos guardar os mandamentos "Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. "Mateus 19:17 de forma que se auto intitular gentio para negar a lei siginifica estar negando á Cristo e negando não ter pecado.
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade d'Israel, e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

O que é gentio não tem Deus porque não o conhece, mas a partir do momento que aceita deixa de ser gentio! então... não resta dúvidas que os primeiros gentios obedeceram aos mandmetnos de Deus além das leis sacrificiais os 10 mandamentos como exemplo a qualquer outro "gentio"! não se deve apegar aos detalhes mas sim que seguiram aos mamdamentos de Deus sendo gentios, e que nós sendo "gentios não judeus" não devemos fazer como Abraão fez sendo gentio judeu? de fato nos dias de pedro a pegração aos gentios não era nenhuma novidade afinal a ãção judia nasceu dentre os gentios!

Vou simplificar a minha resposta. Volte aonde você pinçou esses versículos e nos diga:
Para quem foi dito esses ensinamentos?
Quais as pessoas que ouviram essas palavras?
Quem foi que disse e qual a amplitude de pessoas, país ou tribo que ele queria atingir?
Em que época e contexto do capítulo está inserido?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Ter 21 Dez 2010, 1:29 pm

Khwey, de novo ?
Você deletou meu post outra vez ?
Vou transferir este tópico para a área de reclamações.
Ed, ele está acabando com teu fórum.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Khwey em Ter 21 Dez 2010, 2:11 pm

Se você agora tem um espaço para fazer reclamações, então para que fazer isto no espaço sobre teologia???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Ter 21 Dez 2010, 6:54 pm

Khwey escreveu:
Adventismo hoje escreveu:O sábado semanal segundo Ezequiel 20:12-20, é um sinal entre Deus e o homem . Êxodo 31:16 a 18 diz que o sábado é uma aliança perpétua, é sinal para sempre, para eternidade. Isto é comprovado em Isaias 66:22 e 23 que diz que na nova terra os filhos de Deus guardarão o sábado.

Está claro na bíblia.

Guardarão, pois, o sábado os filhos de
Israel,
celebrando-o nas suas gerações por
aliança perpétua.
(Ex 31:16)

Quanto aos outros... Também está claro na bíblia:

lei,
são lei;

Temos que criar também uma área reservada para argumentos repetidos como este. Assim, quem sabe, não voltem a repeti-lo, "perpetuamente". oh my

e qual a diferença do judeu para nós????? Nenhuma porque sei que voce vai dizer que somos gentios mas na verdade ser gentio não é algo de que voce e ninguém se possa gloriar, porque não esta se colocando em nennhuma classe só esta se negando o aceitar Cristo, porque era assim que eram chamados os que estavam sem Deus; de gentio! A nação dos judeus foi por meio de Abraão abençoada, só que o que todos se esquecem é que Abraão era gentio!!!
e consegquentemente toda a nação dos judeus também forma tomados dentre os gentios

Então Josué disse a todo o povo: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Além do rio habitaram antigamente vossos pais, Terá, pai de Abraão e pai de Naor; e serviram a outros deuses. Josué 24:2
o que prova ser a nação de Israel são desde tempos remotos antes gentios que cumprem como servos de Deus a lei!!!!sobre gentio não ter Deus Efésios 2:11-12

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Ter 21 Dez 2010, 6:55 pm

então meu caro khwey a pregação aos gentios na epoca de Pedro não era nenhuma novidade!!!!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Ter 21 Dez 2010, 7:04 pm

David de Oliveira escreveu:
Adventismo hoje escreveu:O sábado semanal segundo Ezequiel 20:12-20, é um sinal entre Deus e o homem . Êxodo 31:16 a 18 diz que o sábado é uma aliança perpétua, é sinal para sempre, para eternidade. Isto é comprovado em Isaias 66:22 e 23 que diz que na nova terra os filhos de Deus guardarão o sábado. Entretanto o que da lei dos mandamentos sabemos é o que Tiago nos diz no NOVO TESTAMENTO

Vou simplificar a minha resposta. Volte aonde você pinçou esses versículos e nos diga:
Para quem foi dito esses ensinamentos?
Quais as pessoas que ouviram essas palavras?
Quem foi que disse e qual a amplitude de pessoas, país ou tribo que ele queria atingir?
Em que época e contexto do capítulo está inserido

Gentios gentios gentios!!! antes gentios !!!! Posteriormente nação israelita por meio de Abraão também gentio!!! que foi justificado pela fé antes de ser circuncidado e desta forma rigorosamente obediente aos mandamentos o resto era tradição dos fariseus!!! O que é comprovado por Paulo quando disse sobere si mesmo.

E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Gálatas 1:14

Acho melhor estudarem suas biblias melhor e buscar mais conhecimento porque os voces tem não esta sendo o suficiente!!!!

E sgundo o que sei "perpétuo nas gerações" vem a ser pra sempre aos descendentes de Abraão por meio da fé!

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24

da mesma forma que Abraão creu !

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Ter 21 Dez 2010, 7:11 pm

Khwey escreveu:

[b]Quanto aos outros... Também está claro na bíblia:

lei,
são lei;

verdade os gentios não tem lei por que não conhecem a Deus por isso quando fazem as coisas que são da lei; significa ser a lei para eles mesmos!!!

De forma que não vem a ser a lei de Deus! Afinal como posso ser minha prórpia lei??? não tem como isso se já conheço à Deus!!! Mas se não o conheço faço as coisas do mundo porque quero agradar aos homens e não à Deus e sigo cegos que de nada sabem mas se julgam - como os fariseus- prepotente e sem necessidade de quem ninguém me ensine em nada!!!

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos 7:12

de forma que a maldição na vardade nmão é a lei mas sim quem não a cupre!!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Ter 21 Dez 2010, 7:16 pm

Khwey escreveu:Temos que criar também uma área reservada para argumentos repetidos como este. Assim, quem sabe, não voltem a repeti-lo, "perpetuamente". oh my

voce está tão cego de vontade de ser superior aos outro que não enxerga que chama a palavra de Deus de lixo seja qual passagem for!!!

e voce diz que é cristão???? conta outra isso sim o Ed evia ver!!!!

chamar a palavra de Deus de lixo!!! Não sou eu que tem julga pois o julgamento é de Cristo!!!
mas isso é ultrajante!!!

(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Efésios 5:9

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 21 Dez 2010, 9:51 pm

Adventismo hoje escreveu:então meu caro khwey a pregação aos gentios na epoca de Pedro não era nenhuma novidade!!!!
Pedro não pregava a lei de Moisés, mas o evangelho de Cristo.

Quanto a lei de Moisés, a bíblia é clara em dizer que somente foi dada aos judeus, e que até a época de Jesus os gentios não tinham lei. Agora a lei dos gentios e dos demais cristãos é estabelecida pela fé sem a lei de Moisés.

É o que está escrito, quer queira ou não.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Ter 21 Dez 2010, 10:15 pm

Khwey escreveu:
Adventismo hoje escreveu:então meu caro khwey a pregação aos gentios na epoca de Pedro não era nenhuma novidade!!!!

Quanto a lei de Moisés, a bíblia é clara em dizer que somente foi dada aos judeus, e que até a época de Jesus os gentios não tinham lei. Agora a lei dos gentios e dos demais cristãos é estabelecida pela fé sem a lei de Moisés.

Nem um burro falaria tanta besteira!!!! É o que dá não ler o Antigo testamento!!!

não vê Abraão é o Pai da fé!!!

mas abraão era gentio !!!

É o que ta escrito em Josué 24:2
Então Josué disse a todo o povo: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Além do rio habitaram antigamente vossos pais, Terá, pai de Abraão e pai de Naor; e serviram a outros deuses

de forma que sendo abraão gentio era o pai de fé dos apostolos porque Abraão creu primeiro! E era chamado de pai da fé, e pai da nação dos judeus!!!

E do juramento que jurou a Abraão nosso pai, Lucas 1:73

Abraão foi justificado não somente pela fé como pensamos antes teve de fazer sua obra para agradar á Deus! oferecendo seu filho em sacrificio!

Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Tiago 2:21

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Hebreus 11:8

Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3:14

assim Abraão é o pai da fé antes sendo gentio!!! depois foi que se circuncidou, mas antes teve der ter fé depois agiu com as obras pela qual foi justificado ou não teve abrãão de acreditar em Deus antes de sacrificar seu fihlo que tanto amava? ou isso não é obra?

Esse seu ego gigantesto tortura a ti emsmo khwey!! E faz com que não tenha verdaeriametne conhecimento para provar suas teorias infundadas, porque a bíblia não tem onde apoiar seu ego!!!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Ter 21 Dez 2010, 10:45 pm

[quote="Khwey"]

Quanto a lei de Moisés, a bíblia é clara em dizer que somente
foi dada aos judeus
o que é preciso para ser Judeu?
É preciso aceitar a fé judaica, mas onde era a Judeia no tempo de Moisés? Ja existia?Maoisés era Hebreu
porque antes de ser judeu eles estiveram no egito por meio de José filho de jacó aí ja eram Israelitas
Não lhe foi promeitido uma terra que mana leite e mel? antes de Ser judeu é preciso aceitar a fé judaica!
Mas cade a fé judaica em leis? Ainda não exisitam.. ora vejam só!

até a época de Jesus os gentios não tinham lei
.

Até a época de jesus~os gentio não tinham leis????
Engraçado mas que lei deus deus à Abraão antes de Moisés quando Abraão creu?? A circuncisão essa era a unica lei até Moisés!
Mas quer saber Abraão era de Ur dos Caldeus (Gen11:27)
Mas voce não leu isso e por tanto não sabe que o pai da fé era gentio antes de ser Judeu!

Agora a lei dos gentios e dos demais cristãos é estabelecida pela fé sem a lei de Moisés
.

Como se estabelece a "lei dos gentios" porque eu só conheço a lei de Deus dada ao povo por meio de Moisés

Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar.
Êxodo 24:12

de forma que só existe uma lei tanto para grego como para judeu
Uma mesma lei e um mesmo direito haverá para vós e para o estrangeiro que peregrina convosco. Números 15:16
de forma que não existe duas leis mas somente uma lei que´serve para todos! judeu ou grego ou peregrino!

mas que coisa voce só le o que convém ao seu ego gigantesco!!! Agrade a Deus lendo com verdade e sinceridade!!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 21 Dez 2010, 10:48 pm

Adventismo hoje escreveu:
Khwey escreveu:

Nem um burro falaria tanta besteira!!!! É o que dá não ler o Antigo testamento!!!

Abraão é de antes da lei de Moisés.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Ter 21 Dez 2010, 11:15 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Abraão é de antes da lei de Moisés.

sim Abraão era de antes sendo gentio já havia uma lei para aqueles que queriaão seguir a fé de Abraão a circuncisão!! então a naçaõ dos Judeus veio a ser nação por meio da promessa feita a ele sendo gentio!! Entendeu?

Quando moisés por meio de Deus deu ao povo a Lei foi dito sobre eles
Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR. Isaías 30:9

Se já naquela época não queria era porque eram "rebeldes" como o texto diz se aqueles qu forma escolhidos forma rebeldes e ainda sim são a nação amada
devemos nós se apoiar na mesma fé que teve abraão, o qual foi pela fé justificado!!!
Ou como antes o povo era castigado também chegará a nossa vez de recevermos nosso castigo pela nossa rebeldia sendo gentios como els também foram!

Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Romanos 2:13
Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Romanos 2:12

De fato de que serve hoje a lei???? Para sabermos o que devemos fazer para agradar a Deus não aos homens, se seguimos Ses mandamentos queremos agrada-lo . Porque se amando ao próximo também fazemos o bem e também agradamos á Deus, mas não fazemos somente à Ele. Acabamos ganhando o respeito da sociedade e correndo o risco de como os farisesu subjugar a necessidade de Deus!

Se a lei nos mostra o que é pecado ela é ruim por isto? Não de fato ela é boa por que esse é o papal da lei!

Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Romanos 7:7

quando Paulo entra em reflexão sobre o certo a ser feito quando sabia que devia ter feito o verto acabava fazendo errado concluiu

Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Romanos 7:25

De forma que a lei não vem abolir a promessa mas nos aperfeiçoar para a recebe-la!!!

De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus. Romanos 15:17

A lei vem de Deus e sabemos que por ela pordemos ser condenados a morte no dia do juizo!!! não haverá arrebatamento secreto, nãohávera nada que se possa esconder! Cristo é o Juiz e Ele mesmo é quem nos livra da morte por meio de Seu perdão, oferecendo-se novamente em sacrificio pelos nossos pecados!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 21 Dez 2010, 11:23 pm

Khwey escreveu:Abraão é de antes da lei de Moisés.

sim Abraão era de antes sendo gentio já havia uma lei para aqueles que queriaão seguir a fé de Abraão a circuncisão!! então a naçaõ dos Judeus veio a ser nação por meio da promessa feita a ele sendo gentio!! Entendeu?
Com a Abraão foi feita uma outra aliança, anterior a que foi feita com Israel.
Foram denominados gentios os estrangeiros de fora, que não tinham a mesma lei de Israel.

Isto foi uma figura. Um plano.

Não estamos falando de promessa, mas da lei de Moisés que está presente nos contextos do novo testamento frente a frente com a lei da fé, que é a lei de Cristo.

Nenhum discípulo de Cristo pregou a lei de Moisés, e sim o evangelho.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Ter 21 Dez 2010, 11:57 pm

Khwey escreveu:Nenhum discípulo de Cristo pregou a lei de Moisés, e sim o evangelho.

Paulo fala da lei em romanos !!!! e é a favor dela também

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom Romanos 7:12
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Romanos 2:23

e também pedro fala a favor dos mandamentos

Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; 2 Pedro 2:21

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 22 Dez 2010, 12:06 am

Khwey escreveu:Nenhum discípulo de Cristo pregou a lei de Moisés, e sim o evangelho.

Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Romanos 2:23
Paulo fala de duas leis e uma delas é a lei do pecado e da morte, a lei que aponta o pecado, ou ainda, o ministério da morte gravado com letras em pedras.

Toda a lei de Deus foi justa e boa, inclusive esta que levou os judeus a Cristo.

Em outra ocasião foi dito que o ministério da morte foi glorioso, mas foi transitório.

Já foi...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Qua 22 Dez 2010, 2:33 pm

Khwey escreveu:

Paulo fala de duas leis e uma delas é a lei do pecado e da morte, a lei que aponta o pecado, ou ainda, o ministério da morte gravado com letras em pedras.

Toda a lei de Deus foi justa e boa, inclusive esta que levou os judeus a Cristo.

Em outra ocasião foi dito que o ministério da morte foi glorioso, mas foi transitório.

Já foi...

Voce acha que o pecado foi transiório??

O que era pecado antes não é mais o mesmo pecado de hoje????

ou antão ninguém mais tem pecado porque não tem mais lei?

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 22 Dez 2010, 3:25 pm

Khwey escreveu:

Já foi...

Voce acha que o pecado foi transiório??
O ministério da morte foi transitório!

Onde você leu "pecado"???
hummm

oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 22 Dez 2010, 7:16 pm

Não há como fugir e negar o que diz Gálatas 3:19, que é taxativo em fixar o término da Lei em Cristo.

Não há como fugir e negar o que Jesus diz em Lucas 16:16, afirmando que a Lei e os ensinamentos dos profetas duraram até João Batista, que foi de sua época.

Não há como fugir e negar Gálatas 3: 16, que a promessa de Deus feita a Abraão não foi para os judeus, mas para as outras nações, que a bíblia chama de “gentios”.
Não há como fugir e negar que “gentios’ são “gentios” e judeus são judeus, como ensina Romanos 11.
Não há como fugir e negar que os que estão fazendo o que a Lei manda, ou permanecendo em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las, estão debaixo da maldição, segundo Gálatas 3:10.
Não há como fugir e negar que não precisamos da Lei para nos orientar a não pecar, segundo Romanos 6: 15.
Não há como fugir e negar que os que estão debaixo da Lei, o pecado os domina, ao passo que os que estão debaixo da graça, o pecado não tem domínio sobre eles, conforme Romanos 6:14.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: