.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
56 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte II

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Eduardo em Sab 18 Set 2010, 9:19 am

Não adianta o choro galera, o sábado foi
feito no Éden por causa do homem.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 18 Set 2010, 9:31 am

A mulher também foi feita por causa do homem, ninguém chora por isto!

Muitas coisas que existem foram feitas por causa do homem!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eduardo em Sab 18 Set 2010, 9:32 am

E o sábado foi uma dessas coisas, ele foi feito desde o Éden.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Sab 18 Set 2010, 9:33 am

E daí???
O Éden foi feito desde a existência do planeta, para o homem!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sab 18 Set 2010, 11:38 am

Se o sábado foi feito desde o Éden por causa do homem, então esse mandamento é global, para todo o ser humano, todos nós, TODOS !!

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Sab 18 Set 2010, 11:41 am

Khwey escreveu:A mulher também foi feita por causa do homem, ninguém chora por isto!!
Exatamente, parabéns depois de anos e anos de infinitos debates enfim você entendeu o óbvio, assim como o casamento, o sábado é extensivo a toda a humanidade.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Sab 18 Set 2010, 11:56 am

Eduardo escreveu:Se o sábado foi feito desde o Éden por causa do homem, então esse mandamento é global, para todo o ser humano, todos nós, TODOS !!
Não, este negócio doentio a respeito de sábados não é global, pois a lei de Moisés está contida em uma aliança que foi feita somente com o povo de Israel:

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça
e a verdade vieram por Jesus Cristo.
(João 1:17)

De sorte que, se a perfeição fosse pelo
sacerdócio levítico (porque sob ele o povo
recebeu a lei
)
,(Heb 7:11)

Porque, quando os gentios, que não têm
lei
, fazem naturalmente as coisas que são
da lei, não tendo eles lei, para si mesmos
são lei;
(Rom 2:14)

Chega a ser engraçado.

Definitivamente isto é mesmo um problema mental!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por James Carrey em Sab 18 Set 2010, 12:27 pm

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:Voltando ao tema deste tópico. Jesus disse que o sábado foi FEITO por causa do ser humano. Ora, o sábado foi FEITO no Éden quando ainda não havia nenhum judeu. Isso prova que o sábado foi feito para todos a humanidade, sem restrições.
No sábado do Éden, quem descansou foi Deus, não o homem (Gn 2.2)... E nesse descanso de Deus, nem os israelitas no deserto ainda tinham entrado (Hb 4.5)...
E desde quando Deus se cansa ?

Bem, o dicionário VINE explica o significado de sabat da seguinte maneira:

"Shãbat : "descansar, cessar". Esta palavra ocorre cerca de 200 vezes ao longo do Antigo Testamento. A raiz também aparece no assírio, árabe e aramaico.
O verbo aparece primeiro em Gn 2.2,3: "E, havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera".
O significado básico e mais freqüente de shabat é mostrado em Gn 822: "Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão". Esta promessa se tomou sinal profético da fidelidade de Deus: "Se se desviarem estas ordenanças de diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a semente de Israel de ser uma nação diante de mim, para sempre" (Jr 31 .36).
Encontramos uma variedade de sentidos: "Sete dias comereis pães asmos; ao primeiro dia, tirareis o fermento das vossas casas” (Êx 12.1 5). "Não deixarás faltar à tua oferta de manjares o sal do concerto do teu Deus" (Lv 2.l3). Josias "destituiu os sacerdotes (idólatras)" (2 Rs 23.5)."Farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada" (Lv 26.6)".

Por ter diversas acepções, fica claro que esta palavra não deve ser interpretada sob a concepção mais familiar que temos dela: "descanso de trabalho". Inclusive, os autores salientam na definição de uma outra palavra, "nûah", que quer dizer "deixar em repouso" ou "permitir repousar", que o shãbat mencionado em Gn 2.3 não está ressaltando o descanso do trabalho, mas, antes, a cessação de Deus de sua obra criativa, visto que já estava completa.

Quero ressaltar aqui, que achei uma discrepância o verso de Exôdo 31.17, que diz Deus ter "se restaurado", ou "encontrado refrigério" como é apresentado o verso em outras versões. Será que alguém poderia elucidar essa questão do "Deus Todo-Poderoso ter descansado um pouquinho"?

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 309

Mensagem por Eduardo em Sab 18 Set 2010, 12:31 pm

Não adianta choramingar e me ofender, Jesus disse:

"O sábado foi FEITO por causa do homem"

Agora me responda, quando o sábado foi FEITO ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Sab 18 Set 2010, 12:50 pm

Eduardo escreveu:Não adianta choramingar e me ofender, Jesus disse:

"O sábado foi FEITO por causa do homem"

Agora me responda, quando o sábado foi FEITO ?
O sábado como sendo lei a ser acatada por Israel, foi dado quando o povo de Israel estava peregrinando no deserto:

E ele disse-lhes: Isto é o que o Senhor
tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado
do Senhor; o que quiserdes cozer no forno,
cozei-o, e o que quiserdes cozer em água,
cozei-o em água; e tudo o que sobejar,
guardai para vós até amanhã.
(Ex 16:23)

Antes disto este povo vivia sob as normas Egípcias que não eram de Deus!

Quanto ao descanso ter surgido por causa do homem, eu penso ser muito lógico, pois o mantimento que Deus criou também foi por causa do homem, a mulher foi criada por causa do homem, o Éden foi criado por causa do homem.

O descanso foi criado por causa do homem?
Ótimo!

Tem gente que descansa em qualquer dia da semana.

Existe algum problema nisto?

Não existe!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por James Carrey em Sab 18 Set 2010, 12:56 pm

Eduardo, até mesmo a partir da leitura do verso que destaquei em minha mensagem anterior, já não depreende-se que se justificam as afirmações do Khwey sobre o sábado, como lei, ter sido estabelecido exclusivamente ao povo de Israel como uma aliança?

[ Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo. ,
Entre mim e os filhos de Israel será ele um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou, e achou refrigério.
E deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.]

Na primeira pesquisa que fiz, já encontrei pssagens que, se não convecem, ao menos me deixam mais sucetível à idéia de que Jesus ratificou as leis que regem o povo judeu, já que ele trouxe um novo pacto, uma nova aliança.

Veja as semelhanças entre o sábado e outros preceitos como sinais entre Deus e o povo israelita:

Arco: "Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas...será por sinal entre mim e a terra" (Gn 9.12-13).

Circuncisão: "Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti... e circundareis a carne do vosso prepúcio, e isto será por sinal da aliança entre mim e vós. E o homem incircunciso...será extirpado do seu povo" (Gn 17.10,11,13).

Sábado: "Tu, pois, fala aos filhos de |Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados, porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações, para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica. Portanto, guardareis o sábado...aquele que o profanar, certamente morrerá” (Êx 31.13-14). A instituição do sábado está associada à lembrança da libertação da escravidão egípcia (Dt 5.15; Ez 20.10-20).

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Sab 18 Set 2010, 12:56 pm

khwey, deixe de embromação e responda, quando o sábado foi FEITO ?

O Senhor Jesus, Nosso Salvador, confirma:

"O SÁBADO foi feito por causa do HOMEM" (Mc 2: 27-28).

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ton em Sab 18 Set 2010, 1:57 pm

James Carrey escreveu:Eduardo, até mesmo a partir da leitura do verso que destaquei em minha mensagem anterior, já não depreende-se que se justificam as afirmações do Khwey sobre o sábado, como lei, ter sido estabelecido exclusivamente ao povo de Israel como uma aliança?

[ Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo. ,
Entre mim e os filhos de Israel será ele um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou, e achou refrigério.
E deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.
James, seja sincero! 99% da Bíblia são para israelitas.
Os outros 1% são escritos para gentios específicos: romanos, gálatas, efésios, tessalonissenses, colossenses e filipenses. Nada se fere a nós brasileiros, americanos, africanos, asiáticos, etc ...
Logo, sabendo disso, porque nós brasileiros consideramos como vigente para nós algo que foi dito para eles???

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por James Carrey em Sab 18 Set 2010, 2:10 pm

Mas quem considera vigente os preceitos arcaicos do Antigo Testamento ?

Pelo que eu entendi, Jesus é um novo pacto que abriu as portas aos gentios. Assim, não consideraria a Bíblia 99% destinada aos israelitas, mas conceberia uma perspectiva sobre o quanto este percentual foi reduzido com essa nova aliança.

Pois, as Escrituras não são divididas em Velho e Novo testamento?

Se é pra seguir as normas do VT, como a guarda do sábado, desconsiderando as ratificações feitas por Jesus Cristo, então que faça como o VT manda:

Não ferver ou assar comida (Êx 16.23); não sair de casa nesse dia (Êx 16.29); não acender fogo (Êx 35.3); não viajar (Ne 10.31); não carregar peso (Jr 17.21); não exercer o comércio (Am 8.5). A violação de tais preceitos torna o infrator sujeito à maldição da lei e à pena de morte (Êx 31.15; Dt 27.11-28; Gl 5.1-5; Tg 1.23; 2.10).

James Carrey
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Sab 18 Set 2010, 2:19 pm

James Carrey escreveu:Mas quem considera vigente os preceitos arcaicos do Antigo Testamento ?
Todos os mandamentos do NT tem sua base no AT.

Pois, as Escrituras não são divididas em Velho e Novo testamento?
Esse divisão estanque é uma teoria moderna, chama-se dispensacionalismo. Ela não tem respaldo bíblico. II Timóteo 3:16-17: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra."

Última edição por Eduardo em Sab 18 Set 2010, 2:24 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ton em Sab 18 Set 2010, 2:24 pm

James Carrey escreveu:Mas quem considera vigente os preceitos arcaicos do Antigo Testamento?
Aqueles que concordam com JESUS nas seguintes Palavras:
"E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei" (Lc 16:17).

James Carrey escreveu:Pelo que eu entendi, Jesus é um novo pacto que abriu as portas aos gentios. Assim, não consideraria a Bíblia 99% destinada aos israelitas, mas conceberia uma perspectiva sobre o quanto este percentual foi reduzido com essa nova aliança.
Não houve redução (Mt 5:17-48), muito pelo contrário: JESUS abrangeu ainda mais o espírito da Lei.

James Carrey escreveu:Pois, as Escrituras não são divididas em Velho e Novo testamento?
Eu queria saber o porquê! Pois os crentes do 1º Século só consideravam as Escrituras Hebraicas, como algo útil pra tudo, inclusive para tornar sábio para salvação pela Fé no Messias (2Tm 3:15-17).

James Carrey escreveu:Se é pra seguir as normas do VT, como a guarda do sábado, desconsiderando as ratificações feitas por Jesus Cristo, então que faça como o VT manda:

Não ferver ou assar comida (Êx 16.23); não sair de casa nesse dia (Êx 16.29); não acender fogo (Êx 35.3); não viajar (Ne 10.31); não carregar peso (Jr 17.21); não exercer o comércio (Am 8.5). A violação de tais preceitos torna o infrator sujeito à maldição da lei e à pena de morte (Êx 31.15; Dt 27.11-28; Gl 5.1-5; Tg 1.23; 2.10).
Exatamente. E para título de comparação, veja que em relação à sentença da Nova Aliança a pena de morte é o mínimo (Ler Hb 10:28-29).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por James Carrey em Sab 18 Set 2010, 2:32 pm

Eduardo escreveu:
James Carrey escreveu:Mas quem considera vigente os preceitos arcaicos do Antigo Testamento ?

Eu disse mais de uma vez que, com o novo pacto, as leis que outrora operavam sob todos aqueles que quisessem ser salvos foram ratificadas:

Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.
Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

Isso não quer dizer que se vc olhou pra uma moça bonita deve arrancar o olho fora – e ficar caolho.

Os ensinamentos de Jesus eram diferentes daqueles superficiais ensinados pelos sacerdotes da época. Enquanto a lei mandava: "Não matarás; e, Quem matar será réu de juízo".

Jesus ensinava: "Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno".

Mostrando que o homem deve conscientizar-se do que faz em relação ao seu próximo, e não se orientar por leis que só servem para subjugá-lo.

James Carrey
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Sab 18 Set 2010, 2:38 pm

James Carrey escreveu:
Eduardo escreveu:
Eu disse mais de uma vez que, com o novo pacto, as leis que outrora operavam sob todos aqueles que quisessem ser salvos foram ratificadas: Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Isso não quer dizer que se vc olhou pra uma moça bonita deve arrancar o olho fora – e ficar caolho. Os ensinamentos de Jesus eram diferentes daqueles superficiais ensinados pelos sacerdotes da época. Enquanto a lei mandava: "Não matarás; e, Quem matar será réu de juízo". Jesus ensinava: "Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno". Mostrando que o homem deve conscientizar-se do que faz em relação ao seu próximo, e não se orientar por leis que só servem para subjugá-lo.
Meus parabéns você está corretíssimo, Cristo deu vida aos mandamentos. Ele é a plenitude do entendimento da Torá, com Jesus o véu foi retirado e então passamos a enxergar a Torá não mais como apenas mandamentos frios. O sábado está entre esses mandamentos. Cristo nos apresentou o sétimo dia como uma benção, um dia de alegria, um presente de Deus para os homens.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por James Carrey em Sab 18 Set 2010, 3:13 pm

James Carrey escreveu:Mas quem considera vigente os preceitos arcaicos do Antigo Testamento?

Aqueles que concordam com JESUS nas seguintes Palavras:

"E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei" (Lc 16:17).

Não houve redução (Mt 5:17-48), muito pelo contrário: JESUS abrangeu ainda mais o espírito da Lei

Meus parabéns você está corretíssimo, Cristo deu vida aos mandamentos. Ele é a plenitude do entendimento da Torá, com Jesus o véu foi retirado e então passamos a enxergar a Torá não mais como apenas mandamentos frios. O sábado está entre esses mandamentos. Cristo nos apresentou o sétimo dia como uma benção, um dia de alegria, um presente de Deus para os homens.

Então tenho algumas perguntas:

O criminoso na cruz ao lado de Jesus, que transgrediu alguns dos dez mandamentos, foi salvo? Se sim, se foi salvo pela graça de Jesus, então pra que serviu a lei; ele (o Cristo) não teria vindo pra intensificar a lei ainda mais?

Mais uma, um pouco trivial, mas vendo que vocês julgam ser o sábado um preceito inexorável:

No sábado, vocês saem de casa?

Ascendem fogo?

Carregam peso?

Saibam que, a lei vigente [pois, se ainda é vigente, e é para todos, deve ser cumprida à moda antiga, da mesma maneira como era feito no Antigo Testamento] condena à pena de morte àqueles que a infringir. (Êx 31.15; Dt 27.11-28; Gl 5.1-5; Tg 1.23; 2.10).

James Carrey
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Sab 18 Set 2010, 3:19 pm

James Carrey escreveu:O criminoso na cruz ao lado de Jesus, que transgrediu alguns dos dez mandamentos, foi salvo? Se sim, se foi salvo pela graça de Jesus, então pra que serviu a lei; ele (o Cristo) não teria vindo pra intensificar a lei ainda mais?
Sim, o criminoso na cruz ao lado de Jesus, que transgrediu alguns dos dez mandamentos, foi salvo! Segundo Rm 3.19 e 20, a Lei serve para dar o "pleno conhecimento do pecado".

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Sab 18 Set 2010, 3:24 pm

Eduardo escreveu:khwey, deixe de embromação e responda, quando o sábado foi FEITO ?

O Senhor Jesus, Nosso Salvador, confirma:

"O SÁBADO foi feito por causa do HOMEM" (Mc 2: 27-28).
O que importa saber quando o sábado foi feito???

Afirmaram que a mulher foi feita por causa do homem?

E daí???

O que importa saber quando a mulher foi feita???

Digamos que Deus já estava com a ideia de dar o descanso e a mulher para homem desde antes de cria-lo!

E daí???

Ridículo!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sab 18 Set 2010, 3:28 pm

Simples se o sábado foi feito desde o Éden para a humanidade então ele foi guardado desde o inicio, assim como o casamento foi praticado desde o primeiro casal.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por James Carrey em Sab 18 Set 2010, 3:37 pm

Eduardo escreveu:
James Carrey escreveu:O criminoso na cruz ao lado de Jesus, que transgrediu alguns dos dez mandamentos, foi salvo? Se sim, se foi salvo pela graça de Jesus, então pra que serviu a lei; ele (o Cristo) não teria vindo pra intensificar a lei ainda mais?
Sim, o criminoso na cruz ao lado de Jesus, que transgrediu alguns dos dez mandamentos, foi salvo! Segundo Rm 3.19 e 20, .

E veja os versículos que seguem após a sua citação:

21 Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas;
22 isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção.
23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus...

A LEI que a que você está se referindo
Lei serve para dar o "pleno conhecimento do pecado"
é a lei dos homens, como a dos romanos, que serviram para colocar aquelas pessoas na cruz, não a lei de Deus.

Quer ver para que serve a lei que você diz comportar a guarda do sábado? Me diga o que vai acontecer com aqueles que não obedecem este mandamento e separam o dia para descanso e culto a Deus aos domingos.

James Carrey
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Sab 18 Set 2010, 3:49 pm

James Carrey escreveu:
é a lei dos homens, como a dos romanos, que serviram para colocar aquelas pessoas na cruz, não a lei de Deus.
E quem está falando em punição da cruz ? Só você. Eu nem toquei nesse assunto. Estou falando de salvação e livramento da punição divina. Acho que não estamos tratando do mesmo assunto.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por James Carrey em Sab 18 Set 2010, 4:00 pm

Eduardo escreveu:
James Carrey escreveu:
E quem está falando em punição da cruz ? Só você. Eu nem toquei nesse assunto. Estou falando de salvação e livramento da punição divina. Acho que não estamos tratando do mesmo assunto.

Como assim? Você respondeu, de forma incisiva até, a minha pergunta sobre o ladrão na cruz, lembra:"O criminoso na cruz ao lado de Jesus, que transgrediu alguns dos dez mandamentos, foi salvo? Se sim, se foi salvo pela graça de Jesus, então pra que serviu a lei; ele (o Cristo) não teria vindo pra intensificar a lei ainda mais"?

E agora se fez de desentendido como se o assunto houvesse caído de para-quedas...

Recordemos, você foi inflexível quanto à vigência da lei mosaica, eu demonstrei com alguns versos do novo testamento, que já não estamos debaixo da Lei, mas debaixo da graça. O homem cujo os pecados Jesus perdoou é um excelente exemplo para ilustrar o novo pacto proposto por Deus.

James Carrey
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:13 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: