.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte II

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por David de Oliveira em Ter 03 Nov 2009, 11:36 pm

Sabemos que cumprimos a Lei de Moisés, pelo amor, segundo vários versículos do Novo Testamento. A não ser essas recomendações abaixo, Há mais alguma lei dos judeus (Lei de Moisés) dirigida a nós, gentios, do tempo da graça, por escrito?

(Atos 15:28) - Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: (Atos 15:29) - Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353
flag : Brasil

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte II

Mensagem por Eduardo em Qua 04 Nov 2009, 12:41 am

Acertou amigo, quem ama guarda os mandamentos.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por David de Oliveira em Qua 04 Nov 2009, 8:09 am

Eduardo escreveu:Acertou amigo, quem ama guarda os mandamentos.
E a resposta, "irmão"?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 08 Nov 2009, 12:11 am

Não tenho mais paciência para debater esse assunto com pessoas como você que já fizeram sua escolha. Eu escolhi ser salvo pela graça mediante a fé em Cristo e em consequência disso guardar, por amor(João 14:15), os mandamentos do Pai como foi profetizado para os ultimos dias:

"Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus". Apocalipse 14:12.

Se alguém tiver duvidas, favor avisar.

David de Oliveira escreveu:Sabemos que cumprimos a Lei de Moisés, pelo amor, segundo vários versículos do Novo Testamento. A não ser essas recomendações abaixo...
Se você acha que o cristão deve guardar apenas Atos 15:28 estará deixando varias coisas de lado. Matar, roubar, mentir e muitos outros mandamentos deixariam de valer para o cristianismo.

Última edição por Eduardo em Dom 08 Nov 2009, 2:32 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 08 Nov 2009, 6:34 am

Irmãos Eduardo e David! Deixei a Palavra abaixo por conta de vossos posts acima!

Hebreus 12:14 - "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"
Gálatas 5:13-15 - "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros."

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por David de Oliveira em Dom 08 Nov 2009, 2:03 pm

Adriane Cunha escreveu:
Irmãos Eduardo e David! Deixei a Palavra abaixo por conta de vossos posts acima!

Hebreus 12:14 - "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"
Gálatas 5:13-15 - "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros."

Em Cristo Jesus...

Obrigado pela pregação, mas e a resposta ao tópico, posso esperar?
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 08 Nov 2009, 3:16 pm

"Se você acha que o cristão deve guardar apenas Atos 15:28 estará
deixando varias coisas de lado. Matar, roubar, mentir e muitos outros
mandamentos deixariam de valer para o cristianismo".

Isso me faz elaborar uma sub pergunta: Qual a possibilidade de um crente que "realmente" ama Jesus de : roubar, mentir, matar e outros crimes? Será que ele precisaria de uma cartilha em separado afim de não cometer esses crimes?
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 08 Nov 2009, 6:19 pm

Não foi isso que você disse no primeiro post, você é contraditório, disse que o codigo moral dos cristãos era apenas as recomendações de atos 15. Fique você sozinho neste tópico.

Adeus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Mathews em Dom 08 Nov 2009, 7:33 pm

Eu sigo a doutrina da prosperidade.

Vocês que não aceitam esta doutrina que nos prospera estão enganados e nada sabem. Tentam desesperadamente pregar a doutrina da miséria. Sinto muito por vocês que amam a mendigância.

Deus é o dono do ouro e da prata. ponto fina.

E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Luc 11:11

É isso aí, Deus tem Deus dá.

Pedis mau e não recebeis porque não sabem pedir.

Leiam Malaquias 3:10 e coloquem em seus corações.

Porque Deus não muda e está como Pai atento ao pedido de seus filhos.

:chapeu:

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por David de Oliveira em Dom 08 Nov 2009, 7:57 pm

(João 14:24) - Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
(Romanos 13:8-10) - A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.
(Gálatas 5:14) - Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
(Tiago 2:8) - Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem.

Não há como fugir da Escritura do Novo Testamento! A Lei (de Moisés), quando ainda existia, não foi dirigida à nós, não judeus. Moisés a dirigiu para os seus patrícios. Jesus e seus ministros, em lugar desta, nos deu o Amor.
(João 1:17) - A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mathews em Dom 08 Nov 2009, 8:05 pm

David de Oliveira escreveu:
Não há como fugir da Escritura do Novo Testamento! A Lei (de Moisés), quando ainda existia, não foi dirigida à nós, não judeus. Moisés a dirigiu para os seus patrícios. Jesus e seus ministros, em lugar desta, nos deu o Amor.
(João 1:17) - A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.
David[/b]
Se o Novo testamento não foi dirigido a nós, porque ainda não foi retirado da Bíblia cristã? oh my

Mas era só o que faltava!

Não leve a Bíblia como um livro histórico apenas irmão David, pois assim você vai perder as bençãos de Deus.

A letra mata, mas o Espírito vivifica. Não se esqueça e pare de lutar contra os milhões de cristãos que crêem na doutrina da prosperidade e seguem fervorosamente o evangelho.

abraços :chapeu:

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por David de Oliveira em Dom 08 Nov 2009, 8:22 pm

Não merece comentários...
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Discussão sobre Lei e Graça - topico oficial

Mensagem por Eduardo em Dom 12 Set 2010, 6:31 pm

O sábado foi feito no Éden por causa do homem. Nesse momento ainda não existia nenhum judeu. Cristo disse claramente que o sábado foi feito, desde o Éden, por causa de Adão, Eva e seus descendentes. O sábado foi feito desde o Éden por causa do ser humano.

Leia Marcos 2.27: "E prosseguiu: O sábado foi feito por causa da humanidade..."[do grego: antropos].

Na versão da bíblia linguagem de hoje diz Marcos 2:7 "O sábado foi feito para servir as pessoas..."

Na versão da biblia edição família da editora vozes diz Marcos 2:7 " O sábado foi feito para as pessoas..."

Última edição por Eduardo em Dom 24 Abr 2011, 7:48 pm, editado 2 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Dom 12 Set 2010, 6:39 pm

Eduardo escreveu:O sábado foi feito no Éden por causa do homem.

Nesse momento ainda não existia nenhum judeu.

Nesse momento também não existia nenhuma lei...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 12 Set 2010, 7:03 pm

Não é que é mesmo!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228866 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Dom 12 Set 2010, 7:26 pm

Ed escreveu:

Não é que é mesmo!
Errado, o fato de não ter sido informado não significa sua inexistência. Exemplo, não foi informado que existia uma lei proibindo o assassinato mas, Caim foi culpado pela morte do seu irmão. Conclusão, o mandamento não matarás existia mas sua existência não foi informada no livro de Gênesis.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Josoco em Seg 13 Set 2010, 2:27 am

Eduardo escreveu:
Ed escreveu:

Não é que é mesmo!
Errado, o fato de não ter sido informado não significa sua inexistência. Exemplo, não foi informado que existia uma lei proibindo o assassinato mas, Caim foi culpado pela morte do seu irmão. Conclusão, o mandamento não matarás existia mas sua existência não foi informada no livro de Gênesis.

Onde não existe lei não pode existir pecado.

Cada macaco no seu galho

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Ed em Seg 13 Set 2010, 6:30 am

Eduardo escreveu:
Ed escreveu:

Não é que é mesmo!
Se Deus quisesse a legalidade para o homem a partir de Adão, Ele teria publicado as leis mais cedo, oras...

Tinha lei nenhuma meu jovem! Para que procurar pelo em unha?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228866 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Seg 13 Set 2010, 8:35 am

Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
Romanos 5:13
DAVID

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Seg 13 Set 2010, 1:15 pm

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:
Ed escreveu:

Não é que é mesmo!
Se Deus quisesse a legalidade para o homem a partir de Adão, Ele teria publicado as leis mais cedo, oras...

Tinha lei nenhuma meu jovem! Para que procurar pelo em unha?

::
Se não havia Lei pq caim foi culpado ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Seg 13 Set 2010, 1:17 pm

Josoco escreveu:
Eduardo escreveu:
Ed escreveu:

Não é que é mesmo!

Onde não existe lei não pode existir pecado.

Cada macaco no seu galho
Se não havia lei pq caim foi culpado ?

Se não há lei não há pecado e caim não fez nada errado ao matar seu irmão.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Seg 13 Set 2010, 1:40 pm

O sentimento (dor da consciência) de matar um irmão não se compara ao de guardar um feriado sem ser feriado!...
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por James Carrey em Seg 13 Set 2010, 4:34 pm

Eduardo escreveu:
Se não havia lei pq caim foi culpado ?

Se não há lei não há pecado e caim não fez nada errado ao matar seu irmão.

A Lei não surgiu em tábuas de pedra, ela já existia antes mesmo da fundação da Terra. Doutro modo, como Lúcifer e seus anjos teriam cometido pecado ao rebelar-se contra Deus?

"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniquidade".

"Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas". Ezequiel 28.15-16

"Todo aquele que pratica pecado também transgride a Lei: porque o pecado é a transgressão da Lei." I João 3.4

Existem leis pré-estabelecidas que regem toda a criação, as quais fazem parte intrínseca da pessoa de Deus, já que em diversas passagens ele caracteriza pecados que podem ser cometidos contra ele e pecados contra o ser humano. Não fosse assim, como poderíamos pecar contra Deus?

"Não habitarão na tua terra, para que não te façam pecar contra mim; pois se servires os seus deuses, certamente isso te será um laço"

"Não temais, porque Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis".

Os códigos dados por Deus a Moisés são um conjunto de normas específicas para que o povo de Israel não se afastasse do padrão já antecipadamente estabelecido por Deus, pois Deus é imutável. Sua conduta, segundo a Bíblia, sempre é a mesma. Assim, ele não expressaria ordens que tem como objetivo agradá-lo, se isso não fosse sempre desta maneira.

Deus sempre repudiou a mentira, o assassínio, o adultério, etc. Quando formou o homem, ele não quis que este estivesse sob o jugo destas leis que sempre existiram. O homem não cometeria tais pecados, pois era perfeito. Todavia, o homem violou a ordem de Deus, contaminado por uma terceira entidade que já conhecia o pecado [A serpente enganou-me, e eu comi], e novamente ficou debaixo da lei.

Portanto, Caim, descendente de Adão, tbm pegou, pois todos os filhos de Adão herdaram o conhecimento do bem e do mal.

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 309

Mensagem por silvamelo em Seg 13 Set 2010, 5:28 pm

Os códigos dados por Deus a Moisés são um conjunto de normas específicas para que o povo de Israel não se afastasse do padrão já antecipadamente estabelecido por Deus, pois Deus é imutável.
Muito bem, James! Ótima explanação!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por eleito_17 em Seg 13 Set 2010, 5:46 pm

A Lei não surgiu em tábuas de pedra, ela já existia antes mesmo da fundação da Terra. Doutro modo, como Lúcifer e seus anjos teriam cometido pecado ao rebelar-se contra Deus?

"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniquidade".

"Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas". Ezequiel 28.15-16

positivo Cara,você sabe mais do que muito crente..tem a certeza que não é um? :risadinha:

Parabéns por toda a sua explanação!

Só acrescento,os próprios gentios estavam debaixo do Juízo de Deus,não obstante não terem conhecido a lei Mosaica.Paulo diz que eles são indesculpáveis!

ROMANOS 1.19,20

19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

ROMA 2.14-16

14 Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;

15 Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

16 No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

eleito_17
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346
flag : Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: