.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
40 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte I

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte I

Mensagem por Jeanbanak em Qua 23 Mar 2011, 7:48 pm

Ed escreveu:Recebi esta resposta sobre o vídeo do Silas Malafaia no Youtube:

danielquirinodasilva fez um comentário sobre Dízimo no Novo Testamento:

Galatas 3:10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

ENTÃO SEU SILAS MALAFAIA , PORQUE VC NÃO ENSINA A GUARDAR O SÁBADO E MAIS OS 617 PRECEITOS DA LEI ? SE VC GUARDA A LEI VC NÃO ESTA NA GRAÇA E O SACRIFICIO DE JESUS NA CRUZ , PRA VC NÃO VALEU !!
ENTÃO ELE MORREU EM VÃO ??????????? VAI SE CONVERTER E ENSINA A VERDADE P/ O POVO !!!

::

Voce não entendeu ainda???????

depois de tanto tópico pra falar do sábado e de leis voce einda não entendeu a questão da PALAVRA LEI dentro de um contexto???
ou de regras; ordenanças; determinações, há ta vai dizer que é tudo a mesma coisa?! que hipocrisia!!!!
quer dizer que o livro de Hebreus não vale nesse caso?? porque lá explica muito bem todas as questões sobre a Lei e qual Lei se deve obedecer!!!
mas quem disse que isso é debatido com afinco e vontade de conhecimento?? que nada, voces preferem permanecer no erro do que questionar o Pastorzinho que acha ter razão sobre as interpretações que faz sobre tudo!!!! " Maldito o homem que confia no homem" Diz a bíblia- e é só o que voces sabem fazer!!!

Já que paulo disse que " quem é das obras da lei esta debaixo da maldição" Porque cargas d'agua Cristo que é o Mestre de paulo disse " não vim abolir"
Ou Cristo Mentiu ou Paulo estava enganado!! AAAHhh Mas a bíblia não se contradiz, mas voces contradizem o que CRisto disse e eu pergunto com que autoridade????

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
flag : Brasil

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por David de Oliveira em Qua 23 Mar 2011, 7:56 pm

O Malafaia, ou não sabe nada de bíblia ou é um grande e ridículo mentiroso, além de ser um grande "Mala'.
O Reitor está certíssimo! No tempo do Testamento de Jesus, ou seja, depois de Sua morte, não há nenhuma instrução ou ensinamento sobre a prática do Dízimo e nem qualquer outra lei do Velho Testamento. Quando Jesus proferiu Mateus 23:23, ainda estava em vigor a Lei de Moisés. Além do dízimo, Jesus ensinava as outras leis, porém, depois de sua morte, A Lei de Moisés, que era temporal e provisória ACABOU! Como é que Cristo veio abolir uma lei que acabaria depois de sua morte??????? ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!
Vejam Gálatas 3:19 e Lucas 16:16.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Jeanbanak em Qua 23 Mar 2011, 7:59 pm

Vai ler Hebreus 3 e 4 e depois vem falar comigo bobinho por que de bíblia voce só entende o que o pastor fala

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Qua 23 Mar 2011, 8:09 pm

Adventismo hoje escreveu:
Ed escreveu:Recebi esta resposta sobre o vídeo do Silas Malafaia no Youtube:

danielquirinodasilva fez um comentário sobre Dízimo no Novo Testamento:

Galatas 3:10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

ENTÃO SEU SILAS MALAFAIA , PORQUE VC NÃO ENSINA A GUARDAR O SÁBADO E MAIS OS 617 PRECEITOS DA LEI ? SE VC GUARDA A LEI VC NÃO ESTA NA GRAÇA E O SACRIFICIO DE JESUS NA CRUZ , PRA VC NÃO VALEU !!
ENTÃO ELE MORREU EM VÃO ??????????? VAI SE CONVERTER E ENSINA A VERDADE P/ O POVO !!!

Voce não entendeu ainda???????

depois de tanto tópico pra falar do sábado e de leis voce einda não entendeu a questão da PALAVRA LEI dentro de um contexto???
ou de regras; ordenanças; determinações, há ta vai dizer que é tudo a mesma coisa?! que hipocrisia!!!!
quer dizer que o livro de Hebreus não vale nesse caso?? porque lá explica muito bem todas as questões sobre a Lei e qual Lei se deve obedecer!!!
mas quem disse que isso é debatido com afinco e vontade de conhecimento?? que nada, voces preferem permanecer no erro do que questionar o Pastorzinho que acha ter razão sobre as interpretações que faz sobre tudo!!!! " Maldito o homem que confia no homem" Diz a bíblia- e é só o que voces sabem fazer!!!

Já que paulo disse que " quem é das obras da lei esta debaixo da maldição" Porque cargas d'agua Cristo que é o Mestre de paulo disse " não vim abolir"
Ou Cristo Mentiu ou Paulo estava enganado!! AAAHhh Mas a bíblia não se contradiz, mas voces contradizem o que CRisto disse e eu pergunto com que autoridade????

Vixi, o menino ainda tem muito que aprender...

Jesus como judeu tinha que Ele cumprir a lei, pois ninguém foi o seria capaz de cumprir nobre legalista.

Após o cumprimento de toda a lei por Jesus nosso Senhor, ela já não nos serve para mais nada.

Fiquemos pois debaixo da graça, pois como você mesmo disse:

Maidito os que estão debaixo da lei, da Graça tendes caído!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Qua 23 Mar 2011, 8:11 pm

Adventismo hoje escreveu:Vai ler Hebreus 3 e 4 e depois vem falar comigo bobinho por que de bíblia voce só entende o que o pastor fala

Não vou atras de pastores e mnais uma chacotinha dessas é um adeus, ok?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed

Mensagem por Jeanbanak em Qua 23 Mar 2011, 8:12 pm

caro Ed se não me engano não deve ter lido o livro de Hebreus com determinação correto?!

Mas para ficar mais claro queria saber do irmão qual é a função de Cristo no Céu? Afinal o que Cristo espera para voltar?

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Qua 23 Mar 2011, 8:31 pm

Ed escreveu:
Adventismo hoje escreveu:Vai ler Hebreus 3 e 4 e depois vem falar comigo bobinho por que de bíblia voce só entende o que o pastor fala

Não vou atras de pastores e mnais uma chacotinha dessas é um adeus, ok?

Ed qual é o pior:

admitir em público que esta errado consentido com a vergonha e aceitar ser um pecador
ou permanecer no erro para manter um status entre os homens indo contra os preceitos de Deus dentro de toda a Bíblia?

sabe porque digo que o que dizem voes é repetição do que o pastor fala??
é pelo simples fato de que hoje em dia vejo muito mais Cristo se adaptar ao homem do que o homem se adaptar a Cristo
todos se dizem Cristão mas nenhum caminha como Cristo caminhou!

Quando um joem rico perguntou a Cristo " o que devo fazer para ter a vida eterna?"
Cristo respondeu: "se queres entrar na vida guarda os mandamentos"
detalhes Cristo estava vivo, as leis dos 10 mandametos eram validas incluindo o sábado
e é o que Cristo recomenda para entrar na vida eterna, mas por que teima em dizer ao contrario do que disse Cristo?
dizendo que não há mais a validade dos 10 mandamentos?

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Qua 23 Mar 2011, 8:54 pm

Continuas preso às leis mosaicas... oh my

Sinto muito por você, sinto mesmo.

Sem mais para o momento subecrevo mui decepcionadamente.

Fui.

Ed

Mensagem por carlosect em Qua 23 Mar 2011, 9:40 pm

maldito aquele que vive sobre a lei...

o fim de tudo é isto:

Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo.

Sei que existem muitas discussões a respeito do dízimo, como falado anteriormente aqui neste tópico, no entanto, acho certo contribuir para obra de DEUS, o fato de você querer ajudar a igreja não há nada de errado, assim como não há nada de errado em comprar bíblias, ou comprar livros para ajudar as pessoas a crerem mais na palavra de Deus.

Segundo o adventismo, a marca da besta é não guardar o sábado, portanto, nós que trabalhamos no sábados iremos tudo para o inferno.

Veja o que o adventismo afirma.

veja lá em marca da besta e falando em marca da besta...

a adventismo fala que o chip não é a marca....

vamos ver futuramente isto...

então o adventismo vem falar sobre lei mosaica e cerimonial....

TUDO É LEI....

tenho amor aos queridos e amados irmãos do adventismo, mas ninguém será justificado por obras da lei....

que Deus abençoe a todos, fui....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Jan Mozol em Qua 23 Mar 2011, 9:51 pm

Na terra, quando findou a missão de Jesus enquanto homem.
hebreus cita o sábado como um dos exemplos,basta ler com calma e ver que não impõe nada.
A propria carta de hebreus demonstra que o sabado,os sacrifícios e as ofertas não são nada.
vejam
Hebreus 10, 1 a 9.
Bom é ter amor e arrependimento,as ações são para com Deus e outros.
Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.
Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado.
Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados,
Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.
Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;
Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).
Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Khwey em Qua 23 Mar 2011, 10:00 pm

Cristo não mentiu, pois está escrito que ele ficou debaixo da lei para cumpri-la, e portanto tornou-se maldito em nosso lugar:

Cristo nos resgatou da maldição da lei,
fazendo-se maldição por nós; porque está
escrito: Maldito todo aquele que for
pendurado no madeiro;
(Gal 3:13)

E assim, Paulo não estava enganado.

Ô falta que faz uma bíblia!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Ton em Qui 24 Mar 2011, 6:01 pm

Onde se encontra a premissa na qual vocês se sustentam para proclamar que:
- Se um judeu cumprisse toda a Torah os demais não precisariam mais cumprir?

Onde se encontra essa premissa?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por David de Oliveira em Qui 24 Mar 2011, 6:07 pm

Um testamento só entra em vigor depois da morte do testador. Permanece sem efeito enquanto ele vive. Hebreus 9:17
Será que é tão difícil entender isso??? Citam Jesus instruindo a Lei para os judeus, mas, não atentam que o Novo Testamento estava sem efeito enquanto Jesus vivia.
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Gálatas 3:19
Por que não querem reconhecer que a Lei de Moisés era uma Lei temporária e provisória? Esse versículo não deixa margem para nenhuma dúvida!!! A Lei for ordenada até que viesse Jesus. Ele, Jesus, está incluído no tempo da Lei. Esse "Aio" que era a Lei, só serviu para "guardar" os israelitas até a primeira vinda de Cristo, Depois acabou!!!
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Hebreus 7:12
Não devemos nos preocupar em nada do que se refe a Lei. São elementos de um sacerdócio provisório e passado. Agora, Jesus é o nosso grande sacerdote e Pastor e o seu tabernáculo não é daqui. Não há mais Tenda da Congregação, Templo ou tabernáculo. Todas essas coisas somos nós mesmos e o costume de "romarias" já passou há muito tempo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Qui 24 Mar 2011, 6:44 pm

David de Oliveira escreveu:Um testamento só entra em vigor depois da morte do testador. Permanece sem efeito enquanto ele vive. Hebreus 9:17
Quem é o testador?

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Jeanbanak em Sex 25 Mar 2011, 12:14 am

carlosect escreveu:maldito aquele que vive sobre a lei...

o fim de tudo é isto:

Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo.

Quero saber se isso que vou lhe mostrar não é amor a Deus?

os 10 mandamentos

Amar a Deus sobrte todas as coisas
Não fazer imagem de Escultura
Ñão tomarás o nome do Senhor teu Deus em Vão
Lembra-te do dia de sábado para o santificar

Se voce guardar esses mandamentos não estará obedecendo á Deus?
Amando á Deus em suas Ordens sobre todas as coisas?
Sendo Cristo e Deus um só não seriam um só nas mesmas ordenanaças?
se obedecesse estaria fazendo algo errado?

Amor ao próximo
Não mataras
Não adulterarás
Não furtarás
Não diras falso testemunho
Não cobiçaras nada do teu próximo

Se voce obedecesse eses mandamentos estaria ou não amando ao próximo como a ti mesmo?
se voce tem certeza que não há mais os 10 mandamentos por que não deixa sua mulher adulterar contra voce?
Porque não convida o ladrão á sua casa para o assultar
Porque não permite que os da sua familia sejam mortos por assassinos que não tem nada a perder?

Veja uma coisa se os 10 mandamentos não tem valor o Seu Cristianismo também não tem valor!
Pois não é inspirado pela Vontade De Deus, Ma pela Sua!!!

Honra teu Pai e tua Mãe

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Sex 25 Mar 2011, 12:24 am

Khwey escreveu:
Cristo não mentiu, pois está escrito que ele ficou debaixo da lei para cumpri-la, e portanto tornou-se maldito em nosso lugar:

pendurado no madeiro;

Veja !!!

Tendo Cristo se tornando Maldição em nosso lugar!!!!

Ele aboliu os 10 mandamentos pela sua morte?
Não! Visto o fato de que gálatas relata um tema de Atos 15
que é na realidade a necessidade de ser ou não circuncidado!

e porque era esse o tema?
porque a circuncisão SOMENTE A CIRCUNCISÃO OBRIGA A GUARDAR TODA A LEI

E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
Gálatas 5:3

Visto que se o homem se CIRCUNCIDAR FICA OBRIGADO A GUARDAR TODA A LEI
nós que somos da INCIRCUNCISÃO não temos de guardar toda a lei mas como é visto no NOVO TESTAMENTO
encontramos toas as leis dos 10 mandamentos e inclusive o sábado em Hebreus 3 e 4

mas voce avistou algo interessante Cristo se fez maldição por guardar a lei?
ou a lei amaldiçoava o pecado?

porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Gálatas 3:13

qual é a maldição?

Ser pendurado no madeiro ou o bebedecer a lei?

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Sex 25 Mar 2011, 12:50 am

David de Oliveira escreveu:Um testamento só entra em vigor depois da morte do testador. Permanece sem efeito enquanto ele vive. Hebreus 9:17
Será que é tão difícil entender isso??? Citam Jesus instruindo a Lei para os judeus, mas, não atentam que o Novo Testamento estava sem efeito enquanto Jesus vivia.
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Gálatas 3:19
Por que não querem reconhecer que a Lei de Moisés era uma Lei temporária e provisória? Esse versículo não deixa margem para nenhuma dúvida!!! A Lei for ordenada até que viesse Jesus. Ele, Jesus, está incluído no tempo da Lei. Esse "Aio" que era a Lei, só serviu para "guardar" os israelitas até a primeira vinda de Cristo, Depois acabou!!!
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Hebreus 7:12
Não devemos nos preocupar em nada do que se refe a Lei. São elementos de um sacerdócio provisório e passado. Agora, Jesus é o nosso grande sacerdote e Pastor e o seu tabernáculo não é daqui. Não há mais Tenda da Congregação, Templo ou tabernáculo. Todas essas coisas somos nós mesmos e o costume de "romarias" já passou há muito tempo.

Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,

Sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa.

Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou.

Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.

E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;

Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,

Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.

Como voce vê assa passagem de Hebreus 3?

Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras.

Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.
Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.

Essa também é de Hebreus 3

Quem esta falando se não o próprio Deus?
o que ele diz a respeito do povo? ( Não conheceram os meus caminhos) Quais eram esses caminhos se não os 10 mandamentos?
E guarda os mandamentos do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos e para o temeres.
Deuteronômio 8:6

Quais são os caminhos que Deus pede que andemos?

Mas veja Deus se indignou contra o ovo dezindo que não entrariam no Seu REPOUSO mas o que fizeram estes?

Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?
E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidadeHebreus 3:17 e 18

e no que não avcreditavam ?

Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram

Porque não tinham fé!!!!!! no que ? na promessa!!! qual??? na vida eterna sem a necessidade de obras!!!!! quais eram as obras????? a biblia responde!!!

Porque me deixaram, e queimaram incenso perante outros deuses, para me provocarem à ira com todas as obras das suas mãos; portanto o meu furor se derramou sobre este lugar, e não se apagará. 2 Crônicas 34:25
O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.
Deuteronômio 28:20

Concluimos que as OBRAS é aquilo que s efaz com as mãos!
os 10 mandamentos necessitam das mão em OBEAS HUMANAS para serem cumpridos?
se disser que sim é leigo no espírito! visto que a bíblia esta presente!

[b][b]Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
[/b][/b]Hebreus 4: 4-6

Então vemos que os Hebreus não entraram no Repouso de Deus por causa de sua desobediencia!
e como se chamam o que desobedece a Deus? Pecador! e o que é pecado? " Atransegressão da Lei" !!!! que lei???? não vê ate a gora os o sábado dos 10 mandamentos????? Não se preocupe a lei é espeiritual e se discerne espritualmente!!!

e o que nos recomenda????

Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.

Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.

Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.

Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Hebreus 4:9-11

Pra entrar NAQUELE REPOUSO!!!!
Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.
Êxodo 31:17

Qual era o repouso??? o único que Deus o Deus de Isaque Jacó e Abraão habia ordenado aos homens da Futura israel!!
o SÁBATICO

Mas porque não entraram nesse repouso ??? Por causa da desobediencia!!!!QUEM QUER DESOBEDECER A DEUS?

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Sex 25 Mar 2011, 1:14 am

1º lugar a Lei não é lei de moisés sempre foi e sempre será Lei de Deus, esse termo "lei de Moisés é uma adaptação"!!!

2º se a lei fosse o "AIO" não precisariamos de Cristo para nos achegarmos ao Pai, ou seja, Deus!

3º Se Cristo é um sacerdote sobre que leis é regido o sacerdócio de Cristo?

4º Voce diz: " Seu tabernáculo não é daqui" " Não há mai tenda da congregação" e eu pergunto como foi que Moisés contruiu o tabernáculo na Terra se existe um no céu?

Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou. Hebreus 8:5

Se tinha os 10 mandamentos no céu de modelo para o homem na terra para onde Cristo foi se não para um tabernáculo que tem as mesmas regras?

Se lá do céu foi mostrado um tabernáculo como MODELO do que foi contruido na terra como que lá no céu que serviu de Modelo não havia e não haverá os 10 madndamentos a serem cumpridos visto que a profecia nos promete::::::................

Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. Isaías 66:22-23

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 25 Mar 2011, 1:30 am

Khwey escreveu:

pendurado no madeiro;

Veja !!!

Não! Só dez não.

Ele aboliu toda a lei em função disto.

Mas agora se manifestou sem a lei a
justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e
dos profetas;
(Rom 3:21)

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de
todo aquele que crê.
(Rom 10:4)
Adventismo hoje escreveu:Não! Visto o fato de que gálatas relata um tema de Atos 15
Votaram contra, e ainda disseram que a circuncisão não é nada.

Adventismo hoje escreveu:e porque era esse o tema?
Por causa de alguns que ainda tinham o véu do endurecimento.

Adventismo hoje escreveu:porque a circuncisão SOMENTE A CIRCUNCISÃO OBRIGA A GUARDAR TODA A LEI
Esta doeu!!!
Onde está escrito isto, por favor.

O que está escrito é que quem deixar de guardar qualquer mandamento torna-se culpado de todos.

Porque qualquer que guardar toda a lei, e
tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado
de todos.
(Tiago 2:10)

Ainda vai insistir que somente a circuncisão obriga a guardar toda a lei??? oh my
Você deve estar brincando!

Adventismo hoje escreveu:mas voce avistou algo interessante Cristo se fez maldição por guardar a lei?
Vale o que está escrito:

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós"

Adventismo hoje escreveu:porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

qual é a maldição?

Ser pendurado no madeiro ou o bebedecer a lei?
Adivinha!

Todos aqueles, pois, que são das obras
da lei estão debaixo da maldição; porque
está escrito: Maldito todo aquele que não
permanecer em todas as coisas que estão
escritas no livro da lei, para fazê-las.
(Gal 3;10)

Sua resposta:

"Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição"

Mas na verdade são as duas coisas. Tanto quem for pendurado quanto quem ficar debaixo da lei é maldito.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Ton em Sex 25 Mar 2011, 6:32 am

Ton escreveu:
Quem é o testador?
Deividi? oh my

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sex 25 Mar 2011, 6:33 am

Ton escreveu:Onde se encontra a premissa na qual vocês se sustentam para proclamar que:
- Se um judeu cumprisse toda a Torah os demais não precisariam mais cumprir?

Onde se encontra essa premissa?
Alguém se habilita mostrar isso na Bíblia? oh my

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Jeanbanak em Sex 25 Mar 2011, 11:07 am

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

pendurado no madeiro;

Veja !!!
Não! Só dez não.
Ele aboliu toda a lei em função disto.
Mas agora se manifestou sem a lei a
justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e
dos profetas;
(Rom 3:21)

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de
todo aquele que crê.
(Rom 10:4)
Adventismo hoje escreveu:Não! Visto o fato de que gálatas relata um tema de Atos 15
Votaram contra, e ainda disseram que a circuncisão não é nada.
Adventismo hoje escreveu:e porque era esse o tema?
Por causa de alguns que ainda tinham o véu do endurecimento.
Adventismo hoje escreveu:porque a circuncisão SOMENTE A CIRCUNCISÃO OBRIGA A GUARDAR TODA A LEI
Esta doeu!!!
Onde está escrito isto, por favor.

E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
Gálatas 5:3

Leia ele esta dizendo que; o que se deixa se circuncidar fica obrigado a guardar TODA A LEI, portanto somente quem se circuncida fica obrigado a guardar TODA a lei

Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão. Romanos 2:25

Não vê que foi os 10 mandamentos, direcionado a outro tipo de Povo depois que os hebreus rejeitaram Cristo? Esta escrito "a Salvação vem dos Judeus" e Cristo é Judeu da tribo de Judá de quem recebemos a salvação por meio de sua morte! Nós recebemos a salvação com a sua morte; Cristo morreu por nossos pecados, para nos redimir dos nossos pecados! Não para nos retirar a lei que nos faz pecadores!

O que está escrito é que quem deixar de guardar qualquer mandamento torna-se culpado de todos.
Porque qualquer que guardar toda a lei, e
tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado
de todos.
(Tiago 2:10)
Ainda vai insistir que somente a circuncisão obriga a guardar toda a lei??? oh my
Você deve estar brincando!
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. Tiago 2:22

Não leu essa passagem na bíblia? De que vale a fé na justiça de Cristo sem as obras que a justificação lhe pede?
quer dizer que sem merecer a salvação TODOS entrarão no céu? voce sim deve estar brincando
!

Khwey escreveu:
Adventismo hoje escreveu:mas voce avistou algo interessante Cristo se fez maldição por guardar a lei?
Khwey escreveu:Vale o que está escrito:"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós"
Adventismo hoje escreveu:porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
qual é a maldição?Ser pendurado no madeiro ou o bebedecer a lei?
Khwey escreveu:Adivinha!
Todos aqueles, pois, que são das obras
da lei estão debaixo da maldição; porque
está escrito: Maldito todo aquele que não
permanecer em todas as coisas que estão
escritas no livro da lei, para fazê-las.
(Gal 3;10)
Sua resposta:
"Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição"
Mas na verdade são as duas coisas. Tanto quem for pendurado quanto quem ficar debaixo da lei é maldito.

Voce é bobo? Acho que não !!!! porque não se atenta ao que realmente importa?

O que o seu texto diz:::
"Os que são das obras da lei estão debaixo da maldição"
e o texto mesmo explica de onde se retira essa premissa dizendo
"maldito aquele que não permanecer em todas as coisas do LIVRO DA LEI para faze-las"!

1º voce não viu que maldito é o que não fizer as coisas do livro da lei
2º e esse é o risco que se corre em tentar obedecer a lei: ser amaldiçoado
3º e qual é o preço que a maldição cobra, ou qual é a maldição sobre aquele que não obedecia?
a morte!!!!
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 1 Coríntios 15:56

Outra coisa que voce não viu é o fato de que os 10 mandamentos foram escritos em pedra quebrados e refeitos
e estass ao qual o texto se refere estão num livro feito de papel o que muda tudo e mostra que não é a mesma coisa!
derrubando a tese de que a lei dos 10 mandamentos não foram abolidas mas sim a circuncisão que OBRIGAVA A GUARDAR TODA A LEI
não somente os 10 mandamentos os quais podemos ver bem no Novo Testamento!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por abençoado em Sex 25 Mar 2011, 11:25 am

Alguém se habilita mostrar isso na Bíblia?

Cf Mat 5.17,18

Pergunta,quem de todos os homens já nascidos ou que virão a nascer,tem qualidades morais e espirituais para cumprir a lei?

Cf Rm 8.2,2 Cor 5.21,Heb 8.6-13,Rm 6.14.,Heb 7.18

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Jeanbanak em Sex 25 Mar 2011, 11:39 am

abençoado escreveu:
Alguém se habilita mostrar isso na Bíblia?

Cf Mat 5.17,18

Pergunta,quem de todos os homens já nascidos ou que virão a nascer,tem qualidades morais e espirituais para cumprir a lei?

Cf Rm 8.2,2 Cor 5.21,Heb 8.6-13,Rm 6.14.,Heb 7.18

caro colega ! bom vê lo novamente!

de fato Cristo é o único que conseguiu essa façanha!!

e é por ELE leia e entenda por Ele por amor a Ele pela vontade de segui-lo é que nos tornamos capazes
de segui-lo e estar em conformidade com os mandamentos, visto que " a lei é espiritual mas eu sou carnal vendido sob o pecado"
o único modo, se o objetivo for se achegar a Deus é por meio de Cristo o qual cumpriu toda a lei!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sex 25 Mar 2011, 12:18 pm

Ton escreveu:
Quem é o testador?

Ora, estando estas coisas (apetrecho de cerimônia) assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;
Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;
Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;
Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?

Quem é o testador do segundo testamento? Quem nos deixou todo esse inventário???

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:25 am

Conteúdo patrocinado

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: