.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigência das Leis mosaícas - parte I

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte I

Mensagem por Ton em Sab 27 Dez 2008, 2:12 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Luiz escreveu:
O evanglho para mim tem que ser simples, como Jesus, baseado no amor e não na força da lei, que foi abolida por Jesus, para que por Sua graça possamos alcançar a eternidade.
Correto.
E o Amor consiste na Obediencia.

inclusive Rm14 , CL2:16 , Atos15 , e portanto não julgar que não está mais sob a lei mosaíca . não obedeçamos somente à moíses , como os Judeus faziam , e tropeçaram na pedra de tropeço .
Obviamente!
E tudo isso, sem inventar desculpas pra querer fechar os olhos para mandamentos vigentes ...
DEUS julgará o seu povo ... e ai de quem cair nas mãos do DEUS Vivo ... sofrerá sentença mais severa que a de Moisés ...

Quanto a você, Articulador ...
Lavo as mãos! Mas que fique registrado que a trobeta quanto a esse assunto foi tocada pelos sentinelas ...
Qem tiver ouvidos para ouvir, ouça ... leia

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sab 27 Dez 2008, 2:15 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:

continua embromation :

a) o que significa dominica é irrelevante , como já disse , satur-day também era originalmente em homenagem à saturno . Está provado por patrística e por profêcia bíblica, João tratava em Apocalipse 1:10 do dia de ressureição (sendo patrística provas históricas de que esta interpretação sempre existiu , e não a invenção da IASD de que foi interpretação tardia) .

b) mera tentativa de espantalho... (Lucas 6:5) - E dizia-lhes: O Filho do homem é senhor até do sábado. , está muito bem diferenciado que o 'senhor' neste verso é denotativo de posse , e o 'até' significa que é Senhor de todos os demais dias também . Enquanto que em João : "Dia do Senhor" , é alusão à um dia especial , não apenas um entre outros , e denotativo de personalidade .

c) Hemera kyriake , como demonstrado por patrística , por profêcia , e pela própria admissão de bacchiocchi , é o termo que até hoje designa domingo .

d) outro mero espantalho , o didatchê (apenas um de uma serie imensa de provas patrísticas) serve para apresentar história , independente de qualquer discussão doutrinária .

provado , e bem provado ,
AP 1:10 = Dia da ressureição de Cristo .
Na falta de Bíblia, estás apelando pras escritos extra-bíblicos, Articulador?
Daqui a pouco você vai dizer que a Lei de Moisés foi inspirada no Código de Hamurabe ... heheheh

atrasado como sempre ton , eu já provei NA BÍBLIA , além do prática pela patrística , não gosto de ser mesquinho com minha refutações , leia direito as msgs anteriores , e depois pode entrar na fila . ::risadinha::
Já provou NA BÍBLIA???? kkkkkk
Essa lenda é antiiiiiiiigaaaaa ... heheheh

Mas em qual??? Como??? heheheh
Naquela que diz "Lembra-te do dia de domingo para o santificar." ????

kkkkk ta loco

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 27 Dez 2008, 2:45 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:

continua embromation :

a) o que significa dominica é irrelevante , como já disse , satur-day também era originalmente em homenagem à saturno . Está provado por patrística e por profêcia bíblica, João tratava em Apocalipse 1:10 do dia de ressureição (sendo patrística provas históricas de que esta interpretação sempre existiu , e não a invenção da IASD de que foi interpretação tardia) .

b) mera tentativa de espantalho... (Lucas 6:5) - E dizia-lhes: O Filho do homem é senhor até do sábado. , está muito bem diferenciado que o 'senhor' neste verso é denotativo de posse , e o 'até' significa que é Senhor de todos os demais dias também . Enquanto que em João : "Dia do Senhor" , é alusão à um dia especial , não apenas um entre outros , e denotativo de personalidade .

c) Hemera kyriake , como demonstrado por patrística , por profêcia , e pela própria admissão de bacchiocchi , é o termo que até hoje designa domingo .

d) outro mero espantalho , o didatchê (apenas um de uma serie imensa de provas patrísticas) serve para apresentar história , independente de qualquer discussão doutrinária .

provado , e bem provado ,
AP 1:10 = Dia da ressureição de Cristo .
Na falta de Bíblia, estás apelando pras escritos extra-bíblicos, Articulador?
Daqui a pouco você vai dizer que a Lei de Moisés foi inspirada no Código de Hamurabe ... heheheh

atrasado como sempre ton , eu já provei NA BÍBLIA , além do prática pela patrística , não gosto de ser mesquinho com minha refutações , leia direito as msgs anteriores , e depois pode entrar na fila . ::risadinha::

kkkkk ta loco

não aceito queixume...... aceito argumentos bíblicos , e os adventistas , não os tem .
lembra-te do ensino de Paulo : "lei dos mandamentos que foi abolida na cruz". Pode continuar com seu zeloso judaísmo , estou com a transformação de Saulo em Paulo .

Última edição por Articulador em Sab 27 Dez 2008, 2:51 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 27 Dez 2008, 2:48 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Luiz escreveu:
O evanglho para mim tem que ser simples, como Jesus, baseado no amor e não na força da lei, que foi abolida por Jesus, para que por Sua graça possamos alcançar a eternidade.
Correto.

inclusive Rm14 , CL2:16 , Atos15 , e portanto não julgar que não está mais sob a lei mosaíca . não obedeçamos somente à moíses , como os Judeus faziam , e tropeçaram na pedra de tropeço .
Obviamente!
E tudo isso, sem inventar desculpas pra querer fechar os olhos para mandamentos vigentes ...
DEUS julgará o seu povo ... e ai de quem cair nas mãos do DEUS Vivo ... sofrerá sentença mais severa que a de Moisés ...

Quanto a você, Articulador ...
Lavo as mãos! Mas que fique registrado que a trobeta quanto a esse assunto foi tocada pelos sentinelas ...
Qem tiver ouvidos para ouvir, ouça ... leia

obviamente tudo isto SIMPLESMENTE aceitando !
quem nega um único til da bíblia , se faz o menor no reino de Deus , e os contextos acima são muito mais que til ou vírgulas , são mandamentos claros a serem obedecidos , principalmente porquem se ''diz'' sentinela de algo .. os TJ também se dizem sentinelas .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Sab 27 Dez 2008, 3:12 pm

Ok ...
Sentinelas, atalaias, vigilantes, trombeteiros, etc ...
Mas tá ...

Quanto ao que disse, então obedeça esses Textos e não anule, pela sua própria 'sabedoria' (esperteza), os Mandamentos Escritos por YHVH.
Obedeça-os, igualmente, por amor ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por athos em Sab 27 Dez 2008, 3:55 pm

gente os tempos são difícieis vamos dar o exemplo, se for exortar o irmão leve-o para o canto e converse com ele (no caso MP), vamos la gente, casa dividida não.

não apenas pelo flood, mais também pois esse assunto é entre vocês dois, eu não posso entrar nessa discussão pois a conversa tá "reta". Mp pliz. XD

Existe sim homens como Billy Graaham
tirando o batismo de crianças, nunca ouvi ele falar algo contra a Bíblia. (mais acho que ele já voltou atrás no batismo de crianças.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Sab 27 Dez 2008, 4:06 pm

Ton escreveu:
Luiz escreveu:
Correto.
Para mim o amor é livre sem imposição, senão não é amor.

Amor com regras deixa de ser amor.

2Co 3:17 - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. - Apo 21:21

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 98

Mensagem por Convidad em Sab 27 Dez 2008, 5:02 pm

athos escreveu:

Existe sim homens como Billy Graaham
tirando o batismo de crianças, nunca ouvi ele falar algo contra a Bíblia. (mais acho que ele já voltou atrás no batismo de crianças.

A questão não é julgar a doutrina de Graham , mas levantar a incoerência dos próprios adventistas serem os primeiros a malharem ele , e depois querem usar citações dele ... . Porém Graham tem sim algo bem questionável , seu ecumenismo declarado :

Em Milwaukee, em 21 de outubro de 1973, Billy Graham disse:
"Nessa semana passada, numa grande Catedral Católica, eu preguei um sermão para o funeral de um amigo íntimo meu que era Católico, e eles tinham vários bispos e arcebispos participando, e na medida a missa-funeral transcorria, e eu lá permanecia sentado, aquilo era uma coisa muito bonita e certamente clara e correta no evangelho que eu acredito..."

http://www.baptistlink.com/creationists/billy.htm

embora nem tudo que creditem a ele como heresia neste link , o seja , há coisas que simplesmente o tiram de contexto .

Convidad
Convidado

Não me dão UM PIO em resposta. . .

Mensagem por Azenilto_Brito em Ter 30 Dez 2008, 11:58 pm

Okay, pessoal

Não adianta ficar metendo o pau no Billy Graham, como se o que ele dissesse fossem idéias particulares, interpretações individuais, independentes do pensamento consensual dos cristãos evangélicos/protestantes ao longo dos séculos.

Acho muito engraçado que quando eu cito as palavras dele declarando que "pecado é transgressão da LEI MORAL dos 10 Mandamentos" alguns dessa linha novidadeira do neo-antinomismo dispensacionalista atacam o homem, que nem está aqui para se defender, chamando-o de "ecumenista" e até "maçom".

Mas já perguntei e vou repetir: por acaso os autores das confissões de fé, credos, catecismos e declarações doutrinárias das Igrejas-mãe, das quais tantas derivaram, também podem ser assim rotulados?

Pois é, o que Billy Graham diz nesse ponto CORRESPONDE EXATAMENTE ao que se acha em documentos tais como Confissão de Fé de Westminster, Confissão de Fé Batista de 1689 (e de 1855, revisada por Charles Spurgeon), Catecismo Menor, de Lutero, 39 Artigos de Religião da Igreja da Inglaterra e na mais recente Bíblia e Estudo e Aplicação Pessoal, da CPAD (Casa Publicadora das Assembléias de Deus).

Então, tenho perguntado isso por aí, e sabe o que esse pessoal evangélico responde? N-A-D-A. Não dão UM PIO. . .

Agora, lanço a pergunta aqui para Articulador, Luis e qualquer outro anti-sabatista, profissional ou amador. . .

Que resposta me darão, se se dispuserem a dar alguma?

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 90
flag : Estados Unidos

http://www.ministerio-sola-scriptura.com

Mensagem por David de Oliveira em Sex 02 Jan 2009, 11:52 am

Azenilto_Brito

Você se prende (até gloriosamente) no que disseram alguns dos "homens" do passado para basear as tuas "fés"!
Você se prende muito, mas muito em denominações. mete o pau em cada uma delas, exceto na iasd, e esquece da fonte, que é evangelho de Jesus.
Em se prendendo nessas "tábuas podres", se sente o dono absoluto da verdade.
Esquece que também há inúmeras doutrinas denominacionais e que em cada uma delas há esse mesmo sentimento.
Esqueça o que disseram os velhos defuntos, inclusive os teus, e olhe somente para o evangelho de Cristo.
1 Coríntios 3:11Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.

david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Azenilto_Brito em Sex 02 Jan 2009, 11:35 pm

Amigo

Você NÃO RESPONDEU à pergunta. Afinal, as IGREJAS TODAS estão erradas ao ensinarem O MESMO que Billy Graham ensinou quanto ao tema da lei? E o que chama de "tábuas podres" seriam os seus documentos confessionais?! É isso mesmo?! Pois um grande e respeitado teólogo brasileiro, chamado Róbinson Cavalcanti (a quem conheço pessoalmente) declarou que a Confissão de Fé de Westminster é um dos "monumentos do cristianismo", amigo. E você chama a isso de "tábua podre?!"

E eu não vivo "metendo o pau" em Igreja nenhuma. Onde já me viu fazendo isso? Pelo contrário, até elogio minha ex-Igreja Congregacional, no que ensina sobre o tema da lei, e até tenho perguntado por aí se o que ensina nesse ponto é certo ou errado, pois se estiver errado, então me avisem que preciso informar queridos familiares que ainda estão ligados a tal Igreja, pois não quero que fiquem laborando no erro nesse ponto.

Veja o que ensina OFICIALMENTE dita Igreja:

Art. 21—Da Obediência dos Crentes - Ainda que os salvos não obtenham a salvação pela obediência à lei senão pelos merecimentos de Jesus Cristo, recebem a lei e todos os preceitos de Deus como um meio pelo qual Ele manifesta sua vontade sobre o procedimento dos remidos e guardam-nos tanto mais cuidadosa e gratamente por se acharem salvos de graça. Ef 2:8,9; I Jo 5:2,3; Tt 3:4-8. (Do documento oficial da denominação, “Os Vinte e Oito Artigos da Breve Exposição das Doutrinas Fundamentais do Cristianismo”).

Adicionalmente, ensina a Lição da Escola Dominical da UIECB de 15-8-71:

“A transmissão da Lei no Monte Sinai constitui-se em um dos acontecimentos mais destacados, e mais universa[is]. . . Como as rochas . . . da montanha em que foram transmitidos, estes preceitos formam a base imóvel da vida moral de homens e de nações, o fundamento duradouro de toda civilização digna e firme”.

Eu concordo plenamente com isso, bem como com o que HÁ SÉCULOS as Igrejas-mãe das quais tantas outras derivaram ensinam, nestes três pontos:

a - os 10 Mandamentos seguem como normativos aos cristãos em TODOS os seus preceitos;

b - dentro dos 10 Mandamentos, o seu 4o. preceito é originário da criação do mundo, tendo, pois, caráter MORAL e UNIVERSAL, devendo ser respeitado nos moldes do que é estabelecido em Gên. 2:2, 3, Êxo. 20:8-11 e Isa. 58:13, 14. O fato de o reinterpretarem para equivocadamente aplicá-lo agora ao domingo não desfaz a base ideológica da questão;

c - as leis divinas devem ser entendidas segundo seus objetivos e características como "moral" (o Decálogo), "cerimonial" (prefigurativa de Cristo e abolida na cruz), "civil", "penal", etc.

Adicionalmente, presbiterianos e batistas ainda acrescentam que

d - os primeiros 4 mandamentos referem-se a nossa responsabilidade para com Deus, e os 6 últimos, idem quanto ao semelhante.

Portanto, meu caro, não faz o mínimo sentido ficarem aqui querendo nos "instruir" sobre dianenhumismo/diaqualquerismo/tododiaísmo e "abolição total da lei", enquanto os evangélicos todos basicamente ensinam o que NÓS sempre defendemos nesses quatro pontos.

Não acha que PRIMEIRO precisam convencer batistas, metodistas, presbiterianos, congregacionais, anglicanos, luteranos e mais modernamente os assembleianos (na sua Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal) a alterarem o que consta desses seus importantes documentos confessionais, oficiais, para daí tentarem nos convencer dessas suas idéias neo-antinomistas?

Enquanto tais Igrejas concordarem plenamente conosco quanto à validade e vigência dos 10 Mandamentos como LEI MORAL DE DEUS não há lógica nenhuma lançarem-se nessa tremenda campanha antiadventista e anti-sabática.

O "detalhe" de que eles reinterpretam o princípio do sábado para aplicá-lo ao domingo NÃO ALTERA AS BASES IDEOLÓGICAS DA QUESTÃO.

Entendeu agora onde se situa realmente o problema?

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 90
flag : Estados Unidos

http://www.ministerio-sola-scriptura.com

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jan 2009, 2:38 am

Azenilto_Brito escreveu:
Enquanto tais Igrejas concordarem plenamente conosco quanto à validade e vigência dos 10 Mandamentos como LEI MORAL DE DEUS não há lógica nenhuma lançarem-se nessa tremenda campanha antiadventista e anti-sabática.

só para te lembrar do que você está careca de saber :
as igrejas concordam com a REINTERPRETAÇÃO do decálogo como lei moral , não com o quarto mandamento literal , por isto é que QUASE TODAS as igrejas são anti-sabáticas (lei do sábado) desde os primórdios da igreja , e pelo ensino dos reformadores .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Sab 03 Jan 2009, 8:38 am

Articulador escreveu:
Azenilto_Brito escreveu:

as igrejas concordam com a REINTERPRETAÇÃO do decálogo como lei moral , não com o quarto mandamento literal , por isto é que QUASE TODAS as igrejas são anti-sabáticas (lei do sábado) desde os primórdios da igreja , e pelo ensino dos reformadores .

Mas todas elas são dominguistas, você também é ? Ou será que trabalha sete dias por semana ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por darkshi em Sab 03 Jan 2009, 10:07 am

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Azenilto_Brito escreveu:

Mas todas elas são dominguistas, você também é ? Ou será que trabalha sete dias por semana ?

Não são dominguistas no sentido da lei.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Ton em Sab 03 Jan 2009, 8:22 pm

Luiz escreveu:
Ton escreveu:
Luiz escreveu:
Correto.

2Co 3:17 - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama" (Jo 14:21).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sab 03 Jan 2009, 8:24 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:

kkkkk ta loco

não aceito queixume...... aceito argumentos bíblicos , e os adventistas , não os tem .
lembra-te do ensino de Paulo : "lei dos mandamentos que foi abolida na cruz". Pode continuar com seu zeloso judaísmo , estou com a transformação de Saulo em Paulo .
Lembro-me também da declaração de Paulo que diz:
"TenhO prazer na Lei de DEUS".

Você também lembra, né? study

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sab 03 Jan 2009, 8:29 pm

David de Oliveira escreveu:Azenilto_Brito

Você se prende (até gloriosamente) no que disseram alguns dos "homens" do passado para basear as tuas "fés"!
Você se prende muito, mas muito em denominações. mete o pau em cada uma delas, exceto na iasd, e esquece da fonte, que é evangelho de Jesus.
Esquece que também há inúmeras doutrinas denominacionais e que em cada uma delas há esse mesmo sentimento.
Esqueça o que disseram os velhos defuntos, inclusive os teus, e olhe somente para o evangelho de Cristo.
1 Coríntios 3:11Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.

david
Não dramatize, irmão David ...
Creio que as citações de homens, feitas pelo Azenilton é tão somente pra mostrar que os adventistas, judeus messianicos e batistas do sétimo dia não são nenhum novidadeiros ou constrários aos mentes sinceras comentaram da a Bíblia (como eu e você fazemos nesse fórum).
Nada mais além disso ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sab 03 Jan 2009, 8:33 pm

Articulador escreveu:
Azenilto_Brito escreveu:

Reinterpretação = Vamos moldar a Vontade de DEUS às nossas opniões. A cruz de isopor é mais leve.

Quase todas as igrejas = 450 profetas de Baal.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jan 2009, 10:19 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:

kkkkk ta loco

ah adventistas e a mania de pergar versos isolados , mas vejo que de isolado , agora virou só meio verso ...
(Romanos 7:22) - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
(Romanos 7:23) - Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

...
(Romanos 8:2) - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

até capítulo 07 - PASSADO de PAULO
não existe Cristão preso debaixo da lei do pecado
por isto ele conseguiu sua libertação com Cristo , cf Rm8:2

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jan 2009, 10:23 pm

Ton escreveu:
David de Oliveira escreveu:Azenilto_Brito

david
Não dramatize, irmão David ...
Creio que as citações de homens, feitas pelo Azenilton é tão somente pra mostrar que os adventistas, judeus messianicos e batistas do sétimo dia não são nenhum novidadeiros ou constrários aos mentes sinceras comentaram da a Bíblia (como eu e você fazemos nesse fórum).
Nada mais além disso ...

mas é lógico que são novidadeiros , você mesmo está chamando os 'citados' pelo Azenilton de 'PROFETAS DE BAAL' ... ou seja , quando é para citar pelo Adventismo vale , quando não vira profeta de baal....

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jan 2009, 10:24 pm

Ton escreveu:
Luiz escreveu:
Ton escreveu:
Luiz escreveu:
Correto.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama" (Jo 14:21).

e o que te impede de guardar Rm14 ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jan 2009, 10:25 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Azenilto_Brito escreveu:

Reinterpretação = Vamos moldar a Vontade de DEUS às nossas opniões. A cruz de isopor é mais leve.

Rm14 não é nossa opinião , Atos 15 não é nossa opinião , Rm3:21 não é nossa opinião , Cl2:16 não é nossa opinião , logo a crítica está valendo então para as igrejas que desprezam estes contextos , e não são os dominguistas ou dianenhunistas .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Sab 03 Jan 2009, 10:26 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:

kkkkk ta loco

ah adventistas e a mania de pergar versos isolados , mas vejo que de isolado , agora virou só meio verso ...
(Romanos 7:22) - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
(Romanos 7:23) - Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

...
(Romanos 8:2) - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

até capítulo 07 - PASSADO de PAULO
não existe Cristão preso debaixo da lei do pecado
por isto ele conseguiu sua libertação com Cristo , cf Rm8:2
Linda farofa, mestre ...
Textos isolados é habito seu.
Articula disse: "lei dos mandamentos que foi abolida na cruz"

Essa sua interpretação fajuta era esperada ...
Rm 7 - Passado
Rm 8 - Presente

kkkkk

"Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar" (Rm 8:7).

Já tentou enganar os presos, irmão? :tch:

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sab 03 Jan 2009, 10:27 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Luiz escreveu:
Ton escreveu:
Luiz escreveu:
Correto.

e o que te impede de guardar Rm14 ?
Mais, crente ?

Que o SENHOR te repreenda, mano ... ::chapeu::

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sab 03 Jan 2009, 10:29 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Azenilto_Brito escreveu:

Rm14 não é nossa opinião , Atos 15 não é nossa opinião , Rm3:21 não é nossa opinião , Cl2:16 não é nossa opinião , logo a crítica está valendo então para as igrejas que desprezam estes contextos , e não são os dominguistas ou dianenhunistas .
Hábito dos Textos Isolados ...
Você só muda de fórum, né?
Os hábitos tocos continuam ... ai, caramba!

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:00 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares