.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
72 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 2:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os membros mais ativos do mês
Guilherme

David de Oliveira

Ed

gusto

Khwey

irmão

Valter

Mary

Rafael Mori

silvamelo

Vigência das Leis mosaícas - parte I

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vigência das Leis mosaícas - parte I

Mensagem por Ton em Qui 27 Nov 2008, 11:10 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Cláudia escreveu:Quando com razão dizemos as coisas de Deus, e alguém que só sabe podar e não tem convincentes argumentos, o que faz? Editata coisas tolas como por exemplo ser chamado de nó cego espiritual. oh my

Ele, este Evangelista, enfiou sua teoria de que temos de obedecer 600 e tralálás mandamentos e acha que este refrão cola sempre.

Muda de discoEvangelista ai, caramba!

coisas de Deus? e vc cumpre as outras ordenanças da lei claudia, como diz a biblia? para vc so serve o dizimo e os outros mandamentos? Vcs agem como hereges, que só pregam aquilo que interessam ao seu bolso.

nao sou eu filha, é a biblia quem diz:

(Tiago 2:10-11) - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

mas se quiser a lei antiga , esteja avisado :

(Hebreus 10:28) - Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
(João 8:5) - E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

logo galera, se observamos que a claudia quebrou alguma regra da torah, teremos testemunhas aki, é so depois levar a claudia para uma praça publica...kkkkkkkkkkkkk
Obs: Quem aqui não cumpre os dois mandamentos mais importantes da Lei Mosaica que diz para:
- Amar a DEUS!
- Ama ao próximo!

???

Quem cumpre esses mandamentos da lei mosaica estão sob a lei e cairam da graça?
Quem se esforça por cumprir esses 2 mandamentos, devem cumprir os outros 611 ?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens: 3210
flag: Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Re: Vigência das Leis mosaícas - parte I

Mensagem por Convidad em Qui 27 Nov 2008, 2:31 pm

(Mateus 5:43) - Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
(Mateus 5:44) - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem,...

Me parece que a lei do amor , de Lv19 mudou um 'tiquinho' ...
portanto não é moisés que devemos ouvir mais , é Cristo e sua nova aliança .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Sex 28 Nov 2008, 6:27 am

Articulador escreveu:(Mateus 5:43) - Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
(Mateus 5:44) - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem,...

Diga-me:
- Onde a Lei diz para odiar o inimigo?

Diga-me:
- Os Textos abaixo do Antigo Testamento dão algum apoio à "novidade" de JESUS?
"Se encontrares desgarrado o boi do teu inimigo ou o seu jumento, lho reconduzirás. Se vires prostrado debaixo da sua carga o jumento daquele que te aborrece, não o abandonarás, mas ajudá-lo-ás a erguê-lo" (Ex 23:4-5).

"Feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor. Preparou-lhes, pois, um grande banquete; e eles comeram e beberam; então ele os despediu, e foram para seu senhor. E as tropas dos sírios desistiram de invadir a terra de Israel" (2Rs 6:22-23).

"Levantam-se testemunhas maliciosas; interrogam-me sobre coisas que eu ignoro. Tornam-me o mal pelo bem, causando-me luto na alma. Mas, quanto a mim, estando eles enfermos, vestia-me de cilício, humilhava-me com o jejum, e orava de cabeça sobre o peito. Portava-me como o faria por meu amigo ou meu irmão; eu andava encurvado e lamentando-me, como quem chora por sua mãe" (Sl 35:11-14).

"Se o que te aborrece tiver fome, dá-lhe pão para comer; se tiver sede, dá-lhe água para beber" (Pr 25:21).

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sex 28 Nov 2008, 6:28 am

Ah sim, Articulador ...
Responde as perguntas das quais se esquivou ...

REPETINDO:
Obs: Quem aqui não cumpre os dois mandamentos mais importantes da Lei Mosaica que diz para:
- Amar a DEUS!
- Ama ao próximo!

???

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sex 28 Nov 2008, 1:30 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:(Mateus 5:43) - Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Diga-me:

Jesus mentiu ao dizer isto ?!
esta é a pergunta que primeiro quero ver respondida , porque o que você está tentando fazer é contraditar o próprio Cristo com a torah . Me diga isto , já que é pressuposto de Cristão crer nas palavras de Cristo , eu sabendo que você é cristão , terei prazer em te demonstrar o restante .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 28 Nov 2008, 1:41 pm

"Levantam-se testemunhas maliciosas; interrogam-me sobre coisas que eu ignoro. Tornam-me o mal pelo bem, causando-me luto na alma. Mas, quanto a mim, estando eles enfermos, vestia-me de cilício, humilhava-me com o jejum, e orava de cabeça sobre o peito. Portava-me como o faria por meu amigo ou meu irmão; eu andava encurvado e lamentando-me, como quem chora por sua mãe" (Sl 35:11-14).

cuidado com as citações , use CONTEXTO , este verso fala do que Davi fazia ANTES de se 'levantarem' as testemunhas maliciosas. olhe a petição dele , que inclusive era idêntica ao que a lei mandava , olho a olho :
(Salmos 35:8) - Sobrevenha-lhe destruição sem o saber, e prenda-o a rede que ocultou; caia ele nessa mesma destruição.

evidentemente que Davi também teve momentos que entendeu a perfeição da vontade de Cristo , como profeta e espiritual que era , muitas vezes ele deixou a letra da lei de lado , pena que os adventistas não consigam fazer o mesmo .

Última edição por Articulador em Sex 28 Nov 2008, 1:48 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 28 Nov 2008, 1:41 pm

Ton escreveu:Ah sim, Articulador ...

REPETINDO:
- Amar a DEUS!
- Ama ao próximo!

???

(Levítico 19:17) - Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.
(Levítico 19:18) - Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.

você que dizer estes ? que falam que o próximo é o Israelita ? quem guardar só este está caído de graça , porque Jesus ensinou a amar o inimigo e considerar o próximo aquele que não somente o israelita .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Sex 28 Nov 2008, 5:04 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:

Diga-me:

esta é a pergunta que primeiro quero ver respondida , porque o que você está tentando fazer é contraditar o próprio Cristo com a torah . Me diga isto , já que é pressuposto de Cristão crer nas palavras de Cristo , eu sabendo que você é cristão , terei prazer em te demonstrar o restante .
1º - Contraditar o próprio CRISTO com a Torah é o que você mais tem feito. Intepretando que o "Eu porém vos digo" está anulando a Lei, sendo que Ele deixou claro, e no MESMO capítulo que não veio para tal. Prova disso é que, mesmo dizendo "Eu porém vos digo" ao tratar sobre dois do mandamentos do Decálogo ("não matarás" e "não adulterarás"), não os anulou e inclusivo são tidos como inquestionáveis motivos de correção quando transgredidas pelos crentes.
2º - JESUS falou "Foi dito aos antigos" ao mencionar:
- Os Mandamentos da Lei Escrita por Seu Pai.
- Os Mandamentos da Lei Escrita por Mosaica.
E como não se vê na Torah o mandamento "odeie o seu inimigo", vemos que Ele está se referindo à:
- Os mandamentos escrito pelos anciãos (Mr 7:9).

Como até hoje o tem feito, provei que a minha pergunta nem nada põe em xeque a veracidade de JESUS ao dizer que "odeie o seu inimigo" tenha sido dito aos antigos.
Agora, se não for pedir muito, deixe de rodeios e reponda a pergunta pendente.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sex 28 Nov 2008, 5:13 pm

Articulador escreveu:

cuidado com as citações , use CONTEXTO , este verso fala do que Davi fazia ANTES de se 'levantarem' as testemunhas maliciosas. olhe a petição dele , que inclusive era idêntica ao que a lei mandava , olho a olho :
(Salmos 35:8) - Sobrevenha-lhe destruição sem o saber, e prenda-o a rede que ocultou; caia ele nessa mesma destruição.

evidentemente que Davi também teve momentos que entendeu a perfeição da vontade de Cristo , como profeta e espiritual que era , muitas vezes ele deixou a letra da lei de lado , pena que os adventistas não consigam fazer o mesmo .
1º - CONTEXTO é algo que você não considera ...
O mesmo erro você faz dizendo que JESUS anulou mandamento da Lei ao dizer "Eu porém vos digo" sendo que no MESMO capítulo Ele diz que não veio para isso, e sendo também que Ele também disse "Eu porém vos digo" ao falar sobre os mandamentos "não matarás" e "não adulterarás"; e são leis rigorosamente observadas na cristandade.
2º - Davi, observador da Lei, mostrou, nos versos que citei, que JESUS não disse nenhuma novidade ... estava apenas reinterando e dando maior abrangencia aos Ensinos já dados pelo AT. O mesmo JESUS fez com com mandamentos do Decálogo.
3º - Porque não considerou os outros Textos que citei? Se os tivesse considerado, por inteligencia não teria enchido tela ao refutar Textos Claros da Bíblia.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sex 28 Nov 2008, 5:26 pm

Articulador escreveu:

REPETINDO:
- Amar a DEUS!
- Ama ao próximo!

???

(Levítico 19:17) - Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.
(Levítico 19:18) - Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.

você que dizer estes ? que falam que o próximo é o Israelita ? quem guardar só este está caído de graça , porque Jesus ensinou a amar o inimigo e considerar o próximo aquele que não somente o israelita .
1º - JESUS, pra responder a pergunta de um Intérprete da Lei sobre "quem seria o seu próximo", contou uma parábola mostrando que o próximo do "homem descia de Jerusalém para Jericó" (grande probabilidade de ser judeu) foi um samaritano.
Obs: Samaritanos e Judeus eram culturalmente inimigos.
2º - Já mostrei vários Textos do VT que já davam a mesma Instrução reforçada por JESUS. Não considerou tais Textos de parcial que é ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sex 28 Nov 2008, 5:57 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:

Diga-me:

1º - Contraditar o próprio CRISTO com a Torah é o que você mais tem feito. Intepretando que o "Eu porém vos digo" está anulando a Lei, sendo que Ele deixou claro, e no MESMO capítulo que não veio para tal. Prova disso é que, mesmo dizendo "Eu porém vos digo" ao tratar sobre dois do mandamentos do Decálogo ("não matarás" e "não adulterarás"), não os anulou e inclusivo são tidos como inquestionáveis motivos de correção quando transgredidas pelos crentes.
2º - JESUS falou "Foi dito aos antigos" ao mencionar:
- Os Mandamentos da Lei Escrita por Seu Pai.
- Os Mandamentos da Lei Escrita por Mosaica.
E como não se vê na Torah o mandamento "odeie o seu inimigo", vemos que Ele está se referindo à:
- Os mandamentos escrito pelos anciãos (Mr 7:9).

Como até hoje o tem feito, provei que a minha pergunta nem nada põe em xeque a veracidade de JESUS ao dizer que "odeie o seu inimigo" tenha sido dito aos antigos.
Agora, se não for pedir muito, deixe de rodeios e reponda a pergunta pendente.

1o. Demonstrar que Deus tem duas alianças , não é contrariar , é acompanhar a Deus , mas se este é seu entendimento , é simples , cumpra 613 leis , não ''contrarie'' ué . Ele deixou claro é que ELE veio para cumprir a lei , para nos livrar da lei , conforme seus apóstolo bem , e muitas vezes , esclareceram .
(Efésios 2:15) - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

2o . Quer dizer que Cristo estava se referênciando eram escritos dos Fariseus ? vejamos se tem lastro :
(Mateus 5:27) - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
(Mateus 5:33) - Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao SENHOR.
.. como está bem claro o 'dito aos antigos' é a torah .

Última edição por Articulador em Sex 28 Nov 2008, 6:10 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 28 Nov 2008, 5:58 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:

1º - CONTEXTO é algo que você não considera ...
O mesmo erro você faz dizendo que JESUS anulou mandamento da Lei ao dizer "Eu porém vos digo" sendo que no MESMO capítulo Ele diz que não veio para isso, e sendo também que Ele também disse "Eu porém vos digo" ao falar sobre os mandamentos "não matarás" e "não adulterarás"; e são leis rigorosamente observadas na cristandade.
2º - Davi, observador da Lei, mostrou, nos versos que citei, que JESUS não disse nenhuma novidade ... estava apenas reinterando e dando maior abrangencia aos Ensinos já dados pelo AT. O mesmo JESUS fez com com mandamentos do Decálogo.
3º - Porque não considerou os outros Textos que citei? Se os tivesse considerado, por inteligencia não teria enchido tela ao refutar Textos Claros da Bíblia.

1o. A prova está acima , você desconsiderou o contexto , o que lhe é habitual , mas grato por admitir que quando ele dizia 'Eu pórém vos digo..' era referente a mandamentos da lei , e não as invenções dos anciãos , que você quer usar como desculpa para não aceitar as palavras do mestre .

2o. Davi , observador da lei , apenas provou que você estava errado , ele pediu a Deus o 'olho por olho' com relação à seus inimigos , o demonstra que a lei não mandava amar os inimigos . Mas não custa deixar bem confirmando : (Salmos 139:22) - Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.

3o. Porque em nenhum deles está escrito para amar os inimigos , o enche tela foi seu , o de davi quando contextualizado , se voltou contra sua tese , ajudar o inímigo com seu boi , ou poupar-lhe a vida , não implica em amá-lo , ou dar a outra face .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 28 Nov 2008, 6:09 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:

REPETINDO:
- Amar a DEUS!
- Ama ao próximo!

???

1º - JESUS, pra responder a pergunta de um Intérprete da Lei sobre "quem seria o seu próximo", contou uma parábola mostrando que o próximo do "homem descia de Jerusalém para Jericó" (grande probabilidade de ser judeu) foi um samaritano.
Obs: Samaritanos e Judeus eram culturalmente inimigos.
2º - Já mostrei vários Textos do VT que já davam a mesma Instrução reforçada por JESUS. Não considerou tais Textos de parcial que é ...

1o. - nem os samaritanos se consideravam Judeus , e os Judeus os consideravam estrangeiros : http://pt.wikipedia.org/wiki/Samaritanos , o que por sinal é um argumento irrelevante de sua parte , embora refutado .

2o. - não demonstrou , conforme refutado anteriormente , mas sendo generoso , se houvesse aqui um empate de citações , o que desempataria facilmente é que eu crí nas palavras do Mestre , você não .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 28 Nov 2008, 6:27 pm

Este tópico foi criado à partir das mensagens movidas do tópico sobre dízimo , em vista que aqui a discussão é sobre a vigência das leis mosaicas , e lá é mais especificamente sobre dízimo .

A MODERAÇÃO

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Sex 28 Nov 2008, 6:43 pm

Evangelista?
E lá vamos nós ...
hehehe

Esse tópico exala um debate eterno ... hehehe

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 28 Nov 2008, 7:37 pm

tem um topico que criei aki no forum para saber qual é o topico mais eterno de todos...

esse deve ter sido o vencedor...deve bater todos os recordes de postagem...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens: 5181

Mensagem por Eduardo em Sab 29 Nov 2008, 11:04 am

Articulador escreveu:2o. - não demonstrou , conforme refutado anteriormente , mas sendo generoso , se houvesse aqui um empate de citações , o que desempataria facilmente é que eu crí nas palavras do Mestre , você não .

Este debate na verdade gira em torno do sábado e se Cristo tivesse em mente sua alteração teria incluido no sermão do monte. Ele não aboliu o sábado em lugar algum dos evangelhos. Portanto se você crer nas palavras do mestre deveria seguir o exemplo dele e guardar o sábado.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens: 8314

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Sab 29 Nov 2008, 1:53 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:2o. - não demonstrou , conforme refutado anteriormente , mas sendo generoso , se houvesse aqui um empate de citações , o que desempataria facilmente é que eu crí nas palavras do Mestre , você não .

Este debate na verdade gira em torno do sábado e se Cristo tivesse em mente sua alteração teria incluido no sermão do monte. Ele não aboliu o sábado em lugar algum dos evangelhos. Portanto se você crer nas palavras do mestre deveria seguir o exemplo dele e guardar o sábado.

vale mais o contrário , se Jesus tivesse em mente o sábado teria o reafirmado no sermão do monte, ele diz "bem aventurados os mansos ....bem aventurados os pacificadores ...bem aventurados ...." , mas não diz bem aventurados os sabatistas em lugar alguns dos evangelhos , a única menÇão é para repreender os fariseus , o que não se aplica a nos porque ele tinham que guardar 613 leis junto com o sábado . Agora Eu creio nas palavras dele sim , todas , e as que também foram ditas por Paulo , pedro Tiago , João , ... e eles me explicaram que a intenção de Cristo era abolir a lei mosaíca na cruz , e que ninguém mais nos julgasse por não fazer distinção de dias , e você não crê que as palavras dos apóstolos eram as de Cristo ??!

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Sab 29 Nov 2008, 2:49 pm

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:

vale mais o contrário , se Jesus tivesse em mente o sábado teria o reafirmado no sermão do monte...

Ele não citou os dois grandes mandamentos do amor no sermão da montanha, se seguissemos sua tese eles estariam de fora. Cristo continuou guardando o sábado e indo a sinagoga nesse dia.

ele diz "bem aventurados os mansos ....bem aventurados os pacificadores ...bem aventurados ...." , mas não diz bem aventurados os sabatistas em lugar alguns dos evangelhos

Ele também não diz bem aventurados os fies as esposas.

Ele também não diz bem aventurados os que amam o proximo.

Ele também não diz bem aventurados os que não idolatram.

e eles me explicaram que a intenção de Cristo era abolir a lei mosaíca na cruz

Então por que Cristo disse em Mt 7:23 que os que fazem milagres em nome dele e são transgressores da Torá vão para o lago de fogo ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Sab 29 Nov 2008, 3:36 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:

vale mais o contrário , se Jesus tivesse em mente o sábado teria o reafirmado no sermão do monte...

Ele não citou os dois grandes mandamentos do amor no sermão da montanha, se seguissemos sua tese eles estariam de fora. Cristo continuou guardando o sábado e indo a sinagoga nesse dia.

ele diz "bem aventurados os mansos ....bem aventurados os pacificadores ...bem aventurados ...." , mas não diz bem aventurados os sabatistas em lugar alguns dos evangelhos

Ele também não diz bem aventurados os fies as esposas.
Ele também não diz bem aventurados os que amam o proximo.
Ele também não diz bem aventurados os que não idolatram.

diz sim :
(Mateus 5:28) - Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
(Mateus 5:46) - Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
(Mateus 6:6) - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
(Mateus 6:7) - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
(Mateus 6:9) - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

etc ....
é como eu disse , Ele não falar nada do 'todo-poderoso-mandamento-sabático' demonstra muito .

e eles me explicaram que a intenção de Cristo era abolir a lei mosaíca na cruz

Então por que Cristo disse em Mt 7:23 que os que fazem milagres em nome dele e são transgressores da Torá vão para o lago de fogo ?

de novo com esta inverdade ? vocês não se constragem em continuar a espalhar esta mentira da Iasd pela net ? Iniquidade (anomia) é desrespeitar QUALQUER lei VIGENTE ! Os Gregos que cunharam o termo (que a Iasd se esforça em malversar) , não tinham um pingo de respeito pela lei de moisés , para eles anomia era desrespeitar o imperador , diana dos efêsos , não ofertar para Zeus , etc . Agora se você quer saber o que é iniquidade no nt , também é desrespeitar os ensinos de Rm14 , Cl2:16 , Atos 15 .... Aliás , você não é circuncidado né ?.. cuidado com sua interpretação que joga vcs no fogo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Sab 29 Nov 2008, 3:51 pm

Articulador escreveu:(Mateus 6:9) - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; etc ....

Esse verso não proibe a idolatria. Faltou Cristo falar em amor a Deus no sermão da montanha, honrar pai e mãe, chamar o nome de Deus em vão...

Iniquidade (anomia) é desrespeitar QUALQUER LEI VIGENTE ! Os Gregos que cunharam o termo (que a Iasd se esforça em malversar) , estavam não tinham um pingo de respeito pela lei de moisés , para eles anomia era desrespeitar o imperador , diana dos efêsos , não ofertar para Zeus , etc .

Você acha mesmo que Cristo falou em grego quando disse essas palavras ?

A mudança do nome de Simão é significativa. Porém, ainda mais importante é aquilo que foi mudado. Um judeu perceberia imediatamente o que a maioria dos leitores [ocidentais] não consegue notar. O nome “Pedro” é a versão portuguesa da palavra grega que significa “pedra”. Jesus falava aramaico e a palavra empregada para atribuir o novo nome a Simão foi a palavra aramaica “kefa”, que também significa “pedra”. É por isso que Simão é chamado de “Cefas” em certas passagens do Novo Testamento (p.ex. João 1,42; 1Coríntios 15,5; Gálatas 1,18). Vela as ultimas palavras de Cristo:

"E, à hora nona, bradou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, lamá, sabactani? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Marcos 15.34)

Jesus estava falando em aramaico na crucificação. A lingua que ele usou foi o Aramaico e não usou anomia quando disse essas palavras. Posteriormente o evangelho tiveram a necessidade de serem traduzidos para o grego e com isso o tradutor teve a necessidade de usar uma palavra grega disponivel para traduzir Torá - Lei para essa lingua.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Sab 29 Nov 2008, 7:51 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:(Mateus 6:9) - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; etc ....

Esse verso não proibe a idolatria. Faltou Cristo falar em amor a Deus no sermão da montanha, honrar pai e mãe, chamar o nome de Deus em vão...

não faltou proibição a nenhum pecado . O sermão vai do capítulo 5 ao 7 , abaixo está a proibição para idolatria (pedi sempre ao Pai) , para usar o nome de Deus em vão (de maneira não santificada) , honrar pai e mãe (faça aos os outros o que quereis a vós) :

(Mateus 6:9) - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
(Mateus 7:11) - Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
(Mateus 6:6) - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
(Mateus 6:24) - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

(Mateus 7:12) - Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Iniquidade (anomia) é desrespeitar QUALQUER LEI VIGENTE ! Os Gregos que cunharam o termo (que a Iasd se esforça em malversar) , estavam não tinham um pingo de respeito pela lei de moisés , para eles anomia era desrespeitar o imperador , diana dos efêsos , não ofertar para Zeus , etc .

Você acha mesmo que Cristo falou em grego quando disse essas palavras ?

.....necessidade de serem traduzidos para o grego e com isso o tradutor teve a necessidade de usar uma palavra grega disponivel para traduzir Torá - Lei para essa lingua.

Isto é outra lamentável enrolação adventista ,

NOMOS

• of any law whatsoever
  • a law or rule producing a state approved of God 1a
  • anything established, anything received by usage, a custom, a law, a command
  • by the observance of which is approved of God
  • a precept or injunction
  • the rule of action prescribed by reason
  • of the Mosaic law, and referring, acc. to the context. either to the volume of the law or to its contents
  • the Christian religion: the law demanding faith, the moral instruction given by Christ, esp. the precept concerning love
  • the name of the more important part (the Pentateuch), is put for the entire collection of the sacred books of the OT

tudo isto refere-se ao termo 'nomos' , tanto pode ser : pentateuco , como lei mosaíca , como lei de Deus , como ensino cristão (Rm14 e CL2:16 por exemplo) , o que é do agrado de Deus , qualquer lei . E vocês querem particularizar o termo para 'caber' na vontade de vocês , já que a bíblia nunca está escrita da maneira a ajudar Ellen White ... :roll2:

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Dom 30 Nov 2008, 9:08 am

Você esqueceu de citar Mateus 5:17, lá encontramos um clássico verso que fala da torah:

"Não penseis que vim revogar a Lei ou
os Profetas; não vim para revogar, vim
para cumprir."

Nesse verso, o termo Lei, em destaque, é a tradução de nomos que foi usado para traduzir o termo hebraico Torah, isso fica evidente pela construção 'lei e profetas' que sempre era usada para referir a Torá, a exemplo de (I João 3:4).

"Pecado é a transgressão da Lei."

E Mateus 7:23:

"Apartai-vos de mim, transgressores da lei."

Todos esses versos relacionam usam nomos como tradução grega do termo Torah. Agora ouçamos a voz de um verdadeiro especialista, o judeu Leonardus van Rooijen, sobre o caso:

"Os judeus de fala grega traduziam a palavra TORA por
NOMOS. Da Setenta e do Judaísmo alexandrino-helenista
o assim chamado NT assumiu essa linguagem."

http://www.jcrelations.net/pt/?item=2165

Um interessante comentário sobre Lc 10, 25-37 pode esclarecer essa afirmação:

"O evangelho pode ser dividido em duas partes diferentes: 1o A pergunta do nomikós [advogado, ou intérprete da lei] sobre a obtenção da vida eterna. 2o A resposta de Jesus sobre quem deve ser considerado o nosso próximo. Vamos estudar cada um dos dois pontos extremamente interessantes. A perícope é narrada também pelos outros dois sinóticos, Mt 22, 34-40 e Mc 12, 28-31. Segundo Marcos e Mateus, mais próximos da cultura semítica, parece que Jesus estava ensinando. Daí o levantou-se (23) e o título de Didáskale (magister ou mestre). Pelas circunstâncias narradas pelos outros dois evangelistas, sabemos que estamos em momentos de discussão e que os primeiros a brandir uma lança foram os saduceus, que tiveram que se retirar emudecidos (Mt 12, 28); e foi então que os fariseus entraram na lide com a pergunta, também capciosa, do nosso jurista. A palavra Nomikós significa um jurista ou jurisconsulto, perito em dar solução a problemas sobre a lei [nomos]. Como a lei jurídica dos judeus era a Torá, daí que o nosso jurista era um perito na lei mosaica. Segundo os outros dois evangelistas o jurista pergunta qual ´e o primeiro (Mc) mandamento, ou grande(Mt) no sentido de superlativo que o hebraico não tem. Era a disputa de sempre entre as diversas escolas que deviam escolher dentre os mandatos maiores, qual deles era o mais importante. Para Lucas o problema era de justificação, como diz Paulo, e por isso a pergunta é diferente: Que devo fazer para herdar a vida eterna? Vamos fazer uma distinção: Nomos era a tradução de Tora, a Lei de Moisés, que tinha 613 mandatos ou entolai dos quais 248 eram positivos e 365 negativos."

http://www.presbiteros.com.br/exegese/XV%20DOMINGO%20DO%20TEMPO%20COMUM.htm

Articulador escreveu:tudo isto refere-se ao termo 'nomos' , tanto pode ser : pentateuco , como lei mosaíca , como lei de Deus , como ensino cristão (Rm14 e CL2:16 por exemplo) , o que é do agrado de Deus , qualquer lei .

Você disse que os Gregos que cunharam o termo "não tinham um pingo de respeito pela lei de moisés , para eles anomia era desrespeitar o imperador , diana dos efêsos , não ofertar para Zeus , etc" e agora você contraditoriamente diz que nomos "pode ser : pentateuco , como lei mosaíca , como lei de Deus", decida-se.

Outra coisa que você não comentou, você acha mesmo que Cristo falou em grego quando disse essas palavras ?

A mudança do nome de Simão é significativa. Porém, ainda mais importante é aquilo que foi mudado. Um judeu perceberia imediatamente o que a maioria dos leitores [ocidentais] não consegue notar. O nome “Pedro” é a versão portuguesa da palavra grega que significa “pedra”. Jesus falava aramaico e a palavra empregada para atribuir o novo nome a Simão foi a palavra aramaica “kefa”, que também significa “pedra”. É por isso que Simão é chamado de “Cefas” em certas passagens do Novo Testamento (p.ex. João 1,42; 1Coríntios 15,5; Gálatas 1,18). Veja também as ultimas palavras de Cristo:

"E, à hora nona, bradou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, lamá, sabactani? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Marcos 15.34)

Jesus estava falando em aramaico na crucificação. A lingua que ele usou foi o Aramaico e não usou o grego quando disse essas palavras. Todo o novo testamento reproduzem as palavras de Cristo e ele falava em aramaico.

tudo isto refere-se ao termo 'nomos' , tanto pode ser ... ensino cristão (Rm14 e CL2:16 por exemplo) , o que é do agrado de Deus

Cl 2:16 não apresenta o termo nomos e onde Rm 14 refere-se a ensino cristão ?

tudo isto refere-se ao termo 'nomos' , tanto pode ser ... o que é do agrado de Deus

Coloque o verso.

Última edição por Eduardo em Dom 30 Nov 2008, 11:58 am, editado 2 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Yeray em Dom 30 Nov 2008, 10:41 am

Eduardo escreveu:"Não penseis que vim revogar a Lei ou
para cumprir."
Se Jesus veio cumprir as leis, porque nós iríamos transgredí-las?

“A Bíblia é a espada do Espírito, que nunca deixará de vencer o adversário.”

Yeray
Safira
Safira

Número de Mensagens: 115

Mensagem por Convidad em Dom 30 Nov 2008, 6:26 pm

Yeray escreveu:
Eduardo escreveu:"Não penseis que vim revogar a Lei ou
para cumprir."
Se Jesus veio cumprir as leis, porque nós iríamos transgredí-las?

porque ele mesmo disse , inspirando seus apóstolos , que não precisamos cumprir as regras da lei . (Efésios 2:15) - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

entre outros .
mas aí gostaria de saber se você cumpre os 613 mandamentos da lei .

Convidad
Convidado

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: