.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Voz da Profecia: o mais antigo programa cristão de rádio do Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Voz da Profecia: o mais antigo programa cristão de rádio do Brasil

Mensagem por Eduardo em Qui 11 Ago 2011, 10:04 pm

A Voz da Profecia (em inglês: Voice of Prophecy) é um programa radiofônico produzido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em mais de 36 países, sendo considerado um dos mais antigos programas evangélicos de rádio do mundo. No Brasil, mais de 1000 emissoras de rádio retransmitem o programa, que também oferece cursos bíblicos por correspondência para os ouvintes.

A ideia de se produzir um programa de rádio com conteúdo evangelístico começou nos Estados Unidos, em 1929, com o pastor H.M.S. Richards. Ele começou a transmitir uma série de temas bíblicos na rádio KNX, em Los Angeles, Califórnia. Na ocasião, ele foi criticado por muitos amigos, que o repreenderam considerando que usar o rádio para a pregação era um engano de satanás. Apesar das críticas ele conseguiu prosseguir seu trabalho com grandes resultados.

Site do Programa Voice Of Prophecy - http://www.vop.com/ (em inglês)

Em 1937, a série bíblica passou a ser apresentada em uma rede de rádio e transmitida em vários estados americanos. Foi aí que o programa passou a chamar-se A Voz da Profecia. Hoje o programa está presente em mais de 36 paises, oferecendo cursos bíblicos em 80 línguas e dialetos através de 144 escolas bíblicas por correspondência.

No Brasil

Em 1943, houve a ideia de se expandir o programa para outras línguas e países fora dos Estados Unidos. Foi aí que o pastor Roberto Rabello foi escolhido para ser o orador oficial da Voz da Profecia para a língua portuguesa. A princípio, foram gravados 52 programas, em Glendale, Califórnia e coleções de discos foram prensadas e enviadas para o Brasil. No dia 23 de setembro daquele mesmo ano 17 emissoras de rádio das principais cidades brasileiras transmitiram o programa A Voz da Profecia. Ia ao ar, naquele dia, o primeiro programa religioso de âmbito nacional apresentado no país pelo rádio.

Além da função de locutor principal do programa, Roberto Rabello ainda tinha que orientar os cantores do programa (que eram todos americanos); isso requeria horas de treino de pronúncia em português.

Em 1962 foi inaugurada a nova sede da Voz da Profecia no bairro de Botafogo, cidade do Rio de Janeiro, com estúdio próprio. Na mesma ocasião foi formado o quarteto Arautos do Rei, que até hoje complementam as mensagens bíblicas do programa com suas músicas.

Em novembro de 1984, a revista VEJA publicou um artigo, por ocasião da comemoração dos 40 anos da Voz da Profecia, confirmando que, sem sombras de dúvidas, era o programa religioso mais antigo do Brasil. O Pr. Rabello aposentou-se em 1976, depois de 46 anos de trabalho e continuou na ativa, por tempo integral, como Orador Emérito do programa, até que faleceu em 16 de agosto de 1996, aos 86 anos.

Desde janeiro de 2007, o orador e diretor da Voz da Profecia é o pastor Fernando Iglesias Martins. Mas o programa segue mantendo a mesma característica que sempre teve. Em junho de 2005, a Voz da Profecia mudou as suas instalações para a cidade de Jacareí, SP, em virtude da transferência do Sistema Adventista de Comunicação para esta cidade.

http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Voz_da_Profecia
http://novotempo.com/radio/tag/a-voz-da-profecia/
http://novotempo.com/radio/programacao/

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: A Voz da Profecia: o mais antigo programa cristão de rádio do Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Sab 13 Ago 2011, 3:37 pm

Edu,

Cresci ouvindo esse programa todos os sábados da minha infância. Minha mãe, presbiteriana, não perdia um programa do pastor Roberto Rabelo. Aquela entrada melodiosa: "Servos de Deus a buzina tocai", não sai de minha memória. Uma pregação do evangelho puro, sem essas invencionices de hoje. Era um bálsamo semanal que recebíamos em nossas vidas. Que Deus abençoe a todos os Adventista de verdade.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Eduardo em Sab 13 Ago 2011, 3:51 pm

David de Oliveira escreveu:Edu,

Cresci ouvindo esse programa todos os sábados da minha infância. Minha mãe, presbiteriana, não perdia um programa do pastor Roberto Rabelo. Aquela entrada melodiosa: "Servos de Deus a buzina tocai", não sai de minha memória. Uma pregação do evangelho puro, sem essas invencionices de hoje. Era um bálsamo semanal que recebíamos em nossas vidas. Que Deus abençoe a todos os Adventista de verdade.
Esse declaração é raríssmia, faço questão de quotar para a posteridade.

Breve Jesus Voltará

Servos de Deus, a trombeta tocai:
Breve Jesus voltará!
A todo o mundo a mensagem levai:
Breve Jesus voltará!

CORO:
Breve virá! Breve virá!
Breve Jesus voltará!

Ide as nações e depressa anunciai:
Breve Jesus voltará!
Gratos, alegres, as novas cantai:
Breve Jesus voltará!

Montes e vales, o som ecoai:
Breve Jesus voltará!
Ondas do mar a canção entoai:
Breve Jesus voltará!

Guerras e fome nos dão a entender:
Breve Jesus voltará!
Graves sinais já nos fazem saber:
Breve Jesus voltará!

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Sab 13 Ago 2011, 9:54 pm

Sei não, edu, mas acho que é por causa desse programa que tenho apreço por você e pelo Toin. Ah! também pelo Diego.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sab 13 Ago 2011, 10:04 pm

Que bom saber que, apesar dos debates, você tem apreço por nós. Também tenho grande estima por você, pelo seu empenho e fé. Glória a Deus por isso.

----------------------

Mais algumas contribuições sobre ao tópico:

Biografia de Roberto Rabello, do programa A Voz da Profecia e do Arautos do Rei

Roberto Mendes Rabello (15 de novembro de 1909, Santo Antonio da Patrulha, Rio Grande do Sul - 16 de agosto de 1996,Curitiba, Paraná) foi pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia e locutor oficial do programa A Voz da Profecia em língua portuguesa por mais de 30 anos. Foi uma voz marcante e marca registrada do primeiro programa evangélico de rádio no país.

Na cidade natal completou a escola primária, e com 15 anos, foi para o Colégio Adventista Brasileiro, em Santo Amaro, SP. Em 1931, tendo terminado os estudos teológicos, começou seu ministério em Curitiba, Paraná. Em 1940, foi transferido para o Rio de Janeiro, e em 1941 seguiu para os Estados Unidos, desembarcando em Nova York e depois prosseguindo para Washington.

No ano de 1943, após um teste de voz, Roberto Rabello foi escolhido para ser o orador oficial da Voz da Profecia para a língua portuguesa. Neste mesmo ano, terminou seus estudos no Pacific Union College, na Califórnia. Inicialmente, foram preparados nos estados Unidos 52 programas para serem transmitidos em um ano (1 por semana), e daí as coleções de discos foram prensadas e enviadas para o Brasil. Finalmente, no dia 23 de setembro de 1943, 17 emissoras das principais cidades do Brasil começaram a transmitir a Voz da Profecia. Naquele momento entrava no ar o primeiro programa de orientação evangélica em mídia eletrônica no país.

As atribuições de Roberto Rabello eram várias: além de produzir os programas, ele ainda tinha que orientar os cantores do programa, que sempre traziam músicas depois das mensagens faladas. Como todos eram americanos, isso requeria horas de treino de pronúncia em português.

Em 1962, foi inaugurada uma nova sede de A Voz da Profecia no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, com seu próprio estúdio e seu quarteto, chamado Arautos do Rei.

Em novembro de 1984, foi publicado na revista VEJA um artigo por ocasião da comemoração dos 40 anos da Voz da Profecia, confirmando que, sem sombra de dúvida, aquele era o programa religioso mais antigo do Brasil. O Pr. Rabello aposentou-se em 1976, depois de 46 anos de trabalho e continuou na ativa, por tempo integral, como Orador Emérito.

Roberto Rabello faleceu no bairro de Vista Alegre, na cidade de Curitiba, no dia 16 de agosto de 1996. De acordo com sua esposa Edith, naquela manhã ele havia cantado com o Pr. Conrad, pelo telefone, o cântico Ó, Que Esperança. Iria completar 87 anos no dia 15 de novembro. O enterro foi realizado em Santo Amaro, SP, onde estiveram líderes da Igreja Adventista em todo o Brasil, juntamente com ouvintes de A Voz da Profecia e muitos membros da Igreja Adventista ao redor do país.

O atual orador e diretor da Voz da Profecia é o pastor Fernando Iglesias Martins, desde 2007. Mas o programa continua com o mesmo estilo e forma que sempre teve, desde o início.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Sab 13 Ago 2011, 11:13 pm

(...) Finalmente, no dia 23 de setembro de 1943, 17 emissoras das principais cidades do Brasil começaram a transmitir a Voz da Profecia. Naquele momento entrava no ar o primeiro programa de orientação evangélica em mídia eletrônica no país(...).

Quanta diferença é hoje a mídia religiosa daquele tempo!... Eram mensagens voltadas ao chamamento à salvação e não tinha nenhuma doutrina específica, nenhuma referência a ofertas, dízimos, essas diversas promessas... nada disso!
Com esses lobos aproveitadores hipócritas, a coisa virou um caos! prefiro mil vezes aquelas mensagens, mesmo não sendo um adventista...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 14 Ago 2011, 7:27 am

É, os tempos mudaram David e o que começou no doce acabou no palito...

Hoje, no tempo da Graça de Jesus, tudo que começa debaixo da lei termina em morte eterna:

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Vós quem? Os gentios, nós os não judeus...

Tem um verso bíblico interessante que diz: 2Co 11:14 - E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Dom 14 Ago 2011, 9:00 am

Este tópico é sobre Lei ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Dom 14 Ago 2011, 10:55 pm

Eduardo escreveu:Este tópico é sobre Lei ?

Engraçado, Edu, porque a IASD prega suas mensagens evangelísticas de maneira tão ... Neotestamentária?

Última edição por David de Oliveira em Seg 15 Ago 2011, 12:51 pm, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Seg 15 Ago 2011, 7:07 am

... e vivem de uma maneira tão ... Oldtestamentária... oh my

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 15 Ago 2011, 9:11 am

David de Oliveira escreveu:Sei não, edu, mas acho que é por causa desse programa que tenho apreço por você e pelo Toin. Ah! também pelo Diego.

kkkkkkkkkkkkk.... Mas eu não sou adventista heim..

Obrigado então pelo apreço.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por David de Oliveira em Seg 15 Ago 2011, 12:54 pm

Diego escreveu:
David de Oliveira escreveu:Sei não, edu, mas acho que é por causa desse programa que tenho apreço por você e pelo Toin. Ah! também pelo Diego.

Dieguito, mande-nos a tua gargalhada. Se for só KKKKKKKKKKKKKKKK.... deve ser horrível!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... é voz de pato...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Seg 15 Ago 2011, 2:14 pm

David de Oliveira escreveu:
Eduardo escreveu:Este tópico é sobre Lei ?

Engraçado, Edu, porque a IASD prega suas mensagens evangelísticas de maneira tão ... Neotestamentária?
Por que as mensagens evangelísticas Veterotestamentárias e Neotestamentárias fazem parte do mesmo evangelho eterno.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 16 Ago 2011, 7:39 am

David de Oliveira escreveu:
Diego escreveu:

Dieguito, mande-nos a tua gargalhada. Se for só KKKKKKKKKKKKKKKK.... deve ser horrível!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... é voz de pato...

Irmão Davi, eu existo de verdade (não sou um avatar pseudo judaico, como vc as vezes me chama encubadamente) , se quiser falar comigo basta me adicionar no MSN e certamente daremos muitas gaitadas juntos via vídeo.
Isso se estende a todos.

jdautopecas@hotmail.com

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:55 am

Conteúdo patrocinado