.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pesquisador afirma que os adventistas do sétimo dia vivem 10 anos mais do que o restante da população

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pesquisador afirma que os adventistas do sétimo dia vivem 10 anos mais do que o restante da população

Mensagem por Bernardi em Ter 19 Fev 2013, 11:18 am

sabino-sp escreveu:
Eduardo escreveu:Ter dentes caninos não é sinal de um animal carnivoro.

Exemplo: Cavalo

A revista National Geographic Brasil, de novembro de 2005, em sua matéria de capa (“Os segredos da longa vida”), afirma que “uma existência longa e saudável não acontece por acaso. Pesquisadores admitem que, se você tiver bons genes e adotar um estilo de vida correto, tem chances de viver até dez anos mais. Os cientistas têm viajado pelo mundo para descobrir os segredos da longa vida. Com financiamento do Instituto Nacional do Envelhecimento, dos Estados Unidos, eles visitaram regiões cuja população tem uma vida significativamente mais duradoura, como na Sardenha, Itália, onde os homens chegam aos 100 anos numa proporção espantosa. Nas ilhas de Okinawa, Japão, uma equipe examinou outra receita de vida extensa e feliz. E em Loma Linda, Califórnia, foi estudado um grupo de adventistas do sétimo dia que estão entre os campeões da longevidade na América do Norte. Os habitantes desses três locais produzem centenários em proporção mais alta e sofrem apenas uma fração das doenças mortais que ocorrem em outras partes do mundo desenvolvido. Em suma, esses idosos oferecem opções de ‘melhores práticas’ que todos nós podemos imitar. Agora é com você.”

A matéria cita o exemplo da adventista Marge Jetton que, ao completar 100 anos, renovou sua carteira de motorista por mais cinco anos. Ela diz que o que a mantém viva é sua fé. “Ela e outros adventistas do sétimo dia – que evitam lanches rápidos e cafeína –”, diz o texto, “vivem de quatro a dez anos mais que o californiano típico. “Precisamos de alguém para nos guiar nesta vida, e precisamos de esperança”, diz Marge. “Deus é um amigo que podemos ter.”

O texto também menciona o estudo realizado de 1976 a 1988 pelos Institutos Nacionais de Saúde americanos, com 34 mil adventistas da Califórnia, para saber se seu estilo de vida saudável afetava sua expectativa de vida e o risco de contrair cânceres e doenças cardíacas. O estudo concluiu que o hábito adventista de consumir feijão, leite de soja, tomate e frutas diminuía o perigo de desenvolver certos tipos de câncer. O estudo também sugeriu que comer pão de trigo integral, tomar cinco copos de água por dia e consumir quatro porções de nozes por semana reduz as probabilidades de doenças cardíacas. E conclui que não comer carne vermelha ajuda a evitar cânceres e doenças cardíacas. “O adventista médio vivia de quatro a dez anos mais que o californiano médio”, diz o Dr. Gary Fraser, da Universidade de Loma Linda (leia entrevista com ele em “Questão de estilo”, neste blog).

A National Geographic destaca, ainda, na reportagem, a importância da convivência entre irmãos de fé. “Tal como muitos adventistas, Marge passa a maior parte do tempo em convívio com seus companheiros de igreja. Essa convivência com pessoas de costumes iguais acaba reforçando seus hábitos saudáveis.”

Em Êxodo 15:26 está escrito: “Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos Seus olhos, e deres ouvido aos Seus mandamentos, e guardares todos os Seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti... pois Eu sou o Senhor, que te sara.”

“O temor do Senhor prolonga os dias da vida” (Provérbios 10:27).

E não é que vc tem razão !!!!!! só que os caninos parecem atrofiados vai ver que com a falta de uso perderam utilidade
tem uma passagem na biblia não vou procurar mas vc vai saber do que estou falando daqueles amigos de Daniel ...sadraque , mesaque , abdnego me parece que se recusaram a comer a comida que lhes éra servida pediram somente verduras e legumes e depois de um tempo pareciam mais saudaveis que os outros
ja fui a hum restaurante adventista é curiosidade mas é bom saber vçs fazem com verduras legumes soja algo parecido com a carne tem uma sopas
a comida de vçs é bem gostosa o gosto da carne é parecido
este assunto de longividade é bom espero que as pessoas se interessem todos devemos saber isto faz com que se reduza doenças se viva mais e com mais saúde

fique na paz

Sabino, agora tu me lembraste de uma passagem bíblica:

"Conheceu Adão a Eva, sua mulher; ela concebeu e, tendo dado à luz a Caim, disse: Alcancei do Senhor um varão. Tornou a dar à luz a um filho-a seu irmão Abel. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante."

Estranho Deus se agradar com a oferta de carne e não com a do fruto da terra, que obviamente é mais saudável.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
flag : Brasil

Re: Pesquisador afirma que os adventistas do sétimo dia vivem 10 anos mais do que o restante da população

Mensagem por Eduardo em Ter 19 Fev 2013, 2:09 pm

Bernardi escreveu:"Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante."

Estranho Deus se agradar com a oferta de carne e não com a do fruto da terra, que obviamente é mais saudável.
Você sabe o que simbolizava o sacrificio de ovekha? Será que tem a ver com alimentação? Por que eles executaram essas ofertas? Deus pediu?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por David de Oliveira em Ter 19 Fev 2013, 9:53 pm

"quem não bebe, não fuma e não come carne não são todos sabatistas"

A maioria é atéia!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Eduardo em Ter 19 Fev 2013, 9:59 pm

David de Oliveira escreveu:A maioria é atéia!
Coloque a estatistica, por favor.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Salomão em Ter 19 Fev 2013, 11:22 pm

oliveira leite escreveu:vivem mais, por pura misericordia
para terem tempo de se arrepender dos pecados e irem para o céu :chapeu:

É pecado ser vegetariano ?
concordo que pregar dieta vegetariana como meio de salavação é totalmente reprovavel!!!!!!
Agora se eu souber que um alimento é prejudicial a minha saúde e mesmo assim eu ingnorar para come-lo.............. não estou praticando uma especie de suicidio ?

Existe os alimentos biocidas ( que são aqueles que prejudicam a saúde)
Existe os alimentos biogênicos( que são aqueles que promovem a saúde)

Agora me diga: todos os produtos oferecidos como alimentos são saudaveis ?
pensem bem a resposta que vão dar ?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por Khwey em Qua 20 Fev 2013, 1:08 am

Tudo o que Deus ofereceu é saudável.

A interferência humana na questão já é outra história.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eduardo em Qua 20 Fev 2013, 6:44 am

No início, na criação, a carne não foi oferecida como alimento.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qua 20 Fev 2013, 8:57 am

O que importa é que a carne foi dada por Deus como mantimento. E que certas proibições foram só para um determinado povo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Bernardi em Qua 20 Fev 2013, 9:02 am

Eduardo escreveu:
Bernardi escreveu:"Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante."

Você sabe o que simbolizava o sacrificio de ovekha? Será que tem a ver com alimentação? Por que eles executaram essas ofertas? Deus pediu?

Eu sei o que está escrito, e ali diz que Deus se agradou mais com carne do que com vegetais... se estás falando de simbolismo, provavelmente os judeus que escreveram o Gênesis acreditavam que sacrifícios agradavam a Deus, aí incluiram essa historinha de Adão e Eva.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qua 20 Fev 2013, 9:03 am

Eduardo escreveu:No início, na criação, a carne não foi oferecida como alimento.
No início da criação nem carne existia.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Fev 2013, 11:41 am

VEGETARIANISMO – O MITO parte I

http://exadventistas.blogspot.com.br/2011/03/vegetarianismo-o-mito-parte-i.html#.USTecx03vcg

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 20 Fev 2013, 4:20 pm

Bernardi escreveu:
Eduardo escreveu:No início, na criação, a carne não foi oferecida como alimento.
No início da criação nem carne existia.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra
Gênesis 1:26

E dirás ao povo: Santificai-vos para amanhã, e comereis carne; porquanto chorastes aos ouvidos do SENHOR, dizendo: Quem nos dará carne a comer? Pois íamos bem no Egito; por isso o SENHOR vos dará carne, e comereis; Números 11:18

Parece que os vegetarianos já existiam a muito tempo

Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. Romanos 14:21
Tomara que ninguem aqui se escandalize em fazer sexo com sua esposa
se não teremos que evitar que o irmão se escandalize
paciência
cada uma

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por abençoado em Qua 20 Fev 2013, 6:01 pm

Eduardo, como os adventistas ingerem as proteínas necessárias ao organismo e presentes na carne?

Tomam algum suplemento?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Eduardo em Qua 20 Fev 2013, 8:09 pm

abençoado escreveu:Eduardo, como os adventistas ingerem as proteínas necessárias ao organismo e presentes na carne? Tomam algum suplemento?
Eu ainda não sou, mas conheço vários vegetarianos estritos. É deles a maior longevidade. São pessoas normais fisicamente. Não tomam nenhum suplemento, nem mesmo vitamina B12.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qua 20 Fev 2013, 8:17 pm

David de Oliveira escreveu:VEGETARIANISMO – O MITO parte I
Amigo, o link abaixo traz estudos recentes:

http://www.segmentofarma.com.br/portal/textos.asp?codigo=11653

Fonte: The new science of health. Discover Magazine. 2009. [Edição especial sobre o envelhecimento - Summer 2009 - 28 de setembro de 2009.] PP. 6-7.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Fev 2013, 9:22 pm

Eduardo escreveu:
Amigo, o link abaixo traz estudos recentes:

http://www.segmentofarma.com.br/portal/textos.asp?codigo=11653

Fonte: The new science of health. Discover Magazine. 2009. [Edição especial sobre o envelhecimento - Summer 2009 - 28 de setembro de 2009.] PP. 6-7.

Aquele também é muito bom, apesar de ser de ex-adventistas...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Qua 20 Fev 2013, 9:30 pm

Você poderia transcrever as pesquisas cientificas contrárias a que eu coloquei?

Não vi nenhuma referência no blog que você indicou.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Fev 2013, 9:34 pm

Eduardo escreveu:Você poderia transcrever as pesquisas cientificas contrárias a que eu coloquei?

Claro que não viu!!! Você nunca lê nada??!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Qua 20 Fev 2013, 9:42 pm

Me perdoem os adventistas não é piada não.......
tive estudos bíblicos com um pessoal adventista que eram VEGETARIANOS, o rapaz me dizia que até o seu PUM não tinha odor rsrsrsr
diz que quem não como carne tem destas coisas agora viver mais 10 anos vai muito da pessoa e não de ser adventista o colega adventista era bem gordinho e tinha uma porção doenças TEMOS QUE SER MODERADOS o exagero é que faz mal

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Eduardo em Qua 20 Fev 2013, 9:50 pm

David de Oliveira escreveu:
Eduardo escreveu:Você poderia transcrever as pesquisas cientificas contrárias a que eu coloquei?

Claro que não viu!!! Você nunca lê nada??!!
É simples mano, coloque aqui.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Salomão em Qui 21 Fev 2013, 12:55 am

Khwey escreveu:Tudo o que Deus ofereceu é saudável.

A interferência humana na questão já é outra história.
É verdade!!! tudo que Deus ofereceu ..................

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Salomão em Sex 22 Fev 2013, 7:22 pm

http://exadventistas.blogspot.com.br/2011/03/vegetarianismo-o-mito-parte-i.html#.USTecx03vcg

O que é mito no vegetarianismo ?
se você disser que mito é pregar vegetarianismo como meio de salvação , eu concordo com você. Agora a dieta vegetariana bem equilibrada é a mais saudavel que tem.
A dieta vegetariana é saudavel e isso não é mito . O mito pode ser a falsa ideologia sobre o vegetarianismo e não o vegetarianismo em si.
Você jamais pode provar que o vegetarianismo equilibrado seja uma dieta insalubre!!!
Pois Daniel e seus amigos lá na babilônia já mostrou na experiência que é muito mais saudavel do que qualquer outra dieta....... e o relato biblico tem muito mais valor de verdade do que esses videos postos aqui se posicionando contra.........

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Sab 23 Fev 2013, 5:49 pm

E é bom saber que alguns poucos ainda estão sintonizados com as discussões!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eduardo em Sab 23 Fev 2013, 9:07 pm

Eterna escreveu:E é bom saber que alguns poucos ainda estão sintonizados com as discussões!
Fico feliz com isso também.

Continuando com o tópico: CLIQUE AQUI

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ton em Sex 31 Maio 2013, 9:42 pm

Ed escreveu:Oliveira, se carne não fosse bom, Deus não recomendaria...

Porque és povo santo ao SENHOR teu Deus; e o SENHOR te escolheu, de
todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe seres o seu
próprio povo.
Nenhuma coisa abominável comereis.
Estes são os animais que comereis: o boi, a ovelha, e a cabra. Deuteronômio 14: 2-4.

::
Mas Ele disse isso apenas ao Povo de Israel, Ed ... Esqueceu??? heheheh

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:16 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: