.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O arrebatamento é só da igreja "evangélica"?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O arrebatamento é só da igreja "evangélica"?

Mensagem por Camilo Silva Coelho em Qua 21 Set 2011, 1:59 pm

Essa era a antiga doutrina católica que afirmava que “Fora da Igreja não há salvação”
Não acredito nesse deus que só vai arrebatar uma Igreja. Esse é o deus do grupinho, da tribo ou da cidade que na antiguidade lutava a favor do seu povo, contra todos os outros povos.
Depois da Igreja Católica ter abandonado esta posição teológica, vejo que alguns evangélicos a estão aceitando. Essa mentalidade de seita ainda continua entre alguns evangélicos e católicos tradicionais.
O Deus Pai, que Jesus revelou, é o Pai de toda a humanidade, que vai escolher os seus, não por critérios genealógicos ou teológicos, mas como diz Mestre diz em Mateus 25:31/46

«Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? Ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.
Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.»

Será de acordo com o comportamento de cada um. Fé em Cristo, sem obras, é fé morta. Só serve para o salão de cultos. Dar a Deus é dar aos necessitados. Poderá ser através da igreja, mas só se esta encaminhar os donativos para os que necessitam de ajuda.
Não é possível “domesticar” o Deus supremo para O colocar ao serviço de determinada igreja, para a transformar no novo Templo de Jerusalém, a fortaleza dos inimigos de Cristo. Deus não cabe em nenhum templo. Deus não é católico, nem evangélico, nem islâmico, nem budista ou hindu. O Deus Supremo, o Pai que Jesus revelou, está muito acima de todos os nossos problemas e é soberano para tomar as decisões que entender.

Camilo Silva Coelho
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 10
flag : Portugal

http://Estudos bíblicos sem fronteiras teológicas - http://www.e

Mensagem por Cezar Charles em Qua 21 Set 2011, 6:05 pm

carlosect escreveu:Então como será?

É claro que certinho certinho ninguém sabe mas só para termos aí uma opinião dos irmãos....

Por acaso seria assim?

O unico erro desse video é que quando as pessoas são arrebatadas outras ficam na terra. Mas não é assim que diz a bíblia.

Primeiro que "TODO OLHO O VERÁ" Apocalipse 1:7
Logo se todo o olho o verá, então não só os salvos verão, mas tbm os perdidos sem salvação tbm.

Mas o que acontece com os perdidos que tbm viram conforme Apocalispe 1:7?
"E os demais foram mortos... e todas as aves se fartaram de suas carnes" Apocalipse 19:21

Os perdidos que estiverem vivos não suportarão a gloria de Cristo e serão mortos como diz o versiculo acima.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525
flag : Brasil

Mensagem por carlosect em Qua 21 Set 2011, 11:31 pm

César, se os que ficarem morrerão pela vinda, então para que as trombetas e as taças?

Só um exemplo....

apocalipse 9

10 Tinham caudas com ferrões, semelhantes às caudas dos escorpiões; e nas suas caudas estava o seu poder para fazer dano aos homens por cinco meses.
11 Tinham sobre si como rei o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom e em grego Apoliom.

Quem são estes que sofreriam por 5 meses?

A paz....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Cezar Charles em Sex 23 Set 2011, 10:57 pm

carlosect escreveu:10 Tinham caudas com ferrões, semelhantes às caudas dos escorpiões; e nas suas caudas estava o seu poder para fazer dano aos homens por cinco meses.

5 meses x 30 dias = 150 dias proféticos = 150 anos

Nesta parte da História foram os turcos otomanos que se tornaram adeptos do islamismo. Cumpriram essa parte da profecia, relativa ao período de tormento de 150 anos imposto ao governo civil do Império do Oriente. Os turcos arrebentaram a supremacia árabe ao aportarem na Ásia Ocidental.

Início: 27 de Julho de 1299 – Na Batalha de Bafeu, os otomanos invadiram o território do Império do Oriente.

Término: 27 de Julho de 1449 – O último imperador grego, Constantino XII, tomou o trono com a permissão do sultão do Império Otomano.

carlosect escreveu:11 Tinham sobre si como rei o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom e em grego Apoliom.

O termo “anjo”, do grego aggelos, é a aplicação não só para designar um anjo real, como também a pessoa com missão religiosa especial. Desse modo, o “anjo do poço do abismo”, chamado também de “rei” do islamismo, é, sem nenhuma dúvida, o próprio Maomé, fundador do islamismo.

“Abadon” e “Apoliom”, do hebraico e grego, cujo significado é “destruidor”, é aplicado aqui a Maomé. Embora tenha inspirado a chamada “guerra santa”, cuja característica principal era a destruição, na verdade, o maior poder destrutivo desse anjo dos maometanos são os seus ensinos contidos no Corão, que encobrem o evangelho de Cristo aos povos árabes e aos demais povos que aceitaram o islamismo.

Wink

O versiculo 28 de matheus capitulo 24 tbm é bem claro quanto a morte dos ímpios:

Mateus 24:27,28
"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem."

24:28
"Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres."

Abraços positivinho

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por carlosect em Sab 24 Set 2011, 12:01 am

César, a parte que fala dos 5 meses não é passado mas sim futuro irmão.

essa parte se trata já do Juízo de Deus sobre a terra, os 5 meses será o tempo que as pessoas buscarão a morte e não encontrarão quando o próprio Deus se manifestar.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Cezar Charles em Sab 24 Set 2011, 9:53 pm

O Ano de 1299 e 1449 dos acontecimentos que mencionei para Apoc. 9:10,11 era futuro para joão quando escreveu o apocalipse.

Mesmo não concordando, respeito sua opinião.

Mas eu prefiro acreditar no que diz a bíblia:

"E os demais foram mortos... e todas as aves se fartaram de suas carnes" Apocalipse - 19:21

24:28
"Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres." - 24:28

Se crer que não será assim, então teriamos que rasgar esses dois versiculos e tira-lo da bíblia.

Abraços Wink

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:32 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: